O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Talvez vc curta mais a saturação que as Qleds proporcionam. Eu tb qdo tinha uma PY85 da Pana, sabia que tinha um monstro de TV(2009/10) mas olhava pras LEDs e pensava.....poxa, pq a minha não brilha desse jeito?[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deve ser isso mesmo hehe. Espero que o microled seja isso que estão pregando mesmo, o melhor dos dois mundos.. E que não demore pra ficar popular.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Comprei uma TCL c2 de 55 com android.. Espero que a gpu do sistema operacional não seja uma lesma por conta da resolução (4k), pois vou ter que rodar muitos videos real 4k.

Se não eu ainda vou ter que comprar um chrome cast da vida.

C2US_detail_hk.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Já com um tempo com a 905F eu posso dizer :
Baita TV.

O maior defeito é que como ela é 4K e eu uso o PC nela, eu fico querendo jogar tudo em 4K a diferença é GRITANTE, porém não tenho PC para isso.
Espero que o PS5 venha logo e com suporte nativo a 4k.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.973
Pontos
1.409
Comprei na segunda feira a Sony x905f de 55" e só tenho uma coisa a dizer: que televisão sensacional!
Consegui uma promo na fast por 3,400 e estou muito satisfeito com ela, meus amigos, que imagem!
a promo ainda tá valendo? tava de olho aqui mas só me aparece por 3999...
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Foi via cartão ou boleto?
Na verdade fui na loja e o preço da TV estava bem mais cara que no site, tipo uns 700 reais. Perguntei ao vendedor se eles faziam o preço do site ou se melhoravam, ele disse que ia ver com o gerente e voltou com esse valor que citei à vista. Mediante esse cenário, não pensei duas vezes...hehehe
 


alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Já com um tempo com a 905F eu posso dizer :
Baita TV.

O maior defeito é que como ela é 4K e eu uso o PC nela, eu fico querendo jogar tudo em 4K a diferença é GRITANTE, porém não tenho PC para isso.
Espero que o PS5 venha logo e com suporte nativo a 4k.
Vdd, depois que você experimenta o 4k, difícil voltar atrás....hehehe
Aqui uso ela no PC também e consigo fazer 4k nos jogos por enquanto, tenho uma 1080ti e tá dando pro gasto, bom, vamos ver até quando...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Vdd, depois que você experimenta o 4k, difícil voltar atrás....hehehe
Aqui uso ela no PC também e consigo fazer 4k nos jogos por enquanto, tenho uma 1080ti e tá dando pro gasto, bom, vamos ver até quando...

Então, eu ia comprar um PC novo praticamente (trocar Mobo, CPU, GPU,PSU e colocar +8GB DDR4), porém SE o PS5 realmente vier com as specs demonstradas, não vale a pena gastar com PC com esse dólar miserável, só uma 2070 Super tá quase o que eu estou disposto a pagar no PS5 e a 2070 nem é a indicada para 4k.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Então, eu ia comprar um PC novo praticamente (trocar Mobo, CPU, GPU,PSU e colocar +8GB DDR4), porém SE o PS5 realmente vier com as specs demonstradas, não vale a pena gastar com PC com esse dólar miserável, só uma 2070 Super tá quase o que eu estou disposto a pagar no PS5 e a 2070 nem é a indicada para 4k.
Rapaz, to meio por fora das novas placas, mas a 1080ti + i7 6700k + 16gb DDR4 3200, eu consigo 4k 60 em grande parte dos jogos. Uma 2070 não era pra levar de boa o 4k ou to falando besteira?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Rapaz, to meio por fora das novas placas, mas a 1080ti + i7 6700k + 16gb DDR4 3200, eu consigo 4k 60 em grande parte dos jogos. Uma 2070 não era pra levar de boa o 4k ou to falando besteira?

Os jogos atuais ela deve aguentar sim, mas se for para investir em PC eu quero algo "future proof".
Se for para enfiar o pé na jaca eu quero algo que vá segurar 4k@60fps durante toda a geração do PS5 e não somente os jogos atuais ou dentro de um prazo de 2 anos no máximo, daí eu teria que partir para no mínimo a 2080 que custa 6k.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Os jogos atuais ela deve aguentar sim, mas se for para investir em PC eu quero algo "future proof".
Se for para enfiar o pé na jaca eu quero algo que vá segurar 4k@60fps durante toda a geração do PS5 e não somente os jogos atuais ou dentro de um prazo de 2 anos no máximo, daí eu teria que partir para no mínimo a 2080 que custa 6k.
Ah sim, pensando por esse lado, faz todo sentido! Enfim, vamos aguardar a próxima geração e ver o que vão entregar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.973
Pontos
1.409
Os jogos atuais ela deve aguentar sim, mas se for para investir em PC eu quero algo "future proof".
Se for para enfiar o pé na jaca eu quero algo que vá segurar 4k@60fps durante toda a geração do PS5 e não somente os jogos atuais ou dentro de um prazo de 2 anos no máximo, daí eu teria que partir para no mínimo a 2080 que custa 6k.
unica coisa que com ctz aguenta uma geração toda sem upgrade é console. PC os caras sempre inventam alguma tecnologia nova (que nos consoles acaba sendo incorporada em gerações futuras) que acaba inviabilizando tudo no high em boa resolução com placas mais antigas. afinal é essa ânsia por td no melhor possivel que move o mercado de GPU high end né...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
unica coisa que com ctz aguenta uma geração toda sem upgrade é console. PC os caras sempre inventam alguma tecnologia nova (que nos consoles acaba sendo incorporada em gerações futuras) que acaba inviabilizando tudo no high em boa resolução com placas mais antigas. afinal é essa ânsia por td no melhor possivel que move o mercado de GPU high end né...

Sim, mas tem o essencial e o fútil.
Por exemplo, ultra é futilidade, já foi provado em N vídeos no Youtube que a maioria das coisas no Ultra (sombras, principalmente) são praticamente imperceptíveis e custam muito o desempenho do jogo.

Eu miro algo entre médio/High sempre, sombras sempre no médio, texturas sempre no Ultra, o resto eu dou uma variada dependendo do jogo.
Da pra segurar uma gen tranquilamente no PC (tem uma galera com i5 de segunda geração e umas 780 da vida que ainda aguentam o tranco), mas tem que montar ele com peças high end, mid end (como o meu PC) tendem a sofrer mais.

Minha ideia de montar o PC novo estava quando comprei a TV, porém agora é esperar sair o PS5 e ver se essas specs vão se confirmar, porque se o PS5 vier com 24GB, meu novo PC vai ter que ter no mínimo 32GB.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Os jogos atuais ela deve aguentar sim, mas se for para investir em PC eu quero algo "future proof".
Se for para enfiar o pé na jaca eu quero algo que vá segurar 4k@60fps durante toda a geração do PS5 e não somente os jogos atuais ou dentro de um prazo de 2 anos no máximo, daí eu teria que partir para no mínimo a 2080 que custa 6k.
Aí não adianta comprar VGA agora, tem que esperar sair a nova geração de consoles, aí a próxima gen de VGAs que sair com certeza vai durar a geração toda. Essas RTX são puro marketing de RT, o desempenho delas não deu um salto significativo em relação as anteriores.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Aí não adianta comprar VGA agora, tem que esperar sair a nova geração de consoles, aí a próxima gen de VGAs que sair com certeza vai durar a geração toda. Essas RTX são puro marketing de RT, o desempenho delas não deu um salto significativo em relação as anteriores.

Exatamente o que penso, mas me preocupa mais o preço.
Dólar nas alturas, uma 2080 custando 6k e a AMD não faz nem cócegas para forçar uma redução de preços...
O PS5 com as specs que prometeram, se custar R$ 3k ainda será um excelente CxB e não fará feio a frente dos PCs, a não ser que tudo mude após nos novos consoles porque os PCs deram uma boa estagnada também graças a essa geração com hardware fraco.

Mas não vou mais falar sobre esse assunto aqui e ficar desviando o tópico, hehe.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Exatamente o que penso, mas me preocupa mais o preço.
Dólar nas alturas, uma 2080 custando 6k e a AMD não faz nem cócegas para forçar uma redução de preços...
O PS5 com as specs que prometeram, se custar R$ 3k ainda será um excelente CxB e não fará feio a frente dos PCs, a não ser que tudo mude após nos novos consoles porque os PCs deram uma boa estagnada também graças a essa geração com hardware fraco.

Mas não vou mais falar sobre esse assunto aqui e ficar desviando o tópico, hehe.
Verdade, mas só pra corrigir uma coisa. Uma 2080 custa 3,5k, ontem mesmo apareceu por 3,2k.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Não entendo essa adoração das OLED. Do jeito que postam aqui todo o restante é lixo. Eu entendo a qualidade desses televisores, já usei e realmente é impressionante o preto perfeito, mas não concordo com afirmações do tipo "a Qled não chega Nem perto" etc. Eu pude comparar um q80r com uma B8 da LG e honestamente eu gostei mais da imagem da primeira. O HDR é superior e o nível de preto é tão bom quanto (sei que é inferior, mas não é algo gritante.. Inclusive estão melhorando cada vez mais esse ponto nas qled). Gostei mais das cores da qled também. Sei que há outros fatores como a fonte da imagem e principalmente a calibragem das TVs, mas por tudo que eu vi estou bem inclinado a comprar a q80r neste ano (one connection e risco zero de burn in como agravantes).
A imagem saturada das QLed chamam atenção mesmo, eu tenho uma e as cores são vibrantes, a imagem "brilha".

Mas se vc for analisar friamente, é artificial, bonito mas artificial. OLED não só tem o preto verdadeiro, como a imagem em si é mais natural. Além disso o ângulo de visão estupra os painéis VA.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
A imagem saturada das QLed chamam atenção mesmo, eu tenho uma e as cores são vibrantes, a imagem "brilha".

Mas se vc for analisar friamente, é artificial, bonito mas artificial. OLED não só tem o preto verdadeiro, como a imagem em si é mais natural. Além disso o ângulo de visão estupra os painéis VA.
O ângulo de visão já está igual nesse ano, mas parece que as leds perderam contraste pra isso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
O ângulo de visão já está igual nesse ano, mas parece que as leds perderam contraste pra isso

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
A Samsung implementou um tal de "Ultra View Angle" que nos testes dizem que melhorou mesmo, mas é como vc disse, tem que abrir mão de algo pra conseguir.

Nunca uma LED vai competir com OLED, é questão de limitação tecnológica mesmo.

Agora o marketing da Samsung é muito bom, ela renomeou a sua linha de tvs premium de SUHD para QLED e criou uma aura em torno do produto como se fosse uma nova tecnologia e não o velho LCD/LED. Pra completar aproveita pra explorar o problema do burn-in dando garantia de 10 anos, sendo que painel VA nem sofre desse problema.

Enfim, a Samsung dá um banho de marketing, mas em tecnologia ficou pra trás.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cheguei em casa ontem e a tela da minha 905e tava destruída...4 trincados. Meu filho bateu nela com uma espada de plástico. Pense na frustração... Minha esperança eh q o seguro residencial cubra esse prejuízo, já que lá tem uma cláusula para eletrônicos (até 5000).

Puuuutzzz...meus pesames cara. É o custo filho que a gente assume qdo poe eles no mundo [emoji23].

Boa sorte ai
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Talvez vc curta mais a saturação que as Qleds proporcionam. Eu tb qdo tinha uma PY85 da Pana, sabia que tinha um monstro de TV(2009/10) mas olhava pras LEDs e pensava.....poxa, pq a minha não brilha desse jeito?
emoji23.png
Era o que eu passava com a G11. Cores muito frias comparada às LED atuais. Com OLED então, nem se fala.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Bom da G11 era o nivel de preto
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na época dela, até o nível de cores também.
Mas tela de fósforo envelhece e perde a qualidade de imagem.
Tela de componente orgânico também, mas não tenho uma antiga aqui para saber o quanto...

E no nível de preto, a Sony me surpreendeu positivamente.
A X905E direto fica com os LEDs desligados (o que é muito melhor que a G11, que até em tela preta mantinha um brilho baixo).
Sem contar que, a X905 direto consegue ascender só um ou dois LEDs, quando está a imagem preta e aparece só uma linha de legenda.
Como disse, me surpreendeu positivamente. Em 2011 eu jamais achei que gostaria de uma LED.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
A imagem saturada das QLed chamam atenção mesmo, eu tenho uma e as cores são vibrantes, a imagem "brilha".

Mas se vc for analisar friamente, é artificial, bonito mas artificial. OLED não só tem o preto verdadeiro, como a imagem em si é mais natural. Além disso o ângulo de visão estupra os painéis VA.

Qled é um LIXO

Depois do problema que tive vou sempre criticar a Samsung

Fora o valor

6k em uma qled (q80) contra 5k de uma oled

É sacanage,
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Qled é um LIXO

Depois do problema que tive vou sempre criticar a Samsung

Fora o valor

6k em uma qled (q80) contra 5k de uma oled

É sacanage,
Pagar mais caro em uma QLED do que OLED tbem acho que não vale.

Acho boas TVs, eu peguei uma q7fn em promoção então gostei pelo que eu paguei, mas não se compara a OLED, só que 5 mil reais em uma TV com risco de burn-in fica fora da minha realidade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.284
Reações
69.518
Pontos
2.059
Na época dela, até o nível de cores também.
Mas tela de fósforo envelhece e perde a qualidade de imagem.
Tela de componente orgânico também, mas não tenho uma antiga aqui para saber o quanto...

E no nível de preto, a Sony me surpreendeu positivamente.
A X905E direto fica com os LEDs desligados (o que é muito melhor que a G11, que até em tela preta mantinha um brilho baixo).
Sem contar que, a X905 direto consegue ascender só um ou dois LEDs, quando está a imagem preta e aparece só uma linha de legenda.
Como disse, me surpreendeu positivamente. Em 2011 eu jamais achei que gostaria de uma LED.

Mas se te falar que tenho um amigo com uma e ainda vou lá e me surpreendo com o nível de preto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
galera to prestes a comprar a 905F 75"por 11700 (valor à vista)

65 chorando deu 7999 (de 8500) tanto no ponto frio quanto na fast shop. Valores mto parecidos. Da pra apertar mais ou a TV não vale o preço? (falo da 75)

Ta chegando o momento :/

A série G só deve chegar mais pra frente ne? Ou aguenta? Começo a reforma em agosto se tudo der certo. Eles seguram as coisas (pq to vendo geladeira, máquina de lavar, cooktop e forno tbm)
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
galera to prestes a comprar a 905F 75"por 11700 (valor à vista)

65 chorando deu 7999 (de 8500) tanto no ponto frio quanto na fast shop. Valores mto parecidos. Da pra apertar mais ou a TV não vale o preço? (falo da 75)

Ta chegando o momento :/

A série G só deve chegar mais pra frente ne? Ou aguenta? Começo a reforma em agosto se tudo der certo. Eles seguram as coisas (pq to vendo geladeira, máquina de lavar, cooktop e forno tbm)

Coincidentemente vi a de 65 por 7030 hoje no site da fastshop.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
mas tava de olho na 75 mesmo :/

no site da sony aparece "em breve"

a linha G. Sabem quando sai? a 955G ou é outra categoria? Pq era pra ser 905G, não?

Há uns 20 dias eu fui na fast e o vendedor me disse que a nova série da sony está pra chegar em setembro, que era melhor eu pegar a Samsung q80r mesmo.

Só não sei se era conversa pra eu levar logo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Há uns 20 dias eu fui na fast e o vendedor me disse que a nova série da sony está pra chegar em setembro, que era melhor eu pegar a Samsung q80r mesmo.

Só não sei se era conversa pra eu levar logo.
putz.. então vou esperar a TV. Resolvo esse rolo depois

achei uma geladeira super top e uma máquina de lavar num ótimo preço ambos de lançamento. Cores grafite maravilhoso, pra combinar com a cozinha na cor chumbo/grafite e pedra escura tbm

A samsung e LG são excelentes pra produtos de cozinha. Principalmente geladeiras. Fora isso a samsung só se destaca em smartphone (enquanto q a LG nas OLEDS).

A sony vou segurar então. De qualquer forma a reforma acaba só em dezembro eu acho. To comprando os eletros pq eles seguram pra mim uns meses no estoque sem custo
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Há uns 20 dias eu fui na fast e o vendedor me disse que a nova série da sony está pra chegar em setembro, que era melhor eu pegar a Samsung q80r mesmo.

Só não sei se era conversa pra eu levar logo.
O modelo 2019 da Samsung é superior ao da Sony, nos modelos 2018 é o contrário

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
O modelo 2019 da Samsung é superior ao da Sony, nos modelos 2018 é o contrário

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
o Qled?

75 polegadas ta 22mil no site da samsung!

acho q fico com os 11-13mil da sony led convencional haha
 
Topo Fundo