O número de brasileiros online já é significativo.
72% dos brasileiros leem notícias nas mídias sociais
Internet é a plataforma preferencial para 91% dos brasileiros
A televisão ainda tem a audiência de 79% dos brasileiros, mas o consumo de notícias pelas mídias sociais tem aumentado. Segundo pesquisa do
Instituto Reuters, da universidade de Oxford, 91% dos brasileiros disseram usar a internet para se informar.
A grande maioria dos internautas brasileiros (72%) lê notícias pelas mídias sociais. O Facebook e o WhatsApp são as plataformas preferidas para se informar. Isso coloca o país em 3º lugar no ranking da pesquisa que foi realizada em 26 países.
O Brasil é o 1º na lista em crescimento de consumo de conteúdo jornalístico on-line. Em 2016 houve um crescimento de 8 pontos percentuais em relação ao ano passado. Essa diferença é a maior entre os países que foram pesquisados.
No quesito interação com as notícias, o país também está no topo do ranking. Os internautas brasileiros ficam em 1º lugar, junto com a Turquia, com 90% dos leitores compartilhando, curtindo ou comentando o conteúdo postado na rede.
https://www.poder360.com.br/midia/72-dos-brasileiros-leem-noticias-nas-midias-sociais/