O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Artefato é sempre um mau sinal. Deve-se evitar a todo custo.

Aqui mesmo no notebook eu meto over na gtx 1660ti com clock +200 e memória +1500 e o negócio ganha um bom desempenho e nunca passa dos 75 graus, tô impressionado como essa placa esquenta bem pouco, mas de vez em quando costuma pipocar alguns artefatos na tela...

Na rtx 2060 Super que tinha no meu desktop não aguenta um overzinho sequer e o negócio ficava bem instável e crashava os jogos, depois aprendi que o overclock da placa era colocar um ventilador USB ventando direito na placa (risos) pra evitar o termal throoting e assim poder elevar bastante o clock... E a temperatura baixava de 87 para 83 graus, era uma placa esquentada demais essa.

De jogos que consigo 4K 60 fps com a 2060 Super nessa gambiarra do ventilador, na gtx 1660 ti do meu note eu consigo o mesmo resultado com overclock mas com escala 95 de 4K e deixando o sincronismo vertical na opção rápido no painel nvidia, fica uma beleza só pra um notebook com menos de 2kg ! Aqui só elevo um pouco a altura do notebook pra dar mais ventilação na base por segurança e mais nada !

Fiquei tão satisfeito que agora só penso em comprar note gamer daqui em diante, pra mim o custo benefício já está bem superior e os projetos de hoje são muito bem feitos e ventilados, pelo menos do note Avell que venho usando...

Os notes da Dell ou Allienware vejo o pessoal criticando o aquecimento e a fonte com potência baixa embora os preços sejam convidativos pois Avell além de mais caro não há muitas promoções, o meu paguei 6,8K no total há 6 meses atrás, um preço bem baixo do padrão da Avell, hoje um note com rtx 3060 deles mal baixa menos de 10 mil embora a extrema qualidade do barebone que eles importam...
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Viram que a nvidia lançou aquele "Image Scaling" (NIS)?

Alguém aqui conseguiu usar? Essa m**** fica toda bugada aqui, se eu habilito ele ativa na área de trabalho como se a resolução nativa do meu monitor fosse de 4k e fica tudo cagado.

Dei uma googlada no forum da nvidia e parece que tem bastante gente com esse problema.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Gigabyte confirms GeForce RTX 3080 12GB, RTX 3070Ti 16GB and Radeon RX 6500 XT through EEC filing

Gigabyte preparing multiple custom designs of GeForce RTX 3080 12GB and RTX 3070 Ti 16GB
Multiple new graphics cards are now seemingly confirmed by Gigabyte.

It is happening. Gigabyte has just submitted a new SKU list to the Eurasian Economic Commission regulatory office, confirming multiple unreleased GeForce RTX 30 graphics cards in the process. Gamers should expect at least ten RTX 3080 12GB cards, including AORUS Xtreme all the way down to Mini-ITX form factor. This 12GB model is the latest card to receive a higher frame buffer than the original (10GB), following RTX 2060 12GB which launched today.

Gigabyte RTX 30 Refresh listing, Source: EEC

The filing also confirms six RTX 3070 Ti 16GB models. There is no AORUS Xtreme model planned, but AORUS Master is supposedly on the launch schedule. The 16GB version of the RTX 3070 Ti might feature the same CUDA configuration as the original, which is a full implementation of the GA104 GPU (6144 cores). Apart from the capacity, the memory specs shouldn’t change either, as both cards are to utilize a 256-bit memory bus.

Interestingly the AMD Radeon RX 6500 XT is also listed by Gigabyte in the EEC filing. The product code confirms it is a 4GB memory card. According to the rumors, this SKU is to feature a full Navi 24 GPU with 1024 Stream Processors and it is expected to launch mid-January next year.


VPF.jpg

Source: EEC via @momomo_us
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Gigabyte confirms GeForce RTX 3080 12GB, RTX 3070Ti 16GB and Radeon RX 6500 XT through EEC filing

Gigabyte preparing multiple custom designs of GeForce RTX 3080 12GB and RTX 3070 Ti 16GB
Multiple new graphics cards are now seemingly confirmed by Gigabyte.

It is happening. Gigabyte has just submitted a new SKU list to the Eurasian Economic Commission regulatory office, confirming multiple unreleased GeForce RTX 30 graphics cards in the process. Gamers should expect at least ten RTX 3080 12GB cards, including AORUS Xtreme all the way down to Mini-ITX form factor. This 12GB model is the latest card to receive a higher frame buffer than the original (10GB), following RTX 2060 12GB which launched today.

Gigabyte RTX 30 Refresh listing, Source: EEC

The filing also confirms six RTX 3070 Ti 16GB models. There is no AORUS Xtreme model planned, but AORUS Master is supposedly on the launch schedule. The 16GB version of the RTX 3070 Ti might feature the same CUDA configuration as the original, which is a full implementation of the GA104 GPU (6144 cores). Apart from the capacity, the memory specs shouldn’t change either, as both cards are to utilize a 256-bit memory bus.

Interestingly the AMD Radeon RX 6500 XT is also listed by Gigabyte in the EEC filing. The product code confirms it is a 4GB memory card. According to the rumors, this SKU is to feature a full Navi 24 GPU with 1024 Stream Processors and it is expected to launch mid-January next year.


VPF.jpg

Source: EEC via @momomo_us


A unica diferença dessa nova 3070TI ai é a VRAM que vai de 8GB para 16GB?

A minha é 8GB, mas eu jogo em 1440p né, então acredito que 8GB é o suficiente, deve ter um ou outro jogo que deve talvez puxar mais de 8GB mesmo em 1440p.

Mas realmente, uma 3070TI com 8GB para 4k eu acho furada mesmo por causa da VRAM, essa placa ao meu ver seria para as pessoas que querem jogar em 4k. Pois quem queria, era obrigado a ir em 3080 para cima por causa da VRAM, e agora terão mais opções, estou errado?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
A unica diferença dessa nova 3070TI ai é a VRAM que vai de 8GB para 16GB?

Ainda não saíram as specs oficiais completas da placa, mas se especula, que fora a quantidade de memoria maior, o restante será praticamente o mesmo (tendo apenas talvez os "base clock" e "memory clock" ligeiramente maiores).



Mas realmente, uma 3070TI com 8GB para 4k eu acho furada mesmo por causa da VRAM, essa placa ao meu ver seria para as pessoas que querem jogar em 4k. Pois quem queria, era obrigado a ir em 3080 para cima por causa da VRAM, e agora terão mais opções, estou errado?

Provavelmente isso mesmo, e a NVIDIA com essa nova RTX 3080 de 12 GB, deve acabar substituindo o modelo "antigo" de 10 GB. (talvez o mesmo aconteça com a 3070 Ti de 16 GB, pois dependendo do preço que for lançada, vai acabar canibalizando completamente as vendas do modelo "padrão" de 8 GB)
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
só vejo nego com strix disso, strix daquilo, 3080, 3090, 4090 :kkk
tem alguém aqui humildão mesmo com uma entry level? ou só restou eu orgulhoso pra não pagar agio por causa de miners ?

4,5k num note com uma 1650 e me serve de boa, não sou ultra-spec gamer, e estou pensando em repassar esse note por uns 3~3,5 e pegar outro com uma 3060\3050ti\2060 pela mesma media (uns 5k por ai) e enquanto não chegam, fico na boa, não tem nenhum jogo que tenho que botar no low pra pegar 60fps, ainda seguro o medio 60fps pelo menos. Ainda tenho um PS5 pra jogar (Far Cry 6 por ex. rodo melhor lá que no meu note)

vi uns por 8k mas nem f**end0 que pago isso num note, mesmo caso essas placas, palca de 2k por 5~6k, é tenso demais

apesar que os miners colocaram na mente dos não-miners que 'vale' pagar caro pois tira a diferença minerando, o que cria um ciclo vicioso, pois aliado a essas lojas gananciosas (no BR só temos umas 3~4 lojas só, o que piora tudo) mantem o preço la em cima ...

tempos sombrios para os pc gamers

Já que virou tópico de lamentação dos preços.

Comprado em 18/02/2019:

Visualizar anexo 228645
pior que paguei 960 reais na minha antiga 1060 um ano antes de você
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
A unica diferença dessa nova 3070TI ai é a VRAM que vai de 8GB para 16GB?

A minha é 8GB, mas eu jogo em 1440p né, então acredito que 8GB é o suficiente, deve ter um ou outro jogo que deve talvez puxar mais de 8GB mesmo em 1440p.

Mas realmente, uma 3070TI com 8GB para 4k eu acho furada mesmo por causa da VRAM, essa placa ao meu ver seria para as pessoas que querem jogar em 4k. Pois quem queria, era obrigado a ir em 3080 para cima por causa da VRAM, e agora terão mais opções, estou errado?
Nada, a taxa de preenchimento de textura e todo resto da 3070 é muito, mas muito, muito rápida. Sem falar que 4k não precisa de mais de 8GB tb. Só se eles começarem a colocar textura 8k nos jogos. Mas aí é só não usar a textura no talo, reduzir pra um nível abaixo, tá safe e não vai mudar nada o visual.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Para os "endinheirados" do fórum que tem uma RTX 3090 ou uma RTX 3080 Ti, chegou a hora de trocarem para uma placa nova :kmaroto



NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti será lançado em 27 de janeiro, RTX 3070 Ti 16GB em 11 de janeiro

NVIDIA RTX 3090 Ti finalmente está na programação de lançamento
Acabamos de receber as primeiras informações de embargo sobre o RTX 3090 Ti.

NVIDIA-RTX-30-Series-HeroBanner-1600x241.jpg


O documento embargado listando a data de lançamento da RTX 3090 Ti é tão recente que nem mesmo tem uma data de anúncio listada. NVIDIA libera datas de embargo para seus parceiros de placa com antecedência. Esses documentos incluem todas as datas que se aplicam ao próximo produto, como 'anúncio do produto', 'análise da amostra de semeadura', 'revisões' ou data 'na prateleira'. O primeiro documento oficial RTX 3090 Ti da NVIDIA lista apenas as datas de lançamento, que é 27 de janeiro .

Além disso, também soubemos que no dia 17 de dezembro a NVIDIA anunciará sua placa de vídeo RTX 3070 Ti 16GB . Será lançada no próximo ano, no dia 11 de janeiro para ser mais exato. Diz-se que terá 'a mesma' contagem de núcleos CUDA do modelo de 8 GB e as mesmas velocidades de clock. Neste caso, significa GPU GA104 completo (GA104-401 para ser preciso) com 6144 núcleos. Os parceiros não esperam que seja mais rápido do que o modelo de 8 GB.



NVIDIA RTX 3090 Ti Embargo, Fonte: VideoCardz

7XJbvp.jpg


Com o RTX 3050 chegando no mesmo dia que o RTX 3090 Ti, agora temos uma lista completa de GPUs para desktop que devem estar * disponíveis * em janeiro de 2022. Como observação, ainda estamos trabalhando para confirmar a data de lançamento do RTX 3080 12GB .


7XJmyN.jpg
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Hahaha os gado de placa de vídeo devem ficar de urticária só de ver lançadas novas placas. Não sossegam nunca...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Sigo aqui com minha 1660Ti.

Nenhum tem jogo que almejo a curto prazo, que não roda bem nessa placa. Eu particularmente estou meio sem vontade jogar coisas recentes, então sem pressa de upgrade. Tanto que fiz um upgrade de processador só para poder rodar melhor emuladores. :klol
Tem cara empolgado com a nova geração, eu ainda estou esperando ela começar, pq até agora pra mim ela não começou.
Zero hype
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Otimo dia para os miners, pessimo dia para os gamers raiz que não pagam agio em placa e querem upgrade

Firmware pode melhorar GeForce RTX 3080 em até 21% para mineração
Conforme relatado pelo portal OwnSnap, os cripto mineiros descobriram uma maneira de obter mais desempenho com as Nvidia RTX 3080 Ti com LHR (Lite Hash Rate) integrado. Isso é feito por meio de um BIOS flash ou, se você possuir uma placa EVGA, pode ser feito com uma atualização de firmware.

Toda essa história começou quando o usuário do Reddit @bravo_char postou informações sobre como melhorar o desempenho da RTX 3080 Ti. Segundo ele, a maioria dos RTX 3080 Tis com BIOS padrão tem um limite de potência oculto que é ativado durante os períodos de alta carga de memória, o que é uma característica das cargas de trabalho de mineração.



Aumento de desempenho pode chegar a mais de 20% / Créditos: EVGA



Desempenho "grátis"
Felizmente, o problema foi trazido à atenção da EVGA e a empresa emitiu uma correção. Portanto, se você tiver uma EVGA RTX 3080 Ti (sorte a sua), seria melhor atualizar o firmware para desbloquear mais desempenho de mineração de sua placa. Isso pode ser feito por meio do software EVGA Precision X1. Bravo notou que depois de atualizar o firmware em sua RTX 3080 Ti XC3, a placa passou de 66MH/s para impressionantes 80MH/s, um ganho de 21 por cento.


No entanto, isso deixa outros modelos RTX 3080 Ti, incluindo a Founders Edition, sem uma atualização de firmware oficial para corrigir os problemas de limite de energia. Como uma solução temporária, a Bravo observa que você pode baixar a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 com o firmware atualizado e atualizar outras placas RTX 3080 Ti que não sejam da EVGA para obter o mesmo efeito.

No entanto, Bravo nos lembra que atualizar uma BIOS para outro modelo de placa de vídeo é muito perigoso se você não sabe o que está fazendo. Portanto, faça isso por sua própria conta e risco.

Mas os resultados podem ser ainda melhores do que as placas da EVGA podem alcançar. Outro cripto mineiro conhecido como Red Panda Mining no YouTube, atualizou sua placa da Inno3D RTX 3080 Ti iChill X3 com a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 BIOS e atingiu a marca de 91MH/s, um resultado ainda maior. Seria uma boa uma atualização de firmware para aumentar o desempenho em games…

Fonte

GeForce RTX 3080 12GB será até 20% mais rápida que a GPU de 10GB em mineração

A NVIDIA GeForce RTX 3080 12GB faz parte do grupo de placas de vídeo que estão sendo atualizadas com mais memória de vídeo, como a RTX 2060 12GB que já foi lançada. Embora as informações até agora não sejam oficiais, a nova RTX 3080 com 12GB deve chegar com mais núcleos e terá desempenho em mineração melhor que o modelo base de 10GB.
De acordo com Igor Wallossek, do site Igor's Lab, a RTX 3070 Ti de 16GB não chegaria mais em 11 janeiro, como outro rumor sugeria. As fontes de Igor dizem que as parceiras na NVIDIA não lançariam a placa de vídeo até o início do próximo ano fiscal chinês, a partir de fevereiro. Já sobre a RTX 3080 12GB, Igor's Lab não conseguiu informações e não tem nem mesmo uma ideia de quando a GPU seria lançada.

nvidia-geforce-rtx-3080-12gb(2).jpg



Já o site Videocardz disse que a variante da RTX 3080 existe e já foi enviada para as fabricantes parceiras. Os 2GB a mais na nova RTX 3080 aumentará também a largura de banda de 760 GB/s para 912 GB/s, já que a interface de memória passará de 320-bit para 384-bit. Essa mudança irá ajudar no desempenho em mineração. É esperado que esse aumento chegue em 20% e a mineração de Ethereum chegaria a 52 MH/s, contra os 43 MH/s do SKU padrão.

Em relação aos CUDA cores, a RTX 3080 12GB com a GPU GA102-200 deve ter quase 3% a mais que a versão base. Serão 256 núcleos a mais, totalizando 8960, contra os 8704 da GPU com 10GB. Portanto a nova placa de vídeo não terá só uma atualização em VRAM, mas terá mais desempenho em geral por conta de mais núcleos, além da largura de banda maior.

nvidia-geforce-rtx-3080-12gb(3).jpg


Esse aumento de memória de vídeo irá exigir mais energia. É esperado que a RTX 3080 12GB tenha um TDP entre 340-350W, contra os 320W do SKU base. O consumo de energia seria similar a da RTX 3080 Ti, que tem a mesma quantidade memória, mas consideravelmente mais CUDA Cores (10240).


O rumor anterior sobre os anúncios e lançamentos das novas GPUs da NVIDIA baseadas em Ampere diziam que a RTX 3050 e 3090 Ti seriam anunciadas no dia 4 de janeiro com lançamento para 27 do mesmo mês. Já a RTX 3070 Ti 16GB, como dito antes, deve ser adiada, mas a RTX 3080 12GB não tem nenhuma informação sobre anúncio ou lançamento até agora.

Fonte
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Otimo dia para os miners, pessimo dia para os gamers raiz que não pagam agio em placa e querem upgrade

Firmware pode melhorar GeForce RTX 3080 em até 21% para mineração
Conforme relatado pelo portal OwnSnap, os cripto mineiros descobriram uma maneira de obter mais desempenho com as Nvidia RTX 3080 Ti com LHR (Lite Hash Rate) integrado. Isso é feito por meio de um BIOS flash ou, se você possuir uma placa EVGA, pode ser feito com uma atualização de firmware.

Toda essa história começou quando o usuário do Reddit @bravo_char postou informações sobre como melhorar o desempenho da RTX 3080 Ti. Segundo ele, a maioria dos RTX 3080 Tis com BIOS padrão tem um limite de potência oculto que é ativado durante os períodos de alta carga de memória, o que é uma característica das cargas de trabalho de mineração.


Aumento de desempenho pode chegar a mais de 20% / Créditos: EVGA



Desempenho "grátis"
Felizmente, o problema foi trazido à atenção da EVGA e a empresa emitiu uma correção. Portanto, se você tiver uma EVGA RTX 3080 Ti (sorte a sua), seria melhor atualizar o firmware para desbloquear mais desempenho de mineração de sua placa. Isso pode ser feito por meio do software EVGA Precision X1. Bravo notou que depois de atualizar o firmware em sua RTX 3080 Ti XC3, a placa passou de 66MH/s para impressionantes 80MH/s, um ganho de 21 por cento.


No entanto, isso deixa outros modelos RTX 3080 Ti, incluindo a Founders Edition, sem uma atualização de firmware oficial para corrigir os problemas de limite de energia. Como uma solução temporária, a Bravo observa que você pode baixar a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 com o firmware atualizado e atualizar outras placas RTX 3080 Ti que não sejam da EVGA para obter o mesmo efeito.

No entanto, Bravo nos lembra que atualizar uma BIOS para outro modelo de placa de vídeo é muito perigoso se você não sabe o que está fazendo. Portanto, faça isso por sua própria conta e risco.

Mas os resultados podem ser ainda melhores do que as placas da EVGA podem alcançar. Outro cripto mineiro conhecido como Red Panda Mining no YouTube, atualizou sua placa da Inno3D RTX 3080 Ti iChill X3 com a BIOS da EVGA RTX 3080 Ti XC3 BIOS e atingiu a marca de 91MH/s, um resultado ainda maior. Seria uma boa uma atualização de firmware para aumentar o desempenho em games…

Fonte

GeForce RTX 3080 12GB será até 20% mais rápida que a GPU de 10GB em mineração

A NVIDIA GeForce RTX 3080 12GB faz parte do grupo de placas de vídeo que estão sendo atualizadas com mais memória de vídeo, como a RTX 2060 12GB que já foi lançada. Embora as informações até agora não sejam oficiais, a nova RTX 3080 com 12GB deve chegar com mais núcleos e terá desempenho em mineração melhor que o modelo base de 10GB.
De acordo com Igor Wallossek, do site Igor's Lab, a RTX 3070 Ti de 16GB não chegaria mais em 11 janeiro, como outro rumor sugeria. As fontes de Igor dizem que as parceiras na NVIDIA não lançariam a placa de vídeo até o início do próximo ano fiscal chinês, a partir de fevereiro. Já sobre a RTX 3080 12GB, Igor's Lab não conseguiu informações e não tem nem mesmo uma ideia de quando a GPU seria lançada.

nvidia-geforce-rtx-3080-12gb(2).jpg



Já o site Videocardz disse que a variante da RTX 3080 existe e já foi enviada para as fabricantes parceiras. Os 2GB a mais na nova RTX 3080 aumentará também a largura de banda de 760 GB/s para 912 GB/s, já que a interface de memória passará de 320-bit para 384-bit. Essa mudança irá ajudar no desempenho em mineração. É esperado que esse aumento chegue em 20% e a mineração de Ethereum chegaria a 52 MH/s, contra os 43 MH/s do SKU padrão.

Em relação aos CUDA cores, a RTX 3080 12GB com a GPU GA102-200 deve ter quase 3% a mais que a versão base. Serão 256 núcleos a mais, totalizando 8960, contra os 8704 da GPU com 10GB. Portanto a nova placa de vídeo não terá só uma atualização em VRAM, mas terá mais desempenho em geral por conta de mais núcleos, além da largura de banda maior.

nvidia-geforce-rtx-3080-12gb(3).jpg


Esse aumento de memória de vídeo irá exigir mais energia. É esperado que a RTX 3080 12GB tenha um TDP entre 340-350W, contra os 320W do SKU base. O consumo de energia seria similar a da RTX 3080 Ti, que tem a mesma quantidade memória, mas consideravelmente mais CUDA Cores (10240).


O rumor anterior sobre os anúncios e lançamentos das novas GPUs da NVIDIA baseadas em Ampere diziam que a RTX 3050 e 3090 Ti seriam anunciadas no dia 4 de janeiro com lançamento para 27 do mesmo mês. Já a RTX 3070 Ti 16GB, como dito antes, deve ser adiada, mas a RTX 3080 12GB não tem nenhuma informação sobre anúncio ou lançamento até agora.

Fonte

Nvídia já deu um f**a-se pra gamers há tempos, o que importa é o grande lucro que ela vem tendo. Quando este craze da mineração passar um dia ela voltar com o rabinho entre as pernas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
NVIDIA GeForce RTX 3050 Rumored To Launch In 8 GB & 4 GB Flavors With Ampere GA106 GPU

NVIDIA seems to have changed the specifications of its GeForce RTX 3050 graphics card once again and seemingly offering both 8 GB and 4 GB flavors as reported in the new details by Kopite7kimi.




As for the launch, the NVIDIA GeForce RTX 3050 series is expected to debut at CES 2022 during the 4th January press conference. NVIDIA has a range of other products planned for unveiling too such as high-end graphics for desktops and laptops.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
NVIDIA launches new RTX 2050 GPU for laptops

NVIDIA makes an unexpected announcement today with the release of its new entry-level GPUs.

geforce-ampere-rtx-2050-social-twitch-1200x480-1.jpg



The GeForce RTX 2050 is an entry-level model, possibly based on RTX/DLSS capable GPU. According to ComputerBase, the RTX 2050 is based on Ampere GA107 GPU. The RTX 2050 features 2048 CUDA cores, so more than RTX 2060, which might sound surprising. However, the RTX 2050 has severely limited memory bandwidth at 112 GB/s. This is due to the 64-bit memory bus and 4GB GDDR6 capacity. This model will have a TGP of 30 to 45W.




NVIDIA GeForce MX570 is based on GA107 GPU as well, but NVIDIA has not stated how many cores does this chip has. Meanwhile, the MX550 is based on Turing architecture, possibly the TU117 GPU.




The official specifications are a bit underwhelming, with absolutely no details whatsoever.



NVIDIA confirms RTX 2050, MX570, and MX550 are to launch in Spring 2022, possibly with next-gen Intel and AMD CPUs. We might hear more about those GPuUs around CES 2022, where NVIDIA will be making a number of GeForce announcements (including mobile SKUs).


ocsgv3w3_o.jpg




Press Release
More GeForce Laptop Choices For Gamers & Creators
Many people have different hardware requirements for the apps they use and the tasks they perform. To give more choices to gamers and creators, we’re introducing new GeForce laptop options that will be available via our network of partners worldwide starting next Spring.
New Options For Gamers & Creators
GeForce RTX 2050

Joining the lineup of GeForce RTX 20 series laptops is the GeForce RTX 2050. These new laptops feature RT Cores, Tensor Cores, and NVIDIA Encoder to enable our suite of features including ray tracing, NVIDIA DLSS, Reflex, and Broadcast, among others. The RTX 2050 also works seamlessly with NVIDIA Optimus® technology to give you the perfect balance between long battery life and optimum performance.
GeForce MX570
The NVIDIA GeForce MX570 graphics processor, the fastest of our MX GPUs, accelerates your laptop for work and play. Featuring more power-efficient CUDA Cores and with faster memory speeds than previous MX GPUs, the MX570 delivers faster photo editing, video editing, and gaming compared to the latest integrated graphics.
GeForce MX550
The NVIDIA GeForce MX550 offers an upgrade to the GeForce MX450. With more CUDA Cores and faster memory speeds than before, it offers a leap in performance and efficiency for photo and video-editing tasks, like using Adobe® Lightroom® and Premiere® Pro, and better gaming than integrated graphics.
For supercharged gaming and creative performance, we recommend stepping up to GeForce RTX.
Coming In Spring 2022
For further information about the laptops using these GPUs, please stay tuned to the websites of our partners.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Kabum é muito filha da put*, vendeu em "promo" por 6800, agora sem promo esta 6500


Acho que bateu 5900 de tarde ( vi agora que foi na combatinfo por 5879)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Primeiro modelos da RTX 2060 de 12gb acabaram de sair na China:


Colorful quietly intros new RTX 2060 12GB cards in China
Colorful introduces Ultra White and BattleAx Deluxe GPUs based on the latest member of the NVIDIA RTX family.

Both cards are exclusively available through the Chinese JD platform, in fact, those cards are not even listed on Colorful’s website yet. What is interesting here is that neither the Ultra White nor BattleAx Deluxe were available for the original RTX 2060 6GB model. This means that Colorful repurposed its RTX 3060 cooling solutions for Turing architecture.




Colorful GeForce RTX 2060 12GB, Source: Colorful


rtx.jpg


Source: JD.com
 
Ultima Edição:

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Palit NVIDIA GeForce RTX 3090 GamingPro é uma boa placa? quase 5k a menos que a strix na terabyte.

@Krion acha tranquilo pegar a 3090 agora ou a 3090ti vai ser uma placa muito superior?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
Palit NVIDIA GeForce RTX 3090 GamingPro é uma boa placa? quase 5k a menos que a strix na terabyte.

@Krion acha tranquilo pegar a 3090 agora ou a 3090ti vai ser uma placa muito superior?

Acho que a diferença não deve ser muito grande, talvez uns 10%, para ter certeza das diferenças só quando vazar o primeiro teste mesmo.

Tem de ver também se o consumo será maior a ponto de acabar não compensando o ganho de potência.
Mas as 3090 e 3090 Ti são aquele tipo de placa que é voltado para o HEAVY HEAVY gamer (com muita grana para gastar), pois para jogos o desempenho no final não fica tão distante da RTX 3080/80Ti.

Sobre comprar agora ou esperar, acho que vale apena agora, apenas se você encontrar uma RTX 3090 com preço muito bom (e com boa garantia), pois a 3090 Ti deve chegar MUITO mais cara.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
RDR 2 - Rodou bem aquém do esperado aqui. (RTX 3070 +i9 9900K)

Ok, eu setei tudo no ultra (priorizar qualidade) em 2560x1440 e roda apertado nos 60>75 Frames, DLSS = Equilibrado.

Coloquei em Desempenho ficou bem feio ao meu ver graficamente.

Enfim, foram alguns anos namorando o game, pois zerei no Lançamento no PS4 Pro, e confesso que....minhas expectativas eram mto altas eu acho.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Palit NVIDIA GeForce RTX 3090 GamingPro é uma boa placa? quase 5k a menos que a strix na terabyte.

@Krion acha tranquilo pegar a 3090 agora ou a 3090ti vai ser uma placa muito superior?

Nas irmãs menores, considero uma das melhores, mas a 3090 tem problemas de aquecimento mais graves que necessitaram de soluções térmicas robustas, pelo que vejo na imagem ela usa a mesma dos modelos menores.

Por fim, não faz sentido comprar uma VGA que antes da crise custava no máximo 10k. Ela está com um sobre preço de 2x, sendo que a 3080Ti é muito próxima e custa muitooo menos. Então, se quer gastar numa VGA vá na 3080 Ti.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Nas irmãs menores, considero uma das melhores, mas a 3090 tem problemas de aquecimento mais graves que necessitaram de soluções térmicas robustas, pelo que vejo na imagem ela usa a mesma dos modelos menores.

Por fim, não faz sentido comprar uma VGA que antes da crise custava no máximo 10k. Ela está com um sobre preço de 2x, sendo que a 3080Ti é muito próxima e custa muitooo menos. Então, se quer gastar numa VGA vá na 3080 Ti.

Acabei pegando a ROG-STRIX-RTX3090-O24G-GAMING na Kabum.

Infelizmente preciso de VRAM :(
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
RDR 2 - Rodou bem aquém do esperado aqui. (RTX 3070 +i9 9900K)

Ok, eu setei tudo no ultra (priorizar qualidade) em 2560x1440 e roda apertado nos 60>75 Frames, DLSS = Equilibrado.

Coloquei em Desempenho ficou bem feio ao meu ver graficamente.

Enfim, foram alguns anos namorando o game, pois zerei no Lançamento no PS4 Pro, e confesso que....minhas expectativas eram mto altas eu acho.
O seu ta rodando igual aqui: RTX 3070 RED DEAD REDEMPTION 2 l 1080p 1440p 4K - YouTube ?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Acabei pegando a ROG-STRIX-RTX3090-O24G-GAMING na Kabum.

Infelizmente preciso de VRAM :(

Karaio, 3090 STRIX é tenso, 20k a placa, voce joga em 4k ou trampa com edição?

Minha 3070TI STRIX aqui supriu tudo e ainda mais do que eu esperava em 1440p, imagina uma 3090 haha.

Eu teria ido em uma 3080TI que tem praticamente o MESMO desempenho em games que a 3090 e é um pouco mais barata.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
RDR 2 - Rodou bem aquém do esperado aqui. (RTX 3070 +i9 9900K)

Ok, eu setei tudo no ultra (priorizar qualidade) em 2560x1440 e roda apertado nos 60>75 Frames, DLSS = Equilibrado.

Coloquei em Desempenho ficou bem feio ao meu ver graficamente.

Enfim, foram alguns anos namorando o game, pois zerei no Lançamento no PS4 Pro, e confesso que....minhas expectativas eram mto altas eu acho.
Esse jogo no Ultra não tem condições. Performance é essa aí mesmo. Utiliza a recomendação da nVidia para esse jogo, que vc vai ficar bem. Esse jogo no talo é besteira, tem muito efeito invisível.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
MSI GeForce RTX 3090 Ti SUPRIM X to launch on January 27th, a leaked document confirms

This file not only confirms the launch date, but also the memory configuration of the new model. This is something that the recent ASUS RTX3090Ti TUF leak had failed to do.




This is not the first embargo leak for the upcoming RTX 3090 Ti graphics card though. We have already posted a screenshot from AIB embargo documents. At that time only the ‘on-shelf’ date was confirmed, with the announcement and review embargoes still uncertain.


NVDIA RTX 3090 Ti On-Shelf Date, Source: VideoCardz

However, since reviewers’ embargo date appears to be the same as the launch date, one could assume that reviews will go live at the same time as sales, which is January 27th. The card is now expected to be announced at CES 2022 during the NVIDIA press conference planned for January 4th.

The RTX 3090 Ti is the new flagship SKU featuring 24GB (through 16Gb modules) GDDR6X memory clocked at 21 Gbps. This is actually the first card to feature such a fast ‘standard’ memory, breaking the 1 TB/s bandwidth barrier for the first time in the GeForce series. The new model is also to feature a full GA102 GPU with 10752 CUDA cores. It is rumored to have a TDP going all the way up to 450W, which is 100W higher than the existing 3090 SKU.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Se é pra sonhar, vamos sonhar alto então né, pelo menos uma 4080 hehe

É q essa parece q vai consumir muito! Se o salto da 4070 for superior ou igual a 3090 hj. Ela consumira muito menos que a 3090. Pq será feita no nó de 5nm da TSMC vs o 8nm da Samsung atual. Mas me parece pelos rumores q o salto vai ser muito grande. Mas preparem suas fontes para a 4090 e 4080!:klol
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.880
Pontos
403
Atualizei o HWMonitor e agora tem "Hot Spot" nas temperaturas da placa de video, chegando perto de 83 graus agora em FFXIV. Nos dias mais quentes de verão deve ser capaz de chegar aos 88-90.

Mas como o controle de fan deve levar em conta a temperatura média, a velocidade dela em 60-70 graus é de 70%. Talvez eu deva aumentar isso para 80 ou 90 :kpensa

m8rpqr7.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Atualizei o HWMonitor e agora tem "Hot Spot" nas temperaturas da placa de video, chegando perto de 83 graus agora em FFXIV. Nos dias mais quentes de verão deve ser capaz de chegar aos 88-90.

Mas como o controle de fan deve levar em conta a temperatura média, a velocidade dela em 60-70 graus é de 70%. Talvez eu deva aumentar isso para 80 ou 90 :kpensa

m8rpqr7.jpg
Limpar o pc seria bom tb.
 
Topo Fundo