O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
É esses problemas são estranhos. Mas podem acontecer infelizmente. Ainda mais se o cara poe um processador desses numa placa mãe fraquinha. Mas falta de fluidez eu nunca ouvi falar. O problema do 7950X3D é q uma parte do cache fica em um ccd e o outro lado não. Então pode variar o desempenho dele. Mas tirar fluidez do jogo eu duvido.
Bom, esses dias eu vi um cara testando uma placa amd e dizendo que faltava fluidez no fps que ela entregava
E olha que eu não procuro nada sobre fluidez, mas os videos chegam até mim :klolwtf
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Bom, esses dias eu vi um cara testando uma placa amd e dizendo que faltava fluidez no fps que ela entregava
E olha que eu não procuro nada sobre fluidez, mas os videos chegam até mim :klolwtf

Eu nunca tive isso. Tem jogos que o frame pacing é tão ruim q não é o processador não. É o jogo q é cagado mesmo. Ai se vc não trava o fps, se fica com uma oscilação terrível q passa a sensação de zero fluidez. Isso daí eu já tive. Mas pq os frames estavam soltos. Mas é oq te falei, o frame pacing do jogo era terrível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Eu nunca tive isso. Tem jogos que o frame pacing é tão ruim q não é o processador não. É o jogo q é cagado mesmo. Ai se vc não trava o fps, se fica com uma oscilação terrível q passa a sensação de zero fluidez. Isso daí eu já tive. Mas pq os frames estavam soltos. Mas é oq te falei, o frame pacing do jogo era terrível.
Mas agora eu não falei de processador, o cara estava reclamando de uma placa de video da amd.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
RTX 4070 Super comprada com sucesso, prazo para entrega de até 3 dias uteis, eu vou folgar sabado e domingo agora, irei me internar jogando o final de semana inteira :rox

Parabéns mano pela compra. To jogando Like a dragon infinite Wealth em 4k com dlss em qualidade na RTX 4080. E mano do céu a placa usando 75% consumindo 130w. Isso só pode ser bruxaria. Claro está cravado em 60fps. Não preciso mais q isso. Tudo no talo. Quando não tem RT essa placa consome muito pouco.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Parabéns mano pela compra. To jogando Like a dragon infinite Wealth em 4k com dlss em qualidade na RTX 4080. E mano do céu a placa usando 75% consumindo 130w. Isso só pode ser bruxaria. Claro está cravado em 60fps. Não preciso mais q isso. Tudo no talo. Quando não tem RT essa placa consome muito pouco.
Vlw mano, isso que vc comentou é realmente absurdo, uma rx6600 consome 100w pra mostrar graficos em 1080p e fps sofrido.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Vlw mano, isso que vc comentou é realmente absurdo, uma rx6600 consome 100w pra mostrar graficos em 1080p e fps sofrido.

Essa série 40 na questão de consumo. Acho q foi a melhor série que já tive. Na 3080 não tinha um jogo que ficasse abaixo dos 200w em 4k mesmo com dlss e travando a 60fps. Era no mínimo 220w pra cima. E tinha jogos q mesmo com undervolt batia o teto de 280w q estimulei máximo!

Aí ver a 4080 que mete 35% na média na minha antiga placa consumindo tão menos e tão mais fria. É absurdo! Essa placa só consome bem se tu ligar RT no talo e jogar em 4k. Pq em resolução menores é ainda mais bizarro!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
tem o link aí pra gente?

parabéns pela compra!!!!
É uma loja desconhecida, mas pesquisando eu vi que ela é veridica, se chama Guerra digital, ela é de sorocaba em SP.
Peguei da Inno3D mesmo, vi mais reviews e ela é consistente tanto em temperatura quanto em performance, fora que tem 3 anos de garantia.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
É uma loja desconhecida, mas pesquisando eu vi que ela é veridica, se chama Guerra digital, ela é de sorocaba em SP.
Peguei da Inno3D mesmo, vi mais reviews e ela é consistente tanto em temperatura quanto em performance, fora que tem 3 anos de garantia.

Ela perdeu a popularidade mas não é assim desconhecida. Eu comprei minha GTX 780 lá em 2014.

Foi 1500 reais...

4YpI.gif
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
É só comigo ou ligar essas opções fazem o jogo crashar loucamente?
Achei que era caso de um jogo isolado, mas tenho percebido esse comportamento em quase todos, alguns demoram mais outros menos, mas sempre que ligo essas opções alguma hora o jogo para de funcionar.
Com vocês também essas opções acabam impactando a estabilidade do jogo ou é algum problema que só acontece com a minha máquina?
Será que minha placa veio com defeito?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
É só comigo ou ligar essas opções fazem o jogo crashar loucamente?
Achei que era caso de um jogo isolado, mas tenho percebido esse comportamento em quase todos, alguns demoram mais outros menos, mas sempre que ligo essas opções alguma hora o jogo para de funcionar.
Com vocês também essas opções acabam impactando a estabilidade do jogo ou é algum problema que só acontece com a minha máquina?
Será que minha placa veio com defeito?
Diga qual é a sua placa tb.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
É uma loja desconhecida, mas pesquisando eu vi que ela é veridica, se chama Guerra digital, ela é de sorocaba em SP.
Peguei da Inno3D mesmo, vi mais reviews e ela é consistente tanto em temperatura quanto em performance, fora que tem 3 anos de garantia.
Já comprei na Guerra Digital em 2018 e não tive problema.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Essa série 40 na questão de consumo. Acho q foi a melhor série que já tive. Na 3080 não tinha um jogo que ficasse abaixo dos 200w em 4k mesmo com dlss e travando a 60fps. Era no mínimo 220w pra cima. E tinha jogos q mesmo com undervolt batia o teto de 280w q estimulei máximo!

Aí ver a 4080 que mete 35% na média na minha antiga placa consumindo tão menos e tão mais fria. É absurdo! Essa placa só consome bem se tu ligar RT no talo e jogar em 4k. Pq em resolução menores é ainda mais bizarro!
O consumo da seria 3000 é uma b*sta mesmo ligando RT aqui na 3080TI 1440p 60fps no cyberpunk o consumo vai de 160W para 400W conta de luz 300 reais e subindo.
Estou quase pegando uma 4080.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Tô vendo a apresentação da nvidia.

Como queria ter dinheiro investido nela, pqp.

Vai imprimir dinheiro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
O consumo da seria 3000 é uma b*sta mesmo ligando RT aqui na 3080TI 1440p 60fps no cyberpunk o consumo vai de 160W para 400W conta de luz 300 reais e subindo.
Estou quase pegando uma 4080.

Essa minha aqui sem undervolt o máximo q vi ela pegar foi 300w com 4k ultra RT no talo!
Com undervolt a mesma performance indo até uns 275w. A série 40 brilha quando vc não está usando o RT. Ai ele consome tão pouco q vc acha q é bruxaria!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Já me mandaram o rastreio, deve chegar muito rapido, pois é são paulo pra são paulo
Se for sedex você receber amanhã ou quarta caso tenha sido postado. Digo isso porque de São Paulo para Santos as vezes chega no dia seguinte após a postagem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Se for sedex você receber amanhã ou quarta caso tenha sido postado. Digo isso porque de São Paulo para Santos as vezes chega no dia seguinte após a postagem.
Foi sedex sim, mas foi postado após as 18, então só quarta
O valor foi bem baixo pra sedex tb, 14.84
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Tô vendo a apresentação da nvidia.

Como queria ter dinheiro investido nela, pqp.

Vai imprimir dinheiro.

Logo vem a correção. Já tem estudos sobre LLMs de 1-bit que tiraria a necessidade do uso de GPUs para treinar modelos de IA, daria para usar hardwares mais simples.

O que mais tem são empresas não querendo depender da Nvidia.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Logo vem a correção. Já tem estudos sobre LLMs de 1-bit que tiraria a necessidade do uso de GPUs para treinar modelos de IA, daria para usar hardwares mais simples.

O que mais tem são empresas não querendo depender da Nvidia.
Eu vi a respeito da LLM de 1.5 bit.

Mas o esquema de treinar automação em um ambiente virtual e usar um chip que se beneficia disso na execução em ambiente real é muito inteligente.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.922
Pontos
403
Ela perdeu a popularidade mas não é assim desconhecida. Eu comprei minha GTX 780 lá em 2014.

Foi 1500 reais...

4YpI.gif

GTX 780 era uma put* placa na época... aliás ela até roda os games atuais em 30fps.



Claro que jamais compraria atualmente ou nem tem cabimento uma hoje em dia, mas é um absurdo uma placa de 10 anos ainda funcionar assim.

É uma loja desconhecida, mas pesquisando eu vi que ela é veridica, se chama Guerra digital, ela é de sorocaba em SP.
Peguei da Inno3D mesmo, vi mais reviews e ela é consistente tanto em temperatura quanto em performance, fora que tem 3 anos de garantia.

Guerra Digital é antiguinha nunca comprei lá mas dizem que é confiável.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
GTX 780 era uma put* placa na época... aliás ela até roda os games atuais em 30fps.



Claro que jamais compraria atualmente ou nem tem cabimento uma hoje em dia, mas é um absurdo uma placa de 10 anos ainda funcionar assim.



Guerra Digital é antiguinha nunca comprei lá mas dizem que é confiável.


Poderia ter sido melhor.

A arquitetura Kepler não suportava várias tecnologias novas como shaders assíncronos, o tesselation é mais ou menos, acho que o Vulkan é bem primário. E nem dá para dizer que é pela época, pois as Radeon suportavam isso muito bem.

Outro problema eram os 3 GB de VRAM, sendo de novo, a AMD tinha placas de 4 e 8 GB na época.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
O consumo da seria 3000 é uma b*sta mesmo ligando RT aqui na 3080TI 1440p 60fps no cyberpunk o consumo vai de 160W para 400W conta de luz 300 reais e subindo.
Estou quase pegando uma 4080.
Lembro quando lançou Elden ring, eu tinha uma 3080 ti e estava de férias. Resultado, a conta de energia dobrou no mês seguinte. Kkkkkkkk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
tava lendo uma noticia estimando que a placa b200 da blackwell pra datacenter custa 6 fucking mil dólares pra produzir, comparam com a h100 (a atual, que vai ser sucedida pela b200) e a estimativa é que ela custe 3100 dólares pra produzir. Se esse custo adicional na produção se transportar pras GPUs desktop, a gente tá fudido, 5070 vai pra casa dos 10k, tamaloks.
espero que n seja esse o caso, pq n tem bolso que aguente. sobre eficiência que tavam comentando ai, disseram que a b200 entrega 30x mais performance (em inferência de IA) com 25x menos energia. N sei quanto vai ser a performance da série 5000 e a eficiência (que claramente n será 25x, se n a gente nem de fonte pra ligar ela ia precisar, só de powerbank hahaha) mas eu n me surpreenderia com 50% mais performance consumindo uns 70% do que as atuais consomem.
essa arquitetura ai parece ser fodástica.
Pra mim que to pensando em atualizar placa n só pra jogos mas pra rodar IA, me convenceu a aguardar a série 5000 e sossegar a periquita aqui com essas 4000 super.
 
Topo Fundo