O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópicos ressuscitadOS | #6: em agosto de 2001, mais de 1 ano antes do lançamento de Zelda WW usuário da OS despejou sua fúria contra o novo estilo

Sobre o anúncio do novo estilo do Zelda, quando a Nintendo revelou Wind Waker:

  • Era fã da IP e fiquei empolgado com o anúncio do novo estilo

    Votes: 0 0,0%
  • Não era fã da IP mas o anúncio do novo estilo me chamou atenção, positivamente

    Votes: 0 0,0%
  • Não fã da IP e o anúncio do novo estilo não mudou em nada minha percepção

    Votes: 0 0,0%
  • Mãe to no tópico do Zé [opção para membros da P.U.T.O.S e da Twitterspace]

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    5

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
1653321383540.png

Tópicos RessuscitadOS #6

Sexto episódio da série que tem tudo pra ser um marco na OS, que ajuda a valorizar a história dos gaymes e da própria OS.
A IDEIA AQUI É DISCURTIR TANTO SOBRE O ASSUNTO DO TÓPICO QUANTO COMO O ASSUNTO FOI ABORDADO NA ÉPOCA.

Demais edições:
  1. Tópicos ressuscitadOS | #1: em 2003, como a tetada projetava os gráficos de PS3
  2. Tópicos ressuscitadOS | #2: em 2001 a OS venerava ICO, mas um user criticou o game e semeou a discórdia
  3. Tópicos ressuscitadOS | #3: em 2001, usuário da OS afirma que o idolatrado FFVII fedia e gerou uma guerra no fórum
  4. Tópicos ressuscitadOS | #4: em 2001, user questionava o hate antes do lançamento do XBox e gerou um debate epopeico
  5. Tópicos ressuscitadOS | #5: em 2001, user dizia que Sonic Adventure 2 era nota 10, melhor do gênero e subestimado

Agora vamos falar do Zelda WW, que dividiu demais as opiniões do mundo gaymer quando foi anunciado.

  • TÍTULO DO TÓPICO ORIGINAL: Nintendo o que vc fez???????
  • DATA: 23/08/2001
  • AUTOR: SuRf BoY
  • LINK:
http://web.archive.org/web/20010917..._Title=2.1+-+Discuss%E3o+geral+sobre+CONSOLES

nao acredido nisso que desgraça os doi melhores jogos viraram esses lixos se vcs tiverem a coragem de lançar akele zelda eu que mais é que o GCN va a m**** como pode vcs querem destruir a historia dos video games eu to indignado com isso
tomara que esses jogos nao sejam verdadeiros

O assunto tomou tanta repercussão na época que tinha 10 tópicos por dia sobre, chegaram até a sugerir a aposentadoria do Deus Miyamoto (que teria sido o tópico ressuscitado mas infelizmente tá fora do ar):

1698168762045.png
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu comesso:

Nessa época eu tava bem afastado dos games, mais preocupado em correr atrás de bosseta e juntar moedas pra tirar minha CNH um tempo depois do que com nossa indústria tetal.

Mas lembro do reboliço que gerou na época e que eu me lembre fiquei neutro, mesmo na época eu tendo nojo da Nintendo que já tinha me decepcionado com o N64 e o GC dava motivos de sobra pra tirarem onda da cara da Nintendo, o anúncio do Zelda WW só corroborou com isso e os anti BigN fizeram a festa.

Depois o game foi lançado e calou a boca de muita gente, hoje sendo considerado por muitos um dos melhores da IP.
Hoje é um dos games que tão no meu retro back log, já que nunca joguei um mísero Zelda inteiro, o primeiro que fui ter contato foi o Bafo, meses depois de eu ter jogado ATTP no Switch on line.

Outra coisa é que se não me engano a OS (o site no caso) deu nota máxima pro game.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
O visual a princípio foi estranho, então não os culpo.

Porém ao jogar , não me lembro de ter jogado nenhum jogo melhor que esse zelda até hoje

Cheguei muito perto disso, quando quase comprei o WW HD pra WiiU mas acabei desistindo, se não me engano saiu junto com o PES de PS3 na época e larguei todo o resto de mão, mas hoje tenho muita vontade de jogar.

curiosidade : esse jogo maximizou o GC

Não entendi.

1698170000432.png
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Cheguei muito perto disso, quando quase comprei o WW HD pra WiiU mas acabei desistindo, mas hoje tenho muita vontade de jogar.
Esse full HD é melhor ainda, juro melhor que os dois novos (imo é claro) perde tempo não, depois comenta se gostou
ao iniciar o game, só duas coisas passa na cabeça: como diabos tinha que ser a nintendo a fazer esse jogo e que feitiço eles colocaram no controle dele.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Eu lembro que na época fiquei "neutro" em relação ao WW: por um lado, o aspecto de "desenho animado" em tempo real parecia impressionante, por outro esperava ver algo que desse continuidade ao Ocarina of Time*.

Mas só fui jogar o Wind Waker muitos anos depois, por emulação. Então acho tudo que já poderia ter sido discutido sobre o assunto já tinha sido falado.

Mas de qualquer forma posso dizer que na sua proposta visual o jogo acertou em cheio: parecia mesmo um desenho animado e até hoje impressiona pela suavidade e atenção aos detalhes.

Por exemplo, tem aquela primeira Boss Battle com um monstro todo cascudo e ficava pensando "a molecada já jogava isso em 2003!" Imagina então quem tinha o tal cabo vídeo-componente proprietário do GC.

* O visual de WW apesar de espetacular ainda dividiu opiniões e a Big N "sentiu" o golpe, tanto que o "Toon Link" só estrelaria jogos fora da linha principal da franquia Zelda (que voltaria a usar o "Adult Link").
 
Topo Fundo