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[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Spectro_Games

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Cara eu to com um PS3 fat com um blackout que quando liga a fonte a luz do Led Stand by acende e após apertar Power para ligar o console apita e apaga e depois volta para luz vermelha do stand by, o que pode ser? capacitores cerâmicos?
 


Spectro_Games

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Eu havia falado que não ia mais mexer no CECHA mas como não tinha nada pra fazer tentei instalar outros tântalos, mas infelizmente não deu resultado, assim que liga ele desarma a fonte e bipa 3 vezes, acho que agora só reballing mesmo.

E infelizmente aqui na minha região (Paraíba) não conhecço nenhuma assistência que faça esse serviço, e pra enviar pra outro estado é inviável devido o alto valor de frete (correios :ktrigger)

Visualizar anexo 88779

Visualizar anexo 88780
Só falta alguém dizer assim: "Se tivesse colocado kit du Páááblo(módulo artesanal) não tinha acontecido isso..." pqp...
 

TarcísioBrito

Bam-bam-bam
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Uma pena hein esse foi aquele que deu início ao tópico? Descanse em paz kkk

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Sim, ele mesmo.

Cara eu to com um PS3 fat com um blackout que quando liga a fonte a luz do Led Stand by acende e após apertar Power para ligar o console apita e apaga e depois volta para luz vermelha do stand by, o que pode ser? capacitores cerâmicos?
Parece ser curto na linha de 12v, dá uma verificada nos capacitores, mede a linha de 12 pra ver se esta em curto.

Se você tivesse colocado kit do Páblo isso não teria acontecido e seu console estaria salvo. :klol:kmeg
Desconfio que o causador do problema foi a borracha que coloquei abaixo da RSX, acho que forçou até quebrar a solda.
 

Spectro_Games

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Rapaiz eu tava analisando o meu CECHP01 e parece que a placa teve um "Banho de Sal grosso" pqp kk e tanto é que o encaixe da bateria estava com o pólo negativo solto aí eu acho que ressoldei o pólo negativo e deve ter melhorado ainda não testei... Fica o alerta e cuidado ao mexer nessa bateria da Bios do PS3 Fat!
 
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Hugostosao

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Li o tópico inteiro, lamentei muito que o guerreiro do @TarcísioBrito morreu de vez, já que foi o inspirador desse tópico fod@. =[

Eu estou com um CECHA01 (4 USB+ leitor de cartões) que ganhei num campeonato de PES em 2007, tenho um carinho enorme por ele.
Joguei nele muitos anos, sem dó, horas a fio em muitos dias mais de 12 horas (nas folgas), nunca deu o mínimo problema.
E justamente pra preservá-lo comprei um Slim em 2011 e fiquei revezando jogar neles, mais no mais novo, claro. Em 2014 comprei PS4 e aí meu tijolão ganhou folga praticamente total, ficava no Rack e ligava de vez em quando pra passar fotos e vídeos pelo SD. Em Jan/2015 mudei de cidade e guardei o danado na caixa e aí, por conta da correria do dia-a-dia e BURRICE, não liguei mais o bicho.

Como ficou anos parado, fiquei receoso de religá-lo e achei que o HD que iria pro saco e sempre fui adiando. Mas criando coragem na segunda-feira tirei o bicho da caixa, retirei o HD de 60 GB original e removi a placa controladora do mesmo para limpar os contatos que sempre oxidam se o drive ficar parado (recomendo isso pra PCs e notebooks que estejam anos sem uso).
Feito isso, recoloquei o HD e liguei o PS3 e daí ligou, acionou a ventoinha, mas em alguns segundos acendeu a luz amarela, desarmou e iniciou luz vermelha piscante + 3 bips.
Achei que era o HD, removi e liguei o aparelho, mas o mesmo problema.
Testei o HD na BIOS do PC e reconheceu, logo descartei o problema estar nele.
Fui pro PS3, desmontei inteiro e limpei muito bem o aparelho que tinha uma certa quantidade de poeira (já tinha realizado uma limpeza anos antes), não troquei a pasta térmica ainda, remontei, porém mesma coisa.
Daí, pra tirar dúvida, apertei e chacoalhei um pouco a placa e "voilá", o danado ligou.
Recoloquei o HD e tudo estava lá, saves, fotos, vídeos etc. Imediatamente peguei um pendrive e fiz o backup de todos os saves. Rodei muitos vídeos (do HD) pra testar, fiquei uma hora quase nesse processo e num determinado momento ele desarmou e não ligava (mesmo processo anterior). Pressionei a placa na região da fonte e ligou novamente.
Mais um tempo testando, coloquei um disco pra testar o drive e rodei o jogo, aí desarmou e não ligava pelo botão Power (ligava, ventoinha, luz amarela e desarmava). Interessante aqui: aí apertei o botão eject e o console ligou normalmente, guardei o disco e assisti mais uns vídeos, que durante um o PS3 desarmou e eu parei de insistir e fui pesquisar as causas e acabei chegando nesse tópico maravilhoso.

Fiz esse enorme relato (desculpem o textão) pros grandes heróis de PS3s me darem uma luz.
Minhas dúvidas são:
-Sei que é muito comum transistores eletrolíticos estragarem por falta de uso, mas esses lixos dos Nectokin estragam sem uso? Tá certo que isso é um lixo mesmo, um dos piores componentes da história, mas não consigo ver lógica nessa nhaca estragar parado.
-O problema da minha placa pode ser solda fria ou mau contato em algum ponto, pelo relato de pressionar e "chacoalhar", ou é melhor colocar ao menos os tantanos de 470 auxiliando os Necs?
-A fonte acho que está boa, já que sempre que ele tenta iniciar, aciona a ventoinha.

Minha intenção em por ele pra funcionar é pra fazer sincronização de vários troféus que não fiz e claro manter ele "disponível" pra matar uma saudade, nada de tocar mais o terror por horas, além de manter o bicho vivo, que tem retrocompatibilidade de hardware, mas sem destravar.
Aguardo conselhos e desde já agradeço.
 


Spectro_Games

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Eu to com um problema terrível de conector de bateria CMOS da placa mãe... Eu tava com a placa VER-001 oxidada com sal e o conector negativo soltou eu tirei a peça e limpei com malha e pasta de solda cobix e eu coloquei outro conector da mesmo modelo de placa mas não tem jeito de funcionar, sempre pede para atualizar a data e hora... Como que eu encontro a trilha desse maldito pad negativo???? Será que eu usei demais a malha e a pasta de solda? Que que eu faço? tento dessoldar e ressoldar novamente?? Tá muito tenso... @TarcísioBrito @Synyster_OS help me....




Li o tópico inteiro, lamentei muito que o guerreiro do @TarcísioBrito morreu de vez, já que foi o inspirador desse tópico fod@. =[

Eu estou com um CECHA01 (4 USB+ leitor de cartões) que ganhei num campeonato de PES em 2007, tenho um carinho enorme por ele.
Joguei nele muitos anos, sem dó, horas a fio em muitos dias mais de 12 horas (nas folgas), nunca deu o mínimo problema.
E justamente pra preservá-lo comprei um Slim em 2011 e fiquei revezando jogar neles, mais no mais novo, claro. Em 2014 comprei PS4 e aí meu tijolão ganhou folga praticamente total, ficava no Rack e ligava de vez em quando pra passar fotos e vídeos pelo SD. Em Jan/2015 mudei de cidade e guardei o danado na caixa e aí, por conta da correria do dia-a-dia e BURRICE, não liguei mais o bicho.

Como ficou anos parado, fiquei receoso de religá-lo e achei que o HD que iria pro saco e sempre fui adiando. Mas criando coragem na segunda-feira tirei o bicho da caixa, retirei o HD de 60 GB original e removi a placa controladora do mesmo para limpar os contatos que sempre oxidam se o drive ficar parado (recomendo isso pra PCs e notebooks que estejam anos sem uso).
Feito isso, recoloquei o HD e liguei o PS3 e daí ligou, acionou a ventoinha, mas em alguns segundos acendeu a luz amarela, desarmou e iniciou luz vermelha piscante + 3 bips.
Achei que era o HD, removi e liguei o aparelho, mas o mesmo problema.
Testei o HD na BIOS do PC e reconheceu, logo descartei o problema estar nele.
Fui pro PS3, desmontei inteiro e limpei muito bem o aparelho que tinha uma certa quantidade de poeira (já tinha realizado uma limpeza anos antes), não troquei a pasta térmica ainda, remontei, porém mesma coisa.
Daí, pra tirar dúvida, apertei e chacoalhei um pouco a placa e "voilá", o danado ligou.
Recoloquei o HD e tudo estava lá, saves, fotos, vídeos etc. Imediatamente peguei um pendrive e fiz o backup de todos os saves. Rodei muitos vídeos (do HD) pra testar, fiquei uma hora quase nesse processo e num determinado momento ele desarmou e não ligava (mesmo processo anterior). Pressionei a placa na região da fonte e ligou novamente.
Mais um tempo testando, coloquei um disco pra testar o drive e rodei o jogo, aí desarmou e não ligava pelo botão Power (ligava, ventoinha, luz amarela e desarmava). Interessante aqui: aí apertei o botão eject e o console ligou normalmente, guardei o disco e assisti mais uns vídeos, que durante um o PS3 desarmou e eu parei de insistir e fui pesquisar as causas e acabei chegando nesse tópico maravilhoso.

Fiz esse enorme relato (desculpem o textão) pros grandes heróis de PS3s me darem uma luz.
Minhas dúvidas são:
-Sei que é muito comum transistores eletrolíticos estragarem por falta de uso, mas esses lixos dos Nectokin estragam sem uso? Tá certo que isso é um lixo mesmo, um dos piores componentes da história, mas não consigo ver lógica nessa nhaca estragar parado.
-O problema da minha placa pode ser solda fria ou mau contato em algum ponto, pelo relato de pressionar e "chacoalhar", ou é melhor colocar ao menos os tantanos de 470 auxiliando os Necs?
-A fonte acho que está boa, já que sempre que ele tenta iniciar, aciona a ventoinha.

Minha intenção em por ele pra funcionar é pra fazer sincronização de vários troféus que não fiz e claro manter ele "disponível" pra matar uma saudade, nada de tocar mais o terror por horas, além de manter o bicho vivo, que tem retrocompatibilidade de hardware, mas sem destravar.
Aguardo conselhos e desde já agradeço.
Opa colega muito bom ver a história desse teu PS3 fat que deve ser o CECHA01 PS3(um PS3 FAT raríssimo!)
Eu vou te dizer por experiência própria minha com o PS3 Fat(eu que tenho 5 PS3 Fat de 2 USB e 1 PS3 fat de 4 USB(CECHE01) em pleno funcionamento! Assim:
O teu caso é o seguinte: Primeiro são os capacitores Nec Tokin o defeito e Segundo é a Solda fria na GPU(RSX) Todo PS3 Fat de 4 USB tem que passar por um Reballing BGA com solda de esferas de Chumbo numa Estação de Rework porque a fábrica da Sony fabricou muito mal o PS3 fat infelizmente!
Eu tenho um CECHE11 que terá que passar por Reballing BGA e colocação de capacitores de Tântalo(Eu coloco 3 de 470 uf de 2,5V no lugar de 1 Nec Tokin em todos os meus PS3 Fat) Mas pode ser colocado de auxiliar, eu retiro os Nec Tokin e coloco os 3 de 470uf de 2,5V no lugar de cada Nec Tokin por eu ter mais prática e experiência!
Então são no mínimo 3 coisas a fazer:
1 - Troca da Pasta Térmica(Marca mais usada por técnicos de TI é a Arctic Silver 5 Original);
2 - Colocação de Capacitores de Tântalo na placa mãe(Recomenda-se sempre Tantalos de 470uf de 2,5V)
3 - Reballing BGA com esferas de Chumbo na GPU(RSX)
Para o Reballing BGA não mande em "técnicos de games" porque são técnicos amadores e fazem serviços caseiros que são mal feitos!
Recomendo uma assistência de técnica em informática que faz trabalho profissional de reballing bga vou mandar o endereço: http://www.computersul.com.br
 
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TarcísioBrito

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Eu to com um problema terrível de conector de bateria CMOS da placa mãe... Eu tava com a placa VER-001 oxidada com sal e o conector negativo soltou eu tirei a peça e limpei com malha e pasta de solda cobix e eu coloquei outro conector da mesmo modelo de placa mas não tem jeito de funcionar, sempre pede para atualizar a data e hora... Como que eu encontro a trilha desse maldito pad negativo???? Será que eu usei demais a malha e a pasta de solda? Que que eu faço? tento dessoldar e ressoldar novamente?? Tá muito tenso... @TarcísioBrito @Synyster_OS help me....





Opa colega muito bom ver a história desse teu PS3 fat que deve ser o CECHA01 PS3(um PS3 FAT raríssimo!)
Eu vou te dizer por experiência própria minha com o PS3 Fat(eu que tenho 5 PS3 Fat de 2 USB e 1 PS3 fat de 4 USB(CECHE01) em pleno funcionamento! Assim:
O teu caso é o seguinte: Primeiro são os capacitores Nec Tokin o defeito e Segundo é a Solda fria na GPU(RSX) Todo PS3 Fat de 4 USB tem que passar por um Reballing BGA com solda de esferas de Chumbo numa Estação de Rework porque a fábrica da Sony fabricou muito mal o PS3 fat infelizmente!
Eu tenho um CECHE11 que terá que passar por Reballing BGA e colocação de capacitores de Tântalo(Eu coloco 3 de 470 uf de 2,5V no lugar de 1 Nec Tokin em todos os meus PS3 Fat) Mas pode ser colocado de auxiliar, eu retiro os Nec Tokin e coloco os 3 de 470uf de 2,5V no lugar de cada Nec Tokin por eu ter mais prática e experiência!
Então são no mínimo 3 coisas a fazer:
1 - Troca da Pasta Térmica(Marca mais usada por técnicos de TI é a Arctic Silver 5 Original);
2 - Colocação de Capacitores de Tântalo na placa mãe(Recomenda-se sempre Tantalos de 470uf de 2,5V)
3 - Reballing BGA com esferas de Chumbo na GPU(RSX)
Para o Reballing BGA não mande em "técnicos de games" porque são técnicos amadores e fazem serviços caseiros que são mal feitos!
Recomendo uma assistência de técnica em informática que faz trabalho profissional de reballing bga vou mandar o endereço: http://www.computersul.com.br
Você pode pegar o negativo de qualquer outro ponto na placa, vai dar na mesma. Essa parte amarela é toda negativa.

 

Spectro_Games

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Você pode pegar o negativo de qualquer outro ponto na placa, vai dar na mesma. Essa parte amarela é toda negativa.

Ah obrigado @TarcísioBrito eu entendi agora, e o fato de o contato negativo dessa placa estar com desgaste da tinta verde não tem problema então né? Porque eu achei que não tava funcionando porque foi raspado o contato negativo na placa ou talvez eu não soldei certo, se ir solda no conector porque sempre vaza para os lados não dá mal contato na peça né? isso é um enigma...
 

TarcísioBrito

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Ah obrigado @TarcísioBrito eu entendi agora, e o fato de o contato negativo dessa placa estar com desgaste da tinta verde não tem problema então né? Porque eu achei que não tava funcionando porque foi raspado o contato negativo na placa ou talvez eu não soldei certo, se ir solda no conector porque sempre vaza para os lados não dá mal contato na peça né? isso é um enigma...
Testa a continuidade do polo negativo da bateria até essa parte que marquei, as vezes a oxidação só afeta a tinta, se puder manda uma foto aqui.
 

Hugostosao

Novato
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Opa colega muito bom ver a história desse teu PS3 fat que deve ser o CECHA01 PS3(um PS3 FAT raríssimo!)
Eu vou te dizer por experiência própria minha com o PS3 Fat(eu que tenho 5 PS3 Fat de 2 USB e 1 PS3 fat de 4 USB(CECHE01) em pleno funcionamento! Assim:
O teu caso é o seguinte: Primeiro são os capacitores Nec Tokin o defeito e Segundo é a Solda fria na GPU(RSX) Todo PS3 Fat de 4 USB tem que passar por um Reballing BGA com solda de esferas de Chumbo numa Estação de Rework porque a fábrica da Sony fabricou muito mal o PS3 fat infelizmente!
Eu tenho um CECHE11 que terá que passar por Reballing BGA e colocação de capacitores de Tântalo(Eu coloco 3 de 470 uf de 2,5V no lugar de 1 Nec Tokin em todos os meus PS3 Fat) Mas pode ser colocado de auxiliar, eu retiro os Nec Tokin e coloco os 3 de 470uf de 2,5V no lugar de cada Nec Tokin por eu ter mais prática e experiência!
Então são no mínimo 3 coisas a fazer:
1 - Troca da Pasta Térmica(Marca mais usada por técnicos de TI é a Arctic Silver 5 Original);
2 - Colocação de Capacitores de Tântalo na placa mãe(Recomenda-se sempre Tantalos de 470uf de 2,5V)
3 - Reballing BGA com esferas de Chumbo na GPU(RSX)
Para o Reballing BGA não mande em "técnicos de games" porque são técnicos amadores e fazem serviços caseiros que são mal feitos!
Recomendo uma assistência de técnica em informática que faz trabalho profissional de reballing bga vou mandar o endereço: http://www.computersul.com.br
Opa cara, obrigado por responder e pelas sugestões!
Sim, é um CECHA01 raríssimo, por isso vou ressuscitar ele com certeza, não pra uso direto, mas pra tê-lo em merecido funcionamento, claro que com plena capacidade de rodar algumas horas (em dias frios de preferência kkkk).

Vou começar pelos tântalos + pasta térmica, caso não funcione é certo que seja caso de reballing, provavelmente causado por soda fria por conta de anos parado.
Realmente, a fabricação desse console nessa parte foi muito porca e esses capacitores Nectokin umas das piores coisas da indústria eletrônica, uma péssima combinação que matou boa parte dos FATs.
É uma pena, porque esse console eu acho um espetáculo tecnológico pra época e acho inaceitável uma empresa de ponta como a Sony ter fabricado algo com tamanha falha montagem de hardware. Acredito que o PS4 ter um hardware tão sólido foi para não repetir esses erros.
 

Synyster_OS

Bam-bam-bam
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Eu to com um problema terrível de conector de bateria CMOS da placa mãe... Eu tava com a placa VER-001 oxidada com sal e o conector negativo soltou eu tirei a peça e limpei com malha e pasta de solda cobix e eu coloquei outro conector da mesmo modelo de placa mas não tem jeito de funcionar, sempre pede para atualizar a data e hora... Como que eu encontro a trilha desse maldito pad negativo???? Será que eu usei demais a malha e a pasta de solda? Que que eu faço? tento dessoldar e ressoldar novamente?? Tá muito tenso... @TarcísioBrito @Synyster_OS help me....





Opa colega muito bom ver a história desse teu PS3 fat que deve ser o CECHA01 PS3(um PS3 FAT raríssimo!)
Eu vou te dizer por experiência própria minha com o PS3 Fat(eu que tenho 5 PS3 Fat de 2 USB e 1 PS3 fat de 4 USB(CECHE01) em pleno funcionamento! Assim:
O teu caso é o seguinte: Primeiro são os capacitores Nec Tokin o defeito e Segundo é a Solda fria na GPU(RSX) Todo PS3 Fat de 4 USB tem que passar por um Reballing BGA com solda de esferas de Chumbo numa Estação de Rework porque a fábrica da Sony fabricou muito mal o PS3 fat infelizmente!
Eu tenho um CECHE11 que terá que passar por Reballing BGA e colocação de capacitores de Tântalo(Eu coloco 3 de 470 uf de 2,5V no lugar de 1 Nec Tokin em todos os meus PS3 Fat) Mas pode ser colocado de auxiliar, eu retiro os Nec Tokin e coloco os 3 de 470uf de 2,5V no lugar de cada Nec Tokin por eu ter mais prática e experiência!
Então são no mínimo 3 coisas a fazer:
1 - Troca da Pasta Térmica(Marca mais usada por técnicos de TI é a Arctic Silver 5 Original);
2 - Colocação de Capacitores de Tântalo na placa mãe(Recomenda-se sempre Tantalos de 470uf de 2,5V)
3 - Reballing BGA com esferas de Chumbo na GPU(RSX)
Para o Reballing BGA não mande em "técnicos de games" porque são técnicos amadores e fazem serviços caseiros que são mal feitos!
Recomendo uma assistência de técnica em informática que faz trabalho profissional de reballing bga vou mandar o endereço: http://www.computersul.com.br
Cara, acho que você está um tanto quanto equivocado em suas palavras, na parte que cita "técnicos de vídeo game".
Como assim não manda em técnico de vídeo games para fazer reballing pois são amadores e fazem serviço mal feito??? E você não disse ao menos alguns...você generalizou.
Muitos técnicos trabalham com equipamentos "caseiros" (churrasqueira como pré heater e estação de ar) devido ao alto custo de uma máquina, e mesmo assim estes obtém resultados excelentes que não ficam devendo em nada uma estação de retrabalho BGA.
A maioria das assistências em games que conheço usam máquinas de retrabalho.
Inclusive, presto serviço a muitos lojistas e técnicos de informática, que pegam games mandam para reparo.
São arquiteturas diferentes, esquemas diferentes.
Com relação a reball de BGA, cada placa tem seu tempo na máquina, umas tempos a mais, outras a menos. Por exemplo, você não pode usar um perfil de estação BGA de PS3 num Xbox 360 ou vc vai fritar a placa.
Em breve estarei comprando minha estação de retrabalho, para facilitar ainda mais meus serviços, mas isso não é algo exclusivo de grandes assistências ou técnicos em informática.
Obviamente que existem os que fazem merda, mas isso está em todas as áreas e profissões.
Não diga essas coisas, pois assim você generaliza e menospreza o trabalho e conhecimento de muitos técnicos.

Fica a dica.
 

TarcísioBrito

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Hoje peguei um CECHK01 de um vendedor, ao chegar em casa testei e vi que ele liga bipa 3x e já desliga de imediato, ja desanimei de imediato, meu CECHA esta assim e não resolveu com tântalos.

Mesmo assim instalei só pra desencargo de consciência e não deu resultado, acho que só com reballing, não vou mais mexer, vou procurar um lugar pra fazer o serviço.
 

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Hoje peguei um CECHK01 de um vendedor, ao chegar em casa testei e vi que ele liga bipa 3x e já desliga de imediato, ja desanimei de imediato, meu CECHA esta assim e não resolveu com tântalos.

Mesmo assim instalei só pra desencargo de consciência e não deu resultado, acho que só com reballing, não vou mais mexer, vou procurar um lugar pra fazer o serviço.
Você ainda está com o aparelho aberto? Precisava tirar uma dúvida de uma medição usando multimetro.
Tentei no PSX Place mas não tive uma resposta concreta.
 

zOi-br

Bam-bam-bam
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Hoje peguei um CECHK01 de um vendedor, ao chegar em casa testei e vi que ele liga bipa 3x e já desliga de imediato, ja desanimei de imediato, meu CECHA esta assim e não resolveu com tântalos.

Mesmo assim instalei só pra desencargo de consciência e não deu resultado, acho que só com reballing, não vou mais mexer, vou procurar um lugar pra fazer o serviço.
Eu desanimei bastante tbm . Já até larguei de mão.

Vou vender as peças e a caixa do meu CECHA00 tbm. Foda.


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Habitué da casa
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Não, já montei, qual era a dúvida?
Vou usar a imagem de lá como referência.

90907

Minha dúvida é: Existe continuidade entre o GND e V_OUT?

Estou com um PS3 aqui que liga e desliga rapidamente, reparei que tem continuidade entre esse GND e V_Out, o problema é que não sei se algum componente está em curto causado isso ou se é "normal" essa continuidade, achei estranho.
 

TarcísioBrito

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Vou usar a imagem de lá como referência.

Visualizar anexo 90907

Minha dúvida é: Existe continuidade entre o GND e V_OUT?

Estou com um PS3 aqui que liga e desliga rapidamente, reparei que tem continuidade entre esse GND e V_Out, o problema é que não sei se algum componente está em curto causado isso ou se é "normal" essa continuidade, achei estranho.
Sim tem devido a baixa resistência, o multímetro vai acusar como curto.

Se o teu estiver dando YLOD e desligando rapidamente é quase certeza ser problema nas soldas ou problema no RSX mesmo.

O meu esta assim, liga, dá luz amarela, bipa 3x e desliga de imediato.

 
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TarcísioBrito

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Fiz um orçamento na CaioGames e fica 250,00 o reballing com 3 meses de garantia, não compensa pra min enviar, ele é de SP, sou da PB, só o frete de ida e volta vai ficar mais de 100,00 reais.
 

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Sim tem devido a baixa resistência, o multímetro vai acusar como curto.

Se o teu estiver dando YLOD e desligando rapidamente é quase certeza ser problema nas soldas ou problema no RSX mesmo.

O meu esta assim, liga, dá luz amarela, bipa 3x e desliga de imediato.

Obrigado pela info.

O daqui não tem YLOD e nem os 3 bips, ele apenas liga e desliga rapidamente, como se não tivesse alimentação necessária.

Vou continuar os testes e volto se tiver novidades.
 

TarcísioBrito

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Obrigado pela info.

O daqui não tem YLOD e nem os 3 bips, ele apenas liga e desliga rapidamente, como se não tivesse alimentação necessária.

Vou continuar os testes e volto se tiver novidades.
Testou os pacacitores? Testa os fusistores e fusíveis da placa.

Aqui tem uma lista das proteções das placas, se alguma estiver aberta pode causar esse tipo de falha.

 

kdesktop

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Testou os pacacitores? Testa os fusistores e fusíveis da placa.

Aqui tem uma lista das proteções das placas, se alguma estiver aberta pode causar esse tipo de falha.

Capacitores estão ok, troquei por tântalo e mesmo assim o defeito continua. Vou verificar essas proteções.

Estou começando a suspeitar da fonte.
 

kdesktop

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Eu falo dos capacitores cerâmicos, aqueles maiores, acontece muito deles entrarem em curto.
Ah não. Ainda não testei esses.

Após a troca dos tokins eu fiz apenas uma limpeza na placa toda e uma inspeção visual com lupa mas não encontrei nada de anormal. Capacitores cerâmicos, as proteções que vc passou, fonte.... eu ainda não testei nada.

Esse fds vou na casa de um amigo que mora uns 60km, ele trabalha com consertos de impressoras e monitores/tv e possui um capacímetro, eu vou aproveitar e levar essa placa pra fazer algumas medições.

Vlw
 

Spectro_Games

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Cara, acho que você está um tanto quanto equivocado em suas palavras, na parte que cita "técnicos de vídeo game".
Como assim não manda em técnico de vídeo games para fazer reballing pois são amadores e fazem serviço mal feito??? E você não disse ao menos alguns...você generalizou.
Muitos técnicos trabalham com equipamentos "caseiros" (churrasqueira como pré heater e estação de ar) devido ao alto custo de uma máquina, e mesmo assim estes obtém resultados excelentes que não ficam devendo em nada uma estação de retrabalho BGA.
A maioria das assistências em games que conheço usam máquinas de retrabalho.
Inclusive, presto serviço a muitos lojistas e técnicos de informática, que pegam games mandam para reparo.
São arquiteturas diferentes, esquemas diferentes.
Com relação a reball de BGA, cada placa tem seu tempo na máquina, umas tempos a mais, outras a menos. Por exemplo, você não pode usar um perfil de estação BGA de PS3 num Xbox 360 ou vc vai fritar a placa.
Em breve estarei comprando minha estação de retrabalho, para facilitar ainda mais meus serviços, mas isso não é algo exclusivo de grandes assistências ou técnicos em informática.
Obviamente que existem os que fazem merda, mas isso está em todas as áreas e profissões.
Não diga essas coisas, pois assim você generaliza e menospreza o trabalho e conhecimento de muitos técnicos.

Fica a dica.
Olá Mestre @Synyster_OS beleza? Sobre o posto ali eu queria dizer que eu fiquei muito revoltado com o caso do @zOi-br que teve o PS3 Ultra raro danificado por um miserável que não sabe consertar placas então como é que tu quer que eu não fique indignado com um tipo de cidadão que se "diz técnico" só porque tem uma estação de retrabalho mas não sabe nem qual é a programação e os 4 estagios de um perfil Lead? Técnico de games é uma coisa e técnico em eletrônica é informática é outra, técnico de games é para consertar Super Nintendo e Mega Drive...
Tem técnico de games destruindo as placa dos PS3 estourando as memórias da GPU porque não sabem fazer Reballing e não sabem programar uma estação de retrabalho e fazem merda, me desculpe mas eu não quis generalizar, houve um pequeno mal entendido aí beleza?
Os técnicos que eu respeito é você @Synyster_OS o Caio Games é um cara que sabe fazer o Reballing BGA esse é um cara confiável, o Eugenio da Oasis Games e o Andretec como a gente havia falado tudo bem? Então não é qualquer um que possa se dizer técnico só porque tem estação de retrabalho que faz merda num console como do CECHA00 do @zOi-br que tava lacrado cara... pensa na indignação tu ter um PS3 raro lacrado e da nas mãos de um miserável que vai lá e estrataga, entendeu foi isso quer quis dizer.
Portanto há técnicos mas os que são técnicos Nível Profissional que são habilitados a saber qual programação se usa para determinadas soldas são poucos... Não me entenda mal beleza? Admiro vocês bastante, me perdoe por qualquer mal entendido! Tmj
 
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dyegugames

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Olá pessoal, estou com um ps3 fat retrocompatível com Ylod e gostaria de saber se é possível concertar com capacitores de tantalo e se sim quantos eu deveria usar, tenho experiencia com solda e comprei 8 capacitores de 470. É recomendável remover o ihs?
 

dyegugames

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Olá Mestre @Synyster_OS beleza? Sobre o posto ali eu queria dizer que eu fiquei muito revoltado com o caso do @zOi-br que teve o PS3 Ultra raro danificado por um miserável que não sabe consertar placas então como é que tu quer que eu não fique indignado com um tipo de cidadão que se "diz técnico" só porque tem uma estação de retrabalho mas não sabe nem qual é a programação e os 4 estagios de um perfil Lead? Técnico de games é uma coisa e técnico em eletrônica é informática é outra, técnico de games é para consertar Super Nintendo e Mega Drive...
Tem técnico de games destruindo as placa dos PS3 estourando as memórias da GPU porque não sabem fazer Reballing e não sabem programar uma estação de retrabalho e fazem merda, me desculpe mas eu não quis generalizar, houve um pequeno mal entendido aí beleza?
Os técnicos que eu respeito é você @Synyster_OS o Caio Games é um cara que sabe fazer o Reballing BGA esse é um cara confiável, o Eugenio da Oasis Games e o Andretec como a gente havia falado tudo bem? Então não é qualquer um que possa se dizer técnico só porque tem estação de retrabalho que faz merda num console como do CECHA00 do @zOi-br que tava lacrado cara... pensa na indignação tu ter um PS3 raro lacrado e da nas mãos de um miserável que vai lá e estrataga, entendeu foi isso quer quis dizer.
Portanto há técnicos mas os que são técnicos Nível Profissional que são habilitados a saber qual programação se usa para determinadas soldas são poucos... Não me entenda mal beleza? Admiro vocês bastante, me perdoe por qualquer mal entendido! Tmj
Desculpe a pergunta aleatória, tava vendos seus posts e ví que você tinha ou teve o ps3 fat de 4 usbs, gostaria de saber se conseguiu conserta-los com tantalo ou se eles são mais complicados que os modelos de 2 usb?
 

zOi-br

Bam-bam-bam
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Desculpe a pergunta aleatória, tava vendos seus posts e ví que você tinha ou teve o ps3 fat de 4 usbs, gostaria de saber se conseguiu conserta-los com tantalo ou se eles são mais complicados que os modelos de 2 usb?
Não consegui. Já desisti. Peguei um super slim.


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TarcísioBrito

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Olá pessoal, estou com um ps3 fat retrocompatível com Ylod e gostaria de saber se é possível concertar com capacitores de tantalo e se sim quantos eu deveria usar, tenho experiencia com solda e comprei 8 capacitores de 470. É recomendável remover o ihs?
Instala 3 de 470 por NEC, eu não recomendo remover de o IHS agora, tente consertar e usar uma pasta térmica de boa qualidade, ai caso ele volte a funcionar e continue esquentando muito você pode tentar remover, mas eu aviso que é ARRISCADO, se errar mata o console.
 

Dartier

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Oi boa tarde tô esse problema o meu é um PS3 Fat CECHH12 quando eu coloco jogos pesados nele ele dialiga podem me ajudar o que é?
 

dyegugames

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Instala 3 de 470 por NEC, eu não recomendo remover de o IHS agora, tente consertar e usar uma pasta térmica de boa qualidade, ai caso ele volte a funcionar e continue esquentando muito você pode tentar remover, mas eu aviso que é ARRISCADO, se errar mata o console.
Obrigado por responder, Então devo colocar 3 em cada Nek da Rsx ou do Cell? Ou de ambos? Sobre a ihs tens razão estava vendo uns vídeos e parece ser muito arriscado e não queria matar de vez meu PS3, ele ainda está até com o lacre da Sony. Nem foi aberto ainda! Se ele voltasse a vida com os tantalos eu ficará muito feliz.
 

dyegugames

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Olá a todos, gostaria de agradecer a todos por este tópico maravilhoso que possibilitou recuperar meu ps3 fat Ceche01 retrocompatível, coloquei 4 capacitores de tântalo 470 na RSX, troquei a pasta térmica, coloque a Mx4 e fechei! E não é que ele voltou a vida! Agora só alegria. depois vou abri-lo novamente para adicionar mais um capacitor em cada Nek conforme recomendação do nosso amigo Tarcísio! Sobre as temperatura não tive coragem de remover o IHS. o Cpu esta na casa dos 68/70
e Rsx está entre 60/65.
 

Helghast Trooper

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meu slim hj morreu :ksnif

liga, 3 bips, uma luz amarela e depois a vermelha fica piscando

nem sei se vale a pena arrumar, esse ano so o conserto da hdmi queimado e troca de pasta termica foi 180 reais, algo com fonte deve ser muito mais caro ou pior o reballing
 
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meu slim hj morreu :ksnif

liga, 3 bips, uma luz amarela e depois a vermelha fica piscando

nem sei se vale a pena arrumar, esse ano so o conserto da hdmi queimado e troca de pasta termica foi 180 reais, algo com fonte deve ser muito mais caro ou pior o reballing
Só de curiosidade qual é o modelo do falecido? É 20xx?
 
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