O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico da Tristeza :( O que te entristece sobre Consoles e Jogos?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Algo que me deixa muito decepcionado é a situação atual dos jogos de futebol.

Único que comprei foi FIFA 18. Apesar dos problemas, achei o jogo bonzinho e até platinei, mas não vi motivo pra comprar os outros.
Cheguei a jogar os principais em casa de amigo que compra todos (PES também) e como são ruins :facepalm

Torço demais para que a nova geração mude essas cenas lamentáveis, mas é difícil esperar algo bom vindo por aí. Estamos falando de EA SPORTS e KONAMI.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Nego pode dizer que sente falta do gênero de jogo X, do estilo de jogo Y, da franquia Z que foi engavetada etc, mas eu prefiro ir além.

De longe, putaria e wokeshit é o que mais me dá tristeza atualmente nesse hobby. Essa desgraça é um câncer moderno já a 10 anos - contaminou livros, depois tv, depois HQs, depois cinema, depois sites de internet/comunidades fechadas e agora, infelizmente, até nos games chegou.

Trabalho feito um camelo, chego em casa lascado e, no final do dia, só quero poder ligar o console/PC, "dar uns pew-pew-pews, vencer o vilão e salvar a princesa". Simples assim, sou heavy user, faço isso desde 1988, quando juntava $ do lanche pra alugar fita de Master e, mais tarde, comprar uma Ação Games (substitua hoje o Master pelo PC e a Ação Games pelo fórum). Em suma, é um dos poucos escapismos que sobrou - então tento fazer valer cada minuto.

Logo, quando vejo developer do cabelo azul e suéter rosa problematizando geral, falando m**** e trazendo esse lixo midiático putrefado escorrendo progressismo pra foder meus games (alguns mais surtados dizem até que não querem mais o meu $), só baixo a cabeça levemente, dou um suspiro pesado e simplesmente desligo a tv - indo fazer outra coisa: iniciar outro hobby, achar outro escapismo.

Tempo é dinheiro - e a vida passa rápido demais pra perder tempo com isso aí.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
O que me entristece em consoles e jogos é ver franquias do passado abandonadas pq os criadores não sentem mais confiança no produto que tem, ou por achar que elas não tem mais capacidade de ter o sucesso que tiveram no passado.

O que me irrita em consoles e jogos é ver aquele publico nostálgico irritante que sempre falam as seguintes besteiras: "no passado era melhor, não se fazem mais videogames / jogos como antigamente" ou que "os jogos de hj não tem alma, só os do passado... hj é tudo igual".

Com ctz tem mais coisa além do que isso que me irrita / entristece sobre consoles e jogos mas com ctz essas duas são as principais.
 
Ultima Edição:


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.169
Pontos
1.839
Nego pode dizer que senta falte do gênero de jogo X, do estilo de jogo Y, da franquia Z que foi engavetada etc, mas eu prefiro ir além.

De longe, putaria e wokeshit é o que mais me dá tristeza nesse hobby. Essa desgraça é um câncer moderno já a 10 anos - contaminou livros, depois tv, depois HQs, depois cinema, depois sites de internet/comunidades fechadas e, agora, chegou nos games.

Trabalho feito um camelo, chego em casa lascado e, no final do dia, só quero poder ligar o console/PC e dar tiros, matar zumbis, vencer o vilão e salvar a princesa. Simples assim, faço isso desde 1988, quando juntava dinheiro do lanche pra alugar fita de Master e comprar uma revista Ação Games (hoje troquei o Master pelo PC e a Ação Games pelo fórum). É um dos meus poucos escapismos que me sobrou - e ainda tento fazer valer cada minuto.

Logo, quando vejo developer do cabelo azul e suéter rosa problematizando geral, falando m**** e trazendo esse lixo midiático putrefado escorrendo progressismo pra foder meus games, baixo a cabeça, dou um suspiro pesado e simplesmente desligo a tv - indo fazer outra coisa, iniciar outro hobby, achar outro escapismo.

Tempo é dinheiro - e a vida passa rápido demais pra perder tempo com isso aí.

tenor.gif


Falou tudo. Hoje em dia nem querem mais que você mate o finalboss. Melhor perdoá-lo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Jogos sendo lançado sem polimento, precisando de diversos patchs (as vezes day one) pra funcionar legal.

Pra quem coleciona (meu caso) é triste saber que eles lançam de qualquer maneira. Pq tipo, daqui 20 anos esses servidores vão estar ligados quando eu for reinstalar algum desses jogos?

Queria que toda empresa tivesse o cuidado da Naughty Dog, que esse mês nos brindou com a maior obra da nossa geração sem necessidade de milhares de pacotes de correção.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
O rumo que a Konami tomou. Era uma das minhas empresas favoritas. Hoje, é sinônimo de m****. Nem emuladores descentes conseguem colocar naquelas coletâneas. Muito triste.


Molecada geração leite com pêra viciada em Games as Service. Gastando todo o tsmpo com jogos que são verdadeiras loterias de cartinhas, tanto em consoles como, principalmente, em Smartphones.

Ver que apesar dos avanços ainda somos um país m**** para o mercado de games. As vésperas do lançamento de novos consoles, nosso poder de compra regrediu e a maioria não poderá pegar seu videogame no day one no Natal. Alguns olhar aquele preço exorbitante do lançamento do PS4 nacional e falando que eramos felizes e não sabiamos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Não ter tempo para jogar tudo que eu quero.
Era tudo tão bom antes de começar a trabalhar...:ksnif
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
A minha tristeza é com a franquia GTA
7 anos desde que lançou GTA 5 e nem sinal de que teremos um GTA 6 antes de 2023 de acordo com a Rockstar, são 10 anos.
Tudo isso por causa da geração lol moba freefire que faz gta vender igual agua por causa do modo online, fazendo inclusive a rockstar desistir de lançar a DLC modo campanha.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Algumas coisas
1. Como o Jin bem disse. a decadência dos games de futebol. Eu cresci jogando isso, Desde os FIFA 95 do Mega , passando por ISS, WE esses jogos marcaram as jogatinas com a galera. É visível a queda a partir da última geração dos consoles.

2.A banalização do Mundo Aberto. hoje 99% dos games foram transformados em Open World, até não seria um problema se isso não fosse feito com padding e conteúdos vázios e sem substância expalhdos por um mapa gigantesco, e/ou level up obrigatórios para fazer o modo história passar de 100h . Um das poucas franquias que aderiu ao mundo aberto com sucesso, pelo menos na minha visão, foi MGS V, de resto, difícil achar um que se salve;
.
3.Death Stranding, estava muito hypado com esse game e me decepcionou muito.

Tem muitas coisas boas também, para não dizer que somos nostálgicos irritantes, talvez até em maior número do que coisas negativas. mas como não é o foco do tópico, não irei citar.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
A EA matou várias franquias boas.

Rockstar só pensa em GTA V online e não pensa mais no jogo offline.

E FIFA só liga para o Ultimate Team e o modo carreira não melhora em quase nada a cada ano.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
1 - Falta de tempo. De longe a maior tristeza.

2- Hate gratuito e sem nexo e/ou indiferença em coisas diferentes e com padrão de qualidade um patamar acima, e aplausos pra mesmice de sempre.

3- Galerinha "raiz" que acha que no passado era melhor que hoje. Esses me causam um misto de riso com raiva.

4- Konami

5- Microtransação, GAAS e multiplayer only (o dia que isso virar padrão eu paro de jogar videogame).
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Que coisa...
Esse deve ter sido o jogo que mais me fez feliz. Um resquício de originalidade em um deserto de mesmices.
Top 3 da vida com Ico e Dark Souls.

Mas acho que já conversamos sobre isso e entendi suas opiniões.


É ame ou odeie, apesar que eu não odeio :klol,apenas eu achei o gameplay sofrível demais. mas eu entendo completamente a proposta do Kojima e até apaludo a ousadia, no universo criado por ele a proposta é compreensível. Mas apesar de estar curitndo muito as cutscenes e história, a jogabilidade "matou" o game pra mim, não pude continuar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
É ame ou odeie, apesar que eu não odeio :klol,apenas eu achei o gameplay sofrível demais. mas eu entendo completamente a proposta do Kojima e até apaludo a ousadia, no universo criado por ele a proposta é compreensível. Mas apesar de estar curitndo muito as cutscenes e história, a jogabilidade "matou" o game pra mim, não pude continuar.
O que mais me agradou foi justamente o gameplay.
Achei a história boa só por causa da criatividade e da premissa diferenciada.

Só pra concluir, diria que esse jogo faz parte da minha vida. Nunca vou esquecer, diferente da maioria das coisas que eu jogo e esqueço na semana seguinte. Agora mesmo estava escutando uma música.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Mania de tudo ter que ser open world. Só ver um bando de chorões reclamando de FF7 Remake ter corredores em vez de um mapa aberto pra ficar explorando e coletando 5 mil chaveirinhos escondidos.

Aí depois a Square ouve os caras e lança outro FF15 e vão reclamar que prejudicou a narrativa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Não tenho o que reclamar de jogos pois o mercado cresceu muito, apesar de alguns gêneros estarem em baixa há bastante variedade, criatividade, arte e em média a qualidade está muito elevada, não à toa jogo mais a cada nova geração.

Hardware me incomoda um pouco, tipo jogos não rodando mais direto do disco e não podendo mais efetuar backup apenas dos arquivos de atualização (como era no PS3, em geral pequenos), o que gera um imenso transtorno para manter a biblioteca intacta após perder o console. Falta de retrocompatibilidade é um problema, um saco empilhar consoles em casa e manter manutenção de todos.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Falta de tempo para jogar, ver IPs do passado totalmente mortas atualmente, o dólar e o preço proibitivo de games e de consoles q eu adoraria comprar (Switch custando o mesmo ou até mais que um PS4 pro), o preço dos jogos da Nintendo, etc .. tem mais coisas q devo ter esquecido.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Esqueci de mencionar uma coisa, a falta de multiplayer com a galera.
isso não tem a ver muito com os consoles e jogos, é mais pessoal mesmo. Hoje jogo muito com a minha esposa, "platinamos" o Streets of Rage 4, coisa que eu detesto fazer com qualqiuer jogo, sou contra platinas :klol, não vejo sentido mesmo. Mas com ela foi muito divertido. Também jogamos Overcooked, MK, SF V, mas futebol ela obviamente não joga, e games co-op modo história ela também não curte, apesar que esse segundo caso eu ainda tenho esperanças com ela.

Mas as vezes faz falta uma partida aleatória de PES, FIFA ou COD com a galera, detesto RANDOM online. Acho que devido ao curso e carreira que escolhi, o meu ciclo de amizades mudou muito, ninguém curte games. E a galera das antigas que ainda tenho contato, todos, sem exceção, partiram para o PC.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Por que? Vc é fiscal de gosto alheio? Q coisa mesquinha de sua parte.

Eu? kkkk pelo contrário, essa galera é que é. Todo lugar fazem questão de dizer o quão os jogos modernos são ruins e "bom mesmo era na minha época", e pra eles um jogo com uma boa história é filminho e o cacete a 4, um put* retrocesso. Eles é que impõe isso e não o contrário. Vc vê alguém indo lá na retrospace falando que jogo antigo é ruim e bom mesmo é jogo moderno? Agora dá uma zapeada em vários tópicos de jogos recentes por aqui pra vc ver.

E só pra deixar claro, eu adoro jogos antigos e eu mesmo tenho meu projeto de cantinho retrô.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Mania de tudo ter que ser open world. Só ver um bando de chorões reclamando de FF7 Remake ter corredores em vez de um mapa aberto pra ficar explorando e coletando 5 mil chaveirinhos escondidos.

Aí depois a Square ouve os caras e lança outro FF15 e vão reclamar que prejudicou a narrativa.
Ja eu detesto mania de tudo ser Soulsbourne.

- "Ainnn, mas tal jogo não tem o combate de Sekiro"...

Trem chato.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
series como farcry entre outras sendo banalizadas
lançamentos praticamente anuais que irão acabar com a franquia
jogos cheios de bugs, e alguns nem são todos consertados e a produtora larga pra lá
microtransação em jogo caro
os jogos ficando gigantescos sem motivo aparente
parecem que lotam o jogo de audio sem compressao nenhuma ou arquivos duplicados
não tem console que aguente e inevitavelmente que trocar de hd
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
3- Galerinha "raiz" que acha que no passado era melhor que hoje. Esses me causam um misto de riso com raiva.

Mas é mesmo. E vou além, o problema não é que os jogos eram melhores no passado, o problema é que a Sony estragou o gosto de uma grande parcela do novo público.

Quem curte jogo filminho é o mesmo tipo de pessoa que apontava as CGs como vantagem. É uma galera que cresceu com os jogos burros e ruins do PlayStation e idolatrando filminho pré-renderizado. Daí quando o cara joga umas bostas como os Uncharteds e seus sistemas de corredores, acham o máximo, quando na realidade é uma das maiores porcarias que já feitas pela indústria... os gráficos são bacanas, mas é m.e.r.d.a pintada de ouro.

Quem cresceu jogando no Playstation nem deveria ser considerado jogador, quando peguei um PS1 eu me perguntava constantemente pq os jogos eram tão ruins comparados aos que eu jogava no N64, eu cheguei a chorar por causa disso. Por sorte o PS1 teve os diversos JRPGs que debandaram das garras da Nintendo além do apoio da Capcom e da Konami, foi o que salvou o console, as developers japonesas, que são as únicas capazes de entregar jogos realmente bons, ao contrário desses estúdios ocidentais da Sony que não produzem nada além de merdas brilhantes.

Portanto sim, os jogos antigos eram melhores pois eram, em sua grande maioria, japoneses. Um grande abraço!
 
Topo Fundo