O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Cara até que não... durante os 4, 5 anos que tive ela sempre rodou tudo de boa a 1080p os jogos da época acredita?

Desempenho dessa placa (mesmo com os 3GB de VRAM) era absurda. Ela é superior a GTX970 inclusive. Hoje em dia que não dá mais pra ela mesmo.
Nos 3 meses só testei ff7 remake que come vram mesmo no low e o street fighter 5 que é leve, o resto eram indies que rodaram de boas.
Mas só no ff7 que vi o quanto era fraca a placa, só ficava de boas em 720p que reduzia bem o uso da vram, mas decidi não jogar o ff7 daquele jeito e esperar pra pegar uma placa melhor e foi na rtx 3070 que finalizei o jogo.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.250
Reações
28.592
Pontos
403
Nos 3 meses só testei ff7 remake que come vram mesmo no low e o street fighter 5 que é leve, o resto eram indies que rodaram de boas.
Mas só no ff7 que vi o quanto era fraca a placa, só ficava de boas em 720p que reduzia bem o uso da vram, mas decidi não jogar o ff7 daquele jeito e esperar pra pegar uma placa melhor e foi na rtx 3070 que finalizei o jogo.

No caso eu comprei essa 1060 assim que foi lançada em 2016 então na época ela era bem forte.

Hoje dia não dá mesmo.
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.267
Reações
26.601
Pontos
1.549
Pessoal, alguem pode me ajudar a encontrar o cabo RGB da "GALAX GeForce RTX 3080 12GB SG"
Esse cabo serve pra sincronizar o RGB via mobo.
Como comprei a minha placa usada, não veio e so consigo mexer no RGB pelo app da própria galax, que nao sincroniza com o resto do pc.

Esse é o conector na placa
qig_sync_01.jpg


e aqui tem as informações.

No Ali deve ter, mas não consegui encontrar
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
737
Reações
1.978
Pontos
173
4090 sobra tanto que nem to empolgado com 50XX. Fora que também não deram solução aos cabos derretendo até hoje.

tenho uma 3080ti e o que gosto de jogar não faz cócegas nela. Se eu trocar, vai ser só pra falar que tenho.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.673
Reações
16.192
Pontos
403
No mercado brasileiro começou a aparecer algumas fontes de alimentação no padrão ATX 3.1, que supostamente torna o infame conector 12VHPWR em algo menos propenso a fazer do seu computador uma fogueira de São João.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
No mercado brasileiro começou a aparecer algumas fontes de alimentação no padrão ATX 3.1, que supostamente torna o infame conector 12VHPWR em algo menos propenso a fazer do seu computador uma fogueira de São João.

Eu não troco a minha tão cedo. Seasonic de 850w! Está no top S da lista de fontes premium! Eles vão la e criam o conector pra essas placas mais modernas. Não precisa de fonte. E fora q o adaptador funciona bem. Eu não fiz força nen nada pra caber la dentro. Do jeito q coloquei ele ficou. Se um dia isso derreter com todo os cuidados q tive. Ai sim, vou criticar essa porra até o fim da vida!
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.073
Reações
3.450
Pontos
749
Estava pensando aqui se em vez de comprar uma xx70 ou xx80 e ficar com ela por 2 ou 3 gerações, não vale mais a pena (em relação ao custo/benefício) comprar os modelos xx60 e ir se atualizando a cada geração revendendo a placa anterior mais cedo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.035
Reações
41.657
Pontos
1.444
Pessoal, alguem pode me ajudar a encontrar o cabo RGB da "GALAX GeForce RTX 3080 12GB SG"
Esse cabo serve pra sincronizar o RGB via mobo.
Como comprei a minha placa usada, não veio e so consigo mexer no RGB pelo app da própria galax, que nao sincroniza com o resto do pc.

Esse é o conector na placa
qig_sync_01.jpg


e aqui tem as informações.

No Ali deve ter, mas não consegui encontrar
Esses cabos RGB são padronizados, só confirma isso pois esse ai parece ser 4 pin V12. Precisa confirmar no manual online.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.438
Reações
47.611
Pontos
1.599
Estava pensando aqui se em vez de comprar uma xx70 ou xx80 e ficar com ela por 2 ou 3 gerações, não vale mais a pena (em relação ao custo/benefício) comprar os modelos xx60 e ir se atualizando a cada geração revendendo a placa anterior mais cedo.
Aí depende, as 60, em todo começo de geração sofrem. Uma 60 pode estar de boa agora, mas quando sair um ps5, pode ter certeza que as 60 ataiias vão sofrer, enquanto as 70 e 80 levam mais de boa. Claro, isso falando especificamente dentroxande gerações,bquenchuto, sei lá ser coisa de uns 2 anos.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.400
Reações
11.043
Pontos
1.409

a nvidia mercenária vai continuar capando GPU na VRAM na série 5000, td indica. nenhuma melhora de VRAM nessa porra. decepção define.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.400
Reações
11.043
Pontos
1.409
Mas já faz tempo que os rumores dizem que vai continuar a mesma m****, capaz de eu pular essa 5000.
eu n vou pular pq to com fogo no rabo de placa nova. mas se só a 5080 vai ter 16gb, vai ser a unica que me interessa. uma 5070 16gb seria o ideal eu acho, mas com 12gb nem quero. ai a questão que fica é se pego uma 5080 msm, se vou de 4080 super, ou se enveredo pras radeon... acho dificil ir pra radeon pq quero IA. negócio vai ser esperar sair e comparar preço e performance... foda viu, nvidia só me fode.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.438
Reações
47.611
Pontos
1.599
eu n vou pular pq to com fogo no rabo de placa nova. mas se só a 5080 vai ter 16gb, vai ser a unica que me interessa. uma 5070 16gb seria o ideal eu acho, mas com 12gb nem quero. ai a questão que fica é se pego uma 5080 msm, se vou de 4080 super, ou se enveredo pras radeon... acho dificil ir pra radeon pq quero IA. negócio vai ser esperar sair e comparar preço e performance... foda viu, nvidia só me fode.
Vai sair 5070 12gb pra depois sair a ti (ou super, ou as 2 coisas) com 16gb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.879
Reações
11.119
Pontos
753
Tem alguma RTX até 1500 reais que preste?



 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.961
Reações
3.600
Pontos
819




a 4060 é um pouco acima disso, em promo deve achar nesses valores. o calcanhar de aquiles dela é 8gb de VRAM. a versão de 16gb é mais carinha.

ou a 4060 8gb?
Qual tanka melhor?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.400
Reações
11.043
Pontos
1.409
rapaz, acabei de ver o ultimo video do MLID aqui, dá até tristeza. ele comentando que espera que a 5080 chegue num preço entre 1200 e 1500 dólares. NVIDIA corna demais se fizer isso. eu tava esperando que ela chegasse por uns 1k USD pra eles falarem "olha só, pelo preço da 4080 super, vc leva performance de 4090". Outro ponto que ele toca é que a performance dela parece ter sido pensada justamente pra estar dentro das sanções e vender no mercado chinês. Ou seja: performance de 4090D. que é uns 12% inferior a 4090. se for isso msm, o aumento de performance entre 4080 super e 5080 vai ser broxantissimo. coisa de uns 10/15% só. provavelmente ia compensar msm é em IA e RT só. e sabe-se lá mais qual outra coisa a nvidia vai inventar pro DLSS na série 5000.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
rapaz, acabei de ver o ultimo video do MLID aqui, dá até tristeza. ele comentando que espera que a 5080 chegue num preço entre 1200 e 1500 dólares. NVIDIA corna demais se fizer isso. eu tava esperando que ela chegasse por uns 1k USD pra eles falarem "olha só, pelo preço da 4080 super, vc leva performance de 4090". Outro ponto que ele toca é que a performance dela parece ter sido pensada justamente pra estar dentro das sanções e vender no mercado chinês. Ou seja: performance de 4090D. que é uns 12% inferior a 4090. se for isso msm, o aumento de performance entre 4080 super e 5080 vai ser broxantissimo. coisa de uns 10/15% só. provavelmente ia compensar msm é em IA e RT só. e sabe-se lá mais qual outra coisa a nvidia vai inventar pro DLSS na série 5000.
Todo pré lançamento da nvidia é a mesma coisa, leaks com infos tiradas da bunda, varios criando hype e no final o up era marromenos pra ruim, todos em decepção.
Parece o "sonic cicle" do pc, deveriam criar um a nvidia cicle.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.400
Reações
11.043
Pontos
1.409
Todo pré lançamento da nvidia é a mesma coisa, leaks com infos tiradas da bunda, varios criando hype e no final o up era marromenos pra ruim, todos em decepção.
Parece o "sonic cicle" do pc, deveriam criar um a nvidia cicle.
o pior é que esses numeros n fazem mto sentido pra mim. tipo, quem pagaria até 50% a mais por 15% a mais de performance? ia ter que ter algo bemmmmmm convincente na parte de software que só funcionasse nas 5000. e confesso que to bem curioso com o que a NVIDIA vai inventar pro DLSS dessa vez.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
rapaz, acabei de ver o ultimo video do MLID aqui, dá até tristeza. ele comentando que espera que a 5080 chegue num preço entre 1200 e 1500 dólares. NVIDIA corna demais se fizer isso. eu tava esperando que ela chegasse por uns 1k USD pra eles falarem "olha só, pelo preço da 4080 super, vc leva performance de 4090". Outro ponto que ele toca é que a performance dela parece ter sido pensada justamente pra estar dentro das sanções e vender no mercado chinês. Ou seja: performance de 4090D. que é uns 12% inferior a 4090. se for isso msm, o aumento de performance entre 4080 super e 5080 vai ser broxantissimo. coisa de uns 10/15% só. provavelmente ia compensar msm é em IA e RT só. e sabe-se lá mais qual outra coisa a nvidia vai inventar pro DLSS na série 5000.

Não faz sentido pra min a Nvidia fazer isso. Se a 4080 foi um desastre a 1200$. Se eles lançarem uma 5080 pior que a 4090 por 1200$. Eles não vão vender é nada. Nesse momento oq tem é chute pra todo lado. Oq eu espero é performance acima da 4090 custando os 1200$. Isso é ruim, eu espero 1k. Mas é mais plausível os 1.2k dólares! Eu to satisfeito com a 4080 aqui. Se a 5080 for esse vexame, vai encalhar e encalhar não é bom pra Nvidia também. Então eles sabem q a série 40 foi um fiasco em vendas. Só a série 90 justificava mesmo.

Acho q vc deve esperar a Nvidia falar antes de sair soltando hate baseando em rumores.
A AMD não vai lançar nada highend também esse ano. A mais forte vai ficar abaixo da 7900XTX. Mas os rumores dizem q eles vão cobra 500$. Eu não sei da onde eles tiraram esse preço. Mas tendo a performance acima da 7900XT por 500$ seria um game over.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.400
Reações
11.043
Pontos
1.409
Não faz sentido pra min a Nvidia fazer isso. Se a 4080 foi um desastre a 1200$. Se eles lançarem uma 5080 pior que a 4090 por 1200$. Eles não vão vender é nada. Nesse momento oq tem é chute pra todo lado. Oq eu espero é performance acima da 4090 custando os 1200$. Isso é ruim, eu espero 1k. Mas é mais plausível os 1.2k dólares! Eu to satisfeito com a 4080 aqui. Se a 5080 for esse vexame, vai encalhar e encalhar não é bom pra Nvidia também. Então eles sabem q a série 40 foi um fiasco em vendas. Só a série 90 justificava mesmo.

Acho q vc deve esperar a Nvidia falar antes de sair soltando hate baseando em rumores.
A AMD não vai lançar nada highend também esse ano. A mais forte vai ficar abaixo da 7900XTX. Mas os rumores dizem q eles vão cobra 500$. Eu não sei da onde eles tiraram esse preço. Mas tendo a performance acima da 7900XT por 500$ seria um game over.
mas n é hate ainda kkk falei que "se for verdade" é uma m****. mas concordo que é td especulação no preço, só acho que em termos de performance, por td que vi, vai ser bem dificil a performance ser maior que a da 4090: a ideia da NVIDIA é deixar ela num patamar de performance que possa ser vendido pra China, e a 4090 em si já nem pode. acho mais fácil o preço estar errado que a performance, pq o fato da 5080 sair antes indica que a intenção é fazer o lançamento global - incluindo a china (eles n querem perder o hype inicial da geração nova na china lançando uma 5090 que n poderia ser vendida lá, pq ai qnd a 5080 saisse já n era mais novidade e as vendas n seriam as mesmas).
sobre a série 80 ser um fiasco, vc tem razão. mas ela foi um fiasco, em grande parte, pq a 4090 fazia mto mais sentido. imagina se a nvidia tivesse soltado a 4080 antes da 4090... se só tivesse a 4080 no começo, ia ter vendido bastante. por isso n tô assim tão convencido de que n vão socar na nossa bunda de nv com o preço da 5080. ainda mais pq a 5090 com ctz vai vir na casa de 2k ou mais, e o custo de fabricação dessas placas comparadas com a série 4000 provavelmente subiu.
Enfim, tá uma época triste pra ser entusiasta de tecnologia. a gnt ficou acostumado com performance subindo mto mais que preço, agora parece que a lógica inverteu, da série 3000 pra cá - inicialmente por conta de scalper, mas agora por conta das fabricantes msm.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
mas n é hate ainda kkk falei que "se for verdade" é uma m****. mas concordo que é td especulação no preço, só acho que em termos de performance, por td que vi, vai ser bem dificil a performance ser maior que a da 4090: a ideia da NVIDIA é deixar ela num patamar de performance que possa ser vendido pra China, e a 4090 em si já nem pode. acho mais fácil o preço estar errado que a performance, pq o fato da 5080 sair antes indica que a intenção é fazer o lançamento global - incluindo a china (eles n querem perder o hype inicial da geração nova na china lançando uma 5090 que n poderia ser vendida lá, pq ai qnd a 5080 saisse já n era mais novidade e as vendas n seriam as mesmas).
sobre a série 80 ser um fiasco, vc tem razão. mas ela foi um fiasco, em grande parte, pq a 4090 fazia mto mais sentido. imagina se a nvidia tivesse soltado a 4080 antes da 4090... se só tivesse a 4080 no começo, ia ter vendido bastante. por isso n tô assim tão convencido de que n vão socar na nossa bunda de nv com o preço da 5080. ainda mais pq a 5090 com ctz vai vir na casa de 2k ou mais, e o custo de fabricação dessas placas comparadas com a série 4000 provavelmente subiu.
Enfim, tá uma época triste pra ser entusiasta de tecnologia. a gnt ficou acostumado com performance subindo mto mais que preço, agora parece que a lógica inverteu, da série 3000 pra cá - inicialmente por conta de scalper, mas agora por conta das fabricantes msm.

Mas que hype seria esse vender uma 5080 15% mais rápido que a 4080 super custando 1200$? Nossa! O mundo, os reviewers cairiam matando em cima dela. Acho q oq mais pesa pra China é o fator Vram que a 4090 tem q pode ser usada mais do q em games. Acho q a 5080 não vai sofrer dessa restrição. Ele terá os 16Gb de vram um bus menor, só q vai ter clocks maiores e outras coisas q farão ela ser melhor que a 4090. Mas no quesito IA não deve ser tão boa.

Se não mano, a Nvidia e a AMD nunca mais farão placas superiores as atuais se for pra ter o público chinês. Isso não faz sentido. A Nvidia não deve ficar refém da China. Pq o problema é dos EUA vs a China. A China já deve sofrer sanções do EUA pra não ter acesso aos chips completos para IA da Nvidia q custam muito mais que a 4090. Então isso tudo não faz sentido em hipótese alguma.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.250
Reações
28.592
Pontos
403
Todo pré lançamento da nvidia é a mesma coisa, leaks com infos tiradas da bunda, varios criando hype e no final o up era marromenos pra ruim, todos em decepção.
Parece o "sonic cicle" do pc, deveriam criar um a nvidia cicle.

É igual console.

Todo Playstation que lança carrega umas 10 RTX 4090 dentro dele, vai rodar a 16K, só falta dizer que foi feito pela NASA. Pra no final estar muito abaixo de um PC Mid.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344

Quase certeza q não. A 6700xt deve ser uns 15% talvez 20% mais rápida. Mas não tem dlss e consome uns quase 100w a mais. Eu sou muito fã do dlss e AMD come bola com o fsr na minha opinião. Não gosto do resultado q ele entrega nos jogos.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
737
Reações
1.978
Pontos
173
12-15k uma 5090, se não mais. Ce é loko. É investimento pra abrir um pequeno negócio, mas no caso é a Nvidia abrindo o seu pequeno negócio. Aliás, arromabando o seu negócio pequenino.

Minha 3080 ti custou 10k em dezembro de 2021 e eu nem me divirto jogando os AAA, maioria me entedia de tão insossos. Prometi para eu mesmo que só volto a pensar em pagar tanto numa GPU daqui 10 anos.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.818
Reações
26.543
Pontos
1.003
12-15k uma 5090, se não mais. Ce é loko. É investimento pra abrir um pequeno negócio, mas no caso é a Nvidia abrindo o seu pequeno negócio. Aliás, arromabando o seu negócio pequenino.

Minha 3080 ti custou 10k em dezembro de 2021 e eu nem me divirto jogando os AAA, maioria me entedia de tão insossos. Prometi para eu mesmo que só volto a pensar em pagar tanto numa GPU daqui 10 anos.

Já cai no conto da série 80 umas 2 vezes....


agora prometi pra mim que fico no maximo na série 70.
 
Topo Fundo