O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2018

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Interessante que as pinturas desse ano estão todas muito fodas ( com exceção da Force India)...

Se não fosse essa b*sta desse chinelo havaiana aí teríamos uma das gerações de carros mais lindos das história da f1...:kclassic
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
DW9fqkkX0AENjm7.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Interessante que a Honda continua com o anti-lag no liftoff.

Melhor som de todos os motores.

Li parte de um texto que explicava a luta da Honda com o motor. Não lembro dos detalhes técnicos, pois eram, mas gostei porque encaixou totalmente com o que já imaginava. Os caras pensaram o funcionamento do motor de maneira totalmente diferente da Mercedes, por exemplo, explicando muito o motivo das dificuldades que vinham enfrentando, principalmente na confiabilidade. Não lembro se o texto falava que eles iam voltar atrás ou seguiriam.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Agora tá explicado.

http://www.grandepremio.com.br/f1/n...nos-e-deixa-williams-ao-fim-da-temporada-2018
Martini opta por não renovar contrato depois de quatro anos e deixa Williams ao fim da temporada 2018
A bela e icônica pintura da Martini, que desde 2014 patrocina a Williams, vai deixar a F1 ao fim desta temporada. A marca de bebidas optou por não renovar o contrato com a escuderia britânica, que garante estar “financeiramente estável”. A informação é do site norte-americano ‘Motorsport.com’
20171111059147_23131887_1496651880384371_7544319040550607842_n_A.jpg

Warm Up, do Circuito da CatalunhaRedação GP, de São Paulo

Tweet
Se em 2018 a Williams vai à pista com o mesmo layout de 2017, no próximo ano isso deve mudar. É que a Martini, patrocinadora da equipe há quatro anos, não vai renovar o contrato em vigor e deixa a escuderia de Grove ao fim deste ano.

A informação foi apurada pelo site 'Motorsport' e divulgada no início desta terça-feira (27), segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona. A Martini teria renegociado o contrato com a Williams e conversado com outros times, mas decidido que a continuidade na F1 "não estava alinhada" com os objetivos atuais da marca.

Claire Williams foi quem confirmou a situação. Segundo ela, o Grupo Bacardi, dono da Martini, alegou que há outros patrocínios que a empresa prefere se focar no momento. "E isso envolve tempo", disse a dirigente.
2018226154733_Williams 92_II.jpg

A pintura icônica da Martini vai deixar a F1 ao fim da temporada 2018 (Foto: Williams)
Por consequência, as conversas sobre a Wlliams ser uma "equipe de pilotos pagantes" deve aumentar, até pelo motivo de que a própria Claire diz "não ver problema nisso". Atualmente, a equipe conta com dois nesta situação: tanto Lance Stroll, como o novato Sergey Sirotkin.

Segundo Claire, a equipe está "estável financeiramente". "Um parceiro forte é algo central na organização da equipe, mas não diria que vamos priorizar isso sobre o restante", afirmou.

Coincidentalmente ou não, a Martini deixará a Williams no ano seguinte à equipe decidir colocar na pista dois pilotos abaixo de 25 anos, idade mínima para que eles possam fazer propaganda da marca de bebidas alcoólicas. Stroll tem 19 anos, enquanto Sirotkin, o novo contratado do time, tem somente 22.



Não tem dúvida nenhuma que o Sirotkin foi colocado como titular pra já garantir um bom dinheiro pois provavelmente a Claire viu que a Martini já estava querendo sair fora.

Com isso acho que não terá como ver o Kubica pilotando pra Williams, a não ser que pro ano que vem ele consiga um patrocínio maior que o do Sirotkin, o que é difícil.
 


TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Li parte de um texto que explicava a luta da Honda com o motor. Não lembro dos detalhes técnicos, pois eram, mas gostei porque encaixou totalmente com o que já imaginava. Os caras pensaram o funcionamento do motor de maneira totalmente diferente da Mercedes, por exemplo, explicando muito o motivo das dificuldades que vinham enfrentando, principalmente na confiabilidade. Não lembro se o texto falava que eles iam voltar atrás ou seguiriam.


Interessante que as vezes a Sauber faz esse som também... deve ser o modo de harvesting no MGU ou algo parecido.



Será que a Honda finalmente fez um motor bom?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.345
Pontos
1.074
Monisha e claire conseguiram foder duas equipes que tinham tudo para serem protagonistas da f1...

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Vandoorne fazendo bons tempos, estou ansioso para começar a F1. Pena que o circuito da Austrália seja um tremendo porre.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu torço muito pelo automobilismo japonês. Esses caras são tão apaixonados pelo automobilismo como os italianos, americanos, alemães e ingleses.

Possuem circuitos cujos traçados são de muita personalidade e de muito bom gosto. Possuem o campeonato de GT mais potente do mundo, depois dos protótipos da WEC e IMSA. Possuem um campeonato de monopostos cujos carros ficam apenas a 4 segundos de um F1 (Fuji).

Cada montadora japonesa é dona de um circuito top.

Os japoneses são grandes tecnólogos.

E, por tudo isso, não consigo entender como a Honda consegue fazer um motor tão porqueira. Não consigo entender como a Toyota e a Honda não conseguiram sucesso na F1, quando tinham seus próprios times.

Porra! Duvido muito que a Renault seja mais rica do que a Honda, e faz um motor melhor do que ela.

Alguém pode me explicar?

PS: Feliz pelo tempo da Mclaren.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Só atentem ao detalhe que a Mclata fez esse 3° tempo de hypermacios enquanto que a Mercedes e Ferrari fizeram de Macios e médios respectivamente...(ferrari andando mais rápido que mercs mesmo com pneu mais duro???...)
Enfim, o mais certo é que esses testes não podem ser levados a sério demais em questão de performance...
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Todo ano tem surpresas na pré-temporada e todo ano se fala que não podem ser levados a sério.
Só uma constatação.
Abs
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Monisha e claire conseguiram foder duas equipes que tinham tudo para serem protagonistas da f1...

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
A Monisha tava trabalhando muito bem. Quem fodeu tudo foram os patrocinadores suecos.

Sauber protagonista, só em sonho. Depois do ápice de 2001 até 2004, e depois da BMW assumir, não tinha potencial pra protagonizar nada não.
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
Resultados finais de hj, tempo da MClaren foi de "ultra macios" e todos outros de Medios e Macios
DXD_wGsW4AA84I-.jpg:large
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.345
Pontos
1.074
O ser gay siricutico ja tomou pau para o one hand man

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Nevou hoje em Barcelona:eek::eek::eek::eek:



Vettel coloca Ferrari na frente em segundo dia de testes marcado por neve em Barcelona. Kubica bate Sirotkin
O segundo dia da pré-temporada da F1 em Barcelona teve suas duas horas finais muito comprometidas pela neve. Num frio intenso, Sebastian Vettel colocou a Ferrari na dianteira, batendo por 0s3 Valtteri Bottas, que andou com pneus mais duros que o rival. Na briga interna da Williams, Robert Kubica superou Sergey Sirotkin

Warm Up, do Circuito da CatalunhaFERNANDO SILVA, de Sumaré
GABRIEL CURTY, de São Paulo




Sebastian Vettel venceu o frio intenso e colocou a Ferrari na ponta no segundo dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. Nesta terça-feira (27), o traçado espanhol teve temperaturas extremamente baixas a sessão inteira, com a neve aparecendo nas últimas horas e impedindo que os tempos melhorassem. No fim, de pneus macios, Vettel ficou na frente com 1min19s673, o melhor tempo do ano, até aqui.

A segunda colocação foi de Valtteri Bottas, que foi o outro piloto a conseguir rodar abaixo da casa de 1min20s. O finlandês da Mercedes, que usou pneus médios em seu melhor giro, completou 94 voltas, menos apenas que o líder Vettel, que deu 98.

A McLaren teve um dia de altos e baixos. Após uma primeira parte consistente com 37 voltas completadas e o terceiro melhor tempo cravado por Stoffel Vandoorne, o time sofreu com um problema no escapamento e simplesmente sumiu da pista.

Max Verstappen foi mais um que não passou dos pneus médios e, mesmo assim, teve desempenho decente. O holandês foi apenas 0s001 mais lento que Vandoorne, mesmo sofrendo com alguns problemas que o tiraram da pista durante a sessão.

De Max para trás, todo mundo fez a melhor marca de pneus macios. Carlos Sainz foi o quinto, enquanto Pierre Gasly foi o sexto com uma consistente Toro Rosso Honda, que deu 80 voltas.

A briga interna na Williams foi interessante. Fazendo a segunda parte do dia, Robert Kubica superou o titular Sergey Sirotkin, que fez a primeira parte. O polonês deu oito voltas a menos que o russo: 44 contra 52. Esteban Ocon, Charles Leclerc e Kevin Magnussen completaram o grupo dos pilotos que participaram do segundo dia.
2018227959873_000_11D4JS_II.jpg

Sebastian Vettel liderou o segundo dia (Foto: AFP)
Saiba como foi o segundo dia de testes da F1 em Barcelona

Foi com muito, muito frio, que a F1 retomou os trabalhos de pré-temporada na manhã desta terça-feira em Barcelona. Com a temperatura ambiente em – 0,6ºC (algo bem incomum para a Catalunha, mesmo no inverno) e somente 2ºC na pista, as equipes buscavam se aquecer antes de acelerar no traçado localizado na cidade de Montmeló.

O primeiro ‘corajoso’ a deixar os boxes nesta manhã foi Kevin Magnussen, que abriu os trabalhos para a Haas nesta terça-feira. O dinamarquês puxou a fila dos pilotos que ganharam a pista para a realização das primeiras voltas de instalação e checagem dos carros e também das condições (geladas) do asfalto.

Além de K-Mag, Barcelona teve as presenças de Sebastian Vettel, Valtteri Bottas, Max Verstappen, Esteban Ocon, Sergey Sirotkin, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Stoffel Vandoorne e Charles Leclerc na pista pela manhã.
2018227548254_Sky Sports 1_II.jpg

A gelada manhã em Barcelona foi dedicada a uma série de testes aerodinâmicos (Foto: Twitter/SkySports)
Por conta de toda a umidade do ambiente — e também da pista —, as equipes optaram por liberar os carros com pneus intermediários. Dos dez determinados para acelerar pela manhã, o último a sair para completar voltas de instalação foi Esteban Ocon, da Force India. Verstappen e Vandoorne fizeram as primeiras voltas para avaliações aerodinâmicas e guiaram seus carros cheios de sensores acoplados.

O primeiro piloto a marcar tempo foi Sainz Jr., que cravou 1min34s177 com pneus intermediários. Bem depois, Bottas também movimentou a tabela de tempos, mas seu 1min50s760 nem serviu de parâmetro. A Mercedes promoveu uma série de testes aerodinâmicos, por isso as velocidades neste caso são bem limitadas.

Aos poucos, bem aos poucos, a temperatura dava alguns sinais de melhora, para ser bem otimista. 1,7ºC após quase duas horas de sessão e 12,8ºC no asfalto. Ainda assim, o cronograma das equipes estava muito prejudicado, o que levou a F1 a decidir não parar o treino para o almoço a partir das 9h (horário de Brasília), indo direto, sem interrupções até 18h locais (14h pelo horário brasileiro). Tudo para garantir um pouco mais de tempo de pista aos pilotos e equipes.

Mas por um bom tempo, quase não teve atividade de pista justamente em razão do frio. Vandoorne meio que quebrou o gelo ao acelerar com os novos pneus hipermacios para colocar a McLaren na ponta com 1min20s325. Foi então que o treino começou a animar um pouco com a ida da maioria dos pilotos à pista. Quem mais demorou para completar sua volta rápida foi Verstappen. A Red Bull comunicou um pequeno vazamento de combustível do novo RB14.
201822774682_McLaren 11_II.jpg

Com pneus hipermacios, Stoffel Vandoorne chegou a liderar parte da sessão (Foto: McLaren)
Contudo, a dianteira do belga não resistiu por muito tempo. Com desempenho consistente e sólido stint com os pneus macios, Bottas tomou a liderança com 1min20s270 perto do meio-dia, horário local. Pouco depois, Charles Leclerc, causou a primeira bandeira vermelha do dia ao ficar parado na curva 4.

Depois de trabalhar durante todo oo primeiro período com os pneus médios, Vettel completou um bom stint para subir a terceiro com 1min21s010. Sem parar para almoçar, o alemão começou outra série de voltas rápidas, com um novo jogo de médios na sua SF71H e não teve dificuldades para superar Bottas e Vandoorne e aferir o melhor tempo do dia: 1min20s168.

Foi o próprio Vettel, após assumir a liderança, quem causou a segunda bandeira vermelha do dia ao escapar de leve na curva 2 do traçado catalão. Sem maiores consequências, no entanto. Foi a senha para o tetracampeão voltar aos boxes e, depois de alguns minutos, trabalhar com os pneus macios. Verstappen também tratou de buscar tempos de volta depois de perder praticamente toda a manhã nos boxes da Red Bull. Max evoluiu sua marca, ainda com os médios, para alcançar a quarta posição com 1min21s014.

No seu stint com os macios, Vettel logo conseguiu imprimir um ritmo forte e não teve dificuldades para cravar o novo melhor tempo da tabela com 1min20s115. No quesito confiabilidade, destaque para a Mercedes e também a Toro Rosso, sendo as primeiras a quebrar a barreira das 60 voltas completadas.
20182271134965_Teste_Dia2_25_II.jpg

Robert Kubica acelerou pela primeira vez em um teste de pré-temporada desde fevereiro de 2011 (Foto: F1/Twitter)
Com três horas para o fim da sessão, chegava um dos momentos mais aguardados da sessão. Após 52 voltas completadas, Sergey Sirotkin cedeu o volante do FW41 a Robert Kubica, que deu sequência aos trabalhos da Williams. O frio já não era intenso (18ºC na pista, embora de apenas 5ºC de temperatura ambiente), o que indicava condições mais favoráveis ao trabalho do polonês. Depois de fazer suas voltas de instalação, o piloto de 33 anos levou o carro com o numeral #40 ao primeiro stint 'pra valer' e logo desbancou Magnussen e Leclerc — os dois últimos da tabela — para se colocar em oitavo com 1min22s142 com pneus macios.

Depois da sequência de Kubica foi a vez de Leclerc ir baixando sua marca sequencialmente. Também de pneus macios, o monegasco chegou ao tempo de 1min22s721, superando no detalhe Magnussen e, assim, deixando a lanterna pro dinamarquês da Haas.

Vettel surgiu para um novo stint com bastante fome. O alemão estava extremamente rápido e foi baixando suas marcas até chegar a 1min19s673, ainda de pneus macios, abrindo quase 0s6 para Bottas que, minutos mais tarde, reduziria isso para 0s3.
2018227122255_Mercedes 62_II.jpg

Mercedes e Ferrari de novo lado a lado. A F1 voltou (Foto: Mercedes)


Aí veio mais movimentação no pelotão. Kubica voltou para a pista e impressionou. O polonês deixou muito para trás a marca estabelecida pelo titular Sirotkin, virando 1min21s495, mais de 0s3 abaixo da melhor volta do russo. Enquanto isso, ainda de pneus médios, Verstappen foi andando bem rápido até ficar exatamente 0s001 atrás de Vandoorne, ainda em quarto. O belga, por sua vez, almoçava por quase três horas. Brincadeiras à parte, apesar da McLaren não dar sinais de vida, era um problema no escapamento do carro.

Aí, já perto da sessão entrar em sua última hora, começou a nevar no autódromo de Barcelona. Se a pista já tinha começado a ficar vazia antes, quando caíram os primeiros flocos já não havia mais ninguém nela. Sainz foi o último a resistir, mas durou pouco ali.

A neve deu uma parada e Gasly e Ocon rapidinho voltaram para a pista, tentando aproveitar cada minuto do dia. No entanto, os franceses viram que o traçado não estava em condições legais e retornaram aos boxes.

Os minutos foram passando, o fim do dia se aproximando e os pilotos voltando para a pista. Mas era apenas um acúmulo de quilometragem, já que ninguém conseguia passar nem perto das marcas anteriores.


------------------------------------------------------------------


Porra, 2°C na pista é uma condição extremamente ruim e severa pra um carro de F1, especificamente para os pneus... :kfreeze
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Contrato com a Globo acaba ano que vem também certo ? Dai deve liberar.

Agora e essa Toro Rosso ai ?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Tava vendo uns videos onboard dos testes alí agora e, é impressão minha ou os motores estão com um som diferente (melhor)? Ou será que colocaram microfone direto na descarga?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tava vendo uns videos onboard dos testes alí agora e, é impressão minha ou os motores estão com um som diferente (melhor)? Ou será que colocaram microfone direto na descarga?

eu li que eles estão mandando os carros pra pista com uma peça "aberta" perto do escapamento. por isso o som um pouco mais oitentizado dos motores.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
quanto a f1 tv, excelente! só que mais uma vez, essa m3rda dessa globo falhando com o brasil. tomara que acabe mesmo o contrato de uma vez e isso mude pra nós logo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Clima excelente pra um treino de F1.

Temperatura ideal, os pneus então trabalham perfeitamente nessas condições:
20180228095928_496596.jpg


2018228410577_Teste_Dia3_2_II.jpg




Como fazer treino de F1 desse jeito?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Neve em Barcelona? Novidade para mim. Não sabia que nevava em cidades mediterrâneas.
hqdefault.jpg


Parece que choveu depois da neve e a chuva derreteu tudo.

Continua frio, sem neve mas com a pista molhada.

Parece que vai ter treino mesmo com a temperatura bem baixa.

20180228120954_844386.jpg


Alonso foi pra pista:
20180228121537_944827.jpg

Temperatura DA PISTA: 4ºC

 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
hqdefault.jpg


Parece que choveu depois da neve e a chuva derreteu tudo.

Continua frio, sem neve mas com a pista molhada.

Parece que vai ter treino mesmo com a temperatura bem baixa.

20180228120954_844386.jpg


Alonso foi pra pista:
20180228121537_944827.jpg

Temperatura DA PISTA: 4ºC



4º? E com a pista molhada? Como que aquece pneu nessa temperatura?
 
Topo Fundo