O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópicos dos Solteiros] Dicas, Notícias e Hacks para quem não mora mais com a Mãe

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu moro sozinho a algum tempo já, mas sempre me vejo procurando tutoriais pra consertar e fazer coisas, hacks e receitas rápidas e suculentas para economizar tempo e dinheiro. Vocês que também moram sozinhos (ou dividem moradia) passam por isso?

Postem aí suas dicas de:

- Receitas boas, simples e rápidas;
- Dicas caseiras de limpeza e arrumação;
- DIY, etc.

Postem ai também, bons canais de Youtube ou Perfis de Instagram. Qualquer coisa, se o tópico render, a gente monta um catálogo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
- Compre/faça porções menores para evitar desperdícios. Você pode até pensar em fazer mais para durar mais tempo mas você vai enjoar daquela comida e esquecê-la na geladeira.

- não compre potes redondos, opte pelos quadrados, pois eles vão ocupar menos espaço no armário ou geladeira.

- sempre lave a louça após sujar, seja enquanto estiver cozinhando ou após as refeições. Se você deixar, o monstro da pia vai atacar e você vai acumular muita louça suja.

- evite ter muitos talheres, copos e pratos. Vai lhe forçar a esvaziar a pia.

- tenha um conjunto básico de ferramentas. Uma hora você vai precisar delas.

- sempre tenha fita isolante, veda rosca e super Bonder em casa. Resolve 90% dos problemas mais comuns em casa.

- instale o app do tudo gostoso no telefone.

- compre ao menos uma BOA faca multiuso e uma chaira. Me agradeça depois.

- se tiver panelas antiaderentes, evite usar no fogo alto e utilize sempre talheres de madeira, silicone ou plástico. Aumenta bastante a durabilidade delas.

- compre um aspirador vertical. Facilita muito a limpeza.

- evite acumular muita roupa suja. Lave-as no mínimo uma vez na semana.

- evite ter MUITA roupa no armário. Sempre que ganhar/comprar uma, doe ou jogue fora uma mais antiga.


Por hora é isso. Espero que ajude alguém.
 
Ultima Edição:

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
- Compre/faça porções menores para evitar desperdícios. Você pode até pensar em fazer mais para durar mais tempo mas você vai enjoar daquela comida e esquecê-la na geladeira.

- não compre potes redondos, opte pelos quadrados, pois ele lhes vai ocupar menos espaço no armário ou geladeira.

- sempre lave a louça após sujar, seja enquanto estiver cozinhando ou após as refeições. Se você deixar, o monstro da pia vai atacar e você vai acumular muita louça suja.

- evite ter muitos talheres, copos e pratos. Vai lhe forçar a esvaziar a pia.

- tenha um conjunto básico de ferramentas. Uma hora você vai precisar delas.

- sempre tenha fita isolante, veda rosca e super Bonder em casa. Resolve 90% dia problemas mais comuns em casa.

- instale o app do tudo gostoso no telefone.

- compre ao menos uma BOA faca multiuso e uma chaira. Me agradeça depois.

- se tiver panelas antiaderentes, evite usar no fogo alto e utilize sempre talheres de madeira, silicone ou plástico. Aumenta bastante a durabilidade delas.

- compre um aspirador vertical. Facilita muito a limpeza.

- evite acumular muita roupa suja. Lave-as no mínimo uma vez na semana.

- evite ter MUITA roupa no armário. Sempre que ganhar/comprar uma, doe ou jogue fora uma mais antiga.


Por hora é isso. Espero que ajude alguém.

Concordo com quase todas as dicas.
No caso das roupas, quando fui morar sozinho, a primeira coisa que fiz foi comprar uma geladeira e máquina de lavar (tudo usada). como eu uso bem pouco, tem valido a pena. Como tenho poucas roupas, sou obrigado a lavar toda semana, evitando o acúmulo.

Questão das ferramentas também concordo, está fazendo falta uma furadeira e um pequeno kit.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Tenha somente 2 pratos, 2 copos, 2 garfos, 2 facas e 2 colheres...

Assim vc eh obrigado a lavar quando suja ou quando quer usar denovo e a pia nao fica lotada de louca, pq vc nao tem muita louca... :klolz

Pode parecer boba mas, a melhor forma de limpar as coisas eh nao sujar... Tente sempre sujar o menos possivel
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Concordo com quase todas as dicas.
No caso das roupas, quando fui morar sozinho, a primeira coisa que fiz foi comprar uma geladeira e máquina de lavar (tudo usada). como eu uso bem pouco, tem valido a pena. Como tenho poucas roupas, sou obrigado a lavar toda semana, evitando o acúmulo.

Questão das ferramentas também concordo, está fazendo falta uma furadeira e um pequeno kit.
No meu caso, eu só comprei o fogão, a geladeira (usada) e lavava as roupas na mão (ganhando pouco e tendo muitos gastos). Era muito ruim. Tomava muito tempo e as vezes acontecia de eu perder uma ou outra peça. Melhor coisa foi ter comprado a máquina de lavar básica (nova) algum tempo depois.


Ah sim, furadeira é uma boa. Eu comprei uma parafusadeira/furadeira a bateria e não vivo mais sem. A única ressalva é que eu deveria ter optado por um modelo melhor (peguei uma Black & decker 12v, que funciona bem, mas pede penico em algumas situações), mas não faria tanta diferença pro meu uso. É algo obrigatório para quem curte DIY.
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
- Deixe números importantes na geladeira (Bombeiros, Policia ...)
- Sempre tenha umas comidas instantâneas no armário / geladeira.
- Sempre mantenha uma quantia de dinheiro em casa para alguma emergência.
- Não use T's nem deixe coisas quentes próximas de roupas / papel (como celular carregando, ventilador e etc);
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.093
Pontos
1.353
Compra um secador de cama. Saporra salva vidas. Seco até roupa com essa joça.

Passe a conversar ou analisar mendigos pra aprender novos usos para papelão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.093
Pontos
1.353
- Deixe números importantes na geladeira (Bombeiros, Policia ...)
- Sempre tenha umas comidas instantâneas no armário / geladeira.
- Sempre mantenha uma quantia de dinheiro em casa para alguma emergência.
- Não use T's nem deixe coisas quentes próximas de roupas / papel (como celular carregando, ventilador e etc);
Eu recomendo trocar essa segunda por aprender a cozinhar.
Tanta comida de verdade que não gasta 10mins fazendo.
Dá até pra fazer tenshinhan em poucos minutos se pesquisar maneiras rápidas de cooking.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Caso não ligue tanto para coisa nova, recomendo OLX. Mobiliei uma casa toda com moveis e eletrodomésticos usados de lá. Quando saí, vendi tudo para o novo morador e até hoje está tudo lá funcionando normalmente.

Paguei 100 em um guarda roupa ótimo.
170 em um armário de cozinha quase nunca usado
200 em uma máquina de lavar que o cara deve ter usado umas duas vezes(tinha até plástico da embalagem em um dos lados)

E coisas assim. Baixa o app e fica de olho. Sempre aparece alguém doido para se livrar de alguma coisa e cobrando qualquer coisa só para tirar o negócio de casa
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
além das dicas do da19x, inclua uma lata de WD40, uma de limpa contato, silicone PU e pistola de cola quente

se tiver espaço, tenha uma air fryer, é uma mão na roda
tb se tiver espaço, uma panificadora, caso queira ter pão quente de manhã
um grill tb
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Cara, pra comer comida de verdade, eu adoto algumas atitudes pra tentar adiantar o máximo minha vida, tipo:
- Compro alho triturado pronto,
- A cada 2 semanas, cozinho 1kg de feijão, separo em potes pequenos e congelo. Sabendo que tem feijão congelado, dá pra partir pra fazer qualquer refeição mais decente,
- Panela elétrica de arroz,
- Compro bifes (patinho), tempero com alho, embalo com papel filme e deixo no congelador.
Claro que variando a carne, comprando um alface e um tomate, você já tem uma refeição (de gente) completa.
Aí o resto é ter paciência pra ir aprendendo e fazendo.

Pra roupas:
- se possível, seque as camisas (todos os tipos) direto no cabide.
- se usa camisa social e precisa passar, misture no borrifador um pouquinho (mas é bem pouco mesmo) de farinha de trigo com a água. Dá uma boa batida pra farinha dissolver completamente (senão vai sujar a roupa com pontinhos brancos). Isso facilita pra caceta passar a roupa (deixa ela mais 'durinha').
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Tem uma geração aí que vai tomar surra morando só.
Conheço neguin que não sabe preparar um Toddy.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Cara, pra comer comida de verdade, eu adoto algumas atitudes pra tentar adiantar o máximo minha vida, tipo:
- Compro alho triturado pronto,
- A cada 2 semanas, cozinho 1kg de feijão, separo em potes pequenos e congelo. Sabendo que tem feijão congelado, dá pra partir pra fazer qualquer refeição mais decente,
- Panela elétrica de arroz,
- Compro bifes (patinho), tempero com alho, embalo com papel filme e deixo no congelador.
Claro que variando a carne, comprando um alface e um tomate, você já tem uma refeição (de gente) completa.
Aí o resto é ter paciência pra ir aprendendo e fazendo.

Pra roupas:
- se possível, seque as camisas (todos os tipos) direto no cabide.
- se usa camisa social e precisa passar, misture no borrifador um pouquinho (mas é bem pouco mesmo) de farinha de trigo com a água. Dá uma boa batida pra farinha dissolver completamente (senão vai sujar a roupa com pontinhos brancos). Isso facilita pra caceta passar a roupa (deixa ela mais 'durinha').

Preciso fazer esse lance da comida, to sem grana para pagar PF todo dia. Mas da uma preguiça louca e odeio cheiro de oleo no apto. Acho que vou pegar uma Air fryer e fazer as carnes nela, o aroz na eletrica e feijao deixo pronto, so tem um detalhe não tenho fogão em casa. Vou ter que comprar um e arrumar espaço ja que é mini cozinha.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
- Deixe números importantes na geladeira (Bombeiros, Policia ...)
- Sempre tenha umas comidas instantâneas no armário / geladeira.
- Sempre mantenha uma quantia de dinheiro em casa para alguma emergência.
- Não use T's nem deixe coisas quentes próximas de roupas / papel (como celular carregando, ventilador e etc);

A parte dos números de emergência, no meu caso, lembro quase tudo de cabeça. È tranquilo!
O que eu coloco na geladeira é uma lista com o prazo de validade dos produtos mais perecíveis.

Caso não ligue tanto para coisa nova, recomendo OLX. Mobiliei uma casa toda com moveis e eletrodomésticos usados de lá. Quando saí, vendi tudo para o novo morador e até hoje está tudo lá funcionando normalmente.

Paguei 100 em um guarda roupa ótimo.
170 em um armário de cozinha quase nunca usado
200 em uma máquina de lavar que o cara deve ter usado umas duas vezes(tinha até plástico da embalagem em um dos lados)

E coisas assim. Baixa o app e fica de olho. Sempre aparece alguém doido para se livrar de alguma coisa e cobrando qualquer coisa só para tirar o negócio de casa

Comprei minhas coisas pela OLX também.
Agora to vendo de comprar um aparador/arara portátil para pendurar minhas camisas. Não to precisando de guarda roupa. To fazendo um esquema assim no meu quarto:
quarto-com-arara-6.png


além das dicas do da19x, inclua uma lata de WD40, uma de limpa contato, silicone PU e pistola de cola quente

se tiver espaço, tenha uma air fryer, é uma mão na roda
tb se tiver espaço, uma panificadora, caso queira ter pão quente de manhã
um grill tb

Concordo! Air Frier é uma mão na roda, mas ainda não comprei.
Acredito que a primeira coisa que comprei pra minha cozinha foi uma frigideira e um mini mixer. A frigideira é versátil e consigo usar pra muitas coisas: fazer ovo, omelete, hambúrguer, esquentar comida, panquecas, tapioca, etc.

O mixer é importante, uso pra fazer vitamina, suco, triturar uma mistura pra omelete ou fazer uma massa, cortar legumes e triturar tempero, comprei esse:
7e52bc3e7a41a62aed84c3711b9855d1.jpg



Cara, pra comer comida de verdade, eu adoto algumas atitudes pra tentar adiantar o máximo minha vida, tipo:
- Compro alho triturado pronto,
- A cada 2 semanas, cozinho 1kg de feijão, separo em potes pequenos e congelo. Sabendo que tem feijão congelado, dá pra partir pra fazer qualquer refeição mais decente,
- Panela elétrica de arroz,
- Compro bifes (patinho), tempero com alho, embalo com papel filme e deixo no congelador.
Claro que variando a carne, comprando um alface e um tomate, você já tem uma refeição (de gente) completa.
Aí o resto é ter paciência pra ir aprendendo e fazendo.

Pra roupas:
- se possível, seque as camisas (todos os tipos) direto no cabide.
- se usa camisa social e precisa passar, misture no borrifador um pouquinho (mas é bem pouco mesmo) de farinha de trigo com a água. Dá uma boa batida pra farinha dissolver completamente (senão vai sujar a roupa com pontinhos brancos). Isso facilita pra caceta passar a roupa (deixa ela mais 'durinha').

Vou dar uma olhada na dica da farinha, sempre passo bastante roupas e camisas.
Na parte da comida, eu concordo. Embora eu faça bem diferente, geralmente tempero a carne com alho, sal e compro tempero pronto (baiano ou ervas), coloco também um pouco de coloral. Deixo embalado na geladeira e vou fritando durante a semana. Quando estou enjoado de comer a mesma coisa eu mudo a receita pra um strogonoff ou processo a carne e faço um tipo de "carne louca" pra comer com pão.

Tem uma geração aí que vai tomar surra morando só.
Conheço neguin que não sabe preparar um Toddy.

Nem me fale. Tenho um amigo que mora sozinho e na casa dele é só congelado e miojo. Agora que ele aprender a fazer arroz e fritar carne. Mas também é só isso.

Preciso fazer esse lance da comida, to sem grana para pagar PF todo dia. Mas da uma preguiça louca e odeio cheiro de oleo no apto. Acho que vou pegar uma Air fryer e fazer as carnes nela, o aroz na eletrica e feijao deixo pronto, so tem um detalhe não tenho fogão em casa. Vou ter que comprar um e arrumar espaço ja que é mini cozinha.

Dica: Frite as coisas com Manteiga, Margarina ou banha. Não vai ter cheiro de óleo, não vai encher o fogão de gordura e não vai criar uma crosta na panela/frigideira.
 
Ultima Edição:

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Vai ficar nem que seja um dia fora feche o registro, tire as coisas da tomada.
Se for alugar um imóvel procure conhecer a fama da imobiliária, entrar e fácil sair pode ser bem caro.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Pessoal falando coisas bem simples e fáceis de fazer, outra galera quer que você tenha todos os produtos polishop kkkkkkk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
A parte dos números de emergência, no meu caso, lembro quase tudo de cabeça. È tranquilo!
O que eu coloco na geladeira é uma lista com o prazo de validade dos produtos mais perecíveis.



Comprei minhas coisas pela OLX também.
Agora to vendo de comprar um aparador/arara portátil para pendurar minhas camisas. Não to precisando de guarda roupa. To fazendo um esquema assim no meu quarto:
quarto-com-arara-6.png




Concordo! Air Frier é uma mão na roda, mas ainda não comprei.
Acredito que a primeira coisa que comprei pra minha cozinha foi uma frigideira e um mini mixer. A frigideira é versátil e consigo usar pra muitas coisas: fazer ovo, omelete, hambúrguer, esquentar comida, panquecas, tapioca, etc.

O mixer é importante, uso pra fazer vitamina, suco, triturar uma mistura pra omelete ou fazer uma massa, cortar legumes e triturar tempero, comprei esse:
7e52bc3e7a41a62aed84c3711b9855d1.jpg





Vou dar uma olhada na dica da farinha, sempre passo bastante roupas e camisas.
Na parte da comida, eu concordo. Embora eu faça bem diferente, geralmente tempero a carne com alho, sal e compro tempero pronto (baiano ou ervas), coloco também um pouco de coloral. Deixo embalado na geladeira e vou fritando durante a semana. Quando estou enjoado de comer a mesma coisa eu mudo a receita pra um strogonoff ou processo a carne e faço um tipo de "carne louca" pra comer com pão.



Nem me fale. Tenho um amigo que mora sozinho e na casa dele é só congelado e miojo. Agora que ele aprender a fazer arroz e fritar carne. Mas também é só isso.



Dica: Frite as coisas com Manteiga, Margarina ou banha. Não vai ter cheiro de óleo, não vai encher o fogão de gordura e não vai criar uma crosta na panela/frigideira.
A parte dos números de emergência, no meu caso, lembro quase tudo de cabeça. È tranquilo!
O que eu coloco na geladeira é uma lista com o prazo de validade dos produtos mais perecíveis.



Comprei minhas coisas pela OLX também.
Agora to vendo de comprar um aparador/arara portátil para pendurar minhas camisas. Não to precisando de guarda roupa. To fazendo um esquema assim no meu quarto:
quarto-com-arara-6.png




Concordo! Air Frier é uma mão na roda, mas ainda não comprei.
Acredito que a primeira coisa que comprei pra minha cozinha foi uma frigideira e um mini mixer. A frigideira é versátil e consigo usar pra muitas coisas: fazer ovo, omelete, hambúrguer, esquentar comida, panquecas, tapioca, etc.

O mixer é importante, uso pra fazer vitamina, suco, triturar uma mistura pra omelete ou fazer uma massa, cortar legumes e triturar tempero, comprei esse:
7e52bc3e7a41a62aed84c3711b9855d1.jpg





Vou dar uma olhada na dica da farinha, sempre passo bastante roupas e camisas.
Na parte da comida, eu concordo. Embora eu faça bem diferente, geralmente tempero a carne com alho, sal e compro tempero pronto (baiano ou ervas), coloco também um pouco de coloral. Deixo embalado na geladeira e vou fritando durante a semana. Quando estou enjoado de comer a mesma coisa eu mudo a receita pra um strogonoff ou processo a carne e faço um tipo de "carne louca" pra comer com pão.



Nem me fale. Tenho um amigo que mora sozinho e na casa dele é só congelado e miojo. Agora que ele aprender a fazer arroz e fritar carne. Mas também é só isso.



Dica: Frite as coisas com Manteiga, Margarina ou banha. Não vai ter cheiro de óleo, não vai encher o fogão de gordura e não vai criar uma crosta na panela/frigideira.

Dahora, juro que também tô para fazer esse lance da arara na parede. Guarda roupa é uma trambolho que não acho mais legal de ter, deixar as roupas assim é bem melhor.

Também recomendo o mixer, esse FDS mesmo estava sem liquidificador e queria fazer bolo, usei o mixer, fez menos sujeira e o resultado foi o mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Arroz, feijão e ovo são a base das minhas refeições. Procedo da seguinte forma:

1. Arroz: uso uma vasilha própria para microondas. Coloco uma xícara de arroz, duas de água e tempero com sal. Misturo com colher, coloco no microondas e fica pronto em apenas 15 minutos. Só apertar o botão e esperar;

2. Feijão: cozinho na panela de pressão uma quantidade que dê para mais de uma semana. Uma parte eu congelo em porções que individualmente dão para uma refeição e o resto eu deixo na panela para os 3 dias seguintes;

3. Ovo: faço numa omeleteira de microondas. Fica pronto em aproximadamente 50-55 segundos.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Pessoal falando coisas bem simples e fáceis de fazer, outra galera quer que você tenha todos os produtos polishop kkkkkkk


Eu nunca dava moral pra Polishop, mas hoje em dia morando só, eu vejo como é importante ter alguns desses produtos.
Dá pra lavar roupa sem máquina? Dá
Dá pra fazer temperos e cortes sem trituradores? Dá
Dá pra fazer fritura sem um air frier? Dá

Mas quando você trabalha o dia todo, chega em casa cansado pacarai e a única coisa que quer é dormir, mas não consegue porque está morrendo de fome. Esses produtos são uma mão na roda pra ganhar tempo e agilidade.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Para mim a parte mas difícil de viver sozinho foi aprender a gerenciar o tempo e os compromissos.
1) Nunca deixe tarefas se acumular, particularmente roupa e louça para lavar. A sensação de ver uma pilha de roupas para lavar ou uma pia entulhada de pratos sujos é extremamente desmotivadora.
2) Roupa de cama eu ponho para lavar em lavanderia. Pago feliz.
3) Prefira comida que dê para congelar após prontas. Assim, faça-as de uma vez em boa quantidade e congele. Eu só faço feijão uma vez por mês.
4) Evite decoração/mobiliário que seja trabalhoso demais para limpar (bibelôs demais, móveis rebuscados, etc.).
5) Use e abuse do aplicativo de calendário: tabule os pagamentos do mês e os compromissos de longo período ou não periódicos tão logo se lembre ou os assuma, pois são fáceis de esquecer: vencimento de documentos, revisão de carro, consultas médicas, vacinas, impostos e taxas anuais, inscrição em matérias, etc. O Google Calendar sincroniza com vários aplicativos como o S-Planner que considero excelente, ele tem um widget de página inteira que te mostra todos os compromissos rapidamente.
6) Mantenha um pequeno estoque de Toddyinho e comida pronta (ex.: nugget) para saciar a fome rapidamente quando for preciso.
7) Doe ou recicle coisas que não usas.
8) Mantenha um protocolo de contato permanente com algum parente ou amizade. Eu convencionei de mandar um joinha todos os dias de manhã para meu pai e minha irmã. Se isso falhar, eles saberão que algo aconteceu comigo.
9) Sempre que for viajar, informe teu "plano de voo" para um parente ou amigo e atualize-os mandando um "zap" durante as etapas da viagem.
10) Tenha alguém de confiança para ter uma cópia da tua chave de casa, que poderão fazer algo por ti na tua casa em caso de viagem ou força maior.
11) Mantenha-te saudável para diminuir a probabilidade de passar mal sozinho. Memorize o número do SAMU (192).

Quanto a receita rápida e saborosa, sugiro essa:
-600g de filé de tilápia;
-100mL de azeite extra-virgem;
-meia colher de sopa de pimenta branca;
-meia colher de sopa de sal;
-uma colher de sopa de alho picado;
-quatro colheres de sopa de extrato de tomate concentrado.
Corte os filés em pedaços de 5cm, salgue-os e deixe pegando sal. Misture os demais ingredientes em uma panela média e leve ao fogo, acrescentando +- 50mL de água. O molho vai aquecer e borbulhar. Agite o molho o tempo todo. Acrescente 50mL de água sempre que o molho der sinais de que está começando a secar. Faça esse refogado por 5 minutos. Acrescente os pedaços de filés. Fique misturando-os bem no molho até que os filés comecem a soltar o sumo (o molho começa a ficar alaranjado ou rosado, dependendo da tonalidade do azeite). Nesse ponto, acrescente meio copo de água, tampe e deixe cozer por 10 min. Nunca colocar água demais, pois o segredo é a emulsão do sumo do peixe, do azeite e do extrato de tomate que se forma e fica com uma textura ótima. Se puser água demais fica parecendo um ensopado ou peixe ao molho apenas.

Essa receita também funcionou com filés de viola. Tu podes experimentar com outros peixes indicados para fazer moqueca.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Eu acho q a panela de pressão elétrica é mais útil q a de arroz,

Receitinha simples q faço nela: Carne (pode até ser alguma carne mais dura, tipo acém) + creme de cebola + uma lata de cerveja preta
Em 20 minutos tá pronto, fica um molho bem cremoso e a carne macia. Pode comer com pão, arroz, batata palha...

Outra coisa simples e saborosa: corta uns 5 tomates em "cruz", bota numa forma (eu uso uma dessas de bolo, quadradas mesmo) + uns 10 dentes de alho + manjericão à vontade + sal e pimenta do reino + espreme um limão por cima. 20 minutos de forno. Na hora q vc abrir o forno, o cheiro mais diliça da vida vai invadir a cozinha.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Eu acho q a panela de pressão elétrica é mais útil q a de arroz,

Receitinha simples q faço nela: Carne (pode até ser alguma carne mais dura, tipo acém) + creme de cebola + uma lata de cerveja preta
Em 20 minutos tá pronto, fica um molho bem cremoso e a carne macia. Pode comer com pão, arroz, batata palha...

Outra coisa simples e saborosa: corta uns 5 tomates em "cruz", bota numa forma (eu uso uma dessas de bolo, quadradas mesmo) + uns 10 dentes de alho + manjericão à vontade + sal e pimenta do reino + espreme um limão por cima. 20 minutos de forno. Na hora q vc abrir o forno, o cheiro mais diliça da vida vai invadir a cozinha.

Bem lembrado. Na panela de pressão dá para fazer arroz, na de arroz só dá para fazer isso. Além da versatilidade, é mais segura que as panelas de pressão comuns, o que é bom para quem tem medo dela explodir.
 
Ultima Edição:

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Acho o marketplace do facebook mais seguro que a OLX pra comprar coisas pra casa....
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Comer comida de verdade sem saber cozinhar e sem tempo também?
Compre um freezer e pague alguem pra fazer congelamento


Vc só vai precisar no maximo fazer arroz/macarrão
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Cara quando eu fui morar sozinho eu me ferrava muito com alimentação porque acabava comendo o que era mais fácil. Uma dica que dou é fazer comidas rápidas e simples como carne moída, strogonoff, salpicão, etc
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Para mim a parte mas difícil de viver sozinho foi aprender a gerenciar o tempo e os compromissos.
1) Nunca deixe tarefas se acumular, particularmente roupa e louça para lavar. A sensação de ver uma pilha de roupas para lavar ou uma pia entulhada de pratos sujos é extremamente desmotivadora.
2) Roupa de cama eu ponho para lavar em lavanderia. Pago feliz.
3) Prefira comida que dê para congelar após prontas. Assim, faça-as de uma vez em boa quantidade e congele. Eu só faço feijão uma vez por mês.
4) Evite decoração/mobiliário que seja trabalhoso demais para limpar (bibelôs demais, móveis rebuscados, etc.).
5) Use e abuse do aplicativo de calendário: tabule os pagamentos do mês e os compromissos de longo período ou não periódicos tão logo se lembre ou os assuma, pois são fáceis de esquecer: vencimento de documentos, revisão de carro, consultas médicas, vacinas, impostos e taxas anuais, inscrição em matérias, etc. O Google Calendar sincroniza com vários aplicativos como o S-Planner que considero excelente, ele tem um widget de página inteira que te mostra todos os compromissos rapidamente.
6) Mantenha um pequeno estoque de Toddyinho e comida pronta (ex.: nugget) para saciar a fome rapidamente quando for preciso.
7) Doe ou recicle coisas que não usas.
8) Mantenha um protocolo de contato permanente com algum parente ou amizade. Eu convencionei de mandar um joinha todos os dias de manhã para meu pai e minha irmã. Se isso falhar, eles saberão que algo aconteceu comigo.
9) Sempre que for viajar, informe teu "plano de voo" para um parente ou amigo e atualize-os mandando um "zap" durante as etapas da viagem.
10) Tenha alguém de confiança para ter uma cópia da tua chave de casa, que poderão fazer algo por ti na tua casa em caso de viagem ou força maior.
11) Mantenha-te saudável para diminuir a probabilidade de passar mal sozinho. Memorize o número do SAMU (192).

Quanto a receita rápida e saborosa, sugiro essa:
-600g de filé de tilápia;
-100mL de azeite extra-virgem;
-meia colher de sopa de pimenta branca;
-meia colher de sopa de sal;
-uma colher de sopa de alho picado;
-quatro colheres de sopa de extrato de tomate concentrado.
Corte os filés em pedaços de 5cm, salgue-os e deixe pegando sal. Misture os demais ingredientes em uma panela média e leve ao fogo, acrescentando +- 50mL de água. O molho vai aquecer e borbulhar. Agite o molho o tempo todo. Acrescente 50mL de água sempre que o molho der sinais de que está começando a secar. Faça esse refogado por 5 minutos. Acrescente os pedaços de filés. Fique misturando-os bem no molho até que os filés comecem a soltar o sumo (o molho começa a ficar alaranjado ou rosado, dependendo da tonalidade do azeite). Nesse ponto, acrescente meio copo de água, tampe e deixe cozer por 10 min. Nunca colocar água demais, pois o segredo é a emulsão do sumo do peixe, do azeite e do extrato de tomate que se forma e fica com uma textura ótima. Se puser água demais fica parecendo um ensopado ou peixe ao molho apenas.

Essa receita também funcionou com filés de viola. Tu podes experimentar com outros peixes indicados para fazer moqueca.

Valeu pelas dicas.
Essa receita com a Tilápia eu nunca fiz, mas costumo fazer filé de Merluza empanada.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu acho q a panela de pressão elétrica é mais útil q a de arroz,

Receitinha simples q faço nela: Carne (pode até ser alguma carne mais dura, tipo acém) + creme de cebola + uma lata de cerveja preta
Em 20 minutos tá pronto, fica um molho bem cremoso e a carne macia. Pode comer com pão, arroz, batata palha...

Outra coisa simples e saborosa: corta uns 5 tomates em "cruz", bota numa forma (eu uso uma dessas de bolo, quadradas mesmo) + uns 10 dentes de alho + manjericão à vontade + sal e pimenta do reino + espreme um limão por cima. 20 minutos de forno. Na hora q vc abrir o forno, o cheiro mais diliça da vida vai invadir a cozinha.

Valor mais em conta que eu vi foi de R$ 184,90 no Carrefour pelo Google Shopping
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu encontrei um canal No You tóba que ensina um monte de receitas "diferentes" em alguns casos. Tem umas receitas não muito convencionais como: Yakult, Danette, Big Mac, Cebola do Outback, etc.

Acho que vou fazer esse Danette qualquer hora.
Mas olhei os vídeos e tem umas receitas muito boas e rápidas, como "Pão de queijo com 3 ingredientes", "Almoço completo de domingo", etc.

O nome é Ana Maria Brogui:
https://www.youtube.com/user/brogui/videos
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.844
Pontos
709
Panela de pressão elétrica é muito boa, dá para usar até para fazer bolo e pudim, além da segurança e função de programação, é só ligar e continuar os outros afazeres.
 
Topo Fundo