O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.028
Pontos
1.253
Usa uma versão antiga (tem apk modificado na Net),ou então o Simples Gallery.

Tem outros tbm como Piktures,F-Stop,A+,Camera Roll...
Sinceramente,pra mim tanto faz,uso o do sistema mesmo.
Me recomendam uma galeria?
Eu usava QuickPic, mas uma versão antiga antes de ser vendida.
Algo simples, leve e rápido.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Estou achando o meu Redmi Note 5 pequeno, sai de um Mi Max 2 srsr, o jeito é aguardar o Max 3.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Google Photos?

Também usava esse aí a mil anos atrás haha...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Perguntei justamente por não querer usar o Google Fotos.
Estou usando o Simple Gallery que recomendaram, não é do mesmo nível do QuickPic mas serve.

Aliais, vocês gostam MESMO do Android puro?
Nossa, estou usando agora em um Moto e que coisa escrota.
As adições que as fabricantes fazem na interface fazem MUITA falta. Fora né, maldita barrinha do Guulag que não sai, espero que isso mudo nas próximas semanas quando chegar atualização de versão.
 
Ultima Edição:

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Perguntei justamente por não querer usar o Google Fotos.
Estou usando o Simple Gallery que recomendaram, não é do mesmo nível do QuickPic não serve.

Aliais, vocês gostam MESMO do Android puro?
Nossa, estou usando agora em um Moto e que coisa escrota.
As adições que as fabricantes fazem na interface fazem MUITA falta. Fora né, maldita barrinha do Guulag que não sai, espero que isso mudo nas próximas semanas quando chegar atualização de versão.
sabe mudar o launcher?
 


Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
não é do mesmo nível do QuickPic não serve.
Aliais, vocês gostam MESMO do Android puro?
Nossa, estou usando agora em um Moto e que coisa escrota.
As adições que as fabricantes fazem na interface fazem MUITA falta. Fora né, maldita barrinha do Guulag que não sai, espero que isso mudo nas próximas semanas quando chegar atualização de versão.
Vc solicitou uma galeria simples, lhe indicamos a Simple Gallery, cujo nome fala por si só. Teste um monte, até achar uma que realmente agrade. Todas as funções do QP num app sem as intrusões do QP é tarefa complicada.
Android puro é fuderoso em termos de fluidez, e isso é indiscutível. Dependendo das adições das quais fala, é possível baixar apps para obtê-las. Mas pelo que entendo, um simples Nova Launcher vai agregar quase tudo ou tudo que procura, sem tirar a fluidez do Android quase puro do Motorola. Vai poder eliminar barra do Google, mudar e redimensionar ícones a seu bel prazer, usar gestos; enfim, poderá virar a UI de cabeça pra baixo, deixando o aparelho com a sua cara, sem precisar dos "encarroçadores" de aparelho, que recebem nomes como "Samsung Experience", "Zen UI", etc.
Vai na fé.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Vc solicitou uma galeria simples, lhe indicamos a Simple Gallery, cujo nome fala por si só. Teste um monte, até achar uma que realmente agrade. Todas as funções do QP num app sem as intrusões do QP é tarefa complicada.
Android puro é fuderoso em termos de fluidez, e isso é indiscutível. Dependendo das adições das quais fala, é possível baixar apps para obtê-las. Mas pelo que entendo, um simples Nova Launcher vai agregar quase tudo ou tudo que procura, sem tirar a fluidez do Android quase puro do Motorola. Vai poder eliminar barra do Google, mudar e redimensionar ícones a seu bel prazer, usar gestos; enfim, poderá virar a UI de cabeça pra baixo, deixando o aparelho com a sua cara, sem precisar dos "encarroçadores" de aparelho, que recebem nomes como "Samsung Experience", "Zen UI", etc.
Vai na fé.
FUCK! saiu um "não" no lugar do "mas". Estou usando o Simple Gallery.
E sim, sei que dá para colocar outro launcher, mas se é para isso trocar por que não já não vir com um launcher bom sem essas pequenas omissões que incomodam? Não é como se toda interface de fabricante fosse pesada e lenta, pelo contrário.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou achando o meu Redmi Note 5 pequeno, sai de um Mi Max 2 srsr, o jeito é aguardar o Max 3.

Se preza tamanho então o Max 3 deverá suprir essa necessidade com tanta sobra que talvez até você ache muito.:klol

Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.

Para mim não. Quando ainda se tinha boa disponibilidade de aparelhos pequenos eu usava um Galaxy Note 2. Agora, não é por isso que acho que a opção deva sumir. Acho muito bom para o mercado que existam diferentes possibilidades, tanto o público como a tecnologia tem espaço para crescimento de diferentes formas. Toda massificação é ruim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.
De jeito nenhum. Muito pequeno.

Estou achando o meu Redmi Note 5 pequeno, sai de um Mi Max 2 srsr, o jeito é aguardar o Max 3.
Mas também, além da tela ser ainda maior, o Max 2 tem muitas bordas. O 3 deve ter o tamanho do 2 mas com bem menos bordas. Basicamente o Redmi Note 5 com uma polegada a mais.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.

As vezes até queria um aparelho menor, mas não quero uma tela menor. Acho que o tamanho ideal de aparelho mesmo é 5.1''~5.2'', mas não me vejo confortável com uma tela menor que a minha de 5,5'' (para consumir midia essa meia polegada faz diferença).

Acho que esse é o ponto que pesa para muita gente, principalmente para quem está deixando o pc de lado em favor do celular.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
FUCK! saiu um "não" no lugar do "mas". Estou usando o Simple Gallery.
E sim, sei que dá para colocar outro launcher, mas se é para isso trocar por que não já não vir com um launcher bom sem essas pequenas omissões que incomodam? Não é como se toda interface de fabricante fosse pesada e lenta, pelo contrário.
Nenhum launcher stock é bom, essa que é a verdade. Nova>todos.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.
Curtia meu pequenino Razr, mas foi outra época. Não nego que o iPhone 7 do meu filho é uma joinha, com exatamente 4,7 de tela, mas pra olhos cansados e "glaucomizados" como os meus, quero uma tela gigante. Inclusive ainda pago mais pau pra 16:9 do que pro atual 18:9, que ficou mais alto, porém menos largo. Uma telona amoled 16:9 de 6 polegadas, tipo a do Galaxy A9 2016, por exemplo, é duca.
Pra usar com uma mão é impossível, mas é um preço a se pagar. Bom, eu mesmo nunca usei celular com uma mão, pra minimizar riscos de queda.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Nenhum launcher stock é bom, essa que é a verdade. Nova>todos.
Eu só não botei o Nova em tablet e em celular da Sony.
Ninguém sente falta de aparelhos 4.7'?

Tenho um G6 e as vezes lembro do meu z3 compact, curtia ele.
Coincidência, porque eu comentei disso justamente por ter acabado de desfazer de um Z5 Compact.
Pra mim faz falta, aquele tamanho discreto e ainda por cima com som estéreo, algo que todo celular deveria ter. E a personalização da Sony tira toda a irritação que sinto com o Android Stock.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Coincidência, porque eu comentei disso justamente por ter acabado de desfazer de um Z5 Compact.
Pra mim faz falta, aquele tamanho discreto e ainda por cima com som estéreo, algo que todo celular deveria ter. E a personalização da Sony tira toda a irritação que sinto com o Android Stock.
Grande desfeita cara, achei que o z5 compact ainda dava um caldo hoje em dia, depois do z3 dar defeito na tela acabei pegando um moto g5, maior cagada, aqueles snapdragon 4xx são muito ruim, aí fui direto pro g6 que consegui a 1300 em um pacote da tim.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.979
Pontos
1.739
Vc solicitou uma galeria simples, lhe indicamos a Simple Gallery, cujo nome fala por si só. Teste um monte, até achar uma que realmente agrade. Todas as funções do QP num app sem as intrusões do QP é tarefa complicada.
Android puro é fuderoso em termos de fluidez, e isso é indiscutível. Dependendo das adições das quais fala, é possível baixar apps para obtê-las. Mas pelo que entendo, um simples Nova Launcher vai agregar quase tudo ou tudo que procura, sem tirar a fluidez do Android quase puro do Motorola. Vai poder eliminar barra do Google, mudar e redimensionar ícones a seu bel prazer, usar gestos; enfim, poderá virar a UI de cabeça pra baixo, deixando o aparelho com a sua cara, sem precisar dos "encarroçadores" de aparelho, que recebem nomes como "Samsung Experience", "Zen UI", etc.
Vai na fé.
Tenho o Nova comprado, sempre usei ele nos meus Androids ATÉ comprar o S7... A partir do S7, não vi necessidade de Android Puro nem do Nova.

Samsung melhorou absurdamente seu Android modificado... Longe de ser aquela m**** que era na época do S2 até S4 (não passei pelo S5 nem S6 para opinar).

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Tenho o Nova comprado, sempre usei ele nos meus Androids ATÉ comprar o S7... A partir do S7, não vi necessidade de Android Puro nem do Nova.

Samsung melhorou absurdamente seu Android modificado... Longe de ser aquela m**** que era na época do S2 até S4 (não passei pelo S5 nem S6 para opinar).

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
Acredito. Mas eu tenho fissura por customizações, entende? É tipo um hobby, quase uma "necessidade". KKK. Ou faço a partir do Nova, mudando pacote de ícones, redimensionando, aquela coisa toda de gestos, etc, ou trabalho no KLWP, que precisa de um launcher por trás, e 99% dos usuários do app usam o Nova como "base". Com Samsung Experience o app nem funciona, assim como com Zen UI ou outra skin pesada.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Coincidência, porque eu comentei disso justamente por ter acabado de desfazer de um Z5 Compact.
O Xperia XZ2 Compact parece que ficou bem legal.

Mas é complicado pensar em pegar um quando na prática ele é bem mais caro que um Galaxy S9.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.259
Reações
20.979
Pontos
1.739
Acredito. Mas eu tenho fissura por customizações, entende? É tipo um hobby, quase uma "necessidade". KKK. Ou faço a partir do Nova, mudando pacote de ícones, redimensionando, aquela coisa toda de gestos, etc, ou trabalho no KLWP, que precisa de um launcher por trás, e 99% dos usuários do app usam o Nova como "base". Com Samsung Experience o app nem funciona, assim como com Zen UI ou outra skin pesada.
Mas hoje a Samsung possui um lugar onde tem temas, pacotes de ícones e tudo mais para download... Da pra mudar número de ícones, grade, até algumas funções de gestos...

Enfim, sei que não dá taaantas opções quanto o Nova, mas eh tão bom que nem sinto necessidade de instalar ouro launcher.

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Grande desfeita cara, achei que o z5 compact ainda dava um caldo hoje em dia, depois do z3 dar defeito na tela acabei pegando um moto g5, maior cagada, aqueles snapdragon 4xx são muito ruim, aí fui direto pro g6 que consegui a 1300 em um pacote da tim.
LOL troquei ele por um Moto G5. :klol
Para meu uso um SOC ainda mais lento já dá conta, mas aquele Snapdragon 810 até que faz falta nesse frio, só possuindo um para acreditar como aquela porra esquenta. :kflame
Tive meus motivos, um dia eu pego o XZ1C (porque o sucessor abandonou o P2).
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
O desconto de um ano é menor do que se vendesse a um terceiro. Principalmente se comprar por importação, como os iPhone.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Se preza tamanho então o Max 3 deverá suprir essa necessidade com tanta sobra que talvez até você ache muito.:klol



Para mim não. Quando ainda se tinha boa disponibilidade de aparelhos pequenos eu usava um Galaxy Note 2. Agora, não é por isso que acho que a opção deva sumir. Acho muito bom para o mercado que existam diferentes possibilidades, tanto o público como a tecnologia tem espaço para crescimento de diferentes formas. Toda massificação é ruim.
Aquela tela do Max 2 esta fazendo falta srsr
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Pode ser que finalmente algum Nokia esteja pisando aqui

“Nokia Bravo” pode ser o primeiro smartphone da HMD a chegar ao Brasil
Um novo smartphone da HMD Global apareceu flagrado em uma homologação da FCC, a Anatel dos EUA. O dispositivo é chamado de “Nokia Bravo”, e uma das etiquetas presentes no arquivo de homologação indica que o modelo seria dedicado ao mercado latino-americano. Não há nenhuma menção específica ao Brasil, tampouco inscrições em português nas etiquetas, mas considerando que o nosso é o maior mercado mobile da região, existe uma boa possibilidade de esse Nokia acabar dando as caras por aqui eventualmente.

O Nokia Bravo é aparentemente um smartphone de entrada ou intermediário com suporte a dois chips SIM e uma série de capacidades para conectividade sem fio, o que inclui compatibilidade com redes 4G, WiFi, Bluetooth e uma série de padrões de GPS. Não há menção a NFC.

A única especificação real vazada nessa homologação é quantidade de armazenamento interno: 32 GB. A versão do Android também é exibida, sendo a Oreo 8.1. Outro detalhe que aparece nas capturas de tela é o nome do modelo, “Nokia TA-1120”. O celular foi certificado nos EUA e, por isso, também deve ser vendido por lá, mas não se sabe que tipo de hardware ele deve ter ou mesmo sua faixa de preço.

Espera-se, contudo, a HMD esteja planejando um novo top de linha com Snapdragon 845 e um intermediário com o novo Snapdragon 710. Talvez o Nokia Bravo seja esse segundo modelo.
11214529770518.jpg

11214530316520.jpg

11214530113519.jpg

11214530520521.jpg


https://www.tecmundo.com.br/disposi...avo-primeiro-smartphone-hmd-chegar-brasil.htm
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Pra destravar o Redmi 4X:

Ir em settings>AboutPhone: e pressionar 3 vezes onde tem escrito MIUI VERSION. Fazendo isso vc vê aparecendo embaixo umas notificações de texto: até aparecer You are Now a Developer.
Depois vc vai em: Settings>Additional Settings>Developer options e ativa a opção de USB DEBUGGING.

Aqui eu olhei na opção MI unlock status, mas ainda ela estava como LOCKED.

Depois de ativar o USB DEBUGGING eu fiz o seguinte, Desliguei o celular e liguei segurando o botão de abaixar o volume e o power pra ele entrar no modo de FASTBOOT.

NO MEU PC eu baixei a ultima versão do aplicativo miflash_unlock. EU abri ele como administrador e loguei usando os dados que tinham sido usados pra criar a conta inicial do MIUI, no caso os dados de email e senha que foram usados por minha esposa quando ela
comprou e iniciou o aparelho pela primeira vez. Tendo logado nesse programa ele te da a opção de DESBLOQUEAR o aparelho, sendo assim é só vc clicar em UNLOCK e esperar completar o processo. Aqui eu tive problemas para lembrar esse login e senha e depois, porque
eu não havia habilitado no celular a opção de USB DEBUGGING , e mesmo tentando desbloquear, ao fim do processo ele retornava uma mensagem dizendo que não havia sido possível fazer o processo. Só quando resolvi esse lance do login e da senha, e habilitei a opção
do USB DEBUGGING que consegui resolver esse passo.

Depois de destravado o aparelho, vem o passo onde devo dar flash usando o TWRP.

NO PC eu baixei a versão TWRP 3.0.3 Redmi 4X. Essa não é a ultima versão do TWRP, mas eu só consegui com ela, porque ela vinha com o arquivo twrp-installer.bat pra eu rodar e poder dar o flash no celular por esse aplicativo.

Sendo assim o processo foi: conecte o cabo USB no pc e no celular e rodei o twrp-installer.bat.
Depois é só ir apertar qualquer tecla no teclado do pc pra confirmar a instalação. E depois que termina, mais uma vez vc aperta qualquer tecla no teclado do pc para ele reiniciar o celular no modo TWRP.

Daí no celular depois de dar o boot no twrp vc clicar no segundo botão que aparece escrito em Chinês e trocar o idioma. Depois eu instalei a ATUALIZAÇÃO do TWRP, que no meu caso é a 3.2.1.0 (SANTONI). Essa eu baixei NO PC e coloquei o arquivo dentro da pasta do DOWNLOAD no celular.

No PC tbm eu baixeo a ROM do andriod 8.1 PixelExperience e coloquei ela dentro da pasta de DOWNLOADS tbm, a mesma onde coloquei o arquivo de atualização do TWRP.
Fazendo isso eu segui parcialmente o que esse cara faz aqui nesse video abaixo, só que com a diferença que ele instalou uma versão do ANDROID que precisava instalar os gapps. Eu instalei a 8.1 PixelExperience e na descrição da mesma, diz que nao é necessário instalar os gapps pois eles ja estão inclusos na instalação da ROM!





De resto foi tudo perfeito e me livrei do lixo do MIUI. O desempenho é OUTRO tbm.

Qualquer duvida é só falar.
O que está achando do consumo da bateria? Pergunto isso pq sempre que me meti em instalar custom ROMs, todas elas eu percebia que a bateria comia mais rápido que a ROM de fabrica.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
senhores tenho uma missão e vocês vão me ajudar! sem recompensa além de um agradecimento! kkkkk
minha sogra quer um smartphone barato, barato mesmo, que funcione facebook e whatsapp.
ela pediu pra ver um Samsung de 32gb, mas acho impossível ter um modelo barato, e barato digo no máximo 400!!!
quais as opções?
ah sim, sou usuario de iphone tem 5 anos, estou totalmente por fora de versões de android, updates e tal.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
senhores tenho uma missão e vocês vão me ajudar! sem recompensa além de um agradecimento! kkkkk
minha sogra quer um smartphone barato, barato mesmo, que funcione facebook e whatsapp.
ela pediu pra ver um Samsung de 32gb, mas acho impossível ter um modelo barato, e barato digo no máximo 400!!!
quais as opções?
ah sim, sou usuario de iphone tem 5 anos, estou totalmente por fora de versões de android, updates e tal.
Nesse preço com 32GB será difícil...
Da uma olhada aqui nesse vídeo tem algumas dicas
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Data do lançamento do Mi Max 3 vai ser dia 19, só resta aguardas as 2 versões.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Mano!
Vai tomanucu!
Oia que coisa linda!
Mi Mix 3!
Esperemos que seja proximo disso mesmo, como todos os leaks!
Xiaomi-Mi-MIX-3-concept-1135-1-1600x900.jpg
 
Topo Fundo