O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.288
Reações
50.002
Pontos
1.504
Mas quero ganhar massa magra e perder gordura abdominal.

Estou sem peitoral e com barriguinha de chopp.

Eu acho que tá rolando uma série de desinformações aí.

Você consultou um nutricionista ? Alimentação é o PRINCIPAL, não adianta nada tu fazer 200kgs no supino, chegar em casa e meter 1kg de gordura saturada, alimento ultra processado para dentro...

Como sou bariátrico recente para mim fica nítido quando faço algo errado, se como proteína de menos a fome bate rapidamente, se como muito carbo bate um dumping maroto... Porque estou mais sensível a isso nesse momento e isso está ensinando a me educar na marra.

E a gordura da barriga é a última que tu vai perder, infelizmente é assim, você perde do braço, da perna, da orelha, do nariz, do cabelo... E aí depois a barriga que vai embora.

EDIT: Esquece isso de dia/refeição lixo, te falo por experiência própria, meu metabolismo era uma lástima, 5 dias indo na academia durante 3 meses, futebol toda terça e quinta por 6 meses, focado e meu corpo mal queimava gordura, mas era fazer uma refeição lixo que meu corpo retia tudo como se eu estivesse indo hibernar.

Faça refeições livres mas ainda sim dentro da dieta, como o @geist falou, faz uma pizza proteica, pega uns doces sem açúcar mas não cai nessa de meter um Burguer King pra dentro.

Daí faz umas substituições básicas nessa refeição livre :

Refri por Refri zero.
Carbo por algo proteico, tipo uma pizza com massa de frango, uma panqueca doce com whey (aqui eu faço uma panqueca com whey de baunilha e a cobertura é cacau 100% misturado com água + morango, fica bom demais), se for fazer hambúrguer tenta fazer pão de aveia e etc.
SEMPRE, em todas as refeições consuma 30g de proteína, para a saciedade.

Eu estou aprendendo no modo hard, se vacilo é dumping, mas isso vem me tirando a vontade de comer qualquer porcaria, ontem mesmo fiz um hamburger caseiro delícioso, a carne foi patinho, o pão foi de aveia e o queijo foi esse aqui :
pol-cremoso-cheddar-200g-polenghi-7891143013186.jpg

E essa foi minha refeição livre (feriado ontem aqui na minha cidade, juntamos a galera para um lanche), veja que mesmo na refeição livre eu me preocupei em comer de forma decente, não foi a refeição mais pura e saudável (principalmente por causa desse cheddar aí) mas se comparar isso com as porcarias que eu comia antes foi uma refeição super saudável.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Quando for ter recaída faça pizza com massa de frango e bastante queijo e pepperoni.
Uma pizza dessa vai fazer você ficar uns 15 dias de boa.

Compre sorvete zero. A Oggi tem uns de palito deliciosos.
Um picolé a cada 2 ou 3 dias vai tirar sua ansiedade por lixo e não vai comprometer sua dieta.

Se não conseguir nem assim aí é bom um psicólogo porque a compulsão fugiu do controle natural.
Caraio kkkkkkkk

Minha refeição livre eu só faço pizza desse jeito... compro molho de tomate, pepperoni, milho, queijo mussarela fatiado, e às vezes quando tenho vontade compro um daqueles molhos de cebola caramelizada pra jogar na pizza.

Coloco uns 250 a 300g de frango grelhado em cima da massa, já com a cebola, o tempero, tudo certinho, jogo o molho na massa, o frango, milho por cima, pepperoni em seguida e depois a mussarela... nunca mais pedi pizza depois de aprender a fazer.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Eu acho que tá rolando uma série de desinformações aí.

Você consultou um nutricionista ? Alimentação é o PRINCIPAL, não adianta nada tu fazer 200kgs no supino, chegar em casa e meter 1kg de gordura saturada, alimento ultra processado para dentro...

Como sou bariátrico recente para mim fica nítido quando faço algo errado, se como proteína de menos a fome bate rapidamente, se como muito carbo bate um dumping maroto... Porque estou mais sensível a isso nesse momento e isso está ensinando a me educar na marra.

E a gordura da barriga é a última que tu vai perder, infelizmente é assim, você perde do braço, da perna, da orelha, do nariz, do cabelo... E aí depois a barriga que vai embora.

EDIT: Esquece isso de dia/refeição lixo, te falo por experiência própria, meu metabolismo era uma lástima, 5 dias indo na academia durante 3 meses, futebol toda terça e quinta por 6 meses, focado e meu corpo mal queimava gordura, mas era fazer uma refeição lixo que meu corpo retia tudo como se eu estivesse indo hibernar.

Faça refeições livres mas ainda sim dentro da dieta, como o @geist falou, faz uma pizza proteica, pega uns doces sem açúcar mas não cai nessa de meter um Burguer King pra dentro.

Daí faz umas substituições básicas nessa refeição livre :

Refri por Refri zero.
Carbo por algo proteico, tipo uma pizza com massa de frango, uma panqueca doce com whey (aqui eu faço uma panqueca com whey de baunilha e a cobertura é cacau 100% misturado com água + morango, fica bom demais), se for fazer hambúrguer tenta fazer pão de aveia e etc.
SEMPRE, em todas as refeições consuma 30g de proteína, para a saciedade.

Eu estou aprendendo no modo hard, se vacilo é dumping, mas isso vem me tirando a vontade de comer qualquer porcaria, ontem mesmo fiz um hamburger caseiro delícioso, a carne foi patinho, o pão foi de aveia e o queijo foi esse aqui :
pol-cremoso-cheddar-200g-polenghi-7891143013186.jpg

E essa foi minha refeição livre (feriado ontem aqui na minha cidade, juntamos a galera para um lanche), veja que mesmo na refeição livre eu me preocupei em comer de forma decente, não foi a refeição mais pura e saudável (principalmente por causa desse cheddar aí) mas se comparar isso com as porcarias que eu comia antes foi uma refeição super saudável.
Obrigado mano.
De coração.
Não sou bariátrico. Sou ectomorfo.
Amor arroz e feijão, mas estou tentando diminuir.
Pão frances como um a 2 por dia (2 é raro) pois gosto muito.
Baixei radicalmente açúcar, mas no cafezinho da manhã ainda não consigo.
Cortei sorvetes, corteis doces e chocolates e o meu amado açaí.
Iogurte compro ZERO para saciar e ainda não comecei a fazer sobremesas com cacau e whey.
Frutas tenho tentado ingerir mais.
Água ainda não sei beber muito.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Obrigado mano.
De coração.
Não sou bariátrico. Sou ectomorfo.
Amor arroz e feijão, mas estou tentando diminuir.
Pão frances como um a 2 por dia (2 é raro) pois gosto muito.
Baixei radicalmente açúcar, mas no cafezinho da manhã ainda não consigo.
Cortei sorvetes, corteis doces e chocolates e o meu amado açaí.
Iogurte compro ZERO para saciar e ainda não comecei a fazer sobremesas com cacau e whey.
Frutas tenho tentado ingerir mais.
Água ainda não sei beber muito.
Diminuir arroz e feijão por qual motivo?
Se for em quantidades eu concordo, dependendo do quanto voce come de calorias durante o dia. Mas arroz e feijão são ótimos pra uma dieta hipocalórica, unidos com uma boa proteína
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.288
Reações
50.002
Pontos
1.504
Obrigado mano.
De coração.
Não sou bariátrico. Sou ectomorfo.
Amor arroz e feijão, mas estou tentando diminuir.
Pão frances como um a 2 por dia (2 é raro) pois gosto muito.
Baixei radicalmente açúcar, mas no cafezinho da manhã ainda não consigo.
Cortei sorvetes, corteis doces e chocolates e o meu amado açaí.
Iogurte compro ZERO para saciar e ainda não comecei a fazer sobremesas com cacau e whey.
Frutas tenho tentado ingerir mais.
Água ainda não sei beber muito.

Carbo não é ruim, só é ruim se você comer no momento errado e não for gastar isso.

Se você come pão e vai pra academia tá ok, se come carbo e vai pra cama aí tá o erro.

Aliás, se você for treinar o carbo é mais recomendado que a proteína, porque pra treinar você precisa de energia.
 


velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.370
Reações
5.514
Pontos
353
Creatina é bom até para o cérebro.



Não custa nada pesquisar antes de dar opinião.
Vamos tentar explicar as entrelinhas aqui -
O colega ali ja veio com todo script de veteranos se nem sequer saber a ordem dos aparelhos que treina, que provavelmente é orientação de alguém, que implica em nem sequer saber uma ordem adequada para o próprio corpo. Tem gente que gosta de por a carroça na frente dos burros e os mais experientes por aqui deveriam por essa galera mais pé no chão.
Agora me pergunto, como será que a galera dos anos 50-60 treinava sem esse essencial suplemento, será que comiam muita carne? Será que comiam muito peixe? Ou eles mandavam ver no treino igual a maioria nao faz hoje em dia? Fica a duvida.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Vamos tentar explicar as entrelinhas aqui -
O colega ali ja veio com todo script de veteranos se nem sequer saber a ordem dos aparelhos que treina, que provavelmente é orientação de alguém, que implica em nem sequer saber uma ordem adequada para o próprio corpo. Tem gente que gosta de por a carroça na frente dos burros e os mais experientes por aqui deveriam por essa galera mais pé no chão.
Agora me pergunto, como será que a galera dos anos 50-60 treinava sem esse essencial suplemento, será que comiam muita carne? Será que comiam muito peixe? Ou eles mandavam ver no treino igual a maioria nao faz hoje em dia? Fica a duvida.
Ninguém colocou carroça na frente dos bois.

O OP que no post já disse quais suplementos usava.

Todo mundo elucidou ele sobre qual suplemento realmente é benéfico e explicou qual o melhor tipo de whey tomar.

No começo, praticamente ninguém sequer sabe nome e ordem de treino. Isso com o tempo se adequa, se aprende e evolui.

Galera dos nas 50/60 se alimentava, na maioria das vezes muito melhor que hoje, pouco alimento industrializado, comiam proteína boa pra caramba.

Treinar fofo é escolha, independe de época.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.288
Reações
50.002
Pontos
1.504
Vamos tentar explicar as entrelinhas aqui -
O colega ali ja veio com todo script de veteranos se nem sequer saber a ordem dos aparelhos que treina, que provavelmente é orientação de alguém, que implica em nem sequer saber uma ordem adequada para o próprio corpo. Tem gente que gosta de por a carroça na frente dos burros e os mais experientes por aqui deveriam por essa galera mais pé no chão.
Agora me pergunto, como será que a galera dos anos 50-60 treinava sem esse essencial suplemento, será que comiam muita carne? Será que comiam muito peixe? Ou eles mandavam ver no treino igual a maioria nao faz hoje em dia? Fica a duvida.
Nada do que você disse anula os benefícios da creatina, que é benéfica até para quem não treina.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.556
Pontos
293
Para quem não quiser suplementar creatina, uma dica: coma muita carne bovina!

O problema é o preço. Só ricaços tão comendo picanha. :kwow
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.545
Reações
13.027
Pontos
824
Para quem não quiser suplementar creatina, uma dica: coma muita carne bovina!

O problema é o preço. Só ricaços tão comendo picanha. :kwow

Essa conta nunca vai fechar, basicamente é 1kg de carne pra 5gr de Creatina. Dois scoops que vem no pote já resolvem isso.

Um refil de 1kg da Dark Lab dura 5-6 meses e custa 200 reais, são 40 reais por mês.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
minha barriga não sai por nada
mesmo com 62~64kg, fazendo cardio todo dia, seguindo dieta e nada
perdi uns 8kg inclusive

desanimei :kcry
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
infelizmente é mesmo
por parte de pai que eu puxei mais, todos são barrigudinhos e cara inchada, é a única coisa que cresce :kcry:ksnif
Genética é meio complicado mesmo

Tenho um amigo de infância da baixada santista ( sempre o vejo quando vou da capital a praia ) , que quando éramos adolescentes e estávamos na febre de malhar , a genética dele para ombro era e é um lixo

Não desenvolvia ombro nem fodendo , ficava bem desproporcional

Inclusive uma vez entre amigos , teve um amigo nosso que pegou pra zuar ele por causa disso , ele não aguentou e foi pra porrada , tivemos que separar kkkkkk



O cara com peitoral, braços , costas tudo gigante e trincado e o ombro atrofiado.....era foda
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Não queria te desanimar mas provavelmente seja genética

Não tem muito o que fazer , só aceita
Foi o que um médico falou comigo há uns 15 anos atrás...
"Sua genética é de homem grande, voce tem facilidade de estocar gordura, infelizmente voce tem que aceitar que nunca será uma pessoa magra ou com um percentual baixo, e sempre será gordinho."

Uma coisa ele estava certo, uma pessoa magra eu nunca fui mesmo. Cheguei a 5% de gordura com 92kg em dez, e esse ano tentarei chegar a um percentual menor pesando mais, como faço todo ano. Genética, endomorfo, isso não significa absolutamente nada. Só demonstra o nível o qual o cara tem que começar seus esforços pra chegar onde quer chegar.

@Falkner entenda meu amigo, a gordura que fica alojada na região abdominal é, geralmente (pra imensa maioria dos casos) a última que irá ser queimada. Seu corpo não é inteligente, ele não sabe que é especificadamente dali que voce quer que a gordura seja queimada. Se voce não continuar e ver o processo até o fim e desistir, então realmente não é pra voce.

Uma dieta hipocalórica acima de tudo, em seguida musculação com treinos intensos, e por último, unir o cárdio após o treino de musculação sempre. Caso faça cardio em jejum, tenha certeza de sempre treinar no mínimo 6hrs após.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
5.593
Pontos
453
Creatina da integral medica é boa? Achei numa promoção, tava comprando da Max Titanium, mas subiu.

Para quem não quiser suplementar creatina, uma dica: coma muita carne bovina!

O problema é o preço. Só ricaços tão comendo picanha. :kwow

Sobre isso, quanto de carne vermelha vocês costumam consumir? Todo dia? Algumas vezes na semana?

Eu nasci comendo churrasco aos domingos e sempre gostei de tudo: alcatra, acém, costela, patinho coxão mole e as vezes picanha (quando tem no dinheiro) :klol

Com essa parada de risco de câncer devido ao exagero, tô tentando manter no máximo 150g dia.. já frango e peixe nunca curti muito.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Sobre isso, quanto de carne vermelha vocês costumam consumir? Todo dia? Algumas vezes na semana?
Eu nasci comendo churrasco aos domingos e sempre gostei de tudo: alcatra, acém, costela, patinho coxão mole e as vezes picanha (quando tem no dinheiro) :klol

Com essa parada de risco de câncer devido ao exagero, tô tentando manter no máximo 150g dia.. já frango e peixe nunca curti muito.
Hipertenso aqui, então carne vermelha só no fds.

Mas o meu almoço seg-sex tem sempre 150g de frango + 1 ovo

E a janta 120 g de frango.

Também não curto frango, mas é o que dá pra comer direto, então bora nele.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.556
Pontos
293
Creatina da integral medica é boa? Achei numa promoção, tava comprando da Max Titanium, mas subiu.



Sobre isso, quanto de carne vermelha vocês costumam consumir? Todo dia? Algumas vezes na semana?

Eu nasci comendo churrasco aos domingos e sempre gostei de tudo: alcatra, acém, costela, patinho coxão mole e as vezes picanha (quando tem no dinheiro) :klol

Com essa parada de risco de câncer devido ao exagero, tô tentando manter no máximo 150g dia.. já frango e peixe nunca curti muito.
As duas marcas são boas, meu caro mudinho.

Já consumi a da Integral no passado.

Como carne vermelha uma vez por semana. Praticamente tudo hoje em dia tem risco de câncer, acho muita neura parar de comer por conta disso.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
É que frango sem tempero não tem gosto nenhum

Segue a minha receita que deixa o frango saboroso

Limão
Mel
Sal
Mostarda em pó
Chimichurri
Umami


Fica bom pra caraio
 
Topo Fundo