O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.893
Pontos
803
com o cfw 4.90 instalado, eh possivel restaurar o antigo boot e a tela "playstation 3" que aparece antes de rodar o game?

gostava tanto daquela tela mas removeram na epoca.:ksnif

EsperantoGamer

Habitué da casa
Reações
316
Pontos
88
com o cfw 4.90 instalado, eh possivel restaurar o antigo boot e a tela "playstation 3" que aparece antes de rodar o game?

gostava tanto daquela tela mas removeram na epoca.:ksnif

É possível. Mas não é tão simples. E os tutoriais que encontrei na época que estava tentando fazer isso, ou eram datados/estavam desatualizados ou não funcionavam direito. Isso é, se quiser fazer de forma nativa.

Agora se vc quiser um "quebra-galho", tem um método que consegue fazer isso quando vc executa um jogo pelo webman. Mas só vai funcionar se o jogo for aberto pelo webman. Pesquisa lá no psx place que vc acha.

Como a maioria dos meus jogos são em "PKG", não servia p/mim.

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.893
Pontos
803
É possível. Mas não é tão simples. E os tutoriais que encontrei na época que estava tentando fazer isso, ou eram datados/estavam desatualizados ou não funcionavam direito. Isso é, se quiser fazer de forma nativa.

Agora se vc quiser um "quebra-galho", tem um método que consegue fazer isso quando vc executa um jogo pelo webman. Mas só vai funcionar se o jogo for aberto pelo webman. Pesquisa lá no psx place que vc acha.

Como a maioria dos meus jogos são em "PKG", não servia p/mim.

ja consegui aqui

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.521
Pontos
1.053
Se for o logo de quando inicia o video game, tem nas própria opções do cfw

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.893
Pontos
803
Show. Poste aqui sua solução ou o link de onde viu, pois pode ajudar outros na mesma situação que a sua.

e eu q pensava q usando o discord a gente conseguiria obter mais informacao precisa disso.

La me falaram q eu tava louco e isso nao existia. ja ate sai do server de ps3 la, mesmo q nada.

chembs

Supra-sumo
Reações
12
Pontos
173
Eu tenho um PS3 encostado com um problema na placa de wifi/bluetooth.
Há uns anos, quando eu fui pesquisar, não dava pra atualizar pra versão de FW que permitiria o desbloqueio. Isso mudou desde então?

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.521
Pontos
1.053
Há uns anos, quando eu fui pesquisar, não dava pra atualizar pra versão de FW que permitiria o desbloqueio. Isso mudou desde então?
Que eu saiba se tu já tem um desbloqueio por cfw, tu pode atualizar pra um outro cfw versão no BT/Wifi

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.521
Pontos
1.053
Atualmente ele tá em um firmware bem antigo (deve ter uns 4 anos) e sem CFW.
Tem que ver o modelo do teu PS3. Se aceita CFW. Existem CFW especificas para usar mesmo com esse defeito. Quanto ao HEN eu já não sei. Se for o Super Slim é certeza que só tem HEN.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
como o @HuezinXD disse. se seu modelo aceitar cfw(25xx ou menos), voce consegue instalar uma cfw propria que aceita esses defeitos. Se seu modelo for (alguns 25xx ou mais), aí é só hen. vc vai ter que consertar seu ps3 pra pode jogar

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.058
Pontos
703
Pessoal, peguei um slim 2511a com hen instalado, no minvercheck mostra que a versão mínima é 3.56, ai rodei o ps3toolset e mostra que é compatível com cfw, no caso, é seguro instalar uma cfw nele né?

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Pessoal, peguei um slim 2511a com hen instalado, no minvercheck mostra que a versão mínima é 3.56, ai rodei o ps3toolset e mostra que é compatível com cfw, no caso, é seguro instalar uma cfw nele né?
Ps3toolset diz que é, pode confiar.

de fato alguns 25xx são compativeis, então manda bala, usa o myrient pras isos e licencas

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Obrigado pela dica, fiz e funcionou, cfw instalada com sucesso.
pra ps3 com cfw precisa instalar licenças ainda?
SIM. tem um site nopaystation ou no proprio myrient vc baixa os arquivos .rap junto com o jogo.

aí por exemplo, se vc rodar uma iso (e aqui tem um rolê, essa iso pode estar criptografada ou não) se ela estiver criptografada, basta instalar o webmanMOD, plugin acho que já vem automatico pra montar a iso de boa, e o arquivo .key pra descriptografar tem que estar na mesma pasta da iso com mesmo nome da iso.

No myrient tem um setor só pra ps3 disc keys

/files/Redump/Sony - PlayStation 3 - Disc Keys TXT/​

as isos vao estar no hdd0/PS3ISO/seujogo.iso
as keys aí hdd0/PS3ISO/seujogo.key

eu particularmente uso um ssd externo em NTFS e ativo o prepiso (ferramenta que vem junto com o webmanmod) pra reconhecer o drive NTFS. eu acho a maneira mais pratica de jogar jogo iso. boto o ntfs no windows e manejo as isos que eu quero e os arquivos key, ligo o pc, aba webman mod e monta a iso, e pronto. há quem prefira instalar os pkg tudo no hd interno, mas sei que existe jogos só fisicos e jogos digitais, então vc acaba tendo que usar ambos.

.

Portanto,
se vc for instalar pkg (versão digital do jogo, ou jogos psn only, dlcs, etc), aí precisa achar as licencas .rap. e aí é só deixar elas em uma pasta no hdd0 ou num pendrive /EXDATA. estrutura padrão do hdd do ps3 já vai ter essa pasta. se baixar as licencas e por aí, ai o pkg vai funcionar deboa. O proprio cfw tem umas coisas que vc tem que fazer, ativar o console na psn pra poder rodar jogos pkg. o homebrew apollo tbm faz isso.

outra dica, os title updates nao precisa de licenca: só conecta seu ps3 na internet normal e executa o jogo, ele vai atualizar deboa pra versão mais recente, pode ir sem medo.

existe tbm umas lojinha que vc baixa o pkg direto do console, mas eu nunca mexi muito. no youtube vc acha....

cfw faz muita coisa que provavelmente ninguem normal vai usar, então pode parecer confuso....

Ultima Edição:

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.164
Pontos
713

Se eu colocar as isos e as keys na mesma pasta a CFW do PS3 reconhece e roda a iso? Eu estava usando um programa para decodificar a iso para depois colocar no console, pois colocando direto, o jogo não rodava.

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.058
Pontos
703
SIM. tem um site nopaystation ou no proprio myrient vc baixa os arquivos .rap junto com o jogo.

aí por exemplo, se vc rodar uma iso (e aqui tem um rolê, essa iso pode estar criptografada ou não) se ela estiver criptografada, basta instalar o webmanMOD, plugin acho que já vem automatico pra montar a iso de boa, e o arquivo .key pra descriptografar tem que estar na mesma pasta da iso com mesmo nome da iso.

eu particularmente uso um ssd externo em NTFS e ativo o prepiso (ferramenta que vem junto com o webmanmod) pra reconhecer o drive NTFS. eu acho a maneira mais pratica de jogar jogo iso. boto o ntfs no windows e manejo as isos que eu quero e os arquivos key, ligo o pc, aba webman mod e monta a iso, e pronto. há quem prefira instalar os pkg tudo no hd interno, mas sei que existe jogos só fisicos e jogos digitais, então vc acaba tendo que usar ambos.

.

Portanto,
se vc for instalar pkg (versão digital do jogo, ou jogos psn only, dlcs, etc), aí precisa achar as licencas .rap. e aí é só deixar elas em uma pasta no hdd0 ou num pendrive /EXDATA. estrutura padrão do hdd do ps3 já vai ter essa pasta. se baixar as licencas e por aí, ai o pkg vai funcionar deboa. O proprio cfw tem umas coisas que vc tem que fazer, ativar o console na psn pra poder rodar jogos pkg. o homebrew apollo tbm faz isso.

outra dica, os title updates nao precisa de licenca: só conecta seu ps3 na internet normal e executa o jogo, ele vai atualizar deboa pra versão mais recente, pode ir sem medo.

existe tbm umas lojinha que vc baixa o pkg direto do console, mas eu nunca mexi muito. no youtube vc acha....

cfw faz muita coisa que provavelmente ninguem normal vai usar, então pode parecer confuso....
Na verdade esse ps3 veio com 3 hds externos de 1 tera cada, tá lotado de jogos, mas são no formato descompactado, os que eu testei, todos rodaram de boa, mas bom saber sobre .iso, eu particularmente nunca usei iso em ps3, vou dar uma olhada nesse site ai.

Ultima Edição:

Ren Vercetti

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
1.554
Pontos
1.259
Eu prefiro colocar os jogos em pastas e rodar pelo multiman. Fica melhor pra aplicar traduções futuramente.

Agora essas isos criptografadas eu não sei. Normalmente eu baixava uma e extraia e passava pro PS3. Faz tempo que não faço isso. Vou tentar aqui, preciso colocar uns jogos no aparelho.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Se eu colocar as isos e as keys na mesma pasta a CFW do PS3 reconhece e roda a iso? Eu estava usando um programa para decodificar a iso para depois colocar no console, pois colocando direto, o jogo não rodava.
nos updates mais recentes do cfw evilnat/cobra e webManMod, roda, é meio 'recente' essa maneira de executar

eu tbm fazia do jeito que vc falou, mas agora nao precisa mais.

darkness_

Bam-bam-bam
Reações
167
Pontos
453
Pessoal bom dia, estou querendo desbloquear meu ps3, mas não faço nem ideia de qual seria o melhor desbloqueio, o meu ps3 é do modelo slim, e funciona tudo Wi-Fi, rede etc, poderiam me dar uma luz por favor, obrigado...

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Pessoal bom dia, estou querendo desbloquear meu ps3, mas não faço nem ideia de qual seria o melhor desbloqueio, o meu ps3 é do modelo slim, e funciona tudo Wi-Fi, rede etc, poderiam me dar uma luz por favor, obrigado...
Ps3 existe 2 destrave. Cfw ou Hen.

Cfw só funciona em ps3 fat ou slim até serial cech 25xx (tem um site que vc testa a compatibilidade).

Daí pra cima todos sao destravaveis apenas por hen.

Pra rodar jogos de ps3 ambos fazem a mesma coisa. O cfw tem algumas vantagens sobre o hen, mas nao impacta tanto assim na maioria dos usuarios. Cfw o console ja liga com o destrave fixo. No hen vc tem que ativar toda vez que liga, o console reseta e aí vc usa. Hen tbm funciona menos jogos de ps2, e o cfw tem funcoes a mais pra desenvolvedores e outras coisas como rodar linux e outras nerdisse altamente especifica que ninguem usa.

Se seu ps3 é compatível com cfw, faca ele. Se não, vá de hen. Tem guias 2024 do zero no YouTube como instalar HEN. So achar alguem que ta fazendo em um console no mesmo fw que o seu (preferencia o ultimo 4.91), e fazer igual

Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.893
Pontos
803

segue o video do destrave do hardlevel, me ajudou demais

pelo video ele vai mostrar o link q vc acessa e ele ja testa se seu ps3 slim aceita cfw pra continuar a instalacao

darkness_

Bam-bam-bam
Reações
167
Pontos
453
Amigos obrigado pelas respostas, eu consegui instalar o CFW 4.91 evilnat, mas agora estou com um problema que não consigo resolver, como eu transfiro os jogos para o ps3?, eu baixei diversos jogos em iso, que após extrair as pastas da iso eu consigo jogar perfeitamente no RPCS3, mas tem algum jeito de transferir essa iso para o HD do ps3 (porque tbm não quero jogar com HD externo), no caso gran turismo 5, gran turismo 6, teriam de ser transferidos via HD que estaria formatado NFTS, quebrei a cabeça o dia inteiro e não consegui passar nenhum jogo para o ps3, obrigado

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Amigos obrigado pelas respostas, eu consegui instalar o CFW 4.91 evilnat, mas agora estou com um problema que não consigo resolver, como eu transfiro os jogos para o ps3?, eu baixei diversos jogos em iso, que após extrair as pastas da iso eu consigo jogar perfeitamente no RPCS3, mas tem algum jeito de transferir essa iso para o HD do ps3 (porque tbm não quero jogar com HD externo), no caso gran turismo 5, gran turismo 6, teriam de ser transferidos via HD que estaria formatado NFTS, quebrei a cabeça o dia inteiro e não consegui passar nenhum jogo para o ps3, obrigado
o ps3 cfw vai conseguir deboa ler:
-iso (so dar uma olhada no topico pg 384)
-formato pasta
-pkg (precisa ativar o console na psn, o homebrew apollo faz isso de forma facil.)

se vc já tem em formato pasta, só colocar dentro da pasta GAMES que já existe no hd interno do ps3, que o webmanMOD já vai reconhecer.

adianto que formato pasta é o pior tipo, principalmente se vc vai copiar pro hd do ps3, pq vai demorar bastante pra transferir arquivo...iso em hd externo é o modo mais rapido. e se for usar hd interno apenas, aconselho baixar os pkg (e as licença no site myrient) e instalar, as licença fica na pasta exdata, e instalar. Iso (e as keys, caso a iso nao esteja descriptografada) vao na pasta ps3iso do hd interno)

Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.483
Pontos
954
Minha experiência com NTFS não foi boa. O Managunz em teoria suporta, mas copiei o jogo e no final não tava lá.
A solução mais tranquila é usar o split4g, ele vai dividir os arquivos maiores q 4 gb no formato .666 e qdo vc for copiar para o hd interno pelo Multiman, ele vai juntar o arquivo automaticamente.
Se for ISO, só copiar para a pasta PS3ISO do HD interno (não precisa ser em estrutura de pastas e arquivos não, é só o arquivo iso mesmo).

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Minha experiência com NTFS não foi boa. O Managunz em teoria suporta, mas copiei o jogo e no final não tava lá.
A solução mais tranquila é usar o split4g, ele vai dividir os arquivos maiores q 4 gb no formato .666 e qdo vc for copiar para o hd interno pelo Multiman, ele vai juntar o arquivo automaticamente.
Se for ISO, só copiar para a pasta PS3ISO do HD interno (não precisa ser em estrutura de pastas e arquivos não, é só o arquivo iso mesmo).
Updates mais novos do cfw/webmanmod/cobra suporta ntfs 100% . É o jeito mais fácil na minha opiniao, poe o hd no pc, poe a iso, e poe no PS3 e roda. Tem que usar o prepiso (que vem junto do webman mod) só da primeira vez.

darkness_

Bam-bam-bam
Reações
167
Pontos
453
Obrigado novamente pelas respostas, pela primeira vez eu consegui fazer rodar um jogo direto do pen drive (direto no formato iso), agora a dúvida continua como eu copio essa iso para o HD interno do ps3, no caso eu até consigo acessar a pasta do jogo pelo web man, e tbm vi que no HD do ps3 tem uma pasta ps3iso, mas como copiar do meu pen drive para essa pasta?

O que eu estou pensando em fazer amanhã é tirar o HD do ps3 espetar no meu PC e passar os jogos, isso é possível?, porque estou com medo de no PC as pastas não aparecerem devido a algum tipo de proteção, novamente obrigado pelas respostas...

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.164
Pontos
713
Obrigado novamente pelas respostas, pela primeira vez eu consegui fazer rodar um jogo direto do pen drive (direto no formato iso), agora a dúvida continua como eu copio essa iso para o HD interno do ps3, no caso eu até consigo acessar a pasta do jogo pelo web man, e tbm vi que no HD do ps3 tem uma pasta ps3iso, mas como copiar do meu pen drive para essa pasta?

O que eu estou pensando em fazer amanhã é tirar o HD do ps3 espetar no meu PC e passar os jogos, isso é possível?, porque estou com medo de no PC as pastas não aparecerem devido a algum tipo de proteção, novamente obrigado pelas respostas...
Para copiar ISOs para o HD interno, eu geralmente uso o Irisman, ele reconhece pendrive/HD em formato NTFS, e consegue transferir as ISOs de boa

darkness_

Bam-bam-bam
Reações
167
Pontos
453
Obrigado pelas respostas eu consegui copiar as isos pelo webman mesmo, só não estava sabendo como fazer agora aprendi...

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.164
Pontos
713
Boa tarde, alguem que tenha um PS3 Slim pode me falar qual que é a temperatura normal desse modelo? Depois que meu PS3 desligou por causa da temperatura, eu mandei para a assistencia tecnica para trocar a pasta termica do console. Agora esta funcionando direito mas se eu deixo o console ligado na XMB, ele fica em 69ºC como mostrado na foto:

Pb8fU3L.jpg

Se eu entro em algum jogo, o console vai para 71-72ºC e se eu jogo algum jogo mais exigente (como CoD:MW2) ele fica em 75-76ºC (como esta na foto o cooler esta em 52% pois fico preocupado em esquentar demais novamente).

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.521
Pontos
703
Boa tarde, alguem que tenha um PS3 Slim pode me falar qual que é a temperatura normal desse modelo? Depois que meu PS3 desligou por causa da temperatura, eu mandei para a assistencia tecnica para trocar a pasta termica do console. Agora esta funcionando direito mas se eu deixo o console ligado na XMB, ele fica em 69ºC como mostrado na foto:

Pb8fU3L.jpg

Se eu entro em algum jogo, o console vai para 71-72ºC e se eu jogo algum jogo mais exigente (como CoD:MW2) ele fica em 75-76ºC (como esta na foto o cooler esta em 52% pois fico preocupado em esquentar demais novamente).
eu tenho o ps3 2100 (65 nanometros, o slim mais quente) fica em 60, mas pasta foi recem trocada, limpeza e tal. aconselho a fazer isso pelo menos a cada 5 anos, se o console durar tudo isso

slim de 45nm esquenta menos.

Topo Fundo