O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Dá pra legendar essa imagem também com "Cable Management da Pichau". :coolface
Comprei meu computador na Pichau e é exatamente assim haha
Mas eles conseguiram prender bem de boa a parte que fica escondida. Cabo Sleeved é vida.

Sim. No meu também. Mas que nem falei ali, o lance, na real, são mais os cabos sleeved que vem naquela fonte.
Eu também tava querendo montar um setup todo preto e branco. Fica bem bonito.
5QH7b1k.jpg

5elx0yO.jpg

A mesa chegou hoje que mandei fazer. Ta bem bagunçado ainda porque vou pintar meu quarto e não tentei arrumar muito bem.
Agora vou comprar um teclado mecânico e um mousepad maior pra fechar o setup haha
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.697
Pontos
1.899
Comprei meu computador na Pichau e é exatamente assim haha
Mas eles conseguiram prender bem de boa a parte que fica escondida. Cabo Sleeved é vida.


Eu também tava querendo montar um setup todo preto e branco. Fica bem bonito.
5QH7b1k.jpg

5elx0yO.jpg

A mesa chegou hoje que mandei fazer. Ta bem bagunçado ainda porque vou pintar meu quarto e não tentei arrumar muito bem.
Agora vou comprar um teclado mecânico e um mousepad maior pra fechar o setup haha

Ficou bacana. Normalmente não gosto de iluminação branca em gabinete escuro, mas aí ficou topper.

Esse gabinete é da Pichau né? Tá achando o que? É bom?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Ficou bacana. Normalmente não gosto de iluminação branca em gabinete escuro, mas aí ficou topper.

Esse gabinete é da Pichau né? Tá achando o que? É bom?
Sim. É da Pichau. Eu to curtido bastante. Ótimo espaço interno e atrás para o cable management. Frente dele sem nenhum detalhe eu achei muito bonito também.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.697
Pontos
1.899
Sim. É da Pichau. Eu to curtido bastante. Ótimo espaço interno e atrás para o cable management. Frente dele sem nenhum detalhe eu achei muito bonito também.

Curto gabinete assim sem muita firula também. Eu tava de olho em alguns da Pichau que tem no máximo só aquela linha de RGB na frente. Acho bem bonitos. Mas não tava botando muita fé e é difícil achar review deles por aí. Acabei pegando esse da Corsair mesmo:
corsair-spec-06-rgb-wht-1-800x480.jpg


Esse aí que tu pegou é até bem parecido com outro modelo da Corsair que eu tava de olho.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.256
Reações
12.155
Pontos
1.119
Curto gabinete assim sem muita firula também. Eu tava de olho em alguns da Pichau que tem no máximo só aquela linha de RGB na frente. Acho bem bonitos. Mas não tava botando muita fé e é difícil achar review deles por aí. Acabei pegando esse da Corsair mesmo:
corsair-spec-06-rgb-wht-1-800x480.jpg


Esse aí que tu pegou é até bem parecido com outro modelo da Corsair que eu tava de olho.
Eu ia pegar um da Pichau com essa linha RGB porque esse que eu tenho tava esgotado. Chegou no dia que fui comprar as peças.
Bonitão esse branco ai.
 
  • Curtir
Reações: PC2

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.697
Pontos
1.899
Eu ia pegar um da Pichau com essa linha RGB porque esse que eu tenho tava esgotado. Chegou no dia que fui comprar as peças.
Bonitão esse branco ai.

E foda que hoje parece que só tem aqueles gabinetes com as 3 ventoinhas aparecendo na frente. Acho isso feio pra porra(com raras exceções).
 


Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Galerinha. Estou precisando comprar um HD de 2 TB. Será que na black friday aparecerá algo que compensa ou já vale a pena comprar por agora? Alguém tem algum link de promoção boa de algum hd sem ser Seagate?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.830
Reações
11.240
Pontos
909
Vou atualizar meu PC em breve, e mesmo após uma pesquisa exaustiva, tenho dificuldade em decidir entre uma build baseada num Intel i5 9600k ou num AMD Ryzen 3600. O uso é basicamente para jogar e usar a internet, com um ou outro filme ocasional.

Pontos a considerar:

a) Meu monitor é 1600p (3440x1440), e procuro usar max settings sempre que possível. Pretendo atualizar para um 3840x1600 em não muito tempo.
b) O preço de ambos os sistemas é muito similar (na Europa), já considerando as respectivas MoBos (além do cooler extra, no caso do Intel).
c) Minha GPU hoje é uma 980 Ti, e pretendo atualizá-la em 2020 para um modelo topo de linha.

Vantagens do i5 9600K:
  • Desempenho em jogos entre 5% a 10% superior em relação ao 3600 (FPS) em 1080p;
  • Chipset da placa-mãe (Z390) tem dissipadores passivos (menos ruído e menos risco de falhas que o X570, que é ativo);
  • Margem para overclock consideravelmente maior.
Vantagens do Ryzen 3600:
  • Já vem com cooler;
  • Desempenho em aplicativos de produtividade significativamente superior (12 threads contra 6);
  • Isento de bugs como Spectre ou Meltdown;
  • Socket AM4 ainda deve durar outra geração, permitindo um upgrade mais simples no futuro (não deve ser o caso do Socket 1151).
Importante recordar que a relevância da CPU se reduz conforme se aumenta a resolução, já que o gargalo passa a ser a GPU. Próximo à resolução 4K, o desempenho de ambos fica praticamente o mesmo.

Nessa situação, por qual optariam?
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.071
Reações
25.910
Pontos
1.484
No huezil, o 9600k é que fica mais caro.

Mas acho que vô e tá colocando uma x570 na conta, seria mais interessante usar uma x470 budget. Não vejo razão de usar mobo cara em um 3600.

Eu pegaria o 3600 com uma x470, ou mesmo com uma b450 de qualidade, tipo a Steel legend.
 
D

Deleted member 120622

No huezil, o 9600k é que fica mais caro.

Mas acho que vô e tá colocando uma x570 na conta, seria mais interessante usar uma x470 budget. Não vejo razão de usar mobo cara em um 3600.

Eu pegaria o 3600 com uma x470, ou mesmo com uma b450 de qualidade, tipo a Steel legend.
Cara, qualquer B450 fuleira da conta, nem precisa mais que isso. X470 já é besteira, não tem absolutamente nenhuma vantagem, no máximo um VRMzinho melhor. Eu pegaria uma B450 com bons VRMs e sucesso, nem precisa gastar uma fortuna.
 

Pikanoku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.477
Reações
719
Pontos
879
Cara, qualquer B450 fuleira da conta, nem precisa mais que isso. X470 já é besteira, não tem absolutamente nenhuma vantagem, no máximo um VRMzinho melhor. Eu pegaria uma B450 com bons VRMs e sucesso, nem precisa gastar uma fortuna.
Que B450 vc me recomenda pro 3600?
 

Pikanoku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.477
Reações
719
Pontos
879
Cara, qualquer B450 fuleira da conta, nem precisa mais que isso. X470 já é besteira, não tem absolutamente nenhuma vantagem, no máximo um VRMzinho melhor. Eu pegaria uma B450 com bons VRMs e sucesso, nem precisa gastar uma fortuna.
Que B450 vc me recomenda pro 3600?
 
D

Deleted member 120622

Que B450 vc me recomenda pro 3600?
docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504

Dá uma olha nessa tabela, é muito completa. Aí é achar uma boa opção que encontre no Brasil a preço aceitável

EDIT: Essa tabela poderia ser fixada em algum lugar, pqp, o cara que fez isso é um DEUS
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.697
Pontos
1.899
Encontrei uma fonte Corsair CX750 por um preço bem bom aqui, to querendo pegar. Apesar de ser Corsair, fui olhar reviews e não achei praticamente nada. Só 2 gringos e falam mal da fonte, mas são reviews bem velhos e avaliam um modelo anterior da CX750. Ela parece ter tido uma revisão mais recente.

Alguém sabe se é boa? Achei por 300 conto. Preço de uma fonte mais fraca nas lojas por aí. Vale a pena pegar?

Eu não vou precisar de tudo isso de Watts, mas pelo preço...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.255
Reações
172.454
Pontos
2.599
Encontrei uma fonte Corsair CX750 por um preço bem bom aqui, to querendo pegar. Apesar de ser Corsair, fui olhar reviews e não achei praticamente nada. Só 2 gringos e falam mal da fonte, mas são reviews bem velhos e avaliam um modelo anterior da CX750. Ela parece ter tido uma revisão mais recente.

Alguém sabe se é boa? Achei por 300 conto. Preço de uma fonte mais fraca nas lojas por aí. Vale a pena pegar?

Eu não vou precisar de tudo isso de Watts, mas pelo preço...
Não tem muito erro. Para o preço da fonte está bom sim.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.468
Reações
26.104
Pontos
1.109
Encontrei uma fonte Corsair CX750 por um preço bem bom aqui, to querendo pegar. Apesar de ser Corsair, fui olhar reviews e não achei praticamente nada. Só 2 gringos e falam mal da fonte, mas são reviews bem velhos e avaliam um modelo anterior da CX750. Ela parece ter tido uma revisão mais recente.

Alguém sabe se é boa? Achei por 300 conto. Preço de uma fonte mais fraca nas lojas por aí. Vale a pena pegar?

Eu não vou precisar de tudo isso de Watts, mas pelo preço...

Já tive a versão modular da cx750 e nada a reclamar, 0 problemas.

Inclusive na minha config atual usei outra cx.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Caras, alterei o lado dos fans do assassin 3, mas descobri uma coisa e sei por que aconteceu isso.
No dia que estava montando, quando estava para conectar os cabos dos coolers, me chamaram pra ajudar a retirar algo pesado no quintal e quando retornei, só fechei a tampa do pc e liguei achando que já tinha terminado tudo.
Eis que hoje descubro que um dos coolers não estava conectado e nem girando logicamente :kkk
Aquela temperatura de 74 que tinha achado estranha foi por conta disso, mudei o lado dos fans, conectei agora todos corretamente e agora em cinebench ou handbrake deu 5 graus a menos......
Até a minima melhorou tb.
put* vacilo rs
O 47 graus ali é pq estou fazendo teste singlethread tb no cinebench agora, mas só por fazer, se não nem estaria com navegador aberto kk

95014





Edit: esqueci de mencionar que agora o gabinete fecha, só fica uma brecha com menos de meio centímetro, consegui fechar com os próprios parafusos do gabinete, sem gambiarra nenhuma, então não comprarei um novo.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.910
Pontos
503
Caras, alterei o lado dos fans do assassin 3, mas descobri uma coisa e sei por que aconteceu isso.
No dia que estava montando, quando estava para conectar os cabos dos coolers, me chamaram pra ajudar a retirar algo pesado no quintal e quando retornei, só fechei a tampa do pc e liguei achando que já tinha terminado tudo.
Eis que hoje descubro que um dos coolers não estava conectado e nem girando logicamente :kkk
Aquela temperatura de 74 que tinha achado estranha foi por conta disso, mudei o lado dos fans, conectei agora todos corretamente e agora em cinebench ou handbrake deu 5 graus a menos......
Até a minima melhorou tb.
put* vacilo rs
O 47 graus ali é pq estou fazendo teste singlethread tb no cinebench agora, mas só por fazer, se não nem estaria com navegador aberto kk

Visualizar anexo 95014





Edit: esqueci de mencionar que agora o gabinete fecha, só fica uma brecha com menos de meio centímetro, consegui fechar com os próprios parafusos do gabinete, sem gambiarra nenhuma, então não comprarei um novo.
:klolwtf
E como fica o teste multi core no cinenbench nesse clock?
Eu trava lendo a tua postagem antiga,pensei,porr@ nem esse cooler leva?:kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
:klolwtf
E como fica o teste multi core no cinenbench nesse clock?
Eu trava lendo a tua postagem antiga,pensei,porr@ nem esse cooler leva?:kkk
Vc fala de pontuação ou temperatura?
Pq esse 69 graus foi no teste multicore.
Pontuação seguiu mais ou menos a mesma.
Depois posto a merreca de pasta que deu da gelid 1ml, acredito que era para estar mais baixa a temperatura até.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.910
Pontos
503
Vc fala de pontuação ou temperatura?
Pq esse 69 graus foi no teste multicore.
Pontuação seguiu mais ou menos a mesma.
Depois posto a merreca de pasta que deu da gelid 1ml, acredito que era para estar mais baixa a temperatura até.
Isso,temperatura!
Aqui tive que baixar o clock em todos os cores de 4.2 pra 3.9 devido ao calor,pois pra ter uma noção,tava batendo 80C fácil no cine R20.
Essa pasta que veio,é só pra uma aplicação?Aí é sacanagem.Tava pensando em comprar mas já desisti.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Isso,temperatura!
Aqui tive que baixar o clock em todos os cores de 4.2 pra 3.9 devido ao calor,pois pra ter uma noção,tava batendo 80C fácil no cine R20.
Essa pasta que veio,é só pra uma aplicação?Aí é sacanagem.Tava pensando em comprar mas já desisti.
Se for comprar, compre de 2ml no mínimo, a de 1 ml deve servir para processadores intel, pq a chapa deles é menor, mas ryzen é maior e não cobriu inteiro.
Na hora que coloquei o cooler, deve ter ficado algum lugar sem a camada de pasta nele e uma camada bem fina na parte que cobriu.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Continuando

95075
95076


Aqui já foi depois, a tampa aberta eu medi na régua, exatos meio centimetro, o gabinete é 18.5cm de largura, acredito que 19cm seria perfeito.
95078
95080
95081
95082
95083
95084
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Continuando

Visualizar anexo 95075
Visualizar anexo 95076


Aqui já foi depois, a aberta eu medi na régua, exatos meio centimetro, o gabinete é 18.5cm de largura, acredito que 19cm seria perfeito.
Visualizar anexo 95078
Visualizar anexo 95080
Visualizar anexo 95081
Visualizar anexo 95082
Visualizar anexo 95083
Visualizar anexo 95084

Se colocou o cooler de trás do gabinete jogando ar frio pra dentro?? Aqui são os da frente e o de trás e em cima pra fora. Pq colocou o outro fan na parte de trás?

E c***lho mano,compro zotac. Hehe! Marca com pós venda disparado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.449
Reações
34.559
Pontos
1.354
Se colocou o cooler de trás do gabinete jogando ar frio pra dentro?? Aqui são os da frente e o de trás e em cima pra fora. Pq colocou o outro fan na parte de trás?

E c***lho mano,compro zotac. Hehe! Marca com pós venda disparado.
Não viu a altura que o cooler ficou colocando na ram? Só olhar a primeira imagem do segundo post.
Eu não vou ficar com aquela tampa toda aberta do gabinete, colocando o cooler para trás a tampa fecha quase totalmente.
E tive que reverter o fluxo de ar do cooler traseiro, agora esta ao contrário, ele joga o ar que vai para o cooler cpu que passa o ar direto por ele e no teto do gabinete tem 3 coolers, o cooler da frente foi revertido para jogar o ar quente para fora.

95087
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.910
Pontos
503
Continuando

Visualizar anexo 95075
Visualizar anexo 95076


Aqui já foi depois, a tampa aberta eu medi na régua, exatos meio centimetro, o gabinete é 18.5cm de largura, acredito que 19cm seria perfeito.
Visualizar anexo 95078
Visualizar anexo 95080
Visualizar anexo 95081
Visualizar anexo 95082
Visualizar anexo 95083
Visualizar anexo 95084
Quando coloca o cooler como deve ser,o cooler atrapalha a altura da ram?Qual ram é?
O cooler é um monstro pqp!
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Não sofro com esse problema nas rams com o noctua nh d15. Pra tirar o fan q fica em cima das memórias é bem fácil.
 
Topo Fundo