O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Principalmente se eles não entregarem o desempenho que se espera nessa faixa de preço.
Pelo breve teste ali está um pouquinho abaixo e mais ruidoso do que os Noctua e DeepCool. Só que está um pouco mais caro, então precisam rever o preço.
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
973
Pontos
854
Pessoal tô querendo montar um PC, mas já tem MT tempo q não acompanho sobre hardware. Pedir na seguinte config AMD RX 580/Memoria DDR4 2666MHz/Ryzen 5 3400G/SSD 480GB
Não pretendo rodar nada em 4K.
O que acham?
Além disso qual fonte devo pegar?


Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Pessoal tô querendo montar um PC, mas já tem MT tempo q não acompanho sobre hardware. Pedir na seguinte config AMD RX 580/Memoria DDR4 2666MHz/Ryzen 5 3400G/SSD 480GB
Não pretendo rodar nada em 4K.
O que acham?
Além disso qual fonte devo pegar?


Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
Pq 3400?
Um 1600 AF cairia bem melhor nesse kit aí.
 


alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Rapaziada, queria ajuda de vocês pra escolher um Notebook.
Tive um Dell que durou 12 anos...veio morrer agora.
Hoje não tenho bala na agulha pra outro Dell. Meu teto é uns 2 mil.
O uso é para fazer transações bancárias, operar em Home Broker de bolsa de valores e ter um Excell (Office).

Em relação a hardware, não tenho preferência por Intel ou AMD. Tenho preferência por preço e desempenho.
Que o bichinho seja veloz na hora de abrir pastas, planilhas, várias abas de navegador...
Que tenho opção para meter um SSD M.2 pois assim que eu comprar o aparelho vou instalar o sistema operacional nesse SSD e deixar o HD que veio no próprio Notebook apenas para armazenamento.

Ah...nada de Linux !

O que vcs sugerem ?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Bom dia, galera do bem!

Recentemente foi-me doado um PC daqueles curtinhos de escritório, mais especificamente um HP Compaq 8200 Elite Small Form Factor que tem as seguintes especificações básicas:

Objeto:
Intel Core i5 (2nd Gen) 2400 / 3.1 GHz
DDR3 PC3-10600 - 1333Mhz (4GB até 32)
Placa de vídeo integrada.

Objetivo:
Iniciei a pouco um curso que trabalha bastante com projetos no CAD, daí instalei o danado e está até rodando bem, porém a desenvolvedora recomenda de 8 a 16GB, mas ando achando caro as memórias, até mesmo na China daquelas marcas que ninguém conhece e outra coisa que queria mudar seria a GPU, mas esbarro novamente no quesito preço, já que low profile além de não ser simples de achar, tá bem salgado para meu bolso.
Olhei a placa que qualquer vídeo gringo de upgrade deste equipamento sugere: 1050 ti Low Profile, mas os preços...

Preciso:
Me ajudem com dicas do como deixar-lo bem para trabalho (jogos não são meu foco, pois tenho Playstation 3 e 4 e nem jogo), então, a GPU não precisa ser poderosa e memória a preços que não vão me impactar tanto.

Conclusão:
Quero rodar o AutoCAD e outros de forma fluida, jogar games mais antigos que não acho para Playstation e rodar o Win10 sem grande lentidão, nada muito fodão pois não quero investir uma grana forte, num produto tão específico assim, sendo assim, como vejo que vocês manjam muito do assunto, gostaria de dicas quentes para resolver meu problema.

Obrigado!
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Bom dia, galera do bem!

Recentemente foi-me doado um PC daqueles curtinhos de escritório, mais especificamente um HP Compaq 8200 Elite Small Form Factor que tem as seguintes especificações básicas:

Objeto:
Intel Core i5 (2nd Gen) 2400 / 3.1 GHz
DDR3 PC3-10600 - 1333Mhz (4GB até 32)
Placa de vídeo integrada.

Objetivo:
Iniciei a pouco um curso que trabalha bastante com projetos no CAD, daí instalei o danado e está até rodando bem, porém a desenvolvedora recomenda de 8 a 16GB, mas ando achando caro as memórias, até mesmo na China daquelas marcas que ninguém conhece e outra coisa que queria mudar seria a GPU, mas esbarro novamente no quesito preço, já que low profile além de não ser simples de achar, tá bem salgado para meu bolso.
Olhei a placa que qualquer vídeo gringo de upgrade deste equipamento sugere: 1050 ti Low Profile, mas os preços...

Preciso:
Me ajudem com dicas do como deixar-lo bem para trabalho (jogos não são meu foco, pois tenho Playstation 3 e 4 e nem jogo), então, a GPU não precisa ser poderosa e memória a preços que não vão me impactar tanto.

Conclusão:
Quero rodar o AutoCAD e outros de forma fluida, jogar games mais antigos que não acho para Playstation e rodar o Win10 sem grande lentidão, nada muito fodão pois não quero investir uma grana forte, num produto tão específico assim, sendo assim, como vejo que vocês manjam muito do assunto, gostaria de dicas quentes para resolver meu problema.

Obrigado!

Até quanto exatamente você pretende gastar?
Isso é muito importante e por favor não fale o menos possível rsrsrs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Penso em $600

Esse seu PC é extremamente complicado pra trabalhar.

  1. A CPU é razoável, mas qualquer coisa que precise de IPC maior já tá começando a miar. ACHO que pra CAD ainda segura, mas vai depender muito do tamanho do projeto.
  2. A placa de vídeo tem que ser low-profile por causa da largura do gabinete E a fonte tem que segurar. Não nos resta muita escolha, sendo a 1050 Ti Low Profile uma delas. Também existe GTX 1650 LP, mas essa é difícil achar aqui e nenhuma das duas é barata.

Com 600 reais na mão, não tem muito o que fazer. Eu colocaria mais RAM (deixando com no mínimo 8GB) e como placa de vídeo eu colocaria uma GT1030 GDDR5 (atento, existe versão da 1030 com DDR4, mas é uma lástima).
E se fosse pra gastar mais, também não faria sentido, porque a potência que você pode alcançar com uma máquina antiga nesses moldes não compensa o investimento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Pessoal tô querendo montar um PC, mas já tem MT tempo q não acompanho sobre hardware. Pedir na seguinte config AMD RX 580/Memoria DDR4 2666MHz/Ryzen 5 3400G/SSD 480GB
Não pretendo rodar nada em 4K.
O que acham?
Além disso qual fonte devo pegar?


Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
O que deve mudar é que muitas vezes memórias DDR4-3000 ficam no mesmo preço das 2666MHz e aí valem mais a pena. Se irá usar placa de vídeo siga a recomendação do colega e pegue 1600 que tem poder de fogo. Sobre fonte, algo entre 500 e 600W preferencialmente com certificação 80 Plus Bronze e PFC ativo te atenderá muito bem https://www.terabyteshop.com.br/pro...-mpx-5501-acaab-wo-550w-80-plus-pfc-ativo-atx ou https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-bronze-80plus-cabo-de-forca-mpx-6001-acaab-br
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Pessoal tô querendo montar um PC, mas já tem MT tempo q não acompanho sobre hardware. Pedir na seguinte config AMD RX 580/Memoria DDR4 2666MHz/Ryzen 5 3400G/SSD 480GB
Não pretendo rodar nada em 4K.
O que acham?
Além disso qual fonte devo pegar?


Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

tire o 3400g e coloque um ryzen 2600 ou 1600 AF (melhor mesmo seria o ryzen 3500x, mas esse vai ser dificil achar por preço bom).

memória, avalie se não acha modelos de 3200 mhz por preço similar.

rx 580 , OK, se possível de preferência para a de 8 gb. Se for a de 4 GB mesmo, considera a 570, que pode estar bem mais barata.

fonte de 450 W com certificação 80 plus.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Esse seu PC é extremamente complicado pra trabalhar.

  1. A CPU é razoável, mas qualquer coisa que precise de IPC maior já tá começando a miar. ACHO que pra CAD ainda segura, mas vai depender muito do tamanho do projeto.
  2. A placa de vídeo tem que ser low-profile por causa da largura do gabinete E a fonte tem que segurar. Não nos resta muita escolha, sendo a 1050 Ti Low Profile uma delas. Também existe GTX 1650 LP, mas essa é difícil achar aqui e nenhuma das duas é barata.
Com 600 reais na mão, não tem muito o que fazer. Eu colocaria mais RAM (deixando com no mínimo 8GB) e como placa de vídeo eu colocaria uma GT1030 GDDR5 (atento, existe versão da 1030 com DDR4, mas é uma lástima).
E se fosse pra gastar mais, também não faria sentido, porque a potência que você pode alcançar com uma máquina antiga nesses moldes não compensa o investimento.

É... estou com poucas opções mesmo, mas já pensava mesmo em mexer somente em RAM, importando da China mesmo, pois não tenho essa pressa toda, mas o que pensa sobre placas mais modestas só para que eu saia do onboard?

Quanto a 1050 ti LP, li que a fonte original aguenta a placa, mas os preços estão muito acima do que posso pagar e as vezes, nem vale a pena para meu uso.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou com um notebook aqui que tem entrada para M2 mas na interface SATA, tem alguma vantagem entre ele e um SSD normal ?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Estou com um notebook aqui que tem entrada para M2 mas na interface SATA, tem alguma vantagem entre ele e um SSD normal ?

Além da economia de espaço acho que nenhuma... inclusive existem SSDs M2 que são apenas Sata, não são NVME, como por exemplo os Western Digital Green.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Estou com um notebook aqui que tem entrada para M2 mas na interface SATA, tem alguma vantagem entre ele e um SSD normal ?

se for sata, a única vantagem é que você não precisa tirar o HD do notebook, podendo ficar tanto com o SSD, quando o HD ao mesmo tempo.

na verdade, isso é uma vantagem até importante para um notebook. Agora pra desktop é inútil. Não faz sentido gastar slot m.2 de desktop com SSD sata.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Além da economia de espaço acho que nenhuma... inclusive existem SSDs M2 que são apenas Sata, não são NVME, como por exemplo os Western Digital Green.
se for sata, a única vantagem é que você não precisa tirar o HD do notebook, podendo ficar tanto com o SSD, quando o HD ao mesmo tempo.

na verdade, isso é uma vantagem até importante para um notebook. Agora pra desktop é inútil. Não faz sentido gastar slot m.2 de desktop com SSD sata.

Estou sem celular no momento mas abrindo aqui vi que o slot é o mesmo dessa foto abaixo, no caso seria NVME né ? Estranho pois entrei em contato com a Sansung e vi alguns comentarios aqui de gente que tem um igual, ambos falaram que precisa ser M2 no padrao SATA

285819644315738342306794698834.jpg
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Estou sem celular no momento mas abrindo aqui vi que o slot é o mesmo dessa foto abaixo, no caso seria NVME né ? Estranho pois entrei em contato com a Sansung e vi alguns comentarios aqui de gente que tem um igual, ambos falaram que precisa ser M2 no padrao SATA

285819644315738342306794698834.jpg

Não dá pra saber se o slot aceita nvme só olhando foto.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
M2 é o padrão desse slot. M2 pode ser NVMe ou Sata. Fisicamente os SSDs M2 são quase iguais pra esses 2 tipos. NVMe = Pci express. Tem notebooks com slots M2 que não são PCI express, ou seja, só suportam ssds do padrão M2, só que utilizam a interface Sata.

Ex prático:

SSD M2 Sata:


SSD M2 Nvme:
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
É... estou com poucas opções mesmo, mas já pensava mesmo em mexer somente em RAM, importando da China mesmo, pois não tenho essa pressa toda, mas o que pensa sobre placas mais modestas só para que eu saia do onboard?

Quanto a 1050 ti LP, li que a fonte original aguenta a placa, mas os preços estão muito acima do que posso pagar e as vezes, nem vale a pena para meu uso.

Onboard da Intel é uma b*sta, então sempre compensa.
Por isso te disse pra pegar a 1030 GDDR5. Até há outras opções usadas mais baratas e de maior potência, a questão é que aí entra a fonte.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Não dá pra saber se o slot aceita nvme só olhando foto.
M2 é o padrão desse slot. M2 pode ser NVMe ou Sata. Fisicamente os SSDs M2 são quase iguais pra esses 2 tipos. NVMe = Pci express. Tem notebooks com slots M2 que não são PCI express, ou seja, só suportam ssds do padrão M2, só que utilizam a interface Sata.

Ex prático:

Acabei me enganando aqui, o modelo no qual eu tinha pesquisado era o 2018 e não o 2019 que é esse aqui que tenho em mãos, acabei descobrindo aqui via relatos que ele aceita sim NVME, no caso vale a pena investir em um pra uso diario ? Ele ja tem um SSD Sata em cima
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acabei me enganando aqui, o modelo no qual eu tinha pesquisado era o 2018 e não o 2019 que é esse aqui que tenho em mãos, acabei descobrindo aqui via relatos que ele aceita sim NVME, no caso vale a pena investir em um pra uso diario ? Ele ja tem um SSD Sata em cima
Não.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
Onboard da Intel é uma b*sta, então sempre compensa.
Por isso te disse pra pegar a 1030 GDDR5. Até há outras opções usadas mais baratas e de maior potência, a questão é que aí entra a fonte.

Boa pedida. Olhei preços e tá onde gostaria de gastar.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
@LucianoBraga , busquei informações, mas não consegui achar nada concreto, então, se puder, me diz:
Quais problemas posso enfrentar ao colocar RAM 12800 em 10600?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Preciso de um HD de 2TB. Alguma recomendação de marcas? Tenho um Seagate que ta morrendo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Preciso de um HD de 2TB. Alguma recomendação de marcas? Tenho um Seagate que ta morrendo.
Mais um na fila dos Seagate morrendo. Impressionante.

Se der sorte de encontrar compre um Hitachi que é o com menor índice de falhas. Se não der tente um Toshiba ou até um Western Digital mas jamais outro Seagate.

Tem que ver também se precisa desses 2Gb de armazenamento porque dependendo das circunstâncias vale mais um SSD de 1Tb logo.
 
Topo Fundo