O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Sobre o executável de plano de fundo, eu digo isso porque provavelmente o jogo está rodando em modo VRR enquanto que o giroscópio não. Pra solucionar no caso você pode tentar ativar o VRR na aplicação que o giroscópio usa para fazer sua função. Eu sei que isso não faz sentido, mas talvez funcione. Qualquer coisa só desativar.
Já tentei desabilitar o Freesync, deixar em 60Hz e continuou da mesma forma. Como assim ativar VRR na aplicação?

Só falta testar mesmo no Steam, depois faço.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Já tentei desabilitar o Freesync, deixar em 60Hz e continuou da mesma forma. Como assim ativar VRR na aplicação?

Só falta testar mesmo no Steam, depois faço.

O giroscópio usa o overlay do Steam (no caso o Steam Input, acabei de ver um video aqui sobre) ?




Se a resposta for sim (conforme o vídeo), ignora tudo o que eu disse. Provavelmente terá que desativar o VRR mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
O giroscópio usa o overlay do Steam (no caso o Steam Input, acabei de ver um video aqui sobre) ?




Se a resposta for sim (conforme o vídeo), ignora tudo o que eu disse. Provavelmente terá que desativar o VRR mesmo.

Sim, no Steam é isso ai.

Mesmo com VRR desligado, continua com o mesmo problema.

Tem uma coisa nessa equação ai que lembrei. Eu troquei meu dispositivo BT também. Vou tentar destrocar e ver o que acontece. Vai ver é limitação do novo dispositivo BT, um Orico, mas acho pouco provável.

Só não vejo sentido quando desabilito Freesync, deixo em 60Hz e não funciona direito. Isso não deveria acontecer.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Sim, no Steam é isso ai.

Mesmo com VRR desligado, continua com o mesmo problema.

Tem uma coisa nessa equação ai que lembrei. Eu troquei meu dispositivo BT também. Vou tentar destrocar e ver o que acontece. Vai ver é limitação do novo dispositivo BT, um Orico, mas acho pouco provável.

Só não vejo sentido quando desabilito Freesync, deixo em 60Hz e não funciona direito. Isso não deveria acontecer.

Então não é o VRR o problema. Pois um monitor de 144Hz configurado 60Hz se comporta igualmente a um monitor padrão de 60Hz.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Só pra dar um update aqui, finalmente achei uma solução CxB pra colocar meu BenQ 24pol acima do meu Asus 27pol, um suporte para TV de FU**ING TETO, isso msm, montei ele na posição "invertida" e deu bom, economizei uns 200 reais em relação ao PCyes que citei uns posts acima.

205033
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
O giroscópio usa o overlay do Steam (no caso o Steam Input, acabei de ver um video aqui sobre) ?




Se a resposta for sim (conforme o vídeo), ignora tudo o que eu disse. Provavelmente terá que desativar o VRR mesmo.

Era o bluetooth mesmo. Um genérico branquinho fica perfeito, no Orico fica assim, lagado, parecendo a 30FPS. Agora HDR continuo com problema de cores lavadas e nao sei o que fiz pra isso ter ficado assim de volta (estava assim assim que peguei, ficou bom e agora do nada ficour uim)
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Era o bluetooth mesmo. Um genérico branquinho fica perfeito, no Orico fica assim, lagado, parecendo a 30FPS. Agora HDR continuo com problema de cores lavadas e nao sei o que fiz pra isso ter ficado assim de volta (estava assim assim que peguei, ficou bom e agora do nada ficour uim)


Eu evito de usar HDR no PC por causa desses problemas, um saco ter que ficar resetando as configurações do monitor e do driver da placa de video. As vezes pode ser até problema de cabo mas duvido muito, pois o cabo que eles enviam na embalagem do monitor costuma já ser dimensionado pra ele.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu evito de usar HDR no PC por causa desses problemas, um saco ter que ficar resetando as configurações do monitor e do driver da placa de video. As vezes pode ser até problema de cabo mas duvido muito, pois o cabo que eles enviam na embalagem do monitor costuma já ser dimensionado pra ele.

Engraçado. Aqui funciona lindamente.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053

Alguem recomenda o boneco? Ta num preço maneiro pelo tamanho.

Pra jogo o mínimo que recomendo hoje em dia é [ 144Hz + FreeSync ], a não ser que você faça muita questão do Ultrawide.

Embora exista monitores Ultrawide com as características que mencionei, mas ai depende também do orçamento que você tem disponível.

Preço por preço eu recomendaria esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/10...-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vp249qgr

Pra um bom tryhardeiro de TF2 dos tempos que a gente jogava.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.070
Reações
25.905
Pontos
1.484

Alguem recomenda o boneco? Ta num preço maneiro pelo tamanho.

eu usava esse monitor (na verdade a versão mais antiga dele), antes de passar para o atual 34 pol 144 hertz, e nessa faixa de preço, acredito que era o melhor que há.

Isso considerando uma média de todas as features, tamanho de tela, formato, IPS, free sync, etc.

Mas fica esperto aí, porque essa versão NÂO TEM displayport. E sem DP, você não tem freesync na Nvidia. Então eu não recomendaria esse modelo em especifico, e sim, um com DP. O que eu usava antes tinha.

Fora isso, o ponto fraco é ser "só" 75 hertz, mas pelo menos isso já é melhor que 60. E nessa faixa de preço não tem como, os monitores 144 com esse tamanho de tela serão sempre mais caros.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.924
Reações
8.190
Pontos
453
Será que é bom mesmo?

Caro para kct é. :keehk



Parece ser brutão, mas esse preço é surreal (pra mim). Não gosto dessas bases "pé de robô", a desse monitor então parece ocupar um baita espaço. A do meu 24G2 é assim e estou pensando em instalar um suporte articulado.
Fazendo uma comparação direta de algumas especificações, o brilho dele é 350 cd/m2, o meu tem 250; o tempo de resposta é 1ms MPRT/1ms GTG, o 24G2 é 1ms/4ms.

Estou comparando um monitor de 1,5k com um de 7,2k (à vista), não tem como :klol
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Essa é daquelas aberrações onde o monitor custa mais barato que o G7 lá fora e aqui é quase o dobro hahaha Na época que eu estava pesquisando tinha um outro Aorus na mesma pegada, da desanimo até
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Galera, tenho um Nitro 5 com uma GTX 1650 e queria um monitor para jogar e trabalhar com Design. Como a tela do Nitro 5 não é muito boa para cores na hora de trampar, preciso de um monitor bom nesse quesito.

Monitor Philips 27" IPS com HDMI e Bordas Ultrafinas | Amazon.com.br
Monitor Gamer AOC Hero 27" 144Hz IPS 1ms G-Sync Compatible 27G2, Preto, Grande | Amazon.com.br
Monitor Asus Eye Care 27´, LED Full HD, 1ms, WideScreen, IPS, HDMI/VGA, AMD FreeSync, Flicker-Free - VY279HE | KaBuM!

Alguém sabe dizer se algum desses vale a pena ou teria algo melhor nessa faixa de preço? Queria usar no Nitro 5 e no Xbox Series S.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, farei uma breve análise sobre o monitor que comprei faz uns meses o AOC 27G2.

Estava esperando trocar de placa de vídeo pra trocar meu Dell P2317h, mas como a tela da minha mãe quebrou, repassei o meu pra ela e arranjei uma desculpa pro up haha

Eu queria pegar um 1440p, mas como minha placa não empurra, decidi pegar um modelo mais barato em 1080 e trocar depois do que sofrer com escala de resolução e tudo mais até conseguir trocar a placa.

Escolhi esse Aoc por ser a versão maior do tão famoso 24G2 (usa um painel super elogiado, que é o mesmo em outras quatro fabricantes, mudando de leve a implementação) e dentre as opções pesei muito o possível preço de revenda.

Comparando com o meu anterior:

tamanho - 27 já começa a parecer uma tv pequena pra mim e é melhor pra ver conteúdo, navegação e jogos, acho que só pra jogos competitivos o aumento do monitor não traga ganhos ( os elementos ficam mais espaçados na tela), mas ai já entra no campo pro player e eu sou bem mediano rs

1080p em 27 - Da pra usar normal, não estranhei, obviamente com o tamanho muda a distancia pra usar também, imagino que seja melhor como dizem o 1440p pra 27, mas 1080 não me causou estramento

144hz e freesync - De longe a coisa mais impactante fiquei de cara na mudança que faz nos jogos! No competitivo ajuda bastante ( Warzone) e em jogos single ( Death Stranding e CP2077) a fluidez do freesync é uma delicia haha

A construção é boa, nada demais (do dell era ligeiramente melhor), vem com os cabos, o pé ocupa bastante espaço da mesa.

Qualidade de imagem to gostando, já gostava muito do dell e esse me parece melhor.

Ele tem aquelas manchas que aparecem com tela toda preta no escuro mas é bem leve, eu só noto quando faço o teste.

Peguei dois e nenhum teve problema com os pixels, o primeiro devolvi por que fazia um barulho estranho em telas todas pretas (relatei aqui na época).




Enfim, estou bastante satisfeito, feliz de experimentar novas tecnologias e assim que trocar de placa penso em pegar algum ips 32 1440p, mas estou bem contente com esse.

Bom, espero que sirva pra alguém o relato :)

Bom fds pessoal!


Obs
Como apontaram encima esse monitor ta numa boa promo no amazon, me lembrou de escrever sobre haha (Quando peguei o lugar mais barato era 1650 reais)

 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Pessoal, farei uma breve análise sobre o monitor que comprei faz uns meses o AOC 27G2.

Estava esperando trocar de placa de vídeo pra trocar meu Dell P2317h, mas como a tela da minha mãe quebrou, repassei o meu pra ela e arranjei uma desculpa pro up haha

Eu queria pegar um 1440p, mas como minha placa não empurra, decidi pegar um modelo mais barato em 1080 e trocar depois do que sofrer com escala de resolução e tudo mais até conseguir trocar a placa.

Escolhi esse Aoc por ser a versão maior do tão famoso 24G2 (usa um painel super elogiado, que é o mesmo em outras quatro fabricantes, mudando de leve a implementação) e dentre as opções pesei muito o possível preço de revenda.

Comparando com o meu anterior:

tamanho - 27 já começa a parecer uma tv pequena pra mim e é melhor pra ver conteúdo, navegação e jogos, acho que só pra jogos competitivos o aumento do monitor não traga ganhos ( os elementos ficam mais espaçados na tela), mas ai já entra no campo pro player e eu sou bem mediano rs

1080p em 27 - Da pra usar normal, não estranhei, obviamente com o tamanho muda a distancia pra usar também, imagino que seja melhor como dizem o 1440p pra 27, mas 1080 não me causou estramento

144hz e freesync - De longe a coisa mais impactante fiquei de cara na mudança que faz nos jogos! No competitivo ajuda bastante ( Warzone) e em jogos single ( Death Stranding e CP2077) a fluidez do freesync é uma delicia haha

A construção é boa, nada demais (do dell era ligeiramente melhor), vem com os cabos, o pé ocupa bastante espaço da mesa.

Qualidade de imagem to gostando, já gostava muito do dell e esse me parece melhor.

Ele tem aquelas manchas que aparecem com tela toda preta no escuro mas é bem leve, eu só noto quando faço o teste.

Peguei dois e nenhum teve problema com os pixels, o primeiro devolvi por que fazia um barulho estranho em telas todas pretas (relatei aqui na época).




Enfim, estou bastante satisfeito, feliz de experimentar novas tecnologias e assim que trocar de placa penso em pegar algum ips 32 1440p, mas estou bem contente com esse.

Bom, espero que sirva pra alguém o relato :)

Bom fds pessoal!


Obs
Como apontaram encima esse monitor ta numa boa promo no amazon, me lembrou de escrever sobre haha (Quando peguei o lugar mais barato era 1650 reais)


Peguei um LG 27" 144hz e meu KD ta subindo no COD. Antes era 1.14, ta em 1.25. Ta indo pro segundo mês com o monitor. Coisa linda

PS: E olha que nem fiz questão de tacar tudo no low pra ficar em 144hz constantes. Ta tudo no ultra e no MP do Cold War, pega uns 90 frames.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
É o que sempre falo, toda vez que falo pro cara pegar monitor FreeSync de 144Hz+ mesmo que ele não vá jogar em 144fps ou jogos competitivos e sempre aparece alguém falando:

"Mas para que vou pegar um Monitor de 144Hz se meu PC não aguenta empurrar 144fps ? Acho que um monitor de 75Hz dá e sobra."

Qualquer coisa entre 20~144fps o FreeSync vai segurar e tentar corrigir o frame pacing. Mas pra isso o jogo precisa configurado para em 144Hz.

Por isso até atual momento (digo porque as coisas podem mudar no futuro) o FreeSync dos Consoles não é funcional igual do PC mesmo no Xbox (que funciona desde o lançamento ao contrário do PS que ainda não recebeu o update do VRR), pois a grande maioria dos jogos estão configurados para rodar em 60Hz e nessa frequência o LFC do FreeSync não funciona corretamente.

Pelo mesmo motivo a NVIDIA usa aquele chip proprietário dela em alguns monitores, pois abaixo de 40fps (quando o jogo é configurado para 60Hz, o minimo passa a ser 40fps ao invés de 20fps por isso a importância de se configurar o jogo sempre acima dos 120Hz) o LFC é feito via Hardware pelo chip.

Peguei um LG 27" 144hz e meu KD ta subindo no COD. Antes era 1.14, ta em 1.25. Ta indo pro segundo mês com o monitor. Coisa linda

PS: E olha que nem fiz questão de tacar tudo no low pra ficar em 144hz constantes. Ta tudo no ultra e no MP do Cold War, pega uns 90 frames.

Sim com o FreeSync você não tem tanta necessidade de sacrificar a qualidade gráfica porque o refresh rate se ajusta em tempo real. Mas vai de cada um.

Se fosse um Monitor de 144Hz comum, ficaria péssimo qualquer framerate abaixo de 144fps.

A maior diferença que você vai sentir vai ser no BattleField.


Pessoal, farei uma breve análise sobre o monitor que comprei faz uns meses o AOC 27G2.

Estava esperando trocar de placa de vídeo pra trocar meu Dell P2317h, mas como a tela da minha mãe quebrou, repassei o meu pra ela e arranjei uma desculpa pro up haha

Eu queria pegar um 1440p, mas como minha placa não empurra, decidi pegar um modelo mais barato em 1080 e trocar depois do que sofrer com escala de resolução e tudo mais até conseguir trocar a placa.

Escolhi esse Aoc por ser a versão maior do tão famoso 24G2 (usa um painel super elogiado, que é o mesmo em outras quatro fabricantes, mudando de leve a implementação) e dentre as opções pesei muito o possível preço de revenda.

Comparando com o meu anterior:

tamanho - 27 já começa a parecer uma tv pequena pra mim e é melhor pra ver conteúdo, navegação e jogos, acho que só pra jogos competitivos o aumento do monitor não traga ganhos ( os elementos ficam mais espaçados na tela), mas ai já entra no campo pro player e eu sou bem mediano rs

1080p em 27 - Da pra usar normal, não estranhei, obviamente com o tamanho muda a distancia pra usar também, imagino que seja melhor como dizem o 1440p pra 27, mas 1080 não me causou estramento

144hz e freesync - De longe a coisa mais impactante fiquei de cara na mudança que faz nos jogos! No competitivo ajuda bastante ( Warzone) e em jogos single ( Death Stranding e CP2077) a fluidez do freesync é uma delicia haha

A construção é boa, nada demais (do dell era ligeiramente melhor), vem com os cabos, o pé ocupa bastante espaço da mesa.

Qualidade de imagem to gostando, já gostava muito do dell e esse me parece melhor.

Ele tem aquelas manchas que aparecem com tela toda preta no escuro mas é bem leve, eu só noto quando faço o teste.

Peguei dois e nenhum teve problema com os pixels, o primeiro devolvi por que fazia um barulho estranho em telas todas pretas (relatei aqui na época).




Enfim, estou bastante satisfeito, feliz de experimentar novas tecnologias e assim que trocar de placa penso em pegar algum ips 32 1440p, mas estou bem contente com esse.

Bom, espero que sirva pra alguém o relato :)

Bom fds pessoal!


Obs
Como apontaram encima esse monitor ta numa boa promo no amazon, me lembrou de escrever sobre haha (Quando peguei o lugar mais barato era 1650 reais)


Se você tiver GPU sobrando, você pode usar em conjunto o Dynamic Super Resolution junto com o FreeSync.

 

Zyzz

Habitué da casa
Mensagens
84
Reações
101
Pontos
93

Alguem recomenda o boneco? Ta num preço maneiro pelo tamanho.
To de olho nesses ultrawides da LG a tempos
mas nunca caem de preço apesar de serem projetos "antigos" e lá fora serem vendidos como monitores de entrada

o mais completo dessa família de monitores que usa o mesmo painel e só muda a carcaça é o 29wk600
de diferente do que tu postou ele tem alto-falantes, entrada displayport e um HDR (fake) com um brilho um pouco maior que os outros( 300 cd/m² )

O foda é que o preço dele é de 1,6K, não sei se pegaria o que tu postou porque pra mim a entrada DP e as caixas de som embutidas são essenciais mas a diferença de preço tá grande mesmo

to nesse dilema entre pegar um 75hz ultrawide desses ou um 144 normal wide
mas meu pc n empurra nem fodendo ( i5 4440 + 960 ) e como uso o pc mais pra estudo e codar acho que o ultrawide deva ser mais interessante já que promete aumentar a produtividade

pode parecer besta mas o que tu me diz @sanchies tendo em vista que minhas configs são fracas e não tirarei proveito do 144

VP249QGR ou 29WK600
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: ~L~

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
To de olho nesses ultrawides da LG a tempos
mas nunca caem de preço apesar de serem projetos "antigos" e lá fora serem vendidos como monitores de entrada

o mais completo dessa família de monitores que usa o mesmo painel e só muda a carcaça é o 29wk600
de diferente do que tu postou ele tem alto-falantes, entrada displayport e um HDR (fake) com um brilho um pouco maior que os outros( 300 cd/m² )

O foda é que o preço dele é de 1,6K, não sei se pegaria o que tu postou porque pra mim a entrada DP e as caixas de som embutidas são essenciais mas a diferença de preço tá grande mesmo

to nesse dilema entre pegar um 75hz ultrawide desses ou um 144 normal wide
mas meu pc n empurra nem fodendo ( i5 4440 + 960 ) e como uso o pc mais pra estudo e codar acho que o ultrawide deva ser mais interessante já que promete aumentar a produtividade

pode parecer besta mas o que tu me diz @sanchies tendo em vista que minhas configs são fracas e não tirarei proveito do 144

VP249QGR ou 29WK600


Se você tem a GTX 960, que é uma placa que não suporta FreeSync então não compensa pegar um monitor com FreeSync.

Então é mais jogo ir no LG 29WK600. Se você tivesse uma GTX 1050 ou mais recente, ai eu recomendaria o ASUS VP249QGR.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
É o que sempre falo, toda vez que falo pro cara pegar monitor FreeSync de 144Hz+ mesmo que ele não vá jogar em 144fps ou jogos competitivos e sempre aparece alguém falando:

"Mas para que vou pegar um Monitor de 144Hz se meu PC não aguenta empurrar 144fps ? Acho que um monitor de 75Hz dá e sobra."

Qualquer coisa entre 20~144fps o FreeSync vai segurar e tentar corrigir o frame pacing. Mas pra isso o jogo precisa configurado para em 144Hz.

Por isso até atual momento (digo porque as coisas podem mudar no futuro) o FreeSync dos Consoles não é funcional igual do PC mesmo no Xbox (que funciona desde o lançamento ao contrário do PS que ainda não recebeu o update do VRR), pois a grande maioria dos jogos estão configurados para rodar em 60Hz e nessa frequência o LFC do FreeSync não funciona corretamente.

Pelo mesmo motivo a NVIDIA usa aquele chip proprietário dela em alguns monitores, pois abaixo de 40fps (quando o jogo é configurado para 60Hz, o minimo passa a ser 40fps ao invés de 20fps por isso a importância de se configurar o jogo sempre acima dos 120Hz) o LFC é feito via Hardware pelo chip.



Sim com o FreeSync você não tem tanta necessidade de sacrificar a qualidade gráfica porque o refresh rate se ajusta em tempo real. Mas vai de cada um.

Se fosse um Monitor de 144Hz comum, ficaria péssimo qualquer framerate abaixo de 144fps.

A maior diferença que você vai sentir vai ser no BattleField.




Se você tiver GPU sobrando, você pode usar em conjunto o Dynamic Super Resolution junto com o FreeSync.



O primeiro jogo que coloquei foi BF4 e nossa senhora. Como ele pega 144hz de boa, fica sensacional. É outro mundo pra jogatina de FPS msm.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Peguei um LG 27" 144hz e meu KD ta subindo no COD. Antes era 1.14, ta em 1.25. Ta indo pro segundo mês com o monitor. Coisa linda

PS: E olha que nem fiz questão de tacar tudo no low pra ficar em 144hz constantes. Ta tudo no ultra e no MP do Cold War, pega uns 90 frames.

Da pra ver muito melhor quando movimenta rápido a câmera então da pra passar pelos lugares muito mais rápido, foi com a troca que entendi por que os streamers se movem super rápido e ainda conseguem enxergam os inimigos, no 60 é um ou outro hahaha

É o que sempre falo, toda vez que falo pro cara pegar monitor FreeSync de 144Hz+ mesmo que ele não vá jogar em 144fps ou jogos competitivos e sempre aparece alguém falando:

"Mas para que vou pegar um Monitor de 144Hz se meu PC não aguenta empurrar 144fps ? Acho que um monitor de 75Hz dá e sobra."

Qualquer coisa entre 20~144fps o FreeSync vai segurar e tentar corrigir o frame pacing. Mas pra isso o jogo precisa configurado para em 144Hz.

Por isso até atual momento (digo porque as coisas podem mudar no futuro) o FreeSync dos Consoles não é funcional igual do PC mesmo no Xbox (que funciona desde o lançamento ao contrário do PS que ainda não recebeu o update do VRR), pois a grande maioria dos jogos estão configurados para rodar em 60Hz e nessa frequência o LFC do FreeSync não funciona corretamente.

Pelo mesmo motivo a NVIDIA usa aquele chip proprietário dela em alguns monitores, pois abaixo de 40fps (quando o jogo é configurado para 60Hz, o minimo passa a ser 40fps ao invés de 20fps por isso a importância de se configurar o jogo sempre acima dos 120Hz) o LFC é feito via Hardware pelo chip.



Sim com o FreeSync você não tem tanta necessidade de sacrificar a qualidade gráfica porque o refresh rate se ajusta em tempo real. Mas vai de cada um.

Se fosse um Monitor de 144Hz comum, ficaria péssimo qualquer framerate abaixo de 144fps.

A maior diferença que você vai sentir vai ser no BattleField.




Se você tiver GPU sobrando, você pode usar em conjunto o Dynamic Super Resolution junto com o FreeSync.



Aproveitar que você postou e acabei me esquecendo no meu review, mas queria agradecer a ajuda, aprendi bastante nesse tópico especialmente com suas postagens, ano passado eu estava pensando em pegar um modelo da série U da dell (queria muito a qualidade de cores), depois fiquei inclinado num 4k 60 que ouvi falar muito bem, mas foi só lendo esse tópico que fui entendo melhor as tecnologias e pude fazer uma compra mais satisfatória e alinhada com o meu perfil de uso!
Então, mais uma vez obrigado :ksorriso
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
890
Reações
812
Pontos
293
provavelmente pq o de 24 é bem mais vendido aqui no br, e ficou o melhor monitor nessa faixa aqui no br
E pelo fato de ter quem nao goste de tela 27 full hd ne?

boletei o de 27 por 1519, é a melhor opção nessa faixa? tenho uma 1060 e devo pegar outra vga so depois da 40X0 kkkk entao acho que investir mais pra qhd nem compensa ne
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.840
Reações
11.012
Pontos
753
E pelo fato de ter quem nao goste de tela 27 full hd ne?

boletei o de 27 por 1519, é a melhor opção nessa faixa? tenho uma 1060 e devo pegar outra vga so depois da 40X0 kkkk entao acho que investir mais pra qhd nem compensa ne

ótimo preço, manda ver que não tem erro
qhd sem condições no momento, praticamente inviável
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pq o aoc hero de 24 é mais caro que o de 27? tem alguma pegadinha?

Existem dois modelos desse AOC de cada categoria.

Tem a primeira linha 24G2BK, 27G2BK que são [ 144Hz + FreeSync ], e tem a segunda linha 24G2HE5 e 27G2HE5 que são [ 75Hz + FreeSync ]


A primeira linha, vai te proporcionar um gameplay fluido entre 20~144fps e a segunda linha entre 48~75fps.

E pelo fato de ter quem nao goste de tela 27 full hd ne?

boletei o de 27 por 1519, é a melhor opção nessa faixa? tenho uma 1060 e devo pegar outra vga so depois da 40X0 kkkk entao acho que investir mais pra qhd nem compensa ne


Se você tiver a certeza que vai fazer upgrade na GPU, então vá de 1440p. Se não, pode ir no 1080p mesmo e ir brincando com o DSR.

Eu mesmo rodo algumas coisas mais leves em 1440p e 4K utilizando o DSR. Até porque é preferível gravar no Shadow Play nessas resoluções porque o Youtube detona qualquer coisa abaixo disso.
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
890
Reações
812
Pontos
293
Existem dois modelos desse AOC de cada categoria.

Tem a primeira linha 24G2BK, 27G2BK que são [ 144Hz + FreeSync ], e tem a segunda linha 24G2HE5 e 27G2HE5 que são [ 75Hz + FreeSync ]


A primeira linha, vai te proporcionar um gameplay fluido entre 20~144fps e a segunda linha entre 48~75fps.
são esses de 144hz que eu tava vendo mesmo, hj uso um de 27 basico da acer, nao vejo essa diferença gritante do full hd para o meu de 23, esse outro se baixar de 48fps nao usa o freesync ne?
eu tava na vdd pensando no LG 27GL650F-B , mas não sei se muda muito pelos 200 reais a mais (ou se perde)
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pq o aoc hero de 24 é mais caro que o de 27? tem alguma pegadinha?

Como o Sanchioes frisou tem a versão 75 hz de ambos, que são mais baratas! No mais o preço de ambos os de 144hz da uma boa flutuada, quando peguei o 27g2 o menor preço era 1650 e chueguei a ver o 24G2 por 1320, assim como ja vi ambos bem mais caros tambem
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
são esses de 144hz que eu tava vendo mesmo, hj uso um de 27 basico da acer, nao vejo essa diferença gritante do full hd para o meu de 23, esse outro se baixar de 48fps nao usa o freesync ne?
eu tava na vdd pensando no LG 27GL650F-B , mas não sei se muda muito pelos 200 reais a mais (ou se perde)

Usar usa, mas é o FreeSync comum, sem o LFC.

Sobre os modelos, o que relatei foi para tomar cuidado para não comprar gato por lebre.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Galera, só agora reparei que tenho a tríade de evolução dos painéis de monitores. BenQ XL2420Z TN, BenQ BL2400 VA e Asus VG279Q1R IPS. Quem sabe no futuro faço a quadra com MicroLED.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.924
Reações
8.190
Pontos
453
Pessoal, farei uma breve análise sobre o monitor que comprei faz uns meses o AOC 27G2.

Estava esperando trocar de placa de vídeo pra trocar meu Dell P2317h, mas como a tela da minha mãe quebrou, repassei o meu pra ela e arranjei uma desculpa pro up haha

Eu queria pegar um 1440p, mas como minha placa não empurra, decidi pegar um modelo mais barato em 1080 e trocar depois do que sofrer com escala de resolução e tudo mais até conseguir trocar a placa.

Escolhi esse Aoc por ser a versão maior do tão famoso 24G2 (usa um painel super elogiado, que é o mesmo em outras quatro fabricantes, mudando de leve a implementação) e dentre as opções pesei muito o possível preço de revenda.

Comparando com o meu anterior:

tamanho - 27 já começa a parecer uma tv pequena pra mim e é melhor pra ver conteúdo, navegação e jogos, acho que só pra jogos competitivos o aumento do monitor não traga ganhos ( os elementos ficam mais espaçados na tela), mas ai já entra no campo pro player e eu sou bem mediano rs

1080p em 27 - Da pra usar normal, não estranhei, obviamente com o tamanho muda a distancia pra usar também, imagino que seja melhor como dizem o 1440p pra 27, mas 1080 não me causou estramento

144hz e freesync - De longe a coisa mais impactante fiquei de cara na mudança que faz nos jogos! No competitivo ajuda bastante ( Warzone) e em jogos single ( Death Stranding e CP2077) a fluidez do freesync é uma delicia haha

A construção é boa, nada demais (do dell era ligeiramente melhor), vem com os cabos, o pé ocupa bastante espaço da mesa.

Qualidade de imagem to gostando, já gostava muito do dell e esse me parece melhor.

Ele tem aquelas manchas que aparecem com tela toda preta no escuro mas é bem leve, eu só noto quando faço o teste.

Peguei dois e nenhum teve problema com os pixels, o primeiro devolvi por que fazia um barulho estranho em telas todas pretas (relatei aqui na época).




Enfim, estou bastante satisfeito, feliz de experimentar novas tecnologias e assim que trocar de placa penso em pegar algum ips 32 1440p, mas estou bem contente com esse.

Bom, espero que sirva pra alguém o relato :)

Bom fds pessoal!


Obs
Como apontaram encima esse monitor ta numa boa promo no amazon, me lembrou de escrever sobre haha (Quando peguei o lugar mais barato era 1650 reais)


Conseguiu rodar a 144hz assim que conectou? o pessoal relata problemas no 144Hz, eu mesmo tenho com o 24G2, mas não dão detalhes se a GPU é Nvidia ou AMD, ou se usaram Displayport ou HDMI.
No meu caso (GPU da AMD), 144Hz só via DP, e mesmo assim preciso criar uma resolução personalizada no Radeon Software. Em alguns drivers a situação é pior do que em outros, em alguns dá imagem com 120Hz e só preciso criar a resolução, em outras dá tela preta e preciso de um segundo monitor para criar a resolução.
 
Topo Fundo