O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Galero, cara aqui da minha cidade tá vendendo um monitor de 29" da lg, aquele ultrawide o que tem a traseira branca, por 1k... Acho que vou abraçar ele, quem tem recomenda? tem menos de 1 ano de uso, costuma dar BO??
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galero, cara aqui da minha cidade tá vendendo um monitor de 29" da lg, aquele ultrawide o que tem a traseira branca, por 1k... Acho que vou abraçar ele, quem tem recomenda? tem menos de 1 ano de uso, costuma dar BO??
Qual modelo exato? Vc vai usar pra que? Se for pra jogos, não sei se vale a pena ultrawide...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galero, cara aqui da minha cidade tá vendendo um monitor de 29" da lg, aquele ultrawide o que tem a traseira branca, por 1k... Acho que vou abraçar ele, quem tem recomenda? tem menos de 1 ano de uso, costuma dar BO??

Existem modelos LG 29" que saem novos por 1200. Teria que ver qual seria este exatamente para saber se vale mesmo a pena.

Mesmo sem grande desconto:

 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Qual modelo exato? Vc vai usar pra que? Se for pra jogos, não sei se vale a pena ultrawide...
Não só pra jogos, mas pensando em produtividade também. E eu não costumo jogar nada competitivo também, jogos com campanha e um codzinho 4 fun mesmo.
Existem modelos LG 29" que saem novos por 1200. Teria que ver qual seria este exatamente para saber se vale mesmo a pena.

Mesmo sem grande desconto:

então é o 29WK600 esse fera aqui

187679
187680

então é 1k em algumas x kkk o cara é conhecido de um parceiro meu, não vou precisar abrir o bolso de uma vez
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não só pra jogos, mas pensando em produtividade também. E eu não costumo jogar nada competitivo também, jogos com campanha e um codzinho 4 fun mesmo.

então é o 29WK600 esse fera aqui

Visualizar anexo 187679
Visualizar anexo 187680

então é 1k em algumas x kkk o cara é conhecido de um parceiro meu, não vou precisar abrir o bolso de uma vez

Consultei rapidamente o histórico de preço dele e parece que fica sempre na casa dos 1500 reais. É um preço bom para uma peça com 1 ano e ainda vai poder dar uma diluída. Não acho mal negócio, mas corroboro a opinião do Jogadô, monitor Ultrawide dá umas dores de cabeça a depender do jogo, mas é ocasional.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Consultei rapidamente o histórico de preço dele e parece que fica sempre na casa dos 1500 reais. É um preço bom para uma peça com 1 ano e ainda vai poder dar uma diluída. Não acho mal negócio, mas corroboro a opinião do Jogadô, monitor Ultrawide dá umas dores de cabeça a depender do jogo, mas é ocasional.
Vou continuar com a TV de 32" que eu uso como secundário, mas já deu de TV como monitor, não é a mesma coisa. Se algum jogo ficar de cuzisse eu jogo na TV...
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vou continuar com a TV de 32" que eu uso como secundário, mas já deu de TV como monitor, não é a mesma coisa. Se algum jogo ficar de cuzisse eu jogo na TV...
Há muitos anos eu usava também, devo ter sido um dos pioneiros nisso, mas desisti há algum tempo, pra Pc tem que ser monitor, de preferência abaixo de 24 pra Full HD acima disso tem que ser quad.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Há muitos anos eu usava também, devo ter sido um dos pioneiros nisso, mas desisti há algum tempo, pra Pc tem que ser monitor, de preferência abaixo de 24 pra Full HD acima disso tem que ser quad.

Uso uma pana 32” IPS 1080p já fazem uns 5 anos, nada a reclamar dela, mas acho que já deu, trabalho com monitor LG de 27” e é outra coisa, fora que a TV tá velhinha já...
aa5dd6850204c6e4f5354c10279479ae.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Uso uma pana 32” IPS 1080p já fazem uns 5 anos, nada a reclamar dela, mas acho que já deu, trabalho com monitor LG de 27” e é outra coisa, fora que a TV tá velhinha já...
aa5dd6850204c6e4f5354c10279479ae.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa, conheço essas caixinhas da Durabrand. Até hoje tenho esse HT, só que uso o sub dele e as caixas frontais de um HT da Samsung que deu pau.

O subwoofer desse durabrand é fenomenal pra um quarto. Dá pau no meu soundbar da Pioneer de 108w.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Opa, conheço essas caixinhas da Durabrand. Até hoje tenho esse HT, só que uso o sub dele e as caixas frontais de um HT da Samsung que deu pau.

O subwoofer desse durabrand é fenomenal pra um quarto. Dá pau no meu soundbar da Pioneer de 108w.
Cara, é uma coisa fantástica esse sisteminha de som, o som dele é muito bom, e tem uns 12~13 anos de uso já. Só preciso dar um trato no visual mesmo, to pensando em pintar esse cinza desgastado pra combinar mais com o setup, de resto ele continua sendo ótimo. nada a reclamar! Lembro que comprei no wallmart por uns 80 reais na época. Até o controle ainda funciona hahaha.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Pessoas dá para por monitor VA na vertical sem ficar uma buesta como os tn?
Ou só rola IPS assim?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.480
Pontos
1.064
Cara, é uma coisa fantástica esse sisteminha de som, o som dele é muito bom, e tem uns 12~13 anos de uso já. Só preciso dar um trato no visual mesmo, to pensando em pintar esse cinza desgastado pra combinar mais com o setup, de resto ele continua sendo ótimo. nada a reclamar! Lembro que comprei no wallmart por uns 80 reais na época. Até o controle ainda funciona hahaha.

Idem aqui, foi 80 mesmo, no Bompreço (que era do grupo Walmart).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoas dá para por monitor VA na vertical sem ficar uma buesta como os tn?
Ou só rola IPS assim?

O meu até gira vertical, mas me daria muito trabalho, mas creio que seja plenamente possível fazer sem perda, pois o problema de ângulo dos VA é bem menos do que nos TN e certamente consegue lidar melhor com a inclinação de rotação da tela apenas. O que importa é a sua posição relativamente ao monitor.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Alguém tem esse Asus aqui?


To entre ele e o Gigabyte


Acham as melhores opções nas especificações (27", 1080p (provavelmente usarei em 1440p redimensionado e +60hz)?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
put* m****, comprei o G7 no magazine luiza, consegui aqui 10x 389 conto hauhaua, que m****, não queria gastar, mas essa m**** piscou na tela pra mim, e encaixou um cupom que deixou preço igual no parcelado...

Agora tenho um Monitor Gamer Curvo Samsung 24", FHD, 144 Hz,HDMI, DP, Freesync, Preto, Série CRG50 - LC24RG50FQLMZD pra vender barato, quem tiver interesse me avise. ahuahua
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Alguém tem esse Asus aqui?


To entre ele e o Gigabyte


Acham as melhores opções nas especificações (27", 1080p (provavelmente usarei em 1440p redimensionado e +60hz)?

Esses dias testei usar DSR (Dynamic Super Resolution) + VRR (G-SYNC Compatible) de 3840x2160 @ 240Hz no meu monitor de 1080p @ 240Hz e funcionou de boa. Obviamente que a compatibilidade pode variar de jogo pra jogo.

Engraçado desse G27F na Kabum, eu estava lendo os reviews do pessoal que comprou e parece que não sabem ativar o FreeSync com NVIDIA por lá. Vários disseram que não tinham. Isso acaba afastando quem quer comprar o monitor.

Particularmente eu iria no Gigabyte.

put* m, comprei o G7 no magazine luiza, consegui aqui 10x 389 conto hauhaua, que m, não queria gastar, mas essa m**** piscou na tela pra mim, e encaixou um cupom que deixou preço igual no parcelado...

Agora tenho um Monitor Gamer Curvo Samsung 24", FHD, 144 Hz,HDMI, DP, Freesync, Preto, Série CRG50 - LC24RG50FQLMZD pra vender barato, quem tiver interesse me avise. ahuahua

Parabéns pela aquisição, foi um belo upgrade, poste as impressões se possível.


Alguém sugere boas opções de monitor full hd 144hz ou 240hz por até 2500 reais?

Difícil recomendar algo se a cada semana os preços mudam.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Acabei pegando mesmo o bicho, como eu usava TV, quando liguei o monitor parece que fui curado de algum problema de visão e passei a enxergar melhor kkkk. é muito bom pra produtividade, vamos ver com os jogos. Tomara que a 970 não sofra tanto.

G4J0yRS.jpg

tjCRUtD.jpg
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
put* m****, monitor chegou, put* qualidade e tudo, mas tô achando que vou devolver... Desisto de painel VA, muito vazamento, acho que vou ter que partir pra um ips, ou ficar com meu antigo
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
put* m***, monitor chegou, put qualidade e tudo, mas tô achando que vou devolver... Desisto de painel VA, muito vazamento, acho que vou ter que partir pra um ips, ou ficar com meu antigo
Tenho um pouco de medo de monitor VA também. Mas todo mundo fala que o G7 é uma nave, usa ele uns dias, vai que tu acostuma. Baita monitor diga-se de passagem.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tenho um pouco de medo de monitor VA também. Mas todo mundo fala que o G7 é uma nave, usa ele uns dias, vai que tu acostuma. Baita monitor diga-se de passagem.
Foda que ips não tem preto daí... Hahahae

Então, g7 pelo preço deveria até voar mesmo.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
put* m***, monitor chegou, put qualidade e tudo, mas tô achando que vou devolver... Desisto de painel VA, muito vazamento, acho que vou ter que partir pra um ips, ou ficar com meu antigo

Se eu fosse você usava por uns dias também. 240Hz + VRR é coisa de outro mundo. As vezes acaba compensando o vazamento de luz. IPS também tem suas falhas.

Como meu foco é mais o FreeSync eu só trocaria se tivesse problemas com o uso nele.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se eu fosse você usava por uns dias também. 240Hz + VRR é coisa de outro mundo. As vezes acaba compensando o vazamento de luz. IPS também tem suas falhas.

Como meu foco é mais o FreeSync eu só trocaria se tivesse problemas com o uso nele.
A imagem é muito linda, joguei um pouco de warzone aqui, é outra vida, isso que meu monitor já era bom, mas eu tenho um toque com vazamento,as falar a real com luz ligada mal da pra perceber...
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
uma dúvida, o monitor ultrawide é ruim para jogos por qual razão?
estava pensando em comprar um.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
uma dúvida, o monitor ultrawide é ruim para jogos por qual razão?
estava pensando em comprar um.

Não é ruim. A resolução nativa gera conflitos em alguns títulos. Vale sempre lembrar que um monitor Ultrawide FHD é na verdade bem mais um QHD do que FHD, o mesmo vale para o QHD que fica bem mais para um 4k.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Galera, finalmente tirei o escorpião do bolso e comprei o Asus VG279Q1R. Eu sei que é FHD mas pelo andar da carroagem ainda vou ficar um tempo com a minha GTX 1070. Não ligo pro suporte pois vou colocar em um braço articulado que ja tenho.


Tem que tirar mesmo. A estabilidade que o FreeSync traz, acaba compensando ficar (por culpa da crise) mais um tempo no Full HD, eu mesmo fico aflito com minha GTX 1060 velhinha.


uma dúvida, o monitor ultrawide é ruim para jogos por qual razão?
estava pensando em comprar um.

Não é ruim, apenas que o suporte para a resolução que ultrawide é menor em relação ao atual padrão de 16:9.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
A imagem é muito linda, joguei um pouco de warzone aqui, é outra vida, isso que meu monitor já era bom, mas eu tenho um toque com vazamento,as falar a real com luz ligada mal da pra perceber...

todo monitor vem vazamento de luz, alguns mais e outros menos, loteria.
mas o painel va é famoso pelo simbolo do batman



uma dúvida, o monitor ultrawide é ruim para jogos por qual razão?
estava pensando em comprar um.

ruim não é, problema é que a proporção dele não é padrão de nada e na maioria das vezes as empresas estão nem aí pro ultrawide.
maior parte das coisas vai ser executada como se fosse um monitor normal, e vai ficar com as bordas pretas aos lados (tem gambiarra tbm, na maioria dos jogos)

Galera, finalmente tirei o escorpião do bolso e comprei o Asus VG279Q1R. Eu sei que é FHD mas pelo andar da carroagem ainda vou ficar um tempo com a minha GTX 1070. Não ligo pro suporte pois vou colocar em um braço articulado que ja tenho.


quando chegar posta umas fotos e diz pra nós oq achou.
estou de olho nesse monitor tbm, principalmente se o gsync funcionar bem
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
todo monitor vem vazamento de luz, alguns mais e outros menos, loteria.
mas o painel va é famoso pelo simbolo do batman

Fui fazer o teste no meu aqui e é bem parecido.

Agora, é aquela coisa uma coisa, só deveria incomodar tanto se afetasse a usabilidade em algo. Se o Jogadô vê este vazamento enquanto usa o monitor (improvável) justifica a briga, mas se não, aí é bobeira implicar com isso. É o tipo de defeito que nem o rtings menciona, ou seja, não afeta usabilidade.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Fui fazer o teste no meu aqui e é bem parecido.

Agora, é aquela coisa uma coisa, só deveria incomodar tanto se afetasse a usabilidade em algo. Se o Jogadô vê este vazamento enquanto usa o monitor (improvável) justifica a briga, mas se não, aí é bobeira implicar com isso. É o tipo de defeito que nem o rtings menciona, ou seja, não afeta usabilidade.
Com certeza é toque meu , hahahah com a luz acesa muito difícil ver, vejo mais com a luz apagada e cenas muito escuras... Mas eu tô impressionado com a diferença na nitidez das imagens, as cores vivas, isso que meu monitor anterior já era bom, vou ficar com ele, por que gostei demais de jogar nele, não penso nem em ligar o PC na tv mais viu.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Pessoal, eu tenho dois monitores em braços articulados já, estou pensando em pegar um terceiro, alguêm manja um que possua uma altura maior que "normal", queria colocar um de 24 acima do de 27 que vai chegar mas estou achando que se eu pegar um igual aos que eu possuo não dê altura suficiente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Alguém sugere boas opções de monitor full hd 144hz ou 240hz por até 2500 reais?

Apareceu este aqui. Achei bem TOP por ser IPS e 280hz. Bem raro aqui no BR ainda mais neste preço.


G5 34" saindo por 3400 com cupom relaxa10 (se ainda funcionar).


Lembrando que esse aí é exatamente aquele caso que mencionei, QHD ultrawide, ou seja, muito mais perto de 4k do que QHD. Precisa de um sistema parrudo para empurrar.
 
Topo Fundo