O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Vejo que muitos defendem o padrão oled como superior, mas pesquisando no htforum a quantidade de pessoas com problemas no painel da b7 e b8 é alarmante, receio de jogar 4mil no lixo é grande
Quem tem oled aqui no tópico, qual é o modelo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
A minha tá aqui faz quase um ano, vai completar 1 ano em junho, daí ela explode, mas por enquanto tá tranquilo, tá funcionando bem.
Qual é o modelo? B8? Ta funcionando legal? Para cenas em movimento e esportes ela é boa? Tem como dizer em média quantas horas usa por dia?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas em relação a durabilidade e confiabilidade do painel, essa qualidade de imagem vale a pena para vcs?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Em geral eu prefiro LED do que OLED. Vida útil maior e imagem mais do que satisfatória, e tu pode usar sem medo de burn-in. OLED requer alguns cuidados a mais.

Basicamente em termos de imagem, a OLED leva mais vantagem em cenas escuras e com alto contraste...por exemplo em cenas no espaço, ou numa caverna escura com uma tocha, ou uma cidade a noite. A imagem da OLED fica mais viva e natural devido as suas características.

Pra qualquer outro tipo de cena mais "uniforme", LED e OLED praticamente se equivalem, não tem melhor nem pior.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Vejo que muitos defendem o padrão oled como superior, mas pesquisando no htforum a quantidade de pessoas com problemas no painel da b7 e b8 é alarmante, receio de jogar 4mil no lixo é grande
Quem tem oled aqui no tópico, qual é o modelo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Pera ai - acredito que quando falamos que ele é superior, estamos dizendo da qualidade da imagem em sua média :kjoinha

Com relação a qualidade do painel, só o tempo dirá - assim como tivemos problemas em LCD/PLASMA/ETC no lançamento das tecnologias , os paineis OLED's também estão sujeitos a defeito, ninguém esta safo disto!

Importante é SEMPRE pesquisar antes de comprar :rox
 


Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Pera ai - acredito que quando falamos que ele é superior, estamos dizendo da qualidade da imagem em sua média :kjoinha

Com relação a qualidade do painel, só o tempo dirá - assim como tivemos problemas em LCD/PLASMA/ETC no lançamento das tecnologias , os paineis OLED's também estão sujeitos a defeito, ninguém esta safo disto!

Importante é SEMPRE pesquisar antes de comprar :rox
Pois é, to pesquisando e acho que ainda não vale a pena arriscar, o ganho de qualidade não compensa o risco, não por ser oled, mas mais pelo trabalho porco da LG, inclusive já tive celulares da marca e todos tiveram problema.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Pois é, to pesquisando e acho que ainda não vale a pena arriscar, o ganho de qualidade não compensa o risco, não por ser oled, mas mais pelo trabalho porco da LG, inclusive já tive celulares da marca e todos tiveram problema.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Eu IA de OLED - mas já que a MicroLED apareceu - sinceramente eu estou disposto esperar ... se minha TV até lá não me deixar na mão, aguento até poder ter uma.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
B7. Não existe rastro de imagem em OLED.
Só que não.

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Só que não.


Bom, a B7 e a B8 tem nota 10 em response time no rtings, falei baseado nelas, me expressei mal então.

Ah e essa matéria fala de portáteis, o painel não é igual em TVs.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Rapaz, manja se a "Resolução Dinamica" dos OLED é boa?

Nos PLASMA era muito boa pelo que me recordo, nos LCD's geralmente cai bastante, mas nunca pesquisei das OLED's - sabe me dizer?

Cara, isso é totalmente inútil. Eu sinceramente acho que vocês ficam preocupados demais com fatores que não farão a mínima diferença no uso da TV. Por acaso vc vai ficar medindo pixel a pixel, ou vc vai assistir TV?

Simplifiquem. A turma caça as specs mais obscuras pra ficar comparando e no fim não faz a menor diferença no uso cotidiano.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Bom, a B7 e a B8 tem nota 10 em response time no rtings, falei baseado nelas, me expressei mal então.

Ah e essa matéria fala de portáteis, o painel não é igual em TVs.
Na verdade ela fala de tudo. Consoles portátil, tablet, telefone, TV e monitor.

Mas realmente, o tempo de resposta é instantâneo para os pixels, mas sem inserção de preto ou iluminação estroboscópica do painel, ainda haverá rastro da imagem em movimento.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Cara, isso é totalmente inútil. Eu sinceramente acho que vocês ficam preocupados demais com fatores que não farão a mínima diferença no uso da TV. Por acaso vc vai ficar medindo pixel a pixel, ou vc vai assistir TV?

Simplifiquem. A turma caça as specs mais obscuras pra ficar comparando e no fim não faz a menor diferença no uso cotidiano.

Claro que não vou medir :klol - mas reduzir a qualidade da imagem de 4K para 650p quando esta em movimento não deve ser imperceptível .

De qualquer maneira - você tem razão, minha TV é uma b*sta, 1080p e a dinamica deve ser outra porcaria e pra mim - tanto faz quanto tanto fez para meu uso.

Eu mais "perguntei, por perguntar" - não pretendo comprar uma OLED tão cedo, alias - eu pretendo pular OLED e ir pra MicroLED assim que acessível.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Alguma recomendação de tv 4k próxima (ou pouco acima) de 2k?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Alguma recomendação de tv 4k próxima (ou pouco acima) de 2k?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Comprei sábado uma LG UK 6310 com valor próximo disso, não instalei ontem, moro na roça não achei quem instalasse. Venho de uma Samsung FullHD, que vou passar para minha mãe que tá com uma tv de tubão de 30 polegadas.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Vejo que muitos defendem o padrão oled como superior, mas pesquisando no htforum a quantidade de pessoas com problemas no painel da b7 e b8 é alarmante, receio de jogar 4mil no lixo é grande
Quem tem oled aqui no tópico, qual é o modelo?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

pois é... muita reclamação, além de ter que tomar alguns cuidados no uso da tv... pelo visto se passar de 3 anos sem problemas em uma oled já é lucro.

Prefiro não arriscar.
 
Ultima Edição:

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
10.890
Pontos
453
povo fica cassando defeito nunca vai comprar mesmo:kzonzo:viraolho:viraolho, antes de comprar minha led fui pesquisar no htforum e a cada dez pessoas que compram a samsung 5 reclama de mancha na tela(vazamento) pois bem comprei a minha e veio zero vazamento,pretendo sim quando estiver em uma situação melhor comprar uma oled a imagem nem se compara.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Eu vi uma 905F 55" do lado de uma OLED LG 55" e PQP fiquei tentado com as duas, mas no geral eu preferi a 905F, o dedo está coçando para comprar.
Com o lançamento da linha 2019 a f deve ter uma queda de preço

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Eu vi uma 905F 55" do lado de uma OLED LG 55" e PQP fiquei tentado com as duas, mas no geral eu preferi a 905F, o dedo está coçando para comprar.

Vi tambem as duas, não curti as cores da oled lg achei muito saturado e artificial, e o brilho também não achei tão bom, ruim pra ambiente muito iluminado pelo sol como a minha casa.

O oled da Sony achei bem melhor, bilho maior e cores mais naturais, mas o preço é bem mais caro, não sei se compensa...

No geral acho que a 905F é um investimento mais seguro e sem arrependimentos, mas pra quem gosta de ver filme escuro com luzes apagadas meus pêsames, o preto da TV fica cinza nessas condições ? Aqui no meu x855c de 2015 fica assim, painel VA dos bons e iluminação full led mas sem local dimming.

Aqui no meu quarto tem a luz regulado no interruptor de rodinha e mesmo deixando no minimo com luz ambiente bem fraquinho o preto da TV ainda fica excelente mas basta apagar a luz que o preto fica cinza feito ips hahahah...
 

abortolotti01

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
16
Pontos
23
fb1e12cca4a11b111d8de4bbf929d9a8.jpg


Olhem a minha B7 depois de 1 ano. Marcou bem onde ficam as legendas dos filmes.



Tentando alguma coisa pelo Twitter da LG.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Sabe dizer em média quantas horas de uso por dia?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Em dia normal de trabalho, umas 4h.

Final de semana, feriados, ou quando estou em casa, mais de 12h.

Assisto principalmente TV a cabo e filmes/seriados baixados ou Netflix/Amazon Prime.

Videogame tenho jogado pouco, mas quando jogo é 90% do tempo jogo de corrida.

Não me lembro de ter alterado nenhuma configuração de brilho/contraste desde que ele chegou.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Na época que comprei a KS7000 já tinha a opção de pegar a OLED pelo mesmo preço, até mais barato se duvidar, mas preferi ir de LED já que tinha lido relatos de burn-in em fóruns gringos. Aqui no tópico a galera deu chilique falando que era invenção, que era muito raro dar burn-in etc.

Pois é....

Plasma eu tive várias e de anos diferentes, mas demorou para a tecnologia maturar a não sofrer mais de burn-in e mesmo assim ainda tinha retenção temporária.
 
Topo Fundo