O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O]DARK SOULS II - Scholar of the first sin !

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Legal ver esse tópico ressurgir agora, só agora que fui jogar essa maravilha de jogo. Curto muito a franquia, mas de tanto ouvirem falar mal do 2, enrolei bastante até finalmente comprar. Sim, é pior que o 1, mas pra mim é por bem pouco, continua sendo um excelente jogo e certamente um dos melhores jogos que joguei esse ano.

Mas esse papo de comunidade online ativa nao tem colado muito pra mim. Tava na covenant do praise the sun (esqueci o nome), pra upar nela precisa de uns sunlight medals que consegue ajudando nego em coop. Tinha que ficar esperando eternamente pra aparecer algum nego pedindo ajuda, e várias dessas vezes, o cara morria rapidinho pro boss, dae nao ganhava. E pra subir até o nível máximo da covenant, precisa de 30 medals!

O outro método que vi é de matar uns maluquinhos lá, só que o drop é absurdamente baixo, mesmo usando os equips adequados pra conseguir mais drops.

Como to querendo platinar o jogo e tem poderes que só consegue chegando no máximo de uns covenants, nao sei como vou conseguir isso.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
A população de DS3 nx Steam é 4,8x maior que a população de DS2. Então, realmente. DS3 é mais ativo.
Mas isso ai é mais culpa da bandai que dos jogos.

DS1 e DS2(principalmente o 2) estariam no top 100 até hoje tranquilamente senão fosse as porras do shcolars e do remastered.
A bandai matou o online dos mesmos jogos, até outro dia o ds1 vivia lá, ai vai a bandai e impede das pessoas comprarem o jogo original, quadruplicam o preço mudando b*sta nenhuma quase e pronto, matou o 1.

DS2 foi mais forte porque ainda forçaram um online "diferente" apenas adicionando + 2 players e um dx11 que muda porcaria nenhuma e foi e matou a userbase do ds2.


Observe que ds3 mesmo sendo grotescamente mais fraco que o 2(em online) vai se manter nessa média de online até a bandai decidir matar ele também.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.725
Reações
10.886
Pontos
1.479
A população de DS3 nx Steam é 4,8x maior que a população de DS2. Então, realmente. DS3 é mais ativo.

Legal, números, fechou a questão. É que sei lá, talvez depois de tanto tempo a comunidade houvesse voltado pro DS2 por achar que ele tem o melhor pvp (o que é verdade).

Por isso quando o cara deu a entender que o DS2 hoje era mais ativo que o DS3 eu fiquei interessado, mas não acreditei também. Beleza, valeu.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Um dia eu termino tudo, é que duplas de chefes repetidas me broxou. Derrubei o Fume Night e larguei.

DS3 me fez apreciar mais esse jogo. Quero completar minha build de Caestus + Bone Fist em power stance.
 


Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Ressuscitando o tópico pra pedir uma dica.
Gostaria de saber se existe algum ponto específico, que vocês consideram o momento ideal, para acessar as DLCs? E como eu faço para acessá-las?

Ressalto que ainda estou relativamente no começo do game. Até agora, matei os seguintes bosses:

The Last Giant
The Pursuer
Dragonrider
Flexile Sentry
Ruin Sentinels
Lost Sinner
Old Dragonslayer
Scorpioness Najka
Belfry Gargoyle

E tô começando a explorar Huntsman's Copse. :rox
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.972
Pontos
653
Ressuscitando o tópico pra pedir uma dica.
Gostaria de saber se existe algum ponto específico, que vocês consideram o momento ideal, para acessar as DLCs? E como eu faço para acessá-las?

Ressalto que ainda estou relativamente no começo do game. Até agora, matei os seguintes bosses:

The Last Giant
The Pursuer
Dragonrider
Flexile Sentry
Ruin Sentinels
Lost Sinner
Old Dragonslayer
Scorpioness Najka
Belfry Gargoyle

E tô começando a explorar Huntsman's Copse. :rox
Eu gosto de fazer as dlcs antes do chefe final do jogo , elas n sao exatamente faceis tem alguns inimigos fortes e alguns bosses tb , entao eh bom vc ja ter um char bem upado antes de partir para elas. Quanto ao acesso , vou deixar um video q mostra onde vc encontra as chaves de cada uma das dlcs.

 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Os mestres das dlcs são relativamente difíceis, os piores são Ashandra, Sir Allone e Fume Knight, este último é o segundo fdp mais difícil que já enfrentei na série.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
As DLCs do DS2 são bem casca grossa, então eu recomendaria que deixasse pra ir encara-las mais pro fim do jogo.

Como DS2 não inicia o NG+ imediatamente após o boss final, pode ser interessante deixar pra fazer o conteúdo da DLC depois que tu fizer o conteúdo principal.

E quando for pras DLCs, é bom lembrar de uma coisa: cada área de DLC tem uma sub-área, com o seu próprio boss ao final, que foi feita pra ser jogada em co-op e, por conta disso, a dificuldade é ainda mais acentuada do que o conteúdo normal. Recomendo fortemente que tente fazer esses segmentos em co-op. Se decidir encarar essas partes sozinho, prepara que vai ser porreta.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Fume Knight é de boa, derrotei ele na minha segunda tentativa. Difícil mesmo é enfrentar graverobber, varg, and cera unico boss(es) que ate agora não consegui derrotar em toda a serie.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Então realmente farei como fiz no DS1, e quando sentir que eu tô muito perto do fim, parto pras DLCs!

E quando for pras DLCs, é bom lembrar de uma coisa: cada área de DLC tem uma sub-área, com o seu próprio boss ao final, que foi feita pra ser jogada em co-op e, por conta disso, a dificuldade é ainda mais acentuada do que o conteúdo normal. Recomendo fortemente que tente fazer esses segmentos em co-op. Se decidir encarar essas partes sozinho, prepara que vai ser porreta.

Então vou sofrer, porque pretendo ir all by myself!
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Então realmente farei como fiz no DS1, e quando sentir que eu tô muito perto do fim, parto pras DLCs!



Então vou sofrer, porque pretendo ir all by myself!

Se vai tentar sozinho, a minha recomendação é deixar essas áreas de co-op por último de tudo. Faça todo o conteúdo principal das DLCs primeiro e depois vá pra essas áreas. Não tenha medo de ir overleveled, estoque tudo o que vc usa mais constantemente, como life gems, resinas, efígies, flechas, itens de curas de status... E, principalmente, estoque paciência.

As áreas são, em geral, curtas (as duas primeiras tem 3 ou 4 salas apenas antes do boss). A útlima (da DLC de gelo) é que é mais extensa.
O problema fica por conta do número de inimigos, que é bem exagerado (ok pra 2 ou 3 pessoas jogando juntas, pra 1 player só é complicado), e os bosses tbm não deixam por menos.

A área da DLC de gelo é provavelmente o local que vai te fazer arrancar os cabelos... Eu fiz todas as DLCs sozinho e essa foi de longe a pior, e a melhor dica que eu tenho pra essa parte é: mate tudo até eles pararem de spawnar. Dá trabalho mas facilita a vida depois.

No mais, boa sorte e tente não quebrar o controle.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Se vai tentar sozinho, a minha recomendação é deixar essas áreas de co-op por último de tudo. Faça todo o conteúdo principal das DLCs primeiro e depois vá pra essas áreas. Não tenha medo de ir overleveled, estoque tudo o que vc usa mais constantemente, como life gems, resinas, efígies, flechas, itens de curas de status... E, principalmente, estoque paciência.

As áreas são, em geral, curtas (as duas primeiras tem 3 ou 4 salas apenas antes do boss). A útlima (da DLC de gelo) é que é mais extensa.
O problema fica por conta do número de inimigos, que é bem exagerado (ok pra 2 ou 3 pessoas jogando juntas, pra 1 player só é complicado), e os bosses tbm não deixam por menos.

A área da DLC de gelo é provavelmente o local que vai te fazer arrancar os cabelos... Eu fiz todas as DLCs sozinho e essa foi de longe a pior, e a melhor dica que eu tenho pra essa parte é: mate tudo até eles pararem de spawnar. Dá trabalho mas facilita a vida depois.

No mais, boa sorte e tente não quebrar o controle.
Em Demon's Souls me falaram da terrível área 5-2. Dei conta!

Em Dark Souls me falaram de Blighttown, Sen's Fortress e até da maldita Tomb of Giants. E dei conta!

Então nada mais justo que a bola da vez seja a 3ª DLC de Darks Souls 2. E darei conta dela também! :rox
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Em Demon's Souls me falaram da terrível área 5-2. Dei conta!

Em Dark Souls me falaram de Blighttown, Sen's Fortress e até da maldita Tomb of Giants. E dei conta!

Então nada mais justo que a bola da vez seja a 3ª DLC de Darks Souls 2. E darei conta dela também! :rox

Sem querer te desanimar nem nada, mas com essa área da 3ª DLC do DS2 a história é um pouco diferente.
Sabe aquela história toda de "dificuldade justa", "desafio bem equilibrado" e talz que sempre falam sobre os Souls? Pois é, nesse caso aqui, esquece.

Em Horse Fuck Valley, como a área é "carinhosamente" chamada por alguns fãs, os devs fizeram tudo pra sacanear o jogador. É, de longe, a pior área de toda a série. Aquilo ali foi feito pra tirar os fãs do sério, eu fiz aquela área uma vez pra nunca mais.
A questão nem é a dificuldade em si, mas sim as constantes irritações e frustrações que ela causa, é uma área muuuuito chata de se atravessar.

Só to comentando pra tu ir encarar ela com o dobro ou triplo de paciência.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
As areas das DLC são muito de boa, só tem alguns bosses um pouco mais difíceis que do jogo normal.

Eu tava comentando com ele das áreas de co-op nas DLCs, não das áreas principais.
As principais são de boa, as co-op que são complicadas de se encarar sozinho.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Eu tava comentando com ele das áreas de co-op nas DLCs, não das áreas principais.
As principais são de boa, as co-op que são complicadas de se encarar sozinho.
eu terminei todas as dlc sozinho e achei de boa haha mas é que eu fui bem no fim do jogo, isso deve ter facilitado
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
As DLCs do DS2 são bem casca grossa, então eu recomendaria que deixasse pra ir encara-las mais pro fim do jogo.

Como DS2 não inicia o NG+ imediatamente após o boss final, pode ser interessante deixar pra fazer o conteúdo da DLC depois que tu fizer o conteúdo principal.

E quando for pras DLCs, é bom lembrar de uma coisa: cada área de DLC tem uma sub-área, com o seu próprio boss ao final, que foi feita pra ser jogada em co-op e, por conta disso, a dificuldade é ainda mais acentuada do que o conteúdo normal. Recomendo fortemente que tente fazer esses segmentos em co-op. Se decidir encarar essas partes sozinho, prepara que vai ser porreta.

Coincidentemente eu estou jogando novamente a série para completar justamente os DLCs no qual não joguei. Esse seu relato das DLCs do dois me deixou bem empolgado, até porque eu considero do DS2 de longe o mais cruel. Mas essa parte de exigir coop ou PVP para completar algo/covenants eu acho muito sacanagem, pois falta jogadores depois de um longo tempo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Coincidentemente eu estou jogando novamente a série para completar justamente os DLCs no qual não joguei. Esse seu relato das DLCs do dois me deixou bem empolgado, até porque eu considero do DS2 de longe o mais cruel. Mas essa parte de exigir coop ou PVP para completar algo/covenants eu acho muito sacanagem, pois falta jogadores depois de um longo tempo.
Opa, não tava sabendo que existiam áreas que só podem ser jogadas co-op agora o comentário do outro user faz sentido. Que partes são essas?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Coincidentemente eu estou jogando novamente a série para completar justamente os DLCs no qual não joguei. Esse seu relato das DLCs do dois me deixou bem empolgado, até porque eu considero do DS2 de longe o mais cruel. Mas essa parte de exigir coop ou PVP para completar algo/covenants eu acho muito sacanagem, pois falta jogadores depois de um longo tempo.
Opa, não tava sabendo que existiam áreas que só podem ser jogadas co-op agora o comentário do outro user faz sentido. Que partes são essas?

Calma lá! Eu não disse que as partes só podem ser jogadas em co-op! Mas sim que existe uma área em cada DLC que foi PLANEJADA pra ser área de co-op.

Na Sunken King, tem a Cave of the Dead (com o boss sendo os 3 NPCs, tbm conhecidos como "Gank Squad"), na Iron King tem a Iron Passage (e o chefe é o Smelter azul) e na Ivory King tem a Frigid Outskirts (tbm conhecida como Horse Fuck Valley, graças às renas com respawn quase infinito. O boss são os dois tigres, Lud e Zalen).

Essas áreas foram feitas com o co-op em mente. Reparem que no início de cada uma dessas áreas existe uma formação com pedras que lembram túmulos e lápides. Essas salas com essas pedras são locais onde os summon signs ficam concentrados, facilitando as invocações de players para co-op, e são basicamente o único local nessas áreas onde as marcas aparecem. Além disso, o número de inimigos nessas áreas de co-op é bem maior que nas outras áreas do game, o que aumenta bastante a dificuldade pra quem joga sozinho, e incentiva o uso de summons.

Outra coisa interessante é que, pra tbm incentivar o co-op, os devs tbm colocaram essas formações de pedra do lado de fora da entrada das DLCs, o que permite que jogadores que não tenham acesso ao conteúdo coloquem suas summon signs nessas pedras e essas signs aparecem para os players que estão dentro da área de co-op da DLC.

E pra não sacanear demais quem joga sozinho, eles colocaram dois summons signs de NPCs nessas mesmas formações de pedra.

Eu já joguei bastante tanto em co-op quanto solo nessas áreas e digo pra vcs: fica bem menos frustrante passar por ali com ajuda do que ir sozinho. O número de inimigos é sempre muito desequilibrado pra um player só encarar. Não é impossível, mas exige uma paciência maior que o normal.
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Nao existem partes que "só" podem ser jogadas em co-op, é só uma recomendaçao. Se voces falam de co-op chamar nego online, eu zerei o jogo sem isso. Agora se falam de co-op summonar aqueles NPCs do jogo pros chefes, ae nao, summonei sempre que tava disponível. Aliás, acho que o Dark Souls 2 é feito com isso em mente, praticamente todo chefe eles colocam um summon do lado justamente pra isso.

As DLCs sao todas difíceis, com certeza as coisas mais difíceis do jogo, entao recomendo ir pra elas depois de zerar o jogo, nao precisa se preocupar em "save" nem nada do tipo, ele nao começa o New Game+ automaticamente

E como falaram aí, o mapa do gelo tem uma parte "secreta" que é o capeta, deve tá no top 3 de lugares mais difíceis da franquia toda. E o pior é saber que é bem curto. Se summonar os NPCs que tem no começo da área, dá pra passar "de boa", tendo aquela calma necessária pra todo Dark Souls. Se for sozinho, boa sorte. Devo ter morrido umas 5x
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Calma lá! Eu não disse que as partes só podem ser jogadas em co-op! Mas sim que existe uma área em cada DLC que foi PLANEJADA pra ser área de co-op.

Na Sunken King, tem a Cave of the Dead (com o boss sendo os 3 NPCs, tbm conhecidos como "Gang Squad"), na Iron King tem a Iron Passage (e o chefe é o Smelter azul) e na Ivory King tem a Frigid Outskirts (tbm conhecida como Horse Fuck Valley, graças às renas com respawn quase infinito. O boss são os dois tigres, Lud e Zalen).

Essas áreas foram feitas com o co-op em mente. Reparem que no início de cada uma dessas áreas existe uma formação com pedras que lembram túmulos e lápides. Essas salas com essas pedras são locais onde os summon signs ficam concentrados, facilitando as invocações de players para co-op, e são basicamente o único local nessas áreas onde as marcas aparecem. Além disso, o número de inimigos nessas áreas de co-op é bem maior que nas outras áreas do game, o que aumenta bastante a dificuldade pra quem joga sozinho, e incentiva o uso de summons.

Outra coisa interessante é que, pra tbm incentivar o co-op, os devs tbm colocaram essas formações de pedra do lado de fora da entrada das DLCs, o que permite que jogadores que não tenham acesso ao conteúdo coloquem suas summon signs nessas pedras e essas signs aparecem para os players que estão dentro da área de co-op da DLC.

E pra não sacanear demais quem joga sozinho, eles colocaram dois summons signs de NPCs nessas mesmas formações de pedra.

Eu já joguei bastante tanto em co-op quanto solo nessas áreas e digo pra vcs: fica bem menos frustrante passar por ali com ajuda do que ir sozinho. O número de inimigos é sempre muito desequilibrado pra um player só encarar. Não é impossível, mas exige uma paciência maior que o normal.
Faz sentido. Eu terminei elas da maneira mais difícil então, platinei antes de assinar a Ps+
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Calma lá! Eu não disse que as partes só podem ser jogadas em co-op! Mas sim que existe uma área em cada DLC que foi PLANEJADA pra ser área de co-op.

Na Sunken King, tem a Cave of the Dead (com o boss sendo os 3 NPCs, tbm conhecidos como "Gang Squad"), na Iron King tem a Iron Passage (e o chefe é o Smelter azul) e na Ivory King tem a Frigid Outskirts (tbm conhecida como Horse Fuck Valley, graças às renas com respawn quase infinito. O boss são os dois tigres, Lud e Zalen).

Essas áreas foram feitas com o co-op em mente. Reparem que no início de cada uma dessas áreas existe uma formação com pedras que lembram túmulos e lápides. Essas salas com essas pedras são locais onde os summon signs ficam concentrados, facilitando as invocações de players para co-op, e são basicamente o único local nessas áreas onde as marcas aparecem. Além disso, o número de inimigos nessas áreas de co-op é bem maior que nas outras áreas do game, o que aumenta bastante a dificuldade pra quem joga sozinho, e incentiva o uso de summons.

Outra coisa interessante é que, pra tbm incentivar o co-op, os devs tbm colocaram essas formações de pedra do lado de fora da entrada das DLCs, o que permite que jogadores que não tenham acesso ao conteúdo coloquem suas summon signs nessas pedras e essas signs aparecem para os players que estão dentro da área de co-op da DLC.

E pra não sacanear demais quem joga sozinho, eles colocaram dois summons signs de NPCs nessas mesmas formações de pedra.

Eu já joguei bastante tanto em co-op quanto solo nessas áreas e digo pra vcs: fica bem menos frustrante passar por ali com ajuda do que ir sozinho. O número de inimigos é sempre muito desequilibrado pra um player só encarar. Não é impossível, mas exige uma paciência maior que o normal.
Eu entendi e eu que me expressei mal no último post.

Acho sacanagem fazer uma área pensando no Coop, mas depois falta players para fazer no Coop e fica aquela coisa desbalanceada. Mesma coisa os covenants, que precisa de interação com outros players para progredir.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Fume Knight é de boa, derrotei ele na minha segunda tentativa. Difícil mesmo é enfrentar graverobber, varg, and cera unico boss(es) que ate agora não consegui derrotar em toda a serie.
Exato. É quase como se fosse um trio de jogadores de tão difícil a primeira vez. Tanto que depois que matei a primeira vez, mesmo jogando mais 2x, nunca mais fui lá tentar de novo. Tentaria só se achasse ao menos um jogador para co-op.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas essa parte de exigir coop ou PVP para completar algo/covenants eu acho muito sacanagem, pois falta jogadores depois de um longo tempo.
O jogo ainda é bem ativo e a única "obrigatória" é a do Sol, e só se você quiser platinar. Todas as outras são ignoráveis.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Exato. É quase como se fosse um trio de jogadores de tão difícil a primeira vez. Tanto que depois que matei a primeira vez, mesmo jogando mais 2x, nunca mais fui lá tentar de novo. Tentaria só se achasse ao menos um jogador para co-op.
Mesmo invocando os npcs eles continuam difíceis. De longe achei o maior desafio da serie.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Aproveitando o up do tópico, tem algum item ou magia interessante nas DLCs??? Gosto de ficar forte o quanto antes.

EDIT: Outra coisa, historicamente o DS2 não tem nenhuma ligação com o DS1 e DS2 correto?? A "continuação" dos eventos do DS1 estão no DS3 certo??
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Aproveitando o up do tópico, tem algum item ou magia interessante nas DLCs??? Gosto de ficar forte o quanto antes.

EDIT: Outra coisa, historicamente o DS2 não tem nenhuma ligação com o DS1 e DS2 correto?? A "continuação" dos eventos do DS1 estão no DS3 certo??
Se você usa magia eu recomendo bastante terminar a dlc Crown of the Old Iron King primeiro, o último boss dela te da uma coroa que recupera os spells a cada 3 minutos (algo assim)
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Aproveitando o up do tópico, tem algum item ou magia interessante nas DLCs??? Gosto de ficar forte o quanto antes.

EDIT: Outra coisa, historicamente o DS2 não tem nenhuma ligação com o DS1 e DS2 correto?? A "continuação" dos eventos do DS1 estão no DS3 certo??
As ligações do 2 com o 1 são indiretas. O jogo conta sobre a maldição do Undead e sobre o Abyss (o legado de Manus na real).

Se tiver mais coisa, não lembro ou não manjo.

Mas continuação direta mesmo, da mesma história, é o 3.
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
As ligações do 2 com o 1 são indiretas. O jogo conta sobre a maldição do Undead e sobre o Abyss (o legado de Manus na real).

Se tiver mais coisa, não lembro ou não manjo.

Mas continuação direta mesmo, da mesma história, é o 3.
O 2 fica antes do 3 ou depois do mesmo?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
EDIT: Outra coisa, historicamente o DS2 não tem nenhuma ligação com o DS1 e DS2 correto?? A "continuação" dos eventos do DS1 estão no DS3 certo??

Ahn, não é bem por aí não.

O DS2 se passa milhares de anos depois do primeiro. Ele estabelece a premissa de que o mundo funciona em ciclos e que, não importa muito o que o Chosen Undead decida fazer (reacender ou deixar a First Flame apagar), o ciclo sempre vai se repetir, um chosen undead vai reacender a chama, o mundo ficará livre da maldição dos undead por um certo tempo, mas a chama vai começar a se apagar de novo, os undead (e a Darksign) retornam e o ciclo se perpetua.

O mundo de DS2, Drangleic, existe no mesmo lugar onde, milhares de anos antes, outros reinos existiram, incluíndo aí Lordran.
Além disso, DS2 estabelece que as 4 almas dos 4 Grandes Lordes do DS1 (na verdade, os 3 Lordes, Witch, Nito e Gwyn + o Seath) se perpetuam no tempo, buscando outros seres tão grandiosos para "possuir" e continuar a exercer influência sobre o mundo.

Como o ciclo se repete, o objetivo dado ao chosen undead, ou melhor, Bearer of the Curse, é de absorver essas almas para se tornar digno ser o monarca do reino e sentar-se no Throne of Want, ou seja, assumir o posto de sucessor do chosen undead e "escolher" qual será o destino desse mundo. A questão é que essa escolha é uma ilusão, e o ciclo sempre iria se repetir.

E esse é o gancho que inicia a história do DS3. No DS3, já se passaram inumeras eras. O monarca da era atual, o Lothric, se recusou a sentar no trono e reacender a primeira chama. Assim, o "ciclo" força o renascimento dos Lordes anteriores: os Abyss Watchers, o Yhorm e o Aldrich, porém esses tbm se recusam. E aí o "ciclo" usa o plano B, que é ressuscitar undeads que falharam em reacender a First Flame para trazerem os Lords de volta aos seus tronos para que eles possam reacender a chama mais uma vez.

Enfim, basicamente DS2 tem uma história mais própria, mas que apresenta certos conceitos fundamentais pra história de DS3 e pra ligar a história deste com o DS1. E DS3 tbm não é lá uma "continuação" direta do DS1, apesar de contar com mais referências a este do que DS2.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se você usa magia eu recomendo bastante terminar a dlc Crown of the Old Iron King primeiro, o último boss dela te da uma coroa que recupera os spells a cada 3 minutos (algo assim)

Recupera, na verdade, 20% de suas spells a cada 2 min.

"The crown restores 20% of spell uses (rounded up) every 2 minutes."
 
Topo Fundo