O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill, o autor do post esta correto em postar isso, o post dele é baseado nesta noticia aqui:

Duas coisas:

1- A notícia é dada a partir de uma fonte que deduziu que a razão do aumento foi a afirmada. Não é algo dito a partir da Nvidia;

2- Ainda que a própria Nvidia venha a público para tanto e confirme esta lógica a medida não tem qualquer relação com estar cagando ou não para o público gamer. Será algo puramente pragmático e avaliado a partir do que comentei: lucratividade.

Então, assim como a medida anterior de desenvolver placas para a mineração não era porque a Nvidia nos amava ou odiava, essa atual, caso se confirme, tampouco é pela mesma razão. Eles avaliaram o contexto e entenderam que lucrariam mais vendendo placas nos preços que estão comentando (apesar de que tudo ainda não passa de especulação). As razões podem ser inúmeras. Eu duvido muito que seja algo tão simplório como "desencorajar mineração". Com certeza é algo bem mais complexo.

Se o aumento de preços resultar numa queda da arrecadação total dela teremos alguma medida que pode até ser redução dos preços. Aí se ela vier e disser que é porque nos ama isso passa a ser verdade? Nada. Eles querem o dinheiro deles, simples assim. Eu gostaria muito mais que eles mantivessem a atitude deles pragmática de sempre do que começassem a agir que nem a AMD e seus joguinhos emocionais, querendo enganar os trouxas, dizendo que faz isso e aquilo porque "ama seus consumidores", "quer um mercado justo" e outras lorotas engana trouxa. Os caras querem a grana porque é isso que põe o pão na mesa de todos eles e, em última análise, mantém o conforto em que todos eles devem viver, merecidamente.

Eu quero o melhor equipamento que eles puderem desenvolver e eu puder pagar e sempre vou torcer para que continuem crescendo e evoluindo para que eu possa ter acesso a tudo isso mais e mais. A relação é essa: interesse e benefício mútuo. Emoção a gente cultiva com quem a gente conhece não com empresa.

PS: Li mais um pouco e a informação é tão sem pé nem cabeça que ainda tem isso aqui:

Aparentemente, a fonte desta informação disse que o plano da Nvidia com estes preços é desencorajar a mineração de criptomoedas, mas também afastar os jogadores casuais.

O trecho destacado é tão estúpido que nem dá para ser levado a sério. Se por jogadores casuais eles querem dar a entender que são as pessoas que compram uma série 60 então isso é completamente absurdo, pois os casuais certamente são aqueles que representam uma porção significativa do portifólio deles. Aqui neste tópico mesmo tem uma série de "casuais", creio que a maioria. Tenho certeza que ninguém aqui irá querer pagar 5k por uma 4060. Vão terminar migrando para consoles. A Nvidia vai abrir mão disso assim de mãos beijadas? Absurdo. Por isso que não levo a sério tais coisas, ainda mais quando nem é a própria empresa que está afirmando.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Over 100 Games now Support NVIDIA DLSS, GeForce GPUs Ready for Windows 11: Driver for Alan Wake Remastered Out

NVIDIA has a bunch of announcements for GeForce gamers surrounding DLSS and Reflex, improving gaming performance and visual fidelity. A total of more than 100 games now support DLSS. In addition, gamers also get a Game Ready Driver for the launch of Windows 11 that includes support for eight upcoming games.


NVIDIA DLSS Support Hits the Century Mark, as Indie Developers Take Advantage of the UE4 Plug-in

september-2021-geforce-rtx-dlss-update-alan-wake-remastered-severed-steel-newsfeed.jpg


Today NVIDIA added 28 games to the list of titles shipping with DLSS. The additions are a result of the Unreal Engine 4 DLSS plugin that makes the technology fast and easy to integrate into games. In total, there are now over 100 games and applications that support DLSS shipping today.

Alan Wake and more Coming Soon With DLSS
severed-steel-geforce-rtx-3840x2160-ray-tracing-on-nvidia-dlss-desktop-gpu-performance-1024x630.jpg



NVIDIA announced two new DLSS games that are coming soon:
  • Alan Wake Remastered (10/5) – NVIDIA DLSS delivers up to a 2X increase in performance at 4K. Every GeForce RTX GPU can get over 60 FPS at max settings in 4K with NVIDIA DLSS enabled in Alan Wake Remastered.
  • INDUSTRIA (9/30) – With settings maxed out, and ray tracing enabled, NVIDIA DLSS accelerates your performance by up to 2X in INDUSTRIA.
alan-wake-remastered-geforce-rtx-3840x2160-nvidia-dlss-desktop-gpu-performance-1024x630.jpg



NVIDIA Reflex Available In Splitgate and Deathloop This Month
NVIDIA Reflex is quick and easy for developers to add to their titles thanks to SDKs, plugins, and extensive documentation. Over 20 games have incorporated the latency-optimizing technology, and this month Splitgate and Deathloop have joined the list, bringing latency savings of up to 50%.
  • NVIDIA released a new NVIDIA Game Ready Driver for Windows 11 today. It provides the best experience in:
  • Alan Wake Remastered
  • Deathloop
  • Diablo II: Resurrected
  • Far Cry 6
  • Hot Wheels Unleashed
  • Industria
  • New World
  • World War Z: Aftermath
  • There are four new gaming mice with Reflex support.
  • HyperX Pulsefire Haste Gaming Mouse
  • Roccat Burst Core
  • Roccat Kone Pro
  • Roccat Kone Pro Air
  • ASUS ROG Swift PG279QM 240Hz, 1440p G-SYNC NVIDIA Reflex Monitor is now available.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Duas coisas:

1- A notícia é dada a partir de uma fonte que deduziu que a razão do aumento foi a afirmada. Não é algo dito a partir da Nvidia;

2- Ainda que a própria Nvidia venha a público para tanto e confirme esta lógica a medida não tem qualquer relação com estar cagando ou não para o público gamer. Será algo puramente pragmático e avaliado a partir do que comentei: lucratividade.

Então, assim como a medida anterior de desenvolver placas para a mineração não era porque a Nvidia nos amava ou odiava, essa atual, caso se confirme, tampouco é pela mesma razão. Eles avaliaram o contexto e entenderam que lucrariam mais vendendo placas nos preços que estão comentando (apesar de que tudo ainda não passa de especulação). As razões podem ser inúmeras. Eu duvido muito que seja algo tão simplório como "desencorajar mineração". Com certeza é algo bem mais complexo.

Se o aumento de preços resultar numa queda da arrecadação total dela teremos alguma medida que pode até ser redução dos preços. Aí se ela vier e disser que é porque nos ama isso passa a ser verdade? Nada. Eles querem o dinheiro deles, simples assim. Eu gostaria muito mais que eles mantivessem a atitude deles pragmática de sempre do que começassem a agir que nem a AMD e seus joguinhos emocionais, querendo enganar os trouxas, dizendo que faz isso e aquilo porque "ama seus consumidores", "quer um mercado justo" e outras lorotas engana trouxa. Os caras querem a grana porque é isso que põe o pão na mesa de todos eles e, em última análise, mantém o conforto em que todos eles devem viver, merecidamente.

Eu quero o melhor equipamento que eles puderem desenvolver e eu puder pagar e sempre vou torcer para que continuem crescendo e evoluindo para que eu possa ter acesso a tudo isso mais e mais. A relação é essa: interesse e benefício mútuo. Emoção a gente cultiva com quem a gente conhece não com empresa.

PS: Li mais um pouco e a informação é tão sem pé nem cabeça que ainda tem isso aqui:



O trecho destacado é tão estúpido que nem dá para ser levado a sério. Se por jogadores casuais eles querem dar a entender que são as pessoas que compram uma série 60 então isso é completamente absurdo, pois os casuais certamente são aqueles que representam uma porção significativa do portifólio deles. Aqui neste tópico mesmo tem uma série de "casuais", creio que a maioria. Tenho certeza que ninguém aqui irá querer pagar 5k por uma 4060. Vão terminar migrando para consoles. A Nvidia vai abrir mão disso assim de mãos beijadas? Absurdo. Por isso que não levo a sério tais coisas, ainda mais quando nem é a própria empresa que está afirmando.
Mas isso que vc disse não implica que o post do cara era mentiroso como dito por vc, o cara meramente replicou esta noticia, era somente pra vc entender de onde veio o post, não precisava vc explicar tudo isso lol
O erro vem da noticia e não da postagem de um random.
Falta pouco para eu te chamar de @Majima-San :lolwtf
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas isso que vc disse não implica que o post do cara era mentiroso como dito por vc, o cara meramente replicou esta noticia, era somente pra vc entender de onde veio o post, não precisava vc explicar tudo isso lol

Ué?

O cara falou isso aqui: "...Nvidia está cagando na cabeça de quem usa placa para jogos."

Essa frase dele que fez eu escrever tudo aquilo. E é aquela coisa, para você tá tudo compreendido, mas muita gente ainda gosta de ver as coisas do jeito que falei. É preciso combater essa mentalidade infantil. Única coisa que valeria brigar por uma empresa seria uma nova no ramo ou caso alguma fosse falir porque nas duas situações nós seríamos os mais afetados. O que mais vejo é nego querendo que algumas empresas se fodam. :facepalm
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Ué?

O cara falou isso aqui: "...Nvidia está cagando na cabeça de quem usa placa para jogos."

Essa frase dele que fez eu escrever tudo aquilo. E é aquela coisa, para você tá tudo compreendido, mas muita gente ainda gosta de ver as coisas do jeito que falei. É preciso combater essa mentalidade infantil.
Esqueceu o que ele disse antes: se for verdade...
Ele mesmo ficou em duvida com a noticia.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
A nvidia está pensando nos gamers, estes que só conseguem comprar placas de scalpers. Vendo que no brasil as lojas conseguiram diminuir essa prática (as próprias lojas cobram o preço dos scalpers). A nvidia quer expandir isso para o mundo todo, o gamer vai ter a disponibilidade de placas, pagando o dobro, mas pelo menos teria a nota em seu nome.

Eu ainda acho muito improvável esse cenário de preços dessas gpus da nvidia, isso é rumor, baseado na demanda atual para placas de vídeo usadas em mineração. Falta um ano para o lançamento dessas placas, eu acho improvável que o cenário seja o mesmo de agora.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Não que não tivéssemos algo parecido antes...:kpensa
(diversos modelos de GTX 1060, 1660, 1650, 1050...:klol)


NVIDIA RTX 30 SUPER Specifications might be confusing to customers

The full list of all four RTX 30 SUPER SKUs has been shared by kopite7kimi, a leaker who revealed the specs of NVIDIA Ampere GPUs more than a year before release.

GeForce-RTX-3080-Ti-Hero-Banner-1600x349.jpg


Kopite revealed the specs of the missing three SKUs of the upcoming RTX 30 desktop series. It is worth noting that NVIDIA is also planning a refresh for its mobile GPU, in fact, we have just covered a leak featuring such SKU here, but those were not included in today’s leak. The desktop SUPER series is supposedly coming in early 2022, but the firm date has not yet been revealed.
Let's make a summary.
3090S 10752 24GB G6X
3080S 8960 12GB G6X
3070S 5888 8GB G6X
3060S 5632 12GB G6

Although I doubt the specs of some of them and the name of 90S.
— kopite7kimi (@kopite7kimi) September 22, 2021

The RTX 30 SUPER will be a stop-gap between Ampere and Lovelace, for this reason, NVIDIA does not want to compete with its own products, but rather give its existing SKUs a bit more power and hopefully also more choice to customers (who may or may not be able to find them the shelves one day).

According to Kopite, the RTX 3080 SUPER would feature 8960 CUDA cores, but he does not clarify if this is still the GA102 or the rumored GA103 GPU. Interestingly, the configuration of the memory has not changed compared to RTX 3080 Ti, it is 12GB GDDR6X.

It gets a bit more interesting once we get to RTX 3070 SUPER, which would supposedly offer just as many cores as the existing RTX 3070 SKU, but the memory would be upgraded to GDDR6X version. This would give NVIDIA more flexibility when it comes to supplying AIBs, who then may or may not flash the SUPER BIOS for essentially the same GPU configuration.

Definitely, the most interesting SKU from the upcoming SUPER refresh is the RTX 3060 SUPER. The card would allegedly feature more cores than RTX 3060 Ti, which is 5632 CUDA cores compared to 4864 on the Ti model. This means that the card must be using GA104 GPU instead of GA106.

The RTX 30 SUPER SKUs are not making the current lineup any less confusing than it already was. Should the specs be confirmed, the SKU spam will definitely cause a headache to many enthusiasts, especially those looking at the XX60 series.


VideoCardz.comGPUCUDA CoresMemory
Rumored GeForce RTX 30 SUPER Specifications
GeForce RTX 3090 SUPERGA102-400

10752


24GB GDDR6X
GeForce RTX 3090GA102-300

10496


24GB GDDR6X
GeForce RTX 3080 Ti GA102-250

10240


12GB GDDR6X
GeForce RTX 3080 SUPERGA102-???

8960


12GB GDDR6X
GeForce RTX 3080 GA102-202

8704


10GB GDDR6X
GeForce RTX 3070 Ti GA104-400

6144


8GB GDDR6X
GeForce RTX 3070 SUPERGA104-???

5888


8GB GDDR6X
GeForce RTX 3070GA104-302

5888


8GB GDDR6
GeForce RTX 3060 SUPERGA104-???

5632


12GB GDDR6
GeForce RTX 3060 TiGA104-202

4864


8GB GDDR6
GeForce RTX 3060GA106-302

3584


12GB GDDR6
Source: @kopite7kimi
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Meu Deus :facepalm

To vendo que vou ficar com essa 1070 aqui por um bom tempo viu, fiz um put* upgrade no PC esse ano, gastei uma put* grana, faltou apenas a VGA, agora vai ficar tudo top de linha e a VGA de 2016 kkkkkk

Por sorte só tenho jogado DOTA e a 1070 roda no talo a 144fps ele, então to sussa, mas me interessei por aquele Deathloop e estava vendo que a 1070 PEIDA para rodar ele, ou seja, está começando a sair os games da NEXTGEN e meu PC não vai rodar nenhum que não seja no LOW, terei que ficar jogando no PS5.

Que situação de m**** vivemos em relação a VGAs heim... a série 4xxx vai sair nos preços oficiais? Se sair, deve ser uns 7k quando lançar, ai vale mais a pena pagar 7k em uma 4070-4080 do que 12k em uma 3080

O esquema é aproveitar e pegar jogos mais antigos em promo e deixar esses novos para depois, é o que eu estou fazendo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Não que não tivéssemos algo parecido antes...:kpensa
(diversos modelos de GTX 1060, 1660, 1650, 1050...:klol)


NVIDIA RTX 30 SUPER Specifications might be confusing to customers

The full list of all four RTX 30 SUPER SKUs has been shared by kopite7kimi, a leaker who revealed the specs of NVIDIA Ampere GPUs more than a year before release.

GeForce-RTX-3080-Ti-Hero-Banner-1600x349.jpg


Kopite revealed the specs of the missing three SKUs of the upcoming RTX 30 desktop series. It is worth noting that NVIDIA is also planning a refresh for its mobile GPU, in fact, we have just covered a leak featuring such SKU here, but those were not included in today’s leak. The desktop SUPER series is supposedly coming in early 2022, but the firm date has not yet been revealed.


The RTX 30 SUPER will be a stop-gap between Ampere and Lovelace, for this reason, NVIDIA does not want to compete with its own products, but rather give its existing SKUs a bit more power and hopefully also more choice to customers (who may or may not be able to find them the shelves one day).

According to Kopite, the RTX 3080 SUPER would feature 8960 CUDA cores, but he does not clarify if this is still the GA102 or the rumored GA103 GPU. Interestingly, the configuration of the memory has not changed compared to RTX 3080 Ti, it is 12GB GDDR6X.

It gets a bit more interesting once we get to RTX 3070 SUPER, which would supposedly offer just as many cores as the existing RTX 3070 SKU, but the memory would be upgraded to GDDR6X version. This would give NVIDIA more flexibility when it comes to supplying AIBs, who then may or may not flash the SUPER BIOS for essentially the same GPU configuration.

Definitely, the most interesting SKU from the upcoming SUPER refresh is the RTX 3060 SUPER. The card would allegedly feature more cores than RTX 3060 Ti, which is 5632 CUDA cores compared to 4864 on the Ti model. This means that the card must be using GA104 GPU instead of GA106.

The RTX 30 SUPER SKUs are not making the current lineup any less confusing than it already was. Should the specs be confirmed, the SKU spam will definitely cause a headache to many enthusiasts, especially those looking at the XX60 series.


Rumored GeForce RTX 30 SUPER Specifications
VideoCardz.comGPUCUDA CoresMemory
GeForce RTX 3090 SUPERGA102-400

10752


24GB GDDR6X
GeForce RTX 3090GA102-300

10496


24GB GDDR6X
GeForce RTX 3080 TiGA102-250

10240


12GB GDDR6X
GeForce RTX 3080 SUPERGA102-???

8960


12GB GDDR6X
GeForce RTX 3080GA102-202

8704


10GB GDDR6X
GeForce RTX 3070 TiGA104-400

6144


8GB GDDR6X
GeForce RTX 3070 SUPERGA104-???

5888


8GB GDDR6X
GeForce RTX 3070GA104-302

5888


8GB GDDR6
GeForce RTX 3060 SUPERGA104-???

5632


12GB GDDR6
GeForce RTX 3060 TiGA104-202

4864


8GB GDDR6
GeForce RTX 3060GA106-302

3584


12GB GDDR6
Source: @kopite7kimi

Parabéns, tão competindo com a Microsoft para ver quem confunde mais o consumidor com esses nomes e versões.
Pelo que entendi a 3060 Super será superior a 3060 Ti mas a 3070 Super inferior a 3070 Ti
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Não faz sentido nenhum esses modelos, efeito placebo.
O gap entre eles é mínimo pela diferença q vai ter no preço.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Calma, a 3060 SUPER é melhor que a TI, logo ela é melhor que a 3070 padrão ou muito próximo mas com 12 gb de VRAM. Dependendo do foco, ela é um problema até para a 3070TI! Nasceu o campeão.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Calma, a 3060 SUPER é melhor que a TI, logo ela é melhor que a 3070 padrão ou muito próximo mas com 12 gb de VRAM. Dependendo do foco, ela é um problema até para a 3070TI! Nasceu o campeão.

A unica ali que parece "ser vantagem" dependendo do preço que vier.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Fala pessoal,

Estou com um problema bem esquisito e queria ver se alguém já teve.

Alguns jogos do XBox Games Pass PC, Batle.net. Os jogos saem sem apresentar nenhum erro, nem nada na tela. Simplesmente saem e voltam para o Desktop.

Fui no DXDiag e verifiquei que deu erros nos Share da Nvidia e não nos jogos.

Achei bem estranho isso, nunca tinha ocorrido. Na Steam que não sobe esse aplicativo os jogos rodam sem apresentar nenhum tipo de problema. Tanto que recentemente terminei o Yakuza 0 e meu Filho joga o Valhaein.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Fala pessoal,

Estou com um problema bem esquisito e queria ver se alguém já teve.

Alguns jogos do XBox Games Pass PC, Batle.net. Os jogos saem sem apresentar nenhum erro, nem nada na tela. Simplesmente saem e voltam para o Desktop.

Fui no DXDiag e verifiquei que deu erros nos Share da Nvidia e não nos jogos.

Achei bem estranho isso, nunca tinha ocorrido. Na Steam que não sobe esse aplicativo os jogos rodam sem apresentar nenhum tipo de problema. Tanto que recentemente terminei o Yakuza 0 e meu Filho joga o Valhaein.
Eu estou com uma rx580 em manutenção que estava dando esse erro, segundo o técnico, é memória dando ruim.
Mas como a sua é nvidia, vai saber se não tem algo a mais na arquitetura.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Eu estou com uma rx580 em manutenção que estava dando esse erro, segundo o técnico, é memória dando ruim.
Mas como a sua é nvidia, vai saber se não tem algo a mais na arquitetura.

Hoje a noite irei fazer o testes sem a execução do programa.

Depois reporto se está ocorrendo algum erro.

Mas se fosse de Hardware deveria acontecer nos jogos do Steam, acredito eu e lá jogo diversas horas e nada de erro.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Hoje a noite irei fazer o testes sem a execução do programa.

Depois reporto se está ocorrendo algum erro.

Mas se fosse de Hardware deveria acontecer nos jogos do Steam, acredito eu e lá jogo diversas horas e nada de erro.
Aqui quando eu jogava Bloons TD 6, Dota 2, Rocket League, rodava liso, sem problemas.
Mas quando ia pro COD o bicho pegava, a cada 20min era uma oscilação
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Aqui quando eu jogava Bloons TD 6, Dota 2, Rocket League, rodava liso, sem problemas.
Mas quando ia pro COD o bicho pegava, a cada 20min era uma oscilação

Vou fazer os testes, mas todos os crash do Log apontam para o Nvidia Share.

Semana que vem vou meter o louco e instalar o Windows 11 se continuar ai sim vou ficar preocupado. Ainda mais com os preços das Placas :ksnif
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Amigos, gostaria da sincera opinião de voces.

Um amigo meu teve a 1050 dele queimada essa semana e ele sabe que eu to querendo trocar a minha 1070. Ele ofereceu 2.5k na minha 1070 G1 que tá aqui firme e forte, nunca usada para minerar.

Meu sonho era uma 3080, da STRIX, que tá custando 11k, muito absurdo, teria q tirar uns 8.5k do bolso, surreal. Eu tenho um monitor 1440p com 144hz freesync, então eu sei que a 3080 é a que melhor se encaixa para jogar em 1440p no máximo das configurações e que mais se aproxima dos 144hz.

Achei a 3060TI um preço bem legal:

Modelo STRIX que eu quero em um preço acessível, vai sair uns 3.5k do meu bolso. Aparentemente é uma placa bem superior a minha 1070 atual, mas LONGE de ser uma 3080... e queria a opinião de voces, acham que vale sair de uma 1070 para uma 3060ti? Pretendo ficar com essa placa mais uns 3-5 anos, então ela teria que segurar a geração inteira provavelmente.

Ou eu fico com a minha 1070 mesmo sofredora aqui e espero a série 4xxx?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Amigos, gostaria da sincera opinião de voces.

Um amigo meu teve a 1050 dele queimada essa semana e ele sabe que eu to querendo trocar a minha 1070. Ele ofereceu 2.5k na minha 1070 G1 que tá aqui firme e forte, nunca usada para minerar.

Meu sonho era uma 3080, da STRIX, que tá custando 11k, muito absurdo, teria q tirar uns 8.5k do bolso, surreal. Eu tenho um monitor 1440p com 144hz freesync, então eu sei que a 3080 é a que melhor se encaixa para jogar em 1440p no máximo das configurações e que mais se aproxima dos 144hz.

Achei a 3060TI um preço bem legal:

Modelo STRIX que eu quero em um preço acessível, vai sair uns 3.5k do meu bolso. Aparentemente é uma placa bem superior a minha 1070 atual, mas LONGE de ser uma 3080... e queria a opinião de voces, acham que vale sair de uma 1070 para uma 3060ti? Pretendo ficar com essa placa mais uns 3-5 anos, então ela teria que segurar a geração inteira provavelmente.

Ou eu fico com a minha 1070 mesmo sofredora aqui e espero a série 4xxx?

Eu estou com uma dúvida parecida, mas sei lá eu abriria mão de ser uma "strix" e pegaria uma 3060TI de 5k redondo (fácil de achar de outras marcas), se pensa em comprar a série 4000, no seu caso pegaria logo a 3060Ti da zotac que é 4,4 mil. No começo do ano tive a 3060TI da Zotac, 3070 da Zotac e uma 3070 Aorus Master, quando sai da mineração eu vendi as zotacs e fiquei com a Aorus (bem mais bonita e parrudona), mas assim, na RIG trabalhando e testando em jogos, elas eram bem similares, sendo a 3060TI mais quente que as 3070, mas não muito (coisa de 4º rodando cyberpunk).

Sobre valer a pena, acho que vale, principalmente que você está vendendo a sua 1070 com ágio também, então fica elas por elas.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Eu estou com uma dúvida parecida, mas sei lá eu abriria mão de ser uma "strix" e pegaria uma 3060TI de 5k redondo (fácil de achar de outras marcas), se pensa em comprar a série 4000, no seu caso pegaria logo a 3060Ti da zotac que é 4,4 mil. No começo do ano tive a 3060TI da Zotac, 3070 da Zotac e uma 3070 Aorus Master, quando sai da mineração eu vendi as zotacs e fiquei com a Aorus (bem mais bonita e parrudona), mas assim, na RIG trabalhando e testando em jogos, elas eram bem similares, sendo a 3060TI mais quente que as 3070, mas não muito (coisa de 4º rodando cyberpunk).

Sobre valer a pena, acho que vale, principalmente que você está vendendo a sua 1070 com ágio também, então fica elas por elas.

Entendi, mas em um cenário normal, eu venderia essa minha 1070 por uns 1300 que era o que valia na época e pagaria uns 5k em uma 3080 KKKKK, ou seja, o que faria para pegar um 3080 hoje eu faço a mesma coisa para pegar uma 3060TI, que b*sta...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, pesquisando por preços, vi que uma 3070 sem LHR está custando algo entre 8 e 9 mil, estou com uma 3070 Aorus Master sem LHR, estou pensando seriamente em passar para frente e pegar uma LHR visto que não estou minerando nem vou tão cedo. Boletei as seguintes placas: 3060TI Zotac (4,4k), 3070 Palit GamingPro OC (6,2k) e uma 3070 TI Colorful Ultra White (6,9k), tenho até segunda para ver o que faço.

Cheguei a ter na bancada a 3060TI e a 3070, testei no cyberpunk com o patch da época e mais alguns testes que eu fiz, achei bem próximo, coisa de 5%, não sei se com os drivers novos a diferença entre elas aumentou. Fora essas duas, peguei o boleto da 3070TI, aparentemente é só levemente melhor que a 3070. Estou nessa dúvida agora, trocar a minha 3070 por uma 3060TI e embolsar uma grana boa (basicamente ter uma placa de vídeo de graça, visto que eu paguei 4.4 na 3070 na época), embolsar menos grana, manter o mesmo nível atual com uma placa nova OU só embolsar 1k e ter um upgrade?

Me dói um pouco que eu cheguei a quase fazer isso em agosto, mas na época era uma 3080TI Vision white por 8 e pouco hehe.

Entendi, mas em um cenário normal, eu venderia essa minha 1070 por uns 1300 que era o que valia na época e pagaria uns 5k em uma 3080 KKKKK, ou seja, o que faria para pegar um 3080 hoje eu faço a mesma coisa para pegar uma 3060TI, que b*sta...

Sim, o problema é o preço cair, não acho que vai melhorar tão cedo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
então eu sei que a 3080 é a que melhor se encaixa para jogar em 1440p no máximo das configurações e que mais se aproxima dos 144hz.

Ué? Se você sabe por que cogita a 3060 Ti?

A placa é boa, mas não é a ideal para longevidade com um monitor com este Refresh Rate. Ela pode até entregar o necessário hoje ou daqui a mais 6 meses com alguns ajustes gráficos, mas logo, logo não conseguirá entregar. Se você compreender as limitações do equipamento e se adequar a compra passa a fazer sentido. Não pode comprar a 3060 Ti esperando uma 3080.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pessoal, pesquisando por preços, vi que uma 3070 sem LHR está custando algo entre 8 e 9 mil, estou com uma 3070 Aorus Master sem LHR, estou pensando seriamente em passar para frente e pegar uma LHR visto que não estou minerando nem vou tão cedo. Boletei as seguintes placas: 3060TI Zotac (4,4k), 3070 Palit GamingPro OC (6,2k) e uma 3070 TI Colorful Ultra White (6,9k), tenho até segunda para ver o que faço.

Cheguei a ter na bancada a 3060TI e a 3070, testei no cyberpunk com o patch da época e mais alguns testes que eu fiz, achei bem próximo, coisa de 5%, não sei se com os drivers novos a diferença entre elas aumentou. Fora essas duas, peguei o boleto da 3070TI, aparentemente é só levemente melhor que a 3070. Estou nessa dúvida agora, trocar a minha 3070 por uma 3060TI e embolsar uma grana boa (basicamente ter uma placa de vídeo de graça, visto que eu paguei 4.4 na 3070 na época), embolsar menos grana, manter o mesmo nível atual com uma placa nova OU só embolsar 1k e ter um upgrade?

Me dói um pouco que eu cheguei a quase fazer isso em agosto, mas na época era uma 3080TI Vision white por 8 e pouco hehe.



Sim, o problema é o preço cair, não acho que vai melhorar tão cedo.
Boletou onde só pra saber qual loja eu fico de olho, quero lhr tb pra jogar aqui, mesmo que seja zotac.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
A placa é boa, mas não é a ideal para longevidade com um monitor com este Refresh Rate. Ela pode até entregar o necessário hoje ou daqui a mais 6 meses com alguns ajustes gráficos, mas logo, logo não conseguirá entregar.

Justamente esse meu receio... comprar algo que me atenda agora e vá ficar defasado logo no ano que vem, ai não vale, se eu não conseguir jogar games da next gen em 1440p com configurações no máximo nem que seja nos 60-80 fps ai é triste.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Boletou onde só pra saber qual loja eu fico de olho, quero lhr tb pra jogar aqui, mesmo que seja zotac.

A zotac tem de baciada na Kabum, as outras duas foram na Terabyte, está rolando uma promo lá.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Quais as boas fabricante dessas séries 3XXX?

Sei que a STRIX da ASUS é o melhor modelo né, tambem a mais cara, porem MSI, ZOTAC, PNY e etc.. receio haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
ASUS TUF é um bom modelo, Gigabyte Aorus e Vision, Palit/Gainward/Pcyes, EVGA FTW. Fugir, fugir mesmo só Zotac e MSI Ventus.
Ventus é por ser modelo bomba, zotac é só por conta do rma lixo, por que o produto é bom.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Atualizando o Problema não é a Placa de Vídeo, fiz a verificação nos Logs e o problema estava ocorrendo por causa da Memoria Virtual.

16 GB tá ficando ruim com tantos processos no Windows.

Acho que vou comprar mais 16 GB.
 
Topo Fundo