TarcísioBrito
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Estava instalando um jogo ai a imagem sumiu, continuou instalando pois tinha tividade no HD, depois que desliguei não voltou mais.
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No meu arranquei os nec/tokin, coloquei os tantalos de 470 e fiz o jumper no positivo, mais de 1 ano sem erros, tanto no FAT quanto no slim.
Eu faria como tentativa, remover os nec e manter somente os tantalos.
Cara, estranho, demora quanto tempo quando dá o power para dar a YLOD? já testou essa fonte? faz o jumper no conector e verifica se tá saindo os 12v no terminal dela, os tantalos que estavam instalados antes eram novos? tá usando novos agora?Já era pessoal, não deu resultado, arranquei os NEC e meti tântalo.
Vou vender a sucata e vou comprar outro.
Cara, estranho, demora quanto tempo quando dá o power para dar a YLOD? já testou essa fonte? faz o jumper no conector e verifica se tá saindo os 12v no terminal dela, os tantalos que estavam instalados antes eram novos? tá usando novos agora?
Entendi, cara, CECHK é o mesmo que tenho aqui, peguei a pouco tempo por 220, veio controle e cabos originais, veio ligando até aparecendo imagem mas antes de terminar de carregar o sistema desligava com 3 bips, 2 tantalos de 470 no rsx e funcionou perfeitamente até agora (não sei até quando). Esse modelo também usa placa wifi separado e cpu/gpu de 65nm igual o primeiro slim, acho que é uma boa aposta se vc realmente quer ter um FAT, e como parece que vc gosta bastante de ps3 recomendo (se tiver com grana claro) comprar também um slim 25XX ou 3000 (eu peguei um 3000), projeto novo, cpu/gpu com litografias menores, aparelho com menos tempo de uso de um FAT, mais silencioso, esquenta menos e com esse esquema agora do desbloqueio HEN da para controlar o cooler dele de boa.Verifiquei tudo, tem todas as tensões, não achei curto, medi todos os caps, não vale a pena investir tempo, dinheiro e muito menos paciência nisso, cansei.
É um aparelho muito antigo, já deu o que tinha de dar, desisti.
Apareceu um CECHK com 3 bips por 199, até agora o vendedor não me confirmou se ainda esta com ele, se sim vou pegar pra arriscar o conserto.
Entendi, cara, CECHK é o mesmo que tenho aqui, peguei a pouco tempo por 220, veio controle e cabos originais, veio ligando até aparecendo imagem mas antes de terminar de carregar o sistema desligava com 3 bips, 2 tantalos de 470 no rsx e funcionou perfeitamente até agora (não sei até quando). Esse modelo também usa placa wifi separado e cpu/gpu de 65nm igual o primeiro slim, acho que é uma boa aposta se vc realmente quer ter um FAT, e como parece que vc gosta bastante de ps3 recomendo (se tiver com grana claro) comprar também um slim 25XX ou 3000 (eu peguei um 3000), projeto novo, cpu/gpu com litografias menores, aparelho com menos tempo de uso de um FAT, mais silencioso, esquenta menos e com esse esquema agora do desbloqueio HEN da para controlar o cooler dele de boa.
Entendi, realmente cfw é mil vezes melhor, mas HEN apesar de ser enjoado ficar ativando melhorou bastante para o HAN, seria bom conseguir um CECH 21XX, mas é mais complicado.SIm cara, adoro o modelo FAT, mas se aparecer um Slim desbloqueado por CFW eu compro. Não curti esse tal de HEN.
Verifiquei tudo, tem todas as tensões, não achei curto, medi todos os caps, não vale a pena investir tempo, dinheiro e muito menos paciência nisso, cansei.
É um aparelho muito antigo, já deu o que tinha de dar, desisti.
Apareceu um CECHK com 3 bips por 199, até agora o vendedor não me confirmou se ainda esta com ele, se sim vou pegar pra arriscar o conserto.
Opa @TarcísioBrito Manda dos dois lados da placa para gente analisa de cima e de baixo
Eu também acho que o Reballing BGA bem feito é capaz de resolver esse defeito, eu não sei como está a placa do @TarcísioBrito , mas eu tentaria assim: Arrancaria os 4 Nec Tokins(só os de cima da placa) e substituiria por 8 de 470 e mais 4 de 330(sendo um capacitor de 330 em cada um dos Nec(sendo 2x470+1x330 no lugar de um Nec Tokin) e depois tentaria o Reballing BGA na http://www.computersul.com.br(A melhor assistência para PS3), mas entre outros defeitos que podem ser também, às vezes pode ser um Cabo Flat ruim, entre outras coisas complicadas e ocultas, Não acho que seja caso de Nor ou Nand, mas eu não desistiria se fosse tu @TarcísioBrito , eu desistiria se por exemplo tivesse um PS3 fat com trilha rompida por exemplo
Esse é o CECHK01(Bloqueado) que eu jogo também! É muito bom esse PS3 Fat, mas tem que ter um bom espaço ao redor como é característica de todos e a melhor Pasta térmica possível porque no Verão ele esquenta bem, aqui no sul quando faz 20 graus de máxima ele acelera na rotação médiaEntendi, cara, CECHK é o mesmo que tenho aqui, peguei a pouco tempo por 220, veio controle e cabos originais, veio ligando até aparecendo imagem mas antes de terminar de carregar o sistema desligava com 3 bips, 2 tantalos de 470 no rsx e funcionou perfeitamente até agora (não sei até quando). Esse modelo também usa placa wifi separado e cpu/gpu de 65nm igual o primeiro slim, acho que é uma boa aposta se vc realmente quer ter um FAT, e como parece que vc gosta bastante de ps3 recomendo (se tiver com grana claro) comprar também um slim 25XX ou 3000 (eu peguei um 3000), projeto novo, cpu/gpu com litografias menores, aparelho com menos tempo de uso de um FAT, mais silencioso, esquenta menos e com esse esquema agora do desbloqueio HEN da para controlar o cooler dele de boa.
Eu também acho que o Reballing BGA bem feito é capaz de resolver esse defeito, eu não sei como está a placa do @TarcísioBrito , mas eu tentaria assim: Arrancaria os 4 Nec Tokins(só os de cima da placa) e substituiria por 8 de 470 e mais 4 de 330(sendo um capacitor de 330 em cada um dos Nec(sendo 2x470+1x330 no lugar de um Nec Tokin) e depois tentaria o Reballing BGA na http://www.computersul.com.br(A melhor assistência para PS3), mas entre outros defeitos que podem ser também, às vezes pode ser um Cabo Flat ruim, entre outras coisas complicadas e ocultas, Não acho que seja caso de Nor ou Nand, mas eu não desistiria se fosse tu @TarcísioBrito , eu desistiria se por exemplo tivesse um PS3 fat com trilha rompida por exemplo
Removi todos os NEC e soldei tântalo, mas não muitos, não tenho o bastante, talvez, talvez eu compre mais capacitores.
E outro fator que desanima investir nele é o fato do defeito na placa WiFi, comprei uma e mesmo assim não funcionou.
Tarcísio , já tentou dar uma aquecida no RSX com um soprador ? ( até secador tbm serve), se ele ligar , pode ter certeza que é reballing.
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Não, só tenho um secador e mesmo assim não esquenta muito.
Depois de quase 2 meses , o técnico entrou em contato comigo e informou que não teve reparo.
Vou buscar , mas com a sensação que o “tecnico” não se importou muito.
Conselho que eu dou : Evitem assistência onde só exista um técnico.
Motivo: Dificilmente eles irão dar importância pro seu aparelho , irão nos aparelhos com reparo mais simples.
Agora já era [emoji25]
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Nunca vão atrás desses mequetrefe que é só para fazerem m**** nos consoles! #Chatiado
Tu mandou qual console pra conserto Zoi? e qual era o defeito dele?Dei um voto de confiança pq o dono sempre faz vídeos dos reparos , usa banho químico , estufa , luvas pra manipular o equipamento... já me convenceu por isso.
Mas aí é foda.
Antes disso tentei 3 técnicos famosos , nenhum dos 3 queria aceitar o equipamento.
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tu tentou os tântalos nele?
tu tentou os tântalos nele?
nao deve ter feito reballing nao viu, antes do secador é melhor tentar os tantalos, pq se for isso nao estressa a placa com o secador.Não . Comprei com esse defeito , porém tava lacrado de fábrica.
O técnico falou que tentaria um reballing , mas segundo ele , não voltou.
Vou lá buscar na sexta feira
Quando chegar aqui , talvez eu faça o método do secador
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Se tem o HD de 40 e é de 2007 provavelmente é o CECHG. Da pra tentar sim cara, é bem provável que funcione. Tbm tenho um desse modelo e consertei com os tantalos. Você pode arrancar os tokins ou colocar os tantalos somente para auxiliar os tokins (que seria mais facil e menos arriscado).Pessoal ontem um amigo me deu um PS3 Fat com os famigerados 3 bips da morte... Já é o segundo PS3 Fat que ganho com esse defeito, meu único PS3 bom é o meu Super Slim de 500 GB, mas esse Fat que ganhei ontem está em muito bom estado estético, e está completo com todas as peças, tem até o HD de 40 GB, ele é um modelo de dezembro de 2007, não lembro exatamente qual série ele é agora...
Gostaria de ter um modelo desses na coleção, e já vi muita gente falar recentemente sobre aqueles tais capacitores Nec Tokin, parece que trocando eles a maioria dos consoles com esse defeito voltam a vida, mas será que esse lance é verdadeiro mesmo? Valeria a pena tentar recuperar esse console?
Sei que esses modelos podem ser uma bomba, só queria ter um na coleção mesmo, mas se não valer a pena vou guardar esse como console cenográfico, junto com os meus Xbox 360 Fat...![]()
Sintoma de alimentaçao da CPU ou GPU mesmo. Provavelmente nectokin. Se vc tiver um pouco de experiência vc mesmo coloca os tantalos.Galera, meu ps3 fat de 80 gb (é a versão mais recente, com 65 mm) está deslingando com uma luz vermelha piscando sem parar. Eu consigo ligá-lo imediatamente de volta, nem mesmo preciso tirar da tomada.
Ele é extremamente quieto, eu tenho a impressão que não é superaquecimento, pq a ventoinha dele não faz muito barulho.
Estou desconfiado de que possa ser a fonte ou os capacitores... Esse defeito de erro geral (desliga e fica com a luz vermelha picando) pode ser qualquer coisa, será que vale a pena levar para uma assistência?
Hoje eu consigo um slim + caixa e manuais + 1 controle por 450 reais, quase não compensa mandar consertar....
Para esclarecer: ele faz três bipes, e antes das luzes vermelhas piscando aparece a luz amarela bem rápido. O fato de ele ligar imediatamente de novo me faz desconfiar se realmente é problema de cpu ou gpu, acho que é algo mais simples
Pois é, quando o jogo exige mais da GPU os nectokin nao conseguem alimentá-la, ai pede arrego. Pode ter certeza cara, tantalo nele!Eu acho que pode ser isso, porque em jogos leves e médios eu jogo por horas, já cheguei a umas 5 horas direto, sem problema.
Ele raramente desliga em jogos leves e medios, se desliga é uma só vez, depois ele funciona sem problema. Joguei umas 180 horas de persona 5 e ele desligou só duas vezes ,logo no início do jogo, daí ligava ele de novo e jogava por horas.
O problema é com o Gundam Crossfire, eu estou em uma missão de invadir a base naval etc e o play 3 tá arregando toda hora nessa missão...
Ele simplesmente não aguenta especificamente essa missão, de resto eu jogo numa boa, sem ele desligar.
Mas vem essa missão que é pesadíssima e arrega, desliga e fica com a luz piscando, consigo religá-lo na hora e ele funciona normalmente na XMB.
Esse gundam crossfire é muito mal otimizado. Até agora é o único jogo em que o meu play 3 realmente arrega
Pois é, acho que é esse mesmo, no início achei que pudesse ser o primeiro modelo, mas depois vi que ele não tem as 4 entradas USB, somente duas, então deve ser esse mesmo, preciso confirmar.Se tem o HD de 40 e é de 2007 provavelmente é o CECHG. Da pra tentar sim cara, é bem provável que funcione. Tbm tenho um desse modelo e consertei com os tantalos. Você pode arrancar os tokins ou colocar os tantalos somente para auxiliar os tokins (que seria mais facil e menos arriscado).
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Cara que belo trabalho!Eu também recentemente fiz um extraordinário conserto no meu CECHG01 com os capacitores de tantalo eu fiz esse conserto da foto abaixo aqui e tá funcionando perfeitamente bem como novo! Fazendo dessa maneira ou colocando capacitores de auxiliar provavelmente funcione também
Visualizar anexo 86935
Material usado:
1 Ferro de Solda Hikari modelo Power 60 com potência de 50W(É o mais recomendado, pois tem a temperatura correta para derreter a solda e fixar e fica brilhosa);
1 Solda Cobix de Chumbo
Capacitores de Tântalo de 470uf de 2,5V
Rapaziada sabem se o PS3 Slim Modelo CECH-2012A é um PS3 com capacitores Nec Tokin no RSX? Alguém tem esse PS3 Slim CECH-2012A?
Pois é, acho que é esse mesmo, no início achei que pudesse ser o primeiro modelo, mas depois vi que ele não tem as 4 entradas USB, somente duas, então deve ser esse mesmo, preciso confirmar.
Cara que belo trabalho!
Em 2016 pouco antes de eu comprar meu Super Slim um amigo de uma eletrônica me deu um com o mesmo defeito, que ele disse que não tinha mais conserto, então como achei que não tinha mais conserto acabei depenando ele para ver como era por dentro, e quando o montei novamente ele nem deu mais sinal de vida, então acabei deixando ele guardado nas minhas tralhas até hoje, esse eu acho que não vale mais a pena porque está atirado aqui a anos e quando desmontei ele na época vi que a pasta térmica original foi trocada e ele estava com muita pasta térmica, todo melecado, então acho que o cara que mexeu mais piorou ele do que melhorou...
Mas esse que peguei na segunda agora acho que deve valer a pena porque está em muito bom estado, vou deixar ele guardado aqui para ver se acho alguém que o conserte, pois já falei com alguns técnicos antes sobre esse outro PS3 e eles insistiram em dizer que eles não tem mais conserto, acho que eles nem querem arrumar esses consoles, pois pode dar muito trabalho a eles e pode levar tempo também, então para eles não compensaria, mas quero ver se acho algum que faz esse serviço por aqui. Só não tento fazer eu mesmo porque apesar de eu estar estudando eletrônica a alguns meses, ainda não tenho experiência o suficiente para fazer esse trabalho, não quero correr o risco de inutilizar esse ai, pois está em bom estado estético![]()
Ah sim eu não sabia fazer isso, agora eu aprendi@Spectro_Games , use o multiquote. Você chegou a fazer SEIS posts em sequência.
Opa Valeu!Pois é, acho que é esse mesmo, no início achei que pudesse ser o primeiro modelo, mas depois vi que ele não tem as 4 entradas USB, somente duas, então deve ser esse mesmo, preciso confirmar.
Cara que belo trabalho!
Em 2016 pouco antes de eu comprar meu Super Slim um amigo de uma eletrônica me deu um com o mesmo defeito, que ele disse que não tinha mais conserto, então como achei que não tinha mais conserto acabei depenando ele para ver como era por dentro, e quando o montei novamente ele nem deu mais sinal de vida, então acabei deixando ele guardado nas minhas tralhas até hoje, esse eu acho que não vale mais a pena porque está atirado aqui a anos e quando desmontei ele na época vi que a pasta térmica original foi trocada e ele estava com muita pasta térmica, todo melecado, então acho que o cara que mexeu mais piorou ele do que melhorou...
Mas esse que peguei na segunda agora acho que deve valer a pena porque está em muito bom estado, vou deixar ele guardado aqui para ver se acho alguém que o conserte, pois já falei com alguns técnicos antes sobre esse outro PS3 e eles insistiram em dizer que eles não tem mais conserto, acho que eles nem querem arrumar esses consoles, pois pode dar muito trabalho a eles e pode levar tempo também, então para eles não compensaria, mas quero ver se acho algum que faz esse serviço por aqui. Só não tento fazer eu mesmo porque apesar de eu estar estudando eletrônica a alguns meses, ainda não tenho experiência o suficiente para fazer esse trabalho, não quero correr o risco de inutilizar esse ai, pois está em bom estado estético![]()