O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
Fiz um teste aqui , deixei o PS3 rodando TLOUS por 4h e com controle do próprio aparelho. O aparelho estava silencioso, entretanto a temperatura estava nas alturas; RSX 82ºC e Cell 81ºC com temperatura ambiente de 37ºC.

7ImvuhV.jpg
Cara, tem algo errado aí.
Nesta temperatura o cooler não ficaria apenas com 30% de rotação. Deve ter algo mais desativado.
Eu já fiz testes aqui deste tipo. Com 70°C seja RSX ou Cell, ele já ativa em torno de 70% dá rotação. Quando atinge entre 80°C e 87°C ele aumenta para 95% que é o máximo. Quando o console chega a 93°C ele desliga.

Agora outro fato interessante e assustador... Essas temperaturas geralmente são as normais de trabalho em nossa região [emoji52] [emoji53] [emoji58]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
Cara, tem algo errado aí.
Nesta temperatura o cooler não ficaria apenas com 30% de rotação. Deve ter algo mais desativado.
Eu já fiz testes aqui deste tipo. Com 70°C seja RSX ou Cell, ele já ativa em torno de 70% dá rotação. Quando atinge entre 80°C e 87°C ele aumenta para 95% que é o máximo. Quando o console chega a 93°C ele desliga.

Agora outro fato interessante e assustador... Essas temperaturas geralmente são as normais de trabalho em nossa região [emoji52] [emoji53] [emoji58]

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Não tem, é isso mesmo. O cooler nem faz barulho. Fiz esse teste só pra ver o quanto ele aguenta...

Na verdade a rotação em 31% é suficiente pra manter o PS3 nesta temperatura.

Se eu Ligar o controle da ventoinha o jogo se mantem em 68ºC com uns 40-45%.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
Não tem, é isso mesmo. O cooler nem faz barulho. Fiz esse teste só pra ver o quanto ele aguenta...

Na verdade a rotação em 31% é suficiente pra manter o PS3 nesta temperatura.

Se eu Ligar o controle da ventoinha o jogo se mantem em 68ºC com uns 40-45%.
Tá doido Zoi,eu colocava o meu no congelador se visse marcando essa temp aí kkkkk!!
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
Não tem, é isso mesmo. O cooler nem faz barulho. Fiz esse teste só pra ver o quanto ele aguenta...

Na verdade a rotação em 31% é suficiente pra manter o PS3 nesta temperatura.

Se eu Ligar o controle da ventoinha o jogo se mantem em 68ºC com uns 40-45%.
Cara, eu vou fazer mais alguns testes aqui, mas ainda acho que tem algo de diferente, pois a 81°C e o cooler não mudou a rotação, continuou baixa, se subisse mais, queimava!
Jogando Uncharted 3, no Slim 2504, cooler sem alteração, chegava nos 75°C a rotação aumentava consideravelmente, e já fiz isso em vários PS3 diferente, sempre faço na verdade, para testar se a dissipação e o aperto nos clamps está boa.

E essa temperatura não é uma temperatura boa para trabalho, é alto demais, ainda mais pelo bga original do PS3 ser Lead Free, ou seja, a solda sem chumbo que gera todos os problemas de aquecimento do PS3 e Xbox 360.

Quando eu fizer mais alguns testes, eu posto aqui o resultado.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
Mas não queima... quando o seu PS3 era original, ele trabalhava mais ou menos nesta temperatura.:klol
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
O foda que é isso mesmo.

Dependendo dá temperatura ambiente, do jogo, da cena, fase e outros fatores, subia até mais!

O limite é 93°C, 94°C aí dá mensagem que tá superaquecendo e desliga.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
Cara, eu vou fazer mais alguns testes aqui, mas ainda acho que tem algo de diferente, pois a 81°C e o cooler não mudou a rotação, continuou baixa, se subisse mais, queimava!
Jogando Uncharted 3, no Slim 2504, cooler sem alteração, chegava nos 75°C a rotação aumentava consideravelmente, e já fiz isso em vários PS3 diferente, sempre faço na verdade, para testar se a dissipação e o aperto nos clamps está boa.

E essa temperatura não é uma temperatura boa para trabalho, é alto demais, ainda mais pelo bga original do PS3 ser Lead Free, ou seja, a solda sem chumbo que gera todos os problemas de aquecimento do PS3 e Xbox 360.

Quando eu fizer mais alguns testes, eu posto aqui o resultado.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu To ciente dos riscos . Então eu troquei a pasta térmica , fiz aquela troca da fan e tbm do dissipador ...

Se eu colocar a fan em 25% a temperatura sobe para uns 85 graus .

Eu To querendo dizer que a temperatura do ps3 com a fan em 31% não passa de 81 graus rodando TLOUS, caso eu tivesse jogando um game mais leve ou então com uma temperatura menor ( tipo uns 26graus) com certeza a temperatura ficaria menor e a rotação da fan menor ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
O seu slim aumentava a rotação pq naquela rotação que estava , não manteria o ps3 na temperatura de trabalho original -75-82 graus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.721
Reações
3.798
Pontos
694
Saiu uma alteração no stage2.bin que finalmente permite rodar jogos copiados em DVD-R/DL , BD-R/RE.

@psx-PLACE

As únicas alterações estão em storage_ext.c (que é independente do firmware) nas funções relacionadas à autenticação / identificação do disco.

Jogos de PS3 pode ser gravados em, CD-R, DVD-R SL / DL, BD-R SL / DL, BD-RE-benzóico.

Não há necessidade de gerenciador de jogos (multiMAN / IRIS / etc) ou para webMAN / MOD para inciciar os jogos de PS3 copiados. O único requisito é que o disco terá que ser criado corretamente (não criptografado, de ISO adequada ou de pasta de jogo usando genps3iso) - a única verificação é que no setor 16 (0x10) deslocamento 0x28 deve haver uma seqüência "PS3VOLUME".


BD-R / RE discos são Agora muito mais barato do que 7 anos atrás, então esse recurso pode ser realmente útil para pessoas que querem fazer backup de sua coleção em mídias e reproduzi-lo a qualquer momento sem mexer com drives usb,rede ou ftp..Também consegue a compatibilidade 100% de todos os jogos liberados até agora.

discos originais:



    • Jogo PS3 Disc - OK
    • PS2 Jogo Disc - OK
    • PS1 Jogo Disc - OK
    • Blu-ray Disc - OK
    • DVD Video - OK
Discos gravados:



    • PS3 Game ( DVD-R SL / DL )
    • PS2 Game ( DVD-R )
    • PS2 Game ( CD-R )
    • PS1 Game ( CD-R )
    • AVCHD Disc ( DVD-R SL / DL )
    • DVD-Vídeo ( DVD-R )
    • Disco de Dados ( DVD-R )
    • Disco de dados ( CD-R )
fonte : psx-place
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Senhores alguem pode confirmar uma informação para mim.

Estou pretendo formatar a HD do ps3 (meu ps3 é desbloqueado).

Pretendo formatar pelo sistema de formatação rápida do XMB, mas tenho uma dúvida. Vou perder o desbloqueio do PS3? Ou só vou ter q instalar novamente o multimam e meus utilitários e ser feliz novamente.

(Obs. Minha HD não é a original do ps3)
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Senhores alguem pode confirmar uma informação para mim.

Estou pretendo formatar a HD do ps3 (meu ps3 é desbloqueado).

Pretendo formatar pelo sistema de formatação rápida do XMB, mas tenho uma dúvida. Vou perder o desbloqueio do PS3? Ou só vou ter q instalar novamente o multimam e meus utilitários e ser feliz novamente.

(Obs. Minha HD não é a original do ps3)
Não perde desbloqueio pq formatação não formata os "patches do cfw" ,pois eles não ficam no HD.
Perderá todos homebrews ( MM ,Irisman e etc).

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Não perde desbloqueio pq formatação não formata os "patches do cfw" ,pois eles não ficam no HD.
Perderá todos homebrews ( MM ,Irisman e etc).

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
Obrigado!!!

Vou formatar meu HD hoje, já separei

MM_Base
WebMan
Reactpsn

Meu HD tem 1 tera, mas andei instalando e deletando muita coisa (as minhas contas não batem espaço utizado x quantidade de jogos instalados), agora vou fazer uma limpeza nele.
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Formatei a HD e deu tudo certo, reinstalei os aplicativos, tudo tranquilo.
agora tenho 871 gigas livres na HD.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.855
Reações
868
Pontos
604
Formatei a HD e deu tudo certo, reinstalei os aplicativos, tudo tranquilo.
agora tenho 871 gigas livres na HD.
Eu vou comprar um HD de 2tb.

Será que já existem HDs maiores? Só por curiosidade mesmo, pq o PS3 aceita no máximo 2tb.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
pessoal fiquei quase 2 meses sem tocar no ps3, resolvendo umas paradas, agora voltei e inclusive ontem fiquei jogando resident evil 0 a noite toda, ô jogaço

mas tenho uma duvida, bem noob: jogo que precisa instalar arquivos não pode ser executado do hd interno ?
como vi que o cabo de dados do externo tava dando problemas, um tmepo atras resolvi deixar ele interno, ate falei aqui, deu mó trabalho. Ai fui movendo os jogos e testando, mas Killzone 2, Resistance 1 e Last of Us (esse corrompeu denovo agora, vou baixar denovo) não funcionam no interno, somente se estiverem no externo.
É normal ?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
pessoal fiquei quase 2 meses sem tocar no ps3, resolvendo umas paradas, agora voltei e inclusive ontem fiquei jogando resident evil 0 a noite toda, ô jogaço

mas tenho uma duvida, bem noob: jogo que precisa instalar arquivos não pode ser executado do hd interno ?
como vi que o cabo de dados do externo tava dando problemas, um tmepo atras resolvi deixar ele interno, ate falei aqui, deu mó trabalho. Ai fui movendo os jogos e testando, mas Killzone 2, Resistance 1 e Last of Us (esse corrompeu denovo agora, vou baixar denovo) não funcionam no interno, somente se estiverem no externo.
É normal ?
São raros hoje em dia jogos que não funcionam em ambos ( externo e interno).
Me lembro de Metal Gear PP só no interno.
Saga Assassins Creed só no interno ( externo tem loadings intermináveis).
MW3 só no externo em formato pasta .

Vc provavelmente deu "sorte" em esbarrar em mais um.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

EDIT TLoU tenho certeza que funciona de qualquer forma ,inclusive extraindo aquele arquivo .PSARC enorme .
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
São raros hoje em dia jogos que não funcionam em ambos ( externo e interno).
Me lembro de Metal Gear PP só no interno.
Saga Assassins Creed só no interno ( externo tem loadings intermináveis).
MW3 só no externo em formato pasta .

Vc provavelmente deu "sorte" em esbarrar em mais um.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

EDIT TLoU tenho certeza que funciona de qualquer forma ,inclusive extraindo aquele arquivo .PSARC enorme .
eita porra, então interno + arquivos de cache criados dariam pra funcionar ?

Até tentei iniciar pelo externo, instalar o cache de alguns gigas, voltei e iniciei pelo interno e mesmo assim não vai
pelo menos são 3 jogos apenas, vou tentar concluir eles logo, meu cabo usb do externo ta meio ruim e corrompe as vezes (ja baixei LoU 2x :kkk )
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
eita porra, então interno + arquivos de cache criados dariam pra funcionar ?

Até tentei iniciar pelo externo, instalar o cache de alguns gigas, voltei e iniciei pelo interno e mesmo assim não vai
pelo menos são 3 jogos apenas, vou tentar concluir eles logo, meu cabo usb do externo ta meio ruim e corrompe as vezes (ja baixei LoU 2x :kkk )
Cache vc diz é aquele do Multiman ?
Espero que não kkkkk pq isso é coisa do passado ,use .ISO caso não já o faça.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
isso
jogos em iso nao precisam instalar arquivos ?
Jogos em ISO só instalam se for obrigatório ,pacote de textura por exemplo ,GTA V e etc...
Esse "cache " do Multiman ,pega o arquivo dá pasta do jogo em questão que for maior que 4 GB e copia para o interno.
Para vc ter ideia o GOW Origins cópia 12 GB ,isso equivale ao jogo todo kkkk.

Use HD NTFS com ISO ou Fat32 mesmo com ISOS divididas.

Não precisa nem de CFW Cobra ,o Irisman e Gamesonic já vem com suporte a ISO e NTFS.
Diferente do MM que precisa de CFW Cobra.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
Jogos em ISO só instalam se for obrigatório ,pacote de textura por exemplo ,GTA V e etc...
Esse "cache " do Multiman ,pega o arquivo dá pasta do jogo em questão que for maior que 4 GB e copia para o interno.
Para vc ter ideia o GOW Origins cópia 12 GB ,isso equivale ao jogo todo kkkk.

Use HD NTFS com ISO ou Fat32 mesmo com ISOS divididas.

Não precisa nem de CFW Cobra ,o Irisman e Gamesonic já vem com suporte a ISO e NTFS.
Diferente do MM que precisa de CFW Cobra.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
po que legal, nao sabia disso
entao, no meu caso eu tenho rebug 4.81 e multiman e uso fat32 no hd interno, seria só dividir as isos e rodar de boa pelo mm ?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
po que legal, nao sabia disso
entao, no meu caso eu tenho rebug 4.81 e multiman e uso fat32 no hd interno, seria só dividir as isos e rodar de boa pelo mm ?
Exato.
Usa externo FAT 32 é isso?
Pq no interno não precisa dividir nada.
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
Exato.
Usa externo FAT 32 é isso?
Pq no interno não precisa dividir nada.
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
isso
será que enviei jogos divididos para o interno ? :eek::eek: nem lembro mais, talvez eu tenha mandado direto do hd externo
vou tentar ver se os jogos do interno que nao funcionam estão com arquivos divididos, se tiverem vou deixar normal e testar
caso não funcionem, vou testar enviar uma iso

obrigado pela ajuda
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
isso
será que enviei jogos divididos para o interno ? :eek::eek: nem lembro mais, talvez eu tenha mandado direto do hd externo
vou tentar ver se os jogos do interno que nao funcionam estão com arquivos divididos, se tiverem vou deixar normal e testar
caso não funcionem, vou testar enviar uma iso

obrigado pela ajuda
Muito provável mandou dividido sim.
Estamos aqui para ajudar...[emoji16] [emoji16] [emoji16]

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Alex lee

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
6
Pontos
24
Senhores uma duvida muito noob.

Pode colocar as pastas dos jogos no HDD interno do PS3 com o numeração do jogo e o nome da frente? Ex: BLES02233 - FIFA 2017

Minhas pastas de jogos estão só com a numeração, as vezes preciso fazer algo, ou resgatar um game, preciso ficar procurando qual a numeração da pasta do jogo que procuro.

Caso eu possa colocar, posso alterar os nomes das pastas dos jogos que já estão no meu HD interno?

Obrigado
 
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Senhores uma duvida muito noob.

Pode colocar as pastas dos jogos no HDD interno do PS3 com o numeração do jogo e o nome da frente? Ex: BLES02233 - FIFA 2017

Minhas pastas de jogos estão só com a numeração, as vezes preciso fazer algo, ou resgatar um game, preciso ficar procurando qual a numeração da pasta do jogo que procuro.

Caso eu possa colocar, posso alterar os nomes das pastas dos jogos que já estão no meu HD interno?

Obrigado
Pode renomear a primeira pasta da estrutura sem problemas.

Por exemplo nunca renomeie a PS3_USRDIR ou qualquer outra que venha após a numeração que vc citou .

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 
Topo Fundo