O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Então, aos 19:50 tu teve um gargalo monstro ali. N cheguei a olhar todo video, mas ali da pra ver certinho, teu 10400 indo pra 100% e tua placa cair para 84% de uso.

N sei o quanto o clock maior do 10600K vai fazer diferença, eu acho que teria optado por mais cores do que mais clock (posso estar falando bobagem)

Não sei o quanto sairia mais caro pra ti, e pegar logo o 10700K mas dado a experiência que eu tenho tido, ainda que HT seja algo menos eficientes que cores fisicos, eu penso que 6 cores assim como 4 cores, morreu.

(pode ser uma bobagem, mas eh o que eu sinto usando um 9400F)

meu processador é o 8600k.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
aliás, agora que vi, o 10400f está praticamente o mesmo preço no brasil e no ali. Então se fosse pra pegar ele, pode esquecer do Aliexpress. já o 10600 kf , esse nem acha nas lojas grandes, só tem o 10600k.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
bem, no aliexpress tem 10400f por uns 1000 pila, e o 10600kf (que eu comprei, está a caminho), por 1200. Evidentemente, por esses preços, o 10600 kf é melhor negócio, mas demanda placa z490, que custa uns 400 reais a mais que uma b460.

quando chegar o meu, eu posto um "review" rápido, mas te falar, que eu NÂO acho que vai fazer muita diferença não. O motivo de ter comprado, como disse antes, é que meu kit usado tem bastante valor ainda, e como comprei no aliexpress, o upgrade vai sair barato; e fiquei interesado em usar o novo recurso de resizable BAR que já está funcionando na placa mãe que comprei (mas a Nvidia ainda precisa lançar driver compatível)

segue video do meu sistema atual no cyberbug 2560x1080 , ultra, RT ultra, DLSS quality:


Vc que manja as paradas, me dá uma dica: no cyberpunk uso as configurações da digital foundry, rt só reflexos no médio e resolução 4k. Só consigo 60fps com dlss no modo desempenho ou ultra desempenho, nos outros cai pra menos de 30fps.

Tudo bem que meu pc não é da nasa, mas um i7 8700k, rtx 3070, 16gb esperava poder jogar no modo qualidade.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
meu processador é o 8600k.

Ah isso explica o uso da CPU então. Eh em nosso caso, qualquer coisa acima de 6 cores, deve dar folego pra GPU.

Eu pensei que tu tava saindo de 10400F para 10600K

Vc que manja as paradas, me dá uma dica: no cyberpunk uso as configurações da digital foundry, rt só reflexos no médio e resolução 4k. Só consigo 60fps com dlss no modo desempenho ou ultra desempenho, nos outros cai pra menos de 30fps.

Tudo bem que meu pc não é da nasa, mas um i7 8700k, rtx 3070, 16gb esperava poder jogar no modo qualidade.

Cara como assim não eh da nasa...

Teu PC vale mais que mto carro na rua brother...o jogo eh cagado. Mas menos de 30 FPS eh estranho, mesmo aqui, nunca caiu de 30.

Ultra - 1440P - DLSS Balanced - RTX ULTRA.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Ô irmão traduz pra mim aí o que você falou? Boiei legal mas esse lance de cpu e gpu gelada me interessam.


Bots um Kraken G12 + algum AIO compatível e profit. Desfrute da sua GPU geladinha.

Quando eu tive 1080, eu fiz isso em uma modelo blower da evga. Botei uns dissipadores de cobre nas partes que precisavam e usei um kraken g10 + H55 nela. Nem minerando dentro do gabinete fechado ela não chegava nos 50 graus.

Aí eu deixa meu H80i v2 e o H55 como exaustores (H55 na parte traseira e o h80 na parte superior) e duas fans de 140mm na frente jogando ar frio pra dentro.

Não tenho mais a foto da placa assim ou talvez até tenha, mas não sei onde está. Se eu achar, posto aqui.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Ah isso explica o uso da CPU então. Eh em nosso caso, qualquer coisa acima de 6 cores, deve dar folego pra GPU.

Eu pensei que tu tava saindo de 10400F para 10600K



Cara como assim não eh da nasa...

Teu PC vale mais que mto carro na rua brother...o jogo eh cagado. Mas menos de 30 FPS eh estranho, mesmo aqui, nunca caiu de 30.

Ultra - 1440P - DLSS Balanced - RTX ULTRA.
Hahah não é da nasa mas é um baita pc sei disso! Até por isso acho estranho cair tanto. Com a minha gpu anterior, a 2070, isso não acontecia.

Agora lembrei que teve um update semana passada! Deve ser isso.
Cyberpunk 2077 bugs não é fácil...
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Que orçamento b*sta do caramba! Que loja é essa que vende 8GB DDR4 2400MHz por 900 conto? :brbr

Pior que essas lojas menores ficam meio perdidas as vezes, outro dia fui comprar um adaptador pra colocar 2 fans em uma saída da placa mãe e vi uma caixa de 2080TI que estava sendo vendida a 11 mil
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.679
Reações
20.673
Pontos
1.344
Vc que manja as paradas, me dá uma dica: no cyberpunk uso as configurações da digital foundry, rt só reflexos no médio e resolução 4k. Só consigo 60fps com dlss no modo desempenho ou ultra desempenho, nos outros cai pra menos de 30fps.

Tudo bem que meu pc não é da nasa, mas um i7 8700k, rtx 3070, 16gb esperava poder jogar no modo qualidade.

Se quer 4k/60fps com uma 3070? Se ta pedindo demais. Esse jogo é extremamente pesado pra vc exigir tanto assim. Acho q nen a 3080 pega 60fps em 4k sem usar um dlss nervoso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Se quer 4k/60fps com uma 3070? Se ta pedindo demais. Esse jogo é extremamente pesado pra vc exigir tanto assim. Acho q nen a 3080 pega 60fps em 4k sem usar um dlss nervoso.

Até a 3090 peida. O jogo é mal otimizado demais e não é uma referência que a pessoa deva levar muito a sério. O bom dele é só para comprar um equipamento com um futuro mais confortável. Um Pc que rode Cyberpunk hoje confortavelmente, certamente irá se garantir para daqui uns anos com alguma folga.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Vc que manja as paradas, me dá uma dica: no cyberpunk uso as configurações da digital foundry, rt só reflexos no médio e resolução 4k. Só consigo 60fps com dlss no modo desempenho ou ultra desempenho, nos outros cai pra menos de 30fps.

Tudo bem que meu pc não é da nasa, mas um i7 8700k, rtx 3070, 16gb esperava poder jogar no modo qualidade.

Rapaz eu jogava no 1440p com DLSS no modo qualidade travado em 37 fps, mesmo assim a 3080 já batia 90-95% algumas vezes.

Até conseguia uns 55-65 fps mas o frame pacing tão ridículo que ficou melhor travando nos 37 fps mesmo.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Se quer 4k/60fps com uma 3070? Se ta pedindo demais. Esse jogo é extremamente pesado pra vc exigir tanto assim. Acho q nen a 3080 pega 60fps em 4k sem usar um dlss nervoso.
Sim eu queria dlss no modo qualidade. Sem dlss eu sei que não tem condições!

Mas, pra variar, nem tem diferença modo desempenho para qualidade!
Só Achei estranho cair tanto o fps no modo qualidade, coisa que não acontecia na 2070.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim eu queria dlss no modo qualidade. Sem dlss eu sei que não tem condições!

Mas, pra variar, nem tem diferença modo desempenho para qualidade!
Só Achei estranho cair tanto o fps no modo qualidade, coisa que não acontecia na 2070.

Relaxa. DLSS qualidade faz até 3090 rodar no limite, 3080 já sofre, imagina 3070. Só performance ou balanceado, no máximo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.420
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se quer 4k/60fps com uma 3070? Se ta pedindo demais. Esse jogo é extremamente pesado pra vc exigir tanto assim. Acho q nen a 3080 pega 60fps em 4k sem usar um dlss nervoso.
Eu fiquei de boca aberta com o otimismo dele kkk
O jogo todo quebrado.
Quando vc lê o post dele de perto, parece trollagem e lendo de longe parece que esta de perto.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Comprei uma telinha do Ali pra usar como monitoramento do aida64, a receita FDP me taxou em 50% do valor do produto, que absurdo....
Que telinha é essa? Eu importei placa mãe, processador, fans, hub pra fans, pendrive, bracket pra AIO, microfone e não fui taxado em nenhuma dessas compras do mês passado pra cá.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Ah mas aí é quase 20 graus de diferença na temperatura ambiente, você com 20 e aqui beijando os 40. Esse delta deve fazer diferença.

Que gabinete é esse seu? Parece que tem um espaço bom na largura também.

Tem razão, essa diferença é bem grande. Meu gabinete é um Asus TUF GT501, ele não foi barato mas achei ele bem bonitão e tem espaço de sobra pra tudo o que eu quiser instalar.

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Galera, o 9700KF seria suficiente para levar de boa a RTX 3070, achei estranho ele ser 8-8 apenas....
Eu duvido bastante que uma h310 vá aguentar i79700k de boas, vrm vai trotlar depois de esquentar feito a mãe.


Sim você está num barco semi-furado com esse chipset. Os valores não condizem com a proporção cores/threads, só a 10ª geração.

Em relação ao quote do vídeo e ter gargalo do cyberpunk ali é mais problema do jogo que cpu por sí só.
Pra não ter isso só indo nos mostrinhos focados em games vulgo i5 10600k ~Ryzen 5 5600x
Um só acha na china e o outro nem tem aqui, só em combos fechados tipo esse:
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu duvido bastante que uma h310 vá aguentar i79700k de boas, vrm vai trotlar depois de esquentar feito a mãe.


Sim você está num barco semi-furado com esse chipset. Os valores não condizem com a proporção cores/threads, só a 10ª geração.

Em relação ao quote do vídeo e ter gargalo do cyberpunk ali é mais problema do jogo que cpu por sí só.
Pra não ter isso só indo nos mostrinhos focados em games vulgo i5 10600k ~Ryzen 5 5600x
Um só acha na china e o outro nem tem aqui, só em combos fechados tipo esse:

Mesmo usando um WaterCooler? Cara atualmente meu setup eh bem frio, e não vejo onde a VRM faria isso.

Teoricamente, uma Placa Mãe melhor aqui, só se for para fazer overclock ou rodar as memórias com um XMP maior.

Tirando isso NUNCA vi placa mãe limitar processador e olha...ja usei mta coisa nessa vida hahaha nesses bricks ja vi de tudo.

Tbm n seria problema comprar uma placa mae melhor, até pq fiquei chateado que a entrada NVME dela eh X2 ja resolveria duas coisas...mas to tentando segurar o maximo os gastos que já está nas alturas.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Mesmo usando um WaterCooler? Cara atualmente meu setup eh bem frio, e não vejo onde a VRM faria isso.

Teoricamente, uma Placa Mãe melhor aqui, só se for para fazer overclock ou rodar as memórias com um XMP maior.

Tirando isso NUNCA vi placa mãe limitar processador e olha...ja usei mta coisa nessa vida hahaha nesses bricks ja vi de tudo.

Tbm n seria problema comprar uma placa mae melhor, até pq fiquei chateado que a entrada NVME dela eh X2 ja resolveria duas coisas...mas to tentando segurar o maximo os gastos que já está nas alturas.
i5 9400f é bem diferente de um i7 9700k

E limitar depende muito de gerações, antigamente fazia pouca diferença e por isso pessoal cagava bolas.Um 3770k colocava em qualquer coisa que não dava nada.
Hoje em dia faz



Lembrando que ai no vídeo é um 8700 que é consideravalmente mais relax que o 9700k
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Que telinha é essa? Eu importei placa mãe, processador, fans, hub pra fans, pendrive, bracket pra AIO, microfone e não fui taxado em nenhuma dessas compras do mês passado pra cá.
Essa porra é aleatória, mas as vezes sou taxado, mas 200 contos foi exagero da receita.
Essa telinha aqui:
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Mesmo usando um WaterCooler? Cara atualmente meu setup eh bem frio, e não vejo onde a VRM faria isso.

Teoricamente, uma Placa Mãe melhor aqui, só se for para fazer overclock ou rodar as memórias com um XMP maior.

Tirando isso NUNCA vi placa mãe limitar processador e olha...ja usei mta coisa nessa vida hahaha nesses bricks ja vi de tudo.

Tbm n seria problema comprar uma placa mae melhor, até pq fiquei chateado que a entrada NVME dela eh X2 ja resolveria duas coisas...mas to tentando segurar o maximo os gastos que já está nas alturas.
Se usar em stock acho que aguenta, mas não vejo muito sentido em pegar um processador K pra usar nessa placa. Não seria melhor pegar um 9700F já que não vai overclocar?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
i5 9400f é bem diferente de um i7 9700k

E limitar depende muito de gerações, antigamente fazia pouca diferença e por isso pessoal cagava bolas.Um 3770k colocava em qualquer coisa que não dava nada.
Hoje em dia faz



Lembrando que ai no vídeo é um 8700 que é consideravalmente mais relax que o 9700k


Entendi, no caso a VRM cagada esquenta, e o TT rola na placa mãe.

Bom, foda eh que tem pouco material na net falando sobre o fato, acabei de ver um video de peraio que acontece exatemente isso, ele testando um 3700X acho numa A320.

Se usar em stock acho que aguenta, mas não vejo muito sentido em pegar um processador K pra usar nessa placa. Não seria melhor pegar um 9700F já que não vai overclocar?

Eh que aparece um para comprar na OLX, ja com um WaterCooler, nota e garantia ainda...
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Acho que aparentemente consegui me acertar com o undervolt, ficou em 850mv @ 1830 mhz (não tenho coragem de descer mais).

Os resultados no Time Spy ficaram quase os mesmos da voltagem stock e ficou bem mais fresca (embora ela seja uma placa bem fresquinha), pico de 71 graus com as fans a 55~58%.

166931

Placa de Vídeo Zotac GeForce RTX 3080, 10GB, GDDR6X - ZT-A30800J-10P R$6045

Já acabou hue
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.420
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que aparentemente consegui me acertar com o undervolt, ficou em 850mv @ 1830 mhz (não tenho coragem de descer mais).

Os resultados no Time Spy ficaram quase os mesmos da voltagem stock e ficou bem mais fresca (embora ela seja uma placa bem fresquinha), pico de 71 graus com as fans a 55~58%.

Visualizar anexo 166931



Já acabou hue
Na 3060ti o undervolt é só no core clock, a velocidade da memoria eu aumento em 1000 e continua gastando menos, porém com mais desempenho e mais fria.
Tu não esta aumentando a velocidade da memoria?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Na 3060ti o undervolt é só no core clock, a velocidade da memoria eu aumento em 1000 e continua gastando menos, porém com mais desempenho e mais fria.
Tu não esta aumentando a velocidade da memoria?

Não, pelo que vi o da 3080 nem mexe na memória.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Topo Fundo