O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Se não voltou até agora das duas uma:

Deu tudo certo e tá comemorando (ou jogando) ou deu algo muito errado....

Já disse em outras ocasiões que esse modelo de desenvolvimento do Windows 10 é horrível.

Se eu fosse chefe lá no máximo eu traria uma atualização anual do Windows, bem testada e homologada.

Não faz sentido em apenas alguns meses quebrar a compatibilidade de drivers de som (em alguns casos) por exemplo.

Até o Windows 7 dava pra usar drivers lançados em 2009 num PC em 2014.

Hoje um simples driver de som se torna incompatível em questão de meses, na mesma árvore de desenvolvimento do Windows 10 pois o Kernel ainda tem a mesma base.

O problema é testar muito...

A Microsoft não acha o Windows tão rentável quanto antes, por isso foi criado as versões preview, deve ter diminuído muito os testes internos

Acho que se não fosse tão difícil manter a retrocompatibilidade ela já teria largado o kernel NT, o gasto com o desenvolvimento iria despencar

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tirando aquela screen de erro que postei ao conectar o controle de xbox(só ocorre uma vez, para acontecer de novo, só na próxima vez que iniciar o windows)
Aqui esta tudo normal.
O meu controle hori fighting commander não dá esse erro, só do xbox. A ms tem probleminha.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Acho que se não fosse tão difícil manter a retrocompatibilidade ela já teria largado o kernel NT, o gasto com o desenvolvimento iria despencar
Eu ainda acho que a MS vai mudar pra Linux. É só dar uma bombada no Wine e no Proton e tá feito.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
12.354
Pontos
753
Eu ainda acho que a MS vai mudar pra Linux. É só dar uma bombada no Wine e no Proton e tá feito.
Se ela fizesse isso nem precisaria mais de Wine, seria mais simples portar diretamente os programas principais dela.

Não haveria mais necessidade do Wine existir, além disso o Linux já suporta Vulkan e rodaria os jogos nativamente.

Ela já usa Linux em alguns setores dela, acho que no Azure inclusive porém mudar assim do nada seria muito problemático.

Tem muita coisa que roda em Windows que seria complicado fazer o porte, mas não impossível.

Porém acho que ela nunca fará uma transição assim, mas que seria muito interessante seria.

Uma transição dessas traria grandes softwares proprietários para Linux que hoje não tem versões oficiais como a Adobe Creative Cloud, Corel ou até mesmo o Office.

Tirando aquela screen de erro que postei ao conectar o controle de xbox(só ocorre uma vez, para acontecer de novo, só na próxima vez que iniciar o windows)
Aqui esta tudo normal.
O meu controle hori fighting commander não dá esse erro, só do xbox. A ms tem probleminha.
Como pode o sistema da empresa dar problema com os produtos da própria empresa?

Imagina as gambiarras e como deve funcionar as entranhas do Windows com os hardwares de outras empresas....
 
Ultima Edição:

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Se ela fizesse isso nem precisaria mais de Wine, seria mais simples portar diretamente os programas principais dela.

Não haveria mais necessidade do Wine existir, além disso o Linux já suporta Vulkan e rodaria os jogos nativamente.

Ela já usa Linux em alguns setores dela, acho que no Azure inclusive porém mudar assim do nada seria muito problemático.

Tem muita coisa que roda em Windows que seria complicado fazer o porte, mas não impossível.

Porém acho que ela nunca fará uma transição assim, mas que seria muito interessante seria.

Uma transição dessas traria grandes softwares proprietários para Linux que hoje não tem versões oficiais como a Adobe Creative Cloud, Corel ou até mesmo o Office.

Só consigo imaginar isso com ela mantendo duas versões do Windows durante uns 10 anos

Uma só recebendo atualizações de segurança e um ou outro app importante enquanto o outro com base no Linux recebendo port de tudo

Inicialmente seria mais caro até que o cenário atual, mas lá na frente seria só Win-Win
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Se ela fizesse isso nem precisaria mais de Wine, seria mais simples portar diretamente os programas principais dela.

Não haveria mais necessidade do Wine existir, além disso o Linux já suporta Vulkan e rodaria os jogos nativamente.
Mas muita coisa do Wine e Proton é via engenharia reversa. Não é o mais eficiente.
O lance não é a MS portar os programas dela.
O segredo do sucesso do Windows é a retro com programas de terceiros.
O que a MS faria seria tornar o Wine mais eficiente para não ter perfomance penalty com o uso do Wine, para galera trocar rapidamente de sistema.
Daria suporte pro Windows 10 até terminar o prazo de suporte e aí, seria win-win.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
O que o 2020 trouxe de novidade para o usuário final?
Ou somente melhorias rodante no fundo?

Nada demais. Só to achando o sistema mais estável.
E nem sei se é só porque formatei tudo, porque essa semana eu formatei 2 notes com Win 10 1909 e não achei tão estáveis quanto estou achando a 2020. Mas bora ver daqui a mais um tempo como vai estar.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Nada demais. Só to achando o sistema mais estável.
E nem sei se é só porque formatei tudo, porque essa semana eu formatei 2 notes com Win 10 1909 e não achei tão estáveis quanto estou achando a 2020. Mas bora ver daqui a mais um tempo como vai estar.
Tem como eu saber qual versão do Windows eu tenho aqui?
Quero pesquisar as mudanças para conseguir uma formatação ou não.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Tem como eu saber qual versão do Windows eu tenho aqui?
Quero pesquisar as mudanças para conseguir uma formatação ou não.

Pode ir no executar(Win+R) e digitar "winver" (sem aspas). Ou vai em Configurações > Atualizações > Windows Update> Informações de compilação do SO.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.306
Reações
776
Pontos
824
Aqui vou voltar para a 1909....não sei se é o driver da Nvidia mas o desempenho não está legal.
 
D

Deleted member 120622

Ainda não atualizei na minha máquina de jogos, tá com uma mensagem de incompatibilidade. Não faço muita questão também, vou segurar até me obrigarem a atualizar pra rodar os games do gamepass.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Se não voltou até agora das duas uma:

Deu tudo certo e tá comemorando (ou jogando) ou deu algo muito errado....

Já disse em outras ocasiões que esse modelo de desenvolvimento do Windows 10 é horrível.

Se eu fosse chefe lá no máximo eu traria uma atualização anual do Windows, bem testada e homologada.

Não faz sentido em apenas alguns meses quebrar a compatibilidade de drivers de som (em alguns casos) por exemplo.

Até o Windows 7 dava pra usar drivers lançados em 2009 num PC em 2014.

Hoje um simples driver de som se torna incompatível em questão de meses, na mesma árvore de desenvolvimento do Windows 10 pois o Kernel ainda tem a mesma base.
essas builds que a micro solta é tão cagada que toda vez tenho que reinstalar o drive de vídeo da intel porque do nada o HDMI não é reconhecido pelo ruindows e nem pela TV LG, até se eu deixar em modo suspenso do nada o HDMI some do gerenciamento de drivers
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Não sei se é o tópico certo, mas lá vai:

Instalei no meu notebook um SSD M2. Fiz a clonagem do HD, tudo certo. Na bios do notebook (acer aspire f5-573g-59aj), mudei a ordem de inicialização, colocando o ssd m2 como primário, mas no boot, mesmo após essa configuração, o computador continua fazendo o boot a partir do HD velho.

Alguma dica pra resolver?

PS: ao usar a opção de boot, via F12, e escolher o SSD, tudo funciona normalmente. Mas se deixar tudo automático, ele faz o boot pelo hd normal.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.001
Pontos
1.474
Na bios do notebook (acer aspire f5-573g-59aj), mudei a ordem de inicialização, colocando o ssd m2 como primário, mas no boot, mesmo após essa configuração, o computador continua fazendo o boot a partir do HD velho.
Pergunta idiota: Salvou as configurações?
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Não sei se é o tópico certo, mas lá vai:

Instalei no meu notebook um SSD M2. Fiz a clonagem do HD, tudo certo. Na bios do notebook (acer aspire f5-573g-59aj), mudei a ordem de inicialização, colocando o ssd m2 como primário, mas no boot, mesmo após essa configuração, o computador continua fazendo o boot a partir do HD velho.

Alguma dica pra resolver?

PS: ao usar a opção de boot, via F12, e escolher o SSD, tudo funciona normalmente. Mas se deixar tudo automático, ele faz o boot pelo hd normal.
Ja tentou dar boot com o sem o HD normal? Tirar ele mesmo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não sei se é o tópico certo, mas lá vai:

Instalei no meu notebook um SSD M2. Fiz a clonagem do HD, tudo certo. Na bios do notebook (acer aspire f5-573g-59aj), mudei a ordem de inicialização, colocando o ssd m2 como primário, mas no boot, mesmo após essa configuração, o computador continua fazendo o boot a partir do HD velho.

Alguma dica pra resolver?

PS: ao usar a opção de boot, via F12, e escolher o SSD, tudo funciona normalmente. Mas se deixar tudo automático, ele faz o boot pelo hd normal.
Tenta alterar no msconfig
bHRFRtO.png
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
12.354
Pontos
753
Se fosse fácil portar, já teriam portado. O pacote office só tem 45 milhões de linhas de código.

Em algumas entrevistas que já vi, o maior gargalo da Microsoft se dá com a grandiosidade de seus softwares, que dificultam a manutenção e também o fato de que muita gente que criou esses códigos, já não está mais na empresa.

Os jovens que entram, preferem criar coisas novas ao invés de manter os códigos legados, até porque é bem difícil. Ainda assim, enfrentam resistência dos mais velhos, porque esses softwares antigos ainda geram caixa para a empresa.

Por isso que todo novo app da Microsoft atualmente é feito com tecnologias novas e multiplataforma, como javascript.

Eu acho que a Microsoft visará um sistema operacional em nuvem, onde no máximo você precisará de uma tela e um input de dados.
Fazer o porte não é problema.

Acredite, se ela quisesse partir para Linux ela faria o porte.

Se fosse tão difícil, quase impossível assim não existiria Office para Mac, que é totalmente diferente do Windows por exemplo:

Ela só não fez o porte ainda porque não é interessante para ela comercialmente.

Se algum dia ela decidir que o SO dela será Linux ela portará não só o Office como muitas outras aplicações e serviços.

Só acho que dificilmente isso aconteceria algum dia.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Fazer o porte não é problema.

Acredite, se ela quisesse partir para Linux ela faria o porte.

Se fosse tão difícil, quase impossível assim não existiria Office para Mac, que é totalmente diferente do Windows por exemplo:

Ela só não fez o porte ainda porque não é interessante para ela comercialmente.

Se algum dia ela decidir que o SO dela será Linux ela portará não só o Office como muitas outras aplicações e serviços.

Só acho que dificilmente isso aconteceria algum dia.

Concordo. Acho que é o mesmo caminho pelo qual o Google não disponibiliza um programa oficial do Drive para o Linux.

Se tivesse Office no Linux eu basicamente não iria nunca para o Windows enquanto trabalho. Apesar de que agora com o WSL quase tudo que uso no Linux roda perfeitamente no Windows.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
A primeira versão do Office foi justamente para Mac, por incrível que pareça.
Então, desde o começo você tem versões para ele, então o código também é legado.



DjRx5hLW0AAQHiA

Fico imaginando o quanto é legado, afinal o Mac mudou de arquitetura e de kernel, hoje não tem muito do original
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Fico imaginando o quanto é legado, afinal o Mac mudou de arquitetura e de kernel, hoje não tem muito do original

Não tem NADA do original, já que usavam processadores que nem X86 eram...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Sim, mas o mesmo com o Windows. Porém as mudanças foram incrementais, e o mesmo se aplicou ao Office.

Foram anos de tapa aqui, descobre ali.

Se fossem fazer o Office para Linux hoje em dia, teria que escrever do zero e o esforço seria grande demais ou quem sabe nem é mais possível.

Mesmo o pessoal do Wine tem dificuldade de criar camadas de compatibilidade para o Office. E o próprio Office mesmo as vezes dá problema consigo mesmo no Windows.

Já tive relatório no trabalho que parou de funcionar quando mudou do Office 2016 para o 2019.

Acho que a Microsoft faria um Port da versão do Mac para Linux de maneira relativamente simples até..
Relativamente que eu digo, é com um certo trabalho...mas a questão é que só farão isso um dia, se tiverem apoio e pedido de clientes comerciais.
Se a demanda das empresas for nesse sentido, com certeza eles farão.
Mas não vejo isso acontecer em futuro breve...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Troço cagado.
Tem mais de 6 meses que simplesmente não consigo usar meu pc com Windows.
Ubuntu funciona normalmente.
Só que como o uso é pra games, não consigo usar o Pc pra finalidade que eu montei ele.
Vou investir na nova geração e f**a-se essa dor de cabeça.

 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Troço cagado.
Tem mais de 6 meses que simplesmente não consigo usar meu pc com Windows.
Ubuntu funciona normalmente.
Só que como o uso é pra games, não consigo usar o Pc pra finalidade que eu montei ele.
Vou investir na nova geração e f**a-se essa dor de cabeça.

Agora, entendi. Fiz o update 2004 (2x), demorou pra cacet* e no final, simplesmente, deu mensagem de "desfazendo as mudanças". Só de raiva, pausei um mês as atualizações.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Aqui atualizei para 1903 e após isso, quando ligo o pc, o wi-fi fica desconectado várias vezes, aí depois de algumas vezes, para de dar problema. Antes disso, estava perfeito.

Não vejo motivo para continuar atualizando, ainda mais tendo em vista que me parece que a cada atualização, vão tirando a liberdade do usuário, como por exemplo tendo tirado a possibilidade de desabilitar a cortana e também de ser obrigado a ver resultados da internet na busca no computador.

Não consigo desinstalar o Edge e os links da Windows Store abrem com o Edge, não importa se eu tenha deixado outro navegador como padrão. E etc....
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Aqui atualizei para 1903 e após isso, quando ligo o pc, o wi-fi fica desconectado várias vezes, aí depois de algumas vezes, para de dar problema. Antes disso, estava perfeito.

Não vejo motivo para continuar atualizando, ainda mais tendo em vista que me parece que a cada atualização, vão tirando a liberdade do usuário, como por exemplo tendo tirado a possibilidade de desabilitar a cortana e também de ser obrigado a ver resultados da internet na busca no computador.

Não consigo desinstalar o Edge e os links da Windows Store abrem com o Edge, não importa se eu tenha deixado outro navegador como padrão. E etc....
Também tive esse problema no notebook Tive que catar driver no site do fabricante pra resolver.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Tão dizendo ai que a última versão do Windows com a última atualização já melhora o consumo de RAM do Crome...

https://mundoconectado.com.br/notic...e-ser-resolvido-definitivamente-no-windows-10


Alto consumo de memória RAM do Chrome pode ser resolvido definitivamente no Windows 10
Melhoria chega com o May Update
Sabe o que é melhor nisso? É que, por ser algo aberto a todos, em breve vão embutir no Firefox também, mantendo ele como alternativa viável. E melhor ainda que o Opera GX é baseado no Chrome, fazendo essa melhoria chegar nele também. No fim, o Chrome vai continuar sendo o mais comedor de memória de todos!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Hoje nem estou em casa, mas loguei no fórum via celular só para compartilhar a notícia que recebi via Google:


Enquanto isso, na sala da justiça, deixei o meu Chrome do W10 LTSC aberto lá em casa e tá tudo super de boas farmando dinheiro no SaltyBet. Zero bugs até agora e nada que me faça pensar em formatação.

Enviado de uma espada samurai usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Hoje nem estou em casa, mas loguei no fórum via celular só para compartilhar a notícia que recebi via Google:


Enquanto isso, na sala da justiça, deixei o meu Chrome do W10 LTSC aberto lá em casa e tá tudo super de boas farmando dinheiro no SaltyBet. Zero bugs até agora e nada que me faça pensar em formatação.

Enviado de uma espada samurai usando o Tapatalk
MS é uma piada, se não caga no começo, caga no final.
Tô frau também com meu Win 10 1909.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Quando achamos que o problema deles vai diminuir, lançam atualização cagada de novo...
Aqui por enquanto ta de boa, mas a MS ta com sérios problemas com a qualidade dessas versões
 
Ultima Edição:
Topo Fundo