O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Pra 4k eu ainda prefiro jogar na tv. Só ligar um cabo HDMI 2.1 na tv, ainda mais se o monitor e a TV fiquem no mesmo quarto. No pc mesmo como eu jogo jogos competitivos, preciso de resolução menor e de muitos fps. Então 1440p está excelente pra min e não quero sair dessa resolução tão cedo. hehe!

Jogos single player eu jogo no máximo a 75fps no meu monitor, pq daí a placa fica sobrando. Não vejo necessidade de jogar a 120hz um EldenRing, RDR2, jogos assim nessa frequencia. Sei q fica mais liso e tals, mas me adaptei nos 75hz, só uso os 144hz nos jogos competitivos pra tirar a vantagem mesmo.

Aqui no Brasil ainda não existem muito monitores 4k 144hz. Daqui 2 anos quando vc for trocar, irá ter muitas opções. Mas não espere nada barato viu? Uma tela de 32p 4k 144hz se vai gastar no minimo 5k a 8k. É muito melhor se comprar uma tv oled de 42p q vai sair e por de monitor do q comprar um monitor. Essas empresas q fazem monitor viajam na maionese com os preços.

Concordo, será caro, eu costumo tbm travar os FPS em games sigles, só em multi que eu deixo subir... infelizmente minha TV fica na sala e ela é dedicada para o PS5 kkkkk, o meu PC fica longe no quarto, então não rola ligar ele. Apesar que eu poderia comprar um cabo longo HDMI 2.1 e ligar na TV e no PC, meu mouse e teclado são logitech wireless então funcionaria de boa eu sentar no sofá usando eles em algum tipo de mesinha, só precisaria do cabo mesmo HDMI 2.1 de uns 10M
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.076
Reações
25.927
Pontos
1.484
tava olhando as especificacoes (ainda incompletas) da rtx 4070 no techpowerup e achei uma coisa interessante, o Die Size , tamanho do chip.

nas placas da familia X70 sempre ficaram entre 300 mm2 ate uns 450 mm2.

a rtx 2070 ficou bem grande, porque tiveram que adicionar os nucleos DLSS e RT, na mesma litografia da serie 1000, e isso deixou com uns 450 mm2. Meio que "justifica" o aumento de 100 dolar no MSRP dela, em relacao as placas x70 anteriores.

acontece que na litografia de 8 nm da samsung, esse valor baixou para 390 mm, e agora na de 5 nm da TSMC, esta marcado para ter apenas 300 mm, voltando a ter o mesmo tamanho que tinha as placas mais antigas como gtx 970.

E ela tambem nao usa GDDRx6, somente a GDDR6 comum...


ou seja, seria perfeitamente viavel manter um MSRP de 500 USD, se a Nvidia subir o preco de novo, pnc deles.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
tava olhando as especificacoes (ainda incompletas) da rtx 4070 no techpowerup e achei uma coisa interessante, o Die Size , tamanho do chip.

nas placas da familia X70 sempre ficaram entre 300 mm2 ate uns 450 mm2.

a rtx 2070 ficou bem grande, porque tiveram que adicionar os nucleos DLSS e RT, na mesma litografia da serie 1000, e isso deixou com uns 450 mm2. Meio que "justifica" o aumento de 100 dolar no MSRP dela, em relacao as placas x70 anteriores.

acontece que na litografia de 8 nm da samsung, esse valor baixou para 390 mm, e agora na de 5 nm da TSMC, esta marcado para ter apenas 300 mm, voltando a ter o mesmo tamanho que tinha as placas mais antigas como gtx 970.

E ela tambem nao usa GDDRx6, somente a GDDR6 comum...


ou seja, seria perfeitamente viavel manter um MSRP de 500 USD, se a Nvidia subir o preco de novo, pnc deles.

O problema q vc tem q colocar no pacote o aumento da inflação no mundo. O node de 4nm, não, não é 5nm, é 4nm, é um dos mais caros q existem hj! Ele é oq há de mais moderno no mercado. O Moore s law is dead confirmou q a lovelace vai usar 4nm.

O fato de não usarem GDDR6X deve baratear a placa. Mas se ela sair a 600USD oficialmente, eu vou dar glória a Deus! É claro q se a AMD entregar algo do mesmo nível 100usd a menos e consumindo menos, a Nvidia só não está enrascada pq muita gente tem medo dos drivers da AMD. :klolz
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
menos e consumindo menos, a Nvidia só não está enrascada pq muita gente tem medo dos drivers da AMD. :klolz

A diferença de preço por beneficio me fez perder o receio rapidinho de usar um AMD vs um Intel do qual era usuario a 2 décadas.
E não fui o unico nessa ultima geração de processadores ja que a fatia da AMD entre gamers subiu substancialmente.

Nvidia vai pelo mesmo caminho se nao entregar algo competitivo E mais caro.
receio de drivers desaparece quando o preço é atrativo o bastante.

Fora que todos sabem que a AMD apesar de ainda estar atrás da nvidia melhorou muito o suporte ao longo dos anos.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
A diferença de preço me fez perder o receio rapidinho de usar um AMD vs um Intel do qual era usuario a 2 décadas.
E não fui o unico nessa ultima geração de processadores ja que a fatia da AMD entre gamers subiu substancialmente.

Nvidia vai pelo mesmo caminho se nao entregar algo competitivo E mais caro.
receio de drivers desaparece quando o preço é atrativo o bastante.

Fora que todos sabem que a AMD apesar de ainda estar atrás da nvidia melhorou muito o suporte ao longo dos anos.

Processador ainda vai. Mas placa de vídeo ta foda. O driver da AMD faz umas merdas ai q muita gente abandonou, e não foi pouco não. O driver fazia overclock na cpu, algo do tipo, bizarro. E como a Nvidia ainda tem mais de 80% do mercado, as empresas focam 100% nas placas deles, tanto q eu vejo jogos q saem liso na nvidia, e vou ver na AMD está com problemas de frame pace, quedas aleatórias. Então infelizmente pra Video a Nvidia é muito superior ainda.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Processador ainda vai. Mas placa de vídeo ta foda. O driver da AMD faz umas merdas ai q muita gente abandonou, e não foi pouco não. O driver fazia overclock na cpu, algo do tipo, bizarro. E como a Nvidia ainda tem mais de 80% do mercado, as empresas focam 100% nas placas deles, tanto q eu vejo jogos q saem liso na nvidia, e vou ver na AMD está com problemas de frame pace, quedas aleatórias. Então infelizmente pra Video a Nvidia é muito superior ainda.
O overclock era só com quem usa ryzen, pois a amd inventou de colocar o ryzen master dentro do driver da gpu e como o driver é cagado.....
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.528
Reações
134.332
Pontos
1.779
Algumas eram bonitas sim, mas as caixas? Seis tão doido. Olha aquela do alien la da Saphire, coisa vergonhosa! :klol
:klol :klol


Não sei se são todas, mas as caixas agora estão ficando cada vez mais minimalistas, tanto na arte quanto no tamanho.



274926524_5054115224654097_9193920994822114712_n.jpg



A caixa da rx 580 é pequena, pouco menor que uma caixa de placa mãe atx.

Mas a caixa da 6600 conseguiu superar, sendo muito menor. Diria que é só um pouco maior que uma caixa de bombom.

Fora o interior, muito mais simplório, sendo o berço todo de papelão, sem aquele berço de "almofada" que vinha antes.

Se for comparar com a caixa da RX 480 red devil então, dá nem pro gasto.

rx480-devil-635x357.jpg


É OK, mas a primeira sensação que se tem ao abrir a caixa não é das melhores, causa certo espanto quando lembramos da qualidade das antigas.

Não sei se as gpus mais caras ainda mantém essa qualidade, mas até as caixas das R9 270X eram bem melhores.

A R9 270X da gigabyte vinha a caixa com a arte (simples até), dentro vinha outra caixa na cor preta com o nome gigabyte, e acomodando a gpu tinha o berço desse material, TPU creio.


Opera Instantâneo_2022-04-30_232106_www.youtube.com.pngOpera Instantâneo_2022-04-30_232130_www.youtube.com.pngOpera Instantâneo_2022-04-30_232204_www.youtube.com.png


A sensação que dava era a de estar adquirindo um produto premium, e a 270X era mediana a beça pra época.

Mas repito, não sei se isso agora é padrão, mas de todas as gpus que comprei até hoje, essa é a de embalagem mais simples que tive, baixo custo mesmo.

Essa aqui ainda é simples, mas está já um pouco melhor, porém não muito.




Me parece que para ter uma embalagem de qualidade do nível da antiga 270X é preciso pegar algo bem top como a 6900XT:

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Não sei se são todas, mas as caixas agora estão ficando cada vez mais minimalistas, tanto na arte quanto no tamanho.



274926524_5054115224654097_9193920994822114712_n.jpg



A caixa da rx 580 é pequena, pouco menor que uma caixa de placa mãe atx.

Mas a caixa da 6600 conseguiu superar, sendo muito menor. Diria que é só um pouco maior que uma caixa de bombom.

Fora o interior, muito mais simplório, sendo o berço todo de papelão, sem aquele berço de "almofada" que vinha antes.

Se for comparar com a caixa da RX 480 red devil então, dá nem pro gasto.

rx480-devil-635x357.jpg


É OK, mas a primeira sensação que se tem ao abrir a caixa não é das melhores, causa certo espanto quando lembramos da qualidade das antigas.

Não sei se as gpus mais caras ainda mantém essa qualidade, mas até as caixas das R9 270X eram bem melhores.

A R9 270X da gigabyte vinha a caixa com a arte (simples até), dentro vinha outra caixa na cor preta com o nome gigabyte, e acomodando a gpu tinha o berço desse material, TPU creio.


Visualizar anexo 256622Visualizar anexo 256623Visualizar anexo 256624


A sensação que dava era a de estar adquirindo um produto premium, e a 270X era mediana a beça pra época.

Mas repito, não sei se isso agora é padrão, mas de todas as gpus que comprei até hoje, essa é a de embalagem mais simples que tive, baixo custo mesmo.

Essa aqui ainda é simples, mas está já um pouco melhor, porém não muito.




Me parece que para ter uma embalagem de qualidade do nível da antiga 270X é preciso pegar algo bem top como a 6900XT:



Se vc compra uma RTX 3080 da Asus, uma Strix da vida, ela vem como produto Premium, é outro nível. Mas vale o preço? Eu prefiro pagar menos e receber uma caixa mais simples com pouca coisa dentro, desde q o projeto da placa seja bom!

Antigamente acredito q as empresas tentavam sim dar esse ar premium em todos os seguimentos de placas! As minhas pelo menos sempre vem no plástico, com almofadas em voltas Agora vir só no papelão sem nada é bem fraco mesmo.

Mas as placas q compro são sempre aquelas mais próximas da highend, então eles devem caprichar mais!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344

NVIDIA GeForce RTX 4090 with over 100 TFLOPS of power​

NVIDIA next-gen flagship GPU is rumored to deliver over 2.5 times more raw compute power over RTX 3090 Ti.



While the rumors about AMD RDNA3 flagship processor indicate it will offer over 4 times more single-precision compute power over RDNA2, NVIDIA is supposedly doing a similar upgrade to its upcoming flagship. The AD102 GPU, based on Ada Lovelace architecture, is expected to deliver over 100 TFLOPS of power, which is 2.5 more than 40 TFLOPS offered by RTX 3090 Ti and 2.8 times more than RTX 3090. The FP32 (single-precision) power does not automatically guarantee better gaming performance, though.



Both Greymon55 and Kopite7kimi agree that the TFLOPS war will only be a part of the battle for the fastest desktop graphics. There is more at play, such as raytracing acceleration, supported super-resolution tech and other features that may tip the scales in favor of any architecture.



To achieve 100 TFLOPS of power, the AD102 GPU with 18432 CUDA cores would have to be clocked at 2.7 GHz, but it’s almost certain that RTX 4090 will ship with a partially disabled GPU. Therefore, the clock speed will automatically be higher. According to Greymon55, next-gen flagship cards might ship with very similar clock speeds, which in the case of AMD Navi 31 GPU means 3.0 GHz and that’s assuming full GPU is used.

It is true that we know a lot about next-gen GPUs already, some rumors have been around for months. But this does not mean that we know everything yet. The FP32 CUDA/Stream Processor count can still change. What all leakers appear to agree with is that next-gen GPUs will require a lot of power.

Next-gen Flagship GPU Comparison (RUMORED)
VideoCardz.comGeForce RTX 3090 TIAD102NAVI 31
Fabrication NodeSAMSUNG 8NTSMC N5TSMC N5/N6
ArchitectureNVIDIA AmpereNVIDIA AdaAMD RDNA3
GPU PackageMonolithicMonolithicMulti-Chip-Module (MCM)
Estimated GPU Size628mm²~600mm²~800mm²
Graphics Dies112 GCD + 4 MCD + 1 IOD
GPU Mega Clusters7 Graphics Processing Clusters (GPC)12 Graphics Processing Clusters (GPC)2×3 Shader Engines
GPU Super Clusters42 Texture Processing Clusters (TPC)72 Texture Processing Clusters (TPC)2×30 RDNA Workgroups (WGP)
GPU Clusters84 Streaming Multiprocessors (SM)144 Streaming Multiprocessors (SM)120 Compute Units
FP32 Cores10752 CUDAs18432 CUDAs15360 Stream Processors
GPU Clock2.6 GHz~ 2.7 GHz~ 3.0 GHz
Memory Type24 GB GDDR6X24 GB GDDR6XTBC GB GDDR6
Memory & Bus21 Gbps 384-bit21 Gbps 384-bitTBC Gbps 256-bit
Cache6MB (L2 Cache)96MB (L2 Cache)256 or 512MB Infinity Cache
Power Consumption450W600WTBC
Release DateQ1 2022Q3/Q4 2022Q3/Q4 2022
FP32 Performance40 TFLOPS~ 100 TFLOPs~ 92 TFLOPs
Source: @kopite7kimi, @greymon55 via Wccftech

Lembrando que o Séries X tem 12TF! Sei que não deve comparar de arquiteturas diferentes, mas é insano o salto q estamos dando. Mesmo q gaste os 600w! :klol

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.338
Reações
50.128
Pontos
1.504
Até as placas eram mais bonitas.

maxresdefault.jpg
Pra mim o que estragou muita coisa nos PCs é essa porcaria de RGB, agora tudo tem que ser transparente/vidro RGB até no pezinho do gabinete.

Esses designs antigos eram bem mais ousados e diferentes, agora tudo é quase que igual e sem graça.

Já sobre a 4070 300W, aí anima!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.528
Reações
134.332
Pontos
1.779

NVIDIA GeForce RTX 4090 with over 100 TFLOPS of power​

NVIDIA next-gen flagship GPU is rumored to deliver over 2.5 times more raw compute power over RTX 3090 Ti.



While the rumors about AMD RDNA3 flagship processor indicate it will offer over 4 times more single-precision compute power over RDNA2, NVIDIA is supposedly doing a similar upgrade to its upcoming flagship. The AD102 GPU, based on Ada Lovelace architecture, is expected to deliver over 100 TFLOPS of power, which is 2.5 more than 40 TFLOPS offered by RTX 3090 Ti and 2.8 times more than RTX 3090. The FP32 (single-precision) power does not automatically guarantee better gaming performance, though.



Both Greymon55 and Kopite7kimi agree that the TFLOPS war will only be a part of the battle for the fastest desktop graphics. There is more at play, such as raytracing acceleration, supported super-resolution tech and other features that may tip the scales in favor of any architecture.



To achieve 100 TFLOPS of power, the AD102 GPU with 18432 CUDA cores would have to be clocked at 2.7 GHz, but it’s almost certain that RTX 4090 will ship with a partially disabled GPU. Therefore, the clock speed will automatically be higher. According to Greymon55, next-gen flagship cards might ship with very similar clock speeds, which in the case of AMD Navi 31 GPU means 3.0 GHz and that’s assuming full GPU is used.

It is true that we know a lot about next-gen GPUs already, some rumors have been around for months. But this does not mean that we know everything yet. The FP32 CUDA/Stream Processor count can still change. What all leakers appear to agree with is that next-gen GPUs will require a lot of power.

VideoCardz.comGeForce RTX 3090 TIAD102NAVI 31
Next-gen Flagship GPU Comparison (RUMORED)
Fabrication NodeSAMSUNG 8NTSMC N5TSMC N5/N6
ArchitectureNVIDIA AmpereNVIDIA AdaAMD RDNA3
GPU PackageMonolithicMonolithicMulti-Chip-Module (MCM)
Estimated GPU Size628mm²~600mm²~800mm²
Graphics Dies112 GCD + 4 MCD + 1 IOD
GPU Mega Clusters7 Graphics Processing Clusters (GPC)12 Graphics Processing Clusters (GPC)2×3 Shader Engines
GPU Super Clusters42 Texture Processing Clusters (TPC)72 Texture Processing Clusters (TPC)2×30 RDNA Workgroups (WGP)
GPU Clusters84 Streaming Multiprocessors (SM)144 Streaming Multiprocessors (SM)120 Compute Units
FP32 Cores10752 CUDAs18432 CUDAs15360 Stream Processors
GPU Clock2.6 GHz~ 2.7 GHz~ 3.0 GHz
Memory Type24 GB GDDR6X24 GB GDDR6XTBC GB GDDR6
Memory & Bus21 Gbps 384-bit21 Gbps 384-bitTBC Gbps 256-bit
Cache6MB (L2 Cache)96MB (L2 Cache)256 or 512MB Infinity Cache
Power Consumption450W600WTBC
Release DateQ1 2022Q3/Q4 2022Q3/Q4 2022
FP32 Performance40 TFLOPS~ 100 TFLOPs~ 92 TFLOPs
Source: @kopite7kimi, @greymon55 via Wccftech

Lembrando que o Séries X tem 12TF! Sei que não deve comparar de arquiteturas diferentes, mas é insano o salto q estamos dando. Mesmo q gaste os 600w! :klol



Será que roda Elden Ring sem engasgos?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Será que roda Elden Ring sem engasgos?

Problema do Elden Ring é engine não ao contrário. Mas te falar q eu rodei até bem q os engasgos não me atrapalharam em nenhum momento. Aqui nunca travou o jogo por 1s e foi como vi em alguns lugares. Quanto melhor seu processador, maior IPC, melhor pelo q vi no testes do adrena. Talvez por isso eu rodei melhor q a maioria!

A Valve foi la no Steam Deck e resolveu todas as travadas! :klolz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Essa "IA" que conserta erros de programação ainda não foi implementada nessa geração, talvez na proxima.

:coolface

Se o dia q inventarem isso vai ser a revolução! Ai q vão fazer os games de qualquer forma, a AI q se vire pra consertar! :klol
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.837
Reações
1.748
Pontos
964
Pessoal, me digam se vale a pena ou se seria gasto desnecessário. Tenho hoje:

GTX 980
i5-3470
16gb ram ddr3 1666mhz

Se eu pegar uma 3070, ou quem sabe uma 4070 quando sair, nessa config acima, vou capar mais da metade do poder da gpu, ou é pouca coisa que gargala? Seria para jogar em 4K.

Estou há um tempo querendo fazer esse up da gpu, mas com o preço atual das peças, não vou trocar tudo. Agora, se me falarem que vai gargalar muito, ai vou desistir da ideia. Valeu!

Se perguntei no lugar errado, só avisar que apago, tempo que não passo nessa pasta.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Pessoal, me digam se vale a pena ou se seria gasto desnecessário. Tenho hoje:

GTX 980
i5-3470
16gb ram ddr3 1666mhz

Se eu pegar uma 3070, ou quem sabe uma 4070 quando sair, nessa config acima, vou capar mais da metade do poder da gpu, ou é pouca coisa que gargala? Seria para jogar em 4K.

Estou há um tempo querendo fazer esse up da gpu, mas com o preço atual das peças, não vou trocar tudo. Agora, se me falarem que vai gargalar muito, ai vou desistir da ideia. Valeu!

Mesmo para 60fps, seja qual for a resolução, eu acho q esse processador já deu oq tinha q dar bicho! Hj se vai no aliexpress da vida e compra um Ryzen 5 2600 por 400/500 reais. Placa mãe barata. Memoria ddr4 tb não está cara. Eu não investiria em placa de video no seu lugar, e sim em trocar de cpu/mobo

Qualquer coisa atual low end da pau nesse seu processador!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Sentei o dedo numa 3060 12GB, 3800 mangos.

A ideia é ter um upgrade substancial da minha 1070, um pouco para jogos mas especialmente para o Blender/After Effects. :obrigue

Quando chegar, deixo as impressões.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.837
Reações
1.748
Pontos
964
Mesmo para 60fps, seja qual for a resolução, eu acho q esse processador já deu oq tinha q dar bicho! Hj se vai no aliexpress da vida e compra um Ryzen 5 2600 por 400/500 reais. Placa mãe barata. Memoria ddr4 tb não está cara. Eu não investiria em placa de video no seu lugar, e sim em trocar de cpu/mobo

Qualquer coisa atual low end da pau nesse seu processador!
A ideia é fazer um up dessas peças sim, mas seria em um outro momento. Ficar somente com a gpu melhorzinha agora, e talvez BF desse ano ou início do ano que vem atualizar o restante. Mas, como você falou, se for pra ficar uma m**** o desempenho, ai não justifica. Vou deixar pra fazer tudo junto mais tarde então.

Esse processador que você sugeriu já segura essas placas mais novas legal? Estou bem por fora...
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Queria uma 4070, to com uma 3060 atualmente.
Se for até uns 300w dá para segurar de boa.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Minha 3080 morreu, pelo meus testes e pesquisas ela deve estar com algum curto pois se ela está conectada no slot pci o pc nem liga (não da sinal nem nada). Testei fonte e ela tá aparentemente ok. Tentei ligar sem conectar a placa nos cabos de energia e continuou sem ligar, porém se desconecto a placa o pc liga normalmente. Por sorte tinha uma 750gt velha de guerra aqui pra testar o slot, e ligou normalmente.

Dado tudo isso só me restou ser realmente a 3080 que foi dessa pra melhor, agora veremos se essa garantia de 3 anos da MSI funciona, meu medo é que comprei usada a placa então a nota não tá no meu nome, já vejo dor de cabeça.

Depois desse texto todo, a pergunta é, com o dinheiro que devo receber (pois até onde vi, a MSI não conserta e nem troca placa aqui no BR, eles só estornam o valor) faço o que? Outra 3080? uma 3080 TI (não sei se minha fonte 750w aguenta tranquila)? ou aguardo uma 4070? Como tenho ps5 não tenho extrema pressa e posso esperar um pouco.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.216
Reações
3.596
Pontos
1.084
Minha 3080 morreu, pelo meus testes e pesquisas ela deve estar com algum curto pois se ela está conectada no slot pci o pc nem liga (não da sinal nem nada). Testei fonte e ela tá aparentemente ok. Tentei ligar sem conectar a placa nos cabos de energia e continuou sem ligar, porém se desconecto a placa o pc liga normalmente. Por sorte tinha uma 750gt velha de guerra aqui pra testar o slot, e ligou normalmente.

Dado tudo isso só me restou ser realmente a 3080 que foi dessa pra melhor, agora veremos se essa garantia de 3 anos da MSI funciona, meu medo é que comprei usada a placa então a nota não tá no meu nome, já vejo dor de cabeça.

Depois desse texto todo, a pergunta é, com o dinheiro que devo receber (pois até onde vi, a MSI não conserta e nem troca placa aqui no BR, eles só estornam o valor) faço o que? Outra 3080? uma 3080 TI (não sei se minha fonte 750w aguenta tranquila)? ou aguardo uma 4070? Como tenho ps5 não tenho extrema pressa e posso esperar um pouco.

A ASUS tem comportamento similar no RMA, devolver o dinheiro. Eu sei que de acordo com o CDC vc tem o direito de escolher receber um produto de igual ou de qualidade similar, não necessariamente o reembolso. No Adrenaline tem um relato recente de um usuário que fez RMA de uma 1660S e depois de recusar o reembolso e invocar o CDC, recebeu uma 3050. Então você poderia solicitar outra placa se tiver com paciência. No caso do reembolso, vc provavelmente irá receber o valor da nota com correção.

18, § 1º, do CDC, no caso de o vício de qualidade não ser sanado no prazo de 30 (trinta) dias, cabe ao consumidor, independentemente de justificativa, optar pela substituição do bem, pela restituição do preço, ou pelo abatimento proporcional.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
c***lho, eu acabei de comprar minha 3070TI Strix e estou apaixonado, me divertindo horrores com a placa, jogando tudo que tenho direito em 1440p (Minha res) com excelentes filtros e FPS e voces já pensando em comprar a séries 4XXX, c***lho gente, tem jogo que precisa disso?

Não vi nenhum game ainda que faz a 3070TI suar, obvio que não consigo jogar todos os games em batendo os 144fps da taxa do meu monitor com tudo em ultra e em 1440p, mas a maioria passa dos 100 ou fica ali nos 70-90 FPS.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Sentei o dedo numa 3060 12GB, 3800 mangos.

A ideia é ter um upgrade substancial da minha 1070, um pouco para jogos mas especialmente para o Blender/After Effects. :obrigue

Quando chegar, deixo as impressões.

Tava vendo a 3060 Ti mas não ta valendo a pena, entre 800 a 1000 conto de diferença para a 3060.
Vou acabar levando a 3060 mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
A ideia é fazer um up dessas peças sim, mas seria em um outro momento. Ficar somente com a gpu melhorzinha agora, e talvez BF desse ano ou início do ano que vem atualizar o restante. Mas, como você falou, se for pra ficar uma m**** o desempenho, ai não justifica. Vou deixar pra fazer tudo junto mais tarde então.

Esse processador que você sugeriu já segura essas placas mais novas legal? Estou bem por fora...

Pra 60fps o Ryzen 5 2600 vai entregar com tranquilidade. Ai vc poe dois pentes de 8gb 3200mhz, vai ficar bem equilibrado. Pode até ser q alguns jogos ele te entregue uns 100fps, dependendo do game!

Agora realmente se vc quiser algo mais atual, e que vc não queira trocar por algum tempo. Iria no I5 12400f ou R5 5600x. Dai se poderia esperar mais de 120fps em 1080p,1440p com a 3070 ou 4070 e além! Chutando baixo.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
c***lho, eu acabei de comprar minha 3070TI Strix e estou apaixonado, me divertindo horrores com a placa, jogando tudo que tenho direito em 1440p (Minha res) com excelentes filtros e FPS e voces já pensando em comprar a séries 4XXX, c***lho gente, tem jogo que precisa disso?

Não vi nenhum game ainda que faz a 3070TI suar, obvio que não consigo jogar todos os games em batendo os 144fps da taxa do meu monitor com tudo em ultra e em 1440p, mas a maioria passa dos 100 ou fica ali nos 70-90 FPS.

É pq vc comprou a pouco tempo sua placa. Eu comprei a minha em novembro de 2020. E eu não sou do tipo q morre com a placa na mão. :klol

Meu amigo já está interessado aqui em comprar quando eu for pra 4070. Tentarei vende pra ele cobrando 60%/50% do q uma nova vale. Assim todos nós saímos ganhando. Vai jogar Cyberpunk com RT full com tudo no ultra vc precisará do DSLL modo performance em 1440p pra manter sempre acima de 60fps. E esse ano podem começar a sair jogos usando UE5.

Quando os jogos nextgen sair, as coisas vão mudar bem de figura!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
É pq vc comprou a pouco tempo sua placa. Eu comprei a minha em novembro de 2020. E eu não sou do tipo q morre com a placa na mão. :klol

Meu amigo já está interessado aqui em comprar quando eu for pra 4070. Tentarei vende pra ele cobrando 60%/50% do q uma nova vale. Assim todos nós saímos ganhando. Vai jogar Cyberpunk com RT full com tudo no ultra vc precisará do DSLL modo performance em 1440p pra manter sempre acima de 60fps. E esse ano podem começar a sair jogos usando UE5.

Quando os jogos nextgen sair, as coisas vão mudar bem de figura!

Eu paguei 8k na minha 3070 TI Strix, se eu fosse vender ela hoje, nunca mineirei nem nada, nem OC eu fiz, estou usando ela com UNDERVOLTING até, eu consigo vender ela a quanto mais ou menos?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
Eu paguei 8k na minha 3070 TI Strix, se eu fosse vender ela hoje, nunca mineirei nem nada, nem OC eu fiz, estou usando ela com UNDERVOLTING até, eu consigo vender ela a quanto mais ou menos?

Pegaria o preço novo dela hj q deve estar menor e tiraria uns 30% e tentaria vender!! Daqui pro final da ano sua placa vai perder muito valor.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.133
Reações
7.862
Pontos
1.214
Mesmo para 60fps, seja qual for a resolução, eu acho q esse processador já deu oq tinha q dar bicho! Hj se vai no aliexpress da vida e compra um Ryzen 5 2600 por 400/500 reais. Placa mãe barata. Memoria ddr4 tb não está cara. Eu não investiria em placa de video no seu lugar, e sim em trocar de cpu/mobo

Qualquer coisa atual low end da pau nesse seu processador!
foi o que eu fiz aqui

tenho um 6700k e peguei recentemente um 12400f com uma tuf b660. como meu monitor é 1080p, dá pra segurar ainda a minha 1070 até chegar as rtx 4000, oportunidade que vou avaliar se pego essa série ou a serie 3000 mais em conta. Pretendo pegar tb um monitor 1440p.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
foi o que eu fiz aqui

tenho um 6700k e peguei recentemente um 12400f com uma tuf b660. como meu monitor é 1080p, dá pra segurar ainda a minha 1070 até chegar as rtx 4000, oportunidade que vou avaliar se pego essa série ou a serie 3000 mais em conta. Pretendo pegar tb um monitor 1440p.

É q no seu caso vc tinha mais dinheiro pra investir. Eu não sei a situação do cara. Ele tava no i5 3500 ainda, então vai q ele só quer da um pulo? Então eu acredito que o Ryzen5 2600 no aliexpress por 400 conto é o melhor custo beneficio pra quem quer jogar a 60fps hj em dia com qualidade!

Agora esse seu i5 é muito forte. Vc estará bem servido por anos! :kjoinha
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Pegaria o preço novo dela hj q deve estar menor e tiraria uns 30% e tentaria vender!! Daqui pro final da ano sua placa vai perder muito valor.

Ta o mesmo valor, uns 8k vc acha o meu modelo, lembrando que o meu é STRIX, o melhor modelo existente hoje para uma GPU é a STRIX da ASUS em termos de construção e etc... até beleza eu sinceramente acho.

Teria que vender por uns 6k? NEM FODENDO hahahaha

Se eu vender eu ainda fico sem PC, não tenho GPU para substituir, vou ficar com ela e vendo por uns 4-5 daqui alguns anos e uso para pegar uma 4080 ou as vzs uma serie 5XXX se eu pular essa gen.
 
Topo Fundo