O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Eeeeeeee amd, isso que desanima, eu quero uma top, ainda mais pelo preço, mas assim fica difícil.
É o famoso barato que sai caro...
Nos ultimos dois drivers as lives que assisti da twitch ficam caindo com o erro 2000, já fiz de tudo, desativei varias coisas e até mudei de windows, mas continua, obra da amd, foda....
Pior que o win11 instalou um driver automático e ele estava funcionando muito bem, sem falhas, mas só foi eu atualizar para o driver padrão, começaram os problemas.
Cara sobre o erro 2000 na Twitch tbém estou tendo, porém eu tenho uma RTX 3050, então não deve ser por causa da amd não.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Cara sobre o erro 2000 na Twitch tbém estou tendo, porém eu tenho uma RTX 3050, então não deve ser por causa da amd não.
Eu tb tive com a rtx 3070, porém contornável, eu desabitava o firewall e o windows defender.
A twitch esta sim com algum problema, mas na amd não tem solução nenhuma.
Inclusive o erro esta mais agressivo na amd tb, quando estava com a nvidia, ele era aleatório e acontecia pouco.
O unico navegador que as vezes não dá esse erro é o firefox, os outros sem chance.
Edit: tem o navegador palemoon que é baseado no firefox tb, ele não apresenta esse erro. Chromium esta cagado, mas não é por ser versão atual não, eu tenho um chrome portable versao antiga que apresenta o erro tb.
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Eu só notei após atualizar o driver, mas pode ser que não tenha a ver com isso já que voltei pro anterior e ainda assim tá rolando o problema

Antes talvez eu não estava notando porque joguei só jogos bem antigos e leves. Agora que resolvi jogar o Dead Space porque assinei o Game Pass

Ontem depois do trabalho continuei na investigação. Baixei o Outer Worlds para confirmar se não era algo exclusivo do Dead Space q teve um port porco, infelizmenfe não é, continuei tendo o mesmo problema

Notei que o uso e a energia da GPU caem drasticamente causando as quedas massivas de FPS. O único padrão que consegui reparar é que isso é mais frequente quando estou chegando em "áreas novas" nos dois jogos

Buscando informação vi gente falando sobre poder ser devido a utilização de filtro de linha, tomada, ainda vou testar isso, mas acho estranho porque para mim se esse fosse o problema o uso e a energia da CPU deveria cair também

E não sei se o que vou falar agora tem lógica, mas não identifiquei se o uso da GPU cai e por isso o consumo de energia cai ou se é o contrário. Fiquei com vontade de investigar fonte e ssd (devido a acontecer com mais frequência qnd estou chegando em áreas novas)

To perdido e bolado pq meu feriado ia ser só levando susto no Dead Space, mas pelo visto não vai rolar

Se alguém tiver alguma sugestão do que testar eu agradeço dms
Vou te dizer que tu só vai perder o tempo investigando, o driver da amd impregna no pc e mesmo usando ddu e o c***lho a 4 em modo segurança, vc reinstala um driver antigo e o problema continua lá, eu sei pq já fiz tais "investigações" e no final era só o driver da amd mesmo.
Só sai se vc formatar o pc inteiro, mas uma vez que vc coloca um driver ruim, mesmo voltando para o antigo, a chance dele ainda continuar com o mesmo problema do driver mais atual é muito alta e isso te confunde achando que é outra coisa, quando não é.
Eu já cai no conformismo e por isso não fico mais nervoso quando acontece m**** nos drivers da amd.
Hoje estou com a RX6600 que começou a apresentar os bugs da amd, não tão graves quanto a série rx500, mas alguns que apareceram como esse da twitch estão começando a incomodar.
Eu já tive varias gpus amds e todas me deram dores de cabeça: rx 550, rx470, rx570 e agora a rx6600, a ultima demorou para mostrar os bugs e por isso estava achando bom, mas agora tá complicado.
Começaram os problemas no win10, mudei pro 11 por conta do ryzen 7900x que instalei e bugou o uso de cores no win 10, migrei pro 11 forçado, o win 11 instalou um driver padrão da placa de video e estava funcionando super de boas, sem bugs nem nada, fui inventar de instalar o driver da amd e os problemas começaram imediatamente, os mesmos do win10.
Então fica a dica pra tu, nem perca seu tempo especulando onde esta o problema, driver da amd é isso ai.


Tentem usar o "AMD Cleanup Utility" para remover o driver da AMD e depois instalem o driver antigo que estava funcionando bem ou deixem o Windows instalar o que ele quiser. Instalem também os últimos drivers de chipset da AMD (eu uso o Driver Easy pra isso). Removam qualquer OC ou undervolt na GPU e na CPU e vejam se resolve, vi alguns comentários no Reddit da comunidade AMD e da Radeon dizendo que os drivers novos podem alterar como a CPU ou a GPU trabalham e as customizações que antes funcionavam bem acabam por dar problema depois de atualisar os drivers.



 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Tentem usar o "AMD Cleanup Utility" para remover o driver da AMD e depois instalem o driver antigo que estava funcionando bem ou deixem o Windows instalar o que ele quiser. Instalem também os últimos drivers de chipset da AMD (eu uso o Driver Easy pra isso). Removam qualquer OC ou undervolt na GPU e na CPU e vejam se resolve, vi alguns comentários no Reddit da comunidade AMD e da Radeon dizendo que os drivers novos podem alterar como a CPU ou a GPU trabalham e as customizações que antes funcionavam bem acabam por dar problema depois de atualisar os drivers.



Essa parte de remover o que fiz na CPU não vai rolar, pq é um 7900x e ele consome demais, esquenta demais e usa vcore demais. Obrigatório ter os ajustes.
Eu posso tentar os outros, OC na gpu eu não faço.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Tentem usar o "AMD Cleanup Utility" para remover o driver da AMD e depois instalem o driver antigo que estava funcionando bem ou deixem o Windows instalar o que ele quiser. Instalem também os últimos drivers de chipset da AMD (eu uso o Driver Easy pra isso). Removam qualquer OC ou undervolt na GPU e na CPU e vejam se resolve, vi alguns comentários no Reddit da comunidade AMD e da Radeon dizendo que os drivers novos podem alterar como a CPU ou a GPU trabalham e as customizações que antes funcionavam bem acabam por dar problema depois de atualisar os drivers.



Eu não cheguei a fazer nenhuma modificação na GPU nem na CPU, vou testar esse ponto dos drivers. Muito obrigado pela sugestão!
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.805
Pontos
173
Dead Space Remake tem problemas severos de stuttering, atestado pela própria DF. Então o colega pode ficar mais tranquilo.

Ou não.
 


Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Dead Space Remake tem problemas severos de stuttering, atestado pela própria DF. Então o colega pode ficar mais tranquilo.

Ou não.
Ontem testei no Outer Worlds também e assim que chega na primeira cidade a % de uso e o consumo de energia da GPU ficaram oscilando para caramba, chegava a cair pra 0% de uso

:ksnif

Terminando de trabalhar seguirei na saga. Devo testar agora no Death Stranding
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Ontem testei no Outer Worlds também e assim que chega na primeira cidade a % de uso e o consumo de energia da GPU ficaram oscilando para caramba, chegava a cair pra 0% de uso

:ksnif

Terminando de trabalhar seguirei na saga. Devo testar agora no Death Stranding


Joguei esse Outer Worlds na 3070 com o 8700k e não tive esse problema não. Realmente tem algo errado!
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Joguei esse Outer Worlds na 3070 com o 8700k e não tive esse problema não. Realmente tem algo errado!

Chega a cair pra até 30fps, os drops são mt bruscos e constantes no Outer Worlds. É até pior que no Dead Space

Desinstalei o driver usando o AMD Cleanup Utility, atualizei todos os outros que o DriverEasy indicou, liguei o PC sem utilizar filtro de linha e continua com o mesmo problema, energia da GPU e o uso caindo pra 50 e até mesmo 0

Já estou sem ideia do que tentar
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Chega a cair pra até 30fps, os drops são mt bruscos e constantes no Outer Worlds. É até pior que no Dead Space

Desinstalei o driver usando o AMD Cleanup Utility, atualizei todos os outros que o DriverEasy indicou, liguei o PC sem utilizar filtro de linha e continua com o mesmo problema, energia da GPU e o uso caindo pra 50 e até mesmo 0

Já estou sem ideia do que tentar

Definitivamente tem alguma coisa errada ai. O meu não caia pra 30fps não. Se for o novo the outer Worlds tipo uma versão mais nova, me disseram q ele tem problemas. O primeiro e antigo, zerei sem problemas nenhum sempre cravados nos 60fps.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Teste uns benchmarks gráficos, tipo Superposition, 3dmark suite... e compara com resultados online.
Obrigado pela sugestão, testarei mais tarde!

A linha do tempo até então é a seguinte:

Montei o PC tem uns 6 meses e tenho usado normalmente até então, mas só rodando jogos antigos ou bem leves como Divinity 2, L4D2 e Black Mesa. Em todos esses eu nem olhei configuração gráfica, provavelmente joguei com o FPS limitado a 60 e não percebi nada estranho

Semana passada fui jogar o Dead Space. Joguei por 15 minutos e percebi algumas travadas, mas não me importei muito porque associei com ser a primeira vez que o jogo estava rodando. Atualizei o driver da AMD para a o 24.1.1 e a noite quando fui tentar rodar o Dead Space de novo estava impossível. Qualquer movimento que eu fizesse com a câmera era 0 FPS.

Reinstalei o jogo, desinstalei o driver mais atual e voltei para o antigo. Os drops não ficaram tão extremos e nem tão frequentes, mas continuaram acontecendo.

Resolvi testar o Outer Worlds e nos 5 primeiros minutos do jogo ele pareceu normal, depois quando cheguei em uma área mais aberta o drop de % de uso e consumo de energia da GPU ficou frequente, muito ruim para jogar, chegando a cair de 100+ FPS pra 30, 40.

Ontem desinstalei novamente o driver da AMD, agora usando o AMD Cleanup Utility e atualizei todos os que o DriverEasy indicou estarem desatualizados. Continuei tendo o mesmo problema com o Dead Space e o Outer Worlds

Resolvi testar um jogo leve, Fortnite, e após 2 minutos que entro em uma partida o jogo crasha. Resolvi testar um jogo pesado, Warzone na configuração extrema, e pareceu tudo normal. Algumas quedas de uso da GPU, mas nada absurdo a ponto de causar um perda incômoda de FPS. Mesma coisa para o consumo de energia, o normal usando 100% aparentemente é por volta de 200 W, no Warzone teve umas quedas até no máximo 150 W, mas o jogo continuou super jogável

Isso tá me dando esperança de ser problema relacionado a driver, estou com cagaço de ser algum hardware
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Obrigado pela sugestão, testarei mais tarde!

A linha do tempo até então é a seguinte:

Montei o PC tem uns 6 meses e tenho usado normalmente até então, mas só rodando jogos antigos ou bem leves como Divinity 2, L4D2 e Black Mesa. Em todos esses eu nem olhei configuração gráfica, provavelmente joguei com o FPS limitado a 60 e não percebi nada estranho

Semana passada fui jogar o Dead Space. Joguei por 15 minutos e percebi algumas travadas, mas não me importei muito porque associei com ser a primeira vez que o jogo estava rodando. Atualizei o driver da AMD para a o 24.1.1 e a noite quando fui tentar rodar o Dead Space de novo estava impossível. Qualquer movimento que eu fizesse com a câmera era 0 FPS.

Reinstalei o jogo, desinstalei o driver mais atual e voltei para o antigo. Os drops não ficaram tão extremos e nem tão frequentes, mas continuaram acontecendo.

Resolvi testar o Outer Worlds e nos 5 primeiros minutos do jogo ele pareceu normal, depois quando cheguei em uma área mais aberta o drop de % de uso e consumo de energia da GPU ficou frequente, muito ruim para jogar, chegando a cair de 100+ FPS pra 30, 40.

Ontem desinstalei novamente o driver da AMD, agora usando o AMD Cleanup Utility e atualizei todos os que o DriverEasy indicou estarem desatualizados. Continuei tendo o mesmo problema com o Dead Space e o Outer Worlds

Resolvi testar um jogo leve, Fortnite, e após 2 minutos que entro em uma partida o jogo crasha. Resolvi testar um jogo pesado, Warzone na configuração extrema, e pareceu tudo normal. Algumas quedas de uso da GPU, mas nada absurdo a ponto de causar um perda incômoda de FPS. Mesma coisa para o consumo de energia, o normal usando 100% aparentemente é por volta de 200 W, no Warzone teve umas quedas até no máximo 150 W, mas o jogo continuou super jogável

Isso tá me dando esperança de ser problema relacionado a driver, estou com cagaço de ser algum hardware
Já tentou deixar o windows no modo de energia desempenho maximo?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Já tentou deixar o windows no modo de energia desempenho maximo?

Mas é normal cair o uso de energia quando a placa não está usando o máximo dela. O negocio é as quedas, se vc ta jogando de boas e da essas quedas diretamente sem explicação, ai tem algo errado. Eu joguei the Outer Worlds cravado a 60fps de boas. Mas foi aquela primeira versão do jogo. Teve uma nova ai q criticaram demais pelo desempenho!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Mas é normal cair o uso de energia quando a placa não está usando o máximo dela. O negocio é as quedas, se vc ta jogando de boas e da essas quedas diretamente sem explicação, ai tem algo errado. Eu joguei the Outer Worlds cravado a 60fps de boas. Mas foi aquela primeira versão do jogo. Teve uma nova ai q criticaram demais pelo desempenho!
Mas ele disse que fortnite faz isso e no dead space tb, eu não acho normal o uso de energia ir a zero não, nem em idle eu não vejo isso acontecendo aqui.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Mas ele disse que fortnite faz isso e no dead space tb, eu não acho normal o uso de energia ir a zero não, nem em idle eu não vejo isso acontecendo aqui.

Ir a zero não é normal mesmo. Tipo eu digo não estar usando toda a energia pq a placa não estiver a 100%.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Ontem não consegui seguir com os testes, mas conferi que o modo de energia do Windows está como ultra energia e nem consigo alterar

Fiz outra instalação de driver e Fortnite e Warzone parecem normais. Sem nhm limitacao de fps ele fica com mais de 100 ou perto disso e n acontecem travamentos nem slowdowns quando mexo a camera, entro em algum prédio e etc

Já no Dead Space e Outer Worlds continua. Os dois são pelo Game Pass. O Outer Worlds devo até fazer um vídeo pq são drops grotescos

Acho q hj vou apelar pra formatação do Windows mesmo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Ontem não consegui seguir com os testes, mas conferi que o modo de energia do Windows está como ultra energia e nem consigo alterar

Fiz outra instalação de driver e Fortnite e Warzone parecem normais. Sem nhm limitacao de fps ele fica com mais de 100 ou perto disso e n acontecem travamentos nem slowdowns quando mexo a camera, entro em algum prédio e etc

Já no Dead Space e Outer Worlds continua. Os dois são pelo Game Pass. O Outer Worlds devo até fazer um vídeo pq são drops grotescos

Acho q hj vou apelar pra formatação do Windows mesmo
Hmm, game pass, rapaz toma cuidado, pois alguns jogos do gamepass são todos cagados e com versões antigas ou bugadas, eu mesmo já tive o desprazer de ter dois jogos todos cagados no gamepass quando ganhei 3 meses gratis, comprei na steam e todos normais.
Se puder, baixa as versões "0800" e testa pra ver se o problema continua.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Hmm, game pass, rapaz toma cuidado, pois alguns jogos do gamepass são todos cagados e com versões antigas ou bugadas, eu mesmo já tive o desprazer de ter dois jogos todos cagados no gamepass quando ganhei 3 meses gratis, comprei na steam e todos normais.
Se puder, baixa as versões "0800" e testa pra ver se o problema continua.
Boa ideia, vou me aventurar na baía dos piratas, coisa que não faço há muito tempo

Para ilustrar o que venho relatando aqui no tópico. Upei uma gravação do Dead Space e do Warzone

O Dead Space se vc colocar no segundo 16 e 32 logo vai ver o problema, durante o restante do vídeo tem outros momentos iguais


Já no Warzone não acontece nada semelhante, seja em locais abertos, fechados, com inimigos na tela, td ok


Fui preguiçoso e não renomeei as coisas direito no MSI Afterburner, mas a ordem é temperatura, % uso, frequência e consumo de energia
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Boa ideia, vou me aventurar na baía dos piratas, coisa que não faço há muito tempo

Para ilustrar o que venho relatando aqui no tópico. Upei uma gravação do Dead Space e do Warzone

O Dead Space se vc colocar no segundo 16 e 32 logo vai ver o problema, durante o restante do vídeo tem outros momentos iguais


Já no Warzone não acontece nada semelhante, seja em locais abertos, fechados, com inimigos na tela, td ok


Fui preguiçoso e não nomeei as coisas direito no MSI Afterburner, mas ordem é temperatura, % uso, frequência e consumo de energia

Pra mim o dead esta injogavel com esse video, parece que vc esta jogando com uma placa de video de 1GB de vram.
Vc deixa o seu arquivo de paginação no seu ssd mais rapido? Caso não, faça isso. Retire do seu drive C e deixe no ssd mais rapido.
O tamanho do arquivo de paginação é sempre o mesmo tamanho da sua ram, mais 50% em cima dela.
Ex:
32gb de ram = 48GB de paginação
Ou pra ficar mais fácil, faça a conta na calculadora: 32 x 1.5 = 48
16 x 1.5 = 24GB
e etc
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Pra mim o dead esta injogavel com esse video, parece que vc esta jogando com uma placa de video de 1GB de vram.
Vc deixa o seu arquivo de paginação no seu ssd mais rapido? Caso não, faça isso. Retire do seu drive C e deixe no ssd mais rapido.
O tamanho do arquivo de paginação é sempre o mesmo tamanho da sua ram, mais 50% em cima dela.
Ex:
32gb de ram = 48GB de paginação
Ou pra ficar mais fácil, faça a conta na calculadora: 32 x 1.5 = 48
16 x 1.5 = 24GB
e etc
Eu só tenho um SSD, tá tudo instalado nele sem partição nenhuma. Softwares em geral e jogos estão todos juntos

Dessa forma esse ponto do arquivo de paginação não importaria, certo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Eu só tenho um SSD, tá tudo instalado nele sem partição nenhuma. Softwares em geral e jogos estão todos juntos

Dessa forma esse ponto do arquivo de paginação não importaria, certo?
Se for um ssd rapido, não importa, agora se for lento, talvez dê algum impacto, mas não o mostrado no video.
Eu tenho ssd lento aqui que bate 250mb de escrita, evito de deixar coisas nele, mesmo sendo mais rapido que hd, a velocidade eu considero baixa.
 
  • Curtir
Reações: Nux

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Se for um ssd rapido, não importa, agora se for lento, talvez dê algum impacto, mas não o mostrado no video.
Eu tenho ssd lento aqui que bate 250mb de escrita, evito de deixar coisas nele, mesmo sendo mais rapido que hd, a velocidade eu considero baixa.
É um XPG S41 de 1TB, comprei na Kabum.

Será que vale rodar um CrystalDiskMark? O que eu fico bolado é com o Warzone rodar tudo tranquilo mesmo ele sendo um jogo mt criticado pela sua performance

Edit: Parece normal
Captura de tela 2024-02-10 151009.png
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Boa ideia, vou me aventurar na baía dos piratas, coisa que não faço há muito tempo

Para ilustrar o que venho relatando aqui no tópico. Upei uma gravação do Dead Space e do Warzone

O Dead Space se vc colocar no segundo 16 e 32 logo vai ver o problema, durante o restante do vídeo tem outros momentos iguais


Já no Warzone não acontece nada semelhante, seja em locais abertos, fechados, com inimigos na tela, td ok


Fui preguiçoso e não renomeei as coisas direito no MSI Afterburner, mas a ordem é temperatura, % uso, frequência e consumo de energia


Pq se não trava a 60fps o Dead Space? Um jogo single player e fará seu pc usar menos gpu e gastar menos energia!
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Pq se não trava a 60fps o Dead Space? Um jogo single player e fará seu pc usar menos gpu e gastar menos energia!
Eu sou bem noobão com jogar no PC. Agora que to pegando uns jogos mais pesados e dando uma procurada sobre configurações

Vi recomendarem setar isso pelo RivaTuner, vou seguir sua dica! Se tiver outras pode compartilhar também, por favor

Só uma dúvida, mesmo usando um monitor 144hz, não sendo multiplayer é melhor limitar o FPS?

-----

E voltando a falar do problema. Seguindo a dica do amigo #0352@ (impossível marcar seu nick), testei o Outer Worlds na versão Game Pass e na versão Epic Store

A versão Game Pass é a original de 2019 e a da Epic Store é a Spacer's Choice Edition. Essa vesão da Epic Store tem esse texto na Wikipedia "The remaster has been criticized for introducing stutter to the game and generally performing worse than the original"

Resultado final, a versão do Game Pass roda muito pior que a versão da Epic Store, mesmo o remaster sendo pior em performance. No vídeo abaixo comparei trechos iguais, perdão pelo tamanho, tentei pegar o máximo possível de momentos com diferenças bruscas de performance



Posso cravar então que o Game Pass é uma m**** e a Microsoft tem que falir mesmo?

:coolface
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Eu sou bem noobão com jogar no PC. Agora que to pegando uns jogos mais pesados e dando uma procurada sobre configurações

Vi recomendarem setar isso pelo Riva Turner, vou seguir sua dica! Se tiver outras pode compartilhar também, por favor

Só uma dúvida, mesmo usando um monitor 144hz, não sendo multiplayer é melhor limitar o FPS?

-----

E voltando a falar do problema. Seguindo a dica do amigo #0352@ (impossível marcar seu nick), testei o Outer Worlds na versão Game Pass e na versão Epic Store

A versão Game Pass é a original de 2019 e a da Epic Store é a Spacer's Choice Edition. Essa vesão da Epic Store tem esse texto na Wikipedia "The remaster has been criticized for introducing stutter to the game and generally performing worse than the original"

Resultado final, a versão do Game Pass roda muito pior que a versão da Epic Store, mesmo o remaster sendo pior em performance. No vídeo abaixo comparei trechos iguais, perdão pelo tamanho, tentei pegar o máximo possível de momentos com diferenças bruscas.



Posso cravar então que o Game Pass é uma m**** e a Microsoft tem que falir mesmo?

:coolface


Pode sim travar a 60fps qualquer jogo mais single player em monitores de 144hz ou 165hz. Pra min fica ótimo. Mas eu jogo mais em uma tv 4k a 60fps cravados. O Game Pass de PC é uma m**** gigantesca! Eu prefiro baixar o pirata do q jogar la.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
tá com cara de loading isso aí. Testa um jogo que tem muito loading. Cyberpunk, Calisto Protocol, sei lá. Nunca joguei.
Testei o Forza Horizon 5 pelo próprio Game Pass, joguei a parte inicial e quando foi pra mundo aberto, fluiu muito bem, nenhuma queda brusca

Vou ver se o Cyberpunk tá em promoção na Steam, é um jogo q eu penso em jogar mesmo, já aproveito e testo também

Mas agora eu to acreditando bastante que a versão desses jogos (Dead Space e Outer Worlds) presente no Game Pass é o que deu ruim no meu PC

Fortnite, Warzone, Outer Worlds Spacer's Choice Edition e Forza Horizon 5 fluíram perfeitamente
 
Ultima Edição:

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Comprei o Cyberpunk na Steam, joguei por uns 30 minutos até o fast foward de 6 meses, uso da gpu e consumo de energia sem nenhuma queda brusca, FPS sem grandes variações. Jogo rodou de boa (apesar dele ser pesadao, mas tb é bem bonito)

É, vou me dar por convencido que de fato aqueles dois jogos no Game Pass estavam zoados. O Dead Space acho que até consigo jogar na Steam na conta de um amigo, mas nem sei mais se é necessário testar

Achei que era o driver da AMD, mas pelo visto me enganei. Sambei pra lá e pra cá com driver, qse formatei o PC...

:kmascaraha
 
Ultima Edição:

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.941
Pontos
553
Comprei o Cyberpunk na Steam, joguei por uns 30 minutos até o fast foward de 6 meses, uso da gpu e consumo de energia sem nenhuma queda brusca, FPS sem grandes variações. Jogo rodou de boa (apesar dele ser pesadao, mas tb é bem bonito)

É, vou me dar por convencido que de fato aqueles dois jogos no Game Pass estavam zoados. O Dead Space acho que até consigo jogar na Steam na conta de um amigo, mas nem sei mais se é necessário testar

Achei que era o driver da AMD, mas pelo visto me enganei. Sambei pra lá e pra cá com driver, qse formatei o PC...

:kmascaraha
Tem muito tempo que não formata o seu pc?
Se tiver muito tempo as vezes é bom fazer o teste, formatando e colocando o Windows sem aquele monte de gambiarra q vem nele.
 
  • Curtir
Reações: Nux

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Comprei o Cyberpunk na Steam, joguei por uns 30 minutos até o fast foward de 6 meses, uso da gpu e consumo de energia sem nenhuma queda brusca, FPS sem grandes variações. Jogo rodou de boa (apesar dele ser pesadao, mas tb é bem bonito)

É, vou me dar por convencido que de fato aqueles dois jogos no Game Pass estavam zoados. O Dead Space acho que até consigo jogar na Steam na conta de um amigo, mas nem sei mais se é necessário testar

Achei que era o driver da AMD, mas pelo visto me enganei. Sambei pra lá e pra cá com driver, qse formatei o PC...

:kmascaraha
Se vc tivesse dito que era gamepass no primeiro post, eu já teria te alertado rs
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Comprei o Cyberpunk na Steam, joguei por uns 30 minutos até o fast foward de 6 meses, uso da gpu e consumo de energia sem nenhuma queda brusca, FPS sem grandes variações. Jogo rodou de boa (apesar dele ser pesadao, mas tb é bem bonito)

É, vou me dar por convencido que de fato aqueles dois jogos no Game Pass estavam zoados. O Dead Space acho que até consigo jogar na Steam na conta de um amigo, mas nem sei mais se é necessário testar

Achei que era o driver da AMD, mas pelo visto me enganei. Sambei pra lá e pra cá com driver, qse formatei o PC...

:kmascaraha
Bem, outerworlds nunca joguei, mas dead space posso te garantir que o problema é do jogo (joguei versão EA Play, mas os relatos também ocorrem na steam). Fechei agora em janeiro, e tive que conviver com os stutters, mesmo jogando com um pc que leva com folga. Não importam as configurações / resolução / ssd ou nvme... sempre ocorre essas ocasionais travadinhas. E se pesquisar por aí, vai ver que praticamente todo mundo sofre com esse problema e a produtora sequer se mexeu para tentar resolver desde o lançamento.
 
  • Curtir
Reações: Nux

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Tem muito tempo que não formata o seu pc?
Se tiver muito tempo as vezes é bom fazer o teste, formatando e colocando o Windows sem aquele monte de gambiarra q vem nele.
O PC é novo, montei do 0 tem 6 meses. Mas a instalação do Windows q fiz foi a padrão, deve ter enchido de coisa desnecessária mesmo

Se vc tivesse dito que era gamepass no primeiro post, eu já teria te alertado rs
Pior que eu acho que comentei logo no segundo que assinei o Game Pass pra jogar o Dead Space kkkkkkk

Bem, outerworlds nunca joguei, mas dead space posso te garantir que o problema é do jogo (joguei versão steam). Fechei agora em janeiro, e tive que conviver com os stutters, mesmo jogando com um pc que leva com folga. Não importan as configurações / resolução / ssd ou nvme... sempre ocorre essas ocasionais travadinhas. E se pesquisar por aí, vai ver que praticamente todo mundo sofre com esse problema e a produtora sequer se mexeu para tentar resolver desde o lançamento.
Um amigo jogou na Steam próximo do lançamento e comentou que foi difícil, eu achei que pelo tempo que já passou eles teriam resolvido. Pelo visto largaram de mão, né? Os problemas q vc teve eram parecidos com os que aparecem naquele vídeo ali que mandei?

Pior que eu tava com muita vontade de jogar. Joguei o original mas não consegui zerar, tava empolgadao pra fazer isso agora

-----

E pessoal que tentou me ajudar aí, muito obrigado mesmo!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
O PC é novo, montei do 0 tem 6 meses. Mas a instalação do Windows q fiz foi a padrão, deve ter enchido de coisa desnecessária mesmo


Pior que eu acho que comentei logo no segundo que assinei o Game Pass pra jogar o Dead Space kkkkkkk


Um amigo jogou na Steam próximo do lançamento e comentou que foi difícil, eu achei que pelo tempo que já passou eles teriam resolvido. Pelo visto largaram de mão, né? Os problemas q vc teve eram parecidos com os que aparecem naquele vídeo ali que mandei?

Pior que eu tava com muita vontade de jogar. Joguei o original mas não consegui zerar, tava empolgadao pra fazer isso agora

-----

E pessoal que tentou me ajudar aí, muito obrigado mesmo!
Eu vi agora, foi malz, esse horario eu já estou caindo de sono pq trampo de madrugada e estou quase indo desmaiar na cama, pq o sono é pesado, então devo ter pulado sem perceber.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Eu vi agora, foi malz, esse horario eu já estou caindo de sono pq trampo de madrugada e estou quase indo desmaiar na cama, pq o sono é pesado, então devo ter pulado sem perceber.
Que nada po, me ajudou pra caramba. Eu tava desde domingo encucado com esse problema. Perdi uma boa quantidade de cabelo me estressando achando q era algum hardware, mas faz parte hahahah
 
Topo Fundo