O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Ta o mesmo valor, uns 8k vc acha o meu modelo, lembrando que o meu é STRIX, o melhor modelo existente hoje para uma GPU é a STRIX da ASUS em termos de construção e etc... até beleza eu sinceramente acho.

Teria que vender por uns 6k? NEM FODENDO hahahaha

Se eu vender eu ainda fico sem PC, não tenho GPU para substituir, vou ficar com ela e vendo por uns 4-5 daqui alguns anos e uso para pegar uma 4080 ou as vzs uma serie 5XXX se eu pular essa gen.

Na boa, eu nunca daria 6k numa RTX 3070ti. Sei que ela é uma Strix, mas eu não faço questão do acabamento premium dela! Se vc achar quem curte esse diferencial hj em dia eu já acho pouco provável. Com os preços caindo do jeito q estão. Já vi RTX 3070 por 4700 na pichau, sei q é de uma marca como galax, mas são 3 anos de garantia. Isso pra min vale mais q qualquer acabamento, refrigeração. Se compra se fica 3 anos tranquilo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
c***lho, eu acabei de comprar minha 3070TI Strix e estou apaixonado, me divertindo horrores com a placa, jogando tudo que tenho direito em 1440p (Minha res) com excelentes filtros e FPS e voces já pensando em comprar a séries 4XXX, c***lho gente, tem jogo que precisa disso?

Não vi nenhum game ainda que faz a 3070TI suar, obvio que não consigo jogar todos os games em batendo os 144fps da taxa do meu monitor com tudo em ultra e em 1440p, mas a maioria passa dos 100 ou fica ali nos 70-90 FPS.
3070TI passa fome legal em 4k se não tiver DLSS no jogo.

Fora que 1080/1440p, se jogar tudo no talo, tem mto jogo que não passa de 100FPS. Pra quem tem monitor 144Hz, isso é uma certa desgraça.

Isso nos jogos atuais. Os próximos anos vão dar uma porrada forte em todas as placas atuais no mercado. Tem muito lastro pra queimar no PS5, pois ainda estão rodando a 60FPS os jogos. Certeza que já já vão melhorar tanto os gráficos, que vão precisar cair pra 30FPS. E quando começarem a focar em 30FPS os jogos de novo, os PCs vão chorar pra rodar no talo.
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Na boa, eu nunca daria 6k numa RTX 3070ti. Sei que ela é uma Strix, mas eu não faço questão do acabamento premium dela! Se vc achar quem curte esse diferencial hj em dia eu já acho pouco provável. Com os preços caindo do jeito q estão. Já vi RTX 3070 por 4700 na pichau, sei q é de uma marca como galax, mas são 3 anos de garantia. Isso pra min vale mais q qualquer acabamento, refrigeração. Se compra se fica 3 anos tranquilo.
Tem sim mano, da mesma forma que eu sou fuçado e sei que o modelo STRIX é o melhor no mercado eu fiz questão de tentar uma, eu curto esse diferencial e pode ter certeza que tem outras pessoas que nem eu ai que vão topar pagar um pouco mais caro por esse modelo, lembrando que ela é excelente para OC, uma put* refrigeração, é um tank a placa e sobre a garantia não sei se são 1 ano ou 3 tambem.
3070TI passa fome legal em 4k se não tiver DLSS no jogo.

Fora que 1080/1440p, se jogar tudo no talo, tem mto jogo que não passa de 100FPS. Pra quem tem monitor 144Hz, isso é uma certa desgraça.

Isso nos jogos atuais. Os próximos anos vão dar uma porrada forte em todas as placas atuais no mercado. Tem muito lastro pra queimar no PS5, pois ainda estão rodando a 60FPS os jogos. Certeza que já já vão melhorar tanto os gráficos, que vão precisar cair pra 30FPS. E quando começarem a focar em 30FPS os jogos de novo, os PCs vão chorar pra rodar no talo.
Eu sei man, estudei muito antes de comprar, se eu jogasse em 4K teria que ser 3080 ou 3080TI na minha opinião, mas meu monitor é 1440p 144hz e a 3070TI segura de boa qualquer coisa atualmente. Concordo contigo em relação aos 144Hz, ela não consegue sustentar os games mais pesados em 1440p nos 144hz, fica na casa dos 80-100 (os mais leves ela até passa e eu tenho que travar), mas nem a 3080TI consegue sustentar os 1440p em 144hz para mais nos games mais pesados do mercado, então sei lah, não muda muito não.

Eu vou ficar com ela, vou esperar sair a série 4XXX e vou avaliar os benchs e reviews claro, se valer a pena, eu vendo a minha que sei que vou perder uma grana, justamente pq paguei o agio da crise e agora está caindo os valores, paguei 8k nessa placa e chuto que vendo por uns 4-5k daqui alguns anos para alguem que queira uma STRIX, mas vai ser difícil vender sim.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
ultra é meme e 4k é pesado pra inferno
muitos jogos nem a 3090 consegue 4k ultra
Tb pensava assim antes de ter placa pra rodar tudo no Ultra rs. Acho que todo mundo achava isso. Meio que a gente quer acreditar numa grande mentira pra não perceber o que tá perdendo.

Ultra faz MUITA, mas MUITA diferença. Só quem tem oportunidade de realmente rodar todos os jogos assim sabe como faz. Nunca tive até a chegada da mineração, onde resolvi me dar uma placa de verdade.

Ai dei razão pra quem sempre disse isso e eu tentava me enganar com análise de youtube rsrs.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Finalmente chegou depois de passear 15 dias pelos correios!!!!
Paguei R$ 2.580 e esgotou no site, devia ser a última!
Primeira vez que comprei na Combat e chegou tudo certo, lacrado, novinho!
Agora é instalar e jogar Elden Ring!!!

kNIRw4F.png

s7NwMNG.png
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Tb pensava assim antes de ter placa pra rodar tudo no Ultra rs. Acho que todo mundo achava isso. Meio que a gente quer acreditar numa grande mentira pra não perceber o que tá perdendo.

Ultra faz MUITA, mas MUITA diferença. Só quem tem oportunidade de realmente rodar todos os jogos assim sabe como faz. Nunca tive até a chegada da mineração, onde resolvi me dar uma placa de verdade.

Ai dei razão pra quem sempre disse isso e eu tentava me enganar com análise de youtube rsrs.
Concordo, já tive PC m**** a muitos anos atrás, PC fraco, onde não conseguia rodar um CS ou um GUNBOUND na época, gastava com LAN para poder me divertir, sofria com LAG e etc, quando comecei a trampar me prometi que nunca passaria mais nervoso por jogar games travando e etc, desde então sempre gastei uma grana boa e investi em hardware, nunca mais passei nervoso.

Eu sempre exijo para jogar pelo menos a resolução nativa do monitor, AA não faço muita questão por ser resolução alta mas eu sempre tento por uns 2x ou 4x, e sempre deixo tudo no ULTRA ou o máximo possível, batendo 60FPS sempre estiver satisfeito, minimo é uns 40-45, mas hj em dia com monitores e seus 120,144,240 e etc o padrão começa a subir né HAHAHA

Enfim, minha 3070TI aqui rodando gelada (ela praticamente nem esquenta a ponto das FANS nem ligarem) tem aquele sistema 0RPM, rodando tudo de boas.. se bobear eu pulo a série 4XXX e vou na 5XXX, vai depender muito dos valores e etc
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Finalmente chegou depois de passear 15 dias pelos correios!!!!
Paguei R$ 2.580 e esgotou no site, devia ser a última!
Primeira vez que comprei na Combat e chegou tudo certo, lacrado, novinho!
Agora é instalar e jogar Elden Ring!!!

kNIRw4F.png

s7NwMNG.png

Parabéns mano, ASUS é foda, curto demais a marca, na verdade eu sempre curti, não posso falar muito haha, bela escola!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Tb pensava assim antes de ter placa pra rodar tudo no Ultra rs. Acho que todo mundo achava isso. Meio que a gente quer acreditar numa grande mentira pra não perceber o que tá perdendo.

Ultra faz MUITA, mas MUITA diferença. Só quem tem oportunidade de realmente rodar todos os jogos assim sabe como faz. Nunca tive até a chegada da mineração, onde resolvi me dar uma placa de verdade.

Ai dei razão pra quem sempre disse isso e eu tentava me enganar com análise de youtube rsrs.

a diferença aí está em seu ego :obrigue

eu realmente não vejo diferença entre alto e ultra, talvez só se parar a tela e ficar comparando lado a lado.
prefiro mt mais fluidez 72+ fps num alto do que 60 travado no ultra
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Finalmente chegou depois de passear 15 dias pelos correios!!!!
Paguei R$ 2.580 e esgotou no site, devia ser a última!
Primeira vez que comprei na Combat e chegou tudo certo, lacrado, novinho!
Agora é instalar e jogar Elden Ring!!!

kNIRw4F.png

s7NwMNG.png

Tenho o mesmo modelo de placa (Dual Mini), só que é uma 3060 ti. A minha é bem esquentadinha, mas já desencanei e gosto muito dela, pena que tem um baita coil whine.
A tua consome bem menos, vai levar de boa.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
a diferença aí está em seu ego :obrigue

eu realmente não vejo diferença entre alto e ultra, talvez só se parar a tela e ficar comparando lado a lado.
prefiro mt mais fluidez 72+ fps num alto do que 60 travado no ultra
Ego zero, tanto que só fui ter placa mais parruda por agora. Sempre fui de mid range a vida toda.

Vários jogos no Ultra ficam muito, mas muito, muito melhores do que no Alto ou até muito alto. De cabeça posso citar os últimos Ghost Recon ou qualquer um da série Metro, mas em especial os últimos. Detalhes de sombras, iluminação ambiente e objetos distantes fica outro nível.

Agora tem os jogos onde não muda muito, claro. E vc só vê a performance indo embora sem observar o que tá mudando. Mas nos jogos onde existe diferença, nossa, ela é muito grande quando há. Red Dead é um exemplo que dá tranquilamente pra colocar mais de metade das configurações no Médio e não observar nada relevante de diferença.

Lembro que fiquei assustado quando sai do Médio/Alto para Ultra/Talo absoluto do Breakpoint. É outro jogo. Metro Exodus eu zerei de novo por causa da brutal diferença tb.

Agora quanto a performance, concordo com vc. Prefiro tb ter um pouco mais de performance do que o Ultra. E essa é a beleza de ter uma placa mais forte. Dá pra rodar no Ultra e manter sempre 75FPS+. Hj consigo 90FPS+, mas até 75FPS consigo jogar ainda de boas.

Finalmente chegou depois de passear 15 dias pelos correios!!!!
Paguei R$ 2.580 e esgotou no site, devia ser a última!
Primeira vez que comprei na Combat e chegou tudo certo, lacrado, novinho!
Agora é instalar e jogar Elden Ring!!!

kNIRw4F.png

s7NwMNG.png
Boa man! Excelente placa! Eu, como embaixador oficial do DLSS, devo lembra-lo pra ligar isso sempre que tiver disponível rs. Vai virar uma 3070 essa plaquinha!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Ego zero, tanto que só fui ter placa mais parruda por agora. Sempre fui de mid range a vida toda.

Vários jogos no Ultra ficam muito, mas muito, muito melhores do que no Alto ou até muito alto. De cabeça posso citar os últimos Ghost Recon ou qualquer um da série Metro, mas em especial os últimos. Detalhes de sombras, iluminação ambiente e objetos distantes fica outro nível.

Agora tem os jogos onde não muda muito, claro. E vc só vê a performance indo embora sem observar o que tá mudando. Mas nos jogos onde existe diferença, nossa, ela é muito grande quando há. Red Dead é um exemplo que dá tranquilamente pra colocar mais de metade das configurações no Médio e não observar nada relevante de diferença.

Lembro que fiquei assustado quando sai do Médio/Alto para Ultra/Talo absoluto do Breakpoint. É outro jogo. Metro Exodus eu zerei de novo por causa da brutal diferença tb.

Agora quanto a performance, concordo com vc. Prefiro tb ter um pouco mais de performance do que o Ultra. E essa é a beleza de ter uma placa mais forte. Dá pra rodar no Ultra e manter sempre 75FPS+. Hj consigo 90FPS+, mas até 75FPS consigo jogar ainda de boas.


Boa man! Excelente placa! Eu, como embaixador oficial do DLSS, devo lembra-lo pra ligar isso sempre que tiver disponível rs. Vai virar uma 3070 essa plaquinha!

bom, não deixa de estar pagando bem mais numa gpu série 70/80, então espera-se rodar no ultra mesmo kk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tb pensava assim antes de ter placa pra rodar tudo no Ultra rs. Acho que todo mundo achava isso. Meio que a gente quer acreditar numa grande mentira pra não perceber o que tá perdendo.

Ultra faz MUITA, mas MUITA diferença. Só quem tem oportunidade de realmente rodar todos os jogos assim sabe como faz. Nunca tive até a chegada da mineração, onde resolvi me dar uma placa de verdade.

Ai dei razão pra quem sempre disse isso e eu tentava me enganar com análise de youtube rsrs.
Varios sites já fizeram testes mostrando a diferença de high pra ultra e tem nada de diferente ali na grande maioria dos jogos, só na cabeça da pessoa mesmo.
Só colocaria hoje no ultra se a placa estiver entregando os 60fps, caso contrário, boto a config recomendada por um digital foundry sem dó.
Dito isso, doidera enxergar diferença, eu não enxergo, os caras dos testes tb não, recomendo clinica psiquiatrica para quem enxerga texturas fantasmas, pois o meu oftalmo esta em dia aqui

:coolface
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Tb pensava assim antes de ter placa pra rodar tudo no Ultra rs. Acho que todo mundo achava isso. Meio que a gente quer acreditar numa grande mentira pra não perceber o que tá perdendo.

Ultra faz MUITA, mas MUITA diferença. Só quem tem oportunidade de realmente rodar todos os jogos assim sabe como faz. Nunca tive até a chegada da mineração, onde resolvi me dar uma placa de verdade.

Ai dei razão pra quem sempre disse isso e eu tentava me enganar com análise de youtube rsrs.
Faz sim, tem um monte de vídeo de um monte de site especializado mostrando que a diferença em muitos casos no visual é quase nula e a perda do desempenho é enorme, eu já tive a oportunidade de testar vários jogos aqui que a 1060 não aguentava e a 2070S roda no ultra com uma mão nas costas e é um ou outro efeito em um ou outro jogo que o Ultra faz diferença, um dos AC tem a tal da volumetric clouds que do ultra pro medium a diferença visual é praticamente nula e você ganha 30% em desempenho +/-.

Como falei, em um jogo ou outro faz diferença sim, mas um efeito ou outro e as vezes por um custo desnecessário, faz a placa esquentar mais pra ganhar um pouquinho ou quase nada no visual, lembro até hoje aquele modo Uberalgumacoisa do Witcher 2, que é pesado até hoje mas as placas atuais rodam de boa e no final o jogo fica mais feio com esse negócio ativado.

Teve um jogo que testei a exaustão que foi o Shadow of the Tomb Raider e praticamente tudo no ultra para o high/very high é identifico mas com placa mais fria.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Justamente nesse um ou outro jogo que há diferença é que vale o investimento a mais pra quem é graphic wh*re. DF pode espernear a vontade, escolhendo jogos que cabem perfeitamente na narrativa deles (como sempre fazem), mas o fato é que tem uma penca de jogos onde o Ultra basicamente dá o jogo um outro ar. Esses sites costumam fazer muita comparação de quadro também, quando o movimento, o quadro a quadro, na transição dos detalhes de sombra, iluminação ou fog, só pra citar exemplos, é que a diferença mais bruta se faz. Esses jogos mesmo que citei, se vc parar quadro pra colocar do lado do outro, não vai conseguir entender a absurda diferença que é. Só jogando, só observando cada ambiente novo que vc entra (especialmente Metro).

Enfim, a 3070 me fez ver que estava a vida toda errado sobre isso. Ainda que não valha pra todo e qualquer jogo. Uns reparam os objetos distantes cheios de polígonos, aquelas sombras linhas naquele objeto lá longe, aquela iluminação perfeita, outros não ligam e não reparam nisso. E tá tudo bem rs
 
Ultima Edição:

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Justamente nesse um ou outro jogo que há diferença é que vale o investimento a mais pra quem é graphic wh*re. DF pode espernear a vontade, escolhendo jogos que cabem perfeitamente na narrativa deles (como sempre fazem), mas o fato é que tem uma penca de jogos onde o Ultra basicamente dá o jogo um outro ar. Esses sites costumam fazer muita comparação de quadro também, quando o movimento, o quadro a quadro, na transição dos detalhes de sombra, iluminação ou fog, só pra citar exemplos, é que a diferença mais bruta se faz. Esses jogos mesmo que citei, se vc parar quadro pra colocar do lado do outro, não vai conseguir entender a absurda diferença que é. Só jogando, só observando cada ambiente novo que vc entra (especialmente Metro).

Enfim, a 3070 me fez ver que estava a vida toda errado sobre isso. Ainda que não valha pra todo e qualquer jogo. Uns reparam os objetos distantes cheios de polígonos, aquelas sombras linhas naquele objeto lá longe, aquela iluminação perfeita, outros não ligam e não reparam nisso. E tá tudo bem rs

Se puder trazer essa lista aí, seria no mínimo interessante.

Pq dá pra contar nos dedos os jogos que ultra faz diferença absurda.

De cabeça só consigo pensar em Control, Metro Exodus e Dying Light 2, que curiosamente são jogos que possui Ray Tracing.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Justamente nesse um ou outro jogo que há diferença é que vale o investimento a mais pra quem é graphic wh*re. DF pode espernear a vontade, escolhendo jogos que cabem perfeitamente na narrativa deles (como sempre fazem), mas o fato é que tem uma penca de jogos onde o Ultra basicamente dá o jogo um outro ar. Esses sites costumam fazer muita comparação de quadro também, quando o movimento, o quadro a quadro, na transição dos detalhes de sombra, iluminação ou fog, só pra citar exemplos, é que a diferença mais bruta se faz. Esses jogos mesmo que citei, se vc parar quadro pra colocar do lado do outro, não vai conseguir entender a absurda diferença que é. Só jogando, só observando cada ambiente novo que vc entra (especialmente Metro).

Enfim, a 3070 me fez ver que estava a vida toda errado sobre isso. Ainda que não valha pra todo e qualquer jogo. Uns reparam os objetos distantes cheios de polígonos, aquelas sombras linhas naquele objeto lá longe, aquela iluminação perfeita, outros não ligam e não reparam nisso. E tá tudo bem rs
Eu tb tenho a 3070, mas não vejo essa diferença toda que tu diz não.
Enfim, se esse efeito placebo te agrada, então faça um bom proveito hue
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se puder trazer essa lista aí, seria no mínimo interessante.

Pq dá pra contar nos dedos os jogos que ultra faz diferença absurda.

De cabeça só consigo pensar em Control, Metro Exodus e Dying Light 2, que curiosamente são jogos que possui Ray Tracing.
Ray tracing eu não encaro como parte do preset ultra, ele é um efeito a parte pra mim.
Se for assim, só colocar todos os jogos com raytracing na lista.
Eu só considero rasterização.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Se puder trazer essa lista aí, seria no mínimo interessante.

Pq dá pra contar nos dedos os jogos que ultra faz diferença absurda.

De cabeça só consigo pensar em Control, Metro Exodus e Dying Light 2, que curiosamente são jogos que possui Ray Tracing.
Ele está usando a exceção como regra, jogou um ou outro jogo que tem um ou outro settings gráfico que no ultra muda alguma coisa significativa (a um custo muito alto), lembro que quando fui da 1070 pra 2070S mudou muita coisa aqui, Monster Hunter World saiu do 1080p médio zoado para 4k@60fps DLSS e foi outra vida, porém uns efeitos volumétricos deixam o jogo feio, amarelado daí vale mais a pena desativar, sem falar nos inimigos a distância que seguem sendo renderizados a 15fps,outro que achei que seria impossível de jogar sem RT era Control e comparando o on e off não fez tanta diferença, aliás em alguns momentos o RT parece aqueles mods de GTA onde tudo é cromado, o chão por exemplo tá sempre refletindo tudo não fica sujo nunca, uma b*sta... Parece que fizeram só pra mostrar o efeito e vender placa.

Infelizmente um dos poucos jogos que poderiam mostrar o real poder dos PCs é um vaporware, aquele Star Citizen pelos vídeos poderia ser um divisor de águas, mas...

Também pode ser que ele tenha pulado de uma Geforce 2 MX440 pra 3070, aí o salto vai ser grande, hu3
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Eu jogo no ultra quando minha placa ta sobrando. Daí jogo tudo no ultra como fiz com EldenRing, até vejo diferença, mas é muito pouco pro alto. Agora do médio pro alto realmente eu noto uma diferença maior. Agora o low ninguém merece jogar. É terrível!

Acho q o custo beneficio do jogador gamer do PC é jogar no alto mesmo. É onde vc consegue um gráfico lindo sem perder tanta performance! Eu já acho q o ultra é para aqueles com placa highend q estão sobrando em qualquer jogo!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Eu tb tenho a 3070, mas não vejo essa diferença toda que tu diz não.
Enfim, se esse efeito placebo te agrada, então faça um bom proveito hue
Deus, vcs sao mto teimosos hahaha. Qual parte do "alguns jogos tem enorme diferença" tá passando despercebido por ai?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ele está usando a exceção como regra, jogou um ou outro jogo que tem um ou outro settings gráfico que no ultra muda alguma coisa significativa (a um custo muito alto), lembro que quando fui da 1070 pra 2070S mudou muita coisa aqui, Monster Hunter World saiu do 1080p médio zoado para 4k@60fps DLSS e foi outra vida, porém uns efeitos volumétricos deixam o jogo feio, amarelado daí vale mais a pena desativar, sem falar nos inimigos a distância que seguem sendo renderizados a 15fps,outro que achei que seria impossível de jogar sem RT era Control e comparando o on e off não fez tanta diferença, aliás em alguns momentos o RT parece aqueles mods de GTA onde tudo é cromado, o chão por exemplo tá sempre refletindo tudo não fica sujo nunca, uma b*sta... Parece que fizeram só pra mostrar o efeito e vender placa.

Infelizmente um dos poucos jogos que poderiam mostrar o real poder dos PCs é um vaporware, aquele Star Citizen pelos vídeos poderia ser um divisor de águas, mas...

Também pode ser que ele tenha pulado de uma Geforce 2 MX440 pra 3070, aí o salto vai ser grande, hu3
Mas eu mesmo disse que existem vários jogos que não fazem tem diferença rsrs. Tem ng dizendo que é regra, quem tá ivnentando isso são vocês. Estou apenas dizendo que o depois de jogar no Ultra, não volto mais pra outra vida. Não interessa se é 1 a cada 5 jogos. Interessa que existe diferença, não importa a narrativa criada por sites e youtubers pra gerar conteúdo. Ela existe.

Se puder trazer essa lista aí, seria no mínimo interessante.

Pq dá pra contar nos dedos os jogos que ultra faz diferença absurda.

De cabeça só consigo pensar em Control, Metro Exodus e Dying Light 2, que curiosamente são jogos que possui Ray Tracing.
Eu teria que revisitar tudo que joguei na 3070. Não é possível. E desses ai nem considero Control, que aliás acho PAVOROSO graficamente.

Mas eu simplesmente lembro que foi um novo mundo sair do Médio/Alto (dependendo do jogo) para Ultra. Outro mundo e foram vários jogos. Citei aqui inclusive e uns 5 concordaram comigo. Talvez até alguns que hj estão do outro lado rsrs. E quando troquei, levei amigos e primos juntos pela onda da mineração. Entre nós foi absolutamente unânime, pois jogávamos os mesmos jogos. Lembro até hoje jogando Breakpoint com meu primo. Assim que entrou, colocamos tudo no Ultra e a reação foi a mesma: "nunca mais dou uma de pão duro comprando placa barata podendo comprar placa de verdade".

Os mais marcantes já citei. Metro é simplesmente abusrdo. No Ultra parece PS6 e nas outras qualidades tá mais pra um PS4 melhorado.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
me falem aí, na hora da jogatina vcs mudam o processador para desempenho maximo? ou deixam o windows gerenciar mesmo?
tanto tempo que nao jogo no pc que to por fora dessas configs, só instalei o driver nvidia e pronto.... sei nad ade HDR, DLSS, configs especificas no driver, etc... sei la... ou so usa o programa da geforce e iniciar o game por la, e pronto?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
me falem aí, na hora da jogatina vcs mudam o processador para desempenho maximo? ou deixam o windows gerenciar mesmo?
tanto tempo que nao jogo no pc que to por fora dessas configs, só instalei o driver nvidia e pronto.... sei nad ade HDR, DLSS, configs especificas no driver, etc... sei la... ou so usa o programa da geforce e iniciar o game por la, e pronto?

não precisa mexer em nada, não faz diferença
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Eu jogo no ultra quando minha placa ta sobrando. Daí jogo tudo no ultra como fiz com EldenRing, até vejo diferença, mas é muito pouco pro alto. Agora do médio pro alto realmente eu noto uma diferença maior. Agora o low ninguém merece jogar. É terrível!

Acho q o custo beneficio do jogador gamer do PC é jogar no alto mesmo. É onde vc consegue um gráfico lindo sem perder tanta performance! Eu já acho q o ultra é para aqueles com placa highend q estão sobrando em qualquer jogo!

Mas jogo da FromSoftware eu excluo totalmente dessas comparações, lembro que tirando AA o Dark Souls 3 do very low pro Max tem efeito que nem muda de tão zoado que são os ports deles.

No Elden Ring eu lembro que comecei com custom e mudei pro Max e não vi muita diferença, nem no desempenho e no visual só o AA que vi diferença.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Mas jogo da FromSoftware eu excluo totalmente dessas comparações, lembro que tirando AA o Dark Souls 3 do very low pro Max tem efeito que nem muda de tão zoado que são os ports deles.

No Elden Ring eu lembro que comecei com custom e mudei pro Max e não vi muita diferença, nem no desempenho e no visual só o AA que vi diferença.

Tem diferença e é absurda, vc deveria ver o teste q o adrenaline fez com os gráficos de Eldenring. No low é intragavel, só joga nessa qualidade quem não tem um pc decente, ai tem q encarar qualquer coisa hj em dia. No médio já melhora mas como disse, é no alto q o CXB sempre é o maior em qualquer jogo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tem diferença e é absurda, vc deveria ver o teste q o adrenaline fez com os gráficos de Eldenring. No low é intragavel, só joga nessa qualidade quem não tem um pc decente, ai tem q encarar qualquer coisa hj em dia. No médio já melhora mas como disse, é no alto q o CXB sempre é o maior em qualquer jogo.
Mas vc vai pegar a 4070 pra jogar no ultra :kratinho
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Mas vc vai pegar a 4070 pra jogar no ultra :kratinho

Claro. Com uma dessas e por no high seria desperdício! :klol
Mas vamos ver, meu monitor é 1440p. Nessa resolução uma 4070 vai encarar qualquer jogo no ultra. Mas nunca se deve subestimar os jogos bugados né?

E na tv em 4k, acho q finalmente poderei jogar quase tudo tb no ultra. Coisa que com a 3070 só fica fácil com DLSS!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Tem diferença e é absurda, vc deveria ver o teste q o adrenaline fez com os gráficos de Eldenring. No low é intragavel, só joga nessa qualidade quem não tem um pc decente, ai tem q encarar qualquer coisa hj em dia. No médio já melhora mas como disse, é no alto q o CXB sempre é o maior em qualquer jogo.
Sério? Aqui do custom pro Max não vi nenhuma diferença além do AA vou até ver de novo, mas do low nem sabia mesmo, como falei Dark Souls 3 era praticamente nula a diferença e como a From sempre fez port zoado nunca nem vi nada do ER além dos problemas de performance.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Sério? Aqui do custom pro Max não vi nenhuma diferença além do AA vou até ver de novo, mas do low nem sabia mesmo, como falei Dark Souls 3 era praticamente nula a diferença e como a From sempre fez port zoado nunca nem vi nada do ER além dos problemas de performance.

As sombras no low são horríveis! Coisa grotesca! Talvez vc tem razão em não ver tanta diferença quando está tudo no alto pro Ultra. Mas há algumas melhorias sutis. Que talvez não vale e pena para quem precisa de performance sobrando!
 
Topo Fundo