O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Aras chutou os petistas da escola do ministério público, ninguém mais aguenta promotora petista proibindo carne, dizendo que criança pertence ao estado ou dizendo que homem é estuprador em potencial.

Parabéns ao Aras pela coragem, reparem que a Foice já está dando chilique.
Isso é guerra a cultural in a nuthsell.


Aras muda estatuto, ignora mandatos e troca conselho de escola do Ministério Público
Medida do procurador-geral, que reclamava de viés esquerdista no órgão, foi vista como interferência autoritária para doutrinar a entidade

Julia ChaibJoão Valadares
BRASÍLIA e RECIFE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, ignorou normas internas, mudou um estatuto e interrompeu os mandatos em exercício de 16 conselheiros e coordenadores de ensino da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
Todos os integrantes do colegiado foram destituídos sem prévia comunicação. Os mandatos eram de dois anos, prorrogáveis por igual período.
A instituição de ensino é voltada à profissionalização de procuradores e servidores do MPU (Ministério Público da União), órgão que agrega tanto a Procuradoria-Geral da República como os braços Federal, do Trabalho e Militar do Ministério Público.
A escola também é responsável pelo curso de ingresso pelo qual todo procurador aprovado em concurso precisa passar antes de atuar efetivamente na carreira.
Os 16 novos conselheiros e coordenadores, englobando oito suplentes, já foram nomeados por Aras, conforme portaria publicada nesta terça-feira (4). O conselho é o órgão máximo e deliberativo tanto em questões acadêmicas quanto administrativas e orçamentárias da escola.

A mudança foi vista por ex-dirigentes da escola e integrantes de braços do MPU como uma interferência autoritária que tem como objetivo doutrinar a instituição. A atitude de Aras deverá ser questionada no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), colegiado que investiga possíveis desvios de conduta na atuação de procuradores.
Entre os escolhidos para compor o conselho da escola está Guilherme Schelb, que conta com a simpatia do presidente Jair Bolsonaro. O procurador é defensor do projeto Escola sem Partido. Denise Abade, antecessora dele, foi nomeada em março de 2019, ou seja, ainda tinha pouco mais de um ano de mandato pela frente.
Com as mudanças, o procurador Sidney Pessoa Madruga foi nomeado suplente na coordenação de ensino da ESMPU na vaga indicada pelo MPF (Ministério Público Federal).
No ano passado, atuando como procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro, ele quis encerrar uma investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) sem realizar nenhuma diligência.

O procedimento tinha como objetivo apurar suposta falsidade ideológica eleitoral praticada pelo filho mais velho do presidente ao declarar seus bens à Justiça Eleitoral. O arquivamento pedido por Madruga foi vetado por uma câmara do Ministério Público Federal, que determinou avaliação mais rigorosa do caso.

Na última segunda-feira (2), durante a posse do subprocurador Paulo Gonet como novo diretor da escola, Aras ressaltou que a instituição precisa agir em consonância com o novo modelo de Ministério Público voltado ao desenvolvimento econômico.
Disse ainda que a escola precisa olhar para as “reais necessidades de geração de empregos, de tributos, de construção de paz e harmonia sociais”.
Procuradores temem que a entidade tenha sua autonomia minada. Chamou a atenção o fato de a posse de Gonet ter ocorrido no Ministério Público Federal, e não na própria escola, o que foi lido como gesto simbólico de que a instituição deve ficar subordinada ao procurador-geral.
Nos bastidores, Aras reclamava de um alinhamento à esquerda da instituição.
Em conversa com senadores, relatada pela agência Reuters em setembro do ano passado, antes de ser indicado ao cargo, Aras havia afirmado que existia uma “linha de doutrinação”, um viés na formação de cerca de 600 jovens procuradores na ESMPU —ele já foi professor da escola.
MUDANÇA DE ESTATUTO
Agora, com a extinção dos mandatos, o procurador-geral da República pode destituir a qualquer tempo membros do conselho administrativo.
Para promover as alterações, Aras precisou fazer uma reforma estatutária de maneira a garantir a exoneração dos conselheiros e coordenadores.
O novo estatuto da ESMPU, publicado em boletim interno da Procuradoria por Aras no dia 21 de janeiro, vai contra pontos centrais das antigas normas, que estabeleciam que qualquer alteração de iniciativa do procurador-geral da República ou do diretor-geral da escola dependeria da aprovação do conselho administrativo para que o ato fosse validado.
Em seu artigo 40, o estatuto da ESMPU, aprovado em agosto de 2019, é direto. “O presente estatuto poderá ser alterado pelo procurador-geral da República, por iniciativa própria ou mediante proposta encaminhada pelo diretor-geral, após aprovação do conselho administrativo da ESMPU.”
Alguns conselheiros ouvidos reservadamente pela Folha informaram que foram pegos de surpresa e que não houve debate e aprovação das novas normas pelo conselho administrativo. A preocupação é a de que, sem mandato, o conselho administrativo fique subjugado aos interesses do procurador-geral da República.
A fixação dos mandatos, suprimida na portaria editada no dia 25 de janeiro deste ano, constava no estatuto desde 2013. “O diretor-geral, o diretor-geral-adjunto, os membros do conselho e das coordenações de ensino exercerão mandato de dois anos, facultada uma recondução do procurador-geral da República”, dizia o artigo 3º.

Os conselheiros e coordenadores de ensino e seus respectivos suplentes são indicados pelos procuradores-gerais do Ministério Púbico Federal, do Trabalho, do Distrito Federal e Territórios, e Militar.
Segundo relatos de integrantes do MPU, Aras passou a pressionar os respectivos procuradores-gerais dos braços do Ministério Público para que fizessem suas indicações e pediu que fossem nomes “novos” para que Gonet, recém-nomeado diretor da escola, iniciasse sua gestão com uma equipe fresca.
Aras foi indicado ao cargo por Bolsonaro em setembro passado, em substituição a Raquel Dodge. Para isso, Bolsonaro deixou de lado a lista tríplice divulgada pela associação dos procuradores e escolheu um nome que correu por fora, de perfil conservador e que buscou mostrar afinidade com ideias do presidente.
"Acho que dei sorte, acho que escolhi o melhor, que estou fazendo um bom casamento", disse à época o presidente.

Procurada, a Procuradoria-Geral da República informou que as alterações no estatuto “são oportunas por acontecerem num contexto de troca de liderança”. “Com a posse do novo diretor e diretor-adjunto, optou-se pelo retorno à previsão legal original, na qual não há mandato para os integrantes da cúpula da escola.”
Segundo a assessoria da PGR, a lei que criou a escola, em abril de 1998, determina que a instituição seja diretamente vinculada ao procurador-geral da República e não prevê mandatos para os coordenadores e conselheiros do órgão.

Por isso, como a instituição é vinculada ao procurador-geral, justifica a assessoria, o procurador não pode ficar submetido a uma norma prevista no estatuto, mas não determinada por lei.
A PGR ainda ressalta o fato de que o conselho administrativo, “órgão máximo normativo e deliberativo da ESMPU, permanece com a composição de quatro conselheiros efetivos e quatro suplentes”.
“A composição garante a participação dos ramos nas deliberações relativas a regimento interno, orçamento, planos de atividades, convênios, entre outros temas.”
Apesar da justificativa, nos bastidores do MPU, a medida de Aras foi entendida não só como uma maneira de interferir mais diretamente nos rumos programáticos e acadêmicos da ESMPU, mas também de exercer maior influência no controle orçamentário, que precisa ser aprovado pelo conselho.
O Plano Anual de Atividades da Escola Superior do Ministério Público da União, em 2020, vai oferecer 257 atividades, sendo 233 de ensino e extensão e 24 de pesquisa.
Conforme os dados oficiais e o relatório de execução divulgados, de 2017 até 2019, houve 27.543 participações em atividades acadêmicas realizadas pela ESMPU. Deste total, 75,6% ocorreram nos últimos dois anos.
O que faz o procurador-geral 
É o chefe do MPF e representa a instituição junto ao STF e ao STJ. Também tem atribuições administrativas ligadas a outras esferas do Ministério Público da União (que inclui também Ministério Público Militar, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios)

E O ARAS FILHOS DA put*? CADÊ O ARAS ESQUERDACÚS ?????!!!!!:rox
 


Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
26.625
Pontos
754


Senadora @SorayaThronicke indicando um cara do PSL para a Coordenação da Funai de Mato Grosso do Sul. Tá difícil engolir isso daí....hummmm




Sinceramente gente, queria mesmo que essa porra da FUNAI acabasse, não aguento mais ver bando de Folgados recebendo mega salários só para ficar ficar ali coçando o saco. Chega de brincar de "Cacique de índios!" Essa m**** atrapalha mais do que ajuda!




FUNAI e STF atuando juntos p expulsar uma família de agricultores. Índios já possuem terras demais. Os caras têm essa propriedade há anos, aí vem FUNAI e pede para STF conceder posse de Terra para alguns grupecos de ÍNDIOS que acabaram de invadir a propriedade dos caras? Tá osso!




O pior de tudo é a Funai entrando com ação judicial pra suspender reintegração de posse de famílias. Vergonhoso!!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Não aguento mais este Trump opressor. Cheguei no meu limite!!!!
a8aca1f644366a20.jpg
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
26.625
Pontos
754


Arthur mamãe falhei será candidato a prefeitura de São Paulo pelo Patriota, o presidente do diretório do Patriota é o Renato Battista do MBL e Holiday e Rubinho Nunes serão candidatos a chapa de vereadores.




STF: Intimados não podem ser conduzidos de forma coercitiva caso faltem a interrogatórios




Voltando as atividades parlamentares eu volto com minha ladainha: mirar no Toffoli é embromation de quem não quer resultado, só palco. Querem derrubar o castelo de cartas? Mirem no Alcolumbre e a abertura de pedido de impeachment do Gilmar Mendes.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.154
Reações
14.437
Pontos
1.039
A marcha dos vermes:


o problema desse frota é um só, ele está doido pra fazer um filme pornô gay de novo, onde o mote do filme vai ser as altas putarias no congresso, na hora da foda vai ter um monte macho vestido como parlamentar e todos vão empurrar os seus mandatos nele.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453

CPI das Fake News pede ao Twitter identificação de perfis bolsonaristas

Alexandre Frota (PSDB-SP) conseguiu aprovar na CPI das Fake News requerimento para que o Twitter identifique os responsáveis pelas contas @Leitadas_Loen, @Lets_Dex e @_brasileirinhos.

No pedido, o deputado afirmou que os perfis têm postado ofensas a parlamentares da comissão e quer a quebra do sigilo para responsabilizá-los por eventual ilícito.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Até a Dilma já percebeu isso, só que ela vai ter que convencer um caminhão de gente nessa hue
Nada, velho. Esse papo de falar com os evangélicos é ordem do Lula. O 9 Dedos tá achando que evangélico é tudo otário e vai apoiar a ORCRIM que só fodeu o Brasil.
Vai sonhando, presidiário. Vai sonhando...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179

CPI das Fake News pede ao Twitter identificação de perfis bolsonaristas

Alexandre Frota (PSDB-SP) conseguiu aprovar na CPI das Fake News requerimento para que o Twitter identifique os responsáveis pelas contas @Leitadas_Loen, @Lets_Dex e @_brasileirinhos.

No pedido, o deputado afirmou que os perfis têm postado ofensas a parlamentares da comissão e quer a quebra do sigilo para responsabilizá-los por eventual ilícito.
Podcast do Loen vai tá bom essa semana

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179

CPI das Fake News pede ao Twitter identificação de perfis bolsonaristas

Alexandre Frota (PSDB-SP) conseguiu aprovar na CPI das Fake News requerimento para que o Twitter identifique os responsáveis pelas contas @Leitadas_Loen, @Lets_Dex e @_brasileirinhos.

No pedido, o deputado afirmou que os perfis têm postado ofensas a parlamentares da comissão e quer a quebra do sigilo para responsabilizá-los por eventual ilícito.
Ele já avisou que se for chamado pra comissão lá em Brasília vai dropar a redpill como nunca antes houve nessa história.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Ele já avisou que se for chamado pra comissão lá em Brasília vai dropar a redpill como nunca antes houve nessa história.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Eu acho que a menor preocupação desses caras é ser convidado/convocado para essa CPI. A preocupação é saber quem são eles. Deve ter fila de gente para processa-los.
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.979
Reações
26.625
Pontos
754


É importantissimo que temas caros aos conservadores sejam perguntados ao Ministro para acabar com alguns misterios: - legalizacao do aborto; - criminalizacao da homofobia; - poliamor e casamento gay; - legalizacao das drogas; - o “Jardim das Aflicoes” no mundo juridico





Alexandre Frota em sua condição de deputado, membro da comissão da CPMI que em teoria "luta" contra os ataques pessoais na internet, torna-se mais do mesmo ao fazer essa exposição desnecessária. Realmente lamentável.




Allan intimado pelo STF, Leitada e eu com pedido de quebra de sigilo feito por deputado que é uma piada pronta, Brasileirinhos maior produtor cultural atual na mesma mira. A gente ou não tem nada a perder, ou tamo preparado. O perigo é quando forem atrás de você.
 
Topo Fundo