Krion
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(tradução by google)
NVIDIA vendeu 20 milhões de GPUs RTX até o momento: falta de RTX 30 Series continuará até o segundo trimestre de 2021
Na 19ª Conferência Anual JP Morgan Tech, NVIDIA CFO, Colette Kress compartilhou alguns detalhes sobre a adoção das placas de vídeo GeForce RTX, incluindo as vendas relativas da última linha de 30 séries (Ampere). De acordo com Kress, cerca de 10% de todos os jogadores de PC estão atualmente usando uma placa de vídeo RTX, o que significa que um total de 20 milhões de placas Turing e Ampere foram vendidas até agora.
Quando o assunto da falta de GPU foi levantado, o CFO da NVIDIA admitiu que havia uma enorme demanda no mercado que continuará no segundo trimestre do ano. Embora não tenha um cronograma sólido, ela acredita que a escassez persistirá até abril, quando o abastecimento deve começar a melhorar.
NVIDIA vendeu 20 milhões de GPUs RTX até o momento: falta de RTX 30 Series continuará até o segundo trimestre de 2021
Na 19ª Conferência Anual JP Morgan Tech, NVIDIA CFO, Colette Kress compartilhou alguns detalhes sobre a adoção das placas de vídeo GeForce RTX, incluindo as vendas relativas da última linha de 30 séries (Ampere). De acordo com Kress, cerca de 10% de todos os jogadores de PC estão atualmente usando uma placa de vídeo RTX, o que significa que um total de 20 milhões de placas Turing e Ampere foram vendidas até agora.
O RTX 3080 e 3070, baseado na microarquitetura Ampere, supostamente acabou sendo duas vezes mais popular que seus predecessores. Não está claro se a NVIDIA está se referindo ao RTX 2070 e 2080 ou suas variantes Super, que tiveram muito mais sucesso. Estamos supondo que seja o primeiro, pois isso seria mais prático, considerando o fornecimento limitado e as estatísticas que vimos recentemente.No momento, apenas 10% de nossa base instalada está em RTX, e estamos nos movendo muito rapidamente para trabalhar em termos de ciclo de atualização que está à nossa frente. Agora, quando pensamos sobre o ciclo de atualização, podemos continuar a olhar para nossa base instalada geral. Nossa base instalada, pode pensar não só em nossa última geração ou geração antes mesmo e olhando a possibilidade que temos para um upgrade geral.
Quando o assunto da falta de GPU foi levantado, o CFO da NVIDIA admitiu que havia uma enorme demanda no mercado que continuará no segundo trimestre do ano. Embora não tenha um cronograma sólido, ela acredita que a escassez persistirá até abril, quando o abastecimento deve começar a melhorar.
O recente aumento de Bitcoin / Ethereum também surgiu durante a conferência, mas Kress disse que os mineiros terão um impacto mínimo na demanda e, se isso mudar, a empresa já tem planos de enviar versões especiais para mineiros com garantia reduzida e falta de produção .Portanto, a oferta continua apertada neste momento. Esperamos que os estoques gerais do canal, ou seja, os estoques que estão com nossos parceiros AIC, bem como em nossos canais de varejo e e-tail, provavelmente permanecerão magros ao longo do primeiro trimestre. Nossa capacidade geral não tem sido capaz de acompanhar a forte demanda geral que vimos. Vimos em termos de restrições, restrições realmente do aumento global geral de computação e da capacidade geral, capacidade que pode ser necessária para montagem e teste e / ou subtrades também. Mas, novamente, continuamos focados nisso e trabalhando todos os dias para melhorar nossa situação geral de abastecimento.
Por último, no tópico de jogos móveis, a NVIDIA agora obtém quase 30% de sua receita de jogos com GPUs para notebook. Embora este número não seja surpreendente, é um indicador da mudança global em direção ao mercado de GPU móvel e está em linha com os números de receita da Intel no mercado de notebook .Não temos visibilidade de quanto da demanda final da Série RTX 30 vem da mineração. Portanto, não acreditamos que seja uma grande parte do nosso negócio hoje. A demanda por jogos é muito forte e achamos que é maior do que nossa oferta atual. Desta vez, parece diferente do que vimos há vários anos por alguns motivos. Em primeiro lugar, os níveis de estoque agora estão muito enxutos e temos melhor visibilidade do estoque desse canal, algo que monitoramos periodicamente e frequentemente para ter certeza de que entendemos onde esse estoque está no mundo.
Além disso, estamos no início de um ciclo de vida de produto com arquitetura Ampere geral. Tem uma longa pista pela frente. E da última vez, se você se lembra, estávamos fazendo a transição de Pascal para Turing, o que tornou um desafio gerenciar o estoque do canal e o fim do ciclo do produto, certo?
Além disso, estamos no início de um ciclo de vida de produto com arquitetura Ampere geral. Tem uma longa pista pela frente. E da última vez, se você se lembra, estávamos fazendo a transição de Pascal para Turing, o que tornou um desafio gerenciar o estoque do canal e o fim do ciclo do produto, certo?
Portanto, os laptops têm sido uma onda nos últimos anos. Estamos em um crescimento de vários anos em termos de notebooks em geral. E nossos notebooks, se - estão se aproximando de quase 30% de nossa receita geral de jogos que temos hoje. Então, um ótimo exemplo de realmente inovar e mostrar como os jogadores podem aprender a jogar em muitos tipos diferentes de dispositivos. Então fique ligado. Tenho certeza de que você ouvirá mais sobre nossos notebooks e nossos laptops para jogos à medida que avançamos.