O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Polêmico] Como lidar com a questão dos transexuais?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Salve, amigos. Como muitos já devem saber, tenho trazido algumas experiências do Tinder e apps de paquera para discussão, quando sinto que podem gerar um debate interessante envolvendo comportamento.

A mais recente experiência nesse sentido tive hoje. Conheci uma pessoa ali, cujo nome e imagem evidentemente deixarei sob sigilo. Pareceu-me uma mulher bonita, mas eu desconfiei um pouco de seus traços de rosto, se não eram levemente masculinizados.

Ao conversar com ela, sua voz reforçou minhas suspeitas. Então eu lhe questionei diretamente sobre isso, e seguiu-se o diálogo que trago em spoiler:



A questão, senhores, que submeto a vocês é se eu posso ter agido errado;ou se, de fato,tenho razão nisso, e a pessoa deve ao menos informar antes caso tenha nascido de outro sexo?

Longe de mim pretender subestimar o sofrimento por que essas pessoas devem passar. Imagino as dificuldades de aceitação, os dissabores da rejeição e etc. Mas o silêncio em relação a esse tipo de informação me parece até de certa forma má fé.
 

Anexos

  • Screenshot_20190122-185728_WhatsApp.jpg
    855,1 KB · Visualizações: 172
  • Screenshot_20190122-185838_WhatsApp.jpg
    1.002,3 KB · Visualizações: 144
  • Screenshot_20190122-185728_WhatsApp.jpg
    855,1 KB · Visualizações: 136
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se ela não deixou claro no Tinder que era trans, não pode chorar por uma rejeição.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
14.281
Pontos
1.039
Na descrição ela deveria informar oque é, dai cabe ao cabra ir nela ou não, já os sentimentos dela que se exploda, se ela mentiu, ela deveria estar preparada pra lhe dar com as consequências.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Pois é, amigos... o problema é que existe um argumento politicamente correto segundo o qual não haveria essa necessidade de esclarecimento.

De tal sorte que mesmo colocar esse assunto sob questão representaria manifestação de intolerância ( já que seria preciso considerar como sendo exatamente iguais uma mulher geneticamente falando, de uma mulher trans).

Pode parecer absurdo, mas esse tipo de apelo não é irrelevante. Tanto que tem se refletido na própria legislação que,hoje, impede que haja qualquer registro público a respeito de sexo originário em quem efetua a mudança de seu gênero em cartório.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Sempre que encontro uma trans no tinder ela já fala na descrição que é trans. Entretanto, não acho que deva ser obrigatório falar na descrição, já que o tinder é um aplicativo de paquera, e durante a conversa ela teria oportunidade de falar isso. Eu não acho que ela agiu de má fé, a não ser que vocês já estejam se falando há dias. De qualquer forma, você foi educado, só não precisa escrever de maneira tão empírica, é tinder cara.
 


Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Sempre que encontro uma trans no tinder ela já fala na descrição que é trans. Entretanto, não acho que deva ser obrigatório falar na descrição, já que o tinder é um aplicativo de paquera, e durante a conversa ela teria oportunidade de falar isso. Eu não acho que ela agiu de má fé, a não ser que vocês já estejam se falando há dias. De qualquer forma, você foi educado, só não precisa escrever de maneira tão empírica, é tinder cara.
Você quis dizer " rebuscado"? É que acabo escrevendo nessa linha assim meio que ao natural e tal. Mas ali,e com meninas em geral,evito. Acontece que ela era uma pessoa bastante culta, então eu deixei fluir.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Você quis dizer " rebuscado"? É que acabo escrevendo nessa linha assim meio que ao natural e tal. Mas ali,e com meninas em geral,evito. Acontece que ela era uma pessoa bastante culta, então eu deixei fluir.

Sim haha achei diferente. Mas afinal, o que se sucedeu dessa conversa?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Sobre seu caso específico, vc foi educado e ela tem q estar preparada pra esse tipo de coisa já q ela não deixou claro. Um hora iria vir à tona mesmo.

Sobre a pergunta no título:

"Como lidar com travestis?"

Respeitando-os e cuidando da sua vida. Simples. No seu caso vc já deu exemplo.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Cara, você não agiu errado. Fica tranquilo.
Vc foi sincero e bem sutil. Educado e direto.
Gosto da forma como se expressa, gostaria muito de poder escrever como tal, mas só sei o básico do português. Sou de exatas.

Em tempo, trans ou mulher nesses aplicativos só querem p*roca. Príncipe só vão encontrar em livros infantis - e elas sabem disso.
Então, camarada, começa a escrever que seu bráulio está desconfortável com a situação e que você deseja penetrar em anais que possuam cromossomos XX.

saca como sou péssimo até num simples sarcasmo.
me perdoe!
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Perdeu a chance de experimentar uma neomulher, segundo alguns aqui tem o melhor dos 2 mundos.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Em tempo, trans ou mulher nesses aplicativos só querem p*roca. Príncipe só vão encontrar em livros infantis - e elas sabem disso.
Então, camarada, começa a escrever que seu bráulio está desconfortável com a situação e que você deseja penetrar em anais que possuam cromossomos XX.

Quem dera se o tinder fosse assim.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Você foi muito gentil. Mas não adianta, se não gosta de tr*v*c0, não tem como. Não adinta a pessoa ficar brava contigo se ela sequer teve a honestidade de falar a verdade.

E tem que tomar muito cuidado, pois tem um conhecido meu com leve - porém evidente - deficiência mental que volta e meia acaba sendo ludibriado por transexuais. Tiveram até que tirar o celular do garoto e proibi-lo de ir aos shoppings sozinho por causa disso. O coitado pensa que tá recebendo atenção de uma mulher e naturalmente fica com vontade. Tem muitos oportunistas sim, sobretudo esses que escondem sua real identidade.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Quem dera se o tinder fosse assim.
ó, irmão. sou 6/10 (segundo eu mesmo hehe) e as poucas vezes que utilizei esse aplicativo, quase todas que deram match eu peguei. Tava em alta naquela época, malhado, solteiro, free.. é só bater um bom papo e arrastar pro whatsapp que o nudes vem. Depois é só marcar pra ir conferir de perto o material.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.167
Pontos
713
Perdeu a oportunidade de se filiar a direita travequeira.


97be27ed121758bc2d053c88661ae61d.jpg


Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Quem estava errado na situação foi ela, pois queria começar uma relação mentindo a respeito disso.
Você não tinha que se desculpar, isso abre espaço para ela enganar mais pessoas.
Cada um tem seu gosto.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
A época do "perguntar não ofende" já passou.
Agora até dar bom dia pode ser motivo para alguém se sentir insultado.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
ó, irmão. sou 6/10 (segundo eu mesmo hehe) e as poucas vezes que utilizei esse aplicativo, quase todas que deram match eu peguei. Tava em alta naquela época, malhado, solteiro, free.. é só bater um bom papo e arrastar pro whatsapp que o nudes vem. Depois é só marcar pra ir conferir de perto o material.

Não po, nesse sentido sim, com quase todas que eu saí eu peguei. Mas elas não tão lá só pra transar. Eu sou 7/10, e não é simplesmente chegar e fala "bora transar".
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Me admira sua paciência em escrever um 'fence of text' para um brother que achou no tinder. Foi educado até demais.

Esforço máximo aceitável:

> vc eh trans?
> você está sendo desrespeitoso
> kk foi mal vlw flw
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Salve, amigos. Como muitos já devem saber, tenho trazido algumas experiências do Tinder e apps de paquera para discussão, quando sinto que podem gerar um debate interessante envolvendo comportamento.

A mais recente experiência nesse sentido tive hoje. Conheci uma pessoa ali, cujo nome e imagem evidentemente deixarei sob sigilo. Pareceu-me uma mulher bonita, mas eu desconfiei um pouco de seus traços de rosto, se não eram levemente masculinizados.

Ao conversar com ela, sua voz reforçou minhas suspeitas. Então eu lhe questionei diretamente sobre isso, e seguiu-se o diálogo que trago em spoiler:



A questão, senhores, que submeto a vocês é se eu posso ter agido errado;ou se, de fato,tenho razão nisso, e a pessoa deve ao menos informar antes caso tenha nascido de outro sexo?

Longe de mim pretender subestimar o sofrimento por que essas pessoas devem passar. Imagino as dificuldades de aceitação, os dissabores da rejeição e etc. Mas o silêncio em relação a esse tipo de informação me parece até de certa forma má fé.
Caro SR Eudaimon.
Você sentiu algum tipo de atração ao visualizar essa garota?
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.280
Pontos
1.139
Não tem porquê de se sentir culpado, essa ai não deve ter nenhuma auto estima pra se ofender com a sua pergunta normal.
Ela deveria é procurar um psicólogo, e não um cara no tinder.

Depois, normalmente trans deixam indicado na descrição de tinder e afins.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Vc agiu certo msm, sendo respeitoso e falando que não tem interesse msm e tal
O errado é ficar com esses papo de "vc tá querendo me enganar" e coisa do tipo que puxa mais pra "maldade" porque sempre só piora a situação


Ainda daria a dica do quão perigoso é não evidenciar que é Trans nesse tipo de aplicativo, acima da questão de ser tratada como mulher vem a segurança, se acontecer com um cara maluco ela tá morta, é comum isso rolar
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Caro SR Eudaimon.
Você sentiu algum tipo de atração ao visualizar essa garota?
Talvez tu tbm sentisse, era bonita :kkk. Mas sem vagina ( natural) não tem o que eu procuro.
Me admira sua paciência em escrever um 'fence of text' para um brother que achou no tinder. Foi educado até demais.

Esforço máximo aceitável:

> vc eh trans?
> você está sendo desrespeitoso
> kk foi mal vlw flw
Eu tentei não ser insensível, ter empatia pela pessoa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Mas velho, eu não sei se muita gente aqui tem a noção de como é lidar com alguém "instável" especialmente via chat na internet

Mano, tinha uma menina que eu conversava que era meio tenso, direto eu tinha que amenizar algo que eu falava errado (sem perceber ou as vezes algo que não parecia errado pra mim) ou alguma situação que a afligia, é realmente dificil, mas eu conseguia dar um jeito (e até aprendi bastante com o convívio)
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
acho zuado a pessoa n deixar isso claro no seu perfil do tinder, sabe pq?

pq se o cara descobrir depois é mais fácil ele rejeitar do q se já saber
a mandycandy já disse que bem poucos homens deixaram de sair com ela por ela ser trans, mas sempre com aquela "n deixa ng saber"

eu já fui rejeitado pra c***lho na vida por nascer como nasci, é ruim, mas caleja
então acho bom ser sincero, mas eu seria mais direto, vc floreou demais

no mais, sempre vale lemrbar

IM7L1WJ.jpg
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Acho que eu cheguei a escrever alguma coisa sobre isso no outro tópico sobre transfobia, mas resumindo, em geral uma mulher não vai sair por aí dizendo que é transexual. A não ser que seja para alguém que ela sinta que possa confiar e caso o relacionamento possa ficar mais sério.

E perguntar se ela “nasceu homem” cai muito, mas muito mal mesmo. Uma trans pode admitir que nasceu com o corpo errado, mas para todos os efeitos ela sempre foi mulher e não vai gostar de ser tratada dessa maneira.

Sobre a pergunta no título:

"Como lidar com travestis?"

A pergunta no título não foi essa. Travesti e transexual NÃO são a mesma coisa. Travestis são homens com corpo feminizado e por esse motivo, por exemplo, não chegarão a fazer a cirurgia de redesignação ou mudar o sexo na certidão de nascimento.

Mas existe gente que mistura tudo e esse é mais um motivo para uma mulher não dizer que é trans no Tinder.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Acho que eu cheguei a escrever alguma coisa sobre isso no outro tópico sobre transfobia, mas resumindo, em geral uma mulher não vai sair por aí dizendo que é transexual. A não ser que seja para alguém que ela sinta que possa confiar e caso o relacionamento possa ficar mais sério.

E perguntar se ela “nasceu homem” cai muito, mas muito mal mesmo. Uma trans pode admitir que nasceu com o corpo errado, mas para todos os efeitos ela sempre foi mulher e não vai gostar de ser tratada dessa maneira.



A pergunta no título não foi essa. Travesti e transexual NÃO são a mesma coisa. Travestis são homens com corpo feminizado e por esse motivo, por exemplo, não chegarão a fazer a cirurgia de redesignação ou mudar o sexo na certidão de nascimento.

Mas existe gente que mistura tudo e esse é mais um motivo para uma mulher não dizer que é trans no Tinder.
Eu errei a termo pq escrevi rápido no celular, mas eu sei a diferença sim. Mas não muda muita coisa. Se ela conta agora ou depois daria no mesmo, talvez fosse até pior se fosse depois q a relação estivesse mais estreita. Esse é o meu ponto.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Uma amiga minha saiu com um cara no tinder que tinha aquela doença lá de ter micro-penis, e ele não tinha falado nada pra ela, ela só foi descobrir quando foi tentar chupar o cara no cinema, mas disse que não se sentiu mal por isso. Mas imagina se esse cara coloca na descrição do tinder que tem micro-penis. Já era pra ele.

Claro que não é um comparação igual, mas tem gente que prefere correr o risco de ser rejeitado do que nem ter a chance de conquistar.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Eu errei a termo pq escrevi rápido no celular, mas eu sei a diferença sim. Mas não muda muita coisa. Se ela conta agora ou depois daria no mesmo, talvez fosse até pior se fosse depois q a relação estivesse mais estreita. Esse é o meu ponto.

Para uma transexual muda muita coisa sim. Eu poderia citar vários motivos mas acho que basta dizer que é uma coisa muito, mas muito íntima mesmo. Não faz sentido contar para um cara que ela nem sabe se quer ter um relacionamento sério.

E tente imaginar uma mulher que lutou durante anos para passar pelo crivo de psicólogos, psiquiatras, médicos e juízes para ter seus problemas corrigidos e o sexo feminino reconhecido em todos os documentos. Que está integrada na sociedade, tem um emprego e outros círculos de relacionamento. Por que correria o risco de desestabilizar toda sua vida se classificando como trans em algum aplicativo?

E se ela colocar no Tinder ainda é capaz de atrair alguém com tara em travesti que vai se decepcionar quando descobrir que a história não é bem essa.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Para uma transexual muda muita coisa sim. Eu poderia citar vários motivos mas acho que basta dizer que é uma coisa muito, mas muito íntima mesmo. Não faz sentido contar para um cara que ela nem sabe se quer ter um relacionamento sério.

E tente imaginar uma mulher que lutou durante anos para passar pelo crivo de psicólogos, psiquiatras, médicos e juízes para ter seus problemas corrigidos e o sexo feminino reconhecido em todos os documentos. Que está integrada na sociedade, tem um emprego e outros círculos de relacionamento. Por que correria o risco de desestabilizar toda sua vida se classificando como trans em algum aplicativo?

E se ela colocar no Tinder ainda é capaz de atrair alguém com tara em travesti que vai se decepcionar quando descobrir que a história não é bem essa.
Td bem, eu concordo com vc em partes. Mas no meu ponto de vista é pior pra ela se apegar ao cara pra depois descobrir q ele não gosta (mesmo ela sendo operada e tals). Não precisa anunciar no app, mas depois de iniciado os flertes é melhor pros dois que ela abra o jogo.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Vendo sua conversa imaginei um sujeito do século XIX...

E lógico que tem que falar que é trans, por qual motivo os sentimentos "dela" são mais merecedores de resguardo dos que os sentimentos das outras pessoas?

Pessoalmente ficaria absolutamente puto.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Td bem, eu concordo com vc em partes. Mas no meu ponto de vista é pior pra ela se apegar ao cara pra depois descobrir q ele não gosta (mesmo ela sendo operada e tals). Não precisa anunciar no app, mas depois de iniciado os flertes é melhor pros dois que ela abra o jogo.

É igual ao exemplo do cara com micro-penis que eu falei. Tem gente que prefere correr o risco de ser rejeitado do que nem ter a chance de conquistar. Esse cara, por exemplo, por ter sido simpático/carinhoso/sei lá, ficou com a minha amiga. Talvez se ele tivesse colocado na descrição do tinder, ela nem tinha dado like nele.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Não vi nada de ofensivo nas suas mensagens, mas acho que a reação da pessoa teria sido melhor se tivesse perguntado se ela era trans em vez do jeito que você perguntou.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Vendo sua conversa imaginei um sujeito do século XIX...

E lógico que tem que falar que é trans, por qual motivo os sentimentos "dela" são mais merecedores de resguardo dos que os sentimentos das outras pessoas?

Pessoalmente ficaria absolutamente puto.

E por qual motivo os sentimentos dela ou de qualquer outra mulher transexual seriam tão menos merecedores a ponto de você usar essas aspas?

Esses tópicos são tão estranhos, sempre tem uma turma que age como se não estivesse falando de seres humanos. Quero acreditar que é apenas falta de maturidade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo