O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.203
Pontos
2.059
Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Como já comentei em outro tópico, um amigo meu que estava fazendo curso de inglês comigo na Irlanda foi para Portugal (Lisboa) e conseguiu trabalho num restaurante em menos de 1 semana.
Pois é...

Isso me faz acreditar que muita gente saí aqui do Brasil, vai pra Portugal e lá no fundo no fundo não quer ralar em subempregos. Aí fica reclamando que o país não tem emprego. Sendo que tem, mas a pessoa não quer fazer faxina, não quer lavar prato dentro de restaurante... aí não adianta.

E outra coisa, Portugal não se resume a Lisboa. Tem Coimbra, Porto, Aveiro e mais uma penca de cidades. Ainda acho que se a pessoa correr atrás encontra trabalho mesmo que a taxa de desemprego lá esteja alta.
Problema é o salário bro, se for pra lavar prato, vá lavar num lugar onde se pague mais por isso.

Outro dia descobri que a tiazinha da limpeza aqui é portuguesa, começamos a conversar rapidamente e ela disse que gosta do emprego dela de cleaner e que ganha mais do que o dobro do que ganharia em portugal pelo mesmo serviço e que aqui se trabalha menos.

Essa tiazinha deve voltar pra portugal nas ferias e ostentar um monte, pois num trampo de cleaner raramente alguem lá vai tirar mais de 600 paus por mes.

Ah, mas o aluguel lá é mais barato, pode ser, mas já adianto que tb não é tãããão barato assim, então ganhar o dobro faz uma diferença lascada aqui.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.870
Pontos
453
Problema é o salário bro, se for pra lavar prato, vá lavar num lugar onde se pague mais por isso.

Outro dia descobri que a tiazinha da limpeza aqui é portuguesa, começamos a conversar rapidamente e ela disse que gosta do emprego dela de cleaner e que ganha mais do que o dobro do que ganharia em portugal pelo mesmo serviço e que aqui se trabalha menos.

Essa tiazinha deve voltar pra portugal nas ferias e ostentar um monte, pois num trampo de cleaner raramente alguem lá vai tirar mais de 600 paus por mes.

Ah, mas o aluguel lá é mais barato, pode ser, mas já adianto que tb não é tãããão barato assim, então ganhar o dobro faz uma diferença lascada aqui.

Esqueci de dizer no post anterior que ele conseguiu de garçom e não de lavador de pratos (kitchen porter)
Então ele ganha acima do mínimo (sim, tenho certeza porque ele me falou kkk)

Ainda assim tu tem razão, se é pra fazer esse tipo de serviço na Europa, melhor fazer isso num país com maior salário.
Justamente por isso que ele está tentando pegar a cidadania européia pra voltar pra Irlanda ou até quem sabe ir pra outro país.
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Em abril vou completar 1 ano desempregado.
Financeiramente ainda estou tranquilo, mas psicológico esta fod*, não durmo bem as vezes, tenho pesadelo que ainda estou no antigo emprego. Esse ano so fiz uma entrevista, achei que ia ser contratado, já estava até planejando mandar arrumar meu carro, não fim não rolou.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
To ligado que em portugal é um dos paises que se paga mais mal em toda a europa, mas realmente não sou ambicioso, o motivo de querer sair do BR é qualidade de vida, e nao grana.
Não pretendo sair daqui pra ficar rico, apenas viver melhor, aqui no BR eu tb nao ganho bem, e pra fazer trampos mais complexos que um faxineiro.
Então não vejo muita desvantagem não...

Antes do Japão, queria ir também para Portugal, nunca fui para falar a verdade, era justamente pelo fato de falarem português, apesar deles falarem meio puxado, mas o problema é que depende da região, não se fala português literalmente, pelo que me falaram... é verdade?
Existe uma ilha em portugal que la o dialeto é outro, não é português, mas pelo que andei conversando com a galera de hostel que conheci la esse é o único lugar q não falam português, no rest ode portugal todo ta garantindo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
em abril agora eu completo 3 anos desempregado

31 anos e morando com os pais eh sem um tostao no bolso eh dose :ksnif
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
em abril agora eu completo 3 anos desempregado

31 anos e morando com os pais eh sem um tostao no bolso eh dose :ksnif
Engenheiro químico né?

Se não tem exp nem em estágio, dificilmente a indústria te contratará mano. Dura realidade.

Melhor partir para o mestrado e dar aula, se vc tiver esse dom
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Hoje eu vi de novo, Infojobs, japonês avançado para ganhar de 1100 a 1300.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
infojobs só vem vaga não compatível. Tipo "secretária". lol as vagas mais razoáveis são pra premiun. Recomendo o vagas.com
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Infojobs, Indeed, Catho e afins não funcionaram comigo, o que me ajudou foram sites e blogs de empregos na região, fica a dica aí pessoal.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Infojobs, Indeed, Catho e afins não funcionaram comigo, o que me ajudou foram sites e blogs de empregos na região, fica a dica aí pessoal.
Catho funcionou comigo mas também de 30 cvs enviados recebo uma ligação. Uma vez fiz uma entrevista para trabalhar na administração de um supermercado e o cara falou que tinha 1000 cvs com ele.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Catho funcionou comigo mas também de 30 cvs enviados recebo uma ligação. Uma vez fiz uma entrevista para trabalhar na administração de um supermercado e o cara falou que tinha 1000 cvs com ele.
Mas foi o Catho "pago" pois estes sites eu me cadastrei em todos e a única coisa que ganhei foi "spam" na minha caixa de entrada.:ksnif
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
São muitos os Engenheiros aqui desempregados?
Quais são suas áreas nobres colegas?
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
1 entrevista esse mês, se continuar assim fecho o ano com 12 entrevistas e nenhum emprego. :kclassic
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Não sei se já comentei aqui na OS, mas entrevista de emprego em muitas empresas ao redor do mundo são realizadas por profissionais de RH com baixo nível intelectual. Os níveis das perguntas são baixos, as perguntas são repetitivas, pouco originais, copiam e colam de testes que vem em revistinhas.

As dinâmicas de grupo? Nossa, nas dinâmicas de grupo você é obrigado a mentir, a escutar mentirosos e a se humilhar. Imagina aí, em uma dinâmica de grupo você tem que falar para todos da seleção tudo o que o seu colega (concorrência) fez de grande na vida e vice-versa. Cara, se você quer encontrar gente que já fez trabalho voluntário na Amazônia e na África, vai para uma entrevista de emprego em multinacional. Nossa, fora o número de pessoas que fala que fez trabalho voluntário para ajudar as famílias devastadas pelo Furacão Irma lá no EUA. É muita gente! E o salário? As vezes não chega nem a 3 salários mínimos.

A gente tem que ir para mentir mesmo. Pois a empresa mente para os clientes, a empresa mente para o Estado...
Mentir é a chave para alavancar nas vendas.

Raras são as empresas que fazem realmente perguntas criativas, lógicas. Tem umas que são tão boas que nem olham currículo.
Eu admito que não tenho muita simpatia pelas políticas do RH, tanto que as pessoas que melhor me dei desta área são aquelas que não possuíam este perfil e logo desistiram deste ramo, tenho até um termo que inventei e chamo de "cara de RH", é aquele tipo de cara quando as pessoas fazem quando estão fingindo prestar atenção em alguma coisa ou não estão entendendo nada do que está acontecendo, apertam os olhos e tentam vislumbrar algo muito distante que não tem nada a ver com o que está ocorrendo, até me pergunto se existe esse tipo de aula no curso pois não é possível o tanto destes "profissionais" que fazem isso, aliás, nem deveriam chamar isso de Recursos Humanos e sim de Recursos Empresariais, faria muito mais sentido.

Dinâmica em grupo é bem o que você falou, até já comentei sobre, acredito que nesse tópico, já ouvi que eles fazem isso para ver como os candidatos atuam em equipe, imagino se o criador desta prática é muito ingênuo ou muito burro, não é possível que alguém tenha dúvidas sobre o comportamento das pessoas nestas situações, ainda mais para tirar uma base de seleção, isto tende a dar muito mais força para os ditos "piores", claro que este é o objetivo deles, mas poxa, será que tudo precisa ser tão avacalhado assim? Talvez por isso quando passei na última empresa que trabalhei por 3 anos me disseram que agora eles nem selecionam mais ninguém, pegam a lista e chamam qualquer um, prático, fácil e rápido. haha
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.870
Pontos
453

Nossa, que ridículo.
1.300 reais até mesmo se fosse na minha cidade aqui no interior do RS ainda seria pouco.
Agora imagine uma SP da vida, com o custo de vida tão elevado que é com o aluguel nas alturas...

Acho que o cara tendo japonês fluente consegue um trabalho razoavel indo morar no Japão.
Digo, maioria dos brasileiros pega dentro de fabrica (justamente porque não domina o idioma). Quem é fluente com algum esforço deve pegar algo melhor.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Se eu tivesse japonês e/ou inglês fluente já estaria arrumando as malas. Pra quem quer algo da vida o Brasil é um dos piores lugares para adquirir oportunidades.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Desemprego em alta, um bando de empresa picareta explorando a massa de desesperados. Não é caso pra rir, mas dá até pra fazer bullshit bingo com os termos do RH.
22520100_513584588975930_859537688276461508_o.png
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Baixa remuneração + produtos e serviços ruins e extremamente caros. País vai crescer sim, pode confiar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
E fodendo os empreendedores que querem gerar empregos pro país.
Sem liberdade econômica. Tudo tem que ser cartel e pagar altas taxas pro Estado. Os taxistas por exemplo em vez de lutarem por algo mais simples querem que toda a burocracia seja aplicada ao Uber também.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Nossa, que ridículo.
1.300 reais até mesmo se fosse na minha cidade aqui no interior do RS ainda seria pouco.
Agora imagine uma SP da vida, com o custo de vida tão elevado que é com o aluguel nas alturas...

Acho que o cara tendo japonês fluente consegue um trabalho razoavel indo morar no Japão.
Digo, maioria dos brasileiros pega dentro de fabrica (justamente porque não domina o idioma). Quem é fluente com algum esforço deve pegar algo melhor.
Se o cara só tem japonês fluente ele vai pra lá para ficar 14 horas por dia passando margarina em pão que é distribuído em escala industrial.

Aqui em São Paulo na Liberdade já vi anúncio para caixa nas lojas de itens orientais pedindo japonês intermediário ou avançado. Mas não é por isso que o salário vai passar de $1.500 para $6.000 só porque a pessoa manja da língua. O trabalho é o mesmo e uma ou outra vez vai encarar uma vovó daquelas que vieram no Kasato Maru e não falam um puto de português.

Esse trabalho é para quem aprendeu japonês com a família, a língua é um quebra galho para eventualmente quando vier um japoronga lá do oriente.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
São muitos os Engenheiros aqui desempregados?
Quais são suas áreas nobres colegas?

reforçando a dúvida

Engenheiro eletricista recém formado. 1 ano e meio de experiência na área de manutenção eletrônica de equipamentos hospitalares, 6 meses de experiência em projetos e obras públicas. Inglês avançado e alguns cursos na parte de CAD e Office.
Tá foda, atualmente fazendo bico temporário na empreiteira/loja de materiais elétricos de uma amiga que é engenheira, mas fico mais atendendo cliente.
Aguardando a prefeitura da cidade conseguir liberar um cargo e me chamar pra continuar tocando os projetos que foram feitos ano passado. O ruim é ter que aceitar ganhar 1200+VR pra trampar 8h por dia com atribuição de engenheiro, sendo que vou assinar projetos e etc. Ganho quase a mesma coisa aqui na loja e com bem menos pressão, fora o tempo ocioso por aqui que fico estudando/lendo.
Contem aí sobre vocês, tô desanimado com a área e tô querendo partir pro mercado financeiro ou fazer alguma doideira pra ganhar uns 25k e vazar do BR na fé e coragem.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Pro pessoal que tem carro: não vira trampar de Uber?

Tô começando a considerar essa possibilidade, conversei com um Uber que trabalhava numa indústria aqui e ficou desempregado. Disse que tá se virando bem, faz os horários dele, dá pra ter uma renda aceitável. Só depende da sua vontade e empenho em dirigir quantas horas por dia achar necessário. O bom que aqui a cidade é pequena, embora o trânsito seja uma b*sta pq a galera é mal educada/caipira e o departamento de trânsito não faz nada que preste e só bagunça com a cidade... mas é só manter a calma e ir rodando, pq não tem tanto tráfego e nunca rola congestionamento.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tá complicado a situação do Brasil... foda ler os relatos aqui.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Eu tinha uma loja de informática em em 2013 as coisas ficaram tensas, fui a falência em 2014, no desespero, arrumei emprego em um Call Center da Oi, inicialmente seria algo provisório, mas acabei vendendo bem (e ganhando bem) e fiquei. Trabalhava no receptivo (único local de Call Center que ganha dinheiro) e fiquei lá por 4 anos, até que chegou o fim de ano e nossa equipe não bateu a meta esperada pela empresa, achei que os melhores vendedores da celula seriam encaminhados para outras equipes, mas não, fecharam a equipe e mandaram todo mundo embora, inclusive o supervisor, sai da empresa dia 12 de janeiro de 2018.

Quando sai fui tentar agendar o seguro desemprego e ai começa o empurra empurra, fui no MTE aqui de Ctba e disseram que era só no telefone, ai liguei no 0800 e disseram que era só no MTE, fui lá de novo e disseram que teria que pegar senha pelo site, para conseguir a senha, tive que acordar as 6h00 e em 8 minutos tinham acabado as senhas.
Ai o pior foi que eu tive a empresa em 2014 e quando fechei, eu não dei baixa, o governo NÃO paga o seguro se vc tiver empresa, mesmo ela estando inativa, eu sou obrigado a fechar e abrir recurso.

Nesse meio tempo fiz várias entrevistas e acabei conseguindo emprego na Telefonica, começo no dia 14/03, mas é complicado, eu sou formado em Análise de sistemas, tenho inglês e espanhol fluente, mesmo assim, fiz varias entrevistas onde o salário era R$1500, sendo que em Call Center receptivo, se for um bom vendedor, é facil ganhar na média de R$2500/3000. Fod@ é que tenho vários amigos que trabalhavam como analistas ganhando R$3000/3500 foram mandados embora em 2014/2015 e hoje as mesmas funções nas mesmas empresas pagam R$1500/1600, eu trabalhei na Henry, uma empresa que faz relógios pontos, como Analista de suporte em 2013 ganhando R$2100, hoje para a mesma coisa, eles mudaram o nome para Assistente de Suporte Técnico e pagam R$1300. A própria Oi para Agente de Suporte paga na faixa de R$1500, fiz entrevista na Sykes para trabalhar no suporte da Dell, R$1300 e exige curso superior... Hoje exigem o mundo e pagam o fundo.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Eu tinha uma loja de informática em em 2013 as coisas ficaram tensas, fui a falência em 2014, no desespero, arrumei emprego em um Call Center da Oi, inicialmente seria algo provisório, mas acabei vendendo bem (e ganhando bem) e fiquei. Trabalhava no receptivo (único local de Call Center que ganha dinheiro) e fiquei lá por 4 anos, até que chegou o fim de ano e nossa equipe não bateu a meta esperada pela empresa, achei que os melhores vendedores da celula seriam encaminhados para outras equipes, mas não, fecharam a equipe e mandaram todo mundo embora, inclusive o supervisor, sai da empresa dia 12 de janeiro de 2018.

Quando sai fui tentar agendar o seguro desemprego e ai começa o empurra empurra, fui no MTE aqui de Ctba e disseram que era só no telefone, ai liguei no 0800 e disseram que era só no MTE, fui lá de novo e disseram que teria que pegar senha pelo site, para conseguir a senha, tive que acordar as 6h00 e em 8 minutos tinham acabado as senhas.
Ai o pior foi que eu tive a empresa em 2014 e quando fechei, eu não dei baixa, o governo NÃO paga o seguro se vc tiver empresa, mesmo ela estando inativa, eu sou obrigado a fechar e abrir recurso.

Nesse meio tempo fiz várias entrevistas e acabei conseguindo emprego na Telefonica, começo no dia 14/03, mas é complicado, eu sou formado em Análise de sistemas, tenho inglês e espanhol fluente, mesmo assim, fiz varias entrevistas onde o salário era R$1500, sendo que em Call Center receptivo, se for um bom vendedor, é facil ganhar na média de R$2500/3000. Fod@ é que tenho vários amigos que trabalhavam como analistas ganhando R$3000/3500 foram mandados embora em 2014/2015 e hoje as mesmas funções nas mesmas empresas pagam R$1500/1600, eu trabalhei na Henry, uma empresa que faz relógios pontos, como Analista de suporte em 2013 ganhando R$2100, hoje para a mesma coisa, eles mudaram o nome para Assistente de Suporte Técnico e pagam R$1300. A própria Oi para Agente de Suporte paga na faixa de R$1500, fiz entrevista na Sykes para trabalhar no suporte da Dell, R$1300 e exige curso superior... Hoje exigem o mundo e pagam o fundo.
Vai trabalhar direto para Telefônica Vivo?

Já trabalhei no Call Center próprio deles e é top demais.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Vai trabalhar direto para Telefônica Vivo?

Já trabalhei no Call Center próprio deles e é top demais.
Sim, fiquei admirado com as diferenças com a Oi, o próprio processo de seleção é mais difícil e os benefícios aparentam ser melhores.
Na Oi o bom é trabalhar no empresarial, eu tirava R$3000 sem muito esforço (só tinha meta de vendas), no varejo além de vendas tinham metas de combos, metas de conversão, etc.
O que acho estranho em call center é que em toda equipe têm 4 ou 5 pessoas que ganham bastante, uns 10 que ficam no meio ganhandoo na faixa dos R$1500/1800 e uns 5 que se contentam em ganhar só o salário fixo (que na Oi era R$954 e na Telefonica é R$1300).
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Teria uma entrevista amanhã, multinacional bla bla bla, mas nem tô a fim de ir, de saco cheio.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
POrra, únicas referências de engenheiro que tenho são meu irmão e meu primo. Meu irmão é trainee recém formado ganhando mais de 4k. Meu primo com uns 2 anos de formado, mais de 7k

Teria uma entrevista amanhã, multinacional bla bla bla, mas nem tô a fim de ir, de saco cheio.

Loser demais
 
Topo Fundo