O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Galera, peguei o LG 24MK430H, mas o monitor é bem zuado. Ruim demais. Abri solicitação para devolução.
Tem algo na faixa dele que recomendam? Ou até mais caro um pouco. Paguei 770 na Magazine Luiza.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Galera, peguei o LG 24MK430H, mas o monitor é bem zuado. Ruim demais. Abri solicitação para devolução.
Tem algo na faixa dele que recomendam? Ou até mais caro um pouco. Paguei 770 na Magazine Luiza.


tem o da philips 75hz com displayport
versão 24" e 27"
 


Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Fala galera!

Eu boletei esse monitor superframe, mas queria a opinião de vocês.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...hdmidpvga-sfp3215?p=232410&utm_source=pelando

Ele tem características que eu estava procurando num monitor, como qhd, 165hz, inclusive com g-sync. Porém, eu não encontrei avaliação desse monitor em lugar nenhum, nem no próprio site da superframe.

O que vocês acham dele? Teria algum outro lugar onde eu conseguiria achar uma avaliacao dele. Provavelmente esse exato modelo de monitor é vendido lá fora com o nome de uma outra marca.

vale a pena arriscar, qualquer coisa eu devolvo dentro dos 7 dias? 2 mil é o máximo que eu pagaria num monitor novo e esse caiu como uma luva.

PS. Não tenho pressa para comprar monitor, se vocês acharem que vai aparecer um outro, nestes mesmos moldes, de marcas melhores, eu posso esperar.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Gente, pra quem quiser um bom monitor QHD e com 165Hz, fica a dica desse Dell que tá com o menor preço dos últimos tempos:


Dizem que esse monitor é bom demais, tô até pensando em trocar o meu Ozone por esse. Alguém aqui do fórum já testou?

Se o teu OZONE for o QHD com VRR ele é equivalente ao ASUS VG27AQL1A. Não faz sentido trocar.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fala galera!

Eu boletei esse monitor superframe, mas queria a opinião de vocês.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...hdmidpvga-sfp3215?p=232410&utm_source=pelando

Ele tem características que eu estava procurando num monitor, como qhd, 165hz, inclusive com g-sync. Porém, eu não encontrei avaliação desse monitor em lugar nenhum, nem no próprio site da superframe.

O que vocês acham dele? Teria algum outro lugar onde eu conseguiria achar uma avaliacao dele. Provavelmente esse exato modelo de monitor é vendido lá fora com o nome de uma outra marca.

vale a pena arriscar, qualquer coisa eu devolvo dentro dos 7 dias? 2 mil é o máximo que eu pagaria num monitor novo e esse caiu como uma luva.

PS. Não tenho pressa para comprar monitor, se vocês acharem que vai aparecer um outro, nestes mesmos moldes, de marcas melhores, eu posso esperar.

Estes monitores normalmente são rebrands de marcas chinesas obscuras para nós é por isso que não acha detalhes sobre ele.

Não acho que vá aparecer melhor de marcas mais conhecidas por preço igual ou menor. As specs são realmente boas e a compensação por isso é a dúvida quanto ao controle de qualidade do produto e eventual problema que possa acontecer.

Já que você não tem pressa não custa esperar a Black Friday. Quem sabe não aparece alguma surpresa? Não é uma aposta eterna. Esse monitor deverá receber novas promoções nesta faixa de preço noutros momentos.
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Estes monitores normalmente são rebrands de marcas chinesas obscuras para nós é por isso que não acha detalhes sobre ele.

Não acho que vá aparecer melhor de marcas mais conhecidas por preço igual ou menor. As specs são realmente boas e a compensação por isso é a dúvida quanto ao controle de qualidade do produto e eventual problema que possa acontecer.

Já que você não tem pressa não custa esperar a Black Friday. Quem sabe não aparece alguma surpresa? Não é uma aposta eterna. Esse monitor deverá receber novas promoções nesta faixa de preço noutros momentos.

Fazendo minhas pesquisas eu cheguei à essa conclusão sobre a procedência do monitor.

Provavelmente ele é proveniente da marca KTC, modelo Q3215S.

https://www.ktc.cn/en/product/98.html

Coincidentemente (ou não) o modelo desse monitor aqui no brasil é SFP3215.

A única dúvida que eu tenho é se esse modelo vendido pela terabyte é, de fato, 165Hz, pois no site chinês aponta o modelo como 60Hz.

Ainda achei na internet um modelo chamado Q3215SU, que é 165HZ, mas difere do site da terabyte quanto à existência de HDR e portas HDMI 2.0.

https://www.globalsources.com/LED-PC/PC-Monitor-1171395766p.htm#1171395766

Como eu sou mais curioso do que paciente, eu acabei pagando o boleto para poder ver o monitor em pessoa e fazer testes. Se ele não for bom, eu devolvo.

Provavelmente eu vou precisar da ajuda de vocês nos testes, pois não entendo nada disso. Talvez eu abra um tópico próprio para ele.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fazendo minhas pesquisas eu cheguei à essa conclusão sobre a procedência do monitor.

Provavelmente ele é proveniente da marca KTC, modelo Q3215S.

https://www.ktc.cn/en/product/98.html

Coincidentemente (ou não) o modelo desse monitor aqui no brasil é SFP3215.

A única dúvida que eu tenho é se esse modelo vendido pela terabyte é, de fato, 165Hz, pois no site chinês aponta o modelo como 60Hz.

Ainda achei na internet um modelo chamado Q3215SU, que é 165HZ, mas difere do site da terabyte quanto à existência de HDR e portas HDMI 2.0.

https://www.globalsources.com/LED-PC/PC-Monitor-1171395766p.htm#1171395766

Como eu sou mais curioso do que paciente, eu acabei pagando o boleto para poder ver o monitor em pessoa e fazer testes. Se ele não for bom, eu devolvo.

Provavelmente eu vou precisar da ajuda de vocês nos testes, pois não entendo nada disso. Talvez eu abra um tópico próprio para ele.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Tenta perguntar por aqui primeiro depois você vê se precisa abrir o tópico. Aqui normalmente alguns dos usuários mais manjadores sempre dão uma olhada quando está em destaque.

Eu creio que deva ser 165hz mesmo.
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Tenta perguntar por aqui primeiro depois você vê se precisa abrir o tópico. Aqui normalmente alguns dos usuários mais manjadores sempre dão uma olhada quando está em destaque.

Eu creio que deva ser 165hz mesmo.

Apenas para salientar que houve propaganda enganosa da terabyte. O painel não é de 165Hz.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Para quem quer telão com mais Refresh Rate:


É um monitor com algumas inconsistências, mas acredito que seja bom mesmo assim.

Comprei esse aí 2018. Fez 3 anos e sem problemas até aqui. Baita monitor mesmo. Eu queria um de 240hz de 32p e só achei um da acer q custa 5200. É fora da realidade. Até 4k pagaria chorando. Queria ver se melhoraria com mais hertz em jogos competitivos
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém já meteu um ambilight no monitor?



Tava na vibe de pegar aqui, adoro esse efeito desde que meu pai comprou lá pra casa dele assim que a Philips lançou. Vi que funciona perfeito com o kit que esse cara fala no vídeo. Mas sei lá, tenho receio de ficar bugado, coisa assim.

Alguém tem alguma experiência?
 

Valdstein

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Fazendo minhas pesquisas eu cheguei à essa conclusão sobre a procedência do monitor.

Provavelmente ele é proveniente da marca KTC, modelo Q3215S.

https://www.ktc.cn/en/product/98.html

Coincidentemente (ou não) o modelo desse monitor aqui no brasil é SFP3215.

A única dúvida que eu tenho é se esse modelo vendido pela terabyte é, de fato, 165Hz, pois no site chinês aponta o modelo como 60Hz.

Ainda achei na internet um modelo chamado Q3215SU, que é 165HZ, mas difere do site da terabyte quanto à existência de HDR e portas HDMI 2.0.

https://www.globalsources.com/LED-PC/PC-Monitor-1171395766p.htm#1171395766

Como eu sou mais curioso do que paciente, eu acabei pagando o boleto para poder ver o monitor em pessoa e fazer testes. Se ele não for bom, eu devolvo.

Provavelmente eu vou precisar da ajuda de vocês nos testes, pois não entendo nada disso. Talvez eu abra um tópico próprio para ele.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Como também tenho interesse nesse monitor fui atrás de conteúdo e cai na sua postagem entretanto comecei a olhar o catalogo da KTC e tem algo bem curioso lá, ao que tudo indica esse monitor não existe com painel IPS na taxa de 165 hertz somente com painel VA, vou deixar o link do catalogo da KTC se alguém puder confirmar a informação.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como também tenho interesse nesse monitor fui atrás de conteúdo e cai na sua postagem entretanto comecei a olhar o catalogo da KTC e tem algo bem curioso lá, ao que tudo indica esse monitor não existe com painel IPS na taxa de 165 hertz somente com painel VA, vou deixar o link do catalogo da KTC se alguém puder confirmar a informação.


Isso é algo bem provável de ser verdade. Painel IPS com este refresh rate pelo preço praticado me pareceu irreal, mas não me apaguei muito nisso por se tratar de algo chinês. Os caras supostamente estão na fonte de tudo, mesmo assim a chance de ser uma especificação errada neste ponto faria bastante sentido.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
O que fode é a quantidade de China tentando enganar e foda. Tem vários legítimos, mas muito mais dos sábados vendendo gato por lebre.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.434
Pontos
753
Uma ajuda na escolha de monitor pfv.
Tenho um da LG de 23' há 20 anos e hj percebo que estou desperdiçando o potencial da 1070 que tenho no note.

Considerando que raramente o utilizaria pra jogos (prefiro consoles), o ideal seria focar num novo monitor 4k, ou deveria mirar nesses gamers 1ms, free sync, etc...
Tô totalmente por fora do que evoluiu nos monitores em todo esse tempo.

Queria um entre 23' e 27'
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Mesmo depois de 300 pessoas terem comprado o monitor (inclusive eu), achando que era 165Hz, a terabyte vai e muda o anúncio para 75Hz.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Uma ajuda na escolha de monitor pfv.
Tenho um da LG de 23' há 20 anos e hj percebo que estou desperdiçando o potencial da 1070 que tenho no note.

Considerando que raramente o utilizaria pra jogos (prefiro consoles), o ideal seria focar num novo monitor 4k, ou deveria mirar nesses gamers 1ms, free sync, etc...
Tô totalmente por fora do que evoluiu nos monitores em todo esse tempo.

Queria um entre 23' e 27'
Ué, não entendi. Se raramente utilizaria pra jogos, para que você vai atrás de um monitor com alta resolução ou muito especialmente com FreeSyunc ou taxa de resposta baixa?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.326
Pontos
1.084
Fala galera!

Eu boletei esse monitor superframe, mas queria a opinião de vocês.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...hdmidpvga-sfp3215?p=232410&utm_source=pelando

Ele tem características que eu estava procurando num monitor, como qhd, 165hz, inclusive com g-sync. Porém, eu não encontrei avaliação desse monitor em lugar nenhum, nem no próprio site da superframe.

O que vocês acham dele? Teria algum outro lugar onde eu conseguiria achar uma avaliacao dele. Provavelmente esse exato modelo de monitor é vendido lá fora com o nome de uma outra marca.

vale a pena arriscar, qualquer coisa eu devolvo dentro dos 7 dias? 2 mil é o máximo que eu pagaria num monitor novo e esse caiu como uma luva.

PS. Não tenho pressa para comprar monitor, se vocês acharem que vai aparecer um outro, nestes mesmos moldes, de marcas melhores, eu posso esperar.
Estou pensando em pegar esse, mais pelo preço mesmo, quero um 1440p até 2,200 máximo 2,400 reais, fico na espera da sua analise.
 
Ultima Edição:

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Vou comprar um monitor gamer pela primeira vez na vida, não entendo muita coisa. Tem muita diferença entre esses 2 monitores? (Fora o preço)
Monitor de 27 polegadas é roubada?


 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
https://www.pichau.com.br/monitor-g...hdr-altura-ajustavel-hdmi-dp-gigabyte-g27qc-a
https://www.pichau.com.br/monitor-g...qr-31-5-curvo-1ms-144hz-wqhd-freesync-hdmi-dp
Qual eu pego? O Gigaplástico explosivo é mais barato e tem HDR sem freesync, o MSI mais caro com freesync mais 31 pol. acho muito grande.

Acredito que o Gigabyte te atenderá melhor. Apesar de não vir escrito claramente acredito que ele tenha algum recurso de refresh variável sim, nem que seja adaptive sync.

A versão base possui freesync: https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/g27qc

Talvez o acréscimo do "A" seja justamente por ser adaptive sync. Você só saberá depois de comprar mesmo. O que não deixa de ser um absurdo.

Segundo o site da kabum tem 3 anos de garantia: https://www.kabum.com.br/produto/15...0-displayport-freesync-ajuste-de-altura-preto

Tem muita diferença entre esses 2 monitores? (Fora o preço)

Um é FHD e o outro QHD, basicamente isso. Sim, normalmente essa diferença é que mais reflete no preço. Apesar de que o FHD é IPS significa fidelidade maior nas cores e melhores ângulos de visão.

Monitor de 27 polegadas é roubada?

Não tem como tamanho ser roubada. A única coisa que importa aqui é a necessidade daquele que vai comprar. No entanto, considero 27" e FullHD pouco.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Meus queridos, estou querendo trocar meu G32QC. O monitor é bom mas o vazamento de backlight me incomoda em alguns jogos com cenas mais escuras.

O ideal seria o Odyssey G7, mas devido ao tamanho da tela + alta curvatura(no brasil só achei o de 27, que é pequeno pra mim mas daria pra encarar se não houvesse o agravante da curvatura), ele está fora de questão. Além disso, ví que a uniformidade de preto dele também não é das melhores.

Pesquisando aqui o que chegou mais perto do que estou querendo foi o Dell S3422DWG(https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg), porém ele tem um problema com o G-sync que quando cai abaixo de 60 fps ocorre flickering.

Se houvesse um equivalente no mercado brasileiro sem esse problema seria perfeito.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
vazamento de luz varia de monitor para monitor, mesmo sendo do mesmo modelo.
então vai da sorte, mas painel va é normal ter essas luzes saindo de baixo
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
vazamento de luz varia de monitor para monitor, mesmo sendo do mesmo modelo.
então vai da sorte, mas painel va é normal ter essas luzes saindo de baixo
A questão é a intensidade. A partir de certo ponto não é perceptível, só é possível ver em fotos ou testes específicos pra isso. Meu QC32 comprei após ler um review que mostrava vazamento bem severo. Na prática não era tão ruim quanto nos testes, porém achei que não fosse me incomodar e incomodou.

Pode haver variação, mas reviews e relatos de usuários dão uma boa ideia do nível dessa variação e a constância.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
A questão é a intensidade. A partir de certo ponto não é perceptível, só é possível ver em fotos ou testes específicos pra isso. Meu QC32 comprei após ler um review que mostrava vazamento bem severo. Na prática não era tão ruim quanto nos testes, porém achei que não fosse me incomodar e incomodou.

Pode haver variação, mas reviews e relatos de usuários dão uma boa ideia do nível dessa variação e a constância.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Então, mesmo em intensidade, varia demais entre o mesmo monitor, então não dá pra pegar como base relatos de usuários.
É igual o negócio do dead pixel
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Alguém pode me marcar aqui se caso acharem um monitor de 32p 1440p 240hz por até 4500? O mais barato q vi custa 5300 da Acer. Não to afim de pegar isso dai nen a pau. Vou esperar até a BF, se não, vou esperar mais um pouco pra ver se os monitores de 240 baixem mais!
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Pessoal, to precisando comprar um note pra trabalho, nada de edicao de imagem ou coisa do tipo, e nao queria gastar muito.

Queria algo de 23, 24 pol, em torno de uns 600 reais. Ainda existe alguma recomendação até essa faixa de preço?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Vou comprar um monitor gamer pela primeira vez na vida, não entendo muita coisa. Tem muita diferença entre esses 2 monitores? (Fora o preço)
Monitor de 27 polegadas é roubada?



Depende da resolução que tu queres. O primeiro, o curvo, é 1440p (quad HD), o segundo é full hd.

Monitor de 27 quad hd é bem elogiado, já 27 pra full hd divide opiniões, uns gostaram e outros não.
 

Valdstein

Novato
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
13
Não achei esse de 165Hz com painel VA que você falou.

Meu monitor já foi enviado. Eu devo acabar sendo a cobaia para ver se o monitor presta. Vou precisar da ajuda de vocês para saber as reais características desse monitor.

Buscando na internet eu encontrei a marca Pixio, que parece utilizar monitores da KTC tb, mas não encontrei nenhum montitor igual a esse vendido pela Terabyte.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Segue imagem onde mostra somente um modelo de 165Hz e o painel é VA, o monitor Q3215S o painel aponta como IPS mas a quantidade de Hertz limitasse em 60Hz.

219136
 
Topo Fundo