O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pro meu caso, valeu a pena. Mas como comentei, não é um dos TOPs não. Aaah e a ventoinha é 3 pinos, não 4.
Não sei se foi nesse tópico, mas falaram bem deste que é pouca coisa mais caro: https://www.aliexpress.com/item/32957562499.html
Vídeo de um review:


Ví aqui e notei que tem frete de R$25,00, fica bem mais caro... O Aigo Darkflash é frete grátis....


Vou dar uma pesquisada pra quando eu importar meu processador. Se não pegar esse Aigo, vou comprar algum no BR mesmo.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
O problema do conector três pinos é que o fan fica girando na velocidade máxima o tempo todo, então faz mais barulho.

Estava justamente pesquisando sobre isso hoje, olhei algumas configurações na bios e fiquei confuso. Pelo que vi, o conector de 3 pinos é DC, e o de 4 pinos é PWM, é isso?

Se aceitar uma recomendação, Gammax 200T.
80 reais, silencioso, bom pra caramba.

Caso esse 200T seja mais silencioso que o wraith stealth, vou cogitar a compra. Não que o stealth seja barulhento, é que vim de um iMac, em que o único barulho que ouvia era do HD, sério. Depois que troquei para SSD, barulho praticamente zero.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Estava justamente pesquisando sobre isso hoje, olhei algumas configurações na bios e fiquei confuso. Pelo que vi, o conector de 3 pinos é DC, e o de 4 pinos é PWM, é isso?

Sim.

Caso esse 200T seja mais silencioso que o wraith stealth, vou cogitar a compra. Não que o stealth seja barulhento, é que vim de um iMac, em que o único barulho que ouvia era do HD, sério. Depois que troquei para SSD, barulho praticamente zero.

É mais silencioso. Em tese só puxaria um pouco mais quando fosse pra full - embora ele ainda faça menos barulho do que o full do wraith stealth, até por ser um cooler com fan maior - mas sinceramente nunca o ouvi indo pra full no 2200G.

Não precisava.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Caros, será que se eu colocar uma dessas no meu gabinete, vai aumentar uns FPS?
https://www.amazon.com.br/Lâmpada-Led-Bulbo-Osram-7-5w/dp/B07GYWPKML
lampada_led_luz_rgb_7,5w_bivolt_89967766_596c_600x600.jpg


:coolface
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Pessoal, uma ajuda rápida aqui..

Amigo meu ta nos EUA e se dispôs a trazer as peças do PC pra mim de lá.
Tenho 2 opções de configuração em mente, e preciso de ajuda pra decidir qual é a melhor:

Opção 1 - Ryzen 3600 e 16gb 3200mhz ( importados ) + MB B450 + SSD 500gb + RX 570 4gb.
Opção 2 - Ryzen 1600 ( Aliexpress ) + 16gb 3200mhz e MB B450 ( EUA ) +SSD 500gb +RX 580 8gb.

Demais itens como gabinete, fonte, coolers irei pegar no BR mesmo.
Monitor, teclado e mouse já possuo.

Lembrando meu orçamento: Disponho de até 1400 a vista, para as peças importadas. As demais irei comprar com meu saldo AME de R$1780 ( usando nas lojas ou vendendo a alguem e tendo a grana em mãos para comprar nos sites ) e um bonus de R$350 no Submarino ( provavelmente fonte ou gabinete aqui ).
Creio que irá sobrar uma grana ainda, se eu não fizer m****.
E saliento que quanto menos gastar, melhor né? :)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pessoal, uma ajuda rápida aqui..

Amigo meu ta nos EUA e se dispôs a trazer as peças do PC pra mim de lá.
Tenho 2 opções de configuração em mente, e preciso de ajuda pra decidir qual é a melhor:

Opção 1 - Ryzen 3600 e 16gb 3200mhz ( importados ) + MB B450 + SSD 500gb + RX 570 4gb.
Opção 2 - Ryzen 1600 ( Aliexpress ) + 16gb 3200mhz e MB B450 ( EUA ) +SSD 500gb +RX 580 8gb.

Demais itens como gabinete, fonte, coolers irei pegar no BR mesmo.
Monitor, teclado e mouse já possuo.

Lembrando meu orçamento: Disponho de até 1400 a vista, para as peças importadas. As demais irei comprar com meu saldo AME de R$1780 ( usando nas lojas ou vendendo a alguem e tendo a grana em mãos para comprar nos sites ) e um bonus de R$350 no Submarino ( provavelmente fonte ou gabinete aqui ).
Creio que irá sobrar uma grana ainda, se eu não fizer m****.
E saliento que quanto menos gastar, melhor né? :)
A opção 1 porque aproveitará legal, a RX 570 tem um custo-benefício bom e no futuro basicamente poderá apenas trocá-la por outra e ser feliz.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal, Boa tarde!

em termos de SSD, qual é mais vantajoso pegar?
Modelo convencional ou um outro tipo de modelo que vi na Kabum?

Convencional- https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198
Outro modelo - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96306

OBS: não irei pegar agora por esses preços e tals... é mais para saber para uma futura compra, caso tenha promoção relâmpago.

pega o Kingston A400 mesmo
 

oprogramador

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.967
Pontos
753

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pessoal, uma ajuda rápida aqui..

Amigo meu ta nos EUA e se dispôs a trazer as peças do PC pra mim de lá.
Tenho 2 opções de configuração em mente, e preciso de ajuda pra decidir qual é a melhor:

Opção 1 - Ryzen 3600 e 16gb 3200mhz ( importados ) + MB B450 + SSD 500gb + RX 570 4gb.
Opção 2 - Ryzen 1600 ( Aliexpress ) + 16gb 3200mhz e MB B450 ( EUA ) +SSD 500gb +RX 580 8gb.

Demais itens como gabinete, fonte, coolers irei pegar no BR mesmo.
Monitor, teclado e mouse já possuo.

Lembrando meu orçamento: Disponho de até 1400 a vista, para as peças importadas. As demais irei comprar com meu saldo AME de R$1780 ( usando nas lojas ou vendendo a alguem e tendo a grana em mãos para comprar nos sites ) e um bonus de R$350 no Submarino ( provavelmente fonte ou gabinete aqui ).
Creio que irá sobrar uma grana ainda, se eu não fizer m****.
E saliento que quanto menos gastar, melhor né? :)

Opção 1. A diferença entre o 1600 e o 3600 é muito mais significativa do que a diferença entre a 570 e a 580.

Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!

O tópico pra você é o de Recomendações de Hardware, não esse. Aqui é pra até 2500 reais.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!

Como o Luciano já disse, não é o tópico adequado, pois só o processador já passa do limite proposto. De qualquer forma, na minha opinião, é dinheiro demais em um processador. Teu uso seria basicamente multithreading, recomendo dar uma olhada no Ryzen 7 3700x.
Sobre a placa de video, recomendo a RX 570 em vez da GTX 1050 ti.
 
Ultima Edição:

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pessoal, as MoBo A320 são tão ruins quanto dizem? Ou é balela?
Tem um rapaz na minha cidade vendendo uma ASUS Prime A320M-K por 300 reais. Está sem uso, com 1 ano de garantia na loja ainda.
Tô vendo se consigo negociar e chegar em uns 250.
Vale a pena em algum desses casos?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pessoal, as MoBo A320 são tão ruins quanto dizem? Ou é balela?
Tem um rapaz na minha cidade vendendo uma ASUS Prime A320M-K por 300 reais. Está sem uso, com 1 ano de garantia na loja ainda.
Tô vendo se consigo negociar e chegar em uns 250.
Vale a pena em algum desses casos?

Não, não são. A questão é que não dá pra fazer overclock e muitas vezes o preço é mais ou menos igual a várias B350 da vida, que permitem o over.

Mas se você não pretende fazer over e não vai usar uma cpu de tdp acima dos 100W não tem muito com o que se preocupar.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Não, não são. A questão é que não dá pra fazer overclock e muitas vezes o preço é mais ou menos igual a várias B350 da vida, que permitem o over.

Mas se você não pretende fazer over e não vai usar uma cpu de tdp acima dos 100W não tem muito com o que se preocupar.

Não pretendo fazer. Vou usar um Ryzen 5 1600, são 65W né?
O preço tá legal, embora eu quisesse algo mais avançado, mas o orçamento não tá permitindo. Futuramente vou trocar esse processador, aí já troco a placa mãe também.
Acho que vou fechar com ele.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Não, não são. A questão é que não dá pra fazer overclock e muitas vezes o preço é mais ou menos igual a várias B350 da vida, que permitem o over.

Mas se você não pretende fazer over e não vai usar uma cpu de tdp acima dos 100W não tem muito com o que se preocupar.

O GamerPC Lab testou o Ryzen 5 3600 em uma asus a320m-k rodando o blender, as temperaturas do vrm não passaram dos 70 graus. Achei até estranho, pois no teste do 2200g que o Peperaio fez, as temperaturas em estressse ficaram por volta dos 80 graus.

Pra ser sincero não consegui assistir o video inteiro, achei muito cansativo e entediante, então posso ter deixado algum detalhe escapar. Gostaria que o Peperaio fizesse os testes, vai direto ao ponto, mas pelo menos já temos algum teste feito, valeu o trabalho do GamerPC Lab.

 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Galera, o meu PC é o seguinte:

- - Core i5- 6400
- - 2 x 8 GB DDR 4 @ 2700mhz
- - Gigabyte RX 460 4GB Windforce
- - Mobo m110m-H gigabyte
- - Samsung EVO 850 250GB

Gostaria de trocar o processador e placa mãe para pegar um processador K e uma mobo Z. Pensei na mobo z270 (msi ou asus), mas pelo que vi, a mais barata que encontrei está 400 reais. E processador, gostaria do melhor CxB da 6ª ou 7ª geração. O que acham? Consigo encontrar o kit usado em bom estado e com bom preço ou valeria mais a pena migrar para um Ryzen? E se fosse o caso, qual o melhor CxB que seria um bom salto em poder de processamento e com boa chance de overclock e totalmente compatível com o resto do sistema?
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Galera, o meu PC é o seguinte:

  • - Core i5- 6400
  • - 2 x 8 GB DDR 4 @ 2700mhz
  • - Gigabyte RX 460 4GB Windforce
  • - Mobo m110m-H gigabyte
  • - Samsung EVO 850 250GB

Gostaria de trocar o processador e placa mãe para pegar um processador K e uma mobo Z. Pensei na mobo z270 (msi ou asus), mas pelo que vi, a mais barata que encontrei está 400 reais. E processador, gostaria do melhor CxB da 6ª ou 7ª geração. O que acham? Consigo encontrar o kit usado em bom estado e com bom preço ou valeria mais a pena migrar para um Ryzen? E se fosse o caso, qual o melhor CxB que seria um bom salto em poder de processamento e com boa chance de overclock e totalmente compatível com o resto do sistema?

Rapaz essa máquina não te atende mais? É uma bela máquina, eu só faria um upgrade de gpu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
O GamerPC Lab testou o Ryzen 5 3600 em uma asus a320m-k rodando o blender, as temperaturas do vrm não passaram dos 70 graus. Achei até estranho, pois no teste do 2200g que o Peperaio fez, as temperaturas em estressse ficaram por volta dos 80 graus.

Pra ser sincero não consegui assistir o video inteiro, achei muito cansativo e entediante, então posso ter deixado algum detalhe escapar. Gostaria que o Peperaio fizesse os testes, vai direto ao ponto, mas pelo menos já temos algum teste feito, valeu o trabalho do GamerPC Lab.


Assisti,achei estranho pacas as temps.Peperaio e outros na net fizeram uma temperatura maior,e isso que não estamos no fucking verão.
Se o camarada pega uma dessa pra converter vídeos....hahahaha,frita saporra.
Se eu chegasse a usar,eu colocaria sem medo uns dissipadores nos vrms caso eu fosse obrigado a usar uma dessa.O foda é saber se a fita térmica aguentaria a dona gravidade.
 
Topo Fundo