O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
nessa faixa de preço tem algum outro esportivinho?
20k? Nessa faixa de preço tem as BMWs 325 e 318Ti, Mercedez Classe C, Audi A3 e A4, Alfa Romeu 145, 155, 164; Mitsubishi Gallant e até Eclipse nesse valor aí, no máximo até o ano 1994/1995. São carros mais completos e "comuns" com peças com mais disponibilidade que esses aí que você citou. Ah, e mais novos também.

Mas é aquilo, tudo sapato.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Gente, uma perguntinha: vale a pena um Puma GTE ou um Alfa Romeo 2300B?

estou com abstinência de carro e achei um monte deles por R$20K, seria um carrinho de rodar 1-2 vezes por semana...
Você que tem dinhero sobrando pra se incomodar o que acha desse V40 por 40k?


Apesar de ser de leilão

+1

 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Você que tem dinhero sobrando pra se incomodar o que acha desse V40 por 40k?


Apesar de ser de leilão

+1

Até curto o V40, mas pior que 40k foge muito do orçamento, o único que compraria por R$40k é o Lexus LS400, mas aí é pq é um sonho de vida mesmo kkk.

mas queria não passar dos R$30K no máximo em um esportivinho para fim de semana...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Você que tem dinhero sobrando pra se incomodar o que acha desse V40 por 40k?


Apesar de ser de leilão

+1


Ele vai ter de se casar com o dono de uma auto peças [emoji23]
Manutenção cara da P@&)[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Ele vai ter de se casar com o dono de uma auto peças [emoji23]
Manutenção cara da P@&)[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
pior q esses carro de leilão geralmente os caras fazem reparo nas coxas só pra vender rapido.

aí a bomba pode ficar grande depois que a "maquiagem" cai

ainda mais volvo, que nao é em qualquer padaria q encontra peça...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
pior q esses carro de leilão geralmente os caras fazem reparo nas coxas só pra vender rapido.

aí a bomba pode ficar grande depois que a "maquiagem" cai

ainda mais volvo, que nao é em qualquer padaria q encontra peça...
Já vi 2 Volvo C30 de leilão em oficinas, um ficou parado meses por conta de peças e parece que o dono não tava muito afim de consertar, deve ter visto a cagada que fez depois que viu que com o custo do reparo ele ficaria mais caro do que um carro usado sem passagem por leilão, já o outro C30 havia sido alagado, a oficina estava refazendo a elétrica, comprando os chicotes todos novos, esse também ia gastar mais de 10k. Se não estiver com problema na eletrônica, que é o calcanhar de aquiles de qq Volvo, acho viável com um bom desconto.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Gente, uma perguntinha: vale a pena um Puma GTE ou um Alfa Romeo 2300B?

estou com abstinência de carro e achei um monte deles por R$20K, seria um carrinho de rodar 1-2 vezes por semana...
Puma é animal hein tigre, sonho de consumo mesmo. É um carro atemporal, daqui a 50 anos vai continuar lindo. E por baixo é um Fusca, barato de manter mas caro se quiser preparar, mas com receitas de sobra por aí.
Eu teria um de olhos fechados.
Já o alfa acho lindo mas aí já é uma lasanha mais complicada né, pra pouco uso até da pra encarar mas entre o alfa e a puma eu iria de puma sem pensar duas vezes.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Galera, estou para trocar de carro, pegar uns usado com 2 anos no máximo de uso, to pensando nos Sedans Médios: cruze x corolla x jetta x civic, qual o melhor CxB? não to ligado pra estética. Pensei até no HR-V ou Kicks por serem carros um pouco mais altos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Galera, estou para trocar de carro, pegar uns usado com 2 anos no máximo de uso, to pensando nos Sedans Médios: cruze x corolla x jetta x civic, qual o melhor CxB? não to ligado pra estética. Pensei até no HR-V ou Kicks por serem carros um pouco mais altos.

Já adiantando as perguntas do pessoal, qual o uso? O que é importante para você? (conforto, economia, revenda...)
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Já adiantando as perguntas do pessoal, qual o uso? O que é importante para você? (conforto, economia, revenda...)
Uso majoritariamente urbano e viajar a cada 4 meses(cerca de 800km). Pensei nos carros um pouco mais altos pois moro no interior e tem muita chácara aqui, então de vez em quando vou para uma e ir com sedan médio fica ruim, mas as estradas de terra não são super esburacadas não, cirtei os carros mais altos ali só se fosse melhor mesmo, mas acho que não é prioridade. Então a prioridade seria conforto e economia mesmo, porque como falei viajo a cada 4 meses e é cerca de 800km. Não adianta ser confortável e beber muito ou ser economico e não ser tão confortável, para revenda não ligo tanto.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Uso majoritariamente urbano e viajar a cada 4 meses(cerca de 800km). Pensei nos carros um pouco mais altos pois moro no interior e tem muita chácara aqui, então de vez em quando vou para uma e ir com sedan médio fica ruim, mas as estradas de terra não são super esburacadas não, cirtei os carros mais altos ali só se fosse melhor mesmo, mas acho que não é prioridade. Então a prioridade seria conforto e economia mesmo, porque como falei viajo a cada 4 meses e é cerca de 800km. Não adianta ser confortável e beber muito ou ser economico e não ser tão confortável, para revenda não ligo tanto.

O kicks se não me engano tem como pontos fortes economia e conforto (ao menos na SL, acho que SV também), só esqueça desempenho. O motor dá pro gasto e pronto. HR-V vai ter mais desempenho e é razoavelmente econômico, problema maior é preço mesmo e a lista de equipamentos mais enxuta.

Dos sedãs não acompanho muito então não sei te dizer muito. Como vai pegar usado talvez o Sentra valha a pena, assim ele já perdeu o grosso do que ia desvalorizar e é bem completo (SL), só o consumo que fica bem mais ou menos (ele consegue variar de ok a gastador, dependendo do seu pé).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Uso majoritariamente urbano e viajar a cada 4 meses(cerca de 800km). Pensei nos carros um pouco mais altos pois moro no interior e tem muita chácara aqui, então de vez em quando vou para uma e ir com sedan médio fica ruim, mas as estradas de terra não são super esburacadas não, cirtei os carros mais altos ali só se fosse melhor mesmo, mas acho que não é prioridade. Então a prioridade seria conforto e economia mesmo, porque como falei viajo a cada 4 meses e é cerca de 800km. Não adianta ser confortável e beber muito ou ser economico e não ser tão confortável, para revenda não ligo tanto.
Corolla é bem confortável e não é tão baixo. até onde sei ele é bem econômico tb.
de verdade um HR-V não vai ser tãaaao mais alto que um sedã desses mesmo.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Uso majoritariamente urbano e viajar a cada 4 meses(cerca de 800km). Pensei nos carros um pouco mais altos pois moro no interior e tem muita chácara aqui, então de vez em quando vou para uma e ir com sedan médio fica ruim, mas as estradas de terra não são super esburacadas não, cirtei os carros mais altos ali só se fosse melhor mesmo, mas acho que não é prioridade. Então a prioridade seria conforto e economia mesmo, porque como falei viajo a cada 4 meses e é cerca de 800km. Não adianta ser confortável e beber muito ou ser economico e não ser tão confortável, para revenda não ligo tanto.
Corolla é confortável e acho bem economico o motor 2.0 dele.
Eu particularmente acho ele baixo, qualquer vacilo em uma valeta mais funda tem uma chance considerável de raspar o para choque
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Corolla é bem confortável e não é tão baixo. até onde sei ele é bem econômico tb.
de verdade um HR-V não vai ser tãaaao mais alto que um sedã desses mesmo.

Acho q tem uma diferença boa em altura hein Tigre ? Corolla tem q tomar cuidado senão raspa tudo principalmente na frente desses novos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Acho q tem uma diferença boa em altura hein Tigre ? Corolla tem q tomar cuidado senão raspa tudo principalmente na frente desses novos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sério? pq tivemos um (2015) alugado por um mês e foi de boa (não raspou em nada).
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O kicks se não me engano tem como pontos fortes economia e conforto (ao menos na SL, acho que SV também), só esqueça desempenho. O motor dá pro gasto e pronto. HR-V vai ter mais desempenho e é razoavelmente econômico, problema maior é preço mesmo e a lista de equipamentos mais enxuta.

Dos sedãs não acompanho muito então não sei te dizer muito. Como vai pegar usado talvez o Sentra valha a pena, assim ele já perdeu o grosso do que ia desvalorizar e é bem completo (SL), só o consumo que fica bem mais ou menos (ele consegue variar de ok a gastador, dependendo do seu pé).

Meu Kicks é manco, mas é exatamente o que falou: da pro gasto. Como é carro pra andar com filho e esposa, tá ótimo.

A economia é lindo de ver. Fico super feliz com isso.

A câmera 360º é maravilhosa
 
D

Deleted member 219486

Meu Kicks é manco, mas é exatamente o que falou: da pro gasto. Como é carro pra andar com filho e esposa, tá ótimo.

A economia é lindo de ver. Fico super feliz com isso.

A câmera 360º é maravilhosa

Manco, tecnologia embarcada ridícula tirando a câmera 360. Apesar que a categoria dele é nesse esquema por estarmos no Brasil, pela comparação que vi o HRV é mais limitado ainda.
Deve ser foda pagar 100-120 mil num carro com essas limitações, acho que quem tem grana deveria partir para um Volvo xc40 híbrido.
Essas suvs aí não superam muito carros de 30-40 mil reais.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Essas suvs aí não superam muito carros de 30-40 mil reais.

Eu diria que não supera nada, mas são carros maiores né...E por isso que muitos vão atrás deles.
Mas os Sedans compactos são assim tb...um City de 90k (0km) não tem nada de excepcional também.
E é por isso que o mercado de semi-novos é tão procurado no Brasil...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Manco, tecnologia embarcada ridícula tirando a câmera 360. Apesar que a categoria dele é nesse esquema por estarmos no Brasil, pela comparação que vi o HRV é mais limitado ainda.
Deve ser foda pagar 100-120 mil num carro com essas limitações, acho que quem tem grana deveria partir para um Volvo xc40 híbrido.
Essas suvs aí não superam muito carros de 30-40 mil reais.


Sim e não, quando lançou tava até bom para um japa na parte de tecnologia. Só ficou meio defasado e a nissan está esperando a atualização de meio de vida para colocar essas coisas, mesma mania da honda e toyota.

É aquele negócio, quem precisa de carro mais alto, tá ferrado. Quem precisa de espaço interno tá ferrado. Precisa dos 2? Ferrado ao quadrado. Quanto mais específica for a sua necessidade mais fácil ter desembolsar um monte por ela.

O bom dos japoneses é a confiabilidade mesmo, de todos que conheci que tiveram a conversa é sempre a mesma, manutenção básica e pronto, sem surpresas.
 
D

Deleted member 219486

Sim e não, quando lançou tava até bom para um japa na parte de tecnologia. Só ficou meio defasado e a nissan está esperando a atualização de meio de vida para colocar essas coisas, mesma mania da honda e toyota.

É aquele negócio, quem precisa de carro mais alto, tá ferrado. Quem precisa de espaço interno tá ferrado. Precisa dos 2? Ferrado ao quadrado. Quanto mais específica for a sua necessidade mais fácil ter desembolsar um monte por ela.

O bom dos japoneses é a confiabilidade mesmo, de todos que conheci que tiveram a conversa é sempre a mesma, manutenção básica e pronto, sem surpresas.

Aqui no Brasil somos explorados, lembro da Sony com seus televisores que apesar da confiabilidade não tinham plus. Os carros japoneses pelo que vejo estão na mesma situação, ainda não chegaram na inovação e preço.



Pela grana paga já devia estar no nível desse Volvo, talvez um pouco mais caro pela questão híbrida mas uns 30k acima no máximo. Detalhe que a Volvo é de um grupo chinês
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Aqui no Brasil somos explorados, lembro da Sony com seus televisores que apesar da confiabilidade não tinham plus. Os carros japoneses pelo que vejo estão na mesma situação, ainda não chegaram na inovação e preço.



Pela grana paga já devia estar no nível desse Volvo, talvez um pouco mais caro pela questão híbrida mas uns 30k acima no máximo. Detalhe que a Volvo é de um grupo chinês


É complicado.

Você pode escolher lucrar X por produto e vender 10 carros, ou lucrar 2X por carro e vender 6. Quando pesa risco de investir aqui muitas empresas não se empolgam de arriscar muito. O que podemos fazer para demonstrar insatisfação é não comprar ou comprar de quem tá mais perto do que consideramos real.

Difícil discutir muito o tópico sem enveredar para política então se quiser, abre um tópico lá e me chama.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Estou querendo trocar de carro no momento. Tenho um UP 2015 bem conservado, mas acho um carro meio sem graça até.

Alguma sugestão boa atual de carro na faixa até 60 mil e pouco (considerando novo), sem ser francês ou fiat? Estou bem desatualizado sobre o mercado atual.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Estou querendo trocar de carro no momento. Tenho um UP 2015 bem conservado, mas acho um carro meio sem graça até.

Alguma sugestão boa atual de carro na faixa até 60 mil e pouco (considerando novo), sem ser francês ou fiat? Estou bem desatualizado sobre o mercado atual.

Nessa faixa de preço é difícil, tudo encareceu, mais bacaninha será que um Polo TSI não entra no orçamento?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Nessa faixa de preço é difícil, tudo encareceu, mais bacaninha será que um Polo TSI não entra no orçamento?
O problema é que, por uma olhada rápida, ele custaria mais de 70 mil. Não fico muito confortável pagar esse preço no carro, apesar do Polo sempre ter sido elogiado e as críticas sobre o carro são boas.

Agora, faz tempo que não me atualizo sobre os carros em geral. Então o problema do valor talvez seja, um pouco, desinformação minha.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu diria que não supera nada, mas são carros maiores né...E por isso que muitos vão atrás deles.
Mas os Sedans compactos são assim tb...um City de 90k (0km) não tem nada de excepcional também.
E é por isso que o mercado de semi-novos é tão procurado no Brasil...

Honda city e WR-V com preços absurdos também. Apesar q hj ate um kwid ou mobi não esta barato


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Novo está difícil, até Onix tá girando em 50 conto. Talvez Ford Ka. Nada acima do nível do Up.

Usado, Focus 2017 (manual), Jetta, Civic. Fica mais interessante. Até o Polo TSI entra no orçamento.
Pior que ainda tenho resistência com carro usado (semi-novo também), mas pelos preços a pessoa meio balança um pouco.

Pior que há uns carros franceses nessa faixa dos mais em conta, mas já não coloco fé.
 
  • Curtir
Reações: Mek

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Estou querendo trocar de carro no momento. Tenho um UP 2015 bem conservado, mas acho um carro meio sem graça até.

Alguma sugestão boa atual de carro na faixa até 60 mil e pouco (considerando novo), sem ser francês ou fiat? Estou bem desatualizado sobre o mercado atual.

Tive um UP! TSI em 2015 (comprei no lançamento) curtia bastante mas acabei passando pois o meu veio cheio de problemas (suspensão, vazamento de óleo na turbina, etc). Se eu fosse comprar um novo de entrada seria um Onix, não te anima não?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Tive um UP! TSI em 2015 (comprei no lançamento) curtia bastante mas acabei passando pois o meu veio cheio de problemas (suspensão, vazamento de óleo na turbina, etc). Se eu fosse comprar um novo de entrada seria um Onix, não te anima não?
Nunca pesquisei muito sobre os carros da chevrolet, mas desses mais populares aparenta ser o mais bonito com folga. Acho que vale a pena conferir.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844

Dono é conhecido do meu tio, quer passar o carro por 26k+1k de IPVA. Acham que vale a pena?

Nao sei o motivo mas to vendo muito fit encalhado pra vender, nao sei se o carro esta "caro" para um 2010. Acho que o pessoal encontra Ka/HB20 por -30k e prefere correr pra esses carros
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774

Dono é conhecido do meu tio, quer passar o carro por 26k+1k de IPVA. Acham que vale a pena?

Nao sei o motivo mas to vendo muito fit encalhado pra vender, nao sei se o carro esta "caro" para um 2010. Acho que o pessoal encontra Ka/HB20 por -30k e prefere correr pra esses carros

Ta no preço, nem caro e nem muito barato.
Se estiver em boas condições e não tiver nada pra fazer na mecânica (trocar amortecedores, pneus e etc) pode ser um bom negócio.
 
D

Deleted member 219486


Dono é conhecido do meu tio, quer passar o carro por 26k+1k de IPVA. Acham que vale a pena?

Nao sei o motivo mas to vendo muito fit encalhado pra vender, nao sei se o carro esta "caro" para um 2010. Acho que o pessoal encontra Ka/HB20 por -30k e prefere correr pra esses carros

120 mil km... Não iria arriscar, fora que o local da foto é simplão e a manutenção deve ser apenas a básica.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Ta no preço, nem caro e nem muito barato.
Se estiver em boas condições e não tiver nada pra fazer na mecânica (trocar amortecedores, pneus e etc) pode ser um bom negócio.
Foi exatamente o que pensei, pra pagar esse valor tem que estar sem manutenções pra fazer e com pneus bons. Talvez eu va hoje ver o carro e trago noticias mais tarde


120 mil km... Não iria arriscar, fora que o local da foto é simplão e a manutenção deve ser apenas a básica.
Realmente as fotos estao feias, mas o carro esta guardado nessa loja aqui https://www.bemix.com.br/veiculo.php?fidveiculo=019914103936856617

O que me assustou mesmo foi essa km alta, sei que é difícil esses carros darem problema mas a preocupação vai ser pra revender um dia
 
Topo Fundo