O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Mesmo aqui fazendo as contas sem condição de pegar 7900XT e 7900XTX vai chegar a mais de 8K, 7800XT pego uma na boa por 6.5K

Pois é, 1000 U$ é bem melhor do que a 4090 / 4080 da Nvidia mas ainda é muito caro, mesmo pra mim que pago a conversão direta para dólar canadense ainda é muito dinheiro pra torrar de uma vez. A vontade é grande, mas estou tentando me segurar, rsrsrs.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903

PowerColor RX 7900 Red Devil unveiled

The company unveils its upcoming custom Radeon RX 7900 cards.

PowerColor joins ranks with ASUS who were first to unveil the custom design of their Radeon RX 7900 XT and RX 7900 XTX GPUs TUF Gaming series.

POWERCOLOR-RX7900-RED-DEVIl-1200x623.jpg

Radeon RX 7900 Red Devil, Source: PowerColor

The PowerColor RX 7900 XT and XTX will feature a triple-fan cooling solution, which also appears to be thicker than 3 slots. This is a new iteration of the PowerColor iconic Red Devil series which represent the highest tier in the company’s portfolio.

The message posted by the company on social media platform appears to mention Devil 13 as the creator of the series. The company used to sell Devi 13 cards as their flagship SKUs, most recently with Radeon R9 300 series.


1f525.svg
「The darkness dominator: Red Devil」
With its restless desire to rule the universe but no wish to see any light,
Devil 13, the ruler of the underworld created a new Devil to rise from the underworld and master all creatures.
Red Devil as he was named,
known to be the only Devil besides his creator to master all elements of the Pentagon;
Earth, Water, Fire, Wind and Void,
it’s presence was feared by all corners of the new world.
Ever since, no one dared to challenge Devil’s true gaming empire
— PowerColor

PowerColor is not confirming if the card shown above is the RX 7900 XT or the XTX variant, however it is very likely that both SKUs will use a similar, if not identical cooling design. The company already teased the new Devil GPU a few weeks ago, but it is not clear whether the picture posted back then was a backplate of this model or a shroud for the liquid-cooled variant.

The company is also working on Hellhound series, as confirmed earlier this week. Both cards should launch on December 13th, which is release date for AMD Radeon 7900 series.


Source: PowerColor
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Acho que a Sapphire é boa, pelo menos normalmente o povo fala bem, eu já tive uma HD5750 dessa marca, mas isso foi em 2010.
Já tive duas powercolor (R7 260x e RX 480) e não tive problema com elas, mas acho que elas costumam ser as mais em conta.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.815
Pontos
1.559
Acho que a Sapphire é boa, pelo menos normalmente o povo fala bem, eu já tive uma HD5750 dessa marca, mas isso foi em 2010.
Já tive duas powercolor (R7 260x e RX 480) e não tive problema com elas, mas acho que elas costumam ser as mais em conta.
Saphire ainda continua boa.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
comprei. eu tenho maior pé atras de comprar coisa usada, mas veremos. se der m**** devolvo. por enquanto vou manter minha 6700xt também. quem sabe venda mais caro no começo do ano que vem
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
comprei. eu tenho maior pé atras de comprar coisa usada, mas veremos. se der m**** devolvo. por enquanto vou manter minha 6700xt também. quem sabe venda mais caro no começo do ano que vem
Gloriosa Sapphire Nitro+?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.815
Pontos
1.559
Ter um Ryzen complementa em alguma coisa as placas de vídeo AMD e um monitor Freesync Premium, um link que auxilia no desempenho ou algo assim? Duvida besta minha. :kpensa
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Torço ter dinheiro para comprar sua 6700xt para substituir minha rx480 8gb.
baita salto, 6700xt da umas 3x a rx480.
se eu fosse vender agora seria por no minimo $1999, mas to achando q vo esperar a b*sta bater no ventilador. mas vou anunciar por 2499 se sair saiu
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
chegou minha 6900xt. estou usando ela.
alivio, chegou parecendo uma placa nova, muito bem cuidada.
vou testar agora

[edit]
6700xt

1669233089048.png

6900xt
1669233100986.png

salto bem decente.

[edit]
eita meu pc ta no top 1%. fazia mais de decada que nao tinha um top assim
1669236715072.png


mas to percebendo muito coil whine nessa placa. não sei se é normal. a do video abaixo ta identica.



pelos comentarios parece que é normal. talvez seja culpa da fonte?

[edit] dei um undervolt maroto pra 1100mv (de 1175mv default) e taquei -10% de tdp, da uma melhorada a zero custo de fps. mas ja to vendo que vou upgradar dessa placa em menos de 2 anos por causa disso :|

[edit #52] resolvi o problema do coil whine. dei um underclock pra 2200mhz no core clock da placa, sumiu o barulho. perdi uns ~8% de fps, mas f**a-se. ta mto melhor. da pra manter a placa assim. se tivesse que escutar esse coil whine louco o tempo inteiro eu ia devolver e esperar uma 7800xt da vida.
1669249180303.png

esse foi o custo do underclock. ta de boas, ainda continua mais rapido que uma 3080ti e 6800xt.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
chegou minha 6900xt. estou usando ela.
alivio, chegou parecendo uma placa nova, muito bem cuidada.
vou testar agora

[edit]
6700xt

Visualizar anexo 289730

6900xt
Visualizar anexo 289731

salto bem decente.

[edit]
eita meu pc ta no top 1%. fazia mais de decada que nao tinha um top assim
Visualizar anexo 289737


mas to percebendo muito coil whine nessa placa. não sei se é normal. a do video abaixo ta identica.



pelos comentarios parece que é normal. talvez seja culpa da fonte?

[edit] dei um undervolt maroto pra 1100mv (de 1175mv default) e taquei -10% de tdp, da uma melhorada a zero custo de fps. mas ja to vendo que vou upgradar dessa placa em menos de 2 anos por causa disso :|

[edit #52] resolvi o problema do coil whine. dei um underclock pra 2200mhz no core clock da placa, sumiu o barulho. perdi uns ~8% de fps, mas f**a-se. ta mto melhor. da pra manter a placa assim. se tivesse que escutar esse coil whine louco o tempo inteiro eu ia devolver e esperar uma 7800xt da vida.
Visualizar anexo 289777

esse foi o custo do underclock. ta de boas, ainda continua mais rapido que uma 3080ti e 6800xt.

Às vezes se resolve com undervolt mesmo ou trocando a fonte. Como resolveu assim, foi simples e economiza um pouco de energia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Esse tipo de solução, com outras colas e tal sempre foram usadas também, muito em fontes.

Nem compensa mexer nisso, não agora. E também, em algum momento, vale a pena um testezinho com outra fonte para ver o comportamento.
provavelmente melhore, minha evga 700 b só tem um cabo para os 2 8-pin e isso não ajuda, mas não tenho nenhuma outra fonte pra testar e nao to afim de gastar 800 conto numa nova pra isso. deixar o underclock por enquanto, ta resolvendo o problema. dia que começar a fazer falta esses 300mhz eu tento solucionar de novo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
provavelmente melhore, minha evga 700 b só tem um cabo para os 2 8-pin e isso não ajuda, mas não tenho nenhuma outra fonte pra testar e nao to afim de gastar 800 conto numa nova pra isso. deixar o underclock por enquanto, ta resolvendo o problema. dia que começar a fazer falta esses 300mhz eu tento solucionar de novo
O cabo não deve ser um problema. Era mais para testar mesmo se fosse algo fácil.

Mas não fique paranoico com isso e continue a ajustar o undervolt se achar necessário.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
O cabo não deve ser um problema. Era mais para testar mesmo se fosse algo fácil.

Mas não fique paranoico com isso e continue a ajustar o undervolt se achar necessário.
acho q ela ta melhorando por si só. ja tirei o underclock.
definitivamente nao ta nem 20% do coil whine q tava ontem. escondi o gabinete num lugar q abafa um pouco mas mesmo assim ta dando pra ouvir a melhora. tipo tem hora q o barulho começa a "falhar" aí fica baixo pra sempre. com sorte não vou precisar fazer nada, parece que vai reduzir sozinho.
 
Ultima Edição:

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
@Grave Uypo , só pra comentar o assunto, duas coisas:
- A minha 6800xt tb estava com um coil whine considerável, troquei uma fonte EVGA bronze 850w por uma XPG gold e melhorou absurdo, resolveu o problema.
- Tinha feito um endervolt nela pra 1030mv e passou em teste sintético e joguei vários jogos nela sem problema, hoje comprei o Miranha e nele estava dando artefatos, tipo chuvisco na tela, mínimo, mas estava; subi pra acima de 1060mv resolveu. Então pode ser que vc coloque um perfil e de repente apareça um jogo que te force a mudar ele :kjoinha
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
@Grave Uypo , só pra comentar o assunto, duas coisas:
- A minha 6800xt tb estava com um coil whine considerável, troquei uma fonte EVGA bronze 850w por uma XPG gold e melhorou absurdo, resolveu o problema.
- Tinha feito um endervolt nela pra 1030mv e passou em teste sintético e joguei vários jogos nela sem problema, hoje comprei o Miranha e nele estava dando artefatos, tipo chuvisco na tela, mínimo, mas estava; subi pra acima de 1060mv resolveu. Então pode ser que vc coloque um perfil e de repente apareça um jogo que te force a mudar ele :kjoinha
vim aqui justamente dizer que comprei uma EVGA 750w supernova gold plus pq isso vai me incomodar pra sempre.


essa aí que comprei. toms hardware recomendou, diz que os componentes são todos de qualidade e que no teste deles tem excelente controle de ripple e é boa em tudo contanto que use em 110v.
minha EVGA 700b fica de reserva. a 850w tava 150 conto a mais, nao quis encarar. também não há necessidade, meu pc em full load nao consome nem 600w. de bonus a fonte é full modular, vou poder me livrar dessa macarronada nojenta dento do meu pc.

qto a undervolt, eu fiz stress test no 3dmark que cancela rapidinho o run se tiver ruim o undervolt. a minha fica estavel só a 1090mv.

c***lho gastei demais esse mes :(
 
Ultima Edição:

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
vim aqui justamente dizer que comprei uma EVGA 750w supernova gold plus pq isso vai me incomodar pra sempre.


essa aí que comprei. toms hardware recomendou, diz que os componentes são todos de qualidade e que no teste deles tem excelente controle de ripple e é boa em tudo contanto que use em 110v.
minha EVGA 700b fica de reserva. a 850w tava 150 conto a mais, nao quis encarar. também não há necessidade, meu pc em full load nao consome nem 600w. de bonus a fonte é full modular, vou poder me livrar dessa macarronada nojenta dento do meu pc.

qto a undervolt, eu fiz stress test no 3dmark que cancela rapidinho o run se tiver ruim o undervolt. a minha fica estavel só a 1090mv.

c***lho gastei demais esse mes :(
Boa compra, qdo comprei a XPG 850 paguei na casa dos 600 e alguma coisinha, promoção na kabum também.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
ta 650 essa xpg 850. acho q vou trocar. vc é o segundo q recomenda
Cara a minha EVGA era bronze, modelão de entrada, vc comprou uma EVGA gold, pesquisou review antes etc
Será que tem diferença entre as duas pra valer a incomodação?
Dá uma fuçada pela internet aí :kjoinha
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Cara a minha EVGA era bronze, modelão de entrada, vc comprou uma EVGA gold, pesquisou review antes etc
Será que tem diferença entre as duas pra valer a incomodação?
Dá uma fuçada pela internet aí :kjoinha
tem 100w de diferença :P
as duas são boas mas pela capacidade vou fazer a troca. cabei de comprar mesmo, literalmente minutos atras. nem da nada
 
Topo Fundo