O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Parece que o problema do ryujinx era realmente o Afterburner... Porém o Mario Kart 8 (nsp) não abre, crasha o emulador antes de dar boot. @Ronaldo Brazil, voce usa a firmware 9.1.0 ou 9.0.1?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ultima Edição:


Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Ba taaaaaaaarde, pessoal!

Por favor, vcs poderiam mandar por MP as builds do Ryujinx atualizadas caso haja uma? Pois eu tô louco pra jogar mario kart 8 deluxe!

Edit: De preferência, a 3816 que o @Kampfar mencionou.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Ba taaaaaaaarde, pessoal!

Por favor, vcs poderiam mandar por MP as builds do Ryujinx atualizadas caso haja uma? Pois eu tô louco pra jogar mario kart 8 deluxe!

Edit: De preferência, a 3816 que o @Kampfar mencionou.
sem querer ser rude, mas será que é tão dificil entrar no site deles e clicar em download? :ksorriso
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
sem querer ser rude, mas será que é tão dificil entrar no site deles e clicar em download? :ksorriso

Magina, mano, vc não foi nada rude comigo... Só quando eu vou no site deles pra baixar a build é que não vejo o botão de windows, nem linux, nem mac. Só vejo um botão de build-parsing me levando pro site appveyor. Pergunto: preciso de conta de lá? Alguma dica pra baixar eu mesmo? Eu não consigo progredir! Help!

108223
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Magina, mano, vc não foi nada rude comigo... Só quando eu vou no site deles pra baixar a build é que não vejo o botão de windows, nem linux, nem mac. Só vejo um botão de build-parsing me levando pro site appveyor. Pergunto: preciso de conta de lá? Alguma dica pra baixar eu mesmo? Eu não consigo progredir! Help!

Visualizar anexo 108223
que estranho, já tentou outro navegador? não precisa de conta não.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Ba taaaaaaaarde, pessoal!

Por favor, vcs poderiam mandar por MP as builds do Ryujinx atualizadas caso haja uma? Pois eu tô louco pra jogar mario kart 8 deluxe!

Edit: De preferência, a 3816 que o @Kampfar mencionou.
Fera...só lembrando que esses emuladores do switch..ainda têm muita pista pela frente..se você tá querendo testar pra verificar o desempenho do emulador..OK vá em frente..mas eu tô vendo a sua ânsia em jogar Mario Kart 8...e não é nos emus do switch que você conseguira jogar.. Se quiser jogar MK8 com tudo perfeito é melhor você instalar o CEMU.

*Caso essa ânsia seja apenas pela versão *DELUXE do MK8..nah falta muito ainda...
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fera...só lembrando que esses emuladores do switch..ainda têm muita pista pela frente..se você tá querendo testar pra verificar o desempenho do emulador..OK vá em frente..mas eu tô vendo a sua ânsia em jogar Mario Kart 8...e não é nos emus do switch que você conseguira jogar.. Se quiser jogar MK8 com tudo perfeito é melhor você instalar o CEMU.

*Caso essa ânsia seja apenas pela versão *DELUXE do MK8..nah falta muito ainda...

Tranquilo, eu entendo...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
RyujiNX Esse progresso do emulador é ESPETACULAR


Descrição:
RyujiNX está em desenvolvimento atualmente para Windows, Linux e macOS. Ainda não existe uma versão pública, por enquanto é indicada apenas para desenvolvedores.

Uma adaptação no Android desse mesmo emulador começou a ser portada pelo membro da CTRNinja do fórum GBA Temp conseguiu converter o projeto para plataforma móvel Android e o chamou de MonoNX, O projeto foi descontinuado com sua ultima versão MonoNX [v1.2] tendo sido lançada no final do 2019, a boa noticia é que todos os esforços de desenvolvimento foram movidos para o novo emulador de Switch para Android chamado Skyline, execute o Nintendo Switch homebrew e jogos no seu dispositivo Android! : Site - https://skyline-emu.github.io / GitHub- https://github.com/skyline-emu/skyline / Discord - https://discordapp.com/invite/XnbXNQM

A principal diferença de outros emuladores é que RyujiNX está escrito em C#; em vez de outras linguagens como C++, que é usado na maioria dos emuladores. Ele traduz o código de máquina ARM64 do título, para a linguagem intermediária .NET (MSIL); que por sua vez é transformado pelo .NET JIT (RyuJIT) em código de máquina x86.
Além disso, foi assim que o nome do projeto foi escolhido; É uma mistura de Ryūjin, RyuJIT (RyuJIT foi nomeado em homenagem a Ryujin (o deus dragão), uma referência a um livro de design compilador geralmente chamado "o livro do dragão", porque tem um dragão na capa.) e o codinome do Nintendo Switch durante o desenvolvimento NX.
C++ Vs. C# - Qual é a diferença?
engine4_managed_native-png.282364

Medimos o desempenho entre usar a biblioteca como C # gerenciado e usar C ++ de baixo nível, e a diferença é impressionante: a versão C ++ é cerca de 500% mais eficiente. Ambas as bibliotecas têm a mesma funcionalidade exata no momento em que escrevo aqui.

Isso é incompreensível para mim, acho que devo fazer isso mais com meus outros projetos. Realmente vale o esforço.

Conclusão
C# é uma linguagem simples e de propósito geral que foi padronizada, mas vemos principalmente com estrutura .NET no Windows, enquanto C++ é amplamente utilizado. C# foi desenvolvido principalmente como uma alternativa da Microsoft para o robusto Java. Enquanto c++ tem que seguir uma arquitetura adequada e o código tem certa vinculação, o código C# é desenvolvido como componentes para que possa funcionar como um conjunto de módulos autônomos independentes uns dos outros. C++ vem com um monte de recursos que são extremamente adequados para sistemas complexos de programação e jogos, enquanto C# tem recursos limitados e simples que são principalmente suficientes para um aplicativo web simples.

O que é C++?
C++ é uma linguagem de programação computacional que contém a característica da linguagem de programação C, bem como o Simula67( um primeiro idioma orientado para objetos). O C++ introduziu o conceito de Classe e Objetos.
Encapsula características de linguagem de alto e baixo nível. Assim, é visto como uma linguagem de nível intermediário. Mais cedo, foi chamado de "C com aulas", pois tinha todas as propriedades da língua C.
O que é C#?
C-Sharp é uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida pela Microsoft que é executada no .Net Framework. Possui recursos como digitação forte, imperativo, declarativo, orientado a objetos (baseado em classe) e programação orientada a componentes. Foi desenvolvido pela Microsoft dentro da plataforma .NET.
O nome "C sharp" foi inspirado em anotações musicais. Aqui o símbolo '#' indica que a nota escrita deve ser feita uma semitone mais alto em tom.
História de C++
A linguagem C++ foi desenvolvida pela Bjarne Stroustrup na AT & T Bell Laboratories. Stroustrup era um forte defensor de C um admirador do Simula67. Ele queria combinar o melhor de ambas as línguas. Ele tinha como objetivo criar uma linguagem que suporta recursos de programação orientados a objetos e ainda mantém o poder de C. Isso resultou em C++.
História de C #
Anders Hejlsberg é o principal contribuinte para o desenvolvimento da linguagem C#. Em 1999, ele construiu uma equipe para desenvolver uma nova linguagem que era então chamada de "Legal". O projeto foi aprovado e anunciado em julho de 2000 na .Net Developers Conference. A linguagem foi mais tarde renomeada como C#.
Princípios do desenvolvimento C++
  • O programa deve ser simples, orientado a objetos e fácil de entender
  • O desenvolvimento deve ser realizado no ambiente robusto e seguro.
  • O código deve seguir arquitetura específica e deve ser portátil.
  • O código deve ser facilmente "interpretado e dinâmico"
Princípios do desenvolvimento c#
  • Deve ser linguagem de programação simples, modem, de propósito geral, orientada a objetos.
  • A linguagem e as implementações devem fornecer suporte para princípios de engenharia de software
  • C# é uma escolha ideal para aplicações de construção para sistemas hospedados e incorporados.
Diferença entre C++ e C #
C++ Vs. C #
ParâmetroC++C #
Tipo de linguagemC++ é uma linguagem de programação neutra de baixo nível e plataforma.C# é uma linguagem de alto nível.
CompilaçãoC++ compila até código de máquinaC# 'compila' até CLR (Tempo de Execução da Língua Comum), que é interpretado pelo JIT em ASP.NET
Gerenciamento de memóriaNo C++, você precisa gerenciar a memória manualmente se você alocar objeto dinamicamente.C# executa o gerenciamento de memória automaticamente
Múltiplas herançasC++ suporta as múltiplas herançasC# não suporta múltiplas heranças.
Nível de dificuldadeC++ inclui características mais complexas.C# não tem características complexas. Tem uma hierarquia simples e muito fácil de entender.
Especificador de acesso padrãoPúblico em C++ para Struct. Privado para aulasPrivado em C# .net.
PlataformaC++ é uma linguagem que funciona em todos os tipos de plataformas. Também é igualmente popular nos sistemas Unix e Linux.C#, embora padronizado, raramente é visto fora das janelas.
Aplicações autônomasC++ pode criar aplicativos autônomos.C# não pode fazer uma aplicação autônoma.
Orientado para objetosC++ não é uma linguagem completa de orientação de objetos.C# é uma linguagem pura orientada a objetos.
Verificação vinculadaNão suporta verificação vinculada de matrizes.Suporta verificação vinculada de matrizes.
Coleta de LixoO C++ não suporta coleta de lixo.C# apoia a coleta de lixo.
Herança múltiplaC++ suporta herança múltipla.C# não oferece herança de classe múltipla.
Foreach LoopO C++ não suporta cada loop.C# suporta cada loop.
Uso de ponteirosVocê pode usar ponteiros em qualquer lugar do programa.Você pode usar ponteiro apenas no modo inseguro.
Usado paraAmplamente utilizado em jogos.A programação C# pode ser usada para criar aplicativos windows, móveis e consoles.
Tamanho dos bináriosC++ é muito mais leve.C# tem um monte de sobrecarga e bibliotecas devem ser incluídas antes de compilar.
Tipo de ProjetosProgramadores C++ geralmente se concentram em aplicativos que trabalham diretamente com hardware ou que precisam de melhor desempenho do que outros idiomas podem oferecer.C# é usado para desenvolvimento moderno de aplicativos.
Avisos de compiladorC++ permite que você faça quase tudo, desde que a sintaxe esteja certa. Portanto, é linguagem flexível, mas você pode causar sérios danos ao operacional.C# é altamente protegido. como ele Compilador vai jogar erros e avisos no caso de você escrever inadvertidamente código que pode causar danos.
Resultado da compilaçãoApós a compilação, o código C++ é convertido em código de máquina.Após a compilação, o código C# é convertido em um código de linguagem intermediário.
Declaração de switchNa Declaração de Switch C++, a variável de teste não pode ser uma sequência.Em uma declaração de switch C#, pode ou não ser uma corda.
DIFERENÇA DA CHAVE:
  • C++ é uma linguagem de programação de baixo nível que adiciona recursos orientados a objetos à sua linguagem base C, enquanto C# é uma linguagem de alto nível.
  • C++ compila até o código da máquina, enquanto C# 'compila' até CLR (Tempo de Execução da Língua Comum), que é interpretado pelo JIT em ASP.NET.
  • C++ é uma linguagem orientada a objetos, enquanto c# é considerado uma linguagem de programação orientada a componentes.
  • No C++ você precisa gerenciar a memória manualmente enquanto o C# é executado em uma máquina virtual, que executa o gerenciamento de memória automaticamente.
  • No desenvolvimento C++deve seguir qualquer arquitetura específica e deve ser portátil, enquanto o desenvolvimento c# deve ser simples, modem, linguagem de programação orientada a objetos.
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Meu save do Mario Kart 8 Deluxe está corrompido... :kcry

Finalmente descobri o pq que meu jogo crasha! Alguma alma caridosa podia passar um save 100% desse jogo, mesmo sendo por MP? Ou saves completos não funcionam no Ryujinx?

Edit: Algum que funcione... De preferência!
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Só para efeito de comparação:
New Super Mario Bros.U Deluxe: 1 mês e meio atrás


New Super Mario Bros.U Deluxe: agora

Então vai mais um mês ou dois pra SMO começar a ficar satisfatório...
Ryujinx Master 1.0.3821 | Super Mario Odyssey


E olha que ainda não tem nem uma versão publica (que eles achem boa o suficiente para utilizarmos)
vejo um futuro promissor nesse emulador, logo logo praticamente não existirá motivos fortes o suficientes para se querer emular WiiU, já que a maioria dos grandes jogos estão ganhando vida nova, vindo em versão definitiva (recheado de extras) para o Switch ex:
  • The Wonderful 101: Remastered
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • Pokkén Tournament DX
  • Hyrule Warriors: Definitive Edition
  • Rayman Legends Definitive Edition
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Donkey Kong Country Tropical Freeze
  • Bayonetta 1 & 2
E vários outros que saíram, estão saindo e que ainda vão sair... Segundo a Nintendo quer trazer o máximo possível da biblioteca do WiiU que teve jogos excelentes mas que não puderam chegar a grande massa como acontece com Switch que é sucesso comercial...
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Uma pergunta pra galera da emulação...

Estava louco pra emular o Metal Gear 3 snake eater, dei uma vasculhada pela net mas não encontrei nenhuma configuração que fale que rode perfeitamente.

Alguem ja conseguiu, como fez?! estou louco pra jogar isso de novo, mas nao tenho como comprar um PS2
 

StuDent

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
40
Pontos
28
Uma pergunta pra galera da emulação...

Estava louco pra emular o Metal Gear 3 snake eater, dei uma vasculhada pela net mas não encontrei nenhuma configuração que fale que rode perfeitamente.

Alguem ja conseguiu, como fez?! estou louco pra jogar isso de novo, mas nao tenho como comprar um PS2
Você já tentou rodar ele em algum emulador? Eu começaria pelo pcsx2...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Uma pergunta pra galera da emulação...

Estava louco pra emular o Metal Gear 3 snake eater, dei uma vasculhada pela net mas não encontrei nenhuma configuração que fale que rode perfeitamente.

Alguém já conseguiu, como fez?! estou louco pra jogar isso de novo, mas nao tenho como comprar um PS2
Esse saiu em muitas plataformas: Nintendo 3DS, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Android/iOS, PlayStation Vita.
Recomendo começar pela versão 3DS por ser mais fácil de emular sem precisar de configurações especificas, apenas Emulador+ROM, a moda antiga rs.
New 3DS - CITRA:

PS2 - PCXS2:



PS3 - RPCS3:



X360 - XENIA:



iOS/Android:



Vita3K:
https://github.com/Vita3K/compatibility/issues/265
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453


Ba taaaaaarrrrrde pessoal!

Estive desde perto dàs 12h tentando fazer este método, fiz até o básico e consegui e na hora de apertar 2 e enter, o programa simplesmente fecha, e o file joiner não alterou nada.

Tanto é que quando abri o Ryujinx ele continua dizendo que tá na versão 1.0.0 e sem DLC, mas o meu defeito é que eu detesto assistir vídeo com som e tenho a péssima mania de ficar lendo a legenda, sendo que a legenda nem sempre bate com a voz.

Resumindo...

Esse método funciona mesmo? Eu tentei de tudo e nada!
Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk

Sim funciona,eu consegui aqui!

108350

108352

Mais Screenshots:

108353

108354

108355

108356

108357

108358

108359

108360

Só fiz para testar mesmo,o melhor é aguardar esse recurso chegar ao emulador.na verdade esse programa não instala updates no Ryujinx mas sim ele pega á sua rom .NSP + Update .NSP e cria uma nova rom .XCI já com o update,na teoria então seria mais fácil pegar um game .XCI já com o update incluso mas não sei se o Ryujinx reconhece o update dessa forma ou se é mesmo preciso fazer o processo desse vídeo.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Huum se for mesmo verdade podemos esperar mais melhorias de velocidade no Ryujinx para os próximos dias,espero q afete os jogos de 64 bits também.

Desenvolvedor do Ryujinx: Yes, in the next couple of days, there are two PRs that will land that should take pretty much all 32-bit games to
100% full speed on most hardware.
 

Avakin

Novato
Mensagens
24
Reações
12
Pontos
13
Huum se for mesmo verdade podemos esperar mais melhorias de velocidade no Ryujinx para os próximos dias,espero q afete os jogos de 64 bits também.

Desenvolvedor do Ryujinx: Yes, in the next couple of days, there are two PRs that will land that should take pretty much all 32-bit games to
100% full speed on most hardware.

Tem a famosa fonte amigo? Gostaria de dar uma olhada.
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Tem a famosa fonte amigo? Gostaria de dar uma olhada.
Entre no Discord do Ryujinx amigo vá em screenshots-media e veja a conversa do dev com um user lá.

PS: Vou facilitar para vc aqui só não fique mau acostumado com isso (ele disse isso as 05:48 de hj)

Ps2: Aliás acabei de ver isso tbm de outro dev do Ryujinx (Eu disse aqui antes no vídeo do luig's Mansiom rodando a 30 frames sólidos q eles deveriam ter
alguns PRs para melhorar a velocidade em repositórios secretos longe do olhar do público,e com essa fala ai está mais q confirmado para mim.

Dev: we have some WIP stuffs that will improve game performances on it a lot

User: When will it be merged?

Dev: when it's even ready to be pr'd



https://discord.gg/N2FmfVc
 
Ultima Edição:
Topo Fundo