O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Novamente, você chamando alguém de burro.
:klolwtf

Opa, nova narrativa da semana.

Você podeira mostrar essas notas NO SITE DA CÂMARA pra gente dar uma olhada?

Enquanto isso eu vou dar um chute. Jair devia deixar a gasolina na conta e ajeitava X vezes quando ia lá. Mas vamos ver qual vai ser a resposta.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
depois de muita insistência. E quem morreu pela negligência dele?
Você não entendeu que JÁ ERA LIBERADO ? Ele não liberou ontem, disse que qualquer médico sempre pôde dar remédio fora do escopo da bula desde que paciente soubesse e assumisse riscos.

Ora ora

parece que há evidências que o arrombado lá usou a cloroquina mesmo. E em estado inicial da doença



QUE FDP

Ele usou cloroquina antes e mesmo assim foi internado ? :keehk
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Será que foi numa dessas que o Supa Boris pegou a Peste Chinesa?

Notem que o bicho não tem UM segurança sequer e tá pilotando um camelo pra lá de simples e humilde (ainda trancou no poste! :klolwtf).





Ainda se ouve gente tossindo nesse vídeo.... Será que fizeram o msm estardalhaço lá no UK (caso esse vídeo tenha sido já durante a pandemia), como fizeram aqui no Brasa, das vezes que o Bolso saiu?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Você não entendeu que JÁ ERA LIBERADO ? Ele não liberou ontem, disse que qualquer médico sempre pôde dar remédio fora do escopo da bula desde que paciente soubesse e assumisse riscos.
Era liberado UM c***lho

Era EXCEÇÃO PODER USAR. Só estavam deixando pros mais graves e era o momento menos efetivo.

Como era liberado SE ONTEM ELES RESOLVERAM AFROUXAR A RIGIDEZ DE USO?

 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Você não entendeu que JÁ ERA LIBERADO ? Ele não liberou ontem, disse que qualquer médico sempre pôde dar remédio fora do escopo da bula desde que paciente soubesse e assumisse riscos.


Ele usou cloroquina antes e mesmo assim foi internado ? :keehk
Não!

Nos hospitais públicos, UPA's e afins estavam adotando o protocolo indicado pelo ministério da saúde anteriormente, SOMENTE/EXCLUSIVAMENTE em casos muito graves.

Pessoas que apresentassem somente sintomas, sem já ter evoluído pra um quadro mais grave, não estavam sendo tratadas com o protocolo HCQ + AZI.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Era liberado UM c***lho

Era EXCEÇÃO PODER USAR. Só estavam deixando pros mais graves e era o momento menos efetivo.

Como era liberado SE ONTEM ELES RESOLVERAM AFROUXAR A RIGIDEZ DE USO?


Não!

Nos hospitais públicos, UPA's e afins estavam adotando o protocolo indicado pelo ministério da saúde anteriormente, SOMENTE/EXCLUSIVAMENTE em casos muito graves.
1° Quem mudou o protocolo foi o david up, estado de SP.

2° Sim, era liberado. Inclusive, ontem não mudou nada o protocolo para tratar casos graves.

3° Que eu saiba continua o mesma coisa. O médico dá se quiser e assumindo os riscos, mas ninguém quer assumir riscos não seguindo os protocolos(Mas vou confirmar isso). Inclusive estado de SP mudou seu protocolo.

Inclusive segundo hélio beltrão:
 
Ultima Edição:


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
1° Quem mudou o protocolo foi o david up, estado de SP.

2° Sim, era liberado. Inclusive, ontem não mudou nada o protocolo para tratar casos graves.

3° Que eu saiba continua o mesma coisa. O médico dá se quiser e assumindo os riscos, mas ninguém quer assumir riscos não seguindo os protocolos(Mas vou confirmar isso). Inclusive estado de SP mudou seu protocolo.

Inclusive segundo hélio beltrão:



Matéria de 10 dias atrás:
https://www.otempo.com.br/brasil/ma...veio-para-salvar-a-humanidade-ainda-1.2317804
Segundo Mandetta, o Ministério da Saúde permite que os hospitais utilizem o medicamento para tratar os casos mais graves da doença seguindo protocolo do próprio ministério.

Matéria de ontem após ser pressionado:
https://oglobo.globo.com/sociedade/...-cloroquina-se-assumirem-os-riscos-1-24357309
Mandetta diz que médicos podem prescrever cloroquina se assumirem os riscos
Ministro da Saúde diz que, no entanto, ainda é cedo para ministério recomendar uso amplo da cloroquina
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Matéria de 10 dias atrás
https://www.otempo.com.br/brasil/ma...veio-para-salvar-a-humanidade-ainda-1.2317804
Segundo Mandetta, o Ministério da Saúde permite que os hospitais utilizem o medicamento para tratar os casos mais graves da doença seguindo protocolo do próprio ministério.
O que se não entendeu do último post ?

1° Protocolo não mudou.

2° Médicos, mesmo da rede pública, mas isso estou a confirmar, podem receitar por fora o remédio, mas não querem correr o risco.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O que se não entendeu do último post ?

1° Protocolo não mudou.

2° Médicos, mesmo da rede pública, mas isso estou a confirmar, podem receitar por fora o remédio, mas não querem correr o risco.
Sério que tu vai fazer teatrinho mesmo com as falas do punhetta aí falando que o MS só liberava pra casos graves?

O que mudou foi que ele falou que não vai processar os médicos, então eles podem trabalhar agora.

Lembrando que ele tentou sabotar o hospital em SP que estava salvando os pacientes com cloroquina.

Edit:

Usando como fonte o mesmo usuário que vc trouxe



Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves

Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
1° Quem mudou o protocolo foi o david up, estado de SP.

2° Sim, era liberado. Inclusive, ontem não mudou nada o protocolo para tratar casos graves.

3° Que eu saiba continua o mesma coisa. O médico dá se quiser e assumindo os riscos, mas ninguém quer assumir riscos não seguindo os protocolos(Mas vou confirmar isso). Inclusive estado de SP mudou seu protocolo.

Inclusive segundo hélio beltrão:

O próprio tweet que vc trouxe já diz o que eu disse: "Mas o Min Saúde orienta o SUS, seus hospitais e protocolos. Em vigor, APENAS casos graves."

De novo: Nos hospitais públicos, UPA's e afins estavam adotando o protocolo indicado pelo ministério da saúde anteriormente, SOMENTE/EXCLUSIVAMENTE em casos muito graves.

Tá difícil!

Não se dava nem essa opção de tratamento, com o protocolo HCQ + AZI, para quem apenas apresentava os sintomas iniciais e recorria ao SUS...
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Matéria do dia 25/03/20:

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda existem poucas evidências sobre o medicamento, porém, o Ministério da Saúde irá deixar ao alcance do profissional médico caso ele entenda que o paciente grave possa se beneficiar com o uso. “Esse medicamento já provou que tem ação na evolução do ciclo do vírus, mas os estudos em humanos estão em curso. Essa é uma alternativa terapêutica que estamos dando aos profissionais de saúde para tratarmos esses pacientes graves que estão internados”, disse Luiz Henrique Mandetta.


 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Sério que tu vai fazer teatrinho mesmo com as falas do punhetta aí falando que o MS só liberava pra casos graves?

O que mudou foi que ele falou que não vai processar os médicos, então eles podem trabalhar agora.

Lembrando que ele tentou sabotar o hospital em SP que estava salvando os pacientes com cloroquina.

Edit:

Usando como fonte o mesmo usuário que vc trouxe



Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves
Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves

Mas por aqui o Min Saúde só autoriza nos casos graves

Matéria do dia 25/03/20:

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda existem poucas evidências sobre o medicamento, porém, o Ministério da Saúde irá deixar ao alcance do profissional médico caso ele entenda que o paciente grave possa se beneficiar com o uso. “Esse medicamento já provou que tem ação na evolução do ciclo do vírus, mas os estudos em humanos estão em curso. Essa é uma alternativa terapêutica que estamos dando aos profissionais de saúde para tratarmos esses pacientes graves que estão internados”, disse Luiz Henrique Mandetta.


Meus familiares trabalham em hospital, vou pedir para se possível confirmar(Vou ver membro da OS que é médico também). Mas novamente, pelo meu entender, o médico pode receitar, mas não quer contrariar protocolo do SUS.

Se um dos dois conseguir confirmar também seria uma beleza.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Meus familiares trabalham em hospital, vou pedir para se possível confirmar(Vou ver membro da OS que é médico também). Mas novamente, pelo meu entender, o médico pode receitar, mas não quer contrariar protocolo do SUS.

Se um dos dois conseguir confirmar também seria uma beleza.
Ok... aceitaremos o testemunho dos seus familiares, sobrepujando o ministério da saúde, só para poder valer seu argumento! :kjoinha
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Ok... aceitaremos o testemunho dos seus familiares, sobrepujando o ministério da saúde, para se poder valer seu argumento! :kjoinha
Não, eu só iria prestar um testemunho, mas já que faz tanta questão fui buscar mais fontes ainda, aí quem sabe você acredita:

Mandetta ressaltou que o Ministério ainda não garante a prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes leves ou assintomáticos da doença. Mas, caso o médico interprete que possa ser válida a receita, estaria liberado mediante responsabilidade sobre a decisão.

“No momento, o que a gente faz é disponibilizar para aqueles pacientes de gravidade média e avançada. A prescrição médica, o CRM, a caneta está na mão deles. Se quiser comunicar ao paciente dele, ‘olha, não tenho nenhuma evidência, acho que poderia usar esse medicamento, com tal e tal risco, podemos ter isso, e se responsabilizar individualmente, não tem óbice nenhum e ninguém vai reter receita de ninguém”, comentou.


"Uso de Medicamentos sem Bula

O uso de medicamentos sem indicação em bula não é regulamentado, mas é legal em muitos países. Uma exceção a isso é o uso de algumas substâncias controladas, como os opioides, medicamentos para controle de dor, como a morfina e fentanil.

Embora seja legal que os médicos prescrevam medicamentos para uso fora das especificações da bula"

"Mas para que nós possamos, no Ministério da Saúde, assinar que o Ministério da Saúde recomenda que se tome essa medida, precisamos de um pouco mais de tempo para saber se isso pode ser considerado uma coisa boa ou se tem efeito colateral."
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Me pergunto o que importa o meu posicionamento político..
Quanto ao humor, bem, é subjetivo? Tu não gostou? Ok, tanto faz.. não me preocupo com quem acha que há algum limite
Só ignorem.
O cara tá aqui claramente pra ficar criando picuinha e discussão desnecessária.
Não agrega em nada.

É tipo os lacradores do Twitter...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não, eu só iria prestar um testemunho, mas já que faz tanta questão fui buscar mais fontes ainda, aí quem sabe você acredita:

Mandetta ressaltou que o Ministério ainda não garante a prescrição de cloroquina e hidroxicloroquina a pacientes leves ou assintomáticos da doença. Mas, caso o médico interprete que possa ser válida a receita, estaria liberado mediante responsabilidade sobre a decisão.

“No momento, o que a gente faz é disponibilizar para aqueles pacientes de gravidade média e avançada. A prescrição médica, o CRM, a caneta está na mão deles. Se quiser comunicar ao paciente dele, ‘olha, não tenho nenhuma evidência, acho que poderia usar esse medicamento, com tal e tal risco, podemos ter isso, e se responsabilizar individualmente, não tem óbice nenhum e ninguém vai reter receita de ninguém”, comentou.


"Uso de Medicamentos sem Bula

O uso de medicamentos sem indicação em bula não é regulamentado, mas é legal em muitos países. Uma exceção a isso é o uso de algumas substâncias controladas, como os opioides, medicamentos para controle de dor, como a morfina e fentanil.

Embora seja legal que os médicos prescrevam medicamentos para uso fora das especificações da bula"

"Mas para que nós possamos, no Ministério da Saúde, assinar que o Ministério da Saúde recomenda que se tome essa medida, precisamos de um pouco mais de tempo para saber se isso pode ser considerado uma coisa boa ou se tem efeito colateral."
E?

Qual o seu ponto?

As diretrizes do SUS (antes e agora) já foram mais que devidamente apontadas... eu trouxe, inclusive, fonte do Min da Saúde...

"Não, eu só iria prestar um testemunho..."

Vc consegue enxergar que isso não se baseia em meras experiências pessoais pontuais, mas, sim, em diretrizes gerais de gestão?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
E?

Qual o seu ponto?

As diretrizes do SUS (antes e agora) já foram mais que devidamente apontadas... eu trouxe, inclusive, fonte do Min da Saúde...

"Não, eu só iria prestar um testemunho..."

Vc consegue enxergar que isso não se baseia em meras experiências pessoais pontuais, mas, sim, em diretrizes gerais de gestão?
Sim, mas já teria um horizonte a se buscar a informação. Não iria trazer como fonte, e sim como ponto de partida: "Olha, o médico pode receitar, deve ter algo nesse sentido. Já para procurar algo assim no ministério da saúde, CNM, Leis do SUS e etc..."

Porque o ponto é se o médico da rede pública pode, Ou se ministério da saúde e órgãos afins podem limitar o direito do médico, receitar algo ou não algo fora do escopo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ainda nem começou
Brasil 08.04.20 07:29

Jair Bolsonaro pode comemorar. O movimento nas ruas aumentou. Wilson Witzel escancarou o comércio no interior do Rio de Janeiro. E Luiz Henrique Mandetta inventou o isolamento seletivo. A epidemia de Covid-19 acabou de desembarcar no Brasil, e os governantes aloprados resolveram tornar-se cúmplices de sua escalada assassina, relaxando a quarentena e permitindo o contágio desembestado do vírus. Parabéns.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Sim, mas já teria um horizonte a se buscar a informação. Não iria trazer como fonte, e sim como ponto de partida: "Olha, o médico pode receitar, deve ter algo nesse sentido. Já para procurar algo assim no ministério da saúde, CNM, Leis do SUS e etc..."

Porque o ponto é se o médico da rede pública pode, Ou se ministério da saúde e órgãos afins podem limitar o direito do médico, receitar algo ou não algo fora do escopo.
Entre o Ministério da Saúde apontar uma diretriz e um, ou outro, médico prescrever fora do escopo traçado, há um gap imenso.

AGORA, com a mudança, a diretriz faz com que a tomada de decisão, na ponta da linha, esteja alinhada e embasada com o topo... Isso encoraja e dá maior segurança para o médico na tomada de decisão.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Ainda nem começou
Brasil 08.04.20 07:29

Jair Bolsonaro pode comemorar. O movimento nas ruas aumentou. Wilson Witzel escancarou o comércio no interior do Rio de Janeiro. E Luiz Henrique Mandetta inventou o isolamento seletivo. A epidemia de Covid-19 acabou de desembarcar no Brasil, e os governantes aloprados resolveram tornar-se cúmplices de sua escalada assassina, relaxando a quarentena e permitindo o contágio desembestado do vírus. Parabéns.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Mainardi acordou absolutely pistola :klol

Vamos ver qual ministro eles vão fritar hoje
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.583
Pontos
754


Dra. Nise Yamaguchi integra gabinete de crise e propõe a cloroquina como tratamento imediato nos casos de coronavírus





Moro teme crise de segurança após membros de facções criminosas deixarem cadeia por causa do coronavírus





Blackberry Cylance expõe táticas chinesas de espionagem digital





Pacientes são curados com hidroxicloroquina, zinco e azitromicina na Holanda, após medico descobrir sobre a eficácia do tratamento nas redes sociais
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.583
Pontos
754


PGR arquiva pedido de denúncia contra Bolsonaro e diz que presidente não cometeu crime




Primeiro-ministro britânico Boris Johnson estável após 2ª noite em UTI




Bill Gates constrói 7 fábricas de vacina contra o coronavírus chinês




Corpo de neta de Robert F. Kennedy é encontrado após acidente de canoa
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ainda nem começou
Brasil 08.04.20 07:29

Jair Bolsonaro pode comemorar. O movimento nas ruas aumentou. Wilson Witzel escancarou o comércio no interior do Rio de Janeiro. E Luiz Henrique Mandetta inventou o isolamento seletivo. A epidemia de Covid-19 acabou de desembarcar no Brasil, e os governantes aloprados resolveram tornar-se cúmplices de sua escalada assassina, relaxando a quarentena e permitindo o contágio desembestado do vírus. Parabéns.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Como está o esquema da quarentena aí em JP @Coffinator ?Aqui no DF o governador meteu a caneta até dia 03 de maio. :kgrr
 
D

Deleted member 35588

Desculpa entrar no assunto paralelo, mas você que estão oprimindo o Bolsonaro?

(A piada dele nem foi em relação à facada, morte, essas coisas -- o que muitos governistas hoje fazem, com a Marielle, por exemplo.)

Eu creio que o que se passa é um processo de identificação com o líder, semelhante ao que os petistas tinham com a Dilma.

Na época do impeachment muitos petistas ficavam tristes e irritados com ridicularizações, como o adesivo da Dilma de pernas abertas em carros no lugar aonde se deposita o combustível.

Bem, essa é a minha opinião.

c
Eu acho engraçado que tu sempre fala “os petistas”, “a esquerda”... em vez de “nós petistas”, “nós da esquerda”. Parece o Pelé falando na terceira pessoa :klol
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Eu acho engraçado que tu sempre fala “os petistas”, “a esquerda”... em vez de “nós petistas”, “nós da esquerda”. Parece o Pelé falando na terceira pessoa :klol
Quem melhor do que os próprios petistas pra saberem a b*sta que é o petismo?!

Tanto é que a todo momento deixam à mostra a sanha de rotular os adversários de "petistas de direita". [pra eles, é o mais ofensivo que podem ser]

É até divertido ver essa laia achar que enganam alguém... :klolz
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Infelizmente falta HCQ nas unidades de saúde até para os casos mais graves.

Leiam o relato desse rapaz.

Tenho medo de ler esses relatos para depois descobrir que era fanfic de direita. Hue

Mas se for verdade, esse cara deveria processar o estado.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Tenho medo de ler esses relatos para depois descobrir que era fanfic de direita. Hue

Mas se for verdade, esse cara deveria processar o estado.

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
Tem esse risco mesmo... esse rapaz é até meio "conhecido" no twitter (pode pesar um pouquinho na credibilidade, mas não garante).
 
Topo Fundo