O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do luto - Quais jogos que de tão bons, deixaram um vazio ao terminá-lo?

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Título meio auto-explicativo.

Sabe aquela masterpiece que você jogou que te deixou até desanimado a voltar a jogar os jogos "na média"? Sabe quando você termina um jogo que vc gostou tanto que não tira ele da cabeça e nem sente vontade de jogar outra coisa por um tempo? Isso acontece com vocês? Se sim, quais foram?

Falando de jogos mais recentes, os meus foram os seguintes:

The Last of Us Part 2

57217.jpg


Esse até agora não superei. Virou meu jogo favorito de todos os tempos, superando até RDR2.
To esperando o Ghost of Tsushima pq é o único que me dá alguma vontade no momento, e que provavelmente vá suprir um pouco a falta.

Red Dead Redemption 2

34543.jpg


Esse foi outro que foi um baque, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Uma pena que não se vê um jogo com esse nível de produção sempre.
Jogar outro open world depois dele, então... vish.


God of War (Ps4)

55855.png


Outro com nível de produção e excelência que fez eu ficar mal acostumado. Masterpiece! Embora eu estivesse torcendo pro RDR2 ganhar o GOTY naquele ano, respeitei demais a decisão dos caras, a Santa Monica manjou demais na mudança da série.

Enfim... Há outros, mas decidi só citar os mais recentes pra não me extender demais.

Citem os seus.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Acho que Bioshock Infinite, Demon's Soul's e God Of War!

Sei que Demon's teve "Continuação" mas é que na época que joguei éra desconhecido peguei 2 semanas depois do lançamento, foi muito marcante!
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
RDR 2 em 1º lugar sem sombra de duvida.

EU fiquei uns 15 dias sem encostar no jogo apos zerar, pra só depois começar o epílogo. Nunca tinha sentido isso antes na minha vida.

Mais mindfuck foi Bioshock Infinite, sem dúvidas

Aí também entra depois Assassin's creed 2 e witcher 3, que foram jogos que fiz tudo que era possível fazer dentro do jogo, literalmente (na verdade em todos os assassins até incluindo Unity sempre fiz tudo que tinha pra fazer neles, depois dele comecei a relaxar um pouco e principalmente origins/odysssey tinha horas que rushava)
 


gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Um vazio acho q todos deixam, são raros os q fecham com um final convincente.
Nessa linha me veio a cabeça agora Final Fantasy IX, onde terminam unidos e felizes.
Agora voltando ao tópico, uma coisa que aprendi foi NUNCA esperar um bom final nos jogos.
Aproveitar a jogabilidade e a diversão enquanto o gasme durar, pois o final vai decepcionar com certeza, além de ser extremamente curto.
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
O último foi The Last of us 2. Desde que terminei penso direto no jogo e só consegui tirar essa sensação começando o NG+. Obra prima absoluta.

Mas um jogo que eu devo ficar assim quando terminar é Breath of the wild. Jogo essa porra desde outubro (!!!!), 200 horas quase. Não tenho vontade de finalizar tão cedo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
The Witcher 3
Dark Souls 3
Far Cry 3
DOOM
Marvel Ultimate Aliance 3
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
O bruxo qq 1, msm aquela porcaria do 2.
Bioshock infinite tem um gameplay porco, mas aquele final quase me fez chorar.
Daí vem os half lifes.
Entre outras masterpiece
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
The witcher 3, Tlou, Silent Hill 3, RDR2, Horizon...



Não digo um vazio mais uma reflexao sobre os universos e o que ficou lá quando voce saiu.
 

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
Death Stranding

A física/gameplay é algo maravilhoso, eu simplesmente jogava sem pressa. A solidão também foi algo que me cativou e ficava sempre ansioso pelo próximo upgrade que poderia conseguir pelas UCAs.

Fiz mais de 160h pra chegar na platina (não tenho costume de platinar). E quando terminei fui para outros jogos que dropei como The Witcher 3 e Horizon Zero Dawn, mas não conseguia jogar pq estava com o Death Stranding na cabeça.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
The Witcher 3, depois da festa em Corvo Branco deu uma sensação de tchau que eu nunca tinha sentido e não voltei a sentir de novo em nenhum outro jogo. Dark Souls 3 também, não deu a mesma sensação do TW3, mas foi totalmente diferente, deu um alívio, paz, sabe sentir que o dever foi cumprido, foi isso que senti quando vi o Gael cair de joelhos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Portal 2.
É um jogão... mas no fim qdo terminei, senti um vazio por notar que não havia nada diferente nas partes finais em relação ao primeiro Portal que foi marcante e memorável para mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.463
Pontos
1.539
Shin megami Tensei: Nocturne, fiz o final do mal, varias coisas nesse jogo me deixavam pensativo, mas o final é tenso.

Final Fantasy Tactics, esse jogo é uma obra prima, a historia é muito foda, o jogo em si, quando termina nunca vai ter outro tatico a essa altura.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Tem que ser dessa geração?
Red Dead Redemption 2 foi uma experiência fantástica. No epílogo fiz questão de ir atrás de todos os membros da gangue, para ver como estavam, a conclusão da história de cada um. E o final definitivo me deixou com um sentimento de tristeza, por saber como é Red Dead Redemption.

Outro jogo que começou legal, no meio ficou chato, mas nas últimas missões eu ficava torcendo para não acabar (porque pegou ritmo), foi Spiderman.

Se vale qualquer geração, quando terminei Shadow of The Colossus também fiquei alguns dias perdido, sem saber o que jogar depois. O mesmo para Blood Will Tell.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Não sei se entendi direito, mas vai o que entendi:

Yu-Gi-Oh! - Forbidden Memories - Meu jogo favorito, na hora que subiu os créditos da primeira vez que zerei eu apaguei o save para zerar novamente, tentava jogar outros jogos, mas sempre parava e voltava pra esse, por anos joguei apenas ele, fingia que o save tinha sumido para jogar tudo do começo, não é a mesma coisa da primeira vez, mas sempre estou rejogando ele.

MixMaster Online - É um jogo ok que é quase uma cópia de Pokémon, mas foi o primeiro MMORPG que joguei sério, só que o jogo me marcou demais: primeira vez entrando em um mapa novo; tentar atacar um mob forte que nunca vi, sem saber se iria morrer e ficar ansioso/desesperado; primeira vez que conseguia um mob novo (o barulho do drop sempre me arrepiava e deixa eufórico); tretar com os filipinos na zona pvp; guerra de guild; ficar jogando conversa fora com os membros da guild e mais um monte de coisa, nunca mais tive sensação parecida em nenhum jogo . Quando minha primeira conta foi roubada, foi pior que quase repetir a 8ª serie na escola, parecia que o mundo tinha acabado, infelizmente a versão original morreu, tento jogar a mais atual e não é a mesma coisa.

GTA Vice City - Criava minha rádio selecionando as musicas que baixava no eMule/Shareaza e ficava passeando de moto pelo mapa, boa parte das musicas que gosto só ficaram marcantes pq escutei enquanto passeava no GTA, nunca dei 100% (fiquei com uns 97%) pq achei que o jogo ia simplesmente parar de funcionar, lol. Tentei algo parecido no GTA5, só que não é a mesma coisa.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Já teve vários, mas o que senti mais recentemente foi red dead redemption 2, depois que eu terminei olhei pro todo meu backlog do steam e me bateu uma tristeza porque sei que nada que tem lá que ia chegar nem perto ao nível de qualidade dele.

Quando joguei Bioshock Infinite lá quando ele lançou também senti a mesma sensação de vazio, na época achei a conclusão do jogo principal bem louca, fiquei pensativo nela por um tempo.

Recentemente zerei nier: automata e ainda sofro dessa sensação de vazio depois de terminá-lo, achei a história sensacional e é outro caso que sei será difícil algum JRPG da minha lista de jogos a jogar ser tão bom quanto.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
The Witcher 3, ainda sinto um vazio e espero até hoje um jogo com a profundidade e forma de conduzir a história que esse jogo tem, o que senti mais perto disso foi o Red Dead 2 mas pra ele faltou poder fazer escolhas durante o jogo que pudesse ocasionar em finais diferentes.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Que frescuragi. Oxi haha.

Acho que a coisa mais próxima que senti disso foi jogar Horizon logo depois de BotW. Sair de uma master piece de open world para um mundo mais rígido que os músculos da Abby contrastou forte demais. Precisei ajustar minhas expectativas.

Mas de resto, existe jogo bom e em grande quantidade pra jogar ao invés de ficar de luto desse jeito.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nunca tive isso não.

Se curti demais um jogo simplesmente re-jogo ele, sempre fiz isso com os jogos da From Software por exemplo.

Tem época que tenho é preguiça de começar um novo jogo.

Ou as vezes depois de jogar algo longo como um Persona 5 preciso de uma pausa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu não fiquei sem vontade de jogar outras coisas, mas zerar o Spartan total Warrior, o Black, o dbz Budokai Tenkaichi 3, o Naruto ultimate ninja 5 e os musous do Berserk e do one piece me derem um certo vazio/sensação de querer mais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Os 3 q vc pos e adicionaria death stranding, sekiro, bloodborne, nier automata e BOTW
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
A trilogia Xenosaga me fez sentir assim quando terminei os jogos lá pra 2007 / 2008, por ai. Terminei os 3 jogos e ficou aquela sensação de "quero mais" que nunca chegou.

Resident Evil 2 remake é outro que me deixa essa sensação pois o jogo é tão bom que eu não queria que ele acabasse, msm sabendo a diversão não duraria muito tempo.

Mas sem dúvida nenhuma o jogo que me fez sentir mais tristeza quando parei de jogar foi o League of Legends, por ter sido um jogo o qual eu dediquei mais de 2 mil horas da minha vida, e o responsável direto por me fzr ter um backlog GIGANTE até hj. Decidi parar de jogar pq além do backlog estar aumentando, o jogo estava me estressando demais e eu comecei a perceber que aquilo estava me causando mais danos do que proporcionando diversão.

Eu até instalei ele aqui esses dias e joguei algumas partidas, mas nem de longe sinto vontade de levar o jogo a sério da forma como era antes, quando eu perdia horas da minha vida pesquisando build, itens, vendo tier de personagem, meta, counters, etc. O jogo é divertido, porém não vale o estresse de quem quer levar a sério de forma minimamente competitiva.
 
Topo Fundo