O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283


1707681823976.png

- RDNA 4 em N4P da TSMC clock boost de até 3.3GHz
- Lançamento a partir de setembro de 2024.

Aparentemente iria usar GDDR7, mas parece que desistiram (provavelmente para baratear).

N48:
Possivelmente 64CUs
Raster entre 7900XT e 7900XTX
300~350mm² monolítico, 256bit, GDDR6 (20Gbps)
400~600 dólares

N44:
Possivelmente 32CUs
Raster pouco abaixo da 7700XT
210mm² monolítico, 128bit, GDDR6

RX 8600 XT - 8 GB, desempenho da 7700 XT
RX 8700 XT - 12 GB, desempenho da 7800 XT
RX 8800 XT - 16 GB, desempenho da 7900 XT

Possivelmente RT melhor.

Aparentemente, serão apenas essas 3 placas, o desempenho parece decepcionante, mas espera-se que elas sejam muito baratas.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084


Visualizar anexo 375285

- RDNA 4 em N4P da TSMC clock boost de até 3.3GHz
- Lançamento a partir de setembro de 2024.

Aparentemente iria usar GDDR7, mas parece que desistiram (provavelmente para baratear).

N48:
Possivelmente 64CUs
Raster entre 7900XT e 7900XTX
300~350mm² monolítico, 256bit, GDDR6 (20Gbps)
400~600 dólares

N44:
Possivelmente 32CUs
Raster pouco abaixo da 7700XT
210mm² monolítico, 128bit, GDDR6

RX 8600 XT - 8 GB, desempenho da 7700 XT
RX 8700 XT - 12 GB, desempenho da 7800 XT
RX 8800 XT - 16 GB, desempenho da 7900 XT

Possivelmente RT melhor.

Aparentemente, serão apenas essas 3 placas, o desempenho parece decepcionante, mas espera-se que elas sejam muito baratas.

Dependendo o preço troco minha 3080TI por essa N48
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
@Nux Você joga no controle? Lembrei de um problema bizarro de stuttering que tive há um tempão atrás quando joguei Fallen Order e recentemente jogando FF7R, acontece especificamente com controle bluetooth. Aqui se uso um controle 2.4g ou cabeado, o problema desaparece. Não sei se é caso aí, mas achei bom relatar.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Nen compensa. O ganho será muito pouco. Ah não ser q essa N48 surpreenda e seja do nível da 7900XTX por 600$. Ai sim, se faria um baita negocio!
Essa amd é uma fanforrona, assim a nvidia nem se esforça pra lançar uma placa mais forte :facepalm
Vai ficar na mesma de novo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Essa amd é uma fanforrona, assim a nvidia nem se esforça pra lançar uma placa mais forte :facepalm
Vai ficar na mesma de novo

É por isso que a Nvidia quer adiar suas placas pra 2025. Não vai ter concorrente para a 4090. Se pah, nen para 4080. Se essa top RDNA 4 no máximo ficar entre a 7900XT e 7900XTX. Fica atrás uns 10% a 15% da 4080. Pra quem tem uma 3080ti é mais jogo ir para uma 5070 dependendo da força. Se ela for uma 4080 super melhorada por 600$. Ninguém sabe. Ou ir pra 7900XTX logo quando ela cair de preço com essas placas ai chegarem!

Pelo que ando lendo a Nvidia vai por a 5090 no mercado no final do ano. Não vai ter nenhuma empresa no mercado oferecendo oq ela oferece talvez por 2k dólares. E no ano q vem ela vai lançando sem pressa a linha 5000.

Edit: Mas é pq a AMD ta focada no RDNA 5 pelo q ando lendo. Como se sabe o processo mutli chiplets é bem complexo e a RDNA 3 ficou abaixo da expectativa deles. Então pra não cometer esse erros, estão lançando essas placas com foco em preço não performance, com melhorias em RT e consumindo menos também. Para no final do ano q vem vir com uma série que dizem q poderá incomodar a Nvidia. Mas ninguém sabe o futuro né? Espero q eles consigam voltar com tudo pq competitividade faz bem pro mercado.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
@Nux Você joga no controle? Lembrei de um problema bizarro de stuttering que tive há um tempão atrás quando joguei Fallen Order e recentemente jogando FF7R, acontece especificamente com controle bluetooth. Aqui se uso um controle 2.4g ou cabeado, o problema desaparece. Não sei se é caso aí, mas achei bom relatar.
O Dead Space e o Outer Worlds eu tava usando o teclado msm. Meu 8Bitdo tava conectado, mas na dock de carregamento. Sempre uso ele no 2.4g

Que loucura isso do controle, não fazia ideia q podia rolar
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Eu acho que sem gddr7, o ganho será muito pouco.

É por isso que a Nvidia quer adiar suas placas pra 2025. Não vai ter concorrente para a 4090. Se pah, nen para 4080. Se essa top RDNA 4 no máximo ficar entre a 7900XT e 7900XTX. Fica atrás uns 10% a 15% da 4080. Pra quem tem uma 3080ti é mais jogo ir para uma 5070 dependendo da força. Se ela for uma 4080 super melhorada por 600$. Ninguém sabe. Ou ir pra 7900XTX logo quando ela cair de preço com essas placas ai chegarem!

Pelo que ando lendo a Nvidia vai por a 5090 no mercado no final do ano. Não vai ter nenhuma empresa no mercado oferecendo oq ela oferece talvez por 2k dólares. E no ano q vem ela vai lançando sem pressa a linha 5000.

Edit: Mas é pq a AMD ta focada no RDNA 5 pelo q ando lendo. Como se sabe o processo mutli chiplets é bem complexo e a RDNA 3 ficou abaixo da expectativa deles. Então pra não cometer esse erros, estão lançando essas placas com foco em preço não performance, com melhorias em RT e consumindo menos também. Para no final do ano q vem vir com uma série que dizem q poderá incomodar a Nvidia. Mas ninguém sabe o futuro né? Espero q eles consigam voltar com tudo pq competitividade faz bem pro mercado.
Vamos ver se for 15% melhor que 3080TI entre 6k acho que vale a pena, também não quero o conector lixo da Nvidia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Vamos ver se for 15% melhor que 3080TI entre 6k acho que vale a pena, também não quero o conector lixo da Nvidia.

Conector é de boas! O problema é querer q ele fique dentro de certos gabinetes pq não pode empurrar ele pra dentro sem dobrar la onde é perigoso. Fora q as fontes já vendem o cabo nativo, só comprar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Conector é de boas! O problema é querer q ele fique dentro de certos gabinetes pq não pode empurrar ele pra dentro sem dobrar la onde é perigoso. Fora q as fontes já vendem o cabo nativo, só comprar.
Nah, a minha fonte é pra durar, não vou comprar outra fonte só por causa da nvidia não
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Nah, a minha fonte é pra durar, não vou comprar outra fonte só por causa da nvidia não

Mas tem marcas que lançaram o novo cabo para fontes já existentes. Se não precisa comprar outra fonte só o cabo.. tô usando esse adaptador de buenas. Sem neurose. Segui todas dicas e tô super feliz. Vamos ver oq vai rolar. Tenho garantia de 2 anos então tô tranquilo
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.799
Pontos
173
Mas tem marcas que lançaram o novo cabo para fontes já existentes. Se não precisa comprar outra fonte só o cabo.. tô usando esse adaptador de buenas. Sem neurose. Segui todas dicas e tô super feliz. Vamos ver oq vai rolar. Tenho garantia de 2 anos então tô tranquilo
presta atenção se não tem alguma cláusula excluindo uso de mods, o que esse adaptador é. Gigabyte é cheia de negar garantia pelos motivos mais toscos.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Conector é de boas! O problema é querer q ele fique dentro de certos gabinetes pq não pode empurrar ele pra dentro sem dobrar la onde é perigoso. Fora q as fontes já vendem o cabo nativo, só comprar.
Não tem uma ano que comprei uma Corsair rm850x full modular não quero trocar, mais a Nvidia em tão lixo que força esse conector até numa 4070 sem precisão.
Pra min comprar uma AMD RX também é uma forma de protesto contra a Nvidia, não faço diferença mais sei que não estou entregando meu dinheiro para uma empresa mercenária, a empresa deve lucrar logico, mais tudo tem um limite.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
presta atenção se não tem alguma cláusula excluindo uso de mods, o que esse adaptador é. Gigabyte é cheia de negar garantia pelos motivos mais toscos.

Olhei aqui e não achei nada de mods. Engraçado que esse adaptador saiu com a 3090ti e nunca deu problema e só foi dar com a 4090. A maioria dos gabinetes não fecham se vc não forçar pra dentro eles. Tem q ter isso em mente!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Não tem uma ano que comprei uma Corsair rm850x full modular não quero trocar, mais a Nvidia em tão lixo que força esse conector até numa 4070 sem precisão.
Pra min comprar uma AMD RX também é uma forma de protesto contra a Nvidia, não faço diferença mais sei que não estou entregando meu dinheiro para uma empresa mercenária, a empresa deve lucrar logico, mais tudo tem um limite.

Bom eu sei que a Corsair,Seasonic e outras lançaram esse cabo separadamente. O meu custa uns 110 reais no aliexpress. Mas to de boas com o adaptador. E esse padrão vai ser o novo. AMD uma hora vai adotar também.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
@Nux Você joga no controle? Lembrei de um problema bizarro de stuttering que tive há um tempão atrás quando joguei Fallen Order e recentemente jogando FF7R, acontece especificamente com controle bluetooth. Aqui se uso um controle 2.4g ou cabeado, o problema desaparece. Não sei se é caso aí, mas achei bom relatar.

eu tenho isso com resident evil 4 remake.
 
  • Uau
Reações: Nux

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Não tem uma ano que comprei uma Corsair rm850x full modular não quero trocar, mais a Nvidia em tão lixo que força esse conector até numa 4070 sem precisão.
Pra min comprar uma AMD RX também é uma forma de protesto contra a Nvidia, não faço diferença mais sei que não estou entregando meu dinheiro para uma empresa mercenária, a empresa deve lucrar logico, mais tudo tem um limite.
A zica é que se não mudar tanto a arquitetura na amd, a próxima placa deles vai vir sugando uma usina elétrica.....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pior que não. O LMID disse q essas RDNA 4 vão usar o node avançado de 4nm e vai ter uma queda. Já que as placas não vão aumentar o desempenho.
Tomara que isso seja real, assim pego uma sem medo.
A partir de abril começo a juntar o dinheiro.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Vamos aguardar, 16gb poder de 7900XTX e mais barata estou dentro, se sair no meio do ano, se ficar para 2025 ai espero para ver o que a Nvidia vai trazer.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Vamos aguardar, 16gb poder de 7900XTX e mais barata estou dentro, se sair no meio do ano, se ficar para 2025 ai espero para ver o que a Nvidia vai trazer.
Pelos últimos rumores vai ser mais entre a 7900xt e a 7900xtx, mas com melhor eficiência energética, maior desempenho em RT e principalmente menor custo de fabricação e menor preço final. Pra quem não pegou uma RDN3 pode valer a pena esperar...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344


Eu achei esse palpite dos preços muito absurdos. Eu duvido uma 8800XT 15% mais lenta que a 7900XTX custando 499$. Isso seria o preço dos sonhos para qualquer um! LMID aposta que talvez chega nos 599 oq já seria agressivo e quebraria a 4070ti Super por 799$ atualmente.

Foda q a AMD adiou as RDNA4. Iriam sair no meio do ano. Não gosto disso, dando espaço pra Nvidia se preparar melhor ainda.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283


Eu achei esse palpite dos preços muito absurdos. Eu duvido uma 8800XT 15% mais lenta que a 7900XTX custando 499$. Isso seria o preço dos sonhos para qualquer um! LMID aposta que talvez chega nos 599 oq já seria agressivo e quebraria a 4070ti Super por 799$ atualmente.

Foda q a AMD adiou as RDNA4. Iriam sair no meio do ano. Não gosto disso, dando espaço pra Nvidia se preparar melhor ainda.


É sempre assim, parece que se empolgam demais quando o assunto é AMD. Com a RDNA 3 foi a mesma coisa, falavam em clocks acima dos 3 GHz e tudo mais. No fim, foi um resultado bem decepcionante.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Acho que deve ser as lojas se prevenindo com a alta do bitcoin, mas notei que as placas subiram um pouco de preço
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.331
Pontos
453
Pelo o que vejo tanto a linha 7k da amd quanto a linha 4k da nvidia foram um fracasso de vendas quando comparado as linhas anteriores.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pelo o que vejo tanto a linha 7k da amd quanto a linha 4k da nvidia foram um fracasso de vendas quando comparado as linhas anteriores.

Porque nenhuma apresentou nada de relevante.

DLSS FG tem essa limitação artificial com as 4000, beleza, mas o suporte é ainda pequeno, e RDNA3 é melhoria incremental em relação ao RDNA2.

Os upgrades são injustificáveis.

Mas eu acho que existe uma chance grande da RTX 5000 ser um salto. RDNA4 não vai acompanhar IPC, vai ter que disputar no preço.

A ver as Battlemage.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Cara sobre o erro 2000 na Twitch tbém estou tendo, porém eu tenho uma RTX 3050, então não deve ser por causa da amd não.
Ocorreu uma atualização do windows no netframework e nenhum stream na twitch caiu mais por aqui.
Então era algo do windows, mas no meu caso eu instalei recente o windows 10 novamente, peguei uma ISO mais recente e ela foi se atualizando gradualmente até que atualizou esse frame work ontem, desde então tudo certo por aqui.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
@Pale Atualizou de novo o netframework aqui ontem, se ainda estiver caindo pra vc, recomendo desinstalar todos netframe e deixar o windows instalar de novo.
Agora os videos estão abrindo igual uma bala aqui e 100% fluidos e sem quedas.
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
@Pale Atualizou de novo o netframework aqui ontem, se ainda estiver caindo pra vc, recomendo desinstalar todos netframe e deixar o windows instalar de novo.
Agora os videos estão abrindo igual uma bala aqui e 100% fluidos e sem quedas.
Aqui de vez enquando ainda continua dando o erro, o estranho é que depende do canal, usei uma RX 570 por 2 anos e nunca tive esse problema, agora com a 3050 estou tendo, não é possivel que seja por causa da placa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Aqui de vez enquando ainda continua dando o erro, o estranho é que depende do canal, usei uma RX 570 por 2 anos e nunca tive esse problema, agora com a 3050 estou tendo, não é possivel que seja por causa da placa.
Depois que atualizou, abri os canais carimbados que caiam e nenhum cai mais, isso foi erro do netframe.
Aliás, estou com 3 abertos agora mesmo faz 30 minutos e nenhum caiu. (3 que eram certeza de cairem, um destes eu até tinha desistido de assistir por conta de tanta queda)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
O Dead Space e o Outer Worlds eu tava usando o teclado msm. Meu 8Bitdo tava conectado, mas na dock de carregamento. Sempre uso ele no 2.4g

Que loucura isso do controle, não fazia ideia q podia rolar
Veja dois minutos iniciais deste video que podem ser de extremo interesse pra vc.

 
  • Adorei
Reações: Nux
Topo Fundo