O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
As ultimas news sobre direct storage de Abril.

O Microsoft DirectStorage funcionará com SSDs PCIe 3.0
Por Alan Dexter 21 de abril de 2021

WD Black SN850

(Crédito da imagem: WD)

A Microsoft revelou que sua tão aguardada API DirectStorage para PC oferecerá suporte a drives NVMe PCIe 3.0, bem como SSDs PCIe 4.0. As informações vieram de uma apresentação para desenvolvedores no evento Game Stack Live 2021 - um redditor útil que participou postou alguns dos slides da palestra . A apresentação real deve ser postada em breve, de acordo com este DirectX Developer Blog .

Era geralmente aceito que o DirectStorage, que agiliza as transferências entre o SSD e as placas de vídeo, seria limitado à tecnologia mais recente e mais rápida, portanto, esta é uma notícia surpreendente, embora muito bem-vinda. Observe que ele não funcionará com unidades SATA, pois elas simplesmente não são rápidas o suficiente para o que a Microsoft tem em mente.
Esta é uma boa notícia simplesmente porque há uma base de instalação muito maior de drives PCIe 3.0 - drives PCIe 4.0 eram limitados às plataformas Ryzen 3000 e 5000 da AMD até que a Intel lançou Rocket Lake, no final do mês passado. Uma máquina executando um drive PCIe 4.0 será mais rápida na transferência de dados, o que pode resultar em tempos de carregamento mais rápidos, embora tenhamos que esperar para ver o que os desenvolvedores de jogos acham disso.


Hoje infos do HD/SSD vão pra RAM que manda pra CPU, volta pra RAM e ae vai pra GPU.
3vssuYq.png



Directstorage manda do HD/SSD pra RAM, que remete direto pra GPU que se vira com a CPU pra interpretar os dados.
como a GPU é muito mais rápido pra processar dados em paralelo e não tem que fazer o caminho de volta pra ram, vc tem um ganho de desempenho ali.
YwF2kCM.png
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Quando sair os nextgen de verdade (cyber é um fake), utilizando aquele sistema que trabalha em conjunto com o ssd, as placas atuais vão começar a se cagar pra rodar a 60fps.
Se atingir o nível daquela demo da unreal 5, certeza que não vão segurar, será 30fps iguais aos consoles.
Será necessário uma placa com o dobro do desempenho deles para segurar 60fps(coisa que a 3070 não é.), isso utilizando as opções gráficas próximas aos consoles, se quiser ultra é pior ainda.

Conta uma novidade.

E sempre assim, ngm quer perder tempo investindo em otimização, as engines saem cagadas, empurram o consumo de hardware mais recente e assim vai...lembro da época que as mudanças eram significativas, a implementação do Pixel Shader 3.0 ou ainda o Direct-X 8 para o 9.0c, mudava absurdamente os reflexos dos games.

mas...entretanto...contudo...

são tempos atípicos, faltando uma porrada de coisa para construção das placas, mercado completamente virado...

Eu acho que n vem RTX 4000 tão cedo, e quando vir acho que vai ser requentado.

De toda forma, eu pretendo focar no PS5 caso isso ocorra
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Ahh sim, se tudo que o Alexandre disse a respeito do RTX IO é mentira, então desconsidere tudo q eu digitei aí pq foi só por esse q vi essas informações.


.
Acho que o desenvolvimento do rtx IO não foi tão simples quanto eles imaginavam, hoje no site da nvidia diz que apenas M2 com PCIE gen 4 vão suportar a feature.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Acho que o desenvolvimento do rtx IO não foi tão simples quanto eles imaginavam, hoje no site da nvidia diz que apenas M2 com PCIE gen 4 vão suportar a feature.

E tem alguma previsão de vermos isso na prática? Ou já tem alguma demonstração?

Pior que igual falei ali, dx12 também prometeu o mundo em soluções, acabou que muita coisa ficou só em teoria.

.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
NVIDIA to officially end driver support for Kepler GPUs and Windows 7/8/8.1 on August 31

NVIDIA GeForce 600/700 Game Ready driver support ends on August 31
NVIDIA R470 branch drivers will be the last to support Kepler architecture.

TITAN-Z-HERO-Banner-1200x289.jpg


NVIDIA has today confirmed it will no longer support Kepler-based GeForce graphics cards and Windows 7/8/8.1 operating system starting August 31. On this day the last R470 driver will be released supporting these GPUs and OSes. This does not mean that Kepler GPUs will no longer receive patches for critical bugs and security updates, but there will be no more Game Ready drivers for these graphics cards.
NVIDIA introduces the GeForce GTX 600 series back in 2012, which was then followed by GeForce GTX 700 series. The 700 series were the first to feature the TITAN-class GPU series (which are somehow forgotten with the Ampere series). While some of these cards are still more than capable to provide good framerates in older titles, most of these cards should now belong to the GPU museum (like the one just opened recently by Colorful).

The manufacturer has confirmed that the R495 driver, which appears to be planned for October 4th, will no longer support Kepler GPUs as well as non-Windows 10 operating systems. NVIDIA did make a small mistake though, their Kepler GPU SKU list includes GTX 750 and GTX 750 Ti, both were the first Maxwell GPUs. Thus, we are not sure why they are included in the upcoming ‘drop’ list. It would probably make more sense to say that NVIDIA ends GeForce 600 and 700 series support instead.


Effective October 2021, Game Ready Driver upgrades, including performance enhancements, new features, and bug fixes, will be available for systems utilizing Maxwell, Pascal, Turing, and Ampere-series GPUs. Critical security updates will be available on systems utilizing desktop Kepler-series GPUs through September 2024. A complete list of desktop Kepler-series GeForce GPUs can be found here.
Effective October 2021, Game Ready Driver upgrades, including performance enhancements, new features, and bug fixes, will be exclusively available for systems utilizing Windows 10 as their operating system. Critical security updates will be available on systems utilizing Windows 7, Windows 8, or Windows 8.1 through September 2024.
— NVIDIA


NVIDIA has also provided a short FAQ regarding both changes.

Q: Why is NVIDIA dropping support for Kepler desktop GPUs?

A: Kepler-based desktop GPUs initially launched in March of 2012. Since then, gaming technology has evolved dramatically with technologies like DirectX 12 Ultimate and NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling). Moving forward, NVIDIA’s software QA team will be focusing on hardware that supports newer technologies.
Q: Why is NVIDIA dropping support for Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1?
A: Microsoft has officially ended support for Windows 7 and Windows 8, with Windows 8.1 nearing the end of its lifecycle as well. The vast majority of our GeForce customers have migrated to Windows 10 OS. In order to ensure GeForce owners experience the best possible security, support, and functionality, NVIDIA will now focus on Windows 10 operating system.
Q: When will the final Game Ready Driver that supports Kepler-based desktop GPUs go public?
Q: When will the final Game Ready Driver that supports Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1 go public?

A: August 31, 2021 (R470 GA5)
Q: When will the first Game Ready Driver that doesn’t support Kepler-based desktop GPUs go public?
Q: When will the first Game Ready Driver that doesn’t support Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1 go public?

A: October 4, 2021 (R495 GA1)
Q: What GeForce GPUs are based on the Kepler architecture?
A: List includes:


NVIDIA Kepler GPUs (posted by NVIDIA)
GeForce 600GeForce 700TITAN
GeForce GTX 690GeForce GTX 780 TiGeForce GTX TITAN Z
GeForce GTX 680GeForce GTX 780GeForce GTX TITAN Black
GeForce GTX 670GeForce GTX 770GeForce GTX TITAN
GeForce GTX 660 TiGeForce GTX 760 Ti
GeForce GTX 660GeForce GTX 760
GeForce GTX 650 Ti BoostGeForce GTX 760 (192-bit)
GeForce GTX 650 TiGeForce GTX 760 Ti OEM
GeForce GTX 650GeForce GTX 750 Ti
GeForce GTX 645GeForce GTX 750
GeForce GTX 640GeForce GTX 745
GeForce GTX 635GeForce GT 740
GeForce GTX 630GeForce GT 730
GeForce GT 720
GeForce GT 710
Source: NVIDIA, NVIDIA
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Quando sair os nextgen de verdade (cyber é um fake), utilizando aquele sistema que trabalha em conjunto com o ssd, as placas atuais vão começar a se cagar pra rodar a 60fps.
Se atingir o nível daquela demo da unreal 5, certeza que não vão segurar, será 30fps iguais aos consoles.
Será necessário uma placa com o dobro do desempenho deles para segurar 60fps(coisa que a 3070 não é.), isso utilizando as opções gráficas próximas aos consoles, se quiser ultra é pior ainda.
To falando proces que essa história de que 1660 Super e RTX2060 vai guentar bem a geração toda é viagem total rs Assim que sairem os primeiros motores gráficos com recursos muito superiores, mirando 30FPS nos consoles, esquece tudo que a gente tem ai.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
To falando proces que essa história de que 1660 Super e RTX2060 vai guentar bem a geração toda é viagem total rs Assim que sairem os primeiros motores gráficos com recursos muito superiores, mirando 30FPS nos consoles, esquece tudo que a gente tem ai.
Acho que nem o FSR salva até o final.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
E tem alguma previsão de vermos isso na prática? Ou já tem alguma demonstração?

Pior que igual falei ali, dx12 também prometeu o mundo em soluções, acabou que muita coisa ficou só em teoria.

.
Nenhuma, achei que ia ser logo... mas pelo jeito não vem esse ano.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
To falando proces que essa história de que 1660 Super e RTX2060 vai guentar bem a geração toda é viagem total rs Assim que sairem os primeiros motores gráficos com recursos muito superiores, mirando 30FPS nos consoles, esquece tudo que a gente tem ai.

è que depende do que vc considera "aguentar bem a geração"

Considerando 7 anos. O tempo que durou o PS4.

Minimo/Low 30FPS em 2027? A 1660 provavelmente aguenta mas vai ser difícil pq ela claramente não está sendo suportada pela Nvidia, não terá DLSS e faltará força pra rodar o direct storage com eficiência. Poderá perder meia dúzia de games mas dependendo do seu estilo de jogo, (Tipo, não curte FPS e Open Worlds), nem vai dar pra sentir.

Mas obviamente 7 anos a mais é tempo pra cacete pra uma placa baseada numa tecnologia de 2016. Mas é opção pra desesperados que não podem bancar uma placa melhor. (Quando os preços se ajustarem). Tem gente que até hoje roda games em placas de 2010-2012 pq é o que tem pra hoje. Não roda bonito mas roda o jogo e é isso que realmente importa.


Low/Medium 30-60fps? A 2060 deverá aguentar tranquilo. Não falta força na GPU pra isso compensando demandas extras ao longo dos anos desabilitando AA 8x+ pra 2x, Sombras pra low/zero, e outros truques que salvam um cavalo de potencia sem danificar a qualidade gráfica.
Só não espere bater a qualidade dos consoles, não vai conseguir. E se sair um "PS5 pro" lá pra frente vai comer poeira.

Medium/High 60fps? 3060TI pra cima ou equivalente AMD. È a opção dos que querem acompanhar os consoles pq os supera com uma pequena folga que garante que má adaptações pro PC sejam compensadas com força bruta.

Por sinal o "DLSS" da AMD tb vem pra salvar mta placa de vídeo velha no PC. E ele funcionará em placas Nvidia pq é Open Source.
AMD prometeu até 300% de ganho, mesmo que seja "apenas" 50% ja é mta coisa pra quem tem uma placa forte.
Pra cada player que não tolera um borrado no canto da tela existem dezenas de players que dão 0 fucks desde que possam jogar.

E essa sobrevida de placas velhas vai só aumentar a playerbase do PC


Mas quem quer ficar 110% seguro o ideal é a próxima geração que vem.
E como 2021 e 2022 estão fracos em games devido ao covid. Esperar ta super tranquilo.
 
Ultima Edição:

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Bom, vou esperar, só deu tela azul quando terminou de instalar o driver.

Até o presente momento, tá tudo ok.

Eu tive isso com a minha R9 290.
Provavelmente é problema nas soldas. Eu fiz o procedimento de assar a GPU no forno pra refazer as soldas, mas durou mais um 3 meses só. Depois começou dar o msm problema. Sem o driver de video, funciona, com o driver, da tela azul. Acabei trocando e deixei a R9 290 guardada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não acho que vai ser tanto, minha GTX 1660Ti rodou a demo da Unreal5 em 1440p@20fps. Não fucei tanto para ver o desempenho em 1080p, deletei porque o grande problema é de fato o HD, dava muito stuttering. E a demo pedia mais RAM, porque rodava direto do editor. Como eu só tinha 16 GB, ele fez cache no HD.

1440p, tudo no máximo:

Podemos ver que PS5/SX estão no nível de uma RXT 2070.

vqGEGGb.png


1080p

ZAnMw9.jpg
Só que tem um detalhe, aquela demo é crua, agora um jogo coloca física, IA e a porra toda somando aquele gráfico, o peso será mais monstruoso ainda.
Eu ainda acho que não segura.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.928
Pontos
954
Só que tem um detalhe, aquela demo é crua, agora um jogo coloca física, IA e a porra toda somando aquele gráfico, o peso será mais monstruoso ainda.
Eu ainda acho que não segura.

Até pela questão da Vram não tem como segurar.

O novo mínimo será 12GB, anotem e me cobrem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Coisas essas que demandam CPU e não GPU.

E a CPU dos consoles tem o poder nível 3600X.
Se os jogos começarem a demandar o uso exclusivo do RTX I/O, como fica uma 1660?
Eles rodarão como devem rodar?
Por que se tiver loading a todo momento, já estará rodando algo diferente do que foi proposto.
A nova geração pra ser chamada assim, precisa de um diferencial, o que foi proposto pela sony e o que foi mostrado no Ratchet clank é o caminho correto e a evolução natural dos jogos.
Tomara que não fiquem se segurando por causa de placas antigas, isso que disse é feio é rude e muitos não vão concordar, mas isso é atraso tecnológico, sendo algo que prejudica a indústria, acho errado de se manter.
O requisito mínimo da nova geração deveria ser uma RTX 2060. Se as empresas conseguirem manter os dois caminhos, eu não vou achar ruim, o problema é se isso limitaria outros.
 
Ultima Edição:

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.928
Pontos
353
Se os jogos começarem a demandar o uso exclusivo do RTX I/O, como fica uma 1660?
Eles rodarão como devem rodar?
Por que se tiver loading a todo momento, já estará rodando algo diferente do que foi proposto.
A nova geração pra ser chamada assim, precisa de um diferencial, o que foi proposto pela sony e o que foi mostrado no Ratchet clank é o caminho correto e a evolução natural dos jogos.
Tomara que não fiquem se segurando por causa de placas antigas, isso que disse é feio é rude e muitos não vão concordar, mas isso é atraso tecnológico, sendo algo que prejudica a indústria, acho errado de se manter.
O requisito mínimo da nova geração deveria ser uma RTX 2060. Se as empresas conseguirem manter os dois caminhos, eu não vou achar ruim, o problema é se isso limitaria outros.

depois que conseguiram fazer o ps3 rodar tlou e ps4 rodar rdr2 eu não duvido de nada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
depois que conseguiram fazer o ps3 rodar tlou e ps4 rodar rdr2 eu não duvido de nada.

Mas consoles são máquinas fechadas! Algumas empresas sugam até o último bit do console.

Não dá pra comparar Pc com consoles. Não é a mesma coisa. O PC sempre vai compensar na força bruta. Poucas as empresas dedicam 100% para aproveitar melhor do Pc.

Ano q vem já vamos ter uma série 4000 aí muito mais potente rodando esse teste do unreal 5 de boas. E assim segue a vida!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Mas consoles são máquinas fechadas! Algumas empresas sugam até o último bit do console.

Não dá pra comparar Pc com consoles. Não é a mesma coisa. O PC sempre vai compensar na força bruta. Poucas as empresas dedicam 100% para aproveitar melhor do Pc.

Ano q vem já vamos ter uma série 4000 aí muito mais potente rodando esse teste do unreal 5 de boas. E assim segue a vida!
Será ano q vem mesmo? Chuto 2023 pois a previsão é de 2022 tão sombrio quanto 21 em matéria de escassez.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
NVIDIA to officially end driver support for Kepler GPUs and Windows 7/8/8.1 on August 31

NVIDIA GeForce 600/700 Game Ready driver support ends on August 31
NVIDIA R470 branch drivers will be the last to support Kepler architecture.

TITAN-Z-HERO-Banner-1200x289.jpg


NVIDIA has today confirmed it will no longer support Kepler-based GeForce graphics cards and Windows 7/8/8.1 operating system starting August 31. On this day the last R470 driver will be released supporting these GPUs and OSes. This does not mean that Kepler GPUs will no longer receive patches for critical bugs and security updates, but there will be no more Game Ready drivers for these graphics cards.
NVIDIA introduces the GeForce GTX 600 series back in 2012, which was then followed by GeForce GTX 700 series. The 700 series were the first to feature the TITAN-class GPU series (which are somehow forgotten with the Ampere series). While some of these cards are still more than capable to provide good framerates in older titles, most of these cards should now belong to the GPU museum (like the one just opened recently by Colorful).

The manufacturer has confirmed that the R495 driver, which appears to be planned for October 4th, will no longer support Kepler GPUs as well as non-Windows 10 operating systems. NVIDIA did make a small mistake though, their Kepler GPU SKU list includes GTX 750 and GTX 750 Ti, both were the first Maxwell GPUs. Thus, we are not sure why they are included in the upcoming ‘drop’ list. It would probably make more sense to say that NVIDIA ends GeForce 600 and 700 series support instead.


Effective October 2021, Game Ready Driver upgrades, including performance enhancements, new features, and bug fixes, will be available for systems utilizing Maxwell, Pascal, Turing, and Ampere-series GPUs. Critical security updates will be available on systems utilizing desktop Kepler-series GPUs through September 2024. A complete list of desktop Kepler-series GeForce GPUs can be found here.
Effective October 2021, Game Ready Driver upgrades, including performance enhancements, new features, and bug fixes, will be exclusively available for systems utilizing Windows 10 as their operating system. Critical security updates will be available on systems utilizing Windows 7, Windows 8, or Windows 8.1 through September 2024.
— NVIDIA


NVIDIA has also provided a short FAQ regarding both changes.

Q: Why is NVIDIA dropping support for Kepler desktop GPUs?

A: Kepler-based desktop GPUs initially launched in March of 2012. Since then, gaming technology has evolved dramatically with technologies like DirectX 12 Ultimate and NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling). Moving forward, NVIDIA’s software QA team will be focusing on hardware that supports newer technologies.
Q: Why is NVIDIA dropping support for Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1?
A: Microsoft has officially ended support for Windows 7 and Windows 8, with Windows 8.1 nearing the end of its lifecycle as well. The vast majority of our GeForce customers have migrated to Windows 10 OS. In order to ensure GeForce owners experience the best possible security, support, and functionality, NVIDIA will now focus on Windows 10 operating system.
Q: When will the final Game Ready Driver that supports Kepler-based desktop GPUs go public?
Q: When will the final Game Ready Driver that supports Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1 go public?

A: August 31, 2021 (R470 GA5)
Q: When will the first Game Ready Driver that doesn’t support Kepler-based desktop GPUs go public?
Q: When will the first Game Ready Driver that doesn’t support Windows 7, Windows 8, and Windows 8.1 go public?

A: October 4, 2021 (R495 GA1)
Q: What GeForce GPUs are based on the Kepler architecture?
A: List includes:


GeForce 600GeForce 700TITAN
NVIDIA Kepler GPUs (posted by NVIDIA)
GeForce GTX 690GeForce GTX 780 TiGeForce GTX TITAN Z
GeForce GTX 680GeForce GTX 780GeForce GTX TITAN Black
GeForce GTX 670GeForce GTX 770GeForce GTX TITAN
GeForce GTX 660 TiGeForce GTX 760 Ti
GeForce GTX 660GeForce GTX 760
GeForce GTX 650 Ti BoostGeForce GTX 760 (192-bit)
GeForce GTX 650 TiGeForce GTX 760 Ti OEM
GeForce GTX 650GeForce GTX 750 Ti
GeForce GTX 645GeForce GTX 750
GeForce GTX 640GeForce GTX 745
GeForce GTX 635GeForce GT 740
GeForce GTX 630GeForce GT 730
GeForce GT 720
GeForce GT 710
Source: NVIDIA, NVIDIA


Foi uma grande jornada queridas placas.

Fica meu respeito e gratidão a essas mostrinhas populares (660Ti e 750Ti)

Ainda que um 780 tenha poder de fogo similar a 1060 - 1650 realmente era hora de descansar.

GTX 690 gigante e monstruosa, a ultima placa dual GPU lançada.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Minha 660TI só descansou pq morreu ano passado no PC secundário.

Número de placas dessa geração vivas que não sejam da fraca 650, 750, etc hoje são poucas infelizmente e não tem milagre ou patch que salve essas versões fracas de serem placas gap pra algo melhor ou apenas pra dar vídeo.

Faz sentido cortar o suporte.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Mas consoles são máquinas fechadas! Algumas empresas sugam até o último bit do console.

Não dá pra comparar Pc com consoles. Não é a mesma coisa. O PC sempre vai compensar na força bruta. Poucas as empresas dedicam 100% para aproveitar melhor do Pc.

Ano q vem já vamos ter uma série 4000 aí muito mais potente rodando esse teste do unreal 5 de boas. E assim segue a vida!

Verdade, esses dias estava jogando TLOU2 e fico besta de pensar que fizeram aquilo em um PS4 base. Sei que a história é amo/odeio mas não tem como não ficar espantado com a parte técnica.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Será ano q vem mesmo? Chuto 2023 pois a previsão é de 2022 tão sombrio quanto 21 em matéria de escassez.

É oq todas estão falando pelo q li. Mesmo em falta a AMD já falou do RNDA 3 e Zen 4 pro final de 2022. Assim como a Nvidia deve estar já trabalhando na sua série nova. Acredito q até la as coisas vão estar melhores. Mesmo em falta Nvidia lança placa nova no mercado.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Ah e quem acha que apenas placa de vídeo esta cara.

230 Libras esterlinas a mais do que o preço padrão. (500). O que da 45% de preço acima do normal praticamente. A foto é dessa semana e tirada provavelmente da Inglaterra.

aEpOY09_700bwp.webp
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Situação de GPU tá tão feia que até os fornecedores tão metendo a faca sem dó. Consegui comprar uma RTX 3070Ti da Zotac pelo MSRP mas a brincadeira saiu 950 dólares, tá dificil justificar essa compra.

Meu sonho era achar uma 3060Ti num preço marromenos, essa placa seria perfeita pra mim x.x
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
to achando o desempenho da 3090 aquém do esperado, não consigo mal consigo manter acima dos 100 fps no Warzone, será que meu processador tá capando tanto assim ela??eu meti over nele pra 4.2 mhz, parece que nem moveu... também fiz upgrade nas rams, de 16gb 3000 mhz para 32gb 3600 mhz... praticamente sem diferença ahahah. Jogo em quad hd.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
to achando o desempenho da 3090 aquém do esperado, não consigo mal consigo manter acima dos 100 fps no Warzone, será que meu processador tá capando tanto assim ela??eu meti over nele pra 4.2 mhz, parece que nem moveu... também fiz upgrade nas rams, de 16gb 3000 mhz para 32gb 3600 mhz... praticamente sem diferença ahahah. Jogo em quad hd.
Veja se o uso da GPU está abaixo de 99-100%, se estiver, tem algo capando sim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
to achando o desempenho da 3090 aquém do esperado, não consigo mal consigo manter acima dos 100 fps no Warzone, será que meu processador tá capando tanto assim ela??eu meti over nele pra 4.2 mhz, parece que nem moveu... também fiz upgrade nas rams, de 16gb 3000 mhz para 32gb 3600 mhz... praticamente sem diferença ahahah. Jogo em quad hd.
Com certeza é cpu, aqui com tudo no talo em 4k eu tiro 120fps
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vai na pasta Documentos > Call of Duty Modern Warfare > players > Adv_options

Edite o arquivo Adv_options, na linha RendererWorkerCount, coloque =6. Salve e teste de novo.

Parece que esse jogo tem problemas com CPUs Ryzen.
Farei quando chegar em casa... nunca havia pesquisado, mas não é possível que depois de tantos uptates não tenham arrumado algo assim.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
to achando o desempenho da 3090 aquém do esperado, não consigo mal consigo manter acima dos 100 fps no Warzone, será que meu processador tá capando tanto assim ela??eu meti over nele pra 4.2 mhz, parece que nem moveu... também fiz upgrade nas rams, de 16gb 3000 mhz para 32gb 3600 mhz... praticamente sem diferença ahahah. Jogo em quad hd.

Com certeza é cpu, aqui com tudo no talo em 4k eu tiro 120fps

Exatamente. Para uma GPU parruda dessa 4.2 mhz tem que ser o básico, próximo do stock da CPU.

Se para a minha 2080 ti peguei um i9, imagina para uma 3090. Aqui, Cyberpunk e outros rodando em Quad HD não gargala nunca.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Farei quando chegar em casa... nunca havia pesquisado, mas não é possível que depois de tantos uptates não tenham arrumado algo assim.
Minha cpu dificilmente passa dos 15% em qualquer jogo, toda carga vai pra gpu que fica entre 95 e 99%. Sua GPU esta com 60% de utilização devido à limitação da cpu.
Qual sua cpu por curiosidade?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Minha cpu dificilmente passa dos 15% em qualquer jogo, toda carga vai pra gpu que fica entre 95 e 99%. Sua GPU esta com 60% de utilização devido à limitação da cpu.
Qual sua cpu por curiosidade?
Ryzen 5 3600, meti um over pra 4.2.
Mas eu acho que para a CPU gargalar, tinha que estar em 100%, não?
 
Topo Fundo