O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Segundo os infouencers do hardware, são placas LHR já, possivelmente o preço cai ainda mais.

Sim, e como ela direcionou a linha para a série 3XXX aos poucos vai aumentando a oferta.

Fico no aguardo, sinto falta mas não vou pagar um carro em uma GPU.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim, e como ela direcionou a linha para a série 3XXX aos poucos vai aumentando a oferta.

Fico no aguardo, sinto falta mas não vou pagar um carro em uma GPU.

Concordo, se é possível esperar, melhor fazer isso.
Ano passado foi um erro, a coisa piorou muito para quem esperou, mas se isso se repetir esse ano, vira algo completamente fora da realidade, quem seria o maluco para pagar ainda mais caro do que custa hoje em uma placa para jogar.


Minha bronca nem é a qualidade das placas Zotac, é o caso de dar m**** depois da garantia legal, não ter pra onde correr, ainda mais pra um item nada barato.
E eletrônico é loteria, pode dar problema igual uma Asus Strix, uma MSI, etc... mas isso de não ter pra onde correr depois é f*da, ainda mais considerando que outras fabricantes dão 3-4 anos de garantia no mesmo produto.

Faz sentido. Na hora de escolher qual eu iria vender e qual iria segurar, fiquei com a que possui a garantia mais longa, 3 anos (era 4, mas esqueci de registrar e perdi), mas eu tenho muito pé atrás, provavelmente se essa placa der problema com 2 anos ~, eu compro uma nova da geração que estiver na rua, mando a atual pro RMA e vendo ela no retorno(geralmente volta uma nova pelo que eu fiquei sabendo).
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Concordo, se é possível esperar, melhor fazer isso.
Ano passado foi um erro, a coisa piorou muito para quem esperou, mas se isso se repetir esse ano, vira algo completamente fora da realidade, quem seria o maluco para pagar ainda mais caro do que custa hoje em uma placa para jogar.




Faz sentido. Na hora de escolher qual eu iria vender e qual iria segurar, fiquei com a que possui a garantia mais longa, 3 anos (era 4, mas esqueci de registrar e perdi), mas eu tenho muito pé atrás, provavelmente se essa placa der problema com 2 anos ~, eu compro uma nova da geração que estiver na rua, mando a atual pro RMA e vendo ela no retorno(geralmente volta uma nova pelo que eu fiquei sabendo).

Se voltar uma nova já está melhor que o RMA da Asus que não tem e não tem previsão :ksnif
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Cara pelos relatos que vi no adrena, alguns bem recentes inclusive, continua inexistente.
Que bizarro. Mas eu bateria foto disso e imprimiria/guardaria junto com a NF placa. A empresa que vende é co responsável. Especialmente em um caso destes, onde o fabricante diz claramente que todo o processo é feito pela loja. Fica melhor ainda.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Que bizarro. Mas eu bateria foto disso e imprimiria/guardaria junto com a NF placa. A empresa que vende é co responsável. Especialmente em um caso destes, onde o fabricante diz claramente que todo o processo é feito pela loja. Fica melhor ainda.

É sei lá... na real os relatos que vi são do meio-fim do ano passado, o tópico lá foi reaberto esses dias por isso achei que era recente. Vale a pena se informar sim se houve melhora, caso pretenda comprar uma Zotac. Torcendo para que sim, o preço das Zotac costumam ser mais convidativos.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Segundo os influencers do hardware, são placas LHR já, possivelmente o preço vai cair ainda mais quando o pessoal perceber que não minera.
Se for LHR (o que eu duvido), logo teremos dezenas de placas openbox na kabum

Eu duvido pois a loja vai informar isso, senão vão ter muitas devoluções.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Placa de Vídeo ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge OC, 15 Gbps, 12GB, GDDR6, Ray Tracing - ZT-A30600H-10M (kabum.com.br)

Visualizar anexo 194293

5299,00. Não via nada nem remotamente perto disso desde que comprei a minha. E, como já imaginava, passei do melhor momento de vender rs. Ainda bem que não segurei a 5600XT e vendi logo.


Talvez consiga 1k sim. Tem muita gente desligada. O 3600 caiu de preço e teme estado ali na faixa de 1200.

Opa, interessante!
Pena que não me programei para comprar agora, planejei lá em novembro na Black Fraude.
Vamos ver se fica daí para baixo o valor :kcaro2
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não comprem 3060 nesse preço por favor :facepalm:facepalm

Dado todo contexto está até bom o preço.

Eu acho que o preço dela, sem considerar mineração, mas todo resto que já estamos cansados de saber, seria uns R$ 3.899,00

duvido um universo paralelo onde ela ficaria abaixo disso =(
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Dado todo contexto está até bom o preço.

Eu acho que o preço dela, sem considerar mineração, mas todo resto que já estamos cansados de saber, seria uns R$ 3.899,00

duvido um universo paralelo onde ela ficaria abaixo disso =(

É a 3060 normal, sem o Ti.
Não dou 2 anos para essa placa arregar em 1440p e 1080p
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
É a 3060 normal, sem o Ti.
Não dou 2 anos para essa placa arregar em 1440p e 1080p

Não entendi brother, tu acha 2 anos pouco?

Cara ela é mid-end, placa eterna quase para e-sport`s e numa geração onde régua é o Series-S n vejo ela peidando pra jogo nenhum hahah
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Não comprem 3060 nesse preço por favor :facepalm:facepalm
Ué, tava 6500 reais mínimo até semana passada. 5200 reais é dado.

Mas, po, vc não dizia que a 1660 Super vai aguentar a geração inteira tranquilo a 60FPS@1080p? Ou to confundido e tu nunca disse? Não tô querendo de colocar numa saia justa não, não é isso! Pelo amor, só comentando mesmo viu!

Placa supera a RTX2070. Acho que ela aguenta tranquilo os dois próximos anos e, ai sim, vai precisar colocar coisa ali e acolá mais pra baixo. Isso sem DLSS e FSR, pq se o negócio pegar mesmo, ai dá uma sobrevida e talvez ela aguente uns 3/4 anos suave até.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Não tem nenhum jogo que faça a 1660 Super suar em 1080p (sem RT), então é melhor esperar.

Dólar caindo, empresas correndo atrás de aumentar o estoque, mineração decaíndo, enfim, comprar GPU agora só se tiver sem ou estiver com ansiedade e dinheiro.
Sim, a 1660 Super no Alto ainda deita uma beiça tranquilo em basicamente qlq jogo. Mas, como conversamos outras vezes, tenho uma visão diferente do que vem por aí. Vendo UE5, esses metahuman e tal... Acho que vai botar tudo mesmo pra sentar. Polígono bagarai, muito cálculo de iluminação, de efeitos que na verdade são fluidos. Bem legal mas com custo computacional altíssimo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Ué, tava 6500 reais mínimo até semana passada. 5200 reais é dado.

Mas, po, vc não dizia que a 1660 Super vai aguentar a geração inteira tranquilo a 60FPS@1080p? Ou to confundido e tu nunca disse? Não tô querendo de colocar numa saia justa não, não é isso! Pelo amor, só comentando mesmo viu!

Placa supera a RTX2070. Acho que ela aguenta tranquilo os dois próximos anos e, ai sim, vai precisar colocar coisa ali e acolá mais pra baixo. Isso sem DLSS e FSR, pq se o negócio pegar mesmo, ai dá uma sobrevida e talvez ela aguente uns 3/4 anos suave até.

não aguenta nem os jogos de hj direito :klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Caraca bichos, vcs estão tão mal acostumados que consideram 5k em uma gpu que não deveria custar 2k algo dado?
Porra, ai é foda.
Eu nunca vou concordar com isso.
Pelo dolar, ela deveria custar no máximo 2500~3000, existe o fato da escassez, mas eu não compraria nenhuma placa agora.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
não aguenta nem os jogos de hj direito :klol
Deve ter uns 4 ou 5 jogos que não pegaom 60FPS no Ultra aqui. E do Ultra pro Alto tem um hiato enorme de performance. Coisa de 40% ou mais, as vezes. Então acho que a previsão mais pessimista seria a minha.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Teve 3070 da ZOTAC por 7k cravado ontem, e ficou um tempo no ar. A questão que estão discutindo é se já são LHR ou não.
Gerei o boleto de uma Asus Tuf 3070 para um amigo que tá querendo comprar, 7k ... Se ele não quiser tô pensando em pagar hahaha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.681
Reações
20.674
Pontos
1.344
Postei esses dias o benchmark daquela demo da UE5, a 1660 Super faz 30 fps nela. E olha que é uma demo bem crua.

Só que, a UE5 ainda nem está oficialmente lançada, então os jogos com ela devem sair só em 2023 pelo menos. Até lá, os preços já caíram ou ainda, já teremos série 4xxxx, onde uma RTX 4060 vai bater em uma 3080.
E os preços vão estar mais de boa.

Series s já está rodando alguns jogos em 540p em partes pesadas de jogos dessa gen. Video game extremamente defasado pra nova geração.

Só espero q ele não vire muleta da nova geração. Esse negócio de só baixar a resolução nao resolve tudo. E óbvio. Assets teriam q ser reduzidos drasticamente.

Quero q saltamos pra nova geração pra ontem. Pena q veio essa pandemia e ferrou tudo e a todos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Series s já está rodando alguns jogos em 540p em partes pesadas de jogos dessa gen. Video game extremamente defasado pra nova geração.

Só espero q ele não vire muleta da nova geração. Esse negócio de só baixar a resolução nao resolve tudo. E óbvio. Assets teriam q ser reduzidos drasticamente.

Quero q saltamos pra nova geração pra ontem. Pena q veio essa pandemia e ferrou tudo e a todos.
Acho que aquele FSR vai dar uma desafogada no series S pra rodar em resoluções maiores.
Só tomara que melhorem aquele blur exagerado do FSR.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.681
Reações
20.674
Pontos
1.344
Acho que aquele FSR vai dar uma desafogada no series S pra rodar em resoluções maiores.
Só tomara que melhorem aquele blur exagerado do FSR.

Espero q sim. Pq um vídeo game atual tendo q reduzir pra isso é triste demais. Eu queria q só existisse series x e ps5 e pronto. PC vc troca de peças quando pode. No series s vc é preso ou compra o series x.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Espero q sim. Pq um vídeo game atual tendo q reduzir pra isso é triste demais. Eu queria q só existisse series x e ps5 e pronto. PC vc troca de peça quando pode. No series vc é preso ou comprar o series x.
Eu previ isso, previ também que a Microsoft mataria ele em dois anos...
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.928
Pontos
353
Caraca bichos, vcs estão tão mal acostumados que consideram 5k em uma gpu que não deveria custar 2k algo dado?
Porra, ai é foda.
Eu nunca vou concordar com isso.
Pelo dolar, ela deveria custar no máximo 2500~3000, existe o fato da escassez, mas eu não compraria nenhuma placa agora.

Acabei de pegar uma rtx 2070 por 4k, realmente dá um arrependimento porque eu poderia ter comprado uma 1080ti por 2400 ano passado mas achei caro. Espero pelo menos recuperar parte do gasto minerando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Caramba, isso não pode ser possível :keehk:keehk:keehk:keehk



DLSS 2.0

E4Bfd5fUYAEfxzy


DLSS 2.2

E4BfenJVcAEMGBu

Suas novas bruxarias foram atualizadas com sucesso :keehk
Só acredito vendo varios testes.
O tempo reduziu(ms), a vram reduziu, até a temperatura reduziu, total de frames aumentou absurdamente, isso esta "mágico" demais.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
isso esta "mágico" demais.

Sim. Mais do que ver testes é vermos comparativos de imagem, pois isso está claramente parecendo para mim que a maquiagem está pior. Se caso tenha tido toda essa melhora, mas sem perda de qualidade, PQP, o tal machine learning é o futuro mesmo e coitada da AMD. :klol
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.681
Reações
20.674
Pontos
1.344
Por isso que PC é melhor, ter a possibilidade de configurar os gráficos para a qualidade que eu quiser ajuda muito nisso.

No Metro ali, quiseram colocar 60 fps com raytracing e definições gráficas mais altas. Aí até placa mais pica sofre também.

Pois é, no console vc aceita oq vem. Se não pode vc mesmo ir abaixando ou aumentando os assests gráficos pra ver como fica a 30fps a 60fps. A empresa focou em 60fps + RT, matou o console q tem q renderizar em 540p. E não mantém os 60fps ainda assim!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Tem algo estranho nesSe dlss 2.2 ai, a 3080 tanka muuuuuioto mais frames nesse jogo, alias, 300 frames ela faz com tudo no talo em 4k.

ta com cara de fake
 
Topo Fundo