O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

(Tópico ofical) sobre a série GTX 1000 e RTX 2000 Noticias,fotos,benchmarks

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.525
Pontos
594
MyDrivers is reporting on two new GPUs in the Ampere family of GPUs: GA103 and GA104. Long-time nerds and enthusiasts will note that the GA103 is an interesting entry, as we would've expected GA102 and GA104, but GA103 is reportedly powering the upcoming GeForce RTX 3080 and has some beast specs with it.

GA103 will reportedly pack 3840 stream processors, 60 SMs, and 10/20GB of GDDR6 on a 320-bit memory bus. The 10/20GB VRAM option there is an interesting one, as we haven't had a card with 20GB of VRAM before. Moving onto the GA104, we have 3072 stream processors, 48 SMs, and 8/16GB GDDR6 on a 256-bit memory bus -- this will take form in the GeForce RTX 3070.

GA103 (GeForce RTX 3080)
10/20GB GDDR6
320-bit memory interface
60 SMs
3480 stream processors

GA104 (GeForce RTX 3070)
8/16GB GDDR6
256-bit memory interface
48 SMs
3072 stream processors

Read more: https://www.tweaktown.com/news/70053/nvidia-geforce-rtx-3080-3070-leaked-specs-up-20gb-gddr6-ram/index.html

20 GB de VRAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A coisa ta ficando séria! Os rumores sobre nova arquitetura estão começando aparecer aos montes!
Só achei q 20gb de Vram muita coisa! Quero nen ver o preço dessas com mais Vram. Com 10gb a 12gb de vram seria mais realista!

Espero q a Nvidia faça um evento pra mostrar o poder dessas monstrinhas como foi com a série 1000. E que uma 3080 de 10gb saia por 500 dólares, não custa sonhar!

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.522
Pontos
604
passa ai as configs do teu oveclock pls?
Vcore offset mode 0.2125v
Mode mark positivo "+"
SoC offset mode 0.0250v
Mode mark positivo "+"

Loadline calibration mode 4(isso na msi, o seu pode ser mode 5)
NB loadline calibration mode 4(mesma coisa aqui)

Precision boost desativado, mas no seu talvez pode deixar ativado, depende da marca/placa.

lipek9

Ser evoluído
Reações
36
Pontos
28
Estou na dúvida de qual placa de vídeo pegar pra segurar até essa nova geração sair , estou em dúvida entre rx580 e gtx1660 no caso estou com um i5 4690 + r9 280

Heavenbless

Bam-bam-bam
Reações
1.365
Pontos
359
Vcore offset mode 0.2125v
Mode mark positivo "+"
SoC offset mode 0.0250v
Mode mark positivo "+"

Loadline calibration mode 4(isso na msi, o seu pode ser mode 5)
NB loadline calibration mode 4(mesma coisa aqui)

Precision boost desativado, mas no seu talvez pode deixar ativado, depende da marca/placa.
Cara sua placa mãe não permite setar voltagem manual? Offset é tenso, relatos tenebrosos de spikes de voltagem por aí.

Palhano

Bam-bam-bam
Reações
6.923
Pontos
494
Estou na dúvida de qual placa de vídeo pegar pra segurar até essa nova geração sair , estou em dúvida entre rx580 e gtx1660 no caso estou com um i5 4690 + r9 280

Espere.

Ano passado eu quase me afobei com as séries 20XX ou as XT da AMD. Pelo menos vou continuar aguardando as 30XX. A única coisa que tá me fazendo atualmente me fazendo pensar em trocar de placa na verdade é o Cyberpunk e olhe lá.

Porém, uma 580 com os preços que estou vendo por aí tá valendo bastante a pena para falar a verdade, ainda mais com o restante da sua config.

Esse ano tá prometendo, até preço de SSD tá despencando. Black Friday tinha umas promoções sangue nos zoio.

darth faber

Novato
Reações
14
Pontos
14
Senhores me tirem um duvida, por gentileza, quanto o XBOX SERIES X seria mais poderoso que uma 2070 super e um 3700x, por exemplo, se ele realmente tiver o poder das supostas Specs que vazaram ( não estou tentando de forma alguma fazer flame, é só para ter uma ideia do poder do mesmo em comparação a um PC de porte semelhante )?
Desde já agradeço.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.525
Pontos
594
Senhores me tirem um duvida, por gentileza, quanto o XBOX SERIES X seria mais poderoso que uma 2070 super e um 3700x, por exemplo, se ele realmente tiver o poder das supostas Specs que vazaram ( não estou tentando de forma alguma fazer flame, é só para ter uma ideia do poder do mesmo em comparação a um PC de porte semelhante )?
Desde já agradeço.
Não da pra saber mano! Pq os jogos focados nesses consoles novos só vão mudar daqui 1 ano pra la. Essa sua config é uma baita config, se tu for ficar em 1080p eu acredito q vc leva por mais anos a fio! Ah não ser q esteja muito errado e a guinada de geração realmente seja drástica. Dai tudo mundo q investiu agora vai rodar a 30fps em 1080p, que acho impossível!

Só vai dar pra saber exatamente quando os multis sairem pro PC Xbox SX e PS5 pra sabermos qual pc roda na mesma qualidade e qual fica acima das specs deles!

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
21.220
Pontos
594
Não da pra saber mano! Pq os jogos focados nesses consoles novos só vão mudar daqui 1 ano pra la. Essa sua config é uma baita config, se tu for ficar em 1080p eu acredito q vc leva por mais anos a fio! Ah não ser q esteja muito errado e a guinada de geração realmente seja drástica. Dai tudo mundo q investiu agora vai rodar a 30fps em 1080p, que acho impossível!

Só vai dar pra saber exatamente quando os multis sairem pro PC Xbox SX e PS5 pra sabermos qual pc roda na mesma qualidade e qual fica acima das specs deles!
Acho que o foco da nova geração vai ser 4k, então em 1080p vai ser de boa.

O que pode mudar é a cpu né, já que os consoles devem vir com 8 núcleos na cpu, pode ser que quem tenha processador de 4 núcleos sofra um pouco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.525
Pontos
594
Acho que o foco da nova geração vai ser 4k, então em 1080p vai ser de boa.

O que pode mudar é a cpu né, já que os consoles devem vir com 8 núcleos na cpu, pode ser que quem tenha processador de 4 núcleos sofra um pouco.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Já estão sofrendo. Quadcore no atual momento é uma péssima compra. Ainda mais sem HT ou SMT. Alguns jogos esgoelam eles em 100% e ja era. Claro q alguns jogos mais fechados como RE2 e outros no estilo ainda dão uma sobrevida. Mas com os novos consoles e as empresas focando em 8 núcleos 16 threads, a tendência quem estiver abaixo disso sofrer mais nos jogos da nova geração. Ainda mais nos jogos de mundo aberto, esses sim é bom ter um 8/16

Mas eu não sei se as empresas vão focar em 4k nativo nesses consoles. Eu acho perda de recursos focar nessa resolução. Existem técnicas ai que faz a imagem estar em 1440p fazendo upscale pra 4k e muitos não percebem a diferença. E vc poupa muita potencia pra se dedicar em outros recursos.

Tava falando com o @Versao. Ele mesmo disse q jogando em 1440p numa tv grande de 4k nativo, fica exuberante ainda a imagem. Então acho q os consoles deveriam mirar mais em 1440p com aquela tecnologia de upscale. Mas é só uma opinião pessoal minha!

robocrazy

Bam-bam-bam
Reações
5.187
Pontos
304
Pois é, extremamente arriscado apostar tudo agora pra tentar segurar uma geração toda. O ideal é manter o que tem ou fazer upgrades modestos até chegar a nova geração para então decidir o que fazer da vida...

SamKratos

Veterano
Reações
384
Pontos
133
Já estão sofrendo. Quadcore no atual momento é uma péssima compra. Ainda mais sem HT ou SMT. Alguns jogos esgoelam eles em 100% e ja era. Claro q alguns jogos mais fechados como RE2 e outros no estilo ainda dão uma sobrevida. Mas com os novos consoles e as empresas focando em 8 núcleos 16 threads, a tendência quem estiver abaixo disso sofrer mais nos jogos da nova geração. Ainda mais nos jogos de mundo aberto, esses sim é bom ter um 8/16

Mas eu não sei se as empresas vão focar em 4k nativo nesses consoles. Eu acho perda de recursos focar nessa resolução. Existem técnicas ai que faz a imagem estar em 1440p fazendo upscale pra 4k e muitos não percebem a diferença. E vc poupa muita potencia pra se dedicar em outros recursos.

Tava falando com o @Versao. Ele mesmo disse q jogando em 1440p numa tv grande de 4k nativo, fica exuberante ainda a imagem. Então acho q os consoles deveriam mirar mais em 1440p com aquela tecnologia de upscale. Mas é só uma opinião pessoal minha!
Minha tv é 4k nativo de 49’ eu jogo geralmente em fullhd e fica exuberante a imagem! O grande lance é o hdr, foi a melhor coisa que inventaram!
Cores vivas, lindas!

Se 4k é tão bom, pq quando desliga o hdr perde uma qualidade absurda?
O que sustenta o 4k é o hdr!
Eu concordo contigo: é perda de recursos os novos consoles focar em 4k.
muito melhor fazer upscaling e focar nos 60fps.

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.525
Pontos
594
Minha tv é 4k nativo de 49’ eu jogo geralmente em fullhd e fica exuberante a imagem! O grande lance é o hdr, foi a melhor coisa que inventaram!
Cores vivas, lindas!

Se 4k é tão bom, pq quando desliga o hdr perde uma qualidade absurda?
O que sustenta o 4k é o hdr!
Eu concordo contigo: é perda de recursos os novos consoles focar em 4k.
muito melhor fazer upscaling e focar nos 60fps.
Mas não é qualquer hdr q deixa a imagem mais bonita né? Pq pelo q li algumas tvs vem com alguns bem meia bocas.

Não esperava q ficasse tão bem assim em 1080p numa tv de 4k. Bom saber!! Eu quero comprar um tv 4k mas as boas são muito grandes e queria umas de 43p e são tudo de entrada.

Falam TB q jogar em tv oled é outro mundo. Se vc experimenta não tem mais volta. Hehe!

ayato_rahxephon

Supra-sumo
Reações
902
Pontos
199
Mas não é qualquer hdr q deixa a imagem mais bonita né? Pq pelo q li algumas tvs vem com alguns bem meia bocas.

Não esperava q ficasse tão bem assim em 1080p numa tv de 4k. Bom saber!! Eu quero comprar um tv 4k mas as boas são muito grandes e queria umas de 43p e são tudo de entrada.

Falam TB q jogar em tv oled é outro mundo. Se vc experimenta não tem mais volta. Hehe!
Sim. Depende da forma que o HDR é implementado no filme/jogo e depende da tv também

HDR de VERDADE é somente em tvs com no MÍNIMO 500 nits de pico em cenas reais.

As tvs de entrada mal chegam a 280-300 nits.

Sobre o upscale, depende bastante da tv, mas a diferença entre elas não vai ser "gritante" mas vai ter diferença sim

Esse ano a LG vai lançar as oleds de 48". Talvez seja uma boa opção para vc

SamKratos

Veterano
Reações
384
Pontos
133

A minha tv é uma LG UJ6565 alguns dizem que o hdr dela é médio! Mas eu não tenho nada a reclamar! Games como hozizon zero, god of war, AC origins e odissey, rdr2 entre outros, sem hdr ficam horríveis. Só se o cara for muito exigente mesmo pra não gostar. Quando tu pegar uma tv com hdr vai notar de cara a diferença por pior que ele seja!

Meu primo tem uma tv oled da LG tal da C9. Ele diz que a imagem é fantástica, muito melhor que da outra tv que ele tinha q era da samsung.
Ele disse que colocando uma do lado da outra é visível a diferença até na netflix. Infelizmente, ele mora bem longe de mim e eu não pude ver ao vivo!
Até postei aqui no fórum uma pergunta pra quem teve tv led e trocou para oled como foi a experiência. Ninguém respondeu!
Mas fiquei doido para trocar de tv! hahaha

darth faber

Novato
Reações
14
Pontos
14

É, só podemos especular e esperar mesmo.
Valeu brow, vou mantendo aqui o 9900k e a 2080 super antão...

darth faber

Novato
Reações
14
Pontos
14
A minha tv é uma LG UJ6565 alguns dizem que o hdr dela é médio! Mas eu não tenho nada a reclamar! Games como hozizon zero, god of war, AC origins e odissey, rdr2 entre outros, sem hdr ficam horríveis. Só se o cara for muito exigente mesmo pra não gostar. Quando tu pegar uma tv com hdr vai notar de cara a diferença por pior que ele seja!

Meu primo tem uma tv oled da LG tal da C9. Ele diz que a imagem é fantástica, muito melhor que da outra tv que ele tinha q era da samsung.
Ele disse que colocando uma do lado da outra é visível a diferença até na netflix. Infelizmente, ele mora bem longe de mim e eu não pude ver ao vivo!
Até postei aqui no fórum uma pergunta pra quem teve tv led e trocou para oled como foi a experiência. Ninguém respondeu!
Mas fiquei doido para trocar de tv! hahaha
Eu tenho uma B7 e te garanto que é bem isso ai mesmo.

ayato_rahxephon

Supra-sumo
Reações
902
Pontos
199
É mesmo? É espetacular a imagem? Os games ficam muito melhor na oled que na led?
Sim, é muito mas MUITO melhor mesmo.
Nem taaaannntoo assim... rs

A oled tem indiscutivelmente CONTRASTE superior, nível de preto, hdr localizado melhor em cenas escuras, etc

Já a LED, DEPENDENDO da led, tem uma movimentação melhor, nitidez, upscale, hdr em cenas claras melhores.

As LEDs que "competem" com a oled são as sonys 905F, 950G, Z9F e as samsungs Q90, Q900 e talvez a Q80.

O negócio é que pelo valor de algumas leds, vale a pena ir para a oled mesmo

PS: Tenho uma 905F e uma Oled C9 em casa

SamKratos

Veterano
Reações
384
Pontos
133
Nem taaaannntoo assim... rs

A oled tem indiscutivelmente CONTRASTE superior, nível de preto, hdr localizado melhor em cenas escuras, etc

Já a LED, DEPENDENDO da led, tem uma movimentação melhor, nitidez, upscale, hdr em cenas claras melhores.

As LEDs que "competem" com a oled são as sonys 905F, 950G, Z9F e as samsungs Q90, Q900 e talvez a Q80.

O negócio é que pelo valor de algumas leds, vale a pena ir para a oled mesmo

PS: Tenho uma 905F e uma Oled C9 em casa
Eu estava imaginando que, como o preto da oled é melhor, as cenas escuras seriam melhores.
Nas cenas claras imaginei que led e oled era quase mesma coisa!

Rafasaraiva

Supra-sumo
Reações
1.137
Pontos
168
Fala pessoal, estava bastante interessada numa gtx 1650 super, mas estou com receio de comprar pois meu pc é mais antigo e ter um gargalo muito grande.
Alguém poderia me dizer se o gargalo dessa placa com um i5 3570k (meu processador é péssimo pra overclock por isso uso em stock, com overclock vai no máximo a 4ghz), seria muito grande? Abraços e agradeço desde já!
Minha placa atual é uma gtx 680 2gb, é uma boa troca certo? :kvergonha

robocrazy

Bam-bam-bam
Reações
5.187
Pontos
304
Fala pessoal, estava bastante interessada numa gtx 1650 super, mas estou com receio de comprar pois meu pc é mais antigo e ter um gargalo muito grande.
Alguém poderia me dizer se o gargalo dessa placa com um i5 3570k (meu processador é péssimo pra overclock por isso uso em stock, com overclock vai no máximo a 4ghz), seria muito grande? Abraços e agradeço desde já!
O I5 não gargala essa placa, e embora vc tenha um certo ganho pricipalmente por conta da VRAM em relação a 680, acho a 1650 um cxb bem ruim. Se eu fosse vc faria o possivel pra pegar uma 1660 no lugar(que não é tão mais cara assim), aí sim, os ganhos seriam expressivos, mas nesse caso o I5 iria gargalar um pouco em jogos mais exigentes de core, que no momento não são tantos, mas a tendência é aumentar.

Rafasaraiva

Supra-sumo
Reações
1.137
Pontos
168
O I5 não gargala essa placa, e embora vc tenha um certo ganho pricipalmente por conta da VRAM em relação a 680, acho a 1650 um cxb bem ruim. Se eu fosse vc faria o possivel pra pegar uma 1660 no lugar(que não é tão mais cara assim), aí sim, os ganhos seriam expressivos, mas nesse caso o I5 iria gargalar um pouco em jogos mais exigentes de core, que no momento não são tantos, mas a tendência é aumentar.
Mesmo sendo uma 1650 super? Valeu pela resposta!

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
2.602
Pontos
303
pega a 1660 mesmo