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Enquanto isso o Mistão tá vivasso
Eyes of Heaven Explicou isso muito bem, Quando ele parou uma Linha temporal onde o Dio derrotou os joestars na parte 3 e descobriu as partes do corpo.Não te culpo.
D4C é um stand que faz sentido apenas fora de sua introdução porque claramente o Araki mudou de ideia e percebeu que a ideia de colocar diversos cenários com múltiplas dimensões daria uma trabalheira desgraçada e poderia estragar a história, tanto que há um put* plot hole na introdução. Já que aquelas versões do Dio e do Wekapipo que atiraram no Johnny são de dimensões paralelas como eles sabiam das partes do corpo? Araki percebeu a m**** que fez e colocou a desculpa de que esta dimensão é a única que tem as partes, porque qualquer pessoa iria se perguntar, já que o Valentine pode pular entre dimensões por que ele não foi para uma em que seria mais fácil pegar as partes do corpo?
Eyes of Heaven não é canhãoEyes of Heaven Explicou isso muito bem, Quando ele parou uma Linha temporal onde o Dio derrotou os joestars na parte 3 e descobriu as partes do corpo.
Alem do fato de que isso pode dar m**** de nivel dimensional se as mesmas partes iguais se encontrarem.
Muita gente agora vai entender pq eu gosto tanto de Vento AureoQUE. EPISÓDIO. ABSURDO.
Muita gente agora vai entender pq eu gosto tanto de Vento Aureo
Olha não conhecia o arco todo...
E vendo na TV não melhorou muito...
Mas esta parte final?
A tensão tá lá em cima e todos os plots armors foram desligados!
Só pena que agora que a coisa ficou boa só no fim!
Pois antes desta parte do coliseu, me desculpem foi a segunda mais fraca saga! das que foram animadas!
resumo "tosco" do porque!
A primeira é a mais fraca por imitar hokuto no ken na Inglaterra só se ssalva pelo drama!
Battle tendencie tem engenhosidade nos combates e tentou iniciar uma identidade própria e tem ótimos violões e personagens!, mas tem um texto/diálogos meio datado...(a série melhorou essa parte pra deixar mas como de e´poca e menos...uma deficiência que o Araki melhorou com o tempo...) e tem um drama de primeira!; mas é a que mais gostei até aqui!
Star dust cruzaders foi excelente ótima ação (mas bem mudado do "antes"), estabeleceu um mundo bem "próprio" é o grupo principal é sensacional!, mas segue muito a fórmula monstro do dia...(engraçado que gosto mais do mangá e dos jogos que os animes...; apesar de ter alguns dos melhores momentos "stylish")
Diamond is Unbreakble o engraçado que não gostava dessa parte mas vendo o mangá não me interessava o que vi, mas vendo o anime é vendo a virada que tem quando o Kira entra na história é sensacional!, um vilão sensacional é o dia a dia de uma cidade nada comum!; minha segunda favorita!
Vento Aureo vou ser sincero não gosto da turma principal; menos o Mista que se destacou na série de TV; disso muito se deve pelo dublador (que tirando uma melhoria aqui ou ali segue bem fielmente o mangá!); mas Buciarati também me agradou e Giorno cresceu durante a série (mas sinto falta de algo tanto na origem quanto aqui que mostre que o Giorno era inteligente desde o começo e não um espertalhão sortudo..., pois por exemplo Dio apesar de suas "fraquezas" era bastante inteligente e improvisador!, aqui parece que o Giorno "acha" do nada uma solução nova pra cada problema sem como vou dizer sem trazer o processo que levou à ideia; coisa que a série ajuda à suavizar o problema!), mas tinha algo pior! a falta de objetividade no caminhar!, parece que ia ser só uma traminha boba de mafia!
Mas no fim voltamos à um dramalhão com uma qualidade melhor que os dois primeiros arcos!, faltam 3 episódios e por melhor que sejam não salvam do começo perdido...
O que me incomoda muito no Araki, é que ele aparenta ter uma péssima memória: toda saga tem retcon pra justificar algo que ele esqueceu/planejou mal (dois caixões, stand arrows), ou se esquece dos poderes/regras que inventa (as regras dos stands na parte 3 foram sumariamente ignoradas as partes seguintes, ou a reflexão de dano e a "sobrecarga de vida" do Golden Experience, que só foram citadas uma vez).
É divertido de ler, mas se a pessoa levar muito a sério, provavelmente vai se estressar com algumas coisas.
Quero dizer... para isso que deveria servir o editor... mas o fato é que o estilo do Araki é esse mesmo, ele experimenta, o que for dificil de escrever ou explicar ele abandona, claramente a filosofia dele é criar visuais e cenas sensacionais e impactantes para prender o leitor, sem se preocupar se ele consegue fazer sentido mais tarde.
Imagino que a fadiga de escrever a mesma coisa e pressão para o manga continuar relevante tambem tenham forçado o Araki a fazer mudanças ou simplificar os arcos, não acredito que por exemplo ele tenha simplesmente esquecido que o poder do The World não é parar o tempo quando justamente a primeira aparição do Dio mostra ele usando os poderes do Hermit Purple tambem.
Para ser justo... o Araki vai evoluindo como roteirista, só tem 2 anos de diferença entre o inicio da parte 1 e parte 3, mesmo que as inconsistencias, personagens e plots sumindo continuem nas partes 7 e 8, o Araki claramente consegue contornar melhor essa situação.
4DC da parte 7 tem várias cenas completamente inexplicaveis, o Araki claramente simplificou o poder do Stand mais tard.
Já vi teorias para justificar essas inconsistencias, de que os poderes dos stands são na realidade bem flexiveis e podem variar dr acordo com o estado emocional, dia, saúde, etc... inclusive perdendo ou adquirindo novas habilidades temporariamente.
O maior erro do Giorno foi deixar todo mundo saber que ele podia arrumar o corpo dos outros.
É tipo você falar pra sua família que sabe arrumar computador, todo final de semana tem alguém diferente querendo sua ajuda.
Mano, a parte 7 só loucura atras de loucura com o D4C. E eu sinceramente achei muito nada a ver o stand final inimigo. Tem um sentido, mas foi árduo de engolir. A parte 8 eu até agora nem sei pra onde tá indo. Mas são partes muito boas e divertidas, principalmente a 7; A 8 tá uma verdadeira grande família
Mas como é Jojo, eu já leio e assisto de forma diferente. Na parte 4 teve muitas incoerências, acho que a mais incoerente de todas por tantos erros de roteiro com o Crazy Diamond;
E sério, com Jojo eu não consigo ficar bolado ou levar pro lado negativo. Claro que a obra é pra ser convincente, não é uma explosão caótica de incoerências. Mas eu me divirto bastante e acho que dá até um gosto especial
Mano, a parte 7 só loucura atras de loucura com o D4C. E eu sinceramente achei muito nada a ver o stand final inimigo. Tem um sentido, mas foi árduo de engolir. A parte 8 eu até agora nem sei pra onde tá indo. Mas são partes muito boas e divertidas, principalmente a 7; A 8 tá uma verdadeira grande família
Mas como é Jojo, eu já leio e assisto de forma diferente. Na parte 4 teve muitas incoerências, acho que a mais incoerente de todas por tantos erros de roteiro com o Crazy Diamond;
E sério, com Jojo eu não consigo ficar bolado ou levar pro lado negativo. Claro que a obra é pra ser convincente, não é uma explosão caótica de incoerências. Mas eu me divirto bastante e acho que dá até um gosto especial
Pior que o Norisuke é o Old Man Joseph dessa timeline
A parte 8 é basicamente um Arquivo X misturado com Alem da ImaginaçãoA batalha final da parte 7 é puro fanservice, mas eu gosto bastante, especialmente do final, a parte 7 tem a melhor interação entre dois personagens.
A parte 8 é um quebra cabeça, tem muitos subplots, as vezes não da para saber se o Araki esqueceu ou só esta esperando a hora certa de continuar.
Cara, esse último filme sobre o final dos Vingadores custou pra Marvel meio BILHÃO de dolares pra fazer as 2 partes, tem uma equipe de mais de 1000 pessoas envolvidas e até hoje tem gente fazendo drama sobre erro e blablabla. Star Wars tanto os novos, os do George Lucas e os originais pessoal reclama de inconsistência, defeitos e etc.É divertido de ler, mas se a pessoa levar muito a sério, provavelmente vai se estressar com algumas coisas.
O Araki basicamente desenvolveu um gênero. JoJo consegue juntar várias informações e ideias de nosso mundo e colocar em um contexto fantasioso e bizarro, deixando-o de uma forma que... você leva e não leva a sério. É como se a história fosse levada a sério, dentro do escopo artístico bizarro. Pelo que sei, só quem conseguiu criar uma história dessa forma foi ele.Cara, esse último filme sobre o final dos Vingadores custou pra Marvel meio BILHÃO de dolares pra fazer as 2 partes, tem uma equipe de mais de 1000 pessoas envolvidas e até hoje tem gente fazendo drama sobre erro e blablabla. Star Wars tanto os novos, os do George Lucas e os originais pessoal reclama de inconsistência, defeitos e etc.
Se for dar atenção pra essas pessoas você não trabalha mais, deve ser por isso que alguns autores entram em hiato e perdem o tesão de continuar... Araki ta faz uns 30 anos tocando o f**a-se pra todo mundo, porem Jojo ta lá com 120 mangas enquanto Berserk que é da mesma época fez 40 volumes só e provavelmente nunca vai ter fim... e mesmo Berserk pessoal reclama de várias coisas tbm, de que adiantou?
Você tem que ser fiel ao objetivo daquela história sendo contata e fazer ela acontecer, quem quer que as histórias sejam super realistas ao ponto de parecer um DOCUMENTÁRIO tinha é que procurar um psicologo pra conversar pq ele deseja tanto uma fuga da própria realidade em algo que é absurdamente fantasia.
O Araki basicamente desenvolveu um gênero. JoJo consegue juntar várias informações e ideias de nosso mundo e colocar em um contexto fantasioso e bizarro, deixando-o de uma forma que... você leva e não leva a sério. É como se a história fosse levada a sério, dentro do escopo artístico bizarro. Pelo que sei, só quem conseguiu criar uma história dessa forma foi ele.
Inclusive acho até estranho que muitas pessoas reclamem de que não se pode levar ESTRITAMENTE a sério. Não faz muito sentido ler JoJo esperando um "Monster".
Por que o Crazy Diamond tem erros de roteiro?
A Parte 4 tem algumas conveniências, e algumas dessas bem pesadas, mas não lembro de nenhum erro especificamente.
Entendo, seus pontos são realmente evidentes. Existem várias coisas que o Araki descarta durante as histórias, por conveniência.Creio que ninguém esteja reclamando dos elementos da história em si, é mais a questão das regras e coerência do mundo que ele criou. Como o @Irregular Hunter disse, na hora que ele acha que um elemento é desnecessário a história, ele descarta ou adapta de acordo. Vai da pessoa que está lendo achar que vale a pena continuar ou partir pra outra. Afinal, o cara tá a 30 anos escrevendo dessa forma e fazendo sucesso, e não acho que ele queira - ou mesmo precise - mudar.
Mas achar que tudo deve estar conectado, explicado e sem furos deve ser neura de fã de One Piece (que tem falhas, furos e retcon, mas maioria finge que é perfeito).
O josuke com seu stand é a própria definição do Araki já que o akaki disse que se inspirou em si mesmo hahaha. Ele esquece que pode consertar certos objetos
Visualizar anexo 78548
Outra coisa é que é incoerente ele ter conseguido parar uma bala, a velocidade de stand dele não é tão rápida pra isso. Tem um comentário no fandom que explica:
Josuke says Crazy Diamond can punch at a speed of 300km/h
That's 83.33 m/s
And yet he caught a bullet fired from what looked like a 9mm handgun at point blank. Speed of a bullet fired from a 9mm handgun is about 360m/s and that's 1296 km/h
Uma coisa que seria importante Araki ter resolvido na história:
Uma coisa muito importante que ficou fora da parte 4 que não tem relação direta com o Crazy Diamond mas ficou fora foi sua promessa de curar o Nijimura (pai do okuyasu). O crazy diamond não pode remover doenças, isso é explicado. No anime explica que o nijimura foi amaldiçoado por Dio e se tornou aquele zumbi. Mas o Josuke diz a ele que se não conseguir curá-lo, vai achar um jeito. Uma promessa dessa ao amigo não foi resolvida deixou uma parte importante da história de fora.
Outra coisa é a definição de morte. O CD só não pode curar quando a alma sai do corpo? Aqui já são coisas mais discutíveis
Se a gente associar o Hayato explodindo com o Shigechi, o Hayato já tava tecnicamente morto porque ele explodiu em pedaços. Se ele fosse decapitado, dava pra entender que ainda sim o cérebro não morre imediatamente. Mas até a cabeça dele explodiu em pedaços e saiu voando. A ideia era ir curando enquanto ele explodia, mas tudo aconteceu instantaneamente. Se aquilo não é morte ou ainda teve tempo de curar, vamos usar o exemplo do shigechi que estende isso ainda mais. O cara evapora e um dos harvest tão vivos e vai entregar o botão do terno do kira. Porque o josuke não curou ele? Ou porque não usou o botão pra reconstruir o terno, já que ele pode fazer isso com objetos e pessoas? Dizem que é porque a outra parte do terno estava inteira, mas se o botão foi arrancado, já se considera um objeto quebrado, não? Inclusive o okuyasu que foi levado para dentro de um fio de alta tensão e foi reconstruido com o braço que ficou, deixa explícito que isso pode ser feito mesmo que o corpo da pessoa esteja totalmente alterado
Que eu saiba, o Josuke não curou o Shigechi porque nem sabia que ele estava naquele estado. Um dos Harvest entregou a moeda, e foi só isso. Ele só descobriu depois que o Shigechi havia morrido, então não havia o que fazer.
Quanto ao Hayato, a cura que eu saiba foi instantânea.
Já o pai do Okuyasu não foi uma falha referente ao conceito do stand em si, mas de roteiro mesmo. Só que foi um ponto tão pequeno ao meu ver, que não faz muita diferença pro resultado final da história.
Não o Shigechi, mas o Harvest. Se um stand morrer seu usuario morre e vice versa. Se o Harvest tava vivo, significa que o Shigechi não morreu complemente. Ele passou pelo harvest se despedaçando e não curou o bicho. E sim, ele pode alterar stands, lembra da luta contra o Bad Company? Então