O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico do frio 2023

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Geada foto Ricardo Amorim.jpg
Forte geada no campo - Foto de Ricardo Amorim

Em meio a uma onda de frio mais forte até o momento no sul (13°C neste momento na região metropolitana de Porto Alegre, 9°C na serra), mais uma vez estou criando este espaço para comentarmos sobre o tempo, clima e notícias relacionadas nestes próximos meses que virão.


Tendências climáticas para o outono em todo o Brasil:

O outono deste ano não promete mudanças abruptas no clima a curto prazo. A chuva, concentrada sobretudo no Centro-Oeste e Sudeste durante o verão, deverá se distribuir pelo país, o que aliviará a estiagem no Sul e levará chuvas mais intensas para a região Nordeste.

De acordo com Estael Sias, meteorologista da MetSul, o diferencial do outono de 2023 para o de anos anteriores é a temperatura do Pacífico, após três anos de La Niña, fenômeno caracterizado pelo resfriamento das águas deste oceano. Os impactos, segundo especialistas, serão vistos no comportamento da chuva e na temperatura da estação.

Os dias quentes serão normais em abril, maio e até junho. Segundo a MetSul, o outono terá predomínio de dias com temperatura acima da média, quentes para a época do ano. Os episódios de frio, contudo, serão pontuais e fortes.
O que dizer sobre o outono no Brasil?

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a primeira semana do outono de 2023 no Brasil terá uma redistribuição da umidade pelo território. A expectativa é a de que o Sul tenha maior frequência de pancadas de chuva, enquanto o Sudeste e uma parte do Sul tenham mais dias de tempo seco e calor pela frente.

A previsão também indica que, até esta terça-feira, 21, pancadas de chuva e trovoadas ocorram em todo o centro-norte da região Nordeste, principalmente no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e em áreas isoladas do sertão de Pernambuco e da Paraíba.
O Oeste e o Sul do Estado têm maior propensão a sofrer influência de massas de ar frio durante a estação. Além disso, será comum a ocorrência de mudanças bruscas de temperatura, que também podem estar acompanhadas de vento forte.

Como será o clima no outono?

A MetSul adverte para a possibilidade de episódios pontuais de chuva mais volumosa e extrema à medida que o inverno se aproxima. Esses episódios poderão gerar inundações e alagamentos.

Sul

No Sul, a estação começa com chuvas irregulares, principalmente no Rio Grande do Sul. Em abril, as temperaturas ainda estarão acima da média e os volumes de chuva aumentarão gradualmente. Quem mora na região também poderá esperar por grandes variações térmicas, sempre alternando com temperaturas um pouco mais altas.

Sudeste

No Sudeste, abril começará com algumas pancadas de chuva típicas do verão, mas o tempo seco passará a predominar. Não são esperadas temperaturas elevadas, principalmente no interior de São Paulo e Minas Gerais. Na faixa litorânea do Rio de Janeiro e São Paulo, alguns eventos de chuva extrema ainda podem ocorrer durante a passagem de frentes frias.

Centro-Oeste

O Centro-Oeste deverá ter temperaturas mais quentes no decorrer do outono. Em abril haverá pancadas de chuva típicas de verão entre o norte de Mato Grosso e Goiás, mas, assim como no Sudeste, na segunda quinzena predominam os dias de tempo firme. A temperatura fica acima da média entre maio e junho no MT, oeste de GO e norte e oeste do Mato Grosso do Sul.

Nordeste

As chuvas ainda ocorrerão com frequência no Nordeste em abril. Ela seguirá volumosa ao norte da região em maio, mas diminuirá em junho. Os distúrbios ondulatórios de leste ficam presentes ao longo da estação e contribuem ativamente para a presença da chuva na costa leste nordestina. As temperaturas ficarão abaixo da média nesse período, mas, em junho, o calor voltará a aumentar.

Norte

O Norte do país terá um mês de abril chuvoso, principalmente no Pará e Tocantins, onde os volumes ficam acima da média. A temperatura acompanha esta tendência, mas o clima deve ficar abafado. Nas outras áreas a temperatura sobe no decorrer do outono e fica acima da média. As chuva frequentes da estação de outono elevam o nível dos rios da Bacia Amazônica, provocando as cheias do rios entre junho e julho.


 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Massa de ar frio, a primeira mais forte deste outono, avança com previsão de acentuado resfriamento no Centro-Sul do país


Uma massa de ar frio já atua no Sul do Brasil e se reforça entre hoje e amanhã. A tendência é que o ar frio avance para Norte e alcance muitas áreas também do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil com acentuada queda da temperatura.

O ar frio foi responsável hoje por temperaturas baixas nos três estados do Sul. A temperatura na madrugada desceu a 3,9ºC em General Carneiro (PR) e no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra (SC). Mesma marca que foi observada em Espumoso (RS).

Uma área de baixa pressão a Leste do Rio da Prata impulsiona o ar mais frio para o Norte. Este é o sistema que no dia de hoje traz vento por vezes moderado a forte no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até alguns pontos do Paraná, além de instabilidade isolada pela sua circulação de umidade.

O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quarta. O tempo vai estar mais aberto de manhã. Isso porque a circulação de uma área de baixa pressão traz muitas nuvens e chuva em diversas regiões da tarde para a noite, especialmente no Centro do estado e nas Metades Sul e Leste. Há chance de pancadas fortes isoladas, talvez até com trovoadas.

Ao mesmo tempo, uma frente fria avança com nuvens e chuva nesta quarta pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Foi este sistema frontal, que precede a massa de ar frio, que trouxe chuva volumosa com alagamentos nas últimas horas no estado de São Paulo. Hoje, o ar frio atua mais no Sul do Brasil com o núcleo do bolsão atmosférico de ar mais frio sobre o Rio Grande do Sul, onde a tarde e noite serão frias e ventosas em muitas cidades do estado.

A temperatura segue caindo ainda em Santa Catarina e no Paraná, e declina em parte do Centro-Oeste. Nesta quinta, o núcleo de ar mais se expande para cobrir todo o Sul do Brasil e avança pelo Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

O amanhecer será muito frio e com formação de geada nos três estados do Sul. Porto Alegre e Curitiba devem ter mínimas ao redor de 10ºC. A temperatura declina ainda no estado de São Paulo e no Mato Grosso do Sul com mínimas mais baixas. No decorrer do dia, o ar mais frio alcança o Sul de Goiás e de Mato Grosso, além do Triângulo Mineiro, o Sul de Minas e o Rio de Janeiro.

No fim da quinta, a temperatura vai estar ao redor de 12ºC a 13ºC na cidade de São Paulo. Na sexta, o ar frio cobre o Sul do Brasil e diversas áreas do Centro-Oeste e do Sudeste, em especial locais do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Sul de Goiás, Centro-Sul de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. No Sul, marcas negativas são esperadas e geada em muitos municípios. A Grande Porto Alegre pode ter mínimas de 6ºC a 8ºC e a capital gaúcha 8ºC a 10ºC. Na região de Curitiba são previstas marcas de 7ºC a 9ºC na maioria dos pontos.

O amanhecer da sexta deve ser muito frio no estado de São Paulo com mínimas ao redor de 10ºC na capital paulista e inferiores em diversos bairros da cidade. A temperatura cairá a 11ºC a 13ºC no Triângulo Mineiro e pode gear no Sul de Minas assim como em áreas da Serra da Mantiqueira entre São Paulo e o Rio de Janeiro. No fim de semana, a influência do ar frio persiste com temperatura amena no Sudeste do Brasil enquanto no Rio Grande do Sul diminui a sua atuação, embora ainda faça frio durante a noite. As máximas é que devem se elevar mais no estado gaúcho, sobretudo no domingo.

https://metsul.com/veja-o-caminho-que-a-massa-de-ar-frio-vai-percorrer-no-brasil/ .


@Zefiris Metherlence
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Esperando o Zefiris se pronunciar, mas não tenho esperanças não, já vi que o El Niño está em vigor esse ano.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Esse verão foi guerreiro. Achei que não ia acabar nunca.
 


Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Em 3, 2, 1...

meme-frio-curitiba-970x550.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
A presença do El Nino depõe contra eventos de frio persistente, mas por si só não impede que haja frio intenso de curta duração. Ainda podemos esperar alguns eventos pontuais. Principalmente na região Sul onde massas de ar polar com trajetória maritima vão marcar presença periódica durante o inverno climático.

Mas não dá para esperar muito do ar polar com trajetória continental, seja intensidade ou abrangência.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Gosto muito de dias bem frios mas com sol. Hoje foi assim aqui em Curitiba.

Se o inverno todo fosse nesse estilo eu nem reclamava.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Neve cai no Sul do Brasil pela primeira vez em 2023 em evento histórico para abril

Neve caía no começo da noite desta quarta-feira em Bom Jardim da Serra, no Planalto Sul Catarinense, em fato raro para abril


neve-bom-jardim-da-serra-1068x58-1068x580.jpg


Nevou no começo desta noite no Planalto Sul Catarinense. O fenômeno foi observado na localidade de Bom Jardim da Serra, a mais de mil metros de altitude e perto do paredão da Serra junto ao Sul catarinense, onde há aporte de umidade do oceano.

De acordo com a Climaterra, nevou também em São Joaquim. No distrito do Cruzeiro, a 1.500 metros, com pequenos flocos e na área urbana com flocos misturados à chuva (chamada precipitação mista).



Os vários vídeos publicados em redes sociais mostram que ocorreu uma pancada de neve, o que propiciou rápida acumulação dos flocos sobre superfícies, como automóveis. A pancada de neve veio com muito fortes rajadas de vento em cenário semelhante ao que ocorreu em julho de 2021 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na sequência, os videos mostravam chuva, situação comum em que a precipitação ocorre no limite para a neve.

A neve foi favorecida por dois fatores. Primeiro, a incursão de uma massa de ar frio de maior intensidade. Segundo, a circulação de umidade de um centro de baixa pressão que formou nuvens de desenvolvimento vertical sobre o Rio Grande do Sul – até com granizo – e que migraram para o Planalto Sul catarinense. Com a altitude do Planalto Sul, a precipitação caiu em forma de neve.

O evento é extremamente interessante porque a temperatura em camadas mais baixas da atmosfera não era muito baixa, sequer baixando de 0ºC no nível de 850 hPa, o que em teoria desfavorece nevar. Os modelos de previsão indicavam 4ºC positivos em 850 hPa (nível de 1500 metros) para a região em que nevou. Mas em camadas imediatamente mais altas havia frio suficiente para a neve com o bolsão do ar mais gelado sobre a área em níveis médios da atmosfera.

A cinco mil metros de altitude, a temperatura estava em 20ºC abaixo de zero. Aí entra o fator determinante para ter nevado. Ocorre que havia nuvens mais carregadas pela circulação ciclônica. Neste tipo de situação, ocorre precipitação em forma de pancadas e o ar está mais seco perto da superfície.

Isso permite que a precipitação que deixa a nuvem como neve mantenha-se como neve até o chão, mesmo com temperatura mais alta em superfície. O evento de neve desta noite é histórico porque ocorre em abril, mês em que é muito pouco comum nevar. O evento mais precoce de neve no Sul do Brasil ocorreu em 17 de abril de 1999 com uma forte massa de ar polar acompanhada de circulação ciclônica.

 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.605
Reações
26.648
Pontos
803
Hoje o tempo tá todo doido. Abria e fechava a cada minuto. Sai de casa de casaco e em minuto tava suave e noutro tava com um put* calor.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Verão nao durou nada mesmo

pelamordedeus já to com o split no ar quente e é fucking abril

não vou tankar essa m**** não, preparem meu enterrro
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
16˚ aqui em SP, tive que por luva com buracos nos dedos pra digitar sem esfriar a mão, usei touca para sair de casa e comi comida gordurosa pra poder dar aquela esquentadinha mesmo sabendo que vai piorar meu refluxo.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Choque térmico: calor de 30°C dará lugar a frio abaixo de zero

Frente fria rompe bloqueio atmosférico e propicia a chegada de enorme massa de ar polar de trajetória continental

O bloqueio atmosférico poderá atingir o seu pico de aquecimento nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. A previsão é de máximas que poderão superar os 30°C com projeção de temperatura muito alta para esta época do ano. Nesse interim o aquecimento é resultado da sequencia de dias de tempo seco e a corrente de vento Norte/Noroeste nos baixos níveis da atmosférica, chamada tecnicamente de jato de baixos níveis.

É comum o jato de baixos níveis antecipar períodos de grande virada na temperatura na medida em que o vento traz calor e transporta umidade para formação da frente fria.Seja como for as maiores marcas de temperatura deverão ocorrer entre o Oeste e Noroeste e em partes do Leste, sobretudo, nos vales. Nesse ínterim a temperatura fica alta também no começo da manhã com mínimas perto de 20°C na Metade Oeste do território gaúcho.

Nos pontos de maior altitude dos Campos de cima, contudo, a mínima poderá baixar de 10°C ainda. O tempo fica aberto com baixa umidade em municípios da Metade Norte. Entretanto, em cidades próximas a fronteira com o Uruguai a umidade aumenta por conta da aproximação de uma nova frente fria. Nuvens se formam na região, porém com baixo potencial de chuva.

A primeira vista o sistema frontal cruza o território gaúcho rapidamente no fim de semana com brusca virada na temperatura. Essa mudança poderá vir acompanhada de vento forte e temporais isolados. Na retaguarda desse sistema um centro de alta pressão atmosférica avança com trajetória continental desde a Patagônia até ao Sul do Brasil. O núcleo do ar polar estará sobre o centro da Argentina com 1032hPa em seu centro.

O primeiro impacto será nas máximas que poderão ter uma queda de até 15°C. O segundo impacto será nas mínimas com marcas que ficarão abaixo de zero na primeira metade da próxima semana. Modelos projetam mínimas abaixo de 5°C nas áreas da Metade Sul e Oeste e também em pontos de maior altitude. Marcas ao redor e abaixo de zero poderão ser registradas em trechos de serra. A temperatura baixa, com vento calmo e ar seco poderá formar geada nessas cidades.

Esse sistema ficará atuando por dias no interior do continente formando um verdadeiro corredor polar se ampliando até alcançar parte do Norte do país. A queda acentuada na temperatura em latitudes tão baixas recebe o nome de “friagem”. No Rio Grande do Sul a temperatura despenca de forma generalizada de sábado para domingo com manutenção da temperatura mais baixa nos dias seguintes.

VIRADA NA TEMPERATURA SERÁ AMPLA NO BRASIL

O ar quente atuará em grande parte do Centro e Sul continente com impacto no padrão de temperatura entre Paraguai, Nordeste da Argentina e no Brasil entre o Centro Oeste e Sudeste com máximas acima de 30°C em muitas cidades nas tardes desta quinta e sexta-feira. Em algumas áreas do Norte da Argentina, Paraguai e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás as máximas poderão oscilar entre 33 e 35°C entre a sexta-feira e o domingo.

Mapa de anomalia da temperatura a 2 metros indica que a temperatura ficará acima da média de junho nos próximos dias. No mapa abaixo a projeção para o dia 09 de junho indica que a temperatura poderá ficar mis de 10°C acima da média.

Posteriormente com a passagem da frente fria o ar polar irá impactar essas regiões também com expectativa de grande virada na temperatura entre o domingo e a segunda-feira. As máximas poderão ter declínio superior a 20°C em partes da Argentina, Centro Oeste e até mesmo Norte do país. Em algumas cidades as máximas não irão alcançar sequer 15°C em alguns dias da próxima semana.

13-1080x812.png


O ar polar irá impactar a temperatura até mesmo no Sul da Amazônia até meados do mês. Com o impacto do ar polar o mapa abaixo de anomalia (acima ou abaixo do normal) da temperatura em superfície indica que a temperatura poderá ficar até 15°C abaixo do que é normal para o mês de junho em diversas regiões do interior do continente até meados do mês. A primeira vista o impacto maior dessa enorme massa de ar polar será mais continental e, sobretudo, no Oeste do continente sul americano. Como resultado Mato Grosso do Sul, Oeste de Mato Grosso, Acre, Rondônia, Argentina, Paraguai, Bolívia poderão sentir os maiores impactos da virada na temperatura.


 
Ultima Edição:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.605
Reações
26.648
Pontos
803
Quero! :kluv
Edit: agora que eu vi que não irá atingir o estado do Rio. :ksnif
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
REPORT DO DIA

DATA: 12/06/2023 10:23

BOM DIA A TODOS.

SITUAÇAO EM CURITIBA NESSE MOMENTO É DE CLIMA CHUVOSO, TEMPO NUBLADO E O MARCADOR DE TEMPERATURA DA BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS ASSINALA A MARCA DE 13ºC.

DIA BOM PARA QUEM TRABALHA DE HOME OFFICE, É APOSENTADO, DONA DE CASA, TA DE FERIAS/FOLGA OU É SÓ VAGABUNDO.

MOTORISTAS DE BRAÇO CURTO EVITEM SAIR DE CARRO HOJE.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Temperatura negativa com chuva congelada depois da geada

O amanhecer foi congelante com temperatura negativa em mais de 20 cidades e geada ampla. A chuva que veio trouxe precipitação invernal.
Massa de ar polar intensa atingiu força máxima no Rio Grande do Sul e derrubou a temperatura em todas as regiões. Em diversas cidades hoje foi registrada a menor temperatura do ano até agora. Caso de Porto Alegre que registrou mínima de 4,9°C no jardim botânico e 2,7°C no Belém Velho.

Nesse interim o frio foi intenso, típico do auge do inverno, com mais de 20 cidades com temperatura abaixo de zero no território gaúcho. Em 45 cidades que possuem estação meteorológica a temperatura oscilou de 0°C a 2°C.

O ar seco combinado ao frio intenso e ao vento calmo formou geada ampla e forte em diversos municípios da Metade Oeste e Sul.

01.jpg

A instabilidade retornou entre a madrugada e o começo da manhã pelo Oeste e trouxe chuva após num amanhecer que teve geada no Estado.

Como resultado foi registrada chuva congelada em algumas cidades gaúchas como Giruá e Ijuí. A manutenção do frio e da instabilidade nas próximas horas mantém o risco de novas ocorrências, além de acentuar muito a sensação de frio.

Veja a tabela das mínimas de hoje no Rio Grande do Sul:

Pedras Altas: -3,2°C São Francisco de Paula:-2,9°C Quaraí: -2,4°C Dom Pedrito: -2,3°C Caçapava do Sul: -2,2°C Canela:-2,2°C Soledade: -2,0°C São José dos Ausentes: -1,8°C Espumoso: -1,8°C Caxias do Sul: -1,4°C Herval: -0,9°C Bagé: -0,6°C Campos Borges: -0,6°C Tapera: -0,6°C Venâncio Aires: -0,6°C Tupanciretã: -0,5°C Vacaria: -0,5°C Cambará do Sul: -0,4°C Três Coroas: -0,3°C Santana do Livramento: -0,2°C Nova Petrópolis: -0,1°C Pelotas: -0,1°C Gramado: 0,0°C Santa Maria: 0,0°C Antônio Prado: 0,1°C Farroupilha: 0,1°C Ilópolis: 0,1°C Monte Alegre dos Campos: 0,1°C Muitos Capões: 0,1°C Garibaldi: 0,2°C Teutônia: 0,3°C Ernestina: 0,4°C São Martinho da Serra: 0,4°C Alto Feliz: 0,5°C Bom Jesus: 0,5°C Novo Hamburgo: 0,5°C Tio Hugo: 0,5 Acegua: 0,6°C Rio Pardo: 0,6°C São Sepé: 0,6°C Sobradinho: 0,6°C Bento Gonçalves: 0,7°C Carazinho: 0,7°C Gravataí: 0,7°C Lagoa Vermelha: 0,7°C Chapada: 0,8°C Encruzilhada do Sul: 0,9°C Nova Santa Rita: 0,9°C Viamão: 0,9°C Barra do Ribeiro: 1,0°C Cotiporã: 1,1°C Cruz Alta: 1,1°C Getúlio Vargas: 1,1°C Não-Me-Toque: 1,1°C São Martinho da Serra: 1,1°C Estrela: 1,2°C Poço das Antas: 1,2°C Santa Cruz do Sul: 1,2°C Alegrete: 1,6°C Igrejinha: 1,6°C Mato Leitão: 1,6°C Uruguaiana: 1,7°C Pinheiro Machado: 1,7°C Saldanha Marinho: 1,8°C Campo Bom: 1,9°C Santiago: 1,9°C Coxilha: 2,0°C Pontão: 2,0°C Colorado: 2,2°C Camaquã: 2,5°C Passo Fundo: 2,5°C Jaguarão: 2,6°C Canguçu: 2,9°C Pinhal da Serra: 2,9°C

https://metsul.com/temperatura-negativa-com-chuva-congelada-depois-da-geada/
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
REPORT DO DIA

DATA: 13/06/2023 19:56

BOM DIA A TODOS.

SITUAÇAO EM CURITIBA NESSE MOMENTO É DE CLIMA ÚMIDO, MAS SEM CHUVA NO MOMENTO, TEMPO FECHADO E O TERMÔMETRO XIAOMI INDICA 9ºC, COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE 7ºC E VENTOS DE 13KM/H.

FRIO DEMENTE , ESTOU EM CASA DE MEINHAS VERMELHAS E TOMANDO NESCAU. INFELIZMENTE O INVERNO COMEÇOU !



O dia mais frio do ano em Curitiba foi registrado nesta terça-feira (13). Segundo o Simepar, os termômetros chegaram a registrar 9,7°C ao meio-dia, com sensação térmica de apenas 7,2°C. A frente fria que atua na capital e na região metropolitana fez a temperatura despencar e também trazer chuva. A umidade também ajudou a manter o ar mais gelado, provocando assim uma sensação térmica bem fria.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para Curitiba nesta terça: chuvas intensas e declínio da temperatura. O tempo segue o mesmo ao longo da semana e pode mudar apenas na sexta-feira (16).

Na quarta-feira (14), a nebulosidade e o frio continuam na capital paranaense. Ainda há chances de chuvas fracas na Grande Curitiba, de acordo com o Simepar.
Leia mais em https://www.tribunapr.com.br/notici...tra-o-dia-mais-frio-do-ano-nesta-terca-feira/
Copyright © 2023, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Aqui em Porto Alegre fez frio de sair fumaça do mijo ontem, hoje já deu uma aliviada, está uns 13 graus agora, ainda dá para andar de camiseta e bermuda :ksorriso
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Devo ser um alien. Pra mim um cobertor basta na cama, uma blusa só serve na rua. E tô no meio de São Paulo, onde vejo gente empacotada da cabeças aos pés.
 
Topo Fundo