O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Done.
1759e788342bf4b51ba6c98b51df3050.jpg


Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
É fácil conseguir esses emuladores fora da loja do ouya?
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Deixa eu ver se entendi direito. O meu Ouya está original e cheio de emuladores e jogos baixados da própria loja do Ouya. Eu tenho que resetar para padrão de fábrica para depois fazer o procedimento do Heya?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Deixa eu ver se entendi direito. O meu Ouya está original e cheio de emuladores e jogos baixados da própria loja do Ouya. Eu tenho que resetar para padrão de fábrica para depois fazer o procedimento do Heya?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Não é necessário, apenas instale o Heya e ele muda o frontend do OUYA (tela de apresentação) para forma do HEYA.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Segui a dica do @Piga e fiz o esquema do heya. Dúvida: onde encontro o filepwn para baixar? não localizei em canto nenhum e preciso de um gerenciador de arquivos amigável.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Segui a dica do @Piga e fiz o esquema do heya. Dúvida: onde encontro o filepwn para baixar? não localizei em canto nenhum e preciso de um gerenciador de arquivos amigável.
Para APKs vá no apkpure.com
Lá não tem o Filepwn que até onde eu sei era exclusivo da loja do Ouya, mas eu instalei FS Explorer que é muito bom (melhor que o Filepwn até).
Ou baixe pela Playstore se você já instalou a loja.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Bom, dando um UP no tópico. Antes de mais nada, vamos fazer uma citação.


Fiz o procedimento do colega acima e deu certo. Vou refazer o tutorial dele mais detalhado, de forma a ficar um passo a passo.

Então se você possui um Ouya que nem que estava sem sistema, ou quer comprar um, agora é possível utilizá-lo.

O que você vai precisar? Além do Ouya, você vai precisar que ele esteja conectado numa TV / Monitor HDMI e vai precisar de um cabo Micro USB (parecido com muitos que celulares usam), como o da foto abaixo, pois vamos usar a entrada Micro USB em um PC com Windows.
Visualizar anexo 92483

Além disso, você vai precisar do arquivo Ouya.zip que pode ser baixado no link abaixo (Aviso a Moderação, os arquivos são Freeware)

Nesse arquivo estão os seguintes programas e APKs:
KingoRoot for Windows - Programa que usaremos para fazer o root no Ouya;
APK Installer for Windows - Programas que usaremos para instalar APK remotamente no Ouya e;
Heya Launcher APK - O sistema (ou Custom Rom) que irá permitir que comecemos a usar o Ouya.

Vamos ao tutorial.

1)Com seu PC já ligado, conecte o cabo Micro USB fazendo a ligação entre seu Ouya e o PC. Ligue o videogame.
2)Vai aparecer a tela do Ouya pedindo para parear o controle. Siga os passos.
3) Vai aparecer a tela que pede pra configurar a conexão Wifi. Configure a sua internet e o Ouya vai tentar fazer o update, mas como os servidores estão desligados, vai dar erro. Vai voltar a tela de configuração de internet.

4) Agora pode acontecer duas coisas: Vá no Windows Explorer e veja se Ouya Console (ou algo similar) aparece junto com seus HDDs e outras unidades. Se aparecer, confirme que você possa acessá-lo. Clique em cima do Ouya Console -> Internal Storage. Se aparecer pastas, significa que seu Ouya já está com o USB Debugging habilitado. Se estiver pule para o item 5. Caso contrário, siga os passos a seguir.
4.1) Na tela do Ouya de escolha da internet "Choose a Network", aperte o botão Y do controle. Outra tela se abrirá.
4.2) Perceba que no canto superior esquerdo existe um ícone e depois vem escrito "Advanced Settings". Só aperte o botão O do controle.
4.3) Outra tela se abre. Com o D-Pad do Ouya vá descendo até achar { } Developer options. Aperte o botão O do controle.
4.4) Novamente com o D-Pad desça até achar USB debugging. Aperte o botão O do controle para marcar a caixa. Não precisa fazer mais nada.

5) No PC / Windows, instale o KingoRoot (android_root.exe)

6) Abra o KingoRoot e aguarde até ele achar o Ouya. Vai aparecer Console Ouya e na parte de baixo um botão ROOT. Antes de clicar em ROOT, desmarque uma opção que aparece no canto inferior esquerdo da tela do programa que é "Instalar Programa Recomendado". No final do processo vai aparecer ROOT SUCCEED. Feche o programa.

7) Instale / abra no PC / Windows o APK Installer. No canto superior direito, tem um botão DEVICES. Clique nele e outra tela se abrirá. Nessa tela vai aparecer o Ouya. Selecione e clique em OK. Vai voltar pra tela anterior. No canto inferior esquerdo existe um botão TOOLS. Clique, seleciona OPEN APK FILE e escolha o Heya Launcher APK. Na tela inicial do programa vai aparecer o HEYA. Selecione e clique em INSTALL no canto inferior esquerdo. Vai aparecer no Status Installed e clique no botão LAUNCH. Você vai notar que o Ouya vai entrar no HAYA. Feche o programa.

8) Agora desligue o Ouya. Ligue-o novamente. Vai aparecer uma tela escrito Complete action using. Escolha HEYA e depois Always. Agora toda vez que você ligar o Ouya já vai ir direto pro Haya. Aí é só usar o console.
Bom tutorial, mas se entendi, ele serve apenas para trocar o launcher do padrão para o Heya?

Outra coisa, pelo que lembro o Ouya vem por padrão com o ADB habilitado, não deve ser necessário esse marabalismo todo.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Bom tutorial, mas se entendi, ele serve apenas para trocar o launcher do padrão para o Heya?

Outra coisa, pelo que lembro o Ouya vem por padrão com o ADB habilitado, não deve ser necessário esse marabalismo todo.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Na verdade esse tutorial é pra quem por ventura precisou fazer um factory reset ou tirou o Ouya da caixa pela primeira vez. Nesses dois casos em específico ao ligar o console, ele procura pelos servidores para fazer o update e como não o encontra, dá erro e não passa da tela de configuração da rede wifi, então nesses casos o Ouya fica inutilizável a não ser que se faça esse procedimento.

Agora se seu Ouya está "normal" ou seja, bootando com sistema, basta instalar o Heya como se fosse um APK qualquer.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@Piga que tutorial maravilhoso mano parabéns, sera que rola colocar o Heya no meu MX3-G? Um abração.
Eu posso afirmar com alguma certeza que esse tutorial serve pra fazer root em qualquer aparelho Android. Já a instalação do Heya nesse MX3-G não sei dizer, pois o Heya foi desenvolvido com o Ouya em mente. Mas você pode tentar. O pior que pode acontecer é não funcionar a contento. Nesse caso basta dar um factory reset pra voltar ao que era. Depois conta pra gente se deu certo. Abração pra você também é obrigado pelo elogio.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu posso afirmar com alguma certeza que esse tutorial serve pra fazer root em qualquer aparelho Android. Já a instalação do Heya nesse MX3-G não sei dizer, pois o Heya foi desenvolvido com o Ouya em mente. Mas você pode tentar. O pior que pode acontecer é não funcionar a contento. Nesse caso basta dar um factory reset pra voltar ao que era. Depois conta pra gente se deu certo. Abração pra você também é obrigado pelo elogio.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk


E ai mano instalei ontem o apk do Heya, ele não travou nem nada, mas a otimização dele é pro Ouya, tenho usado um que tenho gostado bastante, ATV Launcher, todos os aplicativos ficam na tela inicial, e na versão pro tu pode esconder aplicativos e ele é bem otimizado. Um abração
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Baixei o Mupen64 FZ. Estava quebrando a cabeça pq só as primeiras versões do emulador são compatíveis com o Ouya, mas já está tudo ok.

Quando tiver tempo, da uma lida no tópico que tem N dicas sobre ele e outros emuladores (como nossos testes, videos de algo rodando e por ai vai), assim como no Reicast (caso ainda não tenha tentado DC).
No mais, agora é começar a aproveitar o bichano e tirar o máximo dele, mesmo antigo e com android arcaico, a jogatina dele diverte sem problemas até PS1, DS é liso, PSP quase todos, N64 a mesma coisa e DC alguns rodam e os AA (RE, Shenmue, etc.) rodam de boa, tem até video meu por aqui testando o MVSC 2 e o III 3rd.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Tentei utilizar um hd 250gb externo ntfs sem sucesso, mas segui a dica do tópico e instalei o Paragon. Essa é a versão exata que deu certo no meu Ouya:

 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Duas dúvidas:

  1. Existe emulador de neo geo cd para ouya?
  2. É mais vantagem comprar um hub usb para utilizar controle de x360 + hd externo OU procurar um de ps3?
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Duas dúvidas:

  1. Existe emulador de neo geo cd para ouya?
  2. É mais vantagem comprar um hub hdmi para utilizar controle de x360 + hd externo OU procurar um de ps3?

1 - Neo.emu roda o Neo Geo CD, MAME4DROID tb (e o retroarch tem Core pra isso, caso use);
2 - Acredito que tu esteja se referindo a um HUB USB (aumentar as portas USB do aparelho), caso sim, tem uma dica de um que funciona bem na primeira página (se não me engano).

Sobre o que vale mais a pena (entre comprar ele e usar o controle de Xbox 360 ou de PS3) ai já é uma questão pessoal e de grana mesmo. Digo isso, pq em ambos tu demonstra investimento (compra do Hub e possível compra de outro controle).

Já usei ambos controles no OUYA (atualmente uso os 8bitdo) e não tenho o que reclamar, o de PS3 leva vantagem para aqueles que nada tem do 360, pois além de ter que adquirir um controle (360) terão que comprar o receiver (caso queiram sem fio), já o de PS3 é só parear e pronto.

Se não tem nenhum destes controles, recomendo o de PS3, caso já tenha o de 360, então o gasto vai ser menor, porém vai ocupar uma porta USB (com o receiver), deixando a outra para o HD externo.
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
1 - Neo.emu roda o Neo Geo CD, MAME4DROID tb (e o retroarch tem Core pra isso, caso use);
2 - Acredito que tu esteja se referindo a um HUB USB (aumentar as portas USB do aparelho), caso sim, tem uma dica de um que funciona bem na primeira página (se não me engano).

Sobre o que vale mais a pena (entre comprar ele e usar o controle de Xbox 360 ou de PS3) ai já é uma questão pessoal e de grana mesmo. Digo isso, pq em ambos tu demonstra investimento (compra do Hub e possível compra de outro controle).

Já usei ambos controles no OUYA (atualmente uso os 8bitdo) e não tenho o que reclamar, o de PS3 leva vantagem para aqueles que nada tem do 360, pois além de ter que adquirir um controle (360) terão que comprar o receiver (caso queiram sem fio), já o de PS3 é só parear e pronto.

Se não tem nenhum destes controles, recomendo o de PS3, caso já tenha o de 360, então o gasto vai ser menor, porém vai ocupar uma porta USB (com o receiver), deixando a outra para o HD externo.

Eu tenho rodado Neo Geo cd mano pelo core FBA NEO.

Rodando jogo Neo Geo CD através do core FinalBurn Neo do Retroarch:
  1. Precisa ter os arquivos firmware neocd.zip e neocdz.zip dentro da pasta System do retroarch, os mesmos são responsáveis pela bios no NeoGeoCD.
  2. Dentro do Retroarch carrega o core Arcade (FinalBurn Neo).
  3. Apos carregar o core Arcade (FinalBurn Neo), ao invés de ir em "carregar conteúdo" como de costume nos outros cores, vamos descer as opções abaixo dela até chegar em "Load NeoGeo CD" e clicar sobre e carrega o jogo, eu utilizo normalmente jogo no formato bin e cue ou (ccd,cue,img,sub), mas creio que os jogos isos de neogeo cd também funcionem.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.077
Pontos
1.053
Galera, preciso de um help aqui, um amigo meu tem um Ouya e queria jogar Dreamcast nele, mas não quer colocar Play Store, quer deixar como "videogame" mesmo.

Sem a loja oficial, testei por sideload um monte de apks diferentes e nenhum sequer abriu, ficou tela preta.

Alguma boa alma teria o apk que funciona pra compartilhar?
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Galera, preciso de um help aqui, um amigo meu tem um Ouya e queria jogar Dreamcast nele, mas não quer colocar Play Store, quer deixar como "videogame" mesmo.

Sem a loja oficial, testei por sideload um monte de apks diferentes e nenhum sequer abriu, ficou tela preta.

Alguma boa alma teria o apk que funciona pra compartilhar?

Aqui é sem Root, da forma mais nativa possível, esqueça a loja pq lá mesmo no auge já era uma versão velha bagaray.
.
Procurei e achei uns posts onde comento minha config:

Aqui meus ultimos testes:

E aqui o local de onde eu baixava (no momento ando parado com a jogatina, quando da tempo jogo no trampo kkk):
http://builds.reicast.com/#

Só baixar e instalar via sideload,
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
alguém sabe como converter saves do memory card salvo pelo FPSE para serem acessados no EPSXE?

é que são saves de RPG então demoraria horas para rejogar a estória.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
alguém sabe como converter saves do memory card salvo pelo FPSE para serem acessados no EPSXE?

é que são saves de RPG então demoraria horas para rejogar a estória.
Já tentou copiar e colar ou apontar para pasta onde estão os saves? Sei que o FPSE tem uma opção para definir a pasta de saves, já o ePSXe eu não me recordo (mas quase certeza que também tem), mas se tiver, muda para o destino onde estão os saves do FPSE.
 
Topo Fundo