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Puts..., se fosse aqui em brasília eu iria olhar na hora, penso muito em um new fiesta titanium manual...
Embora eu não curta a frente do mexicano pro new fiesta em sí, mas pelo preço e pela km...
Puts..., se fosse aqui em brasília eu iria olhar na hora, penso muito em um new fiesta titanium manual...
Embora eu não curta a frente do mexicano pro new fiesta em sí, mas pelo preço e pela km...
Eu também prefiro a frente nova, mas na cor preta o antigo até que da uma enganada boa. Mas a frente é só um detalhe estético, pois o mexicano é um carrão, resolvi escrever o que penso dele como opção de usado, saca só:
--- Então, vou compartilhar com vocês a minha análise sobre o New Fiesta mexicano na versão Top como excepcional custo-X-benefício quando comprado usado/seminovo:
O New Fiesta (principalmente na versão top) é uma opção de compra muito interessante, pois era um carro fabricado no méxico com acabamento e qualidade do tipo "padrão exportação" que hoje possui uma manutenção acessível como qualquer outro carro nacional pois as peças dele são fabricadas aqui desde que foi nacionalizado no modelo 2013. Ou seja, o New Fiesta mexicano é um carro que surgiu de um projeto global, com qualidade internacional porém conta hoje com manutenção de carro nacional.
O New Fiesta mexicano está bem desvalorizado pelo que oferece, em parte por já ter sofrido um facelift, então os interessados olham as versões 1.5 peladas, com aquela "frente nova e moderna", por apenas um pouco mais do que um mexicano completo sendo inclusive mais novo (em anos) e acham que essa é uma compra melhor.
Antes de continuar, deixo duas observações importantes sobre a minha visão sobre carros:
01: Todo New Fiesta é um carro 2008.
O projeto do New Fiesta (Sexta geração lá fora) foi conluído pela Ford internacional em 2008 tendo o primeiro modelo lançado como modelo-2009. Quando você paga 60mil em um New Fiesta 2016 0km, você está pagando 60mil em um carro 2008 com um facelift puramente estético. É exatamente o mesmo carro que começou a ser fabricado em 2008 no exterior. Portanto seja racional e compre o menos rodado com o menor preço independente do ano.
02: Um carro "2011" pode ser sim um "seminovo".
O que desgasta um carro é majoritariamente o uso do mesmo. Então sim, um New Fiesta 2011 com 12mil km é seminovo dentro dos meus critérios.
O NF é um carro recheado de "opcionais", especialmente na versão TOP:
Rodas Aro 16 com pneus 195/50 (Top)
7 Air Bags, incluindo de joelho para motorista (Top)
Freios ABS com EBD
Controle de Tração e Estabilidade
Bancos de Couro (Top)
DRL (Luzes diurnas em Led) (Top)
Retrovisores externos com Setas, área convexa para enchergar pontos cegos e desembaçador (Top)
Apoio de braço no banco do motorista (Top)
Luz de leitura traseira (Top)
Terceiro encosto de cabeça para o passageiro do meio (Top)
Cinto de 3 pontos pré-tensionados para todos os ocupantes
Auxiliar de partida em rampa
Computador de bordo
Sistema de Som com 6 alto falantes (Boa qualidade!), MP3/USB/Ipod/BT e sistema Sync da Microsoft
Controle de Som no volante
Sensor de estacionamento traseiro
Parabrisa com isolamento acustico SoundScreen® (Somente no Mexicano)
Vantagens da versão mexicana em relação a Titanium nacional:
Melhores materiais no acabamento interno, melhor montagem/encaixes, Bancos com mais acolchoamento, Encosto de cabeça para o passageiro do meio, parabrisa com isolamento acústico.
Principais desvantagens: Motor um pouco menos potente com maior consumo. Valor um pouco maior no seguro por conta de ser um veículo importado, não possui cruise control. (O titanium atual possui)
Defeitos da versão mexicana: Suspensão não adaptada ao solo lunar da república socialista da banânia , há relatos de amortecedores vazando com 35mil km; dizem que o problema resolve trocando pelo amortecedor do NF nacional.
Tambem há relatos de que é possível desativar o alarme usando uma chave genérica/chave de fenda etc e forçando a fechadura da porta do motorista, vários New Fiesta já foram furtados dessa maneira, mas existe um 'fix' genérico que é cortar um fio que vai pro módulo de controle dentro da porta do motorista, fazendo o carro só destravar pelo controle remoto. Não sei se esse problema já foi corrigido nas versões atuais.
Fipe em Novembro/2015: R$ 34.000,00 (referente a todas as versões modelo 2012). Mas já é possível comprar a versão top por 32mil - 33mil tendo cash na mão.
Bônus do RainbowSix queridão:
Listas de NF Mexicano com bancos de couro (exclusivo da versão top ou colocado a pedido do comprador nas versões básicas):
* A versão Top pode ser diferenciada facilmente pelas lindas rodas aro 16. OLX WEBMOTORS
Eu também prefiro a frente nova, mas na cor preta o antigo até que da uma enganada boa. Mas a frente é só um detalhe estético, pois o mexicano é um carrão, resolvi escrever o que penso dele como opção de usado, saca só:
--- Então, vou compartilhar com vocês a minha análise sobre o New Fiesta mexicano na versão Top como excepcional custo-X-benefício quando comprado usado/seminovo:
O New Fiesta (principalmente na versão top) é uma opção de compra muito interessante, pois era um carro fabricado no méxico com acabamento e qualidade do tipo "padrão exportação" que hoje possui uma manutenção acessível como qualquer outro carro nacional pois as peças dele são fabricadas aqui desde que foi nacionalizado no modelo 2013. Ou seja, o New Fiesta mexicano é um carro que surgiu de um projeto global, com qualidade internacional porém conta hoje com manutenção de carro nacional.
O New Fiesta mexicano está bem desvalorizado pelo que oferece, em parte por já ter sofrido um facelift, então os interessados olham as versões 1.5 peladas, com aquela "frente nova e moderna", por apenas um pouco mais do que um mexicano completo sendo inclusive mais novo (em anos) e acham que essa é uma compra melhor.
Antes de continuar, deixo duas observações importantes sobre a minha visão sobre carros:
01: Todo New Fiesta é um carro 2008.
O projeto do New Fiesta (Sexta geração lá fora) foi conluído pela Ford internacional em 2008 tendo o primeiro modelo lançado como modelo-2009. Quando você paga 60mil em um New Fiesta 2016 0km, você está pagando 60mil em um carro 2008 com um facelift puramente estético. É exatamente o mesmo carro que começou a ser fabricado em 2008 no exterior. Portanto seja racional e compre o menos rodado com o menor preço independente do ano.
02: Um carro "2011" pode ser sim um "seminovo".
O que desgasta um carro é majoritariamente o uso do mesmo. Então sim, um New Fiesta 2011 com 12mil km é seminovo dentro dos meus critérios.
O NF é um carro recheado de "opcionais", especialmente na versão TOP:
Rodas Aro 16 com pneus 195/50 (Top)
7 Air Bags, incluindo de joelho para motorista (Top)
Freios ABS com EBD
Controle de Tração e Estabilidade
Bancos de Couro (Top)
DRL (Luzes diurnas em Led) (Top)
Retrovisores externos com Setas, área convexa para enchergar pontos cegos e desembaçador (Top)
Apoio de braço no banco do motorista (Top)
Luz de leitura traseira (Top)
Terceiro encosto de cabeça para o passageiro do meio (Top)
Cinto de 3 pontos pré-tensionados para todos os ocupantes
Auxiliar de partida em rampa
Computador de bordo
Sistema de Som com 6 alto falantes (Boa qualidade!), MP3/USB/Ipod/BT e sistema Sync da Microsoft
Controle de Som no volante
Sensor de estacionamento traseiro
Parabrisa com isolamento acustico SoundScreen® (Somente no Mexicano)
Vantagens da versão mexicana em relação a Titanium nacional:
Melhores materiais no acabamento interno, melhor montagem/encaixes, Bancos com mais acolchoamento, Encosto de cabeça para o passageiro do meio, parabrisa com isolamento acústico.
Principais desvantagens: Motor um pouco menos potente com maior consumo. Valor um pouco maior no seguro por conta de ser um veículo importado, não possui cruise control. (O titanium atual possui)
Defeitos da versão mexicana: Suspensão não adaptada ao solo lunar da república socialista da banânia , há relatos de amortecedores vazando com 35mil km; dizem que o problema resolve trocando pelo amortecedor do NF nacional.
Tambem há relatos de que é possível desativar o alarme usando uma chave genérica/chave de fenda etc e forçando a fechadura da porta do motorista, vários New Fiesta já foram furtados dessa maneira, mas existe um 'fix' genérico que é cortar um fio que vai pro módulo de controle dentro da porta do motorista, fazendo o carro só destravar pelo controle remoto. Não sei se esse problema já foi corrigido nas versões atuais.
Fipe em Novembro/2015: R$ 34.000,00 (referente a todas as versões modelo 2012). Mas já é possível comprar a versão top por 32mil - 33mil tendo cash na mão.
Bônus do RainbowSix queridão:
Listas de NF Mexicano com bancos de couro (exclusivo da versão top ou colocado a pedido do comprador nas versões básicas):
* A versão Top pode ser diferenciada facilmente pelas lindas rodas aro 16. OLX WEBMOTORS
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Sim, ABS só nas versões Top do Picanto (com teto etc) ou depois que passou a ser obrigatório por lei (acho que 2014 não?).
Lá pra abril/maio eu devo pegar um carro pra mim e o new fiesta titanium é a opção número 1, ainda estou bem de olho no pug 208 também, mas muito mais puxado pro lado do ESP, TC e 7AB do que para o lado do teto panoramico e firulas parecidas no 208.
Um desses pra mim estaria bem no que eu quero http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/ford-fiesta-titanium-130593974
Um NF com KM > que 40mil (revisão de 40mil na CSS é mil reais...), claro, se achar um com bem menos que 40 seria ótimo também, mas dúvido que apareça nessa faixa de preço. Não irei pro powershift, prefiro o manual mesmo, carro automatizado pra mim não dá enquanto eu não tiver a grana pra realmente dar manutenção em um possível problema. A cor eu prefiro o preto ou branco, mas esse azul no NF não fica tão estranho quanto vejo em outros carros por aí.
@Dettox Uma conhecida minha tem um Titanium manual e o único ponto negativo são os bancos: pouca espuma, são cansativos pra viajar. De resto é um carrocompletasso.
Carreguei alguns screenshots de fiestas com bom CxB pra terem uma referência de preços. É só esperar que aparecem esses achados.
@Dettox Uma conhecida minha tem um Titanium manual e o único ponto negativo são os bancos: pouca espuma, são cansativos pra viajar. De resto é um carrocompletasso.
Carreguei alguns screenshots de fiestas com bom CxB pra terem uma referência de preços. É só esperar que aparecem esses achados.
Pois é, aqui em brasília não tem o mexicano titanium, o preço certamente seria um atrativo muito grande.
Eu provavelmente não usaria ele pra viajar, se fosse provavelmente trechos pequenos, 2-3 horas.
Minha preferencia é mais pelo nacional, tanto pelo seguro que pra mim já fica bem caro, HB20 era 3300..., sem carro reserva nem nada de mais, quanto pelo fato de achar o nacional mais bonito, essa frente do mexicano combina mais com o focus, não curti muito no NF, os bancos pra mim não importam muito, os do hb20 eram bem ruinzinhos também... O que eu não curto é couro, pra mim se fosse tecido seria bem melhor, os bancos do agile por exemplo, acho muito bons, faltam abas laterais nele, mas como ele não foi feito pra se fazer curva a 100 por hora, nada de mais.
O cruise control pra mim é uma função interessante e que uso muito no agile, se já tiver no próximo seria bem legal também.
Se eu encontrasse um Titanium mexicano pouco rodado por aqui, era certeza que compraria ele, mais pelo preço dele que está baixo, mas dá pra esperar juntar o pra comprar um nacional 2013 ou 2014 também.
Estes mexicanos que eu colei são todos "Titanium", é que naquele tempo a versão top ainda não se chamava Titanium. As maiores diferenças entre o top mexicano e o nacional são o AC Digital e Cruise Control no nacional.
Estes mexicanos que eu colei são todos "Titanium", é que naquele tempo a versão top ainda não se chamava Titanium. As maiores diferenças entre o top mexicano e o nacional são o AC Digital e Cruise Control no nacional.
Ah, não ? Pra mim que ele era chamado titanium também, por isso não achei nenhum, estava pesquisando por essa palavra...
Vou dar uma olhada neles então, se me agradar..., quem sabe....
Só uma coisa, a direção do mexicano é elétrica também né ?
E pelo que vi ele não tem farol crepuscular, certo ?
Ah, não ? Pra mim que ele era chamado titanium também, por isso não achei nenhum, estava pesquisando por essa palavra...
Vou dar uma olhada neles então, se me agradar..., quem sabe....
Só uma coisa, a direção do mexicano é elétrica também né ?
E pelo que vi ele não tem farol crepuscular, certo ?
A direção é a mesma, o carro é o mesmo só o motor que ganhou duplo comando variável e com isso a potência aumentou uns 10 cv e o consumo melhorou. Mas eu não acho que o Titanium nacional valha 10 mil a mais só por esses detalhes (sendo que acabamento, qualidade de montagem piorou) . Não tem sensor crepuscular.
As versões top do mexicano vinham todas com aquela roda 16 parecida com a do focus, fica fácil diferenciar. Veja a imagem anexada:
A direção é a mesma, o carro é o mesmo só o motor que ganhou duplo comando variável e com isso a potência aumentou uns 10 cv e o consumo melhorou. Mas eu não acho que o Titanium nacional valha 10 mil a mais só por esses detalhes (sendo que acabamento, qualidade de montagem piorou) . Não tem sensor crepuscular.
As versões top do mexicano vinham todas com aquela roda 16 parecida com a do focus, fica fácil diferenciar. Veja a imagem anexada:
Hmmm, bom saber, vou começar a dar uma olhada agora nesses daí então.
A dos amortecedores eu já tinha lido, sabe de outro problema que normalmente ocorre neles ?
Um volvo é um sonho, mas eu provavelmente iria num c30 t5 se tivesse grana, seguro pra ele deve ser inviavel, já pensou achar uma versão t5 manual...
Cara, o NF branco é bonitão na versão mexicana, achei melhor que na nacional...
Esse daí só tá mais rodadinho, mas olhar as condições gerais dele é o que vale.
@Dettox Uma conhecida minha tem um Titanium manual e o único ponto negativo são os bancos: pouca espuma, são cansativos pra viajar. De resto é um carrocompletasso.
Pera ae qual é esse banco que tem pouca espuma? O New Fiesta nacional ou o mexicano ?
To dizendo isso pq eu sou gordo..e banco com pouca espuma é foda...sofria disso no Uno...o March é bem mais confortável neste quesito
Pera ae qual é esse banco que tem pouca espuma? O New Fiesta nacional ou o mexicano ?
To dizendo isso pq eu sou gordo..e banco com pouca espuma é foda...sofria disso no Uno...o March é bem mais confortável neste quesito
O nacional, deram uma capada nele, diminuiu a espuma, tiraram o revestimento soft touch do painel, tiraram o revestimento acústico do parabrisa, apoio de cabeça pro passageiro do meio entre outras coisas.
O meu 2.0 eu vendi por 37.500 a 4 anos atrás, com 50mil km, daí você vê como este está caro. O NF é uma compra muito mais racional. E um conhecido de forum vendeu um T5 por 35mil esse mês.
Pera ae qual é esse banco que tem pouca espuma? O New Fiesta nacional ou o mexicano ?
To dizendo isso pq eu sou gordo..e banco com pouca espuma é foda...sofria disso no Uno...o March é bem mais confortável neste quesito
Eu sou também, mas nem me preocupo tanto com isso, mas claro, agora que o rainbow iluminou minhas ideias pra eu deixar de pagar 15mil num carro só por ter a frente de aston martin e 2 anos mais novo, quem sabe...
Estou vendo uns vídeos, parece um bom carro mesmo, achei ruim só a iluminação do painel, vermelho que é o mais barato, o painel do novo em azul e branco acho bem legal.
O nacional, deram uma capada nele, diminuiu a espuma, tiraram o revestimento soft touch do painel, tiraram o revestimento acústico do parabrisa, apoio de cabeça pro passageiro do meio entre outras coisas.
Outras coisas aqui que estou vendo, ele tem aquecimento nos retrovisores, apoio de braço e umas coisas bem legais que o brasileiro não tem.
Ali, você me mandou o link de uns usados de loja, eu sinceramente prefiro de particular, mas só acho mais rodado que os das lojas..., além do que eu não curto muito o vermelho, mesmo sendo usado sei que não escolhe a cor, mas quem sabe... http://df.olx.com.br/distrito-feder...nidade-new-fiesta-2012-top-de-linha-131373752
Eu sou também, mas nem me preocupo tanto com isso, mas claro, agora que o rainbow iluminou minhas ideias pra eu deixar de pagar 15mil num carro só por ter a frente de aston martin e 2 anos mais novo, quem sabe...
Se for pra ser racional não tem como levar o nacional titanium por 10-15mil a mais. Mexicano nesta versão top é o melhor CxB. Veja que tu consegue a versão top do mexicano até abaixo da fipe, sendo que a fipe se refere ao modelo intermediário que é o mais vendido.
Se for pra ser racional não tem como levar o nacional titanium por 10-15mil a mais. Mexicano nesta versão top é o melhor CxB. Veja que tu consegue a versão top do mexicano até abaixo da fipe, sendo que a fipe se refere ao modelo intermediário que é o mais vendido.
Eu vi esse vídeo aí, estou vendo todos eles relacionados por aqui, daqui a pouco devo entrar no clube pra ler sobre...
Por enquanto estou gostando dele, barulho do motor quase 0, odeio isso no agile que é bem barulhento, mas me parece que o espaço atrás nele é ruim, irei viajar em janeiro com minha familia (4 pessoas) quem sabe, eu não viaje de fiesta ao invés de agile...
@Dettox então, alguns garagistas fazem isso pra atrair o cliente até a loja pra ver o carro pessoalmente na esperança de que o cliente se impressione pelo estado de conversação do carro e releve a KM alta. Muitos garagistas também fazem polimento no carro na própria revenda pra deixar ele brilhando (sem muita técnica e geralmente acabam tirando tinta demais da pintura), aí o cliente chega, se deixa levar pela aparência (pintura brilhando, interior higienizado) e fecha negócio.
Aí também já é de mais..., dos golfs mesmo eu só curto a nova geração, acho as outras muito feias, teria aquele ali de cima pelo motor, mas nunca que eu iria de vr6 ao invés de um c30 t5...
Ma verdade mesmo em desempenho os VR6 ainda andam atrás dos 1.8 T 180 CV ... E eu já sou doido por Golf, se bobear ano que vem pego um Mk3 GTI ou GLX com teto solar.