O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] PSP NOVA GERAÇÃO - TN HEN, Downgrades e mais!

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
zanmato;8005462 disse:
O problema não é ser emborrachado.

Ele é muito ruim como um analogico de todo jeito.
Não tem como melhorar muito o desenho do analógico não. O máximo que a Sony podia fazer, além do emborrachado, era colocar um analógico retrátil, que você puxasse para deixá-lo mais longo quando fosse jogar e empurrasse quando fosse guardá-lo. Mas só dá para fazer isso se o analógico não for "clicável" (que, aliás, não era no PSP).

avezani86;8008597 disse:
Ah, não precisa tanto né! Jogo psp todo dia antes de dormir, nunca fiquei com o dedo esfolado.
E o Chains of Olympus não tão difícil de modo a vir esfolar seu dedo.
O problema não é a dificuldade e sim os movimentos que tem que fazer com o analógico. Eu, pelo menos, não consigo ficar girando o analógico sem ferrar meu dedo. Se souber o segredo, conta aí.
 

lavtz

Novato
Mensagens
84
Reações
0
Pontos
11
putz o analogico do psp e bom,jogo MH3RD (que usa muito o analogico) e não tenho nenhum problema,pelo contrario ,quem reclama não se acostumou (e provavelmente não ira) se não gosta e melhor trocar de console pq boa parte dos jogos bons do psp utiliza o analogico,pra min e mil vezes melhor que o analogico (ridiculo) do ps3 que quebra com alguns meses de jogo de SSF4.
 

araCO

Bam-bam-bam
Mensagens
5.723
Reações
58
Pontos
219
Pra mim o problema do analógico é só a posição dele, acredito que foi feito pra quem tem mão pequena, pq não consigo deixar o dedo no "L" e movimentar o analógico de forma confortável.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
É um quebra-galho de fato e cumpre bem seu papel se considerar dessa forma.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
araCO;8010554 disse:
Pra mim o problema do analógico é só a posição dele, acredito que foi feito pra quem tem mão pequena, pq não consigo deixar o dedo no "L" e movimentar o analógico de forma confortável.

Pois é. EU também fico com esta sensação, ainda bem que nos jogos que tentei todos permitem que jogue pelo digital. Ele machuca mais, mas tolerável.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Só acho que ele tinha que ser levemente mais pra cima do console, pq eu meu dedão fica meio torto pra alcançar ele lá embaixo...

Por mim podiam ter colocado invertido, o stick em cima e o direcional embaixo.

Aews galera, to com um duvida.

Os jogos baixados pela PSN (por exemplo os do pacote welcome back) tem limite de download? Eu posso baixar pro meu psp e salvar no meu pc pra quando eu quiser colocar de volta? Como faço isso?
 


Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
foxdanger;8017494 disse:
Só acho que ele tinha que ser levemente mais pra cima do console, pq eu meu dedão fica meio torto pra alcançar ele lá embaixo...

Por mim podiam ter colocado invertido, o stick em cima e o direcional embaixo.

Aews galera, to com um duvida.

Os jogos baixados pela PSN (por exemplo os do pacote welcome back) tem limite de download? Eu posso baixar pro meu psp e salvar no meu pc pra quando eu quiser colocar de volta? Como faço isso?
Pode baixar da PSN 5 vezes, mas depois de passar para o PC, pode transferir de/para o PSP quantas vezes quiser.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
E como transfiro para o pc? Uso akele programa da sony mesmo ou só ir na pasta e pegar a pasta do game e jogar pro hd?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
foxdanger;8021796 disse:
E como transfiro para o pc? Uso akele programa da sony mesmo ou só ir na pasta e pegar a pasta do game e jogar pro hd?
Eu prefiro o programa da Sony, porque ele transfere as licenças automaticamente.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Mas por ele tb dá pra colocar de volta no psp quantas vezes eu quiser neh?
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Dá sim. Desde que você não baixe de novo da PSN, pode colocar e tirar quantas vezes quiser.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Galere, alguém pode me indicar um local seguro pra comprar um cabo video componente do PSP 3010 por favor?

Não acho em lugar algum :/
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.691
Reações
7.282
Pontos
904
tenho ak 1 psp slim na fw 3.90 m33-2

alguem poderia me dizer para qual fw atualizar???

agradeço quem poder me ajudar

grande abraço
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Já procurei lá cara, nadica, rodei o infocentro todo e só tem pra psp 2000 :/
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
foxdanger;8034609 disse:
Já procurei lá cara, nadica, rodei o infocentro todo e só tem pra psp 2000 :/
Estranho porque eu também só achei para o 2000...

Já tentou no DealExtreme, Focal Price e Price Angels?
 

zanmato

Veterano
Mensagens
1.400
Reações
60
Pontos
119
Se não me engano o cabo video componente do PSP 2000 é o mesmo do 3000.
O único que é diferente é o PSP Go
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
zanmato, confirma essa sua teoria aí cara...

Eu tenho ouvido falar é exatamente o contrário, que o do PSP2000 não é igual ao do slim (psp3000)...

Se vc confirmar isso aí que vc disse me avisa ok? ABraços e obrigado! :D
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Sei lá....


Só sei que fica show de bola na tv. vi um cara na loja jogando e geral parava pra perguntar que video game que era, achando manerissimo.

Ficou bem interessante mesmo na tv :D
 

Avallansh

Habitué da casa
Mensagens
359
Reações
7
Pontos
64
Não manjo nada de PSP e estou querendo comprar um a alhum tempo, mas pelo que fiquei sabendo, naquela epoca, não era possiel rodar isos baixadas da internet nos psp novos.

Minha pergunta é:

Já é possivel rodar isos de jogos baixados na net nos psp novos?
Se eu for lá na fnac e comprar um psp agora, é sé destravar e pronto? Homebrews, isos e etc, tudo liberado e funcionando direitinho?
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Avallansh;8057626 disse:
Não manjo nada de PSP e estou querendo comprar um a alhum tempo, mas pelo que fiquei sabendo, naquela epoca, não era possiel rodar isos baixadas da internet nos psp novos.

Minha pergunta é:

Já é possivel rodar isos de jogos baixados na net nos psp novos?
Se eu for lá na fnac e comprar um psp agora, é sé destravar e pronto? Homebrews, isos e etc, tudo liberado e funcionando direitinho?


Sim sim, só comprar, instalar de acordo com o tuto que tá no início desse tópico (é mega-fácil) e pronto, vai poder jogar tudin :D



PS:

Como já disseram, saiu PRO-B7

http://psp.dashhacks.com/file/2101
 

zanmato

Veterano
Mensagens
1.400
Reações
60
Pontos
119
foxdanger;8051104 disse:
zanmato, confirma essa sua teoria aí cara...

Eu tenho ouvido falar é exatamente o contrário, que o do PSP2000 não é igual ao do slim (psp3000)...

Se vc confirmar isso aí que vc disse me avisa ok? ABraços e obrigado! :D

É o mesmo cabo segundo tenho lido por aí
O cabo do PSP Go é diferente

454542.png
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.233
Reações
1.052
Pontos
624
vale a pena partir para o FW 6.39? ou melhor ficar só na 6.35?

Existe diferença pro PRO-B7 do 6.39 para o 6.35(se é que existe B7 pra esse FW)?

OBS: meu FW ainda é o 6.31
 

Saymon600

Veterano
Mensagens
1.735
Reações
2
Pontos
129
foxdanger;8051104 disse:
zanmato, confirma essa sua teoria aí cara...

Eu tenho ouvido falar é exatamente o contrário, que o do PSP2000 não é igual ao do slim (psp3000)...

Se vc confirmar isso aí que vc disse me avisa ok? ABraços e obrigado! :D
É sim, mas no 2000 é mais limitado, no 2000 vc não pode jogar em TV normal.
billpower;8055006 disse:
O cabo faz com que os jogos rodem em 480p?
Não, eles continuam 272p, mas você pode fazer um upscale com zoom.
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
jacalol;8060657 disse:
vale a pena partir para o FW 6.39? ou melhor ficar só na 6.35?

Existe diferença pro PRO-B7 do 6.39 para o 6.35(se é que existe B7 pra esse FW)?

OBS: meu FW ainda é o 6.31

Vale sim, a instalacao é muito facil e o firmware esta bem estavel

Abraco
 

Felix_JF

Ser evoluído
Mensagens
261
Reações
13
Pontos
49
Excelente tópico
Estou com o 5-50 Prometeheus 3 e tá de boa por enquanto. Meu PSP é Slim sem a placa T8xxxx
Vou acompanhar pra ficar atualizado
Vlw
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.233
Reações
1.052
Pontos
624
acabei de atualizar do FW 6.31 pro 6.39 PRO-B7. Tentei seguir o tutorial daqui mas estava baseado no PRO-B6, então fui no google e achei um outro tutorial especifico para o PRO-B7.
A diferença era que na hora de instalar o CFW utilizei a pasta PROUPDATE, ao invez da CIPL_Flasher, que estava no tutorial da OS.
Acho que essa pasta CIPL_Flasher serve para instalar o CFW permanentemente e, de acordo com o google, "Apenas em PSP 1000 e 2000 sem a TA-088v3!", logo não sei se é compativel com modelos 3K ou até mesmo o GO. Sugiro vocês atualizarem o tópico devidamente.

Minha duvida é:
Qual a diferença em atualizar o PSP usando cada uma dessas duas pastas(CIPL_Flasher e PROUPDATE)?
O resultado final será o mesmo?
Posso deletar a pasta PROUPDATE do memstick, visto que para voltar o desbloqueio basta rodar o flash recovery??
Agora que atualizei para o FW mais recente, posso entrar na PSN normalmente?
E posso entrar com o CFW ativado, ou melhor deixar o PSP sem desbloqueio antes de acessar a PSN?

Agradeço antecipadamente a boa vontade do cidadão que irá responder todas essas perguntas.

PS: Já procurei na net mas por se tratar de um CFW recente, não achei as respostas desejadas.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Jaca, o B7 e o B6 são isntalados exatamente da mesma forma, por isso que não atualizei... Depois eu atualizo só os links....

Agora, você tentou instalar a versão que é FIXA. E aqui eu não ensino pois no meu ver eu não indico esse tipo de instalação.

1 - Porque não é pra todos os consoles

2 - Porque com a não fixa você pode voltar seu psp ao original bastando desligar ele, o que é bem melhor caso vc precise dele em formato original por algum motivo.


Sobre as suas dúvidas:

1 - Qual a diferença em atualizar o PSP usando cada uma dessas duas pastas(CIPL_Flasher e PROUPDATE)?

A diferença é que uma é fixa e a outra não. Na PROUPDATE vc desliga o psp e ele volta a ser um psp normal bloqueado.

2 - O resultado final será o mesmo?

Sim, será o mesmo. Com a vantagem do PROUPDATE se você quiser ter seu psp normal de novo, basta desligá-lo.

3 - Posso deletar a pasta PROUPDATE do memstick, visto que para voltar o desbloqueio basta rodar o flash recovery??

Sim, pode deletar essa pasta, deixe apenas a pasta do Flash Recovery.

4 - Agora que atualizei para o FW mais recente, posso entrar na PSN normalmente?

5 - E posso entrar com o CFW ativado, ou melhor deixar o PSP sem desbloqueio antes de acessar a PSN?

Sim, pode, inclusive com o desbloqueio rodando vc pode entrar na psn tb. Mas eu normalmente prefiro deixar ele desativo... Vaique... :D


ABraços!
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.233
Reações
1.052
Pontos
624
Não, o que eu instalei foi o PROUPDATE e agora mesmo fiz o teste, desliguei o psp por completo e fui lá no system settings onde esta marcando 6.39 apenas.
Rodei o fast recovery e o system settings aponto 6.39 PRO-B7.

Eu acredito que o metodo CIPL_Flasher é o que instala o desbloqueio de forma permanente, segue o link que eu usei como tutorial: http://www.pspnation.com.br/t13522-639-pro-b7-light-custom-firmware, acho melhor você dar uma revisada nisso ae.

Agora, ao ler sobre os novos desbloqueios, vi que existe um novo pararelo ao PRO-BX, é o ME6, acho que tem para o FW 6.39 também, só não sei se ele é melhor que o PRO-B.

"Posso deletar a pasta PROUPDATE do memstick, visto que para voltar o desbloqueio basta rodar o flash recovery??"
Bom, eu deletei e consegui voltar pro desbloqueio usando apenas o flash recovery e deu certo.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Cara, não tem que dar revisada nada cara, sou eu que não quero passar o tuto de desbloqueio permanenete, já disse os motivos. O não permanente é 30 vezes melhor.

Vou por o link do seu tuto aí lá no início do tópico pra se alguém quiser... mas eu não concordo com desbloqueio permanente...

EDIT:

Até cheguei a colocar lá no início do tópico mas agora que fui ver que pra piorar é só pra psp 1000 e 2000... Tá vendo pq não coloco essas paradas? De que adianta, além de ser um desbloqueio pior, ele só funciona pra uma parte dos psp's, aí alguém instala em um 3k e faz m****, vai ficar aqui reclamando uma vida... Aí resolvi remover de novo. Deixa como tá que tá bom.
 
Topo Fundo