O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
O que acham do Toyota Yaris?
Fds tem feirão da concessionária na cidade vizinha e to pensando em dar um pulo lá
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Meus pais querem comprar dois carros, um pra cada. Um quer rodar na cidade, e o outro um sedan. Tem disponível 50 mil pra cada.
Não há problema de ser usado. Podem me dar algumas recomendações? (Manutenção, econômico, conforto, o de sempre...)
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Meus pais querem comprar dois carros, um pra cada. Um quer rodar na cidade, e o outro um sedan. Tem disponível 50 mil pra cada.
Não há problema de ser usado. Podem me dar algumas recomendações? (Manutenção, econômico, conforto, o de sempre...)
Vai rodar muito? Tem restrição de idade? Faz questão de câmbio automático? Preço de manutenção será um problema?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Considerando apenas seguro e manutenção como requisitos, o que acham de:

Ford Focus 2015 1.6 manual por 45k
versus
Honda City 2015 1.6 AT por 50k ?
São os dois carros lá de casa. O meu e o da digníssima.
E eu não sei responder a essa pergunta. :facepalm

São carros com "propostas" diferentes, os dois ótimos. Eu acho a manutenção do Focus um pouco mais em conta, e o seguro acho o Focus tem preço menor também. Nenhum dos dois deu problema cabuloso. Só tive dificuldade de comprar correia dentada do Focus (aqui em MG, por causa do minério de ferro, tem que trocar muito cedo).

O City é bem menos resistente ao rally diário do nosso Brasil, a frente dele é muito baixa. Dependendo do lugar que você for colocar ele pra rodar nem vale muito a pena.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
São os dois carros lá de casa. O meu e o da digníssima.
E eu não sei responder a essa pergunta. :facepalm

São carros com "propostas" diferentes, os dois ótimos. Eu acho a manutenção do Focus um pouco mais em conta, e o seguro acho o Focus tem preço menor também. Nenhum dos dois deu problema cabuloso. Só tive dificuldade de comprar correia dentada do Focus (aqui em MG, por causa do minério de ferro, tem que trocar muito cedo).

O City é bem menos resistente ao rally diário do nosso Brasil, a frente dele é muito baixa. Dependendo do lugar que você for colocar ele pra rodar nem vale muito a pena.

Obrigado pela resposta.

Minha percepção era que a manutenção e seguro do Focus são mais caros.

Qual tem menos barulho interno (acabamento batendo) e quem durou mais a suspensão? O City é mais confortável? Gostou do CVT?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Obrigado pela resposta.

Minha percepção era que a manutenção e seguro do Focus são mais caros.

Qual tem menos barulho interno (acabamento batendo) e quem durou mais a suspensão? O City é mais confortável? Gostou do CVT?

O Focus é mais "mal acabado". Não que seja ruim, o meu não tem nada batendo. O tecido da alavanca de câmbio rasgou por fadiga. De resto não tem nada mal encaixado ou tosco, só que é mais plástico duro e interior com menos qualidade em relação ao City. É um ponto decepcionante, visto o preço. O City ganha de muito no quesito conforto e acabamento. Os dois tem regulagem de altura e profundidade do volante, mas o conforto dos bancos do City é muito superior.

Sou suspeito pra falar se gostei do CVT porque não gosto de carro automático. Mas as repostas são boas, se a versão que você pegar for a com borboleta no volante. No modo sport é um pouco menos sofrível na rodovia.

Quase toda semana eu faço 25km de rodovia pista simples, e as borboletas pra "passar marcha" são fundamentais. Se não tivesse eu ia passar bastante raiva, e acho que só tem na versão EXL. Nas retomadas tranquilas da cidade ele dá conta, o delay é aceitável, até bom pra CVT. Mas na estrada não gostei. Vale a pena um test drive.

Falando nisso, o Focus poderia ter 6 marchas, IMHO. O motor entrega muito torque em baixa rotação, acho que com 1500rpm tem 80% do torque total, então no quesito direção, prazer de dirigir e estabilidade o Focus ganha, e ganha de muito. Dá pra andar de quinta marcha com 40km/h com tranquilidade. :kbeca Só a ré que arranha pra carai, mas o câmbio encaixa bem. Por isso que eu tinha falado que são duas propostas diferentes.
 
  • Curtir
Reações: Mek


Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
O Focus é mais "mal acabado". Não que seja ruim, o meu não tem nada batendo. O tecido da alavanca de câmbio rasgou por fadiga. De resto não tem nada mal encaixado ou tosco, só que é mais plástico duro e interior com menos qualidade em relação ao City. É um ponto decepcionante, visto o preço. O City ganha de muito no quesito conforto e acabamento. Os dois tem regulagem de altura e profundidade do volante, mas o conforto dos bancos do City é muito superior.

Sou suspeito pra falar se gostei do CVT porque não gosto de carro automático. Mas as repostas são boas, se a versão que você pegar for a com borboleta no volante. No modo sport é um pouco menos sofrível na rodovia.

Quase toda semana eu faço 25km de rodovia pista simples, e as borboletas pra "passar marcha" são fundamentais. Se não tivesse eu ia passar bastante raiva, e acho que só tem na versão EXL. Nas retomadas tranquilas da cidade ele dá conta, o delay é aceitável, até bom pra CVT. Mas na estrada não gostei. Vale a pena um test drive.

Falando nisso, o Focus poderia ter 6 marchas, IMHO. O motor entrega muito torque em baixa rotação, acho que com 1500rpm tem 80% do torque total, então no quesito direção, prazer de dirigir e estabilidade o Focus ganha, e ganha de muito. Dá pra andar de quinta marcha com 40km/h com tranquilidade. :kbeca Só a ré que arranha pra carai, mas o câmbio encaixa bem. Por isso que eu tinha falado que são duas propostas diferentes.

Show. Ótimos pontos.

Ainda continuo na dúvida por realmente serem propostas diferentes. Como é o seu consumo em cada carro? Pelo o que li, o Focus é extremamente econômico.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Vai rodar muito? Tem restrição de idade? Faz questão de câmbio automático? Preço de manutenção será um problema?
Sim, vão rodar. Pelo menos de 2012 pra cima. O câmbio estão na duvida. Já a manutenção, creio que não tão cara.

Eu não imaginei que seria um pouquinho mais complexo escolher carro, principalmente pros outros. Mas, pais são pais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Pessoal, qual o melhor e mais confiável câmbio automático de carro antigo, de até 20k?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Show. Ótimos pontos.

Ainda continuo na dúvida por realmente serem propostas diferentes. Como é o seu consumo em cada carro? Pelo o que li, o Focus é extremamente econômico.
O City é mais econômico. Faz em média 14km/l na cidade (gasolina), depende muito do meu percurso. Não tem como ser nem muito mais nem muito menos por causa do CVT.
O Focus eu já cheguei a 11km/l com pé leve (gasolina). Quando minha irmã pega o carro vai pra 8,5 :obrigue
Acho que ela é acostumada com carro 1.0 e estica demais.

Ah, uma coisa interessante. Os pneus do Focus são maiores e mais baratos, acho que é por que tem escala de venda. Ele compartilha o tamanho com muitos outros carros. Os do City são mais difíceis de achar e mais caros.
Paguei 300 numa promoção do Primacy 4 pro Focus, geralmente o Turanza ER300 do City fica perto de 400, que na minha opinião é um pneu um pouco inferior.

E tem uma coisa que pra mim não deveria ter no City. Só os freios da frente são a disco. Acho bem feio pra um carro dessa categoria.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Sim, vão rodar. Pelo menos de 2012 pra cima. O câmbio estão na duvida. Já a manutenção, creio que não tão cara.

Eu não imaginei que seria um pouquinho mais complexo escolher carro, principalmente pros outros. Mas, pais são pais.
Eu pensei em Focus, Sentra, Corolla, Civic, Fit. Vai depender muito do estilo deles. São carros que dadas as condições não dão muita dor de cabeça. Tem muitas opções, seus pais tem que ser mais específicos. :kbeca
Tem que ficar de olho no câmbio nessa faixa de preço, porque são carros com opções bem diferentes um dos outros. Meu irmão tá vendendo o Corolla dele, nessa fixa de preço aí, mas eu não compraria. Um câmbio de 4 marchas num 2.0, na moral, não é pra mim não. Por isso que falei de opções de câmbio.
Dá até pra pegar um Fusion, A1, Jetta, mas aí acho que a manutenção pega mais pesado. Meu mecânico falou que o Fluence é complicado, aí eu não sei, sinceramente nunca pesquisei.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
O que me dizem de um 308 ou 408 Griffe 2014 até 45k?

Estou bem afinzão de um
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
O City é mais econômico. Faz em média 14km/l na cidade (gasolina), depende muito do meu percurso. Não tem como ser nem muito mais nem muito menos por causa do CVT.
O Focus eu já cheguei a 11km/l com pé leve (gasolina). Quando minha irmã pega o carro vai pra 8,5 :obrigue
Acho que ela é acostumada com carro 1.0 e estica demais.

Ah, uma coisa interessante. Os pneus do Focus são maiores e mais baratos, acho que é por que tem escala de venda. Ele compartilha o tamanho com muitos outros carros. Os do City são mais difíceis de achar e mais caros.
Paguei 300 numa promoção do Primacy 4 pro Focus, geralmente o Turanza ER300 do City fica perto de 400, que na minha opinião é um pneu um pouco inferior.

E tem uma coisa que pra mim não deveria ter no City. Só os freios da frente são a disco. Acho bem feio pra um carro dessa categoria.

Obrigado pelo parecer, ajudou bastante! Em pensar que pago 250 nos R14 do Golzinho...

O que me dizem de um 308 ou 408 Griffe 2014 até 45k?

Estou bem afinzão de um

O interior mais top da categoria, teto solar animal, câmbio bom, seguro mais barato que os mainstream.

Só a lata que não me agrada, odeio o desenho. Mas vai do gosto.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
O interior mais top da categoria, teto solar animal, câmbio bom, seguro mais barato que os mainstream.

Só a lata que não me agrada, odeio o desenho. Mas vai do gosto.
A parte que não te agrada me agrada então acho que não vai ter erro.

Valeu
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
Entre os carros de até 20k, considerando todos os opcionais, o J3 seria uma boa?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
De 20k pra baixo é carro hatch, milzão, com uns dez anos de rodagem, considerando com dh, ve, a/c e travas, algo como Celta, Uno, Palio, por exemplo.

Vai ser preciso avaliar muito, MAS MUITO bem o estado do possante (em uma oficina de confiança, legal) e lógico, os docs, se tá tudo bem.

Em resumo, pode ser uma boa compra (em cxb) mas também grande chance de se acabar com uns "B.O.s" pra serem resolvidos por um longo tempo.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Eu pensei em Focus, Sentra, Corolla, Civic, Fit. Vai depender muito do estilo deles. São carros que dadas as condições não dão muita dor de cabeça. Tem muitas opções, seus pais tem que ser mais específicos. :kbeca
Tem que ficar de olho no câmbio nessa faixa de preço, porque são carros com opções bem diferentes um dos outros. Meu irmão tá vendendo o Corolla dele, nessa fixa de preço aí, mas eu não compraria. Um câmbio de 4 marchas num 2.0, na moral, não é pra mim não. Por isso que falei de opções de câmbio.
Dá até pra pegar um Fusion, A1, Jetta, mas aí acho que a manutenção pega mais pesado. Meu mecânico falou que o Fluence é complicado, aí eu não sei, sinceramente nunca pesquisei.
Bom, eu disse pro meu pai ficar de olho num Focus, ele gostou da idéia. Ele gosta de sair, procurar, olhar e perguntar, então já é um a menos. Já minha mãe está com o HB20 ou Ford Ka na cabeça. Tenho a sensação/impressão que não são as melhores opções. O bom, é que nenhum deles estão com pressa, o que dá tempo de sondar bastante.

E eu me contentando com um Corsa 99.:klol
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.118
Pontos
1.039
Bom, eu disse pro meu pai ficar de olho num Focus, ele gostou da idéia. Ele gosta de sair, procurar, olhar e perguntar, então já é um a menos. Já minha mãe está com o HB20 ou Ford Ka na cabeça. Tenho a sensação/impressão que não são as melhores opções. O bom, é que nenhum deles estão com pressa, o que dá tempo de sondar bastante.

E eu me contentando com um Corsa 99.:klol
Eu fugiria do Powershift, ainda mais se tiver fora de garantia.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Caros,

Meu pai está querendo trocar a Spin 2013 LTZ dele; Vocês acham que o Pegeout 2008, já com cambio automático de 6 marchas é uma boa opção ? Será que a diferença de espaço interno é muito significativa? Os franceses continuam muito queimados no mercado? Soube que a pegeout esta investindo pesado pra melhorar sua imagem no Brasil... (espero que não seja só com marketing)

Descartamos o Mitsubishi ASX, por causa do custo de manutenção e consumo altos demais... o HRV seria um sonho mas parte dos 69k, idem pra IX35 e Sportage...

2º opção, é partir pra uma carroceria sedã... provavelmente um corola 2015
3º opção, jetta 2.0 Confortline...

Sugestões considerando: Ano > 2014, Preço < 65k, Automático e com bom valor de revenda?
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Qual desses vcs acham que vale mais em conta/uma boa opção? Detalhe, tudo ano de 2012.

Honda Civic 1.8 Exr Flex Aut
Chevrolet s10 2.8 lt cab.dupla 4x4
Santa fe 2012 4x4 3.5
HYUNDAI AZERA 3.0 MPFI GLS V6 24V
CHEVROLET CAPTIVA SPORT 2.4

São carros de 40K até 60K. Dependendo.

Obs: Moro no interior de SP.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Estou estudando a troca de carro para o ano que vem
Atualmente com um celta 2007 4 porta e Ar, e pensando muito em pegar um Novo Palio attractive 2012, alguém que tenha pode me falar os pontos fortes e fracos do carro?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Eu sou MUITO zeloso com minhas coisas e por isso eu só tomo no cu com carro usado.
Acabei de receber o orçamento da oficina para dar uma revisão geral no Clio: 2k.
Estou completamente fodido.

Bom, pelo menos o carro vai estar 100% mecanicamente depois.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Estou estudando a troca de carro para o ano que vem
Atualmente com um celta 2007 4 porta e Ar, e pensando muito em pegar um Novo Palio attractive 2012, alguém que tenha pode me falar os pontos fortes e fracos do carro?

Não sei como está em relação a seguro, mas eu acho esse carro legal internamente e falam bem do motor Etorq.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Não sei como está em relação a seguro, mas eu acho esse carro legal internamente e falam bem do motor Etorq.
O seguro do Palio é mais alto que o do Celta, ai vai depender da região, histórico e etc.

O March não lhe interessa? Eu acho um carro bem completo pelo valor dele
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
[/QUOTE]
Não sei como está em relação a seguro, mas eu acho esse carro legal internamente e falam bem do motor Etorq.
O seguro do Palio é mais alto que o do Celta, ai vai depender da região, histórico e etc.

O March não lhe interessa? Eu acho um carro bem completo pelo valor dele
O seguro é algo que não entra nas minhas contas, não é que descartei, mas realmente eu não vou colocar o seguro em questão na escolha.
Minha região é bem segura, e eu ando bem pouco de carro, o meu atual não tem. Só se caso eu mudar minha rotina, mas mesmo assim não vou deixar influenciar pelo valor do seguro.

O March eu não sou fã dele, sou bem direto nisso, parece realmente ser um bom carro (apesar de eu não ter andado em um), mas estou inclinado ao Palio no momento (um gosto pessoal), mas claro que também estou de olho em outros também.
Como o plano ainda é para ano que vem, eu tenho um bom tempo para estudar o mercado e os carros.

Eu não disse, mas estou com previsão de orçamento na casa de 25 a 29 mil reais (máximo)
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Eu sou MUITO zeloso com minhas coisas e por isso eu só tomo no cu com carro usado.
Acabei de receber o orçamento da oficina para dar uma revisão geral no Clio: 2k.
Estou completamente fodido.

Bom, pelo menos o carro vai estar 100% mecanicamente depois.
Mas tem algo sério que precisa trocar?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Mas tem algo sério que precisa trocar?
Suspensão dianteira (bandejas e outras coisas lá que esqueci o nome);
Batente de direção;
Todos os filtros, correias e fluidos
Coifa do câmbio
Pastilhas e discos de freio
Reservatório de arrefecimento

Estou esperando o orçamento para o ar condicionado. Espero que seja só elétrica.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
Eu sou MUITO zeloso com minhas coisas e por isso eu só tomo no cu com carro usado.
Acabei de receber o orçamento da oficina para dar uma revisão geral no Clio: 2k.
Estou completamente fodido.

Bom, pelo menos o carro vai estar 100% mecanicamente depois.

quando eu comprei meu clio, eu gastei mais de 3 mil em manutenção, tive que abrir o motor pra trocar os aneis de vedação e tudo mais, tudo peça original, tanto que meu clio hj com 220 mil km não baixa nada de oleo.

O seguro é algo que não entra nas minhas contas, não é que descartei, mas realmente eu não vou colocar o seguro em questão na escolha.
Minha região é bem segura, e eu ando bem pouco de carro, o meu atual não tem. Só se caso eu mudar minha rotina, mas mesmo assim não vou deixar influenciar pelo valor do seguro.

O March eu não sou fã dele, sou bem direto nisso, parece realmente ser um bom carro (apesar de eu não ter andado em um), mas estou inclinado ao Palio no momento (um gosto pessoal), mas claro que também estou de olho em outros também.
Como o plano ainda é para ano que vem, eu tenho um bom tempo para estudar o mercado e os carros.

Eu não disse, mas estou com previsão de orçamento na casa de 25 a 29 mil reais (máximo)

o problema é que hj se vc bater em alguem vc ta fodido, pq um corolla ja custa 100 pau, eu tenho seguro do meu clio, fiz com o nicko, tbm pra essa questão de terceiros, cobre 75 pau, entao se eu bater o carro eu pelo menos nao vou ter dor de cabeça.
 
Ultima Edição:

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
quando eu comprei meu clio, eu gastei mais de 3 mil em manutenção, tive que abrir o motor pra trocar os aneis de vedação e tudo mais, tudo peça original, tanto que meu clio hj com 220 mil km não baixa nada de oleo.



o problema é que hj se vc bater em alguem vc ta fodido, pq um corolla ja custa 100 pau, eu tenho seguro do meu clio, fiz com o nicko, tbm pra essa questão de terceiros, cobre 75 pau, entao se eu bater o carro eu pelo menos nao vou ter dor de cabeça.
Realmente em caso de batida, o seguro é o melhor amigo
Não descarto ele não, só não quero deixar influenciar pelo valor entende.
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Salve

Tô querendo me dar de Natal meu primeiro carro finalmente. Apenas pra dar rolezinho de fim de semana. Se usar 300km por mês é muito. Vou optar por usado em bom estado com equipamentos minimos e baixo valor de IPVA.

Valor por volta de 15k pensei em:

Golf 00/04
Civic 00/04
Astra 00/06 (pelo que pesquisei é o mais favorável)

Gostaria de opiniões


Agradece

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo