O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do luto - Quais jogos que de tão bons, deixaram um vazio ao terminá-lo?

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
God of War (Ps4)

55855.png


Até hoje sinto falta de explorar aquele mundo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.484
Reações
43.058
Pontos
1.003
Bioshock Infinite com aquele final deu uma agonizada

Bioshock 1 com aquele final deu uma bad

Kingdom Hearts 358/2 days na ultima cutscene com a frase

'' Today we finally hit the beach, seven days ago, and my summer vacations over '' com a musica tema do kingdom hearts tocando versão de créditos
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.243
Reações
32.663
Pontos
1.629
Talvez já tenha acontecido algo parecido mas não lembro, gosto tanto de jogar que mesmo após finalizar algum game extraordinário logo em seguida posso começar com intensidade algum meia-boca. Claro, se o título realmente é muito fora da curva você pensa eventualmente nele, eu as vezes coloco no youtube a Ellie tocando 'Take on me' mas não chamaria de vazio, só quero curtir novamente aquele trecho.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.760
Reações
4.976
Pontos
453
O único jogo que me deu essa sensação foi Zelda bafão

queria ainda não tem jogado só para poder viver tudo novamente
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.853
Reações
39.457
Pontos
1.094
Vou falar os primeiros que vierem a cabeça, sem muito preciosismo:

The_Last_of_Us_Sniper_507097_2560x1440.jpg

- The Last of Us, Naughty Dog (PS3)
Uma jornada incrível e amadurecimento de relacionamento de personagens que nunca tinha visto igual

apps.34090.65253472131842354.9dc3590a-e7f4-4303-acec-c2a305706b98.e3ce2f87-939c-4c64-9916-9811c6da94dd

- Spec Ops: The Line, Yager (PS3)
Um plot twist fudido durante a narrativa e uma lição de storytelling misturada com críticas.

100

- Death Stranding, Kojima Productions (PS4)
Algo totalmente inesperado e também com um plot twist bem interessante no final, precisa de uns dias para digerir.

horizon.jpg" data-src="https://www.pdvg.it/wp-content/uploads/2020/07/horizon.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> horizon.jpg

- Horizon: Zero Dawn, Guerrilla Games (PS4)
Resignificar o Zero Dawn e depois tem todo o desfecho, encontrando aquela armadura no final... Excelente.

139944189a1e1726131785da55b52c65.jpg

- Bloodborne, From Software / Japan Studio (PS4)
Um mundo com uma alma obscura mas encantadora, você termina mas quer continuar preso ali.

ps4-only-on-playstation-god-of-war-banner-02-us-02aug17.jpg

- God of War, Sony Santa Monica (PS4)
A forma como conseguiram inserir o Kratos em outra mitologia é de explodir cabeças... Além da jogabilidade maravilhosa.

vin-hill-lou2menu1small.jpg

- The Last of Us: Part II, Naughty Dog (PS4)
Uma aula de como evoluir em narrativa e mexer com os sentimentos dos jogadores, sejam eles bons ou ruins.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.786
Reações
20.865
Pontos
1.344
TW 3 e olha q tinha mais de 200h. Se pudesse eu jogava com Geraldão pro resto da vida fazendo contratos!:klol
Dragon quest 11 tb é triste quando acaba. put* rpg foda! Não conhecia esse pérola, nen sabia q tinha no PC.
The Outer Worlds eu tb queria q fosse mais longo. Quando cheguei no fim nen acreditei q era tão pequeno.

É aquela coisa, quando um jogo te vicia pra c***lh0, ele pode ser grande demais, mas não enjoa. Pelo menos não pra min. É claro q se chegar numa parte q não tem mais nada de novo pra mostrar acaba, ai complica tb!
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
278
Reações
382
Pontos
148
Falando de games "recentes", Inside. A imersão que eu tive naquele mundo foi o que eu sempre busquei nos games... Foram 3-4 horas extremamente preciosas, não esperava muito do game e nem ligava muito para Indies também. Foi o game que mudou meu conceito em relação à Indies. A qualidade visual (que coloca muito AAA no bolço), tudo extremamente detalhadinho, a interação do personagem com o ambiente, qualidade de áudio, tudo perfeito. Fiquei triste quando terminei, queria poder explorar mais daquele mundo tão imersivo e misterioso... 129657
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
God of War, Horizon Zero Dawn... são tantos!

Mas nenhum me deixou mais com esta sensação que FINAL FANTASY 7 REMAKE, porque sabemos que ele terá mais continuações, só não sabemos quantas serão e quando elas virão.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.578
Reações
21.229
Pontos
1.044
apesar das criticas e dos bugs achei muito bom e viciante.
Visualizar anexo 129670
Visualizar anexo 129671

Visualizar anexo 129672
Você peneirou bem amigo....esse trio respira bug, mas não posso deixar passar sem minhas considerações :

DAYS GONE : parei na primeira horda de zumbis num posto de gasolina....confesso que me arrastei até ali mas tava legalzinho. Não terminei nem faço questão.

MAD MAX : da minha galera eu fui um dos poucos a gostar desse jogo. Eu só parei de jogar quando chegou numa missão bem ao fim já onde há uma corrida obrigatória. Achei difícil demais.

MAFIA III : achei ele muito bem feito, porém, exceto os bugs, achei o jogo com frame rate baixo, como se o console não suportasse rodá-lo direito.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Download-brothers-a-tale-of-two-sons.jpg


Após terminar Brothers e ver o quão aquela história tocante fora mostrada de forma magnífica por meio da jogabilidade única que o jogo tem, que se aliou muito bem à narrativa, fiquei semanas sem jogar nada, só refletindo sobre o jogo e o quão maravilhoso ele é.



E na mesma toada está esse jogo maravilhoso. Na verdade, joguei ICO antes de Brothers e o segundo citado tem um quê do primeiro mesmo. Após terminá-lo, veio aquela sensação do que um jogo de videogame pode proporcionar, aliando jogabilidade e narrativa. Se o jogo não te forçasse a segurar na mão da Yorda em quase a totalidade da jornada, a sensação final não seria alcançada de forma alguma.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.269
Reações
4.229
Pontos
453
bloodstained
god of war
inside
wonderboy dragon's trap
resident evil 2 remake
metal gear1
bioshock 1 e 2
ico
the last guardian
batman arkhan knight ou origins
super mario world
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.075
Reações
11.577
Pontos
1.024
Quando a trilogia Mass Effect acabou, eu não sabia o que fazer com a minha vida
Bioshock Infinite
Final Fantasy VII: Crisis Core, quase chorei nessa porra no meio do trenzão
The Last of Us (esse, no entanto, desde que peguei pra platinar não aguento mais olhar)
The Last of Us Part II também me deixou com um vazio, parecia que o jogo não tinha acabado ainda

Eu acho muito legal ficar lendo as opiniões nos fóruns depois de terminar um jogo bacana, isso normalmente ajuda a lidar com o vazio
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
8.632
Pontos
1.209
Nenhum! Pois sou um mero gastador de dinheiro na steam e coleciono linhas e mais linhas de títulos de joguetes que jamais serão jogados por mim...:kforever

Brinks! Vamos lá! Só lembro desse no momento.

apps.17295.71901737879009236.c4798d79-4139-4e57-bb07-d252b6ca567c.7d6ae67a-2619-4b8c-9551-00443618ed66
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.258
Pontos
453
Título meio auto-explicativo.

Sabe aquela masterpiece que você jogou que te deixou até desanimado a voltar a jogar os jogos "na média"? Sabe quando você termina um jogo que vc gostou tanto que não tira ele da cabeça e nem sente vontade de jogar outra coisa por um tempo? Isso acontece com vocês? Se sim, quais foram?

Falando de jogos mais recentes, os meus foram os seguintes:

The Last of Us Part 2

57217.jpg


Esse até agora não superei. Virou meu jogo favorito de todos os tempos, superando até RDR2.
To esperando o Ghost of Tsushima pq é o único que me dá alguma vontade no momento, e que provavelmente vá suprir um pouco a falta.

Red Dead Redemption 2

34543.jpg


Esse foi outro que foi um baque, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Uma pena que não se vê um jogo com esse nível de produção sempre.
Jogar outro open world depois dele, então... vish.


God of War (Ps4)

55855.png


Outro com nível de produção e excelência que fez eu ficar mal acostumado. Masterpiece! Embora eu estivesse torcendo pro RDR2 ganhar o GOTY naquele ano, respeitei demais a decisão dos caras, a Santa Monica manjou demais na mudança da série.

Enfim... Há outros, mas decidi só citar os mais recentes pra não me extender demais.

Citem os seus.

Da sua lista eu incluo The Witcher 3. The Last of Us 2 eu ainda não joguei.
RDR 2 foi o mais deprê de todos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.164
Reações
71.893
Pontos
1.279
Witcher 3

Bioshock 1

Vampire the Masquerade Bloodlines

SOMA

Gabriel Knight: Sins of the Fathers

Planescape Torment

Mafia 2

Deus X e Human Revolution

FireWatch (pior que nem sei o pq)

Portal 2

HL2

Clive Barker's Undying

Psychonauts

Talos Principle

Não necessariamente nessa ordem.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.420
Pontos
453
ICO, melhor final que já vi;

NieR Automata, lá se vão 3 anos e ainda não superei a falta que esse jogo faz. Melhor trilha sonora ever.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Atualmente estou assim com o FF7R.

Terminei uma vez. Terminei mais uma vez no Hard. Platinei. Estou jogando uma terceira vez pq não consigo me livrar desse jogo e se eu não jogo ele fico tliste.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.357
Reações
18.788
Pontos
753
Nier Automata, The Witcher 3 e Life is Strange.

Nos três mesmo após terminar eu fiquei dias e até semanas jogando fases/missões aleatórias até conseguir me "desprender" e partir pra outro.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.893
Reações
21.258
Pontos
1.434
Final do Persona 5 parece que eu realmente era o protagonista, estava indo embora e deixando os meus amigos.

Mesma coisa no P4: Golden, mas por algum motivo senti muito mais no final do P5. Quero nem ver no Royal...
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Xenogears certamente. O diálogo existencial entre o protagonista e o vilão do no final do jogos, seguidos da cutscene são épicos.

Vc fala do dialogo do Fei com o Karellen depois q Urobolus é destruida? o que mais me fascina no final de Xenoegars é a frase do Karellen ''Eu vou caminhar com Deus'' e no final dos créditos aparece o Kadomony e uma pena de anjo descendo.....foda demais.

Não dá pra falar muito nem explicar mas só essa imagem com um toque final depois disso já faz Xenogears ter um dos melhores finais pra mim....
K7FaSep.jpg


Outros RPGS q o final me deixaram um vazio foi o final de Wild Arms 5 (caramba, como foi triste aquilo) e FFVII (o original) mostrando Midgar anos depois do final do game, mas pra mim nada supera Xenogears.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Título meio auto-explicativo.

Sabe aquela masterpiece que você jogou que te deixou até desanimado a voltar a jogar os jogos "na média"? Sabe quando você termina um jogo que vc gostou tanto que não tira ele da cabeça e nem sente vontade de jogar outra coisa por um tempo? Isso acontece com vocês? Se sim, quais foram?

Falando de jogos mais recentes, os meus foram os seguintes:

The Last of Us Part 2

57217.jpg


Esse até agora não superei. Virou meu jogo favorito de todos os tempos, superando até RDR2.
To esperando o Ghost of Tsushima pq é o único que me dá alguma vontade no momento, e que provavelmente vá suprir um pouco a falta.

Red Dead Redemption 2

34543.jpg


Esse foi outro que foi um baque, um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Uma pena que não se vê um jogo com esse nível de produção sempre.
Jogar outro open world depois dele, então... vish.


God of War (Ps4)

55855.png


Outro com nível de produção e excelência que fez eu ficar mal acostumado. Masterpiece! Embora eu estivesse torcendo pro RDR2 ganhar o GOTY naquele ano, respeitei demais a decisão dos caras, a Santa Monica manjou demais na mudança da série.

Enfim... Há outros, mas decidi só citar os mais recentes pra não me extender demais.

Citem os seus.
Faço da sua lista a minha amigo.
 
Topo Fundo