O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Não é q essa porra funciona mesmo? Eles só vão liberar nas z490 pra cima? Ai é foda!
O ganho é bem alto, pra vc o upgrade vai sair quase no mesmo custo da sua venda!

não faço ideia se vão liberar para chipsets anteriores, mas é só questão de boa vontade mesmo, porque o hardware é perfeitamente compatível com isso.

Aliás, porque raios esse recurso só foi aparecer agora, sendo que isso já era possível, eu não sei.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.674
Pontos
1.344
não faço ideia se vão liberar para chipsets anteriores, mas é só questão de boa vontade mesmo, porque o hardware é perfeitamente compatível com isso.

Aliás, porque raios esse recurso só foi aparecer agora, sendo que isso já era possível, eu não sei.

Pois é, eu estou na z370 e não acho q venha. Mas é uma sacanagem, pq como vc mesmo disse, isso funciona a muito tempo e ninguém quis usar.
Agora só vai dar suporte pra chipset mais atual?

No mais esse 10600k ai saiu com um preço excelente! E olha q o dólar nen está baixo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Acho que isso é mais uma característica da pasta térmica do que que um problema do cooler ou do processador. Mas foi bom ter lido a sua experiência porque já sei que quando chegar minha vez aqui vou deixar meu 3700x rodar 2 horas de Prime95 antes de tentar qualquer coisa, rsrsrs.
Boa sorte aí com seu problema de aquecimento e com esse cooler.

Pior que a pasta que vem com ele não é ruim, é uma G15.

Pasta Térmica Deepcool Nano Tecnologia G15, 1,5g | KaBuM!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Jogo crossgen não tem como ser diferente.



Exclusivo temporário, esperado para um console recém lançado que qualquer jogo é importante para que desperte interesse em pegá-lo.



Isso mostra como essa geração foi muito, mas muito a frente de seu tempo. Aqui durou 9 anos. Talvez a nova geração da Intel tenha uma longevidade grande, mas nada como visto na geração Sandy Bridge irá se repetir tão cedo, pois o limite teorético está bem próximo, ou seja, tem pouca coisa a ser espremida então não dá para lançar algo com tanta folga como fizeram com os Sandy Bridge se não fica sem ter o que lançar para frente. EHEH.
Eu entendo que jogo crossgen sai para os consoles atuais tb, mas esse é exclusivo nextgen.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Sou obrigado, o gammaxx 400 não dá conta de encodar 24/7 sem reiniciar o pc em algum momento.
E watercooler não iria resfriar meu nvme que esta logo ao lado da cpu.
po mas ai tem que ter um gabinete que caiba dentro , mas é foda altos grandão mesmo essas porra, por isso uso water faz uns anos ,esse meu h80 ta fazendo hora extra ja , ja tenho ele desde meu 2500k hue
 


RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
O 3700x esquenta bem mais, pegou 83 aqui no teste de 10 minutos do Cine. Nem imagino o 3800x

E olha que está fresco hoje.


Visualizar anexo 166372

É acho que seu 3700x está sofrendo mesmo, talvez seja a circulação de ar no seu gabinete. Aqui também tenho um 3700x e uso um 212 Hyper Evo com dois ventiladores como você e nesse teste o máximo de temperatura foi 73.3C e a pontuação chega a mais de 12.600 se eu não estiver com mais nenhum programa aberto no PC.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
É acho que seu 3700x está sofrendo mesmo, talvez seja a circulação de ar no seu gabinete. Aqui também tenho um 3700x e uso um 212 Hyper Evo com dois ventiladores como você e nesse teste o máximo de temperatura foi 73.3C e a pontuação chega a mais de 12.600 se eu não estiver com mais nenhum programa aberto no PC.

Onde você mora? Aqui é RJ, bem quente.

E minha CPU é bronze.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Vish, o google esta desatualizado lol

Resident Evil Village, conhecido no Japão como Biohazard: Village, é um futuro jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. É a sequência de Resident Evil 7: Biohazard, de 2017, e foi anunciado pela primeira vez no evento de revelação do PlayStation 5 em 11 de junho de 2020. Wikipédia
Data de lançamento inicial: 2021
Desenvolvedor: Capcom
Série: Resident Evil
Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows
Estúdios: Capcom, Capcom U.S.A., Inc.

Não olho mais só por ele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.674
Pontos
1.344
Vish, o google esta desatualizado lol

Resident Evil Village, conhecido no Japão como Biohazard: Village, é um futuro jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. É a sequência de Resident Evil 7: Biohazard, de 2017, e foi anunciado pela primeira vez no evento de revelação do PlayStation 5 em 11 de junho de 2020. Wikipédia
Data de lançamento inicial: 2021
Desenvolvedor: Capcom
Série: Resident Evil
Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows
Estúdios: Capcom, Capcom U.S.A., Inc.

Não olho mais só por ele.

Esses jogos crossgen ta sendo um porre. Bom pra quem tem peça antiga e pode ainda rodar bem os jogos. Quero q foquem na geração nova somente, e pelo visto ainda vai demorar pra vermos isso. Ainda bem q o RE 8 não precisa estar com o pé na geração passada!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Vish, o google esta desatualizado lol

Resident Evil Village, conhecido no Japão como Biohazard: Village, é um futuro jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. É a sequência de Resident Evil 7: Biohazard, de 2017, e foi anunciado pela primeira vez no evento de revelação do PlayStation 5 em 11 de junho de 2020. Wikipédia
Data de lançamento inicial: 2021
Desenvolvedor: Capcom
Série: Resident Evil
Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows
Estúdios: Capcom, Capcom U.S.A., Inc.

Não olho mais só por ele.

o re 8 já foi confirmado pra ps4 e xbox one tbm
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
po mas ai tem que ter um gabinete que caiba dentro , mas é foda altos grandão mesmo essas porra, por isso uso water faz uns anos ,esse meu h80 ta fazendo hora extra ja , ja tenho ele desde meu 2500k hue
Eu comprei um aircooler esses dias pra testar, mas já voltei pro wc denovo. Em testes de stress só do cpu a temperatura ficou bem parecida mesmo com o wc. Mas em jogo com a 3080 dissipando 320 watts de consumo o aircooler ficou muito mais quente que o wc (que fica na frente pegando ar fresco de fora do gabinete).

E para a minha surpresa com o wc até a gpu ficou mais fria. Acho que é pq o air cooler cria uma barreira logo acima da gpu e bloqueia o fluxo de ar quente.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Eu comprei um aircooler esses dias pra testar, mas já voltei pro wc denovo. Em testes de stress só do cpu a temperatura ficou bem parecida mesmo com o wc. Mas em jogo com a 3080 dissipando 320 watts de consumo o aircooler ficou muito mais quente que o wc (que fica na frente pegando ar fresco de fora do gabinete).

E para a minha surpresa com o wc até a gpu ficou mais fria. Acho que é pq o air cooler cria uma barreira logo acima da gpu e bloqueia o fluxo de ar quente.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Acho que isso não procede.
Sua gpu deve ser de 3 coolers, só o ultimo cooler da gpu joga o ar para cima, o aircooler ajudaria a dissipar este ar.
O assassin 3 aqui é gigante e a 3060ti aqui de 3 coolers tb joga ar na terceira ventoinha bem longe do aircooler, então não tem barreira nenhuma.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que isso não procede.
Sua gpu deve ser de 3 coolers, só o ultimo cooler da gpu joga o ar para cima, o aircooler ajudaria a dissipar este ar.
O assassin 3 aqui é gigante e a 3060ti aqui de 3 coolers tb joga ar na terceira ventoinha bem longe do aircooler, então não tem barreira nenhuma.
Todo o ar quente vai pra cima, só tem lá para sair. Com o watercooler o espaço acima da vga fica totalmente livre. Já com o aircooler ele ocupa todo o espaço acima da gpu praticamente e ele quase encosta no vidro criando uma barreira física sim.

A minha vga é de 3 coolers sim, e esse terceiro cooler joga ar pra cima e o air cooler pega esse ar quente e sobe a temperatura da cpu. Eu fiz de tudo pra melhorar o fluxo de ar do air cooler e, até comprei 2 fans akasa viper e coloquei um na frente do gabinete e um atrás alinhados com o aircooler, mas não adiantou muita coisa.

Depois com o wc eu coloquei esse fan da akasa em push and pull só na parte debaixo do wc pra jogar o ar na gpu e a gpu ficou sim mais fria.

O que eu penso é o seguinte, meu cpu consome uns 80 watts e a gpu 320 watts. Quando vc usa o wc na frente são 80 watts sendo dissipador e o ar quente jogado e cima da gpu. E com o air cooler são 320 watts sendo dissipados e jogados encima da cpu. A gpu gera muito mais calor que a cpu, além de que metade desse calor da cpu sai na metade superior do radiador e nem entra em contato com a gpu.
b17917d57c7d020adab8fd751c48d59f.jpg
9a09bc1ccb25f27222ea77be2a430c6a.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Todo o ar quente vai pra cima, só tem lá para sair. Com o watercooler o espaço acima da vga fica totalmente livre. Já com o aircooler ele ocupa todo o espaço acima da gpu praticamente e ele quase encosta no vidro criando uma barreira física sim.

A minha vga é de 3 coolers sim, e esse terceiro cooler joga ar pra cima e o air cooler pega esse ar quente e sobe a temperatura da cpu. Eu fiz de tudo pra melhorar o fluxo de ar do air cooler e, até comprei 2 fans akasa viper e coloquei um na frente do gabinete e um atrás alinhados com o aircooler, mas não adiantou muita coisa.

Depois com o wc eu coloquei esse fan da akasa em push and pull só na parte debaixo do wc pra jogar o ar na gpu e a gpu ficou sim mais fria.

O que eu penso é o seguinte, meu cpu consome uns 80 watts e a gpu 320 watts. Quando vc usa o wc na frente são 80 watts sendo dissipador e o ar quente jogado e cima da gpu. E com o air cooler são 320 watts sendo dissipados e jogados encima da cpu. A gpu gera muito mais calor que a cpu, além de que metade desse calor da cpu sai na metade superior do radiador e nem entra em contato com a gpu.
b17917d57c7d020adab8fd751c48d59f.jpg
9a09bc1ccb25f27222ea77be2a430c6a.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
É, nessa questão da sua gpu realmente deve esquentar demais, a minha é só 200w e mesmo fazendo over, ela ainda usar os mesmos 200w(inclusive esta é a reclamação que os reviewers falam como ponto negativo dela, pois ela não sobe a carga de energia impossibilitando ela ter mais ganho de performance em over, mas em contra partida ela é a mais fria)
Eu não tenho um watercooler para testar, então não posso dizer com certeza, mas eu não sabia que o seu era um blocão meio fechado, o assassin 3 é totlamente aberto dos lados e ele pega todo ar e joga pra fora.
Os 3 coolers em cima do meu gabinete, dois do fundo jogam ar pra dentro e o primeiro da frente joga o ar pra fora, sendo ele o responsável por jogar todo o calor para fora, o de trás joga o ar para dentro tb.
E mesmo assim as temperaturas são até baixar aqui e não possuo ar condicionado.

24 horas aqui.

166639
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Vish, o google esta desatualizado lol

Resident Evil Village, conhecido no Japão como Biohazard: Village, é um futuro jogo eletrônico de survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. É a sequência de Resident Evil 7: Biohazard, de 2017, e foi anunciado pela primeira vez no evento de revelação do PlayStation 5 em 11 de junho de 2020. Wikipédia
Data de lançamento inicial: 2021
Desenvolvedor: Capcom
Série: Resident Evil
Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows
Estúdios: Capcom, Capcom U.S.A., Inc.

Não olho mais só por ele.

Duvido que saia algum jogo (especialmente de third) next gen only antes de 2022.

A minha vga é de 3 coolers sim, e esse terceiro cooler joga ar pra cima e o air cooler pega esse ar quente e sobe a temperatura da cpu.

Eu também pensava isso e o Jay até testou mas aparentemente é o contrário.


 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Duvido que saia algum jogo (especialmente de third) next gen only antes de 2022.



Eu também pensava isso e o Jay até testou mas aparentemente é o contrário.


Então, esse vídeo meio que confirma o que eu disse. O cara mesmo fala que a gpu de 3 fans deixa o gabinete mais quente por dentro e o modelo de referência da nvidia deixa o sistema mais frio pq ela tem um fan que que joga o ar pra fora do gabinete e só um fan que joga o ar pra cima do aircooler.

A minha vga é uma asus 3080 tuf oc, tem 3 fans, mas é igual essa outra aí que ele testou, apesar de que eu achei quente pra c***lho essa vga dele aí, mais uma vez confirmando meu argumento, a temperatura ambiente do cara aí tá em 21 graus, isso faz uma diferença absurda, a minha temperatura ambiente é de 28 graus geralmente e com o aircooler ela ficava na média de 70 graus com os fans no automático e com o watercooler fica em 65 graus.

Esse teste só compara o modelo Founders contra o modelo convencional, teria que ter um teste de cada gpu com air cooler e com watercooler pra ver.
238611a41452cd6296071ba4d5daffda.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Todo o ar quente vai pra cima, só tem lá para sair. Com o watercooler o espaço acima da vga fica totalmente livre. Já com o aircooler ele ocupa todo o espaço acima da gpu praticamente e ele quase encosta no vidro criando uma barreira física sim.

A minha vga é de 3 coolers sim, e esse terceiro cooler joga ar pra cima e o air cooler pega esse ar quente e sobe a temperatura da cpu. Eu fiz de tudo pra melhorar o fluxo de ar do air cooler e, até comprei 2 fans akasa viper e coloquei um na frente do gabinete e um atrás alinhados com o aircooler, mas não adiantou muita coisa.

Depois com o wc eu coloquei esse fan da akasa em push and pull só na parte debaixo do wc pra jogar o ar na gpu e a gpu ficou sim mais fria.

O que eu penso é o seguinte, meu cpu consome uns 80 watts e a gpu 320 watts. Quando vc usa o wc na frente são 80 watts sendo dissipador e o ar quente jogado e cima da gpu. E com o air cooler são 320 watts sendo dissipados e jogados encima da cpu. A gpu gera muito mais calor que a cpu, além de que metade desse calor da cpu sai na metade superior do radiador e nem entra em contato com a gpu.
b17917d57c7d020adab8fd751c48d59f.jpg
9a09bc1ccb25f27222ea77be2a430c6a.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Tu não fica encucado com essa placa envergada ai?
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Onde você mora? Aqui é RJ, bem quente.

E minha CPU é bronze.

Moro na Cidade de Quebec, Canadá. Aqui fiz os testes em uma sala com temperatura controlada de 20 C.

Minha CPU é bronze também, mas meu gabinete tem muito mais espaço para o ar circular :

166676

Obs.: O cooler é um Hyper 212 Evo Black, eu apenas colei um adesivo que veio com a placa mãe por cima do logo da Cooler Master porque eu me distraí na hora de instalar e acabei deixando ele de cabeça pra baixo, rsrsrs. E troquei o ventilador original por dois com ARGB para ficar tudo iluminado, apenas desliguei para ficar mais visível na foto.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Moro na Cidade de Quebec, Canadá. Aqui fiz os testes em uma sala com temperatura controlada de 20 C.

Minha CPU é bronze também, mas meu gabinete tem muito mais espaço para o ar circular :

Visualizar anexo 166676

Obs.: O cooler é um Hyper 212 Evo Black, eu apenas colei um adesivo que veio com a placa mãe por cima do logo da Cooler Master porque eu me distraí na hora de instalar e acabei deixando ele de cabeça pra baixo, rsrsrs. E troquei o ventilador original por dois com ARGB para ficar tudo iluminado, apenas desliguei para ficar mais visível na foto.

Ah mas aí é quase 20 graus de diferença na temperatura ambiente, você com 20 e aqui beijando os 40. Esse delta deve fazer diferença.

Que gabinete é esse seu? Parece que tem um espaço bom na largura também.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Então, esse vídeo meio que confirma o que eu disse. O cara mesmo fala que a gpu de 3 fans deixa o gabinete mais quente por dentro e o modelo de referência da nvidia deixa o sistema mais frio pq ela tem um fan que que joga o ar pra fora do gabinete e só um fan que joga o ar pra cima do aircooler.

A minha vga é uma asus 3080 tuf oc, tem 3 fans, mas é igual essa outra aí que ele testou, apesar de que eu achei quente pra c***lho essa vga dele aí, mais uma vez confirmando meu argumento, a temperatura ambiente do cara aí tá em 21 graus, isso faz uma diferença absurda, a minha temperatura ambiente é de 28 graus geralmente e com o aircooler ela ficava na média de 70 graus com os fans no automático e com o watercooler fica em 65 graus.

Esse teste só compara o modelo Founders contra o modelo convencional, teria que ter um teste de cada gpu com air cooler e com watercooler pra ver.
238611a41452cd6296071ba4d5daffda.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Nunca prestei atenção, mas a gpu aqui fica dois dedos de distância do cooler cpu, ele não fica proximo ou encostada da gpu.
Talvez isso influencie tb.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Homi, comprem a versão mais básica, metam um H55 ou superior com aquele adaptador da nzxt e problema resolvido! :kcartola

GPU gelada e cpu também. Aí é só botar ambos os radiadores como exaustores e metam ar frio pra dentro pela frente.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Homi, comprem a versão mais básica, metam um H55 ou superior com aquele adaptador da nzxt e problema resolvido! :kcartola

GPU gelada e cpu também. Aí é só botar ambos os radiadores como exaustores e metam ar frio pra dentro pela frente.

Ô irmão traduz pra mim aí o que você falou? Boiei legal mas esse lance de cpu e gpu gelada me interessam.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, o 9700KF seria suficiente para levar de boa a RTX 3070, achei estranho ele ser 8-8 apenas....
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Vc tá pensando em comprar?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Era o plano desde o inicio quando peguei a RTX.

Ai eu aproveito a placa mãe (mesmo ela sendo um b*sta) eu pensei ate em comprar um Ryzen 3600 mas li testes, e achei mtoo perto do 9400F. Então tenho poucas opções pro meu orçamento.

  • 8700K (raro de achar)
  • 9700 (sem K)
  • 9700KF (melhor opção)
  • 10600K+Z470 (me cansa so de imaginar montar tudo dnvo..e ficar na função de vender o atual)
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Era o plano desde o inicio quando peguei a RTX.

Ai eu aproveito a placa mãe (mesmo ela sendo um b*sta) eu pensei ate em comprar um Ryzen 3600 mas li testes, e achei mtoo perto do 9400F. Então tenho poucas opções pro meu orçamento.

  • 8700K (raro de achar)
  • 9700 (sem K)
  • 9700KF (melhor opção)
  • 10600K+Z470 (me cansa so de imaginar montar tudo dnvo..e ficar na função de vender o atual)
Vc não vai ter um ganho muito grande mesmo não, o bom era ir pra um 8/16 mesmo se for pra gastar dinheiro.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Era o plano desde o inicio quando peguei a RTX.

Ai eu aproveito a placa mãe (mesmo ela sendo um b*sta) eu pensei ate em comprar um Ryzen 3600 mas li testes, e achei mtoo perto do 9400F. Então tenho poucas opções pro meu orçamento.

  • 8700K (raro de achar)
  • 9700 (sem K)
  • 9700KF (melhor opção)
  • 10600K+Z470 (me cansa so de imaginar montar tudo dnvo..e ficar na função de vender o atual)

bem, no aliexpress tem 10400f por uns 1000 pila, e o 10600kf (que eu comprei, está a caminho), por 1200. Evidentemente, por esses preços, o 10600 kf é melhor negócio, mas demanda placa z490, que custa uns 400 reais a mais que uma b460.

quando chegar o meu, eu posto um "review" rápido, mas te falar, que eu NÂO acho que vai fazer muita diferença não. O motivo de ter comprado, como disse antes, é que meu kit usado tem bastante valor ainda, e como comprei no aliexpress, o upgrade vai sair barato; e fiquei interesado em usar o novo recurso de resizable BAR que já está funcionando na placa mãe que comprei (mas a Nvidia ainda precisa lançar driver compatível)

segue video do meu sistema atual no cyberbug 2560x1080 , ultra, RT ultra, DLSS quality:

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Parece que a AMD esta preparando um novo monstrinho de GPU (32gb de VRAM :kwow).




Os boatos do ano passado da NVIDIA estar fazendo nos bastidores uma RTX 3090 Ti de 30/32 GB não parecem tão irreais agora :kpensa
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
bem, no aliexpress tem 10400f por uns 1000 pila, e o 10600kf (que eu comprei, está a caminho), por 1200. Evidentemente, por esses preços, o 10600 kf é melhor negócio, mas demanda placa z490, que custa uns 400 reais a mais que uma b460.

quando chegar o meu, eu posto um "review" rápido, mas te falar, que eu NÂO acho que vai fazer muita diferença não. O motivo de ter comprado, como disse antes, é que meu kit usado tem bastante valor ainda, e como comprei no aliexpress, o upgrade vai sair barato; e fiquei interesado em usar o novo recurso de resizable BAR que já está funcionando na placa mãe que comprei (mas a Nvidia ainda precisa lançar driver compatível)

segue video do meu sistema atual no cyberbug 2560x1080 , ultra, RT ultra, DLSS quality:



Então, aos 19:50 tu teve um gargalo monstro ali. N cheguei a olhar todo video, mas ali da pra ver certinho, teu 10400 indo pra 100% e tua placa cair para 84% de uso.

N sei o quanto o clock maior do 10600K vai fazer diferença, eu acho que teria optado por mais cores do que mais clock (posso estar falando bobagem)

Não sei o quanto sairia mais caro pra ti, e pegar logo o 10700K mas dado a experiência que eu tenho tido, ainda que HT seja algo menos eficientes que cores fisicos, eu penso que 6 cores assim como 4 cores, morreu.

(pode ser uma bobagem, mas eh o que eu sinto usando um 9400F)
 
Topo Fundo